Quarta, 11 de Julho de 2018 - 19:00

Consórcio do BRT consegue prorrogação de prazo para apresentar projeto paisagístico

por João Brandão / Guilherme Ferreira

Consórcio do BRT consegue prorrogação de prazo para apresentar projeto paisagístico
Foto: Reprodução / YouTube

O consórcio responsável pela obra do BRT de Salvador conseguiu uma prorrogação no prazo para apresentar o projeto paisagístico exigido pela prefeitura como forma de compensação pelo impacto ambiental do serviço. 
 

O prazo inicial, de 90 dias, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 29 de março e expirou no fim de junho. A prorrogação publicada no DOM desta quarta-feira (11) é pelo mesmo período. 


De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, a nova data-limite foi solicitada porque o projeto de execução do BRT ainda não foi aprovado pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). 


"O projeto de execução da obra ainda está sob analise pela Sucop, por isso ainda não foi possível apresentar o projeto paisagístico", declarou Guanabara. Segundo ele, a elaboração do projeto paisagístico depende diretamente de como foi aprovado o projeto de execução.
 

"Isso acontece normalmente e entendemos que poderia ser atendido o pleito deles", disse o secretário em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (11). "Isso não é renúncia de nada", garantiu.

Histórico de Conteúdo