Quarta, 16 de Outubro de 2019 - 11:30

Ildazio Jr.: Das Antigas!

por Ildazio Jr.

Ildazio Jr.: Das Antigas!
Sinceramente, se tem um termo que conceitua toda uma geração artística comercial de mediano poder de criação – salvo claro as exceções, e estas que nem sempre tiveram ou foram dadas as oportunidades devidas – é: “das antigas”. O Axé music com 15 anos de vida já fazia festa de não sei quem “das antigas”. O descarte era tão ávido que até o “das antigas” foi no bolo, virou a saída aos desvalidos!

Leia mais

Quarta, 02 de Outubro de 2019 - 16:00

Luis Ganem: Ju Moraes, à procura da mágica

por Luis Ganem

Luis Ganem: Ju Moraes, à procura da mágica
As novidades andam escassas em nosso mercado musical. Nada de novo tem acontecido na terra. Alguns ensaios de novos modelos de mercado, novos atores para uma mesma cena, a propagação do pagode pegação – em verdade o termo é outro, mas manteremos esse pela tradição e pelos bons costumes. Mas somente isso – o que é muito pouco, diga-se de passagem. Mas, continuando a prosa, eis que algumas semanas atrás fui convidado a assistir um novo projeto, um recomeço. Fico sempre ressabiado com esses recomeços, pois quase sempre não dizem nada, sendo apenas ego inflado de artista sumido, tentando um espaço.

Leia mais

Quarta, 02 de Outubro de 2019 - 11:30

Ildazio Jr.: O novo entretenimento para novos clientes!

por Ildazio Jr.

Ildazio Jr.: O novo entretenimento para novos clientes!
O mundo mudou com as tantas possibilidades de informação, e com tanto desejo para se ter, que criaram até as fake news e assim aplacar a vontade absurda do ser humano moderno de querer saber de tudo, principalmente de notícias ruins, escândalos, fofocas e, claro, onde será a festa ou o show da hora!

Leia mais

Terça, 06 de Agosto de 2019 - 11:30

Luis Ganem: #SQN

por Luis Ganem

Luis Ganem: #SQN
No seu novo texto, Luis Ganem explica porque realmente não existe crise no Axé. E pra chegar a essa conclusão, ele observou um dado bem interessante dos artistas locais, que mostram exatamente como eles vão bem no mercado nacional. E se você achar que o texto tem ironia, estará completamente enganado. #SQN.

Leia mais

Terça, 28 de Maio de 2019 - 19:15

Luis Ganem: O que está destruindo a música baiana não é a música baiana

por Luis Ganem

Luis Ganem: O que está destruindo a música baiana não é a música baiana
Desde meu último artigo, venho constantemente ouvindo histórias de amigos ligados ao mercado musical baiano, para poder me abastecer de fatos que possam embasar outros textos, além, como é de lei, de ter o prazer de jogar um pouco de conversa fora. Tirando de lado a prosa, essas conversas quase sempre acabam passando sobre os grandes empresários da música que faliram – principalmente os mais arrogantes – e, vira e mexe, sou instado a tratar do fator meritocracia.

Leia mais

Quarta, 10 de Abril de 2019 - 11:50

Luis Ganem: Tudo como dantes no quartel de Abrantes

por Luis Ganem

Luis Ganem: Tudo como dantes no quartel de Abrantes
Carnaval passou e está “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Ou seja: voltou a ficar tudo igual, nada mais acontece, nada mais se fala. O interessante nisso é que o brado que exigia e exigiu com a chegada do carnaval, mudanças, espaço, voz e vez, com o fim da festa abaixou o pano, saiu de cena, sumiu e, mais uma vez, esperaremos um ano para que tudo venha a ser “rediscutido” e nada efetivamente seja resolvido.

Leia mais

Coluna BBBN: Na 19ª edição faltou de tudo um pouco para ter sido boa de acompanhar
Não vamos dar razão àqueles que sempre questionam se esse programa ainda existe, ou que a Globo insiste em por todos os anos essa “pouca vergonha” em sua programação. Mas devemos admitir que essa 19ª edição do “BBB”, entre todas ou para não ser extremista, entre as mais recentes, foi uma das piores do reality na sua versão brasileira.

Leia mais

Terça, 02 de Abril de 2019 - 10:30

Coluna BBBN: Rodrigo era capaz, mas não quis fazer estratégia no jogo

por Ian Meneses

Coluna BBBN: Rodrigo era capaz, mas não quis fazer estratégia no jogo
Até então, parece-me evidente que Rodrigo joga um jogo em outra dimensão ao dos demais participantes. E assim como aconteceu com os seus amigos recentemente eliminados do reality, o carioca está praticamente certo de sair da casa na noite desta terça-feira (2).

Leia mais

Terça, 26 de Março de 2019 - 10:30

Coluna BBBN: A amizade no jogo pode se tornar uma jogada fatal e se tornou

por Ian Meneses

Coluna BBBN: A amizade no jogo pode se tornar uma jogada fatal e se tornou
O "BBB", como todo mundo que acompanha já cansou de saber, exige estratégias e em certo ponto do reality agir de forma estratégica é a única possibilidade de continuar na casa. Fazer amizades por lá é fundamental, mas até que ponto devem ir essas amizades? Me parece que as relações de Rodrigo com Gabriela e Rizia, por exemplo, chegaram a um ponto que se tornou uma jogada errada para quem está ali concorrendo a um prêmio milionário.

Leia mais

Terça, 19 de Março de 2019 - 10:30

Coluna BBBN: O único argumento para defender Paula é que você pensa igual a ela

por Ian Meneses

Coluna BBBN: O único argumento para defender Paula é que você pensa igual a ela
Não consigo admitir certos telespectadores do “BBB19”. Ou talvez novos telespectadores, que só apareceram para “passar pano” em Paula. Quando dois confinados mostram que possuem clara rivalidade, o que as pessoas querem? Tirar. E me refiro a Danrley e seu desafeto Carol Peixinho. O maior desafeto de Paula são as pessoas aqui de fora. E não é que essas pessoas estão certas? Não há outro argumento em querer defender a permanência da mineira na casa a não ser que você pense igual a ela. E eu fico com muita pena de você pensar dessa forma. A tática do marketing negativo caiu direitinho em que começou a acreditar no discurso questionável como o dela, onde há merecimento nisso? (FOTO) Eu também queria achar onde está a perseguição de Rodrigo em Paula, inclusive, fica aí a contradição: Rodrigo fala de “economia porca” e só pelo fato dele ter usado o termo “porca” para algo negativo ofendeu a consumidora de bacon. Mas cadê os defensores de Paula para falar das declarações racistas e homofóbicas? Declarações estas que ela deverá se explicar na delegacia quando sair, mais cedo ou mais tarde, do reality. (Tweet porca) O que está acontecendo no “BBB” este ano é reflexo do país. Retomada do discurso de ódio, do discurso racista, do discurso homofóbico e isso para alguns está lindo, digno de uma salva de palmas. E essas atitudes quando são criticadas é acobertada por uma expressão, que ao olhar parece mera repetição silábica, mas significa o quanto sua mente é vazia ou talvez equivocada: “mimimi”. (Tweet Barbie) Um pena que, ao que tudo indica, Danrley possa sair. E sair com uma alta porcentagem. Espero que essas enquetes abertas estejam erradas pela enésima vez como tem acontecido nessas edições. Mas o triste e lamentável ao mesmo tempo é ver que Paula é a menos votada. Seu discurso intolerante a protege? É isso mesmo? Não há autenticidade, personalidade muito menos carisma nisso e ao contrário do seu argumento vazio de apenas dizer que é “mimimi” meu, eu pelo menos me esforço para dizer mais do que uma repetição silábica. #ForaPaula e votem no site oficial, não percam tempo votando em enquete aberta. Para finalizar a coluna desta semana, fique com essa cena do Tarzan de Viterbo usando fio dental. (Tweet do Tarzan)

Leia mais

Histórico de Conteúdo