Três são presos com armas e munição em Nova Soure e Itapicuru
Foto: Divulgação / SSP-BA

Duas ações prenderam três pessoas e apreenderam armas e munições neste final de semana em Itapicuru e Nova Soure, municípios do nordeste baiano. As diligências foram feitas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. Com os acusados, a Polícia encontrou duas armas, uma faca e treze munições.

 

A primeira ocorrência foi na tarde do sábado (23) em Nova Soure. Policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cipó) e uma guarnição da Cipe Nordeste realizavam rondas na BR-110 quando perceberam Abelardo Oliveira, 56 anos – com passagem por tentativa de homicídio – e Robério Oliveira. Os dois estavam dentro de um veículo modelo Fiesta parado no encostamento da via com o 'capô' aberto.

 

Segundo o comandante da unidade, major Wellington Morais dos Santos, os policiais desconfiaram e logo fizeram a abordagem. “Os criminosos utilizam dessa tática quando estão esperando por alguém e como é uma atitude já conhecida por nossas equipes, logo fomos verificar”, explicou. Na revista, a guarnição encontrou na cintura de Abelardo uma faca tipo peixeira e no bolso dele uma pistola Beretta, calibre 6.35.

 

Já na tarde de domingo (24) denúncias anônimas levaram policiais militares a um bar no povoado de Periperi, zona rural de Itapicuru.  Antônio Bento Batista, o 'Tonho de Maria', estava de posse de um revólver Taurus, com cinco munições. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados para delegacias locais. 

Histórico de Conteúdo