Prefeito assina ordem de serviço para segunda etapa da requalificação em Ondina 
Foto: Divulgação/Secom

A ordem de serviço para a realização de obras da segunda etapa da requalificação do trecho de orla Ondina/Rio Vermelho foi assinada pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (29), na Avenida Oceânica, dentro das comemorações pelo aniversário da cidade.

"Já estamos planejando e trabalhando para colher frutos para os próximos 30 anos, quando a cidade completará 500 anos. Muito do que estamos fazendo terá impacto no futuro e vão mudar o perfil de Salvador. Aqui mesmo, em Ondina, prevejo um futuro muito auspicioso nessa área com a requalificação deste local, que despertará interesse em investimentos por parte de comerciantes e do trade turístico", afirmou ACM Neto.

Com prazo inicial de nove meses para conclusão, a segunda etapa das obras contempla a requalificação de um trecho medindo 1,2 km, entre a Praça das Gordinhas e a Praça Orungan. Dentre as mudanças está a ampliação do calçadão e a recuperação do canteiro central que separa as avenidas Presidente Vargas e Oceânica, promovendo também melhoria no tráfego.

Na região entre o Centro da Aeronáutica e o monumento "As Meninas do Brasil", também chamadas de Gordinhas de Ondina, haverá intervenções no trânsito, que passará a ter sentido único, com três faixas, em fluxo da Avenida Oceânica em direção ao Rio Vermelho. Os motoristas que seguirem o sentido oposto, em direção à Barra, utilizarão a via marginal (Avenida Presidente Vargas), que será ampliada e contará com três faixas e apenas um lado para estacionar.

Histórico de Conteúdo