MPF zera avaliação de dois ministérios no quesito transparência ambiental

Em avaliação para mensurar o desempenho de 104 órgãos públicos estaduais e federais, vistos como prioritários para o meio ambiente, o Ministério Público Federal (MPF) deu “nota zero” para os ministérios do Trabalho e da Agricultura. Além desses ministérios, outros 39 órgãos ligados ao governo tiveram a mesma desqualificação. Segundo informações do blog Radar, da Veja, o MPF agora vai enviar recomendações a essas instituições para que os problemas apontados sejam corrigidos no prazo de quatro meses. Se os ministros Helton Yomura, do Trabalho, e Blairo Maggi, da Agricultura, não apresentarem soluções para as falhas, os órgãos poderão responder na Justiça.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta quinta-feira (19)
A Petrobras avalia vender parte do controle de quatro refinarias no Nordeste e Sul do Brasil. A proposta inclui a refinaria Landulpho Alves, localizada em São Francisco do Conde, RMS. Outro destaque foi a decisão do TRF-4 de manter a pena de José Dirceu em 30 anos e 9 meses. Já nesta manhã, Rui Costa e ACM Neto anunciaram o cronograma de obras no Aeroporto de Salvador, cuja modernização deve ser concluída até outubro de 2019. A Estação Aeroporto de Metrô deve ser inaugurada na próxima semana. O que ainda não tem previsão de definição é o anúncio de Rui sobre sua chapa majoritária para as eleições deste ano.
Buscar
Enquete
Artigos
Um voo sobre (a trágica) história do Brasil
A peça Os pássaros de Copacabana tem dimensão internacional. Não é boa, é excelente. Não é emblemática da história do Brasil. É mais que isso. É a própria crônica da exclusão.