Segunda, 20 de Maio de 2019 - 13:20

Deputados do PCdoB e PSB criticam reforma da Previdência em debate na AL-BA

por Ailma Teixeira / Rodrigo Daniel Silva

Deputados do PCdoB e PSB criticam reforma da Previdência em debate na AL-BA
Foto: Ailma Teixeira / Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Em debate nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputados federais do PCdoB e PSB teceram duras críticas à proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional. A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e tramita agora no colegiado especial. 

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) atacou a intenção de criar a capitalização. Para o comunista, a medida beneficiaria os bancos, que segundo ele, "já são muito privilegiados". Na mesma linha, a parlamentar federal Alice Portugal (PCdoB) disse que "a capitalização acaba o tecido previdenciário". "Esse texto não nos interessa", frisou.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) avaliou que é mentira dizer que a reforma da Previdência será "salvação nacional". "Na verdade, esse governo não tem um projeto de desenvolvimento para esse país”, atacou, ao ressaltar que desde o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) "não se faz outra coisa a não ser cortes".

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) também atacou a proposta da mudança na Previdência. O petista pediu que o presidente da comissão especial da reforma, Marcelo Ramos (PL-AM), que estava no debate (veja aqui), arquivasse a matéria.

Histórico de Conteúdo