Comissão de Saúde aprova audiência para apurar gestão e contrato milionário do Planserv
Foto: Lucas Arraz/ Bahia Notícias

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (11), a realização de uma audiência pública para apurar um contrato mensal do valor de R$ 7 milhões, firmado entre governo do Estado com uma empresa responsável por prestar consultorias à gestão do Planserv. A convocação foi aprovada em meio a outras seis solicitações de audiências públicas no colegiado.

 

No plenário, o deputado Alan Sanches (DEM), membro da comissão, expôs algumas dúvidas que a comissão pretende apurar sobre o contrato na audiência. “Uma empresa que faz a gestão do Planserv recebe a bagatela de R$ 84 milhões por ano e teria apenas 30 funcionários fazendo esse trabalho. A AL-BA é uma casa fiscalizadora do governo e suas secretarias. Precisamos esclarecer as condições desse contrato”, declarou Sanches.

 

O pedido de audiência foi aprovado por unanimidade na AL-BA, contando inclusive com os votos de aliados do governador Rui Costa (PT) e do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas Boas. Votaram os deputados Fabíola Mansur (PSB), Eduardo Alencar (PSD), Jacó (PT), Alex da Piatã (PSD), Alan Castro (PSD), José de Arimateia (PRB) e Alan Sanches (DEM).

Histórico de Conteúdo