OAB acionou o STF contra Bolsonaro uma vez por semana nos dois primeiros anos de governo

O cabo-de-guerra entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o presidente Jair Bolsonaro pode ser traduzido em números.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, na revista Época, o Conselho Federal da OAB acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) 80 vezes nos dois primeiros anos do governo, o que representa uma média de uma ação por semana.
Ainda segundo a publicação, a entidade apresentou STF 6 ações e 54 pedidos para opinar em julgamentos, na qualidade de amigo da Corte. O último processo é de alguns dias atrás, quando denunciou omissões da Presidência da República e do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação contra a Covid-19.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Marta Gomes e Irena Martins
Qual o custo a se pagar pela desburocratização?
A proposta de decreto que pretende revisar a legislação trabalhista lançada pelo governo federal, cujo texto está disponível para consulta pública na Plataforma Participa Mais Brasil (https://www.gov.br/participamaisbrasil/decreto-legislacao-trabalhista), até 6 de março de 2021, tem sofrido críticas severas por parte de diversas entidades.
Apoio:
Apoio: