Madre de Deus: Município comemora um ano sem homicídios com caminhada
Foto: Reprodução

Cerca de 5 mil pessoas foram às ruas de Madre de Deus, nesta sexta-feira (16), para celebrar a paz. O evento, em alusão ao fato do município estar há um ano sem assassinatos ou tentativas de homicídios, foi organizado pela prefeitura e contou com a participação de escolas e líderes religiosos.

 

O prefeito da cidade, Jeferson Andrade (PP), afirmou que a cidade "está em festa". "Fomos às ruas para celebrar a paz. Afinal, estamos vivendo sem violência", frisou, justificando que essa nulidade no número de crimes contra a vida aconteceu" apostando em esporte e educação". 

 

A caminhada, segundo o gestor municipal, foi organizada para agradecer à população por "entender e praticar a importância da Cultura de Paz", destacou.

 

Na opotrunidade, moradores jogaram pétalas de rosas pelas sacadas das residências. Policias civis e militares também marcaram presença e o helicóptero da Policia Militar da Bahia aproveitou para sobrevoar o circuito como uma saudação ao público.

 

O município de Madre de Deus conta com uma infraestrutura composta por equipamentos como escolas em tempo integral e um centro esportivo de alto rendimento. Somado a isso está a oferta de oficinas culturais e incentivos universitários, a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras e a ampliação da iluminação pública.

Histórico de Conteúdo