Quinta, 19 de Dezembro de 2019 - 11:30

Ildazio Jr.: A Bahia novamente em ritmo de festa

por Ildazio Jr.

Ildazio Jr.: A Bahia novamente em ritmo de festa
Foto: Henriqueta Alvarez / Divulgação
Para muitos surpresa, para uns uma volta e para mim algo esperado. De três anos para cá a Bahia vem atraindo os holofotes da mídia nacional e internacional, dos veículos comunicação e principalmente da rede que não cansa, de maneira viral, em nos colocar em cada telinha dos portáveis com nossas cores, ritmos e leveza de tirar de letra a dura vida apesar de tudo neste pequeno grande estado!
 
De lá para cá, foram feitas algumas ações paralelas dos poderes públicos, principalmente no que tange ao nosso Município – que, justiça seja feita, está muito bem administrado e investindo muito em arrumar a cidade para que funcione não só para seu cidadão, mas aos milhares de turistas que aqui chegarão até o carnaval!
 
Vejo uma Salvador, nesse verão, reflorescer no quesito entretenimento, com vários players se movimentando de novo com suas festas bombadas, hot spots que levam uma galera que está no mood suave, mais cultural, mais raiz e quer interagir, trocar experiências... enfim, gente de todo mundo se acha no prazeroso e chic bairro do Santo Antônio Além do Carmo, que se caracteriza como o grande centro descolado onde rola samba, reggae, batucada, bons botecos, birita na rua como baiano gosta, carnaval das antigas e até casa de eventos com shows muito bons como o de Luiz Caldas, que completou 50 anos de música esse ano. O Bairro do Comércio foi ativado como espaço cultural pela Saltur, que tem à frente o competente Isaac Edington, com shows dos mais diversos como reggae, hip-hop, axé, feira gastronômica, de economia criativa, gerando conteúdo e entretenimento de maneira a mostrar preocupação com a ocupação racional e benéfica à população e mais um ponto downtown de entretenimento! 
 
O Museu de Arte Moderna no Solar do Unhão está sendo palco de vários eventos, se unindo ao Comércio em uma espécie de “circuitão cultural” que começa no Campo Grande com os teatros TCA, Vila Velha e Gamboa, sem contar a efervescência do clássico Largo 2 de Julho, e vai até o Trapiche Barnabé! É tanta festa que já rolou a discussão sobre que tipo de evento pode ou não pode no MAM, o que acho bastante correto devido à questão estrutural do sítio e de impacto sócio ambiental com mais de 4.000 pessoas consumindo, agitadas e frenéticas!
Sobre o Réveillon da Prefeitura, vamos combinar que a rapaziada lá botou para quebrar em uma super grade com 26 artistas do primeiro time do show business nacional: Ivete, Léo, Gustavo Lima, Bell, Daniela... Enfim, são 60 mil pessoas esperadas por dia para usufruir a multiarena que vem cheia de conteúdo além dos shows nos 5 dias no alto verão, do jeito que a Bahia gosta e sabe fazer!
 
No Litoral Norte teremos a reedição do Label Simplesmente Luxo, repaginado e levando Ivete Sangalo e Timbalada, que já está quase esgotado. Daí os ensaios gerais que emendam com Festival de verão, Yemanjá, Bomfim, Feijoadas, shows, afters e, para coroar, o Carnaval, que esse ano promete muito pelo que foi visto o ano que passou!


Mais turistas, mais renda, cidade lotada e só crescendo graças ao ritmo de nossa cultura e grandes festas!
 
Viva a Bahia sempre! 


Histórico de Conteúdo