OAB-BA arrecada alimentos para pescadores e marisqueiras prejudicados com óleo no mar
Foto: Agência Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para os pescadores e marisqueiras prejudicados pelo derramamento de óleo que atinge o litoral baiano e boa parte da costa nordestina. A ação é uma iniciativa da Comissão de Responsabilidade Social e os alimentos podem ser entregues na sede da OAB-BA, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (Caab) e na sala dos advogados do Fórum Ruy Barbosa.

 

Nesta segunda (11), às 15h, será realizada na sede da OAB-BA a audiência pública "Os reflexos do derramamento de óleo na costa da Bahia". Estarão presentes autoridades e especialistas da área, além de representantes do trade de turismo e pescadores/marisqueiras. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Segundo o organizador da audiência pública e vice-presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da seccional, Maurício Campos, mais do que buscar os culpados, a audiência buscará soluções. "Claro que os resposáveis precisam ser encontrados e responsabilizados, mas o objetivo principal do evento é unir esforços para encontrar soluções que aliviem os impactos deste grave desastre ambiental", explicou.

Histórico de Conteúdo