ONG doa equipamentos à UPA de Juazeiro para combate de H1N1 e coronavírus
Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro recebeu, nesta sexta-feira (27), da Organização Não Governamental (ONG) Movimento, a doação de coxins e Equipamentos de Proteção Individual (EPI's). O primeiro é para utilização em pacientes acamados, os demais equipamentos são para utilização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente para atendimento de pacientes com H1N1 e coronavírus.

 

Os coxins auxiliam na prevenção de lesões na pele e também servem para fazer com que a pessoa melhore a respiração. “Nossas ações são centradas na transformação social e na refinação do caráter e papel do cidadão em sociedade. Fizemos essa doação à UPA e acreditamos que juntos podemos melhorar todo esse cenário que nosso país enfrenta. O objetivo da ONG é desenvolver projetos e atividades que promovam a capacitação, recuperação e acolhimento das pessoas”, explicou o supervisor da ONG Movimento, Bruno Reyner.

 

De acordo com o diretor médico da UPA, José Carlos Tanurí Junior, os equipamentos doados são essenciais para o uso na unidade. “É com muita gratidão que recebemos essa doação da ONG Movimento. São equipamentos essenciais para o uso, em especial dos pacientes. Estamos todos trabalhando com um único propósito que é o bem estar das pessoas, assegurando uma assistência de qualidade e tudo que chegar para proporcionar isto aos pacientes será aceito”, pontuou.

Histórico de Conteúdo