Imagens sugerem que erro humano causou acidente com avião em Maraú
Foto: Reprodução / YouTube

Imagens feitas por especialistas em aviação sugerem que o acidente com um avião que caiu em Maraú, no litoral sul, na última quinta-feira (14) (leia mais aqui), foi causado por erro humano. Um drone analisou o percurso que aeronave e fez na pista de pouso. 

Os registros mostram um batente danificado no início da pista. As imagens levantam a possibilidade de que, durante a aterrisagem, uma das rodas do avião tenha quebrado ao colidir com a estrutura de concreto. Com isso, a aeronave teria perdido estabilidade e foi arrastada por alguns metros, até parar e pegar fogo.



Uma das rodas da aeronave | Foto: Leitor BN

Imagem do batente danificado | Foto: Bahia Notícias

 

Na tragédia, três pessoas morreram: a jornalista Marcela Brandão Elias, 37, a assessora de imprensa Maysa Marques Mussi, 27, e o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36.

Nesta terça-feira (19), quatro das sete vítimas internadas foram transferidas para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (leia mais aqui). A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) não informou as identidades dos transferidos. Outras três vítimas permanecem no Hospital Geral do Estado (HGE). 

A aeronave viajou com a capacidade máxima de 10 passageiros e tinha combustível suficiente para cumprir o trajeto de ida e volta.

Confira o vídeo:

Histórico de Conteúdo