OAB-BA lança biografia de Dom Pedro Casaldáglia em Salvador
Foto: Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, em conjunto com outros grupos e associações, lancará a biografia de Dom Pedro Casaldáglia em Salvador. O Evento acontece na próxima quarta-feira (18), às 18h30, no Museu de Arte da Bahia.

 

Vivo até hoje, Dom Pedro veio da Espanha para o Brasil em 1968. Tornou-se Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, e dedicou sua vida à luta em favor dos pobres e desvalidos, contra a opressão, a ditadura e a tortura, enfrentando latifundiários que comandavam os assassinatos de indígenas e posseiros naquela região.

 

A responsável pela biografia é a autora Ana Helena Tavares. Ela é jornalista e escritora, e já publicou diversos livros. Entre eles, "O Problema é ter medo do medo - o que o medo da ditadura tem a dizer à democracia", que faz uma cobertura do regime militar brasileiro a partir de uma série de entrevistas.

 

A biografia será intitulada "Um Bispo Contra Todas as Cercas", e vai trazer testemunhas que viveram ou vivem com Pedro Casaldáglia. Além disso, pela própria Ana Helena, que acompanhou de perto a vida do bispo. 

Histórico de Conteúdo