Em eleição organizada pela FIBA, Hortência é eleita a melhor da história dos Mundiais
Foto: Divulgação / LBF

A brasileira Hortência foi eleita a melhor jogadora de todos os tempos em Mundiais. Em eleição aberta ao público organizada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), a “Rainha”, como é conhecida, obteve 85% dos votos. A segunda mais votada foi a australiana Lauren Jackson.

 

As norte-americanas Leslie, Maya Moore e Sue Bird, a australiana Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova, também  concorreram.

 

O grande destaque de Hortência foi na conquista do Mundial de 1994. A ex-jogadora teve médias de 27.6 pontos por jogo, incluindo os 32 na heroica vitória sobre os EUA por 110 a 107 na semifinal.

 

De acordo com o GloboEsporte.com, a “Rainha” é a maior pontuadora da seleção brasileira, com 3.190 pontos em 127 partidas. Foram cinco mundiais da FIBA e duas Olimpíadas representando o Brasil.

 

“Eu queria estar em terra agora pra poder comemorar com os meus amigos e agradecer a todo mundo que se mobilizou, todo o povo brasileiro que votou por mim. Não sei nem o que falar de tão feliz, de tão emocionada que estou. A única coisa que posso dizer com certeza é o agradecimento a todos que se mobilizaram e votaram por mim. Muito obrigado mesmo. Vocês fizeram uma pessoa muito feliz. A importância desse prêmio é inenarrável. Ser a melhor de todos os tempos, pra mim, depois de 24 anos fora das quadras? Vocês não acreditariam no tanto que estou feliz. Muito obrigada mesmo!”, disse Hortência em um vídeo feito instantes antes de embarcar de férias para Portugal.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gratidão pelo povo brasileiro que sempre esteve ao meu lado!! Obrigada pelos votos e o carinho de todos. Amo vcs ??

Uma publicação compartilhada por Hortencia (@hortenciamarcari) em

Amy Sherman-Palladino é a 1ª mulher a ganhar dois prêmios de comédia no Emmy
Foto: Reprodução / Getty Images

Com a série The Marvelous Mrs. Maisel, a roteirista e produtora de TV estadunidense, Amy Sherman-Palladino conseguiu o inédito par de troféus nas categorias de melhor roteiro e direção de série de comédia. A criadora de "Gilmore Girls" se tornou  a primeira mulher a realizar esse feito em 70 anos de Emmy. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (17). Além disso, a série de comédia produzida pela Amazon recebeu mais três estatuetas.

 

Em entrevista à Variety, Amy revelou a necessidade de amar o seu projeto e personagens. "Tivemos muita sorte porque sinto que se você se propuser a transmitir uma mensagem política através do seu programa, simplesmente não funcionará. Você só tem que amar seu projeto e amar seus personagens e amar sua história. Foi apenas um acaso interessante que, na época em que 'Maisel' saiu, estávamos derrubando alguns trolls ", declarou a roteirista.

 

"Estou feliz que seja um personagem que ainda ressoa. Mesmo que não seja 1959... muitos desses problemas ainda existem e isso só nos torna mais relevantes e isso é simplesmente delicioso - você não pode planejar isso, isso é apenas o destino", completou.

 

De acordo com o HuffPost Brasil, a série é ambientada nos anos 50 e conta a história de Midge Maisel, uma jovem que deixa a vida de dona de casa pela carreira na comédia stand-up. A primeira temporada tem 8 episódios e estreou em novembro do ano passado.

Professora cria canal para contar histórias infantis em libras
Foto: Reprodução / YouTube

Com o intuito de fazer que crianças surdas possam "ouvir" livros de literatura, a professora Carolina Hessel criou o canal Mãos Aventureiras, onde ela faz vídeos contando histórias infantis em libras. O canal do YouTube é atualizado semanalmente. Além disso, o projeto ganhou um site ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

De acordo com o site Hypeness, a professora contou que a ideia surgiu para suprir a falta de contação de histórias para as crianças com limitações na internet."A internet é uma maneira barata e fácil de dar acesso para todos. Quero preencher esta lacuna para as crianças surdas e também enriquecer o acervo de histórias sinalizadas na internet", explicou.

 

 

Entre as leituras estão Adelia, de Jean-Claude Alphen (Prêmio Jabuti), Carona na Vassoura, de Julia Donaldson e Axel Scheffler, O presente do Saci, de Lalau & Laurabeatriz.

Promessa espanhola, golfista é encontrada morta em campo de golfe nos EUA
Foto: Reprodução / Twitter

Atual campeã europeia amadora, a golfista espanhola Celia Barquín foi assassinada na última segunda-feira (17), num campo de golfe em Iowa, nos Estados Unidos. A polícia americana investiga o crime. A causa da morte ainda não foi anunciada, mas ao que tudo indica a atleta foi agredida. O suposto agressor, Collin Daniel Richards, foi detido.

 

O corpo da jovem golfista, que tinha 22 anos, foi encontrado já sem vida no campo Coldwater, depois que sua bolsa de tacos, que estava abandonada, chamou atenção de outros atletas que chamaram as autoridades. Celia Barquín era uma das maiores promessas do golfe espanhol. Ela foi campeã nacional infantil em 2010 e bicampeã da Europa por equipes. Além de golfista, ela estudava Engenharia Civil na Universidade de Iowa e foi a segunda jogadora da história a ser escolhida entre as melhores de sua conferência por três anos consecutivos.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 11:00

Com Kendall Jenner na passarela, Burberry troca xadrez por malhado de vaca

por Pedro Diniz | Folhapress

Com Kendall Jenner na passarela, Burberry troca xadrez por malhado de vaca
Foto: Reprodução / Instagram

No balaio de tendências de uma temporada de moda, Londres sempre foi a pausa, um meio entre a comercial Nova York e as grandes passarelas da rota Milão-Paris. Eram desfiles para os quais o mundo da moda olhava, mas não se importava tanto. Até esta temporada verão 2019. 

A estreia de Riccardo Tisci na direção criativa da Burberry, nesta segunda-feira (17), selou um novo tempo para a moda inglesa, assombrada pelos efeitos do "brexit" e pela ascensão da xenofobia em seu território.

Por isso, o primeiro episódio da era Tisci foi uma injeção de autoestima no povo inglês e, ao mesmo tempo, um recado de união direcionando aos nacionalistas.

Expressão máxima do poder da Burberry, o xadrez bege, aquele com linhas pretas, brancas e vermelhas que o mercado da pirataria conhece tão bem, foi dissecado nesta primeira coleção do estilista italiano cuja tesoura tirou a francesa Givenchy do limbo na década passada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

‘Kingdom’, @RiccardoTisci17’s debut runway show . #BurberryShow #LFW

Uma publicação compartilhada por Burberry (@burberry) em



Toda a coleção foi tingida com as quatro cores do xadrez, que voltará a estampar acessórios completos e se fazer mais presente nas roupas da Burberry -a grife havia diminuído o uso do padrão para de diferenciar das cópias ilegais.

Um depósito do serviço de correios ao sul de Londres serviu de cenário para o desfile. Quando soaram as batidas de uma versão de "Unfinished  Sympathy", customizada pelo próprio Robert del Naja, do Massive Attack, uma lona gigante no teto da sala se abriu deixando a luz bege-Burberry, difusa pelo pôr do sol, entrar nos olhos dos convidados.

 


Mais de 90% da coleção são variações dessas tonalidades de bege, o novo preto na cartilha da grife centenária. Do mais iluminado ao mais escuro do couro de vaca, ele aparece em saias, blusas, vestidos e nos famosos trench coats da marca.

É de Thomas Burberry (1835-1926) a autoria desse "casaco trincheira", feito para ser usado pelo exército britânico na Primeira Guerra e que tem um tom aberto de cáqui amado até hoje pelos ingleses. Pelas mãos de Tisci, a peça ganhou diferentes comprimentos e volumes.

A partir dele se descortinaram signos da cultura inglesa, como as raízes do punk, usadas nos conjuntos pretos repletos de ilhoses.

Na parte mais pop da coleção, intitulada "Reino", imagens de vacas e o próprio nome vaca foram coladas em detalhes das peças de moletom. A raça Jersey é símbolo da pecuária britânica, e seu malhado vira o novo "animal print" da grife.

Ainda no mundo dos animais, ao lado das vacas, Tisci coloca detalhes do rosto dos macacos, como se lembrasse aos separatistas que todos viemos de um mesmo lugar.

Esse sentido de união, outro mote do desfile, aparece nas letras garrafais de um look com o escrito "one Kingdom", ou único reino.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Burberry (@burberry) em


A parte masculina da coleção transforma o guarda-chuva, outro símbolo dos dias chuvosos de Londres, em pochete. Ela veio enrolada nas costas dos garotos trajados com o terno de corte justo, perfil da alfaiataria inglesa, nas sóbrias cores marinho, preto e cinza.

Com uma seleção de modelos estreladas, na qual se incluiu Kendall Jenner, do clã Kardashian, e Lily Donaldson, a Burberry apresentou pela primeira vez uma linha de festa, toda de preto arrematada com detalhes de franjas douradas.

Mestre da arte de causar desejo instantâneo, Tisci colocou parte das peças da coleção à venda imediatamente após o desfile, que ficarão disponíveis por apenas 24 horas no Instagram e na loja reformada da Regent Street, uma das muitas pelo mundo que foram inteiramente cobertas com a nova estampa Burberry, um "t" e um "b" entrelaçados sobre fundo laranja.

Neste início de novo tempo para a moda britânica, Tisci, um italiano imigrante em Londres que foi responsável por instituir a moda urbana no alto luxo, quer mudar a forma com a qual os britânicos, restritos em sua sobriedade, se vestem. Um desafio tão grande quanto o que se avizinha para esse reino dividido.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 08:05

Café com elas promove trocas sobre empreendedorismo

por Rafaela Souza

Café com elas promove trocas sobre empreendedorismo
Foto: Reprodução

Mais que falar sobre  empreendedorismo, o “Café com Elas”  promove a troca de experiência e aprendizado entre as mulheres que escolhem ser empreendedoras. O evento que acontecerá no próximo 22 de setembro foi idealizado pela professora Luana Farias. Segundo ela, a criação do Café se deu com a própria transformação que ela vem vivendo na sua carreira profissional e a sua busca por estudos sobre a temática empreendedora. "A ideia surgiu da minha inquietação propositiva de enfrentar as dificuldades, desafios e oportunidades do empreendedorismo feminino", afirma.

 

Além disso, Luana ainda conta que a insuficiência de outros eventos também foi uma motivação. “Eu percebia que a maioria trazia o tema de uma forma muito sutil e imprecisa, a minha proposta é abordar de uma forma mais leve, lúdica e agradável e, ao mesmo tempo, uma plataforma de conhecimento cognitivo que pudesse estimular outras mulheres não só racionalmente, mas emocionalmente”, explica.

 

Com o intuito de fortalecer as competências do público feminino, o evento conta com a participação de especialistas que discutem abordagens que vão de finanças até psicologia. Entre os temas abordados nas duas edições destacaram-se: networking pessoal, finanças, poder de ação, alimentação saudável, produtividade e gestão das emoções. “Sabemos que para a mulher avançar nesta área principalmente a que tem uma jornada tripla, ela tem que estar alinhada com um propósito, desenvolver uma rede de ligações, saber como combater o medo, como fortalecer a mentalidade empreendedora e a psicologia construtiva”, esclarece.

 

 

emocional

A administradora, coach e especialista em gestão, Laura Lavigne, é uma das convidadas que palestram. Laura conta que o foco da sua participação é voltada para a questão emocional. “Como você se relaciona melhor usando a linguagem, voz e postura. Não basta focarmos apenas na área cognitiva/racional, o emocional também é muito importante”, reitera.

 

A especialista abordou os aspectos de uma nova comunicação relacionando as cinco linguagens do amor. É um tema que proporciona uma melhoraria no relacionamento com as pessoas, tanto profissionalmente quanto afetivamente. “O nosso objetivo é que as mulheres saiam de lá empoderadas”, completa.

 

Australiana fotografa mulheres amamentando seus filhos pelo mundo
Foto: Reprodução / Instagram

Defensora da amamentação livre, a fotógrafa australiana e mãe, Suzie Blake decidiu viajar pelo mundo para fazer fotos mostrando mulheres amamentando os seus filhos. Além de fotografar em seu país, Suzie também vai para outros lugares em busca dos cliques, inclusive no Brasil. As fotos são compartilhadas frequentemente em sua conta no Instagram, junto com as fotos dos seus próprios filhos.

 

“Eu amamento uma criança que fala e eu sei que para a maioria das pessoas isso é errado, nojento, assustador e estranho, etc. Para ser honesta, revelar que eu amamento uma criança de três anos é assustador (até mesmo para mim, uma defensora do aleitamento materno). Eu me preocupo com as críticas que eu irei inevitavelmente receber de amigos, família e do público em geral“, escreveu ela sobre a série para o site Bored Panda.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Suzie Blake (@suzieblakeshoots) em

 

Segundo o site Hypeness, a fotógrafa retrata mães com bebês de um ano de idade ou mais e que continuam sendo amamentados.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Suzie Blake (@suzieblakeshoots) em

Segunda, 17 de Setembro de 2018 - 17:00

Em desfile, modelo usa bombas de tirar leite acoplada aos seios

Em desfile, modelo usa bombas de tirar leite acoplada aos seios
Foto: Reprodução / Getty Images

Além de proibir o uso de pele animal (lembre aqui), a London Fashion Week se destacou mais uma vez com o desfile da marca Marta Jabubowski. Isso porque a modelo Valeria Garcia desfilou para a grife usando bombas de tirar leite acopladas aos seios. A modelo, que deu à luz há três meses passou o desfile armazenando leite materno para o filho Anton. Segundo o site Universa, a bomba que ela usava sob a blusa era silenciosa e controlada por um smartphone que monitora o fluxo de leite e as sessões de bombeamento.


 

As bombas da modelo foram mantidas pela grife para demonstrar o compromisso com a liberdade da mulher e empoderamento feminino. Além disso, a coleção foi inspirada na adolescência e rebeldia juvenil dos anos 2000. O desfile trouxe peças peças femininas mesclando cores diurnas, joias e lingeries compostar com saias lápis.

Segunda, 17 de Setembro de 2018 - 14:00

Botões em vestidos, saias e calças conquistam as famosas e são tendência do próximo verão

por Olga Bagatini | Folhapress

Botões em vestidos, saias e calças conquistam as famosas e são tendência do próximo verão
Foto: Reprodução / Instagram

O botão ressurge forte para a próxima estação. E volta à moda da mesma maneira como era usado na época em que surgiu: mais do que a utilidade de fechar as peças, ele aparece com a função de enfeitar e adornar os itens de vestuário.

"É uma tendência que já foi usada há muito tempo e que agora retornou com tudo", confirma a estilista Thaís Moretzsohn. Ela explica como as marcas estão adotando o acessório em suas criações. "Nos vestidos e nas saias midi, que também são uma forte tendência atual, eles podem ser usados na vertical, acompanhando o comprimento; nas laterais, como objeto decorativo; ou até mesmo espalhados na horizontal."

O botão também pode estar em cortes de blusas e jaquetas. O importante é que a abotoadura esteja aparente e que chame a atenção: nada de escondê-lo nas dobras de tecido ou na costura. Os botões ganham destaque, dando charme e incrementando "looks".

 


"É uma moda que vem e vai. Depois do minimalismo, as apostas em detalhes grandes estão retornando com tudo. Os maxibotões vêm em detalhes frontais. Isso já foi sucesso em outras épocas, principalmente nos anos 1970, e agora retorna para certamente deixar o 'look' mais fashion", avalia Daniela Dornellas, curadora do Fashion Meeting, encontro entre profissionais do mundo da moda.

Marcando presença nas passarelas das principais semanas de moda do mundo, os botões caíram no gosto das famosas e influenciadoras. A blogueira brasileira Camila Coelho, ícone de estilo com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, publicou fotos recentes usando peças repletas de diferentes botões, como saias, blusinhas e blazers.

Até mesmo Meghan Markle, a duquesa de Sussex, entrou na moda. Ela apareceu recentemente usando um vestido adornado com o utensílio em Londres. A peça era bege com listras pretas e finas, repleta de botões escuros no comprimento, abaixo das alças e em cima dos bolsos.

Assim como os demais "looks" que costuma escolher, a esposa do príncipe Harry apostou em um modelo elegante e discreto. Para completar, ela optou por um casaco preto decorado com botões dourados. Não é à toa que Meghan Markle foi eleita pela revista People a mulher mais bem-vestida do ano.

 


O vestido abotoado vem como a peça hit do próximo verão. E, para além da questão estética, a peça é também um item prático para ter no armário, já que pode ser usada em diversas ocasiões, mais curta ou mais longa, a depender de quantos botões se quer abotoar.

Basta ficar atenta ao tipo de evento e combinar com o tecido ideal e o sapato de sua escolha. As opções são inúmeras, e as possibilidades de criar "looks" diferentes, também. "O vestido com botões faz um estilo mais despojado. Não precisa usar só com salto, dá para combinar com tênis, alpargata e até sandália gladiador, dependendo da ocasião", diz a estilista.

Outro ponto positivo da peça é que fica bem em vários tipos de corpo. Para Thaís, o caimento alonga a silhueta e é mais indicado para mulheres com corpo ampulheta, com busto e quadril largos, ou triângulo, com ombros mais estreitos. Mas Daniela Dornellas lembra que, para além dos vestidos, os botões são acessórios democráticos e podem ser usados em diferentes peças.

"O maxibotão continua sendo um elemento útil na peça, para abrir e fechar, então a dica especial é escolher um traje mais confortável ao corpo e não tão justo. Assim, o caimento fica perfeito", completa a fashionista.

BOTÕES JÁ FORAM SÍMBOLOS DE LUXO E OSTENTAÇÃO

Antes de servirem para fechar as vestimentas, os botões eram considerados itens de luxo, status e ostentação, principalmente durante a Idade Média. Foi apenas no século 13 que as peças passaram a ter uso funcional.

Naquela época, elas eram habitualmente costuradas do lado esquerdo dos trajes femininos, o que facilitava a vida dos criados que iam ajudar as senhoras a se vestir. Isso já dá uma dimensão de como os botões eram exclusivos das classes altas.

Já nos trajes masculinos, eles eram costurados do lado direito, pois os homens deveriam ser capazes de abrir o casaco sem precisar largar a espada, que geralmente ficava na mão direita. No mundo moderno, o ornamento esteve na moda nos anos 1970 e foi se consolidando em 1980 e 1990. Agora, mais de duas décadas depois, está de volta.

Em sessão especial, União Brasileira de Mulheres comemora 30 anos
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Salvador vai receber a Sessão Especial em comemoração ao aniversário da UBM – União Brasileira de Mulheres, na próxima quinta-feira (20). A atividade começa às 09h, no Plenário Cosme de Farias.


A UBM é uma entidade feminista do movimento social brasileiro, sem fins lucrativos que atua na promoção e na defesa dos direitos das mulheres. Presente em 24 estados brasileiros, a União atua nas reinvindicações das mulheres em relação ao trabalho, saúde, sexualidade, educação, democracia, dentre outras pautas, com o objetivo de tornar as mulheres protagonistas de suas histórias através da luta e da ação política.


A vereadora Aladilce destacou a atuação da entidade no estado da Bahia. “A UBM é uma entidade de grande importância para a luta feminista, e vem construindo, há 30 anos, o movimento pela ampliação da participação feminina na política e em todos os espaços sociais”, comenta. “Aqui em Salvador, estão mulheres aguerridas que não fogem à luta, para reafirmar que seguimos lutando por igualdade e por nenhum direito a menos”, finaliza.


A sessão contará com a presença de Natália Gonçalves, presidente da UBM, além da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e Julieta Palmeira (SPM/BA – Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia).  A sessão é aberta ao público.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Sessão Especial em comemoração ao aniversário da UBM – União Brasileira de Mulheres

QUANDO: Próxima quinta-feira (20), às 9h

ONDE: Plenário Cosme de Farias

Segunda, 17 de Setembro de 2018 - 08:05

Moda aqui e acolá: confira as tendências das passarelas!

Moda aqui e acolá: confira as tendências das passarelas!
Foto: Reprodução / Getty Images

A última semana foi movimentada para moda mundial e para os fashionistas de plantão. Em Nova York, uma das semanas de moda mais renomadas chegou ao fim e, aqui na Bahia, aconteceu a 20ª edição do Barra Fashion, um dos eventos de moda mais importantes da capital soteropolitana. Se você não quiser ficar de fora das novidades, confira as tendências que apareceram em vários desfiles e prometem estrelar na próxima estação!

 

 

NEON

Verde-limão, amarelo marca-texto, rosa-choque e laranja foram algumas das cores que apareceram em looks de grifes como Prabal Gurung e Jeremy Scott. A tendência já é queridinha de muitas famosas como Kim Kardashian, Kylie Jenner e Anitta.

 

MAXIMALISMO

Quem curte um look mais extravagante vai ficar feliz com as passarelas desta Semana de Moda de Nova York. Além da nada discreta trend dos looks em tons fluorescentes, a extravagância também dominou a passarela com os maxi acessórios.

 

SPORT CHIC

O visual esportivo está em alta, especialmente em looks mais puxados para o street wear, mas a proposta nas passarelas da NY Fashion Week ganhou um upgrade, aparecendo em looks de pegada esportiva que têm tudo para frequentar ambientes mais sofisticados.

 

BARRA FASHION

Já aqui na Bahia, a 20ª edição do Barra Fashion fez a alegria dos fashionistas na última terça-feira (11). Sem dúvidas, as referências locais e regionais foram o destaque do evento. A marca Cantão trouxe a coleção Nordeste e explorou cores e estampas contrastantes em todas as peças. Entre elas pantacourts, saias e vestidos midi, com uma paleta que ia do laranja ao azul. A coleção também era composta por estampas geométricas e imagens nordestinas.

 

 

A Maria Filó apresentou um desfile inspirado nos jardins botânicos com estampas que remetiam a fauna e flora brasileira. Além dos tons quentes em vermelho, verde, azul e laranja, que deram vida a passarela. Saindo das cores vibrantes, a marca ainda consagrou o “rosa quartz” como o novo off white da coleção "In Natura". No desfile, podemos ver peças leves e fluidas como vestidos, blusas e saias.

 

 

Quando se trata de acessórios, Carlos Rodeiro levou a coleção de joias "Búzios". O designer apresentou peças compostas por pérolas, pedras preciosas, ouro e prata. Os colares, brincos e anéis de cores exuberantes foram os grandes destaques. O desfile que abriu a edição do evento, ainda teve a cantora Daniela Mercury como modelo.

Após tratamento, mulher de 50 anos engravida de quadrigêmeos na Inglaterra
Foto: Reprodução / Facebook

Aos 50 anos, Tracey Britten se tornará a mulher mais velha a se tornar mãe de quadrigêmeos do Reino Unido. Segundo o site da revista Crescer, ela já tem três filhos, de 22, 31 e 32 anos, frutos do seu primeiro casamento, oito netos e agora espera três meninas, incluindo gêmeas idênticas, e um menino.

 

Para conseguir engravidar, a britânica se submeteu a um tratamento de fertilização in vitro e gastou cerca de 7 mil libras, quantia equivalente a R$ 38 mil. Atualmente, ela está na 25ª semana de gestação e tem uma cesárea marcada para o fim de outubro.

 

 

Tracey revelou que ela e o marido Stephen estavam muito felizes com a notícia, em entrevista ao The Sun. “A cada ano que passava eu percebia que ainda queria filhos. Cheguei aos 50 e pensei: ‘A hora é agora’”. Ela disse também que não se importa com quem diz que, por causa da idade, ela não conseguirá ser uma boa mãe. “As pessoas já me falaram, 'Você é uma avó tendo filhos’. E daí? Não serei a primeira nem a última. Não parece que tenho 50 anos e não me sinto com 50 anos. As pessoas podem falar o que quiserem. Não conhecem a minha história. Quando virem os quatro lindos bebês mudarão de ideia”, relatou.

Domingo, 16 de Setembro de 2018 - 11:00

Inspirado em Brigitte Bardot, corte 'swag hair' é usado por famosas

por Letícia Naísa | FolhaPress

Inspirado em Brigitte Bardot, corte 'swag hair' é usado por famosas
Foto: Reprodução / Instagram

Sucesso nos anos 1960, o corte de cabelo chamado swag hair está de volta à cabeça das famosas. Trata-se de uma versão repaginada do long bob, que é mais longo na frente e mais curto atrás. No swag, o diferencial é o estilo mais repicado do cabelo, e o ponto forte do corte é a franja volumosa.

"O corte é feito em camadas desconectadas do comprimento para dar movimento ao cabelo", explica Ricardo Judah, hairstylist do Cat's Vila Olímpia. "É um visual despojado que combina com cabelos lisos, ondulados e cacheados."

Mesmo quem tem cabelo mais ralo consegue manter o swag. "Deixamos as laterais mais longas para dar aspecto volumoso", diz a cabeleireira Marisa Santos, do Estilo Cabeleireiros.

 


Quem colocou o corte em evidência foi Brigitte Bardot, nos anos 1960. A atriz Marina Ruy Barbosa adotou o visual recentemente. "Fizemos uma franja pesada com as pontas mais pesadas também para ficar com um estilo natural", diz Anderson Couto, cabeleireiro da atriz.

Para Marina, o corte é despretensioso. Ela, que nunca usou franja, adorou o resultado. "É a primeira vez que me vejo com um visual menos reto. Vai me ajudar a compor Luz, minha nova personagem", afirma, referindo-se ao papel que fará em "O Sétimo Guardião", próxima novela das nove apresentada pela Globo.

Outra famosa que apostou no swag foi Mariana Ximenes, também para uma personagem. Ela estará na segunda temporada da série "Ilha de Ferro" (Globo). "Adorei! Esse corte não precisa de muito para ajeitar e sair, é moderno e prático", avalia a atriz. O único trabalho que o corte dá para ela é a franja, que cresce rapidamente.

 


 

O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi dá a dica para aparar a franja a cada dois meses. "A franja é feita com um volume generoso de cabelo", diz. "Esse corte nunca saiu de mo­da e as franjas estão em alta, quando você faz uma, parece que repaginou." Biaggi afirma que esse tipo de corte serve para quem quer mudar o visual mas não de forma radical. 

O corte fica bom em todos os tipos de rosto, segundo os especialistas. "Mas cada tipo requer um formato de franja", explica Didier Sé, hairstylist e embaixador criativo da Redken. "Em quem tem rosto redondo, a franja destaca as bochechas. Em rostos longos fica melhor, porque tem uma área maior de rosto."


SAIBA MAIS SOBRE O CORTE

O que é?

É uma nova versão do cabelo long bob, inspirado na atriz Brigitte Bardot, que fez sucesso nos anos 1980

Como é feito?

O corte médio é feito em camadas, com navalha ou tesoura desfiadeira. A franja é grande destaque, volumosa e na altura da sobrancelha, feita com a tesoura.

Tipos de cabelo

Fica melhor em cabelos lisos, ondulados e cacheados. O caimento do corte nos crespos não tende a ficar bom. As camadas ganham mais destaque em tons de cabelos claros.

 


Tipos de rostos

O corte se adapta bem a todos os tipos de rosto, mas a franja deve ser mais vazada e o comprimento deve ser mais longo em quem tem o rosto mais redondo, assim, a feição parecerá mais fina.

Como manter

Use musse, cera ou pomadas para cabelos para pentear e manter o volume das camadas.

Fontes: Cabeleireiros Anderson Couto, Marco Antonio de Biaggi, Marisa Santos e Ricardo Judah

Na Alemanha, crianças fazem protesto para criticar o uso excessivo do celular pelos pais
Foto: Reprodução / Facebook

Emil Rustige, de 7 anos, promoveu um protesto contra o uso excessivo de celulares pelos adultos no último sábado (8), nas ruas de Hamburgo, na Alemanha. Apesar da pouca idade, o garoto conseguiu reunir outras 150 crianças com a ajuda de seus pais, Martin e Lisa. Segundo o site da revista Crescer, as crianças usavam megafone e gritavam frases como: "Nós estamos aqui falando alto porque vocês somente para o celulares de vocês" ou "Brinquem comigo, não com o celular".

 

 

"Eu desejo que depois desse protesto, as pessoas fiquem atentas para não olharem mais tanto para o celular", disse Emil, no vídeo que tem circulado pelas redes sociais.

Após 25 dias do parto, Bella Falconi compara tamanho da barriga e aconselha mães
Foto: Reprodução / Instagram

Conhecida por compartilhar dicas fitness e a sua rotina de mãe de duas meninas, a nutricionista Bella Falconi usou o Instagram nesta sexta-feira (14) para comparar o tamanho de sua barriga após dar à luz a sua segunda filha, Stella. Além disso, ela refletiu sobre a pressa que muitas mulheres sofrem para voltar o corpo que tinha antes.

 

"Dois dias pós-parto x 25 dias pós-parto. Vamos refletir juntas: demora 9 meses para nossa barriga crescer, portanto, não dá para esperar que essa mesma barriga, que espichou tremendamente para comportar o nosso bebê, diminua da noite pro dia. É um processo, assim como tudo na vida. Eu creio que um dos nossos maiores defeitos como seres humanos é a impaciência que gera o imediatismo que, por sua vez, leva à frustração. Se Deus que é Deus levou 6 dias pra criar o universo (Ele é Deus e se quisesse poderia ter feito em 5 minutos), quem somos nós para querer que as coisas aconteçam ou mudem num piscar de olhos? Seja paciente! As coisas vão acontecer na hora certa, da maneira que deve ser. Quanto mais você se pressiona, menos progresso você irá ver. Acredite, você é muito mais do que o corpo que a gravidez te trouxe - você é mãe! O resto a gente corre atrás na hora certa!", desabafou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bella Falconi (@bellafalconi) em

 

A reflexão de Bella teve mais de 160 mil curtidas, além de vários comentários dos internautas. "O mais surpreendente não é sua barriga e sim o tamanho da Stellinha, está enorme! Sinal que o mamá da mamãe tá bem forte! Parabéns!", escreveu uma fã. "Eu quase só consegui olhar a barriga dela! 25 dias depois tá assim, eu 4 anos depois tô igual quase à primeira foto dela", brincou outra. "Nem notei a barriga, só o quanto Stella cresceu", escreveu uma seguidora.

Renda das mulheres é 42,7% menor que a dos homens, aponta Pnud
Foto: Agência Brasil

Mesmo com o melhor desempenho na educação e maior expectativa de vida no Brasil, as mulheres têm a renda menor que a dos homens. De acordo com os dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a diferença é de 42,7% (10,073 para mulheres contra 17,566 para homens).

 

A partir do novo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país e do mundo, o órgão destacou a desigualdade de gênero na taxa que considera o acesso da população à educação, saúde e perspectivas econômicas.

 

Segundo o levantamento, no Brasil, enquanto o IDH dos homens é de 0,761, na escala que varia de 0 a 1 ponto, o das mulheres é de 0,755 - quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano. A estimativa de vida das brasileiras é de 79,3 anos contra 72,1 anos dos homens. Quanto a educação, a estimativa de uma menina que entra no ensino em idade regular é continuar estudando por 15,9 anos e ter uma média de 8 anos de estudo, contra, respectivamente, 14,9 e 7,7 para os meninos.

 

Os dados também revelaram que países como Uruguai, Venezuela e Argentina mantêm padrões mais equitativos entre os gêneros, ainda que eles sustentem uma diferença de quase 50% entre a renda de um e outro.

 

A disparidade entre as rendas pode ser justificada, segundo o levantamento, pelo tempo que a mulher dispõe para o mercado de trabalho formal. Um dos dados divulgados pelo Pnud mostrou que a menor divisão de tarefas domésticas entre homens e mulheres no país, 13,3% delas gastam mais tempo em atividades não remuneradas dentro de casa.

Ana Furtado fala sobre novo corte de cabelo: 'Nada é permanente, exceto a mudança'
Foto: Reprodução / Instagram

Durante o  tratamento contra o câncer de mama, Ana Furtado sempre se mostrou otimista para os seus seguidores e fãs. Nesta sexta-feira (14), a apresentadora fez uma publicação falando sobre a relação com os cabelos e o novo corte que iria fazer.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tempo de mudanças...Elas fazem parte das nossas vidas. Umas ótimas e maravilhosas, como a maternidade. Outras nem tanto... algumas são impostas. Nos assustam, mas ensinam. Terminei a minha quimio e sou agradecida por ter sido vitoriosa nessa primeira missão. A radioterapia vem na sequência e tenho certeza de que sairei novamente vitoriosa. Tempo também de celebrar a vida e virar uma página importante dela. Hoje vivi um tipo de rito de passagem. Cortei o meu cabelo, que guerreiramente resistiu a tamanha covardia contra ele. Santa #toucainglesa. Homens e suas tecnologias... tive esse privilégio. E os fios que foram voltarão, e os que ficaram cairão... esse é ciclo da vida. "Nada é permanente, exceto a mudança". Heráclito, o seu pensamento é precioso e nos ensina que permanentemente vivemos mudanças. E cabe a nós aprender, crescer e mudar. Para melhor, meu Deus! ???????? Obrigada por tantos ensinamentos.

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

 

“Hoje vivi um tipo de rito de passagem. Cortei o meu cabelo, que guerreiramente resistiu a tamanha covardia contra ele. Santa touca inglesa. Homens e suas tecnologias... tive esse privilégio. E os fios que foram voltarão, e os que ficaram cairão... Esse é ciclo da vida”, revelou.

 

Além disso, Ana refletiu sobre as mudanças que sofreu e comemorou a sua última sessão de quimioterapia. "Tempo de mudanças. Elas fazem parte das nossas vidas. Umas ótimas e maravilhosas como a maternidade. Outras, nem tanto. Algumas são impostas. Nos assustam, mas ensinam. Terminei a minha quimio e sou agradecida por ter sido vitoriosa Tempo também de celebrar a vida e virar uma página importante dela", escreveu.

Em Nova York, Rihanna leva diversidade para o desfile da sua marca de lingerie
Fotos: Reprodução / Getty Images

Conhecida por criar peças sensuais e inclusivas, a cantora Rihanna levantou a bandeira da diversidade no desfile da sua marca de lingerie, Savage X Fenty. Isso porque a estrela levou modelos das mais variadas formas, idades, cores e tamanhos para a passarela da Semana de Moda de Nova York.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Still SHOOK! ???? | What was your fave look ?? #SavageXFW18 ?cc: @gettyimages

Uma publicação compartilhada por SAVAGE X FENTY BY RIHANNA (@savagexfenty) em

 

A coleção apresentada teve peças em vários tons de nude e cores mais vibrantes como rosa, azul e verde. Os modelos esportivos e com rendas e elásticos na barra foram os destaques do desfile.

 

Além do casting de modelos diversos, Gigi e bella Hadid e Slick Woods, que está grávida, também desfilaram. No final, Rihanna encerrou o espetáculo usando um vestido justo marrom.

'Ação contra Valéria fugiu das prerrogativas jurídicas', afirma advogada penal sobre o caso
Foto: Reprodução / Facebook

Nesta segunda-feira (13), o caso da advogada Valéria Santos, 48, que foi algemada por policiais durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias no, Rio de Janeiro, gerou uma discussão e indignação em todo o país. A advogada e a juíza leiga discutiram, e Valéria foi algemada, por policiais do fórum.

 

Em entrevista ao BN Mulher, a advogada que atua nas áreas de Direito penal, trabalhista, empresarial e ambiental, Josemita Rebouças, considerou a atitude como uma violação da própria lei. Pois, a advogada, estava exercendo o direito de defender a sua cliente solicitando que a sua requisição fosse apreciada. Além de que, segundo Josemita Rebouças, é terminantemente proibido conter a profissional em pleno exercício daquela maneira. "O ocorrido me deixou completamente estarrecida, uma vez que, de forma arbitrária e desumana, nossas prerrogativas foram mais uma vez violadas", considera.

 

O caso ganhou repercussão graças a disseminação de vídeos gravados por pessoas que presenciaram a situação, mas ao analisar os vídeos não é possível ver todos os momentos ou o início do episódio. Devido aos cortes, os vídeos não deixaram a situação tão clara. No entanto, a advogada reitera que o caso nunca poderia ter acontecido daquela forma sem um representante da Ordem. “Como advogada, me sinto indignada com o total desrespeito com o qual os meus demais colegas vem sofrendo nos últimos tempos”, afirma.

 

A advogada Josemita Rebouças sugere uma reforma no Estatuto de Advocacia para que casos como esse não se repitam. "Não podemos aceitar sob hipótese alguma esse abuso de autoridade, inclusive, em meio a tantos casos como esse, chego à conclusão de que é necessária uma alteração em nosso Estatuto da Advocacia", explica. A advogada destaca a necessidade de criminalizar condutas que violem os direitos e prerrogativas dos advogados.

 

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Para a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Rosemma Maluf, o caso serve de alerta não só para as advogadas, mas para todas as mulheres. “Como mulheres e formadoras de opinião precisamos ficar atentas e acompanhar a repercussão do caso e quais providências serão tomadas”, argumenta. Para ela, além do constrangimento, a situação de violência a mulher foi um agravante. “É revoltante o tratamento dado a advogada.  Este episódio também traz à tona o debate sobre gênero e racismo. Chega de violência contra as mulheres. Estamos no século XXI e continuamos sendo violadas e coagidas”, destaca.

 

Relembre o caso que foi noticiado aqui no Bahia Notícias: 

Sexta, 14 de Setembro de 2018 - 08:05

Reflexões: o peso da separação para uma Mulher!

por Luciana Santiago

Reflexões: o peso da separação para uma Mulher!

 

Recentemente foi realizada uma pesquisa para responder a seguinte pergunta: os conflitos relacionados à separação judicial e aos processos movidos após a separação conjugal interferem na qualidade de vida das famílias? 

 

O resultado mostrou que a carga da separação é sempre mais negativa para as mulheres, visto que, em geral, são elas que mais se envolvem emocionalmente na separação, ficam com a guarda dos filhos, e ainda recebem uma carga extra de responsabilidades, sofrendo abalos financeiros e mudança de padrão de vida. 

 

A partir daí o conflito eclode e aquela mulher sobrecarregada passa a viver uma guerra infinita com o seu ex companheiro de vida por divisão de bens, guarda de filhos, pensão alimentícia e até mesmo danos morais. 

 

É certo que tantas mudanças na vida da mulher geram intranquilidade e insegurança, o que torna o consenso em uma separação algo muito difícil, doloroso e complexo. 

 

A busca pelo Poder Judiciário somente faz acirrar o conflito e o consenso fica relegado ao desconhecido, uma vez que provocado o Judiciário um sairá perdedor e o outro ganhador na disputa pelo troféu. E pergunto a você mulher, qual o preço você pretende pagar por suas escolhas de vida? Quanto mais processos mais caro se torna o valor da dívida. 

 

Pelo que tenho constatado como Conciliadora e Advogada de Famílias que uma a cada três mulheres morrem com o processo judicial, morrem por perder o companheiro de vida para outra pessoa, morrem por não conseguirem manter o padrão de vida, morrem por dentro e morrem por fora. Se pudessem dar um conselho escolha o diálogo e viva! O poder de ser feliz está em nós e porque não hoje? Ganhar um processo judicial lhe trará anos perdidos e noites em claro, esqueça o troféu. 

 

Tenha em mente que a vida é simples e efêmera e que amar é também saber deixar partir. As pessoas não tem posse e propriedade sobre as outras e que é natural haver divergências e conflitos, entretanto a chave para se chegar ao fim de um processo doloroso, sem sofrimento é o consenso.

 

Pensando na necessidade de diminuir as angústias da vida e disseminar a valorização da empatia entre as pessoas que incentivo as mulheres leitoras a buscarem o consenso. 

 

A vida humana poderia facilmente ser resumida através da música “encontros e despedidas”, de autoria de Milton Nascimento e eternizada na voz de Maria Rita, afinal, somos ou não todos passageiros de uma mesma viagem? Viver é uma viagem sem roteiro e sem rumo. Uma versão final sem rascunhos, aproveite agora e procure viver em paz. 

 

Luciana Santiago tem um Blog, é Advogada, Conciliadora de Famílias e Presidente da Instituto Consenso Luciana Santiago

Insta: @dralucianasantiago

Site:institutoconsenso.com.br

Quinta, 13 de Setembro de 2018 - 20:00

Alimentação pode ajudar no alívio e atraso da menopausa

Alimentação pode ajudar no alívio e atraso da menopausa
Foto: Reprodução / Pinterest

Com a chegada da menopausa, muitas mulheres sofrem com as manifestações dos hormônios no fim da vida reprodutiva. De acordo com o site da revista Saúde, 80% delas sofrem com o calor excessivo e suor intenso. Além de sintomas como falta de libido, vagina ressecada, insônia e até depressão. A partir disso, muitos especialistas estão buscando alternativas para atrasar ou amenizar as consequências desse fenômeno.

 

Uma pesquisa inglesa revelou que a dieta pode interferir na chegada da menopausa. A conclusão surgiu da análise dos hábitos nutritivos de 914 mulheres com idades entre 40 e 65 anos. Os cientistas da Universidade de Leeds descobriram que, entre aquelas que comiam mais peixes e legumes frescos todos os dias, o fim da menstruação chegou até três anos mais tarde do que a média britânica (51 anos).

 

Em contrapartida, quem consumia um cardápio rico em carboidratos simples como massas e a arroz, teve a menopausa antecipada em até um ano e meio.

 

De acordo com os especialistas, a ingestão de ômega-3, vitaminas e outros antioxidantes favorecem o bom funcionamento das células, inclusive as dos ovários. A pesquisa não encerra a questão, mas reitera a necessidade de manter uma alimentação balanceada.

Filha de Madonna, Lourdes Leon desfila com look ousado na Semana de Moda de Nova York
Foto: Reprodução / Instagram

Lourdes Leon, 21, foi clicada na última New York Fashion Week mostrando o corpo. Vestindo apenas um "sutiã de conchas" e uma calça jeans rasgada, a filha de Madonna caminhou deixando à mostra suas pernas não depiladas.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#runway

Uma publicação compartilhada por Lourdes Leon (@lourdesleon_official) em

 

Assim como a mãe, Lourdes nunca escondeu os pelos do corpo. Em uma foto de ano novo, as duas posaram expondo os pelos da axila da filha, e geraram polêmica nos comentários.

Antes da filha, em 2014, Madonna já havia postado em seu Instagram uma foto mostrando os seus pelos da axila com a legenda "Long Hair..... Don't Care!" (expressão traduzida como "Cabelo grande... Não ligo").

Outros modelos do desfile, assim como Lourdes, apareceram quase nus: uma modelo estava com os seios à mostra e um modelo, apenas com um tapa-sexo personalizado e uma jaqueta jeans.

Kate Moss revela ter sido pressionada a posar sem sutiã no início da carreira
Foto: Reprodução / Instagram

Em tempos de #MeToo e movimentos de denúncia acerca do assédio no meio artístico, um dos maiores nomes da moda, Kate Moss revelou que já posou para fotos sem sutiã contra a sua vontade. Em entrevista ao programa "Today", que foi ao ar nesta quarta-feira (12), a modelo falou sobre o assédio e a pressão para estar nua na indústria com a apresentadora Megyn Kelly.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kate Moss Latest ?? (@katemosslatest) em

 

"Havia pressão [para o topless]. Eu trabalhei com uma fotógrafa chamada Corinne Day e ela sempre preferiu que eu estivesse sem blusa. E eu não gostava disso quando comecei", desabafou.

 

Segundo o site Universa, Corinne Day foi responsável pelo ensaio da famosa campanha da Calvin Klein de 1993 em que Kate aparece nua com o namorado Mario Sorrenti.

 

"Eu acho que, como Mario era meu namorado, então eu estava um pouco acostumada. Mesmo assim, eu sempre perguntava: 'posso colocar minhas roupas?', contou. Mas como este era o trabalho, eu só obedecia."

 

A top ainda deu conselhos para quem está começando a carreira. "Vocês não têm que posar [sem roupa] se não sentirem vontade. Eu não deixaria minha filha [Lila Grace Moss-Hack] posar. Eu olho para ela hoje, aos 15 anos, e penso que eu estava com os seios à mostra com a idade dela. É loucura."

Saiba quais são os cuidados essenciais para manter os cabelos saudáveis
Foto: Reprodução / Pinterest

Não é preciso ir a salões caros e nem ser um especialista para saber que há cuidados simples importantes, que se adotados no dia a dia, contribuem para o crescimento e fortalecimento das madeixas. Confira as dicas da tricologista Ana Carina Bertin dadas a coluna Ela, do jornal O Globo:

 

LAVAGEM DOS FIOS

A especialista aconselha que a higienização dos cabelos deve ser frequente. De acordo com ela, em cidades muito poluídas, quanto mais lavagens, menos queda dos fios. Além de não ser proibido lavá-los todos os dias, é indicado passar xampu ao menos duas vezes. É importante também enxaguar bastante para evitar acúmulo de resíduos.

 

CUIDADO COM OS CREMES

A tricologista destaca que os cosméticos mais oleosos como cremes e condicionadores não devem ser aplicados no couro cabeludo. Segundo ela, os óleos têm efeito inflamatório que potencializa a queda e o afinamento dos fios.

 

ALIMENTAÇÃO

O baixo consumo de proteína resulta em cabelos mais fracos. A especialista sugere que é importante caprichar em alimentos lácteos, alimentos ricos em zinco e folhas verde-escuras e ovos para ajudar no processo de crescimento.

 

NÃO PENTEIE MUITO

O mais indicado é desembaraçar uma ou duas vezes por dia, no máximo, principalmente para quem sofre com excesso de oleosidade.

 

USO DO SECADOR

Para quem não deixa de usar o secador, é fundamental que selecione uma temperatura média ao usá-lo. Além de deixar uma distância de quatro dedos dos fios.

 

LIMPEZA PROFUNDA

O xampu de limpeza profunda só pode ser usado uma vez por semana. Esse tipo ajuda a remover resíduos que os produtos convencionais não conseguem retirar.

 

RAIOS SOLARES

Além da pele, o couro e cabelos necessitam de proteção solar. A área é a terceira mais comum no aparecimento de câncer de pele.

Quinta, 13 de Setembro de 2018 - 08:05

Menopausa: uma fase de muitas mudanças para a mulher

Menopausa: uma fase de muitas mudanças para a mulher

 

A menopausa é uma fase marcante na vida da mulher. Em Salvador, o Marco Zero é um projeto que propõe uma ressignificação sobre a chegada da menopausa na vida de cada mulher e fornece meios de preparar o corpo para essa fase de mudanças. Três profissionais fornecem o pilar do projeto: Cláudia Vieira (educadora física), Suzana Vieira (psicanalista) e Thaís Rosa (nutricionista).?

Fisicamente a menopausa é a data que marca a útilma menstruação. Esse marco ocorre, em média, entre 48 e 51 anos de idade, devido à interrupção da produção dos hormônios femininos pelos ovários. Cientificamente, com a proximidade do final dos 30 anos, os ovários começam a produzir menos estrogênio e progesterona - hormônios que regulam a menstruação - causando sintomas como a diminuição da fertilidade, perda de massa muscular, problemas cardiovasculares, depressão, entre outros. 

?

O Projeto

Fundado em setembro de 2017, o projeto surgiu da experiência pessoal das duas profissionais que estão vivenciando essa fase e da prática profissional que mostrou que as mulheres estão despreparadas e desinformadas para a chegada da menopausa. Então com esse intuito o Marco Zero visa informar e orientar a mulher sobre como lidar melhor com todas as mudanças.

Para Claúdia Vieira, fundadora do projeto, a menopausa não deve se tornar uma sentença. É preciso deixar claro que diversos fatores influenciam o desenrolar do processo. Não é apenas uma questão hormonal. Há fatores psicossociais que podem estar na gênese dos transtornos psíquicos. Por exemplo, a mulher que se dedicou plenamente à família e a educação dos filhos se depara com os filhos saindo de casa, e vive a síndrome do ninho vazio culminando com o período da menopausa.

 

Confira algumas das principais dúvidas sobre a menopausa respondidas pelas profissionais do Projeto Marco Zero:

1. Como posso saber se estou na menopausa? Considera-se que a mulher está na menopausa após a ausência de menstruação por um período de 12 meses. Antes disso é o período do climatério, no qual pode ocorrer falhas na menstruação e início de alguns sintomas. Consulte o seu ginecologista para uma orientação segura. 

2. Posso retardar a chegada da menopausa? Não. Porém, pode se preparar praticando exercício físicos e adotando uma alimentação saudável. Conscientizando-se de que é uma fase inerente à mulher, portanto é fundamental a aceitação. 

3. Devo fazer terapia de reposição hormonal (TRH)? Esta é uma decisão que você deve tomar junto com o seu ginecologista, pois cada caso é um caso. Tenha em mente que você vai fazer a escolha certa e que não tem certo ou errado e sim o que é melhor pra você. 

4. Como amenizar os sintomas de menopausa? Independente da sua escolha em relação a terapia de reposição hormonal (TRH) é importante rever os hábitos, pois será de suma importância a prática do exercício físico e um plano alimentar adequado à essa fase, monitorados por profissionais. 

 

Em entrevista, Jennifer Lawrence critica artistas que fingem não fazer dieta
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz norte-americana, Jennifer Lawrence saiu em defesa das mulheres que sofrem com os padrões de beleza impostos tanto no cinema quanto na sociedade. Em sua última entrevista para a InStyle, ela fez uma declaração questionando a negação acerca de esforços que algumas profissionais da indústria cinematográfica negam ter feito, como as dietas. Além disso, a atriz destacou que esse tipo de atitude provoca o sofrimento de outras mulheres com um padrão de beleza "irrealista".

 

“Eu gosto quando todos são honestos. Se você tem 9 Kg abaixo do peso e fala sobre comer pizza e frango frito o tempo todo, isso não fará com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas”, afirmou.

 

A artista ainda admitiu que não se opõe a uma dieta equilibrada quando se trata de uma ocasião especial. “Se eu vou ao Oscar ou ao lançamento do filme – não vou mentir – provavelmente [um tempo antes] estou comendo de forma diferente da minha vida normal para me encaixar nesses vestidos. E eu me sinto confortável dizendo isso”, disse.

Na França, aplicativo propõe serviço de transporte somente para mulheres
Foto: Reprodução / Pixabay

Com o intuito de propor um espaço mais seguro e reduzir os casos de assédio e agressão contra as mulheres, a França lançou um aplicativo de motorista privado exclusivo para mulheres. De acordo com a RFI, o serviço contará somente com motoristas do gênero feminino.

 

"Uma vez, estava saindo de uma festa e já estava tarde, mas hesitei em pegar um táxi. Nessas situações, não temos vontade de entrar num carro com um desconhecido”, afirmou Valérie Furcajq, cofundadora do aplicativo.

Valérie destacou que o recrutamento de motoristas foi graças ao boca a boca. Para isso, ela fez anúncios em fóruns da internet. As próprias motoristas nos apresentaram suas amigas e a equipe foi crescendo", revelou.

 

O projeto foi criado por Valérie e mais dois amigos há um pouco mais de um ano. Quanto ao valor, o aplicativo vai se basear em outros serviços similares. Além disso, os carros contarão com um assento para bebês e os homens só serão aceitos se estiverem acompanhados por mulheres.

Quarta, 12 de Setembro de 2018 - 16:30

Hortência disputa eleição de melhor jogadora da história do Mundial FIBA

por Folhapress

Hortência disputa eleição de melhor jogadora da história do Mundial FIBA
Foto: Reprodução / Instagram

A ex-jogadora Hortência está entre as nove candidatas ao prêmio de melhor de todos os tempos da Copa do Mundo Feminina de Basquete. A brasileira teve seu nome incluído em votação organizada pela FIBA na última segunda-feira (11) e já lidera o pleito com mais de 70% dos votos.

Hortência foi campeã mundial em 1994, na edição disputada na Austrália. Foi sua última participação no Mundial e a de maior destaque: 27,6 pontos de média, incluindo os 32 anotados na histórica vitória na semifinal contra os Estados Unidos. Ela é a única entre as candidata a figurar no Hall da Fama da FIBA. Ela atuou em cinco edições do Mundial e foi cestinha em quatro (1973, 92, 90 e 94).

A atleta é a maior pontuadora da história da seleção brasileira com 3.190 pontos em 127 partidas (média de 24,9 por jogo). Além do ouro mundial, dois anos depois foi prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Entre as concorrentes estão as norte-americanas Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird; as australianas Lauren Jackson e Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova. A eleição é feita no site oficial da FIBA.

Grávida de trigêmeos mostra evolução da barriga e impressiona internautas
Foto: Reprodução / Instagram

Uma jovem norueguesa resolveu criar um perfil no Instagram onde relata a experiência de gestar três crianças ao mesmo tempo. Com quase 120 mil seguidores, o “Triplets Of Compenhagen” (“Trigêmeos de Compenhagen”, em inglês) surpreendeu os seguidores com uma foto que mostra a evolução da barriga a partir da 12ª semana de gestação. O parto da jovem, chamada de Maria, está previsto para acontecer nesta quinta-feira (13). Segundo o site da revista Claudia, a norueguesa engravidou sem tratamento de fertilização. Ela já é mãe de um menino de 2 anos e agora espera duas meninas e mais um menino.

 

 

“Semana a semana com os trigêmeos. Que jornada isso tem sido! Do enorme choque da descoberta de que eram três, para as reações das pessoas, os numerosos ultrassons / checagens e todos os preparativos e planejamento para essa experiência de vida transformadora”, escreveu na legenda. “Fico feliz por termos tirado essas fotos, porque essa colagem realmente mostra o crescimento massivo. É estranho ter acabado com uma barriga tão grande e é ainda mais estranho que ela se destaque assim [para a frente] sem cair!”, escreveu na publicação.

Em projeto, voluntárias baianas confeccionam mantas de crochê para doação
Foto: Divulgação

Com objetivo de aquecer o corpo e confortar o coração de quem precisa, o projeto “Quadradinhos de Amor” se prepara para fazer no mês de setembro a primeira doação de mantas de lã para a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), em Itinga, Lauro de Freitas. Unindo quadradinhos de crochê produzidos voluntariamente para a confecção de mantas, o projeto começou em São Paulo e vem crescendo no Brasil por iniciativa de artesãs que, de forma independente, se organizaram para esse trabalho. Em Salvador, o projeto já conta com mais de 25 crocheteiras que se reunirão nesta quarta-feira (12) – Dia Mundial do Crochê – para finalizar as primeiras mantas que serão doadas.

 

As mantas de 1x1m são feitas coletivamente, a partir da soma de 16 quadradinhos de crochê de lã (de 20x20cm). A ideia de trazer o Quadradinhos de Amor para a Bahia surgiu no ano passado, quando Rosângela Bezerra, artesã e crocheteira, conheceu a iniciativa durante uma viagem. Desde então, ela se empenhou em, aos poucos, confeccionar quadradinhos de lã – à época tinha a meta de um quadradinho por dia – ao mesmo tempo apresentava a ideia para conhecidos e outras artesãs.

 

 

Hoje, o grupo já conta com mais de 25 voluntárias em Salvador e recebe contribuições de todo o interior do estado. “É um movimento coletivo, que cresce com doação de tempo, trabalho e de amor de cada pessoa que se sente tocada pela iniciativa. Vamos tecendo da forma que podemos e não só protegendo essas pessoas do frio, mas também aquecendo seus corações”, resume Rosângela.

 

Além dos encontros semanais das crocheteiras, o projeto fará esta semana um encontro especial, em alusão ao Dia Mundial do Crochê, para finalizar as mantas que serão ofertadas às mulheres do abrigo de idosos ACCABEM, em Lauro de Freitas, na primeira doação do Quadradinhos de Amor na Bahia, ainda sem data definida. O encontro acontece na quarta-feira (12), na Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba, a partir das 13h. A expectativa é de que o projeto cresça na Bahia e que as doações possam se tornar regulares mas, para progredir, o grupo necessita da contribuição do trabalho de artesãs experientes ou iniciantes e doação de lã.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Encontro do projeto Quadradinhos de Amor - Confecção coletiva de mantas de crochê para doação

QUANDO: 12 de setembro (quarta-feira), às 13h

ONDE: Praça Ana Lúcia Magalhães - Pituba

Histórico de Conteúdo