Abertas as inscrições para o 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora

Com o tema “Empreendedorismo de Impacto Social”, acontece 26 de julho, das 8h30 às 20h, no Hub Salvador, localizado no Comércio, a 2ª edição do Seminário Salvador Cidade Inovadora. Iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e do Sebrae, o objetivo do evento, segundo os organizadores, é discutir como empresas podem gerar valor para si e para as comunidades onde estão inseridas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrônico bit.ly/cidadeinovadora2018.
O Seminário vai contar com palestras, painéis, workshops, além de um fishbowl – tipo de debate em que o público pode participar das discussões. Através da plataforma de inscrição, os participantes podem escolher entre os workshops que serão realizados no dia do evento.
O primeiro, com o tema “Blockchain e seu impacto para a sociedade”, será ministrado pela doutora em Ciência da Computação, Fabíola Greve. O outro é sobre a importância da abordagem jurídica em cada ciclo de uma startup e será apresentado pelo sócio do escritório Susart Studart Seixas Advocacia para Empreendedores, Marcus Seixas.
A programação inclui ainda uma edição do Sebrae Like a Boss, espécie de competição entre startups. Para se candidatar à disputa, os interessados têm até o dia 15 de julho para enviar suas propostas, seguindo o regulamento disponível no site startupba.com.br/LikeABoss.
Palestrantes
No primeiro painel do dia, serão abordadas experiências de empreendedorismo de impacto social, com palestrantes responsáveis por iniciativas que mudaram a realidade dos locais onde foram implantadas. Farão parte do debate o fundador da Favela Holding – conjunto de empresas voltadas para o desenvolvimento de favelas e de seus moradores – e vencedor do prêmio de empreendedor social do ano pela revista Isto É Dinheiro (2017), Celso Athayde; o cofundador da Aceleradora Vale do Dendê, do Instituto Mídia Étnica e do Portal Correio Nagô, Paulo Rogério; e a analista do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Debora Souza. A mediação será feita pela jornalista e idealizadora do Site Lista Negra, Midiã Noelle, que vai contar histórias de empreendedores negros.
Pela tarde, mais especialistas sobem ao palco principal, dessa vez para falar sobre empreendedorismo e inclusão. Quem ministra o painel é a criadora do Instituto Feira Preta, que incentiva iniciativas afro-empreendedoras, Adriana Barbosa; o idealizador do Viajay, uma plataforma de Turismo e Entretenimento LGBT, Fernando Sandes; e a fundadora do portal Entre Mulheres – plataforma de networking para fortalecer a presença feminina no universo empresarial – e do Coffee Hub, uma rede de cafeterias criativas focadas em networking para investidores e startups, Michelle Meirelles. A mediadora do painel será a consultora em Empreendedorismo Flávia Paixão.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta quinta-feira (14)
O presidente Jair Bolsonaro decidiu que a reforma previdenciária estabelecerá idades mínimas de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. E o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro declarou que a suspeita de que o PSL tenha financiado candidaturas "laranjas" está sendo apurada. Em Feira de Santana, a PF e a PRF deflagraram a operação “Feira Livre”, visando desarticular uma associação criminosa que praticava furto e receptação de mercadorias. E o secretário da Semtel, Alberto Pimentel, responde a uma ação cível que tramita na 4ª Vara de Feitos Relativos de Consumo, Cível e Comerciais.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras FTC: O crescimento do mercado farmacêutico
É observado em Salvador e em outros municípios do país a expansão da oferta de farmácias de forma acentuada, situação que tem chamado a atenção da população em geral e em especial dos profissionais da área. Afinal de contas, precisamos mesmo de tantas Farmácias? O que representa este crescimento? Somamos a estas reflexões uma indagação importante para a realidade da prática do profissional farmacêutico no ambiente da Farmácia Comunitária (farmácias e drogarias), onde o farmacêutico é o profissional mais acessível à população e o último a entrar em contato com o paciente antes do início do tratamento, por isso, possui grande responsabilidade na orientação quanto à utilização correta dos medicamentos.