Feira: MPF cobra reparos em residenciais do Minha Casa Minha Vida no bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) cobrou à construtora R. Carvalho Construções e Empreendimentos Ltda que faça reparos em condomínios do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana. Segundo o MPF-BA, a empresa apresentou sinais de que paralisaria as obras nos Condomínios Residenciais Videiras e Figueiras, localizados no bairro Mangabeira. A recomendação vem após mais de quatro anos de tratativas com ajuizamento de ação civil pública e da realização de dois acordos para corrigir problemas nas construções.

 

Na medida, o procurador da República Marcos André Carneiro Silva, que acompanha o caso, cobra seguimento das obras – iniciadas há 15 dias –, evitando nova paralisação do cumprimento das obrigações firmadas no acordo judicial. O procurador ainda recomendou que a empresa acione diretamente o apoio da Polícia Militar para comunicar episódios de violência observados ou sofridos pelos empregados e por pessoas contratadas.

 

Caso precise, a construtora também pode contratar segurança privada. No pedido, o MPF concedeu o prazo de cinco dias, após o recebimento, para que a R. Carvalho informe se acatará a recomendação.

Histórico de Conteúdo