Rodrigo Janot pede suspensão de carteira da OAB por pressão política

Para “evitar constrangimentos”, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot pediu a suspensão de seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal. O pedido de afastamento é válido até o dia 5 de novembro, quando será ouvido Tribunal de Ética e Disciplina da OAB local. Janot voltou a advogar após ter se aposentado no Ministério Público Federal (MPF).
A decisão de se afastar é diante da pressão política após a declaração de assassinar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2017. Na última sexta-feira (4), o senador Renan Calheiros ingressou na OAB-DF com pedido de suspensão da carteira de advogado de Janot. O senador pediu suspensão de 180 dias, prazo para “a apuração psicológica e toxicológica” do ex-procurador.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Fabrício Castro de Oliveira
30 anos da Lei Caó
Neste 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, rendemos homenagens aos 30 anos da Lei Nº 7.716, conhecida como Lei Caó, de 5 de janeiro de 1989, que definiu no ordenamento jurídico brasileiro os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.
Apoio:
Apoio: