Sábado, 13 de Janeiro de 2018 - 18:43

Flashes: Aniversariante de fé

por Adriana Barreto

Flashes: Aniversariante de fé
Des. Baltazar Miranda Saraiva | Foto: Arquivo Pessoal

O aniversário do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, hoje (13), foi comemorado na Colina Sagrada, onde participou da tradicional Novena do Senhor do Bonfim. O ilustre e querido desembargador foi homenageado pelos membros da Venerável Irmandade do Bonfim, da qual é um dos mais atuantes Irmãos da Mesa Administrativa.

Quarta, 27 de Dezembro de 2017 - 15:27

Flashes: 3.5

por Adriana Barreto

Flashes: 3.5
Diego Ribeiro | Foto: Arquivo Pessoal
O advogado Diego Ribeiro elegeu a casa de seus pais, Moema e Paulo César Ribeiro, na Praia do Forte,  para dar início, nessa quarta-feira (27), às comemorações de seu aniversário. Ele completa 35 anos hoje. O agito reúne apenas os amigos mais chegados e a família, mas com toda a animação tradicional dos Freitas Ribeiro. Nas redes sociais, o advogado, clicado ao lado da esposa, Renata, grávida de uma menina, disparou: '3.5. Nada a pedir. Só agradecer.' Flashes deseja o que há de melhor para o aniversariante e vibra com a sua felicidade!

Terça, 26 de Dezembro de 2017 - 11:20

Flashes: Soteropolitano, com amor!

por Adriana Barreto

Flashes: Soteropolitano, com amor!
Foto: Arquivo Pessoal
Em solenidade na Câmara Municipal, o desembargador Augusto de Lima Bispo recebeu, na noite do dia 21, o título de Cidadão de Salvador, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à capital. A concessão da honraria foi proposta pela vereadora Ana Rita Tavares, que conduziu a sessão especial. A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, compôs a Mesa solene. O título foi entregue ao desembargador por seus familiares: a esposa, Lígia, a filha, Cláudia Regina, o genro, Theodoro Silveira Neto, e a netinha (fofura em grau máximo!), Liz.

'O título que esta Casa teve a generosidade de me oferecer, muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem. Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, desde aquele outro dia, lá atrás, em 1970, quando o destino decidiu fazer desta Cidade de São Salvador o meu lugar. É com paixão que recebo este Título de Cidadão de Salvador e agora posso falar que sou soteropolitano', declarou o desembargador.

Emoção, gratidão e alegria: essas três palavras descrevem muito bem o clima da solenidade e do discreto cocktail oferecido pelo homenageado. Quem circulou por la? Só gente fina, elegante e sincera! Aos Flashes!



Augusto de Lima Bispo e Ana Rita Tavares

Carlos Henrique Ramos, Carlos Henrique Júnior e Ivone Bessa Ramos

Eduardo Barreto, Andrea Paula Miranda e Antonio Mattos

José Rotondano e Augusto de Lima Bispo

Rosana Fragoso e Maria da Purificação Silva

Juracy Carvalho e Sergio Ferreira

Marcelo e Silvia Zarif

Otto Pipolo e Baltazar Miranda Saraiva

Maria José Salles e Gardênia Duarte

Ana e Lidivaldo Reaiche Britto

Roberto Frank e José Góes da Silva Filho

Aracy Lima Borges e Joselito Miranda

Rosa Maria e Marielza Brandão Franco

Geminiano e Aydil Conceição

Augusto de Lima Bispo e Ivone Bessa Ramos

Sábado, 23 de Dezembro de 2017 - 10:00

Flashes: Homenagem Póstuma

por Adriana Barreto

Flashes: Homenagem Póstuma
Olegário Caldas e Baltazar Miranda | Foto: Arquivo Pessoal
O desembargador José Olegario Caldas representou a familia na homenagem póstuma prestada pela Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia ao seu pai e Maçon Silvino de Souza Caldas, no Grau Especial Ordem do Mérito Maçonico 2 de Julho. Foi uma noite festiva e muito elegante que contou com a presença do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, Maçon e Mestre Instalado da GLEB. Merecida homenagem!
Quarta, 20 de Dezembro de 2017 - 14:00

Flashes: Doutorado

por Adriana Barreto

Flashes: Doutorado
Angélica Guimarães | Foto: Arquivo Pessoal
A Saúde na Prestação dos Serviços de Limpeza Urbana e gestão dos resíduos sólidos diante dos elementos de Direito à Cidade: análise na efetividade dos municípios do Salvador, São Paulo e Bogotá, na Colômbia, foi a tese de doutorado desenvolvida e brilhantemente defendida por Angélica Guimarães, procuradora do Município de Salvador, no ultimo dia 15, na PUC-Pontificia Universidade Católica de São Paulo. 
 
Professora universitária, mestre em Direito,  consultora de Municípios e advogada associada da Maurício Vasconcelos Sociedade de Advogados, Angélica Guimarães inquietava-se desde sua atuação quando Procuradora Geral do Município de Salvador, sobre a necessidade urgente de obtenção de soluções em gestão de resíduos sólidos integrada, efetiva e sustentável, para esta cidade. 'É um trabalho que defendo e espero servir de modelo em quaisquer cidades, levando-se em conta suas realidades, pois saúde é preocupante, limpeza urbana é preocupante', defende  Angélica, que tem no seu currículo  o merecido título Maria Quitéria.
Quarta, 20 de Dezembro de 2017 - 09:00

Flashes: Batismo

por Adriana Barreto

Flashes: Batismo
Marina e Rui Barata Filho | Foto: Arquivo Pessoal
Domingo, 10, foi um dia bem emocionante para o advogado Rui Barata Filho. È que Helena, sua filha com Marina Kummer, foi batizada por Padre Luis Simões, na Igreja Nossa Senhora da Vitória. A lindinha, que tem 5 meses, teve como madrinha Renata Barretto de Araújo, uma das melhores amigas do casal. O padrinho foi o irmão de Rui, Arthur Barata Lima. Depois do batizado, todos seguiram para um almoço super especial.
Terça, 19 de Dezembro de 2017 - 13:00

Flashes: Cidadão Matense

por Adriana Barreto

Flashes: Cidadão Matense
Des. José Rotondano | Foto: Nei Pinto
'Credita-me a descer meus olhos com mais afinco para com Mata de São João, que agora me adota como seu filho. É também um reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo frente ao TRE, na consolidação da democracia.' Assim o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano expressa agradecimento ao ser homenageado pela Câmara Municipal de Mata de São João. O atual presidente do TRE-BA receberá o Título de Cidadão Matense em Sessão Solene que será realizada amanhã (20), às 17h, no Plenário Vereador Ladislau Reis de Souza. Flashes vibra com a homenagem! Parabéns!
Terça, 19 de Dezembro de 2017 - 07:00

Flashes: Soteropolitano

por Adriana Barreto

Flashes: Soteropolitano
Des. Augusto de Lima Bispo | Foto: Nei Pinto
O desembargador Augusto de Lima Bispo está feliz da vida. Na quinta, 21, às 19h, recebe o Título de Cidadão Soteropolitano na Câmara Municipal de Salvador. “Amo esta cidade e não a trocaria por nenhuma outra”, diz Lima Bispo, que nasceu em Conceição da Feira. Famosos do mundo jurídico e muitos amigos prometem estar ao lado dele no evento.
Domingo, 17 de Dezembro de 2017 - 14:47

Flashes: Aniversariante do Domingo

por Adriana Barreto

Flashes: Aniversariante do Domingo
Des. Jatahy Junior | Foto: Arquivo Pessoal
Hoje (17) é o aniversário do desembargador Jatahy Junior. Este ano não será de comemorações, apenas um almoço com a família, mas com muito amor e desejos de felicidades. Flashes endossa o coro de 'parabéns pra você'!
Sábado, 16 de Dezembro de 2017 - 18:00

Flashes: A gente viu!

por Adriana Barreto

Flashes: A gente viu!
Julio e Vanessa Travessa | Foto: Arquivo Pessoal
O aniversariante de hoje (16) é o desembargador Julio Travessa! A primeira comemoração aconteceu ontem quando prestigiou, acompanhado da esposa Vanessa, a festa do Natal Solidário da Associação dos Magistrados da Bahia. Flashes canta parabéns para ele!

Histórico de Conteúdo