Quarta, 30 de Janeiro de 2019 - 18:05

Dicas para um escritório mais produtivo!

Dicas para um escritório mais produtivo!

Existem diversas formas de melhorar a produção no trabalho, e a decoração correta é uma delas. Boas cores, a disposição dos  móveis, luz muitos detalhes podem ser pensados e adequados para conferir mais conforto.

 

A mobília do escritório deve ser planejada e funcional. Móveis prontos podem ser mais baratos, mas os planejados podem ser mais vantajosos no quesito de conseguir otimizar o ambiente .

 

O site Cellus Corporativos, lembra da importância de escolher boas cores, dá para fugir do básico branco e usar um azul ou até mesmo um vermelho: de acordo com a própria psicologia das cores, existem tons que são capazes de estimular sensações positivas e importantes no meio corporativo — como o azul, por exemplo, utilizado principalmente em escritórios que necessitam estimular a harmonia. Já o vermelho é a opção ideal para lugares que trabalham com alimentação, assim como o amarelo, pois também melhoram o humor da equipe.

 

Tenha um lugar bem iluminado. Se for possível manter luz natural, abuse das janelas do escritório. Busque luz artificial, se for preciso, mas nada de escuro, dá sono, logo diminui a criatividade.

 

Independente do estilo do ambiente, se é retrô, rústico, moderno um quesito importante para a produtividade é manter o local sempre limpo e arejado.

 

Quarta, 23 de Janeiro de 2019 - 09:05

Criatividade: uso de varões de cortina na organização

Criatividade: uso de varões de cortina na organização

As barras extensíveis - cujo uso mais comum é o de varão de cortina - são ótimas para serem usadas na organização da casa. Confira diversas formas criativas apresentadas na Revista Casa e Jardim.

 

Escritório chique e com tudo em ordem


Procure em lojas de ferragens as opções feitas de metal. Entre os inúmeros acabamentos, o ouro velho tem uma aparência chique e descolada. As barras podem ser dispostas na vertical, separando documentos, e também na horizontal, pronta para segurar fotos e recados com os clipes presos ali.

 

Fitas sempre à mão


Quem usa fitas com frequência sabe como é fácil encontrá-las emboladas dentro de gavetas. Uma barra mantém os rolos em ordem e permite acesso simples a todas as cores.

Temperos à vista


Soltos na gaveta, os potes nem sempre são fáceis de encontrar. Mas bastam dois varões extensíveis para impedir que eles saiam do alcance dos olhos.

 

Sapatos fáceis de encontrar
 

Se houver altura suficiente, vale criar “prateleiras invisíveis” com o auxílio de um par de tubos extensíveis. Alinhados, eles apoiam modelos baixos; uma inclinação dá graça ao jeito de exibir saltos altos

Tudo bem ordem sob a pia


Mesmo locais pouco acessados da casa merecem atenção. Aqui, os produtos de limpeza com bicos aspersores foram pendurados na barra, poupando um espaço precioso dentro do armário.

 

Terça, 22 de Janeiro de 2019 - 09:05

Aroma associado a decoração

Aroma associado a decoração

 

Aromaterapia é uma espécie de terapia, na busca do relaxamento e diminuição do estresse através dos aromas. Segundo o site Personare, essa terapia consiste em trabalhar as emoções com a ligação que há entre o sistema emocional e o ofalto, cada aroma é relacionado a uma memória afetiva. E você pode incorporar esta terapia com a decoração da casa.

 

Os óleos essenciais devem ser postos nos diversos ambientes, como sala de trabalho ou de estar, no quarto das crianças, nos lavabos e banheiros. Por serem fortes não devem ser postos na pele.

 

Dessa maneira pessoas agressivas podem se acalmar ou tristes se alegrar. Essa terapia, que nasceu no Egito antigo é feita com óleos essenciais, que são diferentes das essências, como alerta o Personare.

 

Para um bom sono, por exemplo, pode se fazer o uso do aroma de camomila ou lavanda, isso pode garantir relaxamento e uma noite inteira de sono saudável. 

Quarta, 16 de Janeiro de 2019 - 08:06

Remova as paredes e ganhe espaço

Remova as paredes e ganhe espaço

Casa sem paredes internas pode sim ser organizada e bem decorada. A ideia não é novidade mas permanece e pode ser uma boa forma de potencializar espaços pequenos.

Uma das principais coisas que o Vai Com Tudo ressalta é a questão de segurança, a estrutura de uma casa sem paredes, sem cômodos, deve ser reforçada, por isso quem pensa em algo do tipo deve está munido de profissionais experientes no assunto para não comprometer a segurança.

O bom mesmo é que sobra espaço para inovar na arrumação, guarda-roupas e estantes, por exemplo, podem ser novas divisórias. Uma das principais vantagens de casas sem paredes internas é a união dos espaços, o que proporciona uma decoração integrada entre os ambientes. Nesta união o uso das cores pode ser a chave para deixar os ambientes integrados, como a sala de estar ao lado da cozinha e o escritório ao fundo, mas cada um com detalhes específicos que dão vida ao ambiente dentro da casa, diz o Vai Com Tudo.

Você pode usar painéis de vidro, dá um ar agradável e ainda valoriza a  iluminação. E falando em iluminação, esse é outro ponto chave, ela deve ser bem feita e estrategicamente disposta de acordo os lugares de utilização da casa.

Outra boa vantagem é não se preocupar em planejar móveis, é possível reutilizar os que já tem, sem ter que pensar em como elaborar mágicas para isso.

Mas é bom lembrar se os moradores não forem muito organizados, esse estilo de casa não vai funcionar e a privacidade é quase zero.

 

Quarta, 09 de Janeiro de 2019 - 08:05

Criatividade para decoração econômica e alternativa

Criatividade para decoração econômica e alternativa

A decoração da sua casa pode ser muito mais barata e mais sua cara do que o que você pode imaginar. Já ouviu falar no DIY – Do It Yourself (Faça Você Mesmo)? Pois bem, é você quem bota a mão na massa com os materiais que tem ao seu redor deixando tudo do seu jeito.

Confira algumas dicas e ideias que você pode produzir para mudar os ambientes da sua casa:

 

Transformando móveis

Muita gente que tem habilidade para decoração usa o papel contact, que é um papel adesivo para dar uma cara nova a um pequeno móvel. Com alguns utensílios em poucos minutos um pequeno criado mudo marfim, poderá, por exemplo, ser um novo móvel florido.

https://www.youtube.com/watch?v=wXerXU8ecXE (Reforma de móvel com papel de parede)

https://www.youtube.com/watch?v=M7t_JEzHauw (Cobertura de parede com papel de parede)

 

Móveis com pallets

Os pallets, aqueles estrados de madeira, usados para carregar cargas, encontrados em feiras e hipermercados são os queridinhos da decoração alternativa. A partir deles é possível fazer base para sofá, balcões, bancos e o que mais a imaginação mandar.

https://www.youtube.com/watch?v=EG6FbHGrR0s (Banco de pallets que pode ser usado na varanda)

 

Puff de pneu

Do lixo ao luxo, esse pode ser o destino de um pneu velho. Sabe aquele pneu careca, largado na garagem que está te preocupando para não acumular água para o mosquito da dengue? Então, com criatividade e espumas e faça um lindo puff!

https://www.youtube.com/watch?v=RQPxPsDAJM0 (Puf de Pneu)

Quarta, 19 de Dezembro de 2018 - 08:05

‘Então é Natal!’: Confira as dicas de decoração!

‘Então é Natal!’: Confira as dicas de decoração!

 

Guirlandas, árvore, acessórios coloridos e luzes são os queridinhos para decorar a casa. Segundo o blog Viva Decora, se a ideia é não gastar muito, é importante fazer um levantamento com os locais que precisam ser decorados, como a mesa da sala, a porta de entrada, o hall, entre outros. Além disso, materiais acessíveis também podem ser usados para a confecção dos enfeites.

A porta de entrada é um lugar de destaque e que a decoração natalina não pode faltar. De acordo com o Viva Decora, é interessante investir em guirlandas e enfeites iluminados para as portas. O item pode ser encontrado em diversos modelos. No entanto, as redondas com detalhes vermelhos, verdes e dourados são as mais tradicionais.

 

As paredes também podem ser enfeitadas com pisca-pisca e adesivos natalinos em forma de estrelas, flocos de neve, bonecos e papai noel. O Viva Decora ensina uma montagem de árvore usando fotos da família na parede. Para não estragar a pintura, basta usar fita crepe e arrematar com luzes e uma estrela no topo. Árvores utilizando barbantes ou galhos também podem ser feitas. Você só precisa de criatividade!

DECORAÇÃO DA MESA

 

Na ceia de Natal é importante deixar a mesa organizada e decorada com enfeites temáticos. Os detalhes fazem diferença! No mercado é possível encontrar louças e guardanapos confeccionados especialmente para essa época do ano com detalhes de papai Noel, renas, árvores de natal, neve, além das cores mais presentes na decoração dessa época como vermelho, dourado e verde, mas além disso, é possível utilizar velas e arranjos mais elaborados para a decoração da ceia de natal.

Ainda não arrumou a casa para o Natal? Corre que ainda dá tempo!

Por ser uma data muito especial, o Natal, reúne toda a família e deixa um clima fraterno no ar. Por isso é essencial preparar um ambiente aconchegante, com uma decoração de Natal que destaque o clima de festas. O arquiteto Stefano Diaz dá algumas dicas ao Bahia Notícias Mulher :

A fachada da casa não pode ficar de fora, pois ela permite compartilhar o clima do Natal com quem passa pelas ruas, encantando à todos. Para a área externa, invista bastante em iluminação, ramos de folhas artificiais e laços vermelhos. Para prédios o arquiteto aconselha a utilização de pequenas decorações em todo o lobby e na fachada as luzes de LED.  

Os enfeites da entrada do apartamento ou casa também são essenciais e merecem atenção. “Além de investir nas tradicionais luzes LED, adicione uma decoração de chão além da tradicional guirlanda nas portas. Que tal você mesmo fazer uma linda guirlanda com alguns elementos que você possui em sua casa?” , sugeriu Stefano.

Se você possui vasos decorativos, também pode aproveitar e adaptá-los para o natal. As opções são diversas, arbustos decorados, ramos de flores vermelhas, enfeites natalinos no geral. Basta um pouquinho de criatividade e curiosidade para buscar na internet milhões de inspirações!

De acordo com o arquiteto para não errar o ideal é definir uma paleta de cores e um estilo, antes de começar a decoração. Podemos dizer que a árvore de natal é o destaque do ambiente, por esse motivo é interessante que ela seja a primeira a ser decorada. Montar a árvore de natal possibilita reunir amigos e familiares e acaba se tornando um evento em família!  

Já a composição da mesa de Natal também é importante para garantir a harmonia na ceia natalina. É interessante investir em uma toalha de mesa tradicionalmente vermelha ou optar por uma toalha que harmonize com a paleta de cores pré definida, explica Stefano.

INSTAGRAM: @stefanodiaz__

Veja cuidados com a decoração de Natal para prevenir acidentes
Foto: ANPr

O inicio do mês de dezembro é tempo de decoração de Natal.  Nas lojas, ruas e residências, as lâmpadas coloridas e efeitos luminosos começam a dar à cidade o clima da festa. Mas dentro de casa, é preciso ter alguns cuidados para evitar acidentes, principalmente em relação à decoração luminosa.

 

Segundo a Coelba, o primeiro cuidado a se ter está na escolha do produto. Os adornos devem ser de boa qualidade e, obrigatoriamente, certificados pelo Inmetro. As embalagens dos enfeites com lâmpadas devem conter informações como potência,  tensão de alimentação  e instruções de uso. No caso das árvores de Natal, é importante procurar pela etiqueta “Resistente ao Fogo”. Essa medida preventiva pode evitar um incêndio, no caso de um curto-circuito.
 
Já entre os enfeites luminosos, a informação sobre a potência do produto, dada em watts (W) e indicada na embalagem, merece atenção, pois quanto maior a potência maior também será o consumo de energia. Um conjunto padrão de 100 micro lâmpadas, com 50 W de potência, consome 16,5 kWh/mês, se ligado por 11 horas diárias. Neste caso, a dica é reduzir o tempo de uso. Se forem ligadas por 5 horas, das 19h à meia-noite, o consumo dessas lâmpadas cai para 7,5 kWh/mês. Outra opção de economia é dar preferência às lâmpadas de LED, mais eficientes, brilhantes e com maior durabilidade que as convencionais. O hábito consciente de consumo evita desperdícios e proporciona economia na conta de energia.
 
Antes de decorar a casa, a concessionária aconselha fazer uma revisão nas instalações elétricas, com um eletricista capacitado. Atenção também para fios desencapados, com a parte metálica aparente. A capa de proteção evita choques e fuga da corrente elétrica. Também é importante verificar as condições do material que será instalado: aquele pisca-pisca comprado em anos anteriores pode ter sofrido algum tipo de  desgaste.
 
A Coelba alerta ainda que o uso de várias ligações em uma mesma tomada, através do chamado “T” (benjamins), pode provocar aquecimento e curto-circuito e, dessa forma, interromper o fornecimento de energia elétrica. Se o incidente ocorrer próximo a materiais inflamáveis (cortina de tecido, papelão, fibras, isopor e etc.), pode provocar incêndio. Além dos riscos, o aquecimento da tomada também gera perda de energia e por consequência o aumento na fatura.
 
Outra dica é quanto à montagem da árvore. É importante evitar o uso de luzes elétricas e piscas decorativas em estruturas de metal. Elas podem conduzir energia e provocar choques  elétricos. As luzes não devem estar próximas de enfeites produzidos com papel ou cartolina. Ao manusear a instalação natalina é preciso certificar-se ainda de que ela está inteiramente desconectada das fontes de alimentação de energia. Os equipamentos só devem ser ligados depois que a montagem estiver concluída. Após isso, deve-se evitar tocar na fiação ou substituir lâmpadas queimadas.
 
Recomenda-se cuidado redobrado ao usar pisca-pisca em áreas externas das residências, pois pode agravar os riscos de acidentes. Por estar mais vulnerável ao calor e à chuva, há mais riscos de choque elétrico e curto-circuito. A ação do tempo pode ressecar a fiação e a presença de água potencializa os efeitos da condução da corrente elétrica pelo corpo humano. Em hipótese alguma, a iluminação deve ser feita por crianças ou pessoas inabilitadas. O serviço deve ser realizado por um profissional capacitado, evitando, dessa forma, o risco de acidentes, além da possibilidade de quedas das escadas.
 
O consumidor deve lembrar ainda que a decoração desperta a atenção das crianças que tendem, naturalmente, a querer tocar nos enfeites. Importante também não se esquecer de desligar toda a decoração elétrica ao sair de casa. Outra recomendação é não instalar objetos decorativos próximos à rede de distribuição de energia.

Ideias criativas e baratas podem incrementar decoração de Natal
Fotos: Pinterest

Muita gente ainda está tirando do armário a decoração de Natal. Mas se você quer dar um ar de novidade à sua casa neste fim de ano, algumas ideias simples e baratas podem te ajudar.

 

De acordo com o IG, uma das opções mais simples são as velas. Você pode usar algo que já tenha em casa, como copos e fruteiras, para a base. Velas de diferentes tamanhos e formatos dão um toque a mais.


Outro artigo barato e simples de encontrar nessa época são as pinhas. Elas valem tanto para a árvore de natal quanto para potes de vidro. Você também pode usar sprays para deixá-las de cores diferentes.

Outra opção simples de fazer é reaproveitar garrafas e potes de vidro, que ganham vida com pisca pisca. A decoração ganha ainda mais cor e personalidade aproveitando bolas de natal ou até mesmo as pinhas.

Quarta, 05 de Dezembro de 2018 - 08:05

Sentimento de renovação pode dar o tom da decoração

Sentimento de renovação pode dar o tom da decoração

Fim de ano se aproxima e o desejo sempre é de renovação, roupa nova, cabelo novo e casa também preparada para as festas! Época de esperança e de mudanças. Levando este sentimento para a decoração da casa é possível renovar sem precisar de grandes reformas. Repaginar a parede com uma nova cor, colocar mais plantas e flores e trocar até os estofados podem dar um ar diferente, sem ter que investir muito.

 

Quadros

É possível arrumar sim melhor os quadros na parede com harmonia e sifisticação. Veja este esquema abaixo para dispor os quadros e se inspire.

 

Espelhos

Eles são bons para ampliar o ambiente, e dar um tom mais clean e moderno ao ambiente.

 

Parede colorida

Chame um bom pintor e troque a cor de uma parede de destaque da casa. Você pode optar também por um belo papel de parede. Se não se sentir segura para fazer isso sozinha consulte um arquiteto ou design de interior que com certeza trará a solução.

Almofadas e estofados

Já não aguenta mais aquelas almofadas e o estofado do sofá, contrate um estofador e troque o tecido, sua sala vai ficar com cara de nova!

Histórico de Conteúdo