OAB-BA contrata empresa para implementar processos digitais na seccional
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Para reduzir a burocracia e deixar de usar o papel e, assim, ter um processo eletrônico, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) assinou um contrato com a empresa Implanta para dar início a OAB Digital. O contrato foi assinado na quinta-feira (6).

 

A medida trará eficiência e celeridade nas atividades da entidade. "Esse projeto é fundamental para o futuro da OAB-BA. Vamos entrar definitivamente na era digital. Fizemos um investimento robusto para que a Seccional seja ainda mais eficiente, trabalhe sem papel e que os serviços da advocacia sejam cada vez mais céleres", descreveu o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro.

 

Ainda de acordo com Fabrício, o serviço aproximará a advocacia da OAB, pois até mesmo quem mora longe poderá resolver suas questões modo digital, sem qualquer necessidade de deslocamento. Além disso, o OAB Digital implicará em economia, uma vez que diminuirão os gastos com material e correios e os servidores serão muito melhor aproveitados. 

 

"Hoje, um advogado do interior que quer, por exemplo, fazer uma alteração num documento protocola na subseção, espera o malote seguir para a Seccional, aguarda a tramitação interna, o encaminhamento para o setor responsável, se precisar de diligência volta para a subseção. Ou seja, há muita demora. Agora vai ser tudo on-line", disse Fabrício. 

 

Segundo Raimundo Carvalho Jr., representante da Implanta Informática, a OAB-BA é a primeira Seccional a adotar a nova plataforma. "A Implanta atua há mais de 30 anos nesse nicho. Atendemos hoje mais de 12 OABs, mas ainda na plataforma anterior. A plataforma contratada pela OAB-BA é mais moderna e eficiente", disse. 

Histórico de Conteúdo