Alexandre de Moraes nega ter contraído Covid-19 após participar de posse de Fux
Foto: STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou que tenha testado positivo para Covid-19, como divulgado pelo blog do jornalista Guilherme Amado, da revista Época. O colunista indicava que o ministro era a 10ª autoridade infectada após a posse do novo presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, ocorrida no dia 10 de setembro.

 

Segundo Moraes, a nota do jornalisma era "mentirosa e inconsequente" e cobrou mais profissionalidade. Ele anda classificou a informação como fake news. "Me submeti ao exame necessário após a posso do presidente do STF, e o resultado foi negativo", afirmou Moraes. Ele chegou a divulgar o resultado do exame.

Desde a posse, testaram positivo o próprio Fux, a ministra Cármen Lúcia; o procurador-Geral da República, Augusto Aras; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); a presidente Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Felipe Salomão, Antonio Saldanha e Benedito Gonçalves.

Histórico de Conteúdo