Hilton Coelho pede convocação de habilitados no concurso da Saeb
Foto: Divulgação

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que pede ao governador Rui Costa que convoque os habilitados para os cargos de professor e coordenador pedagógico do edital de 2017 da Secretaria da Administração (Saeb), de acordo com a ordem de classificação.

 

A indicação do parlamentar também pede a Rui que renove o prazo de vigência do concurso, possibilitando, assim, a convocação de todos os habilitados. O resultado do concurso foi homologado em 19 de junho de 2018, e têm vencimento marcado para o dia 19 de junho de 2019. 

 

De acordo com o deputado, foi nomeada boa parte dos aprovados, mas ainda falta promover a convocação e nomeação de grande quantitativo de docentes e coordenadores pedagógicos. 

 

O parlamentar também criticou a contratação de 1.375 professores em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), tendo se aposentado 1.604 docentes no mesmo período. “Essa situação demonstra a real necessidade do serviço público pela contratação dos aprovados habilitados”, disse.

Histórico de Conteúdo