Quinta, 20 de Junho de 2019 - 09:40

Liminar suspende funcionamento de lojas de shoppings de Salvador em feriados

por Glauber Guerra / Mauricio Leiro

Liminar suspende funcionamento de lojas de shoppings de Salvador em feriados
Foto: Divulgação

Uma liminar da última quarta-feira (19) manteve a decisão anterior do recurso, que buscava que os empregadores se abstivessem de exigir o trabalho dos empregados do comércio para o funcionamento de lojas e unidades administrativas aos domingos e feriados, até que uma nova convenção coletiva de trabalho fosse feita.


 
O desembargador Marcos Oliveira Gurgel, negou o pedido de suspensão da liminar, não permitindo assim o trabalho aos feriados sem que exista convenção coletiva tratando do tema. Com relação ao trabalho aos domingos, porém, foi dispensada a celebração de convenção coletiva, mantendo a atividade.

 

A decisão vale para todos os feriados, inclusive o da próxima segunda-feira (24), dia de São João.

 

Logo, no dia 24 o shopping Salvador e o shopping Bela Vista terão suas lojas âncoras (lojas maiores) em sua maioria abertas das 12h ás 21h. As lojas satélites (lojas menores) estarão fechadas. A praça de alimentação, por sua vez, funciona das 12h às 21h. 

Superintendente do Shopping Bela Vista, Vaneilton Almeida confirmou a informação e disse que o estabelecimento não recebeu a informação com suspresa. "Os comerciários querem trabalhar, mas não há acordo coletivo entre os sindicatos dos comerciários e dos comerciantes", comentou.

Histórico de Conteúdo