Após críticas em novela, Bruna Marquezine decide estudar atuação
Imagem: TV Globo

Com mais de 15 anos de carreira, Bruna Marquezine decidiu que é hora de se dedicar aos estudos. A atriz recebeu diversas críticas sobre sua atuação na pele da vilã Catarina, da novela "Deus Salve o Rei".

 

"Às vezes, sentada em um estúdio com atores veteranos, eles começavam a falar da técnica 'tal', e eu pensava: 'Meu Deus do céu, eu não sei do que eles estão falando'", comentou, aos risos, em entrevista ao portal Notícias da TV. "Eu me sentia inferior, me colocava em um lugar inferior, e eu não gosto dessa sensação", acrescentou a atriz.

 

Na época da novela, exibida em 2018 na faixa das 19 horas, Bruna foi criticada tanto dentro quanto fora da Globo por sua interpretação. Os críticos diziam que ela imprimia um perfil robótico à personagem, livremente inspirada na rainha Cersei, de Game of Thrones.

 

Com isso, ela mudou o tom da personagem a partir da segunda metade da trama, o que serviu para atenuar as críticas. Mas, ainda assim, a atriz sentiu a necessidade de se qualificar para outros papéis.

 

"Eu trabalho desde os cinco anos e tudo o que aprendi foi na prática. Eu trabalho muito de acordo com a minha intuição. Minha atuação é baseada em sentimentos e experiências próprias. E acho que conhecimento é liberdade. Toda a oportunidade que eu tiver, principalmente nesse tempo em que estarei afastada da TV, quero aprofundar os meus estudos para ter uma bagagem que possa fazer eu me sentir mais segura", ressaltou a atriz.

 

Segundo o portal, Bruna está cotada para integrar o elenco de "Amor de Mãe", novela que vai substituir "A Dona do Pedaço" na Globo. A atriz não confirmou se estará na trama, mas disse que pretende estender sua temporada longe das telinhas até 2020.

Histórico de Conteúdo