Quinta, 11 de Janeiro de 2018 - 11:00

Dicas de organização para ter um 2018 melhor

Dicas de organização para ter um 2018 melhor
Fotos: Reprodução / Pinterest

Se a sua ideia é ser mais organizada em 2018, com certeza você precisa se dispor a por em prática algumas dicas de organização para deixar o ano alinhado com as suas metas. Veja então algumas dicas para organizar a casa, contando também com hábitos que você pode adquirir no dia a dia para que a correria não faça com tudo vire uma bagunça e você esqueça o que realmente importa. 

 

1. Crie um bullet journal: consiste em um caderno no qual você pode colocar todas as informações que você precisa para o dia a dia, além de ser um espaço reservado para colocar as tarefas diárias e criar listas efetivas para tirar do papel tudo o que gostaria de fazer. 

 

 

2. Adote a filosofia do 'entra um, sai um': toda vez que você comprar uma coisa nova para a casa, lembre-se de tirar uma antiga a fim de liberar espaço. Se você comprar um sapato novo, por exemplo, assegure-se de que irá jogar fora um tênis ou rasteira que você não usa há algum tempo ou que está danificado. 

 

3. Faça uma limpa: jogue fora papeis obsoletos, tire a bagunça do caminho, doe roupas que não usa mais, faça uma faxina, retirando tudo o que você não usa mais e consequentemente livrando-se dos excessos.

 

4. Use caixas translúcidas: essa dica funciona muito bem para a cozinha, na hora de guardar alimentos, mas também funciona bem para escritórios. Na hora de colocar os alimentos na dispensa, vale a pena colocá-los em potes e caixas a fim de que você possa ver o que está lá dentro. Um detalhe que dá um toque especial e ajuda na hora da identificação pe colocar uma etiqueta no pote. 

 

 

5. Evite pilhas: tente não criar pilhas de coisas que você fica movendo de um lugar para outro, tenha um esáço certo para cada coisa. Além de ser mais fácil de encontrar depois, evita que você esqueça do que tem ali depois de um tempo por causa da bagunça.

 

6. Limpe um cômodo por vez: para quem tem a rotina muito corrida, pensar em fazer a faxina da casa uma vez por semana pode ser complicado. De acordo com o site da revista Casa Claudia, o ideal é limpar a casa um cômodo por vez. Dessa forma, você tira um pouco do peso de fazer uma faxina maior e também consegue encaixar melhor cada parte da limpeza na sua semana e mantém a casa limpa. 
 

Histórico de Conteúdo