Modelo mexicana inova usando natureza como 'roupas' e com ensaio fotográfico à distância
 

Os ensaios a distância continuam a dar o que falar. Em um ensaio fotográfico feito virtualmente do Brasil, pelo fotógrafo Glauber Bassi, a modelo Ana Souza, do México, se produziu com um look a lá natureza para economizar no shooting e ainda ter material fotográfico quando a crise passar. 
 

O grande destaque do seu look foram as folhas compondo um vestido. Misturando peças que remetem a sustentabilidade e natureza, fotógrafo e modelos quiseram mostrar economia e sustentabilidade como tendência para as principais marcas fashions no mundo. "Tudo vai mudar a partir de agora, por isso quero chamar a atenção da indústria da moda pelo uso de materiais sustentáveis, reutilizáveis, assim como fizemos com a modelo", disse Bassi. 
 

"A peça foi feita em apenas 3 horas pela própria modelo."

Terça, 28 de Abril de 2020 - 08:05

Poesia estampada nas roupas para as reforçar laços afetivos no dia das mães!

por Iga Bastianelli

Poesia estampada nas roupas para as reforçar laços afetivos no dia das mães!

 

A moda é cíclica, a moda é arte e por este prisma já está se reinventando. Antes mesmo deste isolamento social começar, o caminho traçado para a moda já era o da sustentabilidade, já existia uma certa consciência sobre economia circular. Mas agora, o digital chegou mais forte imprimindo um novo jeito de trabalho e a vitrine passou a ser o digital. Especialistas em varejo reforçam que é preciso ter visibilidade e investir em novas formas de venda on line. Foi o que fez a marca de roupas femininas Juliana Dourado,  “intensificamos as vendas pelo Instagram e pelo Whats App e estamos estudando novas possibilidades”, explicou a empreendedora que se mostra aberta ao “Novo Normal” como passou a ser chamado este momento.

 

Há 7 anos, a marca baiana Juliana Dourado enxerga a moda como uma forma de arte e  trilha neste caminho da criação autoral com a valorização do que é nosso, do que é da Bahia e do Nordeste. Em novembro, quando a coleção para o Dia das Mães começou a ser desenhada, ela conseguiu visualizar uma temática encantadora que valoriza o regional: a Literatura de Cordel. “É uma coleção linda inspirada para conectar mães e filhas com poesia. Imprimimos afetos e num momento tão especial pelo qual estamos passando estes sentimentos precisam ser reforçados”. Para estimular o consumo todas as peças estão com descontos de 50% e as filhas podem escolher o querem para presentear as mães, a marca garante a entrega sem custos. “Já temos a logística estruturada para os atendimentos on line”, adiantou Juliana.

 

Inserida na essência da sustentabilidade, a marca Juliana Dourado acredita em uma moda mais leve e duradoura. Segundo ela é dever das marcas ajudarem a semear um consumo consciente valorizando o “slow fashion”. O time de costureiras é local,  da Cidade Baixa, já que a loja  fica localizada em Monte Serrat, ao lado do disputado restaurante Recanto da Lua Cheia. “ Prezamos por fornecedores de matéria prima local, com tecidos e aviamentos fabricados em nosso país, valorizamos a mão de obra do nosso bairro para ajudar diversas mães de família, e nossa produção é toda feita internamente, desde a sua criação, modelagem, croquis, fotografia e MKT. Temos total controle dos processos assegurando qualidade e carinho aos produtos. Cultivamos também uma moda mais ética e justa”, reforçou a designer Juliana Dourado.

Ao seguir o Instagram da loja @usejulianadourado observa-se que as criações são simplistas, com design atemporal e o colorido das estampas é o diferencial. Também não há exageros na produção, para cada modelo Juliana só confecciona 6 peças e ela não segue o padrão das estações. “Não desenvolvemos coleções para primavera, outono e inverno... não sigo as estações, aqui é verão o ano inteiro”, disse ela. Já é possível conferir toda a coleção “Literatura de Cordel” para o Dia das Mães. 

Conheça mais sobre Juliana Dourado:

Graduada em design de moda pela Universidade Salvador UNIFACS – 2009, com  cursos de especialização em Figurino, Nomeclatura da Moda e Estilos Femininos e Imagem pessoal pelo SENAC. A moda sempre fez parte da vida de Juliana que nasceu em Irecê, no sertão da Bahia. “Sempre gostei de costurar e fazer bordados e crochê, aprendi a costurar com minha avó, ela falava que toda mulher tinha que aprender costura. Ela sem dúvida despertou em mim meu grande interesse pela moda”

Juliana Dourado

Instagram: @use.julianadourado

Facebook: usejulianadourado

Endereço: Rua Rio Negro, 02, Monte Serrat. Ao lado do Restaurante Recanto da Lua Cheia

 

Sábado, 25 de Abril de 2020 - 16:05

Como vender roupas pelo Whats App

por Iga Bastianelli

Como vender roupas pelo Whats App

O Bahia Notícias Mulher compartilha com vocês leitoras as dicas dadas pelo Shopping Atacadista Avenida Fashion. São dicas de vendas para roupas mas que podem ser adaptadas também para outros produtos ou até serviços! Confira: 

Quando abrimos a loja virtual do celular - como a Play Store e a App Store - o WhatsApp é um dos primeiros aplicativos da lista. Acessado por mais 130 milhões de brasileiros, ele é um dos apps com mais downloads da história!

 

Por reunir tantas pessoas, as lojas começaram a verificar que poderiam utilizá-lo para aumentar o faturamento. Se você está se perguntando como vender roupas pelo WhatsApp, ou até outros produtos de moda, fique ligado nestas dicas que te ajudarão muito!

 

Como vender pelo WhatsApp: primeiros passos

 

O primeiro passo para realizar suas vendas pelo app é se programar para isso. Antes de mais nada, você precisa pedir ao cliente autorização para contatá-lo via WhatsApp.

 

É importante garantir essa abertura porque, se você não fizer isso, pode receber multas e processos no Procon por mensagens não autorizadas.

 

O segundo passo é organizar seus clientes. Salve os contatos no seu celular por nome e indique informações relevantes (por exemplo, se aquela pessoa compra sempre com você ou se é um consumidor novo).

 

Depois de conseguir a autorização e de organizar os clientes, é hora de descobrir como vender no WhatsApp!

 

Essa versão do app, feita especialmente para empresas, é um pouco diferente da versão para uso pessoal. Na hora de criar sua conta, é possível registrar um telefone fixo, como da própria loja.

 

Na hora de fazer o perfil, é possível preenchê-lo com as seguintes informações:

* Foto (interessante usar a fachada da loja ou o logotipo)
* Endereço
* Setor de atividade (moda, alimentício, entre outros)
* Horário de funcionamento
* E-mail para contato
* Site da empresa (ótimo para estabelecimentos com e-commerce)
 

É importante dedicar atenção quando inserir os dados para que o consumidor consiga acessar todas as informações sobre sua loja.

 

Diferentemente do aplicativo que conhecemos, o WhatsApp Business oferece sugestões de mensagens automáticas e uma aba com métricas para análise da estratégia. O app também permite que os colaboradores tenham a conta em seus celulares. Assim, eles conseguem te ajudar com as vendas. No entanto, é válido destacar que uma conta pode ser usado por uma pessoa de cada vez!

 

Dê preferência ao atendimento personalizado

 

Mesmo oferecendo textos prontos para o envio, é importante salientar que, atualmente, o consumidor prefere marcas com atendimento personalizado. E, quando você utiliza o WhatsApp para vender, pode entregar isso ao cliente.

 

Não tem problema ter um modelo pronto para, por exemplo, mensagens de lançamentos. No entanto, certifique-se de inserir o nome da pessoa, perguntar se ela está bem e, caso seja um cliente fidelizado, explicar rapidamente porque ele poderia gostar da peça.

 

Prefira o contato por listas de transmissões

 

Na hora de se comunicar com mais de uma pessoa, dê preferência às listas de transmissões. Assim, a mensagem chega na caixa de entrada dos clientes e a chance de ela ser lida aumenta, já que nem sempre conferimos tudo que é dito nos grupos.

 

Ademais, o grupo poderia facilitar a sua vida. No entanto, no cotidiano dos seus consumidores, não seria uma experiência muito interessante.

Existem, na internet, ferramentas para gerar um link que leva direto para WhatsApp da sua loja. Faça um e coloque no seu Instagram e no seu Facebook, assim, as pessoas conseguem se conectar com você mais rápida e facilmente.

 

Segmentação de público

 

Outra maneira inteligente de vender pelo WhatsApp é utilizar a segmentação de público, separando seus clientes com base em seus interesses, preferências e demais especificidades.

 

Alguns exemplos de segmentação, são: estilo, tamanho de roupas ou sapatos, mês de aniversário (para fazer ações VIP’s), faixa etária do filho (caso você trabalhe com produtos infantis), entre outros. Você saberá como separar essa segmentação com base na análise do comportamento de compra de seus clientes. Fazendo isso você conseguirá enviar para cada cliente as promoções, produtos e ofertas pelas quais ele realmente se interessa, aumentando as chances de compra!

 

Use e abuse da tecnologia

 

O WhatsApp Business permite que você tenha um relacionamento mais próximo com seus clientes e, também, que faça vendas de forma rápida e prática. Utilizá-lo pode ajudar sua estratégia, desde que feito de forma organizada. Então, planeje-se, baixe os apps sugeridos e comece a vender online!

 

 

 

Segunda, 17 de Fevereiro de 2020 - 09:05

Os melhores modelos de sapatos para curtir os dias de folia com conforto e estilo!

por Iga Bastianelli

Os melhores modelos de sapatos para curtir os dias de folia com conforto e estilo!

 

Bloquinhos, escolas de samba, festas, cores e muito brilho! Carnaval é a época de elaborar looks criativos, sem esquecer do conforto, principalmente na hora de escolher o sapato ideal para compor o estilo!

A Bebecê selecionou modelos democráticos e cheios de movimento, para conquistar o coração e os pés das foliãs! Se você for da turma que não dispensa um glamour, o bom e velho salto é ponto alto da folia, mas sempre com muito conforto!

O clássico dos anos 90 e queridinho das consumidoras volta ao portfólio de Zaxy em um combo exclusivo. Para aproveitar a folia sem preocupações, a Zaxy Be Yourself traz uma minibag perfeita para carregar tudo o que é necessário durante as festas, podendo ser usada de 5 formas diferentes. A sandália está disponível em preto, transparente e prata com glitter, fazendo par com as bolsas azul, roxa e laranja, respectivamente.

Procurando o tênis ideal para cair na folia?


A Skechers, reconhecida por criar os tênis mais leves e confortáveis do mercado, apresenta modelos ideais para montar looks práticos e aproveitar a folia com segurança e tranquilidade! Confira:

 

Segunda, 10 de Fevereiro de 2020 - 12:05

Eleita nova Deusa do Ébano

por Iga Bastianelli

Eleita nova Deusa do Ébano
André Frutoso

espeito, alegria, representatividade, identidade e autoafirmação são os valores que guiarão Gleiciele Teixeira Oliveira, 22 anos, no seu reinado no Ilê Aiyê. Eleita Deusa do Ébano na madrugada deste domingo (9), em sua segunda participação no concurso, a modelo e dançarina, que havia conquistado o terceiro lugar no ano passado, dedicou-se durante 12 meses para conquistar o topo do concurso em 2020.

 

“Em 2019 aprendi que uma Deusa precisa ter leveza e delicadeza. Estudei muito sobre a história do Ilê e me dediquei à dança. Assim que acabou o concurso me matriculei nas aulas de Dança Afro da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e me preparei o ano inteiro para esta noite”, conta Gleiciele.

 

Moradora do Curuzu, Gleiciele recebeu o incentivo da mãe para participar do concurso desde criança. “Ela cantava as músicas do Ilê para mim e dizia que eu seria a Deusa do Ébano um dia”, conta. A primeira vez que ela saiu com o Ilê no Carnaval foi determinante para ter certeza do que queria. “Foi como se eu me reconhecesse ali dentro e o desejo de ser Deusa cresceu em mim”, revela.. Ao lado de Gleiciele, também foram eleitas as princesas. No segundo lugar, ficou a carioca Sabrina Sant' Ana dos Santos, 31 anos, e no terceiro lugar a estudante de nutrição Núbia Ferreira, 19 anos. Ambas participavam pela primeira vez do concurso e receberam o Troféu Perfil Azeviche.

 

 

1º Gleiciele Teixeira Oliveira 

Idade: 22

Bairro: Curuzu – Salvador (BA)

Ocupação: Modelo e Dançarina 

Trajetória no concurso: segunda vez

O que significa tornar-se Deusa do Ébano?  Mais que um título, significa autoafirmação, ancestralidade  identidade. É a luta para nós ganharmos mais espaço e mostrar a nossa beleza, ainda pouco valorizada. Esse concurso nos incentiva a nos enxergar como belas, levando essa autoestima nossas crianças e outras mulheres. 

 

2º Sabrina Sant'Ana dos Santos 

Idade: 31

Bairro: Alto da Boa Vista - Rio de Janeiro (RJ)

Ocupação: Cantora e Bailarina

Trajetória no concurso: primeira vez

                                   

3º Núbia Ferreira 

Idade: 19 

Bairro: Liberdade – Salvador (BA)

Ocupação: Atriz e estudante de Nutrição

Trajetória no concurso: primeira vez

Segunda, 10 de Fevereiro de 2020 - 09:05

Confira os 'looks' que desfilaram no Tapete Vermelho

por Iga Bastianelli

Confira os 'looks' que desfilaram no Tapete Vermelho

Além de acompanhar os vencedores do Oscar costumamos assistir a premiação anual para dar aquela conferida nos extravagantes looks das estrelas de Hollywood. A 92a Cerimônia do Oscar , maior premiaçãoo do cinema internacional aconteceu neste domingo 09.02, no Teatro Dolby, nos Estados Unidos. Confira os loks que desfilaram no tapete vermelho.

Natalie Portman

 

Penélope Cruz

 

Charlize Theron

 

Renëe Zellweger

 

Segunda, 10 de Fevereiro de 2020 - 07:05

Baile da Vogue: se inspire!

Baile da Vogue: se inspire!



Na noite de sexta feira 07.02, aconteceu o Baile de Gala da Vogue, no Rio de Janeiro, no hotel Copacabana Palace.

O tema foi o “Jardim das Delícias -- Uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro”! 
Confira alguns os looks das convidadas e se inspire para o carnaval

 

Silvia Braz

 


Flávia Alessandra

 

Cleo Pires

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 10:05

Confira as novidades para curtir os dias de folia!

por Iga Bastianelli

Confira as novidades para curtir os dias de folia!



Fevereiro já está batendo na porta e junto dele também chega o Carnaval! Os dias, que prometem ser repletos de alegria, sol e muito glitter, pedem uma produção a altura da festa mais popular do Brasil. E por causa disso algumas marcas pensam com muito carinho nessa época do ano e criam coleções exclusivas para os foliões! As peças deixam bastante pele à mostra para ajudar com o calor nos bloquinhos de rua e são sempre muito coloridas ou cheias de brilho. Confira os looks das coleções exclusivas de Carnaval Hope, Hering, Riachuelo e Anacapri! 

Cartela multicolorida

Ó abre alas! Já em ritmo de Carnaval, a Renner inicia a contagem regressiva para o agito carnavalesco com uma coleção que promete tornar os looks ainda mais coloridos. Com paetês ou tecido holográfico, com estampas divertidas ou abacaxis e corações bordados, a ideia é curtir com muito brilho e brincar na produção. As peças já estão disponíveis no e-commerce.

Conjuntinhos e bodies coloridos ou metalizados, e croppeds em diversos estilos: cigana com babados, manga longa e sem manga com um ombro só, em paetê, tule ou organza, animal print ou tons neon e lenços que se transformam em top. Os adereços são um show à parte, com óculos divertidos, máxi brincos de olho grego com tassel, pompons, strass furta-cor e fios metalizados. 

 

Maiôs e hot pants são ótimas opções

Dentre as opções mais confortáveis e refrescantes estão os maiôs e hot pants. A marca de swimwear carioca, Kora Swim, possui diversas opções em sua coleção Wabi-Sabi que vão agradar até as carnavalescas mais discretas. . Confira a galeria abaixo. 

 

 

Segunda, 20 de Janeiro de 2020 - 09:05

As mules voltaram para ficar!

As mules voltaram para ficar!

 


Caracterizada pela parte da frente fechada e a de trás aberta, a mule voltou com tudo e promete permanecer no radar das fashionistas por muito tempo. Além de confortável, este modelo de calçado traz um ar despojado e ao mesmo tempo elegante.

 

Confira dicas de Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo, parceira da PICCADILLY, para arrasar com produções estilosas!

De acordo com Karen, hoje em dia é possível encontrar o calçado nas mais variadas versões, como lisos, texturizados, estampados, com ou sem salto.

 

:: DO TRABALHO AO HAPPY HOUR! EXPLORE PEÇAS EM ALFAITARIA 
 

As peças de alfaiataria, combinadas com mules, são perfeitas para a composição de um look versátil e cai bem em situações formais e informais. Além disso, são ideais para mulheres que possuem muitas tarefas durante o dia e precisam de conforto nos pés. ‘’Em situações como essa é possível explorar sem medo looks com calças de alfaiataria estilo cenoura, em conjunto com t-shirts básicas e jaquetas jeans. Dessa forma é possível imprimir um visual arrumado, sem deixar de lado o conforto necessário’’, destaca. 

:: COOL & FASHION! USE E ABUSE DO JEANS 

Para as que não abrem mão do jeans, a consultora aponta que a mule também pode ser destaque em produções com o tecido. ‘’Uma opção bacana é usar e abusar das calças com modelagem mom, que estão super em alta; ou então apostar na combinação coringa: jeans e camiseta’’, indica. 

Karen conta que existem truques de styling simples e que fazem a diferença na composição visual dos looks. ‘’Sempre que for usar jeans com mules, não se esqueça de dobrar as barras das calças para mostrar um pedacinho das pernas. Além de valorizar o calçado, esse truque mega simples nos faz ‘ganhar’ uns centímetros a mais. E claro, mules de bico fino e em tons nude também garantem a sensação de sermos mais altas’’. 

:: LIVRE, LEVE E SOLTA! APOSTE EM SAIAS E VESTIDOS 

Composições com saias e vestidos também são ideais para arrasar, mas é preciso se atentar a um detalhe que faz toda a diferença: o comprimento das peças. Por se tratar se um calçado fechado, a mule pode passar impressão de ‘’achatar’’. ‘’Mulheres mais altas, por exemplo, podem apostar em modelos midis. Para as mais baixas, a dica é apostar em um look monocromático, pois ele ‘alonga’ a mulher visualmente’’, explica. 

:: DESPOJADA E AUTÊNTICA! ESCOLHA OS SHORTS 

Ainda refletindo versatilidade, as mules também se adaptam perfeitamente a looks com shorts. ‘’Para garantir um look despojado e autêntico, a aposta vai para o combo de shorts jeans e blazer ou então shorts de alfaiataria combinado com camisetas básicas ou de linho. Fica super atual e elegante’’, destaca a consultora. 

Terça, 07 de Janeiro de 2020 - 13:05

As tendências de "beachwear' para essa temporada 

As tendências de
alfonso ramzal


A ex-Miss São Paulo e especialista em moda Marissol Savagin listou as principais tendências que estão bombando nas praias na estação mais quente do ano. 

A it girl dá dicas dos modelos que mais funcionam para cada tipo de corpo, sem perder o estilo e o conforto e afirma que muito do que se viu no verão passado, permanece em alta: "Algumas tendências seguem fortes, como neon e o animal print". 

A seguir, a lista de Marissol para quem quer ficar por dentro da moda:

Maiô com cinto: Uma cinturinha bem marcada nunca é demais e essa tendência valoriza qualquer tipo de corpo. A moda praia traz esse acessório, que já compõe super bem qualquer look urbano, para inserir ainda mais estilo e sofisticação aos clássicos maiôs. Muitos modelos já vêm com cintos, mas se não vier, a dica é pegar aquele que já estava no armário e ousar! 

Neon / Fluor: O neon já é veterano na moda verão. As cores vibrantes valorizam a pele morena e bronzeada e deixam o look divertido e moderno. Mais a cara da estação, impossível! 

Retrô: Cintura alta e cortes que valorizam qualquer corpo. Os biquínis retrô continuam com tudo. Além de super elegante, o modelo ajuda a disfarçar aquela gordurinha indesejada, agregando muito conforto sem perder o estilo. 

Assimétricos: Um dos mais democráticos e estilosos! Para quem tem o tipo de corpo "triângulo", a dica é apostar na parte de cima mais diferente, equilibrando as proporções. Para o "triângulo invertido", apostar na parte de baixo. 

Animal Print: Parece que não sai de moda nunca! A estampa de animais, queridinha de Marissol, deixa qualquer visual super chique e não seria diferente na moda praia. Aqui, para quem não quer mais do mesmo, a dica é misturar tendências. 

Bolinhas: Delicadas e femininas, as bolinhas, ou poá, são um truque para deixar o visual mais meigo. A dica é usar bolinhas maiores na área que quiser disfarçar e menores onde quiser aumentar ou evidenciar. 

Histórico de Conteúdo