Rio do Peixe: Moradores afirmam que nível já estava acima do normal; veja vídeo
Foto: Jairo Santos Silva / Leitor BN

Um morador de Pedro Alexandre, cidade onde uma barragem transbordou nesta quinta-feira (11), disse ao Bahia Notícias que, por conta das fortes chuvas que caem na região desde o último domingo (7), o nível do Rio do Peixe já estava acima do normal durante a manhã, antes do incidente.


De acordo com José Pedro, ele se deslocava para Sergipe no início do dia quando passou pela ponte que dá acesso ao município."Estava indo para Nossa Senhora da Glória por volta das 8h e a água já estava por cima da ponte, quando retornei a água já bloqueava a passagem e tive que ficar esperando até o nível baixar, quando isso aconteceu foi por volta das 17h", comentou. 

 
Outras pessoas relataram a mesma dificuldade. Segundo Reginaldo Alves, repórter da Rádio Jeremoabo FM, o acesso para Pedro Alexandre estava impraticável pela tarde, quando tentou ir ao local. "Tentei chegar ao município para fazer a cobertura e não consegui por conta do bloqueio na ponte, na cidade, as pessoas que estão desabrigadas foram acolhidas em escolas e quadras que possuem cobertura", declarou.


O vídeo abaixo mostra a ponte de acesso à Pedro Alexandre com o tráfego interrompido pelas águas do Rio do Peixe durante a tarde:


Vídeo: Reprodução / José Pedro

 

Conforme informações cedidas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a barragem que transbordou seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pedro Alexandre. Diversos órgãos da administração municipal foram procurados através dos contatos disponibilizados, mas não obtivemos êxito até o fechamento desta matéria.

 

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos. 

Histórico de Conteúdo