População de Paripe recebe obras de drenagem e pavimentação
Fotos: Valter Pontes/Secom

Com intervenções no valor de R$ 1,3 milhão, as obras de drenagem e pavimentação da Rua Castro Alves, no bairro de Paripe, em Salvador, foram entregues à comunidade nesta quinta-feira (31). Com a entrega, a gestão municipal contabiliza R$ 438,6 milhões investidos em obras de pavimentação e requalificação asfáltica desde 2013, somando 593 quilômetros requalificados e 54 quilômetros de novas vias construídas. A cerimônia contou com a presenta do prefeito de Salvador ACM Neto e do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Bruno Reis,.

 

Durante o discurso o gestor destacou a espera da população da Rua Castro Alves pelas intervenções. "São muitos anos de espera, 50, 60, 70, segundo alguns. Mas, neste momento, só devemos olhar para o passado para agradecer e valorizar a luta de cada um dos moradores do Subúrbio. Além disso, devemos reconhecer e valorizar a esperança de todos. Pois esse povo, mesmo ao longo de anos de promessas não concretizadas, nunca perderam a fé", disse ACM Neto.

 

O prefeito da capital baiana ainda fez comparações entre a situação da Castro Alves com a da Rua Iriguaçu, também em Paripe, que também requalificada pela gestão municipal. “Quando inauguramos a Iriguaçu, alguns moradores da Castro Alves cobravam uma melhoria da qualidade de vida semelhante. Essa foi uma das diversas situações em que a população do Subúrbio presenciou cada uma das ações que realizamos na infraestrutura da região, requalificando orla, avenidas, construindo postos de saúde e mercados. Todos puderam perceber que esta é uma gestão séria", completou.

Histórico de Conteúdo