Modelo plus size faz crítica e promove boicote ao desfile da Victoria's Secret
Fotos: Reprodução / Instagram

Em uma publicação recente no Instagram, a modelo plus size Robyn Lawley criticou a organização do Victoria's Secret Fashion Show, desfile anual organizado pela famosa marca de roupas íntimas. Segundo o site M de Mulher, ela pediu que o time de modelos fosse "de tamanhos e tipos de corpos mais diversos e inclusivos".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

I have started an online petition -link in bio ???? JOIN ME and lets help change the minds of Victoria’s Secret to be more diverse and inclusive of body shapes and sizes on their runways! Victoria Secret have dominated the space for almost 30 years by telling women there is only one kind of body beautiful. - you can read more in the link of my bio why it’s so important to encourage diversity for our future daughters sake. Until Victoria’s Secret commits to representing ALL women on stage, I am calling for a complete boycott of this year’s Victoria’s Secret Fashion Show. It’s time Victoria’s Secret recognized the buying power and influence of women of ALL ages, shapes, sizes, and ethnicities. The female gaze is powerful, and together, we can celebrate the beauty of our diversity. It’s about time Victoria’s Secret celebrated the customers that fuel its bottom line. Will you join me? 1 Sign the petition! 2 Encourage your friends not to tune in or attend the Victoria’s Secret Fashion Show share a photo of yourself on Instagram, as you are (not airbrushed and beautiful), use the hashtag #weareallangels to share what makes you uniquely beautiful, please tag me so I can see (@robynlawley) and @ThirdLove For every person who shares a post with #weareallangels hashtag, ThirdLove will donate one bra to @isupportthegirls (a national non-profit that collects and distributes bras to homeless women and girls around the country !!!)

Uma publicação compartilhada por Robyn Lawley (@robynlawley) em

 

No post, ela aparece ao lado da filha e usou a hashtag "Todas Somos Angels" para explicar que começou uma petição para que o casting tenha corpos variados."É hora da Victoria's Secret reconhecer o poder de comprar de mulheres de todos os tipos de corpos, idades e etnias", escreveu.

 

A modelo ainda pediu para que os seus seguidores postassem fotos usando a hashtag #MyAngelWings ("Minhas asas de anjo", em tradução literal do inglês). Segundo Lawley, a cada publicação compartilhada, a marca de lingerie "ThirdLove" vai doar um sutiã para a ONG Support the Girls, que distribui roupas íntimas e produtos de higiene para mulheres e meninas em situação de rua.

Na Austrália, Meghan Markle usa tênis brasileiro feito com borracha da Amazônia
Fotos: Reprodução / Getty Images

Pela primeira vez, desde que entrou para a família real, Meghan Markle apareceu usando tênis neste domingo (21), em um passeio de barco na Austrália. Fabricado no Brasil, o sapato é feito em parceria com a ONG Esplar, do Ceará, com couro produzido no Rio Grande do sul, borracha nativa da Amazônia e malha de PET reciclado, conforme as informações do site Universa.

 

 

Após o anúncio da gravidez, na última segunda-feira (15), a duquesa tem investido em modelos sem salto. Além do tênis, ela apostou em uma sapatilha para visitar uma praia de Melbourne.

‘É como a pele que veste o nosso corpo’: a importância do tecido para a moda e decoração

Matéria-prima das nossas roupas, o tecido é indispensável tanto para o mundo da moda quanto para a decoração. Em entrevista ao BN Mulher, a especialista em tecidos, Ana Ferrer destaca que quando o assunto é tecelagem, os dois universos andam juntos. "Há uma simbiose dos dois segmentos visto que os estilistas e os designers trabalham com o objetivo de atender a demanda de ambos os mercados", explica.

 

Criado na antiguidade, o tecido é resultado de uma trama de fibras que se transformaram em fios e são entrelaçados no processo de tecelagem. Antes da sua existência, os homens primitivos se vestiam com a pele dos animais que caçavam para se alimentar. A especialista conta que na antiguidade, a tecelagem era uma atividade familiar e um meio de sustento para várias famílias.

 

Segundo ela, o linho, a seda e o algodão são os mais antigos da história. O linho representava poder e vestia a nobreza. Já a seda foi uma invenção dos chineses através da criação do bicho da seda, e o algodão inicialmente era cultivado pelos maias. “Os romanos dormiam em lençóis de algodão e nas arenas as cortinas eram de linho, o mobiliário era trocado de acordo com a estação. No inverno, usavam veludo de lã e no verão tafetá de seda”, relata.

 

Ferrer ainda explica que a fibra do tecido pode ser: natural, artificial e sintética. Primogênita, a natural pode ser extraída dos animais, vegetais e minerais, como a seda, o algodão e linho. A artificial se caracteriza pela sua produção em laboratórios, como a viscose e o rayon. A sintética é derivada do petróleo, como o poliéster, poliamida e acrílico. Quanto a popularização, se deu com as Grandes Navegações, que foram a principal precursora para estimular o comércio de tecidos no oriente e ocidente.

 

O tipo de fibra implica diretamente na qualidade do tecido, principalmente nas roupas. Ou seja, o resultado final da peça depende da gramatura do tecido, que é a quantidade de grama por metros quadrados. “Quanto maior a gramatura, maior suavidade ao toque e mais macio”, pontua. Além disso, a especialista também chama atenção para a escolha. “O caimento do tecido é muito importante, caso pretenda uma roupa fluida, espessa, rígida ou transparente”, completa.

‘Com que bolsa eu vou?’: confira as principais tendências para a próxima estação
Foto: Reprodução / Pinterest

Mais que um local para guardar os pertences, a bolsa se tornou um acessório indispensável para compor o look feminino. Segundo o site PurePeople, alguns modelos ganharam destaque nas principais semanas de moda. Confira as bolsas que são queridinhas para a próxima estação:

 

MAXIBOLSAS

Indispensáveis para as mulheres que carregam muitos itens, as maxis bolsas apareceram com força total em várias grifes importantes para o mundo da moda, como Stella McCartney e Valentino. Graças a sua praticidade, o modelo é mais indicado para o dia a dia.

 

 

BOLSAS MENORES

Apesar das bolsas enormes marcarem presença, as versões mínis estão em alta há algum tempo. Não há restrições para o uso das bolsas pequenas. Elas podem ser usadas em momentos casuais até em ocasiões mais formais.

 

 

ALÇA DE CORRENTE

Imortalizada pela Chanel, essa característica pode ser vista em várias peças atuais. Apesar de ser um clássico, é preciso se atentar em relação a combinação dos acessórios para que o resto do visual seja harmônico.

 

Quarta, 17 de Outubro de 2018 - 11:00

Listras coloridas voltam a ser tendência no mundo da moda

Listras coloridas voltam a ser tendência no mundo da moda
Fotos: Reprodução / Pinterest

Inspirada nas cores do arco-íris, a "rainbow stripes" ou as listras coloridas voltaram a ser tendência no mundo da moda. O intuito é deixar o all black de lado e apostar em todas as cores juntas. Segundo o site Steal The Look, a tendência marcou presença em desfiles de primavera/verão 2018 de marcas como Dolce & Gabanna, Peter Pilotto e Philosophy Di Lorenzo Serafini.

 

Popularizada nos anos 1970, a estampa pode ser usada com jeans e ser o ponto de destaque da produção. Além disso, também pode ser combinada com peças de cores mais neutras como o branco, preto e cinza.

 

A tendência ainda pode ser usada em peças únicas, como vestidos e macacões. O look pode ser mais sofisticado com salto ou mais esportivo com tênis.

 

 

A moda praia também incorporou as listras coloridas em biquínis e maiôs. O mix de cores remete a alegria do verão.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 08:05

Bijuterias em madeira para complementar o look do dia a dia!

Bijuterias em madeira para complementar o look do dia a dia!

 

Bijuterias de madeira vieram com tudo! Não é preciso andar muito por Salvador para ver lojas de bairro, ou de shoppings que vendem diversos tipos de bijoux em madeira, sejam grandes ou pequenas, brincos, pulseiras, colares, anéis ou braceletes. São leves, democráticas e baratas!

 

Como conta o Blog E Agora, Paula?, os acessórios de madeira são aqueles mais rústicos, voltados a galera mais alternativa, muito pelo contrário, são itens bem trabalhados, coloridos, desenhados, vazados e por aí vai. Tem itens para o dia, para noite, para a rotina. São leves e diferentes! No centro da capital baiana é possível encontrar por cerca de R$10,00 um maxxi brinco.

 

Mas e quem pode usar? Como lembra o site Revista Feshion News,  a moda é democrática, todo mundo pode tudo desde que a pessoa consiga harmonizar com a roupa e a ocasião. Bijuterias de madeira tendem a chamar mais atenção por conta dos tamanhos, das cores e o próprio material, então, a mulher tem que ter o desejo e a consciência de que vai chamar a atenção.

 

Vestidos mais soltos, ou saias básicas com blusas justas são boas pedidas para quem quer investir nos grandes acessórios de madeira. Um look mais fechado pode ficar mais leve com um maxxi colar ou um maxxi brinco. Uma outra forma legal é usando turbantes. E a dica é sempre a mesma: para chamar atenção de um acessório é preciso que o resto do look seja mais neutro até para que tudo não se torne uma bagunça.

Domingo, 14 de Outubro de 2018 - 11:00

Como iluminar a pele com cicatrizes de acne e poros dilatados

Como iluminar a pele com cicatrizes de acne e poros dilatados
Foto: Reprodução / Pinterest

Tendência das passarelas, a pele iluminada se transformou em uma característica desejada na maquiagem. No entanto, devido ao aspecto natural alcançado com produtos mais leves, muitas mulheres que sofrem com poros dilatados e cicatrizes de acne acreditam que não podem usar a tendência. Se você sofre com esse problema, confira as dicas do maquiador Rodrigo Costa dadas ao site da revista "Vogue":

 

ILUMINE OS PONTOS CERTOS

O especialista destaca que a pele marcada não impede uma maquiagem com um visual mais natural. Segundo ele, o segredo é iluminar pontos onde não há cicatrizes ou onde os poros não estão muito dilatados.

 

 

PRODUTOS ESPECÍFICOS

Ao invés de usar uma base muito iluminada, escolha uma base matte e um iluminador. Para ele, o produto funciona para casos de cicatrizes de acne e ainda ajuda a controlar a oleosidade da pele. Ele ainda recomenda que pele seja preparada com produtos de efeito Blur, que disfarçam marquinhas e poros dilatados, além de BB Creams ou primers que vão selar a pele e deixá-la matificada para receber a maquiagem.

 

BAIXA CINTILÂNCIA

Quanto a intensidade do brilho, Costa indica produtos com baixa cintilância para iluminar a ponta do nariz, o arco acima do lábio superior e o queixo caso não tenha cicatrizes nesta região. "Essas são as áreas que iluminamos quando fazemos uma pele viçosa. Ou um pouco abaixo da sobrancelha. Ao invés de iluminadores com efeito escama, opte por um acabamento mais acetinado, que funciona melhor para peles com cicatrizes de acne e poros dilatados", explica.

Em premiação, Tracee Ellis Ross veste apenas roupas criadas por estilistas negros
Foto: Reprodução / Instagram

Com o intuito de dar visibilidade aos designers e estilistas negros, Tracee Ellis Ross usou seis looks diferentes para apresentar o American Music Awards, na noite desta terça-feira (9). Segundo o site Universa, a atriz aproveitou que estaria no centro das atenções para usar roupas criadas por artistas negros.

 

Antes da festa, ela publicou o primeiro modelito e esclareceu: "Estarei apresentando estilistas negros em todos os meus looks no AMAs desta noite", escreveu.

 

Para o tapete vermelho, ela usou um terno em tons de rosa com uma pegada mais esportiva e um scarpin preto de bico fino. A produção é do estilista afro-americano Kerby Jean-Raymond.

 

 

 

Já no palco, ela apareceu com uma camiseta com a frase "Eu sou uma eleitora", combinada com uma saia vermelha da designer negra Shanel Campbell. A frase seria uma forma de incentivar o público a participar da política, conforme as informações do Universa.

 

Foto: Reprodução / Getty Images

 

Nas outras produções, apareceram estilistas como Aminah Jilil, Sergio Hudson e Virgil Abloh, da grife Off-White.

Behati Prinsloo volta ao Victoria's Secret Fashion Show após maternidade
Fotos: Reprodução / Instagram

Mãe de de duas meninas - Dusty Rose e Geo Grace -, do casamento com Adam Levine, a modelo Behati Prinsloo declarou o seu retorno à passarela do desfile da Victoria's Secret nesta terça-feira (9). Ausente dos desfiles há três anos, ela não participou das duas últimas edições para se dedicar à maternidade.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

We missed you in wings...CAN’T WAIT to see @behatiprinsloo on the #VSFashionShow runway again this year!!! ????

Uma publicação compartilhada por Victoria's Secret (@victoriassecret) em

 

Segundo o site Universa, além dela, a marca também contou a novidade no Instagram. O desfile vai acontecer no mês de novembro, em Nova York.

 

NOVIDADES

Além do retorno de Behati Prinsloo, o desfile também contará com outras novidades, pela primeira vez, uma modelo com vitiligo (lembre aqui) e outra filipina fazem parte do casting.

Segunda, 08 de Outubro de 2018 - 14:00

Confira dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Confira dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau
Foto: Reprodução / Pinterest

Quem usa óculos de grau sabe que muitas vezes na hora de se maquiar é preciso repensar o estilo da produção para que armação não esconda ou interfira o visual. Mas isso não impede que o acessório se torne um aliado e deixe as produções ainda mais bonitas e harmoniosas. Apostando nas técnicas que favorecem os adeptos das lentes, confira as dicas do maquiador e visagista Pablo Inisio, para garantir um look estiloso e  que valoriza os traços.

 

CUIDADO COM A PELE

O primeiro passo é garantir que os óculos não seja um problema após a aplicação da base. “O atrito que a armação cria com a pele e o movimento de colocar e retirar pode  acabar marcando o rosto ou retirando parte do produto, para que isso não aconteça o ideal é selar bem a base na pele, abusando do uso do pó compacto ou até mesmo bases em pó”, detalha Plablo Inísio.

 

OLHOS MARCADOS

Sem dúvida a maquiagem dos olhos é o maior destaque em quem usa óculos e como as lentes já chamam atenção para esta parte do rosto pode-se abusar dos efeitos bem marcados sem medo.  “Um delineado com formato e textura mais marcantes e expressivos combinam muito com o uso de óculos e valorizam o olhar por trás das lentes ”, comenta o especialista.

 

 

ATENÇÃO AOS CÍLIOS

Para quem usa óculos, os cílios podem ser o grande realce ou o grande problema da maquiagem. Segundo Pablo Inisio, o segredo está na escolha do formato. O ideal são os cílios postiços ou as máscaras que dão volume mas não alongam, já que os fios muito grandes e longos podem  bater na lente borrar a maquiagem ou gerar um desconforto.

 

SOBRANCELHAS

As sobrancelhas complementam a moldura do olhar e também merecem um atenção especial no visual de quem usa óculos de grau. “A correção natural de maquiagem na sobrancelha, com preenchimento neutro e sem muita marcação é o bastante para finalizar a maquiagem e alcançar um efeito bonito e harmonioso com os olhos”, completa Inísio.

Histórico de Conteúdo