Lauro de Freitas: Hospital Metropolitano deve ser entregue em dezembro
Foto: Divulgação / Sesab

O Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve ser entregue à população em dezembro. Segundo o governo do Estado, 78% das obras já foram concluídas. A unidade de saúde ficará no bairro Capelão. Cerca de R$ 180 milhões devem ser empregados na construção do local que abrigará 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI), espaços para atendimento, emergência, diagnóstico por imagem e centro cirúrgico.

 

A unidade também buscará ser referência na Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), com tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa. O canteiro de obras do hospital foi visitado nesta quarta-feira (26) pela prefeita Moema Gramacho e pelo secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

 

O Hospital Metropolitano também atenderá todos os casos da rede de urgência e emergência do litoral norte e das cidades que compõem a região metropolitana. O objetivo é desafogar o movimento recebido pelos hospitais gerais do Estado e Roberto Santos, em Salvador.

Histórico de Conteúdo