Assessoria de Claudia Leitte atribui a 'perfis fakes' carta com críticas feitas a cantora
Foto: Reprodução/Instagram

A assessoria da cantora Claudia Leitte informou, nesta quinta-feira (23), que a artista tem sido alvo de “perfis fakes que querem causar prejuízo a imagem da artista”. O motivo é uma carta aberta publicada nas rede sociais por um suposto fã clube que se identifica como “Bolhas”. 

 

De acordo com o jornalista Léo Dias, do UOL, o texto publicado pelo grupo externa a suposta insatisfação sobre a veiculação e produção do clipe “Perigosinha”, lançado do início do mês. O trabalho mais recente da artista teria sido o estopim para as reclamações.

 

Na carta aberta, é apontado “abandono da produção artística e estratégica da Claudia”. O grupo ainda levantou duas hipóteses: de que a cantora “tem uma péssima equipe de divulgação e estratégia [...] parada nos anos 2010” ou que “ela se tornou uma artista acomodada”. 


Procurada para comentar sobre o assunto, a assessoria de Claudia Leitte, além de afirmar que partiu de “perfis fakes” a tal carta, declarou que a artista “tem uma Central de Fãs que administra os fã-clubes e acompanha de perto a carreira da cantora”.

 

Os representantes acrescentaram que “os dois pequenos perfis que postaram tais declarações nunca se aproximaram do fã clube oficial e não têm pessoas reais nos canais de relacionamento”.

 

Por fim, completaram que “os fãs-clubes oficializados repudiam o conteúdo publicado por esses perfis recentes e de mínima expressão que se intitulam como fãs de Claudia” e que “tal prática e os mesmos argumentos também foram usados de maneira idêntica contra a imagem de outras personalidades"

 

Recentemente, no dia 16 de janeiro, a cantora Ivete Sangalo também foi vítima de “fake news”. Uma mensagem falsa sobre o fim do casamento de Ivete Sangalo e Daniel Cady começou a circular nas redes sociais. Para criar a história falsa foi utilizado um suposto print do perfil oficial do Instagram do blogueiro e apresentador Hugo Gloss (clique aqui).

 

Confira o clipe de "Perigosinha":

Histórico de Conteúdo