Segunda, 14 de Janeiro de 2019 - 19:05

Combinação ousada e cheia de personalidade! Vocês usariam?

por Iga Bastianelli

Combinação ousada e cheia de personalidade! Vocês usariam?

O look usado, hoje, pela duquesa de Sussex, Meghan Markle, em sua primeira aparição de 2019 ao lado do marido Príncipe Harry, deu pano para manga! Foi um dos assuntos mais comentados e postados pelas "fashionistas" de plantão. "Para um compromisso oficial a duquesa apostou num look #colorblocking combinando vestido roxo com casaco e scarpins vermelhos, a bolsa em tom neutro dava equilíbrio ao visual!" comentou a blogueira Marcela Vilas Boas no Instagram Dica das Boas.

Segundo o instagram Moda por Elas, Megan mostrou mais uma vez o seu lado fashion. "A combinação vermelho e roxo não é nada óbvia, mas deixa o look moderno e cheio de personalidade".

Já o instagram Royalfamily.news fez uma curiosa montagem de fotos da duquesa com a Princesa Diana mostrando que as cores, também, já tinham sido usadas pela sogra.

E vocês gostaram ? Usariam esta combinação ? 

Segunda, 14 de Janeiro de 2019 - 09:05

Moda praia com looks divertidos

Moda praia com looks divertidos

 

É verão em Salvador e qualquer folga sempre é motivo para ir a praia ou piscina. E qual vai ser seu look? Segundo o site Guia da Semana, nesta estação vale até cintos ou faixas para demarcar a cinturinha. Pode ser um maiô, mais fechado ou um biquíni de cintura alta. Esta é uma opção boa para quem não curte mostrar tanto o corpo ou para quem quer esconder e disfarçar a barriguinha.

A parte de cima no estilo ombro a ombro também está em alta: um look bem moderno e divertido.

E que tal o estilo vintage? Bolinhas brancas em fundo preto, ou amarelo, talvez bolinhas pretas em fundo branco.

Ir à praia não é apenas vestir a roupa de banho, então é bom apostar nas saídas de praias e cangas, como conta o site Pequena Mila, elas incrementam e ajudam a esticar o programa para um barzinho ou um bate papo até o pôr do sol.

Outra tendência bem legal, que já está em alta há alguns anos e continua é combinar estampas com os filhos, as vezes até todo mundo mesmo: pai, mãe e filhos. Mãe com um maiô floral e filha com um biquíni da mesma estampa, o filho de sunga e o pai com a bermuda. O que vale mesmo é se divertir!

Segunda, 07 de Janeiro de 2019 - 11:05

Multiplicação de looks

Multiplicação de looks

 

Com a busca por sustentabilidade uma das tendências é produzir o próprio look com roupas que já existem no guarda-roupas. Saber como fazer isso, além de ser uma atitude de cuidado com o mundo proporciona a mulher autonomia.

Diversos profissionais de moda e blogueiras vivem dando dicas e produzindo vídeos com dicas sobre como montar diferentes looks repetindo a mesma peça de roupa! A autoprodução ajuda na multiplicação dos looks. outra tendência que continua em alta é a customização das peças. O que era apenas um vestido longo pode se tornar um cropped e uma saia ou ainda uma calça pode virar casaco, ou uma legging virar um cropped  justinho. As possibilidades são infinitas.

Segunda, 07 de Janeiro de 2019 - 08:05

Férias com looks mais descolados e despojados

por Iga Bastianelli

Férias com looks mais descolados e despojados

 

Hora de relaxar, colocar os pés para o alto e dar aquela pausa para refletir sobre o sentido da vida. É assim que 2019 começará para muita gente. Aquele sentimento de felicidade em despedir-se de um novo ciclo e comemorar a chegada de um novo ano, fazem convite para looks incríveis e refrescantes. O Paraíso Feminino, buscador de moda feminina, destaca moods urbanos e praianos.

Que tal apostar no estilo vintage através das estampas de poá? Em 2019 a versão chega repaginada, com fundo colorido, principalmente no rosa, vermelho, verde, marrom e azul. "Clássico e democrático, o poá pode ser usado por qualquer idade. Recortes estratégicos, babados e amarrações em tecidos fluídos são algumas características que estão em alta e devem ser colocadas no radar", destaca Rachel Toyama, personal stylist e fundadora do portal.

Cores quentes e vibrantes também terão vez nessa estação, com destaque para as nuances do amarelo e laranja, fazendo vez no street style. As listras também terão vez, trazendo um mix de cores, estampa hype em saias com fendas e babados frontais, croppeds de tricô, vestidos e camisas.

Quarta, 02 de Janeiro de 2019 - 16:05

Shoemaker e estilista trazem pitada tropical em coleção de calçados com muito luxo

por Iga Bastianelli

Shoemaker e estilista trazem pitada tropical em coleção de calçados com muito luxo

 

Em parceria com a estilista Patricia Bonaldi, a shoemaker Paula Torres desenvolveu calçados exclusivos para a coleção verão 2019 Tropical Samba da PatBo. As peças tem a brasilidade como ponto de partida. Os modelos carregam cor, bossa e alegria, como pede a rica pluralidade cultural do país. Outro diferencial é o trabalho minucioso e handmade da Paula Torres e Patricia Bonaldi, que dá toque singular à coleção.

 

A diversidade da fauna e da flora é representada pela sandália-destaque da linha. Trabalhada em trama natural, o modelo traz a arara como protagonista. O desenho surge bordado (no salto), estrategicamente posicionado e com aplicações de pedrarias no arremate.

As despretensiosas anabelas aparecem em azul e caramelo, com penduricalhos em linhas, que formam o contorno de folhagem exuberante. O mesmo acabamento também surge na sandália de salto fino médio.

 

Coloridas como pede nossa natureza, as sandálias altas, em salto fino chegam nos tons de pink e verde bandeira.

Quarta, 02 de Janeiro de 2019 - 08:05

Michelle Bolsonaro rouba a cena com discurso inédito e look elegante

por Iga Bastianelli

Michelle Bolsonaro rouba a cena com discurso inédito e look elegante

 

A Primeira Dama do Brasil Michelle Bolsonaro, 38 anos, foi bastante elogiada e agradou tanto na escolha do vestido quanto no discurso que fez antes do marido, durante a Cerimônia de Posse Presidencial. Em um momento inédito da história das posses presidenciais, Michelle discursou. Ela falou em libras, a língua de sinais para os surdos – público para o qual já desenvolve há algum tempo trabalho voluntário. A discreta primeira dama roubou a cena e reforçou a importância do trabalho social.

 

“Agradeço a Deus pela grande oportunidade de ajudar as pessoas que mais precisam. Quero fazer um trabalho de ajuda ao próximo, o que sempre fez parte da minha vida. A partir de agora como primeira-dama posso ampliar de maneira mais significativa. É grande a satisfação e o privilégio de poder contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira”, disse ela.

 

Se o discurso emocionou até a tradutora de libras que estava ao lado de Michelle, o look escolhido pela primeira dama também chamou atenção dos especialistas que não pouparam elogios nas redes sociais.

 

                 

O vestido de tamanho midi e com decote de ombro a ombro tinha cintura marcada no tom rosa claro e foi assinado pela estilista Marie Lafayette, que teve como inspiração os anos 1950, estilo "lady like". Não é a primeira vez que Marie veste Michelle em uma ocasião importante; a estilista também assinou vestido de noiva da primeira dama.

 

Já o vestido azul da mulher do vice-presidente, destoou e foi criticado pelos internautas que acharam o vestido exagerado para ocasião realizada durante o dia.

 

A ex primeiar dama Marcela Temer repetiu o vestido branco que tinha usado em 2016, esta atitude dela agradou e fez com que ela fosse comparada a Kate Middleton, duquesa de Cambridge da realeza britânica.

 

 

Segunda, 24 de Dezembro de 2018 - 08:05

A cor Pantone 2019 é o Living Coral!

A cor Pantone 2019 é o Living Coral!

 

Depois do Ultra Violet agora é a vez do Coral, ou melhor do Living Coral (Coral Vivo). Os especialistas afirmam que esta cor é energizante, sociável e espirituosa. De acordo com a Casa Vogue é uma cor presente na natureza mais especificamente no fundo do mar. 

Será usada na moda e na decoração! Por outro lado se você quer ficar na moda neste verão além do coral invista em tudo que for de palha, no neon e também o tecido linho estará em alta! Assim como tantas outas coisas que vão e voltam, não seria diferente com o neon, também muito mostrado na Semana de Moda de Nova York, essa volta de um pedaço dos anos 90, vem para contrapor os tons mais leves, para quem gosta de algo mais chamativo e vibrante.

As cores de outono x inverno, ainda estarão presente na estação quente. O Site Tom Certo dá a dica: tons pasteis e terrosos continuam . O Tom Certo ainda fala sobre as cores predominantes: verde menta, rosa pálido e os tons amarelos. Cores muito vistas e misturadas nas passarelas. E o melhor que é possível usar tudo isso e o verão permite usar e abusar das estampas.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 08:10

Especialistas dão dicas sobre os looks de festas para o fim de ano!

por Rafaela Souza

Especialistas dão dicas sobre os looks de festas para o fim de ano!
Fotos: Reprodução / Pinterest

Falta pouco para as festas de fim de ano e já é hora de começar a procurar os looks para celebrar o Natal e Revéillon. Seja em uma ceia em família ou em viagem, todo mundo quer fazer bonito nas comemorações. Para facilitar a busca pela produção, o BN Mulher entrevistou dois especialistas de moda. Confira as dicas!

 

A designer de moda, July Coelho aconselha a busca por conforto na escolha das peças. “Tanto pra quem vai sair, quanto para quem vai comemorar em casa, a dica é prezar pelo conforto e deixar que a sua personalidade fique aparente na combinação escolhida, porque mais importante do que qualquer tendência é o uso da moda como linguagem visual, para expressar a personalidade de cada um”, explica.

 

 

Antes de montar os looks, também é preciso levar em conta para onde você está indo, segundo o produtor Feliphe Motta. Para ele, os ambientes fechados e noturnos combinam com produções mais elaboradas, como paetês, bordados, tecidos metalizados e salto alto. No entanto, muitas mulheres celebram as datas em praias e locais casuais. Neste caso, abusar de roupas mais leves e frescas é o mais indicado.

 

Quanto às tendências que podem ser usadas, a designer destaca os tecidos leves e naturais, detalhes de alfaiataria e amarrações, comprimento midi e acessórios de palha. Já o produtor destaca as camisas de botão em diversos tecidos, modelos e cores, calças e shorts de cintura alta, além das saias midi.

 

Sobre a paleta de cores, os tons vão variar do flúor ao famoso branco. "O verde cana, o laranjão que tanto conhecemos e, que às vezes, ficamos com medo de usar e errar, serão os queridinhos para a festa da virada. Mas, o bom e velho branco, não será deixado de lado e continuará forte”, reitera o produtor.

 

Se você quiser variar o branco, July Coelho dá um toque: “Fugindo um pouco do branco tradicional, eu recomendo roupas de linho e do algodão em sua cor natural. Os tecidos naturais foram muito utilizados nesse ano, e por serem leves e confortáveis, saem na frente dos sintéticos”, finaliza a designer.

Agora é seguir as dicas e brindar um Feliz Natal e Próspero 2019!

'Tudo sobre nós' nova marca de acessórios foi lançada em Salvador

 

A jornalista e apresentadora Paula Magalhães e a designer Luana Rodrigues entraram para a era do Collab, febre das colaborações, estilistas x celebridade. E deste encontro de criatividade nasceu uma marca a “Tudo sobre nós”, uma coleção de acessórios que foi lançada nesta última quinta feira, no Coffetown do Corredor da Vitória.

 

Como nasceu a parceria:

Parceria dourada que também reluz o glamour fluorescente, carrega no DNA uma genética “oitentinha” que se mistura aos anos 90 em um mix autoral. Fala sobre ostentação mas ressignificando o uso do termo. Olha para o glamour Versace de outrora, abusando do simbolismo e apostando na irreverência como antídoto para a mesmice. A design Luana Rodrigues foi um dos primeiros destaques da Coluna Vixe da jornalista Paula Magalhães, há 14 anos. O Mundo da moda as uniu. Assim brota a primeira collab da dupla batizada de “Tudo Sobre nós”. Confira

 

Nicole Bahls usou três vestidos de noiva durante casamento; veja modelos
Foto: Divulgação

Os detalhes do casamento luxuoso de Nicole Bahls com Marcelo Bimbi ainda repercute na web. Além de ter 28 casais como padrinhos e um bolo de cinco andares, a modelo também investiu no vestido. Aliás, nos vestidos: foram três ao longo da noite.


Os três tinham uma modelagem parecida, no estilo sereia. Porém, cada um possuía elementos diferentes a depender da etapa da festa. 

 

O primeiro foi simples, mas elegante, feito apenas com sibeline italiana de seda. Segundo o site Vix, Bahls também usou uma mantilha de seis metros bordada à mão, com renda francesa e cristais.

Foto: Divulgação

Já a segunda peça foi bem mais produzida. Na versão, que foi usada durante uma parte da festa, o tecido usado foi a renda francesa, bordada com mais de 80 mil cristais. Os dois vestidos foram assinados pela estilista brasileira Carol Hungria.

Foto: Giovani Garcia

Em outro momento da festa, a modelo apareceu com um vestido feito com dois tipos de renda, também bordadas à mão, com um detalhe especial: plumas aplicadas à mão na parte de baixo.

Fotos: Divulgação

Histórico de Conteúdo