Segunda, 20 de Agosto de 2018 - 08:05

Vestido: peça prática, rápida e bem feminina!

Vestido: peça prática, rápida e bem feminina!

 

O vestido é um tipo de roupa, que a depender do modelo e do tamanho, vai bem em várias ocasiões.  Do curto ao longo, um bom vestido é um coringa simples, prático e rápido.

O site Super Ela organizou grandes vantagens dessa peça feminina: pode ser usado em qualquer estação, dá para ser usado com rasteirinha ou até mesmo com botinha, combina com diversos acessórios , fica legal com sobreposições como casaquinhos leves e jaquetas jeans e além de tudo deixa o look bem mais feminino, sem deixar de ser confortável.

Chamise

Faz uma linha mais esportiva. É aquele que imita uma camisa social de botões. Pode ser usado com um cinto marcando a cintura e os botões de cima abertos mostrando uma regata de renda por baixo é uma boa opção. Vai bem tanto com salto alto, quanto com rasteirinhas e até mesmo tênis.

Vestido envelope

O clássico vestido transpassado é um grande coringa. Elegante e muito feminino pode ser usado para eventos e é um tipo de vestido que valoriza o corpo da mulher, principalmente o colo, por ter decote em V.

Frente única

Tá aí um modelo para qualquer saída casual. Seja com decotão na frente, ou bem comportado no colo com uma abertura bem maior nas costas é bom para ir a praia, sair da praia,  ir no almoço de domingo ... um look bem descontraído!

Tomara que caia

Existem vários estilos de tomara que caia. Quanto mais fino o tecido for mais voltado é para festas, os de malha são para o dia a dia e momentos de lazer. O site dicas de Mulher lembra que é um modelo legal para mulheres de quadril largo.

 

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 14:00

Como fazer a maquiagem durar mais tempo na pele

Como fazer a maquiagem durar mais tempo na pele
Foto: Reprodução / Instagaram

Muita gente não tem ideia do trabalho que dá, manter a maquiagem perfeita, durante um dia inteiro de trabalho e ainda ter que enfrentar aquele happy hour com os amigos. Neste momento, muitas vezes não temos tempo para refazer toda a maquiagem. Existem algumas dicas importantes, que ajudam nesta árdua tarefa e ótimos produtos que se tornaram coringas, nas bolsas da maioria das mulheres. Confira!

 

PREPARAÇÃO DA PELE

Para preparar a pele, lave o rosto com água gelada antes da maquiagem. Isso irá fechar os poros e ajudará a reduzir a oleosidade.


 

HIDRATAÇÃO

Comece a maquiagem hidratando a pele com creme, hidratante em gel ou primer, desta forma, a pele não irá absorver toda a água existente na base, o que poderá deixar um efeito de base craquelada ou oxidada. Em pele oleosa, o primer é mais indicado, por sua consistência mais leve do que de um creme, estendendo a durabilidade da base.


 

NÃO ESQUEÇA DO PÓ

Complete toda a maquiagem e finalize com pó translúcido. Ele tem a função de selar a base e o corretivo, prolongando a maquiagem na pele, podendo ser retocado, por exemplo, a cada três horas.

 

 

ÁGUA TERMAL

O uso da água termal, soro ou bruma também segura a maquiagem por mais tempo. A composição desses produtos faz com que a base assente melhor na pele, deixando um ar mais natural, mais viçoso. Mais um produto coringa, que toda mulher pode utilizar é o spray fixador de maquiagem. Ele é ideal para que a maquiagem dure por horas

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 08:05

Sutiãs aparentes para um look mais sensual

Sutiãs aparentes para um look mais sensual

Já foi a época que os sutiãs passavam boa parte do tempo escondidos. Hoje são usados com a alça ou parte do bojo aparente e ajudam a compor um look mais sensual.

 

Segundo a Superinteressante essa peça exclusivamente feminina começou a ser usada na Grécia Antiga, onde as mulheres queriam embelezar mais a silhueta dos seios. Mas a forma como é conhecida hoje foi patenteada nos Estados Unidos somente em 1914

 

Como esclarece Fabiana Scaranzi em seu blog, existem sutiãs certos para cada tipo de seios. As mulheres de seios menores são as que tem mais liberdade no que diz respeito ao conforto. Com bojo, sem bojo, alças finas ou alças mais grossas. Se o desejo for mais volume um sutiã com mais recheio resolve tranquilamente. Mulheres com seios maiores precisam de mais sustentação, então é necessário que as alças sejam mais grossas e firmes, tecidos duplos e/ou aro para firmar o peso.

Para quem tem os peitos mais separados, a melhor forma, sem ficar nada artificial é usar os sutiãs em formato diagonal, aqueles com espuma nas laterais que forçam os seios se aproximarem.

 

Outro fato não menos importante é o tecido, que não é o maior ponto de relevância na sustentação, mas é no conforto. O site Minha Vida comenta que o ideal é usar o que faz bem, o que não causa atrito, coceiras e afins.

 

Quando o assunto for esporte, independente do tamanho dos seios prefira sempre os mais reforçados, que garantam menos movimentação dos seios. Segundo o Minha Vida, quando mais movimento há mais se acelera a flacidez por que as fibras da pele vão se soltando.

 

Após casamento real, Meghan Markle teve alguns looks proibidos
Foto: Getty Images

Além da carreira e alguns hábitos, Meghan Markle teve que abandonar boa parte das roupas que costumava usar nos tapetes vermelhos e no seu dia a dia quando era apenas atriz. Minissaias, decotes profundos, por exemplo, são detalhes que estão proibidos em qualquer aparição pública, segundo o site Universa. Confira os outros looks que foram banidos do armário da duquesa:

 

Joelhos de fora
O comprimento deve ser evitado nos vestidos e saias. Além das bermudas, que Meghan usava constantemente.

 

Tomara que caia
Até o noivado com o príncipe Harry, Meghan usava e abusava de peças sem mangas e sem alça. Agora, ela só pode mostrar os ombros, desde que a roupa tenha alças largas e não tenha decote.

 

Jeans
Meghan que adorava calças jeans rasgadas, só poderá explorar o tecido em vestidos e sem rasgos.

 

Jaqueta de couro
O couro foi substituído por blazers, suéteres e trench coats.

 

Barriga de fora
Assim como os joelhos e ombros, a barriga aparecendo nos looks é terminanemnte proibido nos looks atuais de Meghan. Para a realeza britânica, essas peças "mostram demais".

Segunda, 06 de Agosto de 2018 - 08:05

Joias e bijouterias deixam qualquer look sofisticado

Joias e bijouterias deixam qualquer look sofisticado

Assim como as roupas, sapatos, cor e corte de cabelo, as joias também são responsáveis por refletir a personalidade das mulheres. Cada peça carrega um ponto da identidade em seu formato, cor e tamanho. Trazem ainda instantaneamente elegância e sofisticação para a produção.

 

Para o gerente comercial da Ronnelly Joias, Rinaldo Gadioli, as peças devem ser elaboradas a partir das diferentes personalidades das mulheres. Inspiração é o que não faltam aos designers. Inspiradas na cultura baiana a designer Marcela Cordier lançou recentemente a coleção BAHIAS , as peças homenageiam especialmente a Capoeira, o Samba de Roda e o Candomblé, através de simbologia e movimento.

 

E Quando o assunto são as tendências de joias para o inverno, Segundo Bárbara Fonseca, a gerente de produtos da Artcoco, marca especializada em joias e semi-joias, os acessórios com cores mais escuras podem fazer toda a diferença na composição do visual.

Confira as quatro tendências de joias para a estação:

 

Chokers

Caracterizada normalmente apenas como uma tirinha de veludo ou cetim, a choker, que são aquelas gargantilhas que ficam justas no pescoço, ganhou cada vez mais espaço e novos formatos nos últimos anos. Aliados à um colar mais longo, ou até um maxi-colar, dão ainda mais personalidade aos looks de inverno.

Brincos

Com as roupas mais fechadas que caracterizem o inverno, vale a pena apostar em um brinco maior, que chame mais atenção, como as argolas, que nunca saem de moda. Além delas, os brincos de tassel (franjas de seda) também são uma boa pedida.

 

Anéis

Nesse inverno, não há motivos para ter medo do maximalismo, que pode estar presente tanto no tamanho quanto na quantidade dos anéis. Aposte em formatos variados e abstratos.

Pérolas

Seja em colares, brincos ou anéis, as pérolas sempre se destacam e, como o inverno de 2018 não é para minimalistas, elas são uma boa alternativa para quem quer estar na moda nessa estação, mas sem perder a delicadeza.

Benetton aborda tolerância e igualdade racial em sua nova campanha
Fotos: Divulgação / Benetton

A nova campanha da marca italiana Benetton é um manifesto contra a guerra civil, violência urbana, os conflitos étnicos ferozes, as guerras religiosas, o terrorismo e racismo. A "United Colors of Benetton" traz uma mensagem de diversidade e paz entre as raças ao colocar nove modelos entre eles negros, brancos e asiáticos.

 

 

Nine colors #Benetton #FW18

Uma publicação compartilhada por United Colors of Benetton (@benetton) em

 

Nas fotos, os modelos posaram sem roupa para as lentes de Oliviero Toscani, o fotógrafo que é famoso por ter feito imagens icônicas da marca, principalmente nos anos 80 e 90, falando de assuntos ainda atuais como aids, fome, guerra, migração, homossexualidade e racismo. Além das fotos conceituais, a Benetton traz imagens de modelos de caráter multicultural com modelos vestidos com as peças da grife.

 

 

Moving, touching, clutching #Benetton #FW18

Uma publicação compartilhada por United Colors of Benetton (@benetton) em

Com amazonense no concurso, Miss Universo 2018 será realizado na Tailândia
Mayra Dias representará o Brasil na competição | Foto: Reprodução / Instagram

O Miss Universo 2018 já tem data e local para acontecer. A disputa será realizada na Tailândia, no dia 16 de dezembro, no centro de convenções IMPAC Arena, na capital Bangkok. O anúncio foi realizado, na última terça-feira (31), pela organização do concurso e autoridades do país.

 

A amazonense Mayra Dias, de 26 anos, Miss Brasil BE Emotion 2018, representará o Brasil no concurso. “Estou me preparando intensamente para esse momento. Darei o meu melhor, para que possa trazer essa tão sonhada coroa para o nosso país e peço a torcida de todos!”, declara a Miss.

 

Mayra que venceu o Miss Brasil BE Emotion em maio será a segunda representante do Amazonas a concorrer ao Miss Universo, após um jejum de 61 anos. “No Miss Universo temos muitas oportunidades de mostrar nossa cultura e quero aproveitar ao máximo esse momento para falar ao mundo sobre as belezas, e principalmente sobre a importância do Amazonas para o Brasil e o mundo”, revela Mayra.

 

 

Está é a terceira vez que a Tailândia será sede do concurso. A grande vencedora receberá a coroa da sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, que venceu no ano passado na final com a colombiana Laura González e a jamaicana Davina Bennett. O Miss Universo será apresentado mais uma vez por Steve Harvey e terá representantes de mais de 90 países. No Brasil, o público poderá assistir a disputa pela BAND.

Segunda, 30 de Julho de 2018 - 14:00

Dicas para escolher o modelo de óculos mais adequado

Dicas para escolher o modelo de óculos mais adequado
Foto: Reprodução / Pinterest

Inicialmente, os óculos eram usados apenas por necessidade. Porém, com a popularização do acessório ele foi incorporando as tendências de moda e exigências de quem precisa das lentes. Se você tem alguma dúvida na hora de escolher a armação, confira as dicas! 

 

Formato de rosto

Para começar, procure sempre um modelo oposto ao formato do seu rosto. Se o seu rosto é redondo, óculos deve ser quadrado ou retangular. Se ele for oval, use óculos quadrados e para os rostos quadrados, óculos ovais.

 

Escolha da armação deve ser proporcional ao formato do rosto | Foto: Reprodução / Pinterest

 

Combinando com outros acessórios

No que se refere à combinação com acessórios, os modelos esportivos e aerodinâmicos combinam muito bem com brincos simples, pequenas argolas e design geométrico. Já os modelos clássicos ficam bem com brincos em forma redonda, gota ou pérolas. Observe sempre o material do óculos para escolher os acessórios, se é dourado, de acetato, colorido ou prata.

 

Óculos de sol

Com relação aos óculos de sol, o alerta é para o uso de lentes claras. Cuidado ao usar óculos com lentes claras como, lilás e amarela. É preciso fazer com que a peça orne com o seu estilo.

Segunda, 30 de Julho de 2018 - 08:05

Confira as tendências de inverno para maquiagem

por Rafaela Souza

Confira as tendências de inverno para maquiagem

 

Toda amante de maquiagem gosta de saber quais são as novas tendências e os produtos que estão em alta no momento. Afinal, assim como a moda, a área de beleza sempre se reinventa e, é preciso estar antenada para não fazer feio na hora de arrasar na make. Para te deixar por dentro das últimas novidades desse universo, O BN Mulher entrevistou a maquiadora, esteticista e estudante de biomedicina Linna Sá Oliver, que maquia profissionalmente há 32 anos e é especialista no assunto.

 

Efeito Glow

Linna destaca que o efeito “glow” tem sido a grande aposta e o queridinho atual na maquiagem. Como já diz o nome, esse efeito se caracteriza principalmente pelo brilho, que pode ser explorado na preparação da pele, através de uma base com cobertura mais leve e fluida. Outro detalhe importante da tendência, é preservar o brilho natural da pele, ou seja, o ideal é que a cobertura não seja tão pesada. Nessa maquiagem, o pó e produtos mattes devem ser usados com cautela em pontos específicos. Além disso, o visual aparece também na boca com batons mais cintilantes e cremosos. Quanto a ocasião que deve ser usado, não há restrições. “A técnica é perfeita para compor maquiagens para dia e noite”, destaca a maquiadora.

Batons metalizados

Segundo Linna os batons metalizados são também super bem vindos na maquiagem do dia a dia. Isso porque, a opção transforma o visual em questão de segundos. Como o batom por si só já chama atenção, a restante da composição tende a ser mais natural. “Tons de nude, rosa claro e pêssego garantem descrição ao look, enquanto as cores mais sóbrias, como o vinho e marrom podem ser usadas à noite”, acrescenta.

 

Sombras coloridas

As sombras também adquirem um visual mais “luminoso”. Segundo Linna, as sombras incorporam duas tendências que já foram citadas anteriormente, como o efeito glow e o metalizado, além das cores vibrantes. “As apostas da temporada são em tons de magenta, vinho e azul, além dos clássicos, marrom, cinza e chumbo”.

Delineado invertido

O delineado deixou de ser apenas gatinho e ganhou mais uma nova “roupagem”. Além de garantir um visual diferente, a técnica pode deixar o look mais descontraído. Para fazer é necessário um pincel de precisão ou chanfrado, sombras e criatividade.

Sobrancelhas naturais

Assumir um formato mais natural e, consequentemente, mais marcado das sobrancelhas é uma tendência que está sendo muito vista nas principais semanas de moda do mundo. Para a especialista, manter o formato mais natural é um grande complemento para a maquiagem. A espessura mais grossa se tornou uma aposta fashion. Além de retirar os excessos, você pode transformá-la fazendo pequenas correções com uma sombra marrom.

Alongamento ou curvex: Conheça as técnicas para valorizar os cílios
Foto: Reprodução / Pinterest

Responsáveis por destacar o efeito da sombra e do delineado, cílios longos, volumosos e curvados garantem a finalização perfeita para a make, e a cada dia surgem novas e diferentes opções de produtos e procedimentos para preenche-los, mas é preciso entender como funciona cada técnica para escolher a ideal. Para destacar as principais alternativas, o maquiador e visagista Pablo Inisio, deu dicas e falou das possibilidades mais indicadas para cada objetivo.

 

Alongamento ou extensão
Para quem gosta de praticidade e deseja dormir e acordar com cílios grandes e volumosos, o mais indicado é o alongamento ou extensão de cílios. A técnica que consiste em fixar fios artificiais nas pálpebras com uma cola especial, dispensa o uso de máscara e dura até 60 dias. A técnica exige uma manutenção quinzenal e higienização diária.

 

Permanente
Diferente da extensão que aumenta a quantidade de fios e cria mais volume, o permanente colore e curva os cílios “Como é um processo que apenas muda o formato dos fios, ele é mais indicado para quem tem cílios retos e busca uma curvatura maior”, comenta Pablo Inisio.

 

Curvex
Um dos recursos mais populares para curvar os cílios, usado no universo da maquiagem há muito tempo é o curvex. “O curvex é um equipamento bastante funcional que oferece uma opção para curvar os cílios temporariamente. Mas hoje com as tecnologias cada vez mais avançadas das máscaras, o seu uso tem sido dispensado em muitas situações. Há máscaras que garantem o mesmo resultado sem precisar do curvex, o que é bastante indicado, já que ele é um aparelho um pouco mais difícil de manusear para quem não tem prática”, explica.

 

 

Máscaras
Sem dúvida as máscaras de cílios ainda são as maiores aliadas para um olhar bonito e marcante, com opções de todos os tipos. “Uma dica legal é procurar máscaras com efeitos diferentes e usá-las ao mesmo tempo. Aplicar uma máscara alongadora junto a uma para dar volume cria um visual ainda mais bonito”, garante Inisio. A quantidade de camadas também pode fazer toda a diferença.

 

 

Para todas as técnicas é importante estar atento a qualidade dos produtos e processos de aplicação O ideal é comprar produtos de qualidade e procurar profissionais de confiança e qualificados para as práticas.

Histórico de Conteúdo