Ex-político e empresário cearense, José Dias de Macêdo morre aos 99 anos
Foto: Divulgação / Grupo J. Macêdo

O empresário cearese José Dias de Macêdo, de 99 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada por seus familiares, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Fundador das organizações J. Macêdo e diretor-presidente do grupo que atua no setor alimentício, o empresário foi também deputado federal e senador.

 

De acordo com o G1 CE, o corpo de Macêdo será velado na Igreja Cristo Rei, a partir do meio-dia de hoje. Já o sepultamento será no cemitério São João Batista, no centro da cidade. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que recebeu a notícia com "profundo pesar". "No ano passado, tive a honra de agracia-lo com a primeira Medalha Ivens Dias Branco, criada pelo Governo do Estado para homenagear aqueles que contribuíram decisivamente pelo desenvolvimento econômico do Ceará. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para o nosso estado. Meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de colaboradores que fazem parte dessa rica história", compartilhou o petista.

 

Nascido na cidade de Camocim, no interior cearense, Macêdo se formou em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Com a esposa Maria Proença de Macêdo, com quem foi casado por 64 anos, teve oito filhos. Três deles, Amarílio, Roberto e Georgina, assumiram os negócios da família, segundo o portal Focus. (Atualizada às 10h26)

Histórico de Conteúdo