Sexta, 25 de Setembro de 2020 - 18:30

Flashes: Posse no MP

por Adriana Barreto

Flashes: Posse no MP
Elza Maria de Souza / Foto: Reprodução
A procuradora de Justiça Elza Maria de Souza foi conduzida ao cargo de ouvidora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) na tarde desta quinta-feira, 24. A posse ocorreu durante sessão virtual solene do Colégio de Procuradores de Justiça, presidida pela procuradora-geral de Justiça Norma Angélica Cavalcanti. A solenidade, transmitida pelo canal do YouTube do MP, foi prestigiada por membros da instituição, ex-ouvidores, autoridades, amigos e familiares. Na data também foi inaugurado o novo espaço físico da ouvidoria e a galeria com imagens de ex-ouvidores que integram a história do órgão.  

 
A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti parabenizou a nova ouvidora-geral, eleita para o cargo com 35 votos na primeira eleição virtual realizada pela instituição, ressaltando a importância do órgão enquanto canal de recebimento de reivindicações da sociedade. 'Uma gestão de proficiência, pois vai conduzir um setor muito importante da nossa instituição. A ouvidoria tem o objetivo de contribuir para elevar, continuamente, os padrões de transparência, destreza e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares da instituição. É um canal permanente de comunicação e interlocução entre o Ministério Público e a sociedade', declarou. 
 
A procuradora de Justiça e ex-ouvidora geral, Cleusa de Andrade, prestou homenagens aos antecessores do cargo e cumprimentos a nova ouvidora-geral, desejando votos de sucesso no novo cargo.  Agradecendo a oportunidade de ocupar a frente da Ouvidoria pelo próximo biênio (2020-2022), Elza Maria também destacou o papel do órgão e expressou seus desejos para a gestão. 'A ouvidoria deve estar sempre empenhada a velar pelo respeito ao cidadão e as suas necessidades'.
 
Cleusa de AndradeNorma CavalcantiElza Maria
 


Histórico de Conteúdo