Barreiras: Carreta carregada de batatas tomba em trecho da BR-242

Uma carreta com carga de batatas tombou na manhã desta quinta-feira (12) em um trecho da BR-242 de Barreiras, no oeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o fato ocorreu por volta das 8h, no km 821. O veículo seguia no sentido Barreiras. Dois ocupantes do veículo não sofreram ferimentos.
Conforme o Blog do Braga, um dos motoristas disse que tentou desviar de outro caminhão, o que fez o carro sair da pista e tombar na rodovia. O condutor acredita que uma falha mecânica ocasionou o acidente. Ao Bahia Notícias, a PRF informou que uma equipe foi até o local para organizar o tráfego e dar suporte aos motoristas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Amancio Macedo Santos e Thiago A. Barbosa
Instituto Tecnológico de Piritiba leva curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard para o sertão da Bahia
O primeiro curso de Computação Criativa realizado na Bahia conta mais de uma história. A primeira história está relacionada ao seu significado dentro do contexto da educação e formação dos jovens, na denominada era da informação. Vivemos uma era caracterizada pela disponibilidade de informação e ampliação da capacidade de comunicação e de processamento de informações. É preciso, portanto, que os jovens sejam preparados para lidar com os desafios complexos que as mudanças dos novos tempos têm imposto à sociedade. O Instituto Tecnológico de Piritiba (ITPi) deu um passo importante neste sentido ao realizar, em sua cidade sede, um curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard. A computação criativa se baseia na ideia de desenvolver conexões pessoais, utilizando elementos lúdicos para estimular a criatividade, imaginação e interesses através da computação. Além disso, os estudantes são estimulados a compreender o erro como uma oportunidade de aprendizagem, o que aumenta sua autoconfiança. Com base nestes princípios, o curso de 30 horas promovido pelo ITPi e idealizado por uma das universidades americanas mais importantes do mundo, ocorreu entre setembro e dezembro deste ano e teve 23 concluintes. O curso foi formado majoritariamente por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (na faixa etária de 13 anos) da rede municipal de ensino de Piritiba-BA.