Chuva: Muro desaba e casas são atingidos por lama; moradores ficam ilhados em Salvador
Foto: Reprodução / Adriana Oliveira / TV Bahia

A forte chuva que caiu em Salvador entre a noite de sexta-feira (22) e a manhã deste sábado (23) causou prejuízo em partes da cidade. De acordo com o G1, o muro de uma casa no bairro da Santa Cruz, em Salvador, desabou. O local foi interditado para segurança dos moradores. Não há registro de feridos.

 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 32 ocorrências desde que a chuva começou na capital. Em último balanço emitido, a Codesal registrou 14 alagamentos de imóveis, três ameaças de desabamento e três deslizamentos de terra até às 10h35 deste sábado (saiba mais aqui).

 

Ainda de acordo com a reportagem, no Acupe, dois carros foram atingidos pela terra que deslizou de uma encosta na Rua Professor Rômulo Almeida. Equipes da Codesal e da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) estiveram no local para avaliar os estragos.

 


Foto: Reprodução / Andréa Silva / TV Bahia

 

Uma casa também foi invadida pela água no bairro e teve o desabamento parcial de um muro. A garagem do local ficou tomado pela lama. Um veículo, que estava estacionado foi atingido por galhos de árvores, arrastado pela água e ficou parcialmente destruído.

 

Na Boca do Rio, algumas casas foram tomadas pela lama e os moradores precisaram empilhar os móveis, para minimizar os estragos. Placas de concreto que ficam acima de um canal na Travessa Hélio Machado se desprenderam e oferecem risco para quem precisa passar pelo local. 

 

A previsão do tempo para este sábado (23) e domingo (24) indica a possibilidade de chuvas apenas moderadas. A Codesal permanece em plantão 24 horas e pode ser acionada a qualquer instante pelo telefone 199. 

Histórico de Conteúdo