Quinta, 09 de Julho de 2020 - 12:00

Camaçari: Prefeito diz que volta de comércio vai depender de 'novo normal'

por Francis Juliano

Camaçari: Prefeito diz que volta de comércio vai depender de 'novo normal'
Foto: Bahia Notícias

Para o prefeito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elinaldo Araújo, a reabertura do comércio na cidade vai precisar de que os proprietários e a população entrem “no novo normal”. Em live do Bahia Notícias nesta quinta-feira (9), Araújo disse que a medida será crucial para manter a capacidade de atendimento na saúde suficiente. Camaçari já tem 1.974 casos de novo coronavírus e 47 óbitos em consequência da enfermidade.

 

“O caminho é o novo normal e vai ser preciso que as pessoas se adaptem. O novo normal são os ambientes públicos e privados terem uma pessoa no fluxo para testar temperatura, uso obrigatório de máscaras, manter a distância de dois metros, ter álcool em gel. Essas são as regras para que cada município tenha leito para cobrir a população”, afirmou. Atualmente, o município tem 26 leitos de UTI, sendo 16 no Centro Intensivo de Covid-19 e dez contratados que funcionam na Clínica Santa Helena.

 

O gestor também declarou que um protocolo já foi feito pela prefeitura com duas fases. Na primeira, seriam liberados serviços de saúde, salões de beleza e academias. O comércio viria depois com horário reduzido e em uma terceira fase seria a vez de bares e restaurantes. No entanto, a definição depende de uma reunião marcada para a tarde desta quinta com os outros prefeitos da RMS.

 

Ainda na live, Elinaldo respondeu sobre UPA, queixa de comerciantes e de moradores sobre obras de mobilidade, entre outros. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Site Bahia Notícias (@bahianoticias) em

Histórico de Conteúdo