Inscrições para seminário sobre educação terminam nesta sexta
Evento ocorre no Cimatec, em Piatã/Foto: Haroldo Abrantes/Sistema Fieb

Vão até esta sexta-feira (30) as inscrições do 2° Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta. O evento ocorre no dia 6 de dezembro no Centro de Eventos do Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador, e é promovido conjuntamente pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

 

No evento, serão apresentados os primeiros resultados do Projeto “Educação é da Nossa Conta”, com o lançamento do Sumário Executivo do Projeto; do Índice de Performance em Educação dos Municípios do Estado da Bahia (IPEM) e o Aplicativo “Na Ponta do Lápis”. Conforme a organização, o seminário será composto por duas mesas. A conferência de abertura ocorre pela manhã e terá como tema “O regime de colaboração e as metas do Plano Nacional de Educação (PNE)”.

 

Quem ocupará a mesa vai ser o professor doutor Mozart Neves Ramos [que chegou a ser ventilado como possível ministro da educação do novo governo], diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. Pela tarde, a palestra trará o tema “Os Tribunais de Contas e o Direito Fundamental à Educação” e será ministrada pelo Cezar Miola, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. 

Histórico de Conteúdo