Canudos: Prefeito Genário Rabelo é reeleito Presidente do Constesf
Foto: Divulgação / Constesf

O prefeito de Canudos, Genário Rabelo (PSD), venceu a eleição para presidir novamente o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Com chapa única inscrita, a eleição consagrou por unanimidade de votos Rabelo como presidente, e o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), vice-presidente. 

 

A reeleição para o biênio que se inicia em 2019 foi definida em Assembleia Geral Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (8) na sede Constesf, em Juazeiro. Além dos eleitos. estavam presentes, com direito a voto, os Prefeitos Paulo Bomfim (Juazeiro), Pedro Oliveira (Curaçá), Manoel Afonso (Pilão Arcado), Zé Filho (Remanso), Ana Passos (Sento-Sé) e Luiz Vicente Berti (Sobradinho).  

 

“Estamos percorrendo um caminho de muitos avanços para a agricultura familiar e em 2019 vamos fortalecê-la ainda mais com a Implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos nossos municípios. O SIM vai possibilitar que pequenos produtores sejam habilitados para fabricar e comercializar seus produtos com a inspeção e orientação dos municípios. Além disso, em nosso novo mandato vamos continuar em busca de soluções e recursos junto aos governos estadual e federal”, ressaltou o presidente reeleito.

 

O Constesf é uma associação pública fundada em 15 de outubro de 2009, integrante da Administração Pública Indireta das prefeituras de 10 municípios do norte da Bahia. O órgão é fruto de um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco na Bahia. Os municípios consorciados são: Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento-Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

Histórico de Conteúdo