Leão: Governo da Bahia deve assinar acordo com Portugal para requalificar Centro Antigo
Foto: Divulgação

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), se reuniu com a secretária de Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, nesta terça-feira (14), em Lisboa, e, no encontro, surgiu a proposta de um termo de cooperação técnica com o governo português para implantação de um programa de requalificação do Centro Antigo.

Se firmado, o acordo prevê o aproveitamento turístico do conjunto de imóveis do Estado que possuem valor arquitetônico, patrimonial, histórico e cultural. A expectativa é que, em junho, Leão volte a Portugal para assinar a cooperação técnica internacional Bahia-Portugal. 

"O Centro Histórico de Salvador é belíssimo e estava esquecido. O governador Rui Costa já iniciou uma série de intervenções para melhorias no local e, agora, queremos aprender com o modelo bem sucedido implantado pelos portugueses, chamado programa 'Revive', e praticá-lo em todo o estado. A ideia do governo de Portugal é brilhante: eles restauram e preservam os patrimônios arquitetônicos, transformam-os em ativo econômico para o país, geram emprego e atraem turistas. É o que queremos fazer também", explicou o vice-governador.  

Histórico de Conteúdo