Quarta, 17 de Julho de 2019 - 18:45

Diretor executivo da TV Bahia é demitido em meio a crise de audiência e reformulações

por Júnior Moreira Bordalo

Diretor executivo da TV Bahia é demitido em meio a crise de audiência e reformulações
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Após 19 anos anos de contribuição na Rede Bahia, o diretor executivo da TV, João Gomes, foi dispensado pela afiliada da Globo. Os funcionários, inclusive, foram informados nesta quarta-feira (17) através de um comunicado formal. Confira: 


"Diante de um mercado em constante e intensa transformação, a Rede Bahia tem feito esforços para estar preparada para os desafios atuais do segmento da comunicação.
Nesse sentido, entende que ajustes em sua estrutura e governança são processos naturais e inerentes ao contexto.


Por isso, comunicamos que a partir do dia 31 de julho João Gomes, Diretor Executivo da Rede Bahia, estará deixando a empresa.


João tem uma carreira de 19 anos na Rede Bahia, tendo liderado neste período empresas de rádios, eventos, internet e marketing dos negócios. Nos últimos 5 anos esteve à frente das 6 emissoras de TV e participou de todo o processo de transformação da TV digital, reformulou os conteúdos regionais e empreendeu relevantes ações de mercado.


A Rede Bahia reconhece toda a contribuição do João ao longo desses anos e deseja muito sucesso nas próximas etapas da sua vida profissional".

 

A demissão de João surge em um momento em que a afiliada enfrenta constantes derrotas na audiência, especialmente no horário do almoço com o "Bahia Meio Dia". Em recente entrevista ao Bahia Notícias, ele disse que o seu maior desafio era não perder relevância diante da população, mesmo com um quadro em que os números derrapam (veja aqui).

Histórico de Conteúdo