Entrevista de Marquezine ao 'Fofocalizando' é cancelada a pedido de Anitta; entenda
Foto: Montagem / Instagram

Uma entrevista, que estava programada para ir ao ar no “Fofocalizando” desta sexta-feira (22) com a atriz Bruna Marquezine, foi cancelada após a cantora Anitta contactar o jornalista Leo Dias e argumentar que estavam sendo desrespeitosos com a global. 

 

Tudo começou quando Bruna foi abordada por uma repórter do vespertino em um evento no Rio de Janeiro, na noite da quinta-feira (21). Por lá, a profissional do SBT parou Bruna para perguntar para qual pretendente ela estaria torcendo para que Anitta engatasse um namoro. Entre as opções estavam Neymar Jr., seu ex-namorado e o surfista Gabriel Medina. 

 

De acordo com a Caras, Bruna Marquezine, reconhecida pela sua personalidade forte, reagiu de forma negativa ao questionamento da repórter. “Você jura? Você não tem vergonha de perguntar isso não?”, disse a artista. A entrevistadora imediatamente se defendeu e alegou que estava apenas cumprindo com o seu trabalho. 

 

Internautas, ao tomarem conhecimento do material envolvendo Marquezine, criticaram a conduta do programa e de Leo Dias e não demorou muito para que o jornalista anunciasse que não seria mais exibido a matéria em questão."Não será exibida no ‘Fofocalizando’ por respeito à atriz", escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.

 

Bruna, por sua vez, resolveu fazer um desabafo após a decisão tomada pelo programa do SBT e expôs como ela tem sido tratada pelo apresentador. 

 

"O material não vai ar porque - e ainda bem, porque retoma a minha crença na bondade humana - o público se manifestou em sua grande maioria a meu favor quando viram as chamadas para essa suposta matéria. Há muito tempo narrativas fictícias e distorções absurdas de fatos (que nunca levam em conta consideração ao próximo, responsabilidade emocional, empatia e humanidade) tomam conta especialmente do ambiente midiático e das redes sociais. Elas são construídas e alimentadas com a única finalidade de dar audiência e cliques a qualquer preço. [...] Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram como pessoa, como cidadã e nem como profissional", escreveu Bruna em sua rede social. 

 

Leo Dias respondeu a atriz e esclareceu, em sua versão, que o motivo pelo cancelamento da entrevista teria partido de uma das pessoas citadas na pergunta polêmica feita na quinta-feira (21): a cantora Anitta. Ele também fez questão de deixar claro que não foi tomado pela influência dos internautas, afirmando que o contato com Anitta teria sido feito com muito mais antecedência. 

 

“Só pra finalizar, bem antes de ler qualquer tipo de comentário do público, a Anitta me chamou e me alertou que a entrevista estava em um tom desrespeitoso com você, Bruna. Ela me chamou pra falar isso muito antes do público. Liguei pra direção e pedi para não exibirem. A partir dessa mensagem [da funkeira], eu parei para pensar que a melhor coisa para quem trata a imprensa com desdém não é rebater à altura. Não mando no programa, foi apenas uma sugestão minha. Que, felizmente, a direção entendeu", rebateu Dias. 

Histórico de Conteúdo