Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 08:00

Promotoria faz denúncia contra mulher que acusa Neymar de estupro

por Mônica Bergamo | Folhapress

Promotoria faz denúncia contra mulher que acusa Neymar de estupro
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo fez uma denúncia contra Najila Trindade, a mulher que disse ter sido estuprada por Neymar. A Promotoria a acusa de denunciação caluniosa, afirmando que ela sabia que não havia sido estuprada, e extorsão.

Caso a Justiça receba a denúncia, Najila passará a ser ré. O advogado de Najila, Cosme Araújo, afirmou que só poderia comentar depois que tiver acesso à cópia da denúncia. “Para nós será bom para estarmos perto de um juiz. Tem muitas coisas para esclarecer que vocês vão saber na hora certa”, disse.

O caso de estupro envolvendo o atacante Neymar foi arquivado em 8 de agosto, pela juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica Familiar. Ela acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo. Caso haja novas provas, o inquérito poderá ser reaberto a qualquer momento.

Durante entrevista coletiva na época, a promotora Flávia Merlini afirmou que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não constataram nenhum sinal de violência em Najila. A suposta vítima apresentava uma lesão no dedo, ocorrida no dia seguinte ao suposto estupro, quando a modelo brigou com Neymar no quarto do hotel.

A defesa de Najila entrou duas semanas depois com o pedido para desarquivar o inquérito e retomar as investigações. O Ministério Público se manifestou contra, avaliação que prevaleceu na decisão da juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes. O caso envolvendo os dois veio a tona no dia 31 de maio, quando foi revelado que Neymar era acusado de agredir e estuprar a modelo Najila em um hotel em Paris, na noite do dia 15 de maio.

À época da divulgação, Neymar estava concentrado para a Copa América com o restante dos jogadoras da seleção brasileira na Granja Comary, que recebeu agentes da Polícia Civil que buscavam mais informações sobre o jogador. Convocado pela Justiça, ele prestou depoimento em 13 de junho em São Paulo e, dias antes, no Rio de Janeiro, onde é investigado por ter divulgado fotos íntimas de Najila em um vídeo postado nas redes sociais.

Em junho, o jornal Folha de S.Paulo revelou que Najila deu versões diferentes sobre o caso em dois depoimentos prestados na Polícia Civil. Na primeira vez em que foi ouvida sobre a acusação de abuso sexual, não citou que o jogador teria se negado a usar camisinha no encontro dos dois no hotel em Paris.

Uma semana depois, no dia 7 de junho, ela prestou um novo depoimento e afirmou na delegacia que, após trocarem carícias, Neymar deu tapas nela. Depois, disse que o questionou sobre ele ter camisinha. A modelo também não entregou à Justiça o aparelho eletrônico no qual ela teria gravado um vídeo que provaria o crime. Ela alega que o utensílio foi furtado. A Polícia precisou de mais tempo que o inicialmente concedido para encerrar o caso, mas em julho, decidiu não indiciar o jogador na acusação de estupro. No Rio de Janeiro, Neymar ainda responde pela suposta divulgação de fotos íntimas de Najila.

Novidade nas tardes da Globo, 'Se Joga' será logo após o 'JH' e já tem data de estreia
Foto: Victor Pollak / TV Globo / Reprodução

 

O novo programa “Se Joga”, que irá ao ar nas tardes da Rede Globo, já tem sua faixa de horário definido e dia de estreia. A nova atração de entretenimento do canal dos Marinho será após o “Jornal Hoje” e começará a ser exibida no dia 30 de setembro, segundo informações do UOL. No comando do novo programa estarão os atores Érico Brás e Fabiana Karla, além da jornalista Fernanda Gentil. É também esperado no “Se Joga” as participações dos humoristas Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder.

Nana descobre gravidez e fica em dúvida sobre paternidade do filho em 'Sucesso'
Foto: Reprodução / TV Globo

Uma dúvida misturada com aflição vai tomar conta de Nana (Fabiula Nascimento) em “Bom Sucesso”. A filha de Alberto (Antonio Fagundes) terá a recomendação do ex-marido Jorginho (Daniel Warren) em fazer um teste de gravidez caseiro após começar a sentir enjoos. Ao constatar o resultado tomará um susto, já que descobrirá a espera um filho. 

 

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a dor de cabeça de Nana vai aumentar quando ela se der conta de que não sabe quem é o pai de seu filho. Ao desabafar com Gisele (Sheron Menezzes) ela ficará em dúvida se Diogo (Armando Babaioff) será pai ou Mario (Lúcio Mauro Filho), o homem que ela teve dois encontros secretos. 

Cúpula da revista Época deixa revista após Globo se desculpar com nora de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram

Profissionais do jornalismo da alta cúpula da Época deixaram a revista após o Grupo Globo emitir uma nota pedindo desculpas a nora do presidente Jair Bolsonaro, Heloisa Wolf Bolsonaro. A atitude do grupo surgiu em decorrência de uma reportagem elaborada pelo jornalista João Paulo Saconi sobre um coaching online oferecido pela mulher do deputado federal Eduardo Bolsonaro. 

 

De acordo com o site da Istoé, a partir de informações obtidas pelo Portal dos Jornalistas, o gerenciamento do veículo já não é mais comandado pela atual cúpula. Os nomes, no entanto, não foram divulgados e também não foi esclarecido se os profissionais foram desligados ou pediram demissão. 

 

Logo depois da publicação da reportagem “O coaching on-line de Heloisa Bolsonaro: as lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador”, na última sexta-feira (13), Eduardo Bolsonaro chegou a ameaçar entrar na Justiça. O deputado federal cogitou processar não só o repórter João Paulo Saconi, mas também o editor Plínio Fraga e Daniela Pinheiro, responsável pela diretoria da redação. 

Casada com Camilo em 'A Dona', Vivi ganha ajuda de Beatriz e trai policial com Chiclete
Foto: Reprodução / TV Globo

Vivi (Paolla Oliveira) vai trair mais uma vez Camilo (Lee Taylor) em “A Dona do Pedaço”. Chantageada pelo policial a se casar forçada com ele (relembre aqui), a influencer ganhará ajuda da mãe, Beatriz (Natália do Vale), para que ela possa se encontrar com Chiclete (Sérgio Guizé) às escondidas. 

 

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o pistoleiro terá a ideia de fazer o encontro com a amada no antigo quarto dela, na casa dos pais. Ao estar frente a frente com a modelo, ele questionará se existe um amor verdadeiro de Vivi por ele e a influencer acaba se atirando aos seus braços, terminando todo o carinho pelos dois em uma transa. 

 

Chiclete em um dado momento ficará curioso para saber os motivos da filha de Otávio (José de Abreu) ter escolhido se casar novamente com Camilo. Vivi, no entanto, não conseguirá contar o que há por trás, mas pedirá ao amado que ele confie nela, garantindo, ao mesmo tempo, que os dois vão voltar a se encontrar com ajuda de Beatriz. 

Processado por desacato, Igor Kannário aceita acordo e ação é extinta sem julgamento
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM), que havia sido processado por desacatar uma policial militar na Micareta de Feira de Santana em 2017, entrou em acordo com a Justiça que gerou extinção da ação após audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (16). Desta forma, o processo envolvendo o artista e parlamentar não será mais julgado e o pagodeiro nem tampouco condenado. 

 

Mesmo afirmando que não desacatou a policial militar, autora da ação, Kannário optou pelo acordo em ajudar duas instituições, entre elas, o Asilo São Lázaro e a Ecoterapia, como forma de evitar o prolongamento do caso. O cantor, inclusive, destacou que a ideia firmada entre as partes viria a contribuir com os mais necessitados. “Fico feliz em poder ajudar aqueles que mais precisam, e justamente por isso aceitei o acordo. Não aceitaria em outras condições, pois não cometi crime algum”, declarou. Durante 30 meses, o parlamentar terá que efetuar um pagamento no valor total de R$ 9 mil para as instituições. 

 

Igor Kannário também aproveitou a oportunidade para mais uma vez esclarecer que possui uma postura respeitosa com a instituição policial e reforçou a falta de elementos que corroborassem numa possível execução de condenação pelo ato. “Reitero que não cometi crime algum e que mantenho meu respeito pela instituição PM-BA. A ação foi extinta e, mesmo que não fosse, tenho convicção de que ela não iria prosperar por total falta de provas e fundamento”, finalizou. 

Em 'Sucesso', Silvana cai de precipício em gravação e acaba ficando cega
Foto: Isabella Pinheiro / Gshow / Reprodução

Extravagante, exibida e egocêntrica, Silvana (Ingrid Guimarães) sofrerá um acidente nos próximos capítulos de “Bom Sucesso” e acabará ficando cega. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Extra, a atriz cairá de um precipício durante as gravações das cenas finais de sua novela e culpará Pablo (Rafael Infante) pela incompetência em deixar a colega ser arremessada do alto. O colega de cena, então, ficará responsável por cuidar da loira.

 

Mesmo hospitalizada e sem conseguir enxergar, Silvana usará sua condição para continuar atraindo os holofotes. “Silvana Nolasco pode estar cega, mas nunca perde a visão”, dirá a atriz, enquanto será entrevistada por uma repórter no centro de saúde. A atitude da personagem logo após o acidente será um indício, inclusive, de que ela não vai mudar o seu jeito de ser na trama, garantindo ainda daqui para frente, várias situações cômicas em “Bom Sucesso”. 

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 16:00

Ao lado de Dedé Santana, Renato Aragão cria perfil para relembrar 'Os Trapalhões'

por Folhapress

Ao lado de Dedé Santana, Renato Aragão cria perfil para relembrar 'Os Trapalhões'
Foto: Reprodução / Instagram

Eternos Trapalhões, Renato Aragão e Dedé Santana se reencontraram nesta segunda-feira (16), para matar as saudades. Parte do encontro foi filmado, e Dedé aparece dando um beijo carinhoso no amigo. Em seu perfil, Dedé também se emociona ao falar do quão importante Renato foi e ainda é em sua vida.

Do encontro surgiu uma novidade. A partir de agora, Os Trapalhões ganham uma página no Instagram. A ideia é alimentar a página com memórias do grupo, que apareceu na TV pela última vez em 1995.

"Hoje recebi a visita do meu querido amigo Dede Santana. Relembramos tantos momentos maravilhosos que vivemos! Ah e tenho uma novidade para vocês. Agora @ostrapalhoes_verdadeiro no Instagram! Sigam lá", escreveu o eterno Didi.

A nova conta já tem mais de 30 mil seguidores e uma publicação: a foto dos quatro integrantes. Apenas Renato e Dedé estão vivos.

E de rede social Renato Aragão entende. Por décadas, Renato Aragão fez sucesso na TV com seu humor pastelão, cheio de brincadeiras e piadas inocentes. Mas agora é nas redes sociais que ele tem se mostrado e de uma forma um pouco diferente.

Aos 84 anos, Renato Aragão mostra que está antenado na moda e quase diariamente compartilha com seus mais de 1,5 milhão de seguidores seu "look do dia", com direito a meia na canela, boné e até pochete.

Novo filme adolescente de Maisa terá cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo
Foto: Divulgação

Em meio a polêmicas por conta do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, censurar uma HQ de Vingadores na Bienal do Livro em que dois homens apareciam se beijando e o ator e humorista Paulo Gustavo ser acusado de proibir "beijo gay" na continuação de "Minha Mãe é Uma Peça" (veja aqui), o próximo longa protagonizado pela adolescente Maisa Silva, "Ela Disse, Ele Disse", terá todas as formas de beijos: entre menino e menina, menino e menino e menina e menina.

 

Escrito por Thalita Rebouças, a história apresenta a história da garota (interpretada por Duda Matte) que, em novo colégio, precisa se enturmar, e viverá todos os dramas adolescentes. A contratada do SBT será a vilã do enredo. O produto estreia no dia três de outubro.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 14:00

Túlio 'invade' casa de Fátima na madrugada para surpresa de aniversário: 'Susto horrível'

por Júnior Moreira Bordalo

Túlio 'invade' casa de Fátima na madrugada para surpresa de aniversário: 'Susto horrível'
Foto: Reprodução / Globo

A apresentadora Fátima Bernardes recebeu uma homenagem no "Encontro" do namorado, Túlio Gadêlha, em razão do aniversário de 57 anos, completados nesta terça-feira (17). No ar, eles revelaram que a jornalista passou por um momento de tensão com a surpresa feita pelo deputado. Ele chegou sem avisar em sua casa durante a madrugada. "A gente queria te dar parabéns porque a gente não poderia estar com você aí hoje. A gente te ama muito", avisou Túlio.

 

Fátima, então, retrucou: "Imagina, você está dormindo de um domingo para segunda e do nada uma porta do seu quarto se abre. Eu não sabia quem era que estava entrando no quarto. Uma pessoa entrando na sua casa e soando o alarme. Olha, levei um susto horrível, mas foi maravilho. Ele tinha que estar em Brasília hoje e por isso teve quer ir embora hoje de manhã, mas fiquei muito feliz com a homenagem".

 

A atração matinal realizou um "TBT do Encontro" especial. Durante o programa, foram exibidas algumas imagens antigas da artista com a família. "Estou muito feliz em namorar essa mulher incrível, inteligente e batalhadora. Uma namorada amorosa, feliz, divertida, parceira e linda. Fico muito feliz em estar com uma pessoa que se preocupa mesmo com os outros. Você me faz muita falta no dia a dia", lamentou o político. Durante a atração, Fátima ainda contou ter levado bronca da mãe por não falar sobre o relacionamento no início.

 

Por fim, a comunicadora também se declarou para o amado ao ver a primeira foto do casal publicada nas redes sociais. "Essa imagem me passa liberdade e coragem. Foi a primeira foto que eu publiquei. Foi o primeiro final de semana que passamos juntos. Um dia antes da foto que vazou, na qual nós estávamos indo para um cinema juntos pela primeira vez. (...) Ele me faz feliz. Ele é leve. A gente se diverte juntos. Ele tira de mim o meu melhor humor", comemorou. Assista clicando aqui.

Após virar motorista de aplicativo, ex-galã da Globo ganha nova oportunidade na TV
Foto: Reprodução / Instagram

Após virar notícias em diversos veículos de comunicação por ter virado motorista de aplicativo de corridas (veja aqui), o ator  Iran Malfitano será visto em breve na TV.

 

O ex-galã da Globo fez uma participação no especial no canal Multishow, comandado por Tom Cavalcante, desta segunda-feira. "Dia de gravar uma participação no @dradarci - no Multishow! Obrigado @tomcavalcante, pena que foi rápido, mas me diverti muito #gravacao #ator #comedia", postou.

 

Famoso por atuar em novelas da TV Globo como "Laços de Família", "Malhação" (2001-2003), "Kubanacan", "Bang Bang" e "Cobras & Lagartos", Iran estava fora da TV desde que atuou em "A Terra Prometida", de 2016, da Record.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 12:00

'A Fazenda 11' estreia nesta terça e promete dinamismo e pessoas polêmicas

por Leonardo Volpato | Folhapress

'A Fazenda 11' estreia nesta terça e promete dinamismo e pessoas polêmicas
Foto: Reprodução / Record

Se depender da Record, a 11ª edição de "A Fazenda", que estreia nesta terça-feira (17), às 22h30, será melhor do que a anterior, que terminou com o ex-Polegar Rafael Ilha como campeão. A emissora promete provas mais dinâmicas, surpresas e participantes que chegam para causar -os nomes serão revelados apenas no programa.

De acordo com Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record, o público pode esperar um reality remodelado. "Dessa vez, além de um elenco feito sob medida, teremos como novidades mecânicas novas, provas surpreendentes, viradas que ninguém espera no meio do jogo e que nunca ocorreram antes e também a estrutura mais bonita que já tivemos até hoje", define.

A casa dos peões, localizada em Itapecerica da Serra (Grande SP), está mais bonita e moderna, como a reportagem viu em visita, realizada na semana passada. Também chegam novos animais, como a lhama e um filhotinho. Mas a dinâmica do jogo continua a mesma: às 5h a galinha bota os ovos e é preciso alguém para buscar. Sem contar o leite que deve ser retirado da vaca e a rotina de alimentar e cuidar dos bichos. 

"A baia vai ter função de protagonismo e será mais importante para dar um contraste com essa casa grande", explica Carelli, sobre o local onde parte do grupo terá de dormir, em meio aos bichos, algo que já existia nas temporadas anteriores e que será ainda mais explorado. 

Já a conectividade será uma aposta nova do programa. O influenciador digital Lucas Salles, 26, ficará responsável por interagir com os internautas em todas as plataformas e mídias sociais, antes, durante e depois de cada episódio. Essa é a primeira vez que a atração tem uma pessoa para dialogar com os fãs. 

A dinâmica da eliminação não deve sofrer mudanças. Semanalmente três peões irão para a roça e o público deverá tirar um. Os participantes disputarão R$ 2 milhões em prêmios, sendo R$ 1,5 milhão para o vencedor e R$ 500 mil distribuídos ao longo do reality show em provas especiais.

"O sucesso da edição 10 faz aumentar a responsabilidade na 11. A gente trabalhou dobrado para tudo ficar melhor", afirma o diretor. O ibope ficou em torno dos 10 pontos em 2018, melhor índice desde 2012.

Para o apresentador Marcos Mion, 40, toda a experiência adquirida com a temporada passada será fundamental para a nova que chega. "A gente experimentou muita coisa, e nesse ano temos mais propriedade para saber o que funcionou ou não. Tínhamos trunfos que guardamos para essa edição", conta.

Participar pelo segundo ano consecutivo no cargo de apresentador é um grande sonho para ele, que se diz fã de carteirinha do programa. "Me sinto lisonjeado. A aceitação da crítica e do público é minha gasolina. Não precisei olhar como se saíram os outros apresentadores de A Fazenda, eu estudo a minha forma. Não ligo para comparações, essas coisas atrasam a gente", diz Mion, sobre Britto Jr. (2009-2015) e Roberto Justus (2015-2017).

QUEM PODE ENTRAR?

Os diretores de "A Fazenda" e o apresentador Marcos Mion guardam a sete chaves os nomes das 16 pessoas quem estarão na 11ª edição do reality. A revelação dos felizardos só acontecerá no programa ao vivo desta terça. A entrada deles, inclusive, promete ser a mais diferente de todas as outras entradas de participantes no jogo até hoje.

Porém, muitas especulações já rondam a atração e há pessoas bem cotadas para entrarem na sede. Teriam recebido convite e possivelmente aceitado a empresária Val Marchiori, 44; a modelo que acusou Neymar de agressão Najila Trindade, 26; o ex-marido dela, Estivens Alves; a ex-participante do De Férias com o Ex, da MTV Tati Dias, 29; a participante expulsa do último BBB Hariany Almeida, 21; o ator Rodrigo Phavanello, 42; e a empresária Sylvia Design, 50.

De acordo com Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record, o que é possível adiantar é que só vai entrar na casa gente que promete causar. "Teremos pessoas que podem ser consideradas polêmicas, sim. Essa coisa de celebridade mudou muito. Na primeira edição  tinha que ter um ator, um atleta, um cantor. Agora existe celebridade que pode se enquadrar nesse rótulo de várias maneiras: às vezes por uma frase que ela disse e ficou famosa, por algo que aconteceu na vida dela ou por como ela influencia alguém na internet", conta.

Apesar de não cravar os nomes, Carelli dá a dica das duas principais qualidades que cada um terá. "Precisa querer ganhar o prêmio e não só estar ali participando. E tem que ser ela mesma, verdadeira", define. Todos os participantes passaram por várias rodadas de entrevistas. Segundo o diretor, cada escolhido tem um motivo muito claro para tal. "Por mais que as pessoas perguntem o motivo de alguém estar lá, basta aguardar para ver o motivo, ele vai aparecer", adianta.

O mistério em torno das confirmações dos nomes dos competidores é tão grande que ele também afeta quem trabalha nos bastidores para colocar o programa no ar. Segundo a direção, de uma equipe de 350 pessoas apenas 15 sabem quem vai entrar na sede localizada em Itapecerica da Serra.

O diretor-geral, Fernando Viudez, revela que os escolhidos estão confinados desde o final de semana (14 e 15). Essa virada do elenco promete bastante, além das dinâmicas do jogo", diz.

Para Marcos Mion, não existe uma cartilha a ser seguida, por mais que os participantes estudem o reality antes de entrar. "Se tivesse uma fórmula todo mundo ganharia. As estratégias vão por água abaixo duas horas depois de entrar na casa. Não tem como planejar, porque tudo acontece lá dentro. A forma de a pessoa agir dentro da casa é que a faz vencedora", comenta.

"Tem um processo vertical de escolha para montar um time, é um quebra-cabeça. Tem de ser uma mini sociedade transportada para a casa, um mix perfeito de personalidades", completa Mion.

MION MAIS PREPARADO
A 11ª edição de A Fazenda será a segunda a ser comandada por Marcos Mion, que completou 20 anos de carreira. A edição de número 10 já foi um sucesso com ele, mas, segundo o próprio, esta que chega a partir de terça (17) será a sua melhor.

"Estou mais bem preparado para essa do que para a primeira. Cheguei em um programa que já existia, não participei da criação e não tinha experiência. Um cenário bem diferente de tudo o que já fiz. Fui achando meu lugar, sabendo onde poderia ir e o quanto imprimir do meu estilo. Tenho gírias e brincadeiras e fui entendendo o quanto disso caberia aqui. Hoje tenho mais propriedade", define.

E por falar em estilo, logo de cara Mion caiu no gosto do público e da crítica por imprimir o seu jeito. Tanto que ele começou a fazer coisas que até então, com outros apresentadores, era proibido: receber e se aproximar dos participantes, por exemplo.

"Apresento programa de auditório e recebia pessoas no palco como na minha casa. E trouxe isso para A Fazenda. Quando encontro o pessoal no campo de provas eu beijo, abraço, pergunto como eles estão. A indicação inicial era para manter a distância, mas eu não consigo", explica o apresentador, que se gaba de até hoje ser bem querido pelos antigos participantes da edição 10.

Outro fator que fez Mion mudar foi a internet. Na última temporada, a primeira dele no comando, as pessoas comentavam tanto e repercutiam tanto o que acontecia que ele acabava se perdendo. "Estou em todas as redes sociais. Então eu cheguei achando que eu saberia usá-las. Mas é uma insanidade, os números se multiplicam, pessoas seguindo e falando a cada segundo. É um programa que divide opiniões", afirma.

Marcos Mion tem outro motivo para se sentir mais orgulhoso e pronto para o desafio: "Renovamos meu contato para mais três Fazendas e foi renovado o contrato do formato também. Eu amo esse programa, sempre gostei, então a dedicação é sem limites, 100%", revela o apresentador.

Ele está tão dedicado ao projeto que até o final de novembro não terá um dia sequer de descanso. Vai ter de rebolar para comandar A Fazenda ao vivo e atuar na peça "Zorro: Nasce uma Lenda", em São Paulo. "Se eu estiver deitado semimorto no final do programa, mesmo assim eu estarei muito feliz, pode apostar."

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 11:00

Acusada de quebrar código de ética da Globo, Senra se defende: 'Amo distribuir mimos'

por Júnior Moreira Bordalo

Acusada de quebrar código de ética da Globo, Senra se defende: 'Amo distribuir mimos'
Foto: Reprodução / Instagram

No último final de semana, a jornalista Jéssica Senra voltou a ser assunto nacional ainda por conta de sua participação no "Jornal Nacional". Porém, desta vez, a pauta não foi sua desenvoltura na bancada do principal telejornal do País. O site Notícias da TV fez uma matéria acusando a comunicadora de aproveitar a visibilidade na Globo e o contato com Renata Vasconcellos e William Bonner para divulgar sua "marca de joias", o que configuraria quebra do Código de Ética e Conduta da emissora. Isso porque a jornalista produziu um presente para os colegas e exibiu nas redes sociais (reveja aqui).

 

 "É vedado a qualquer integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza", diz um trecho do código da Platinada repostada pelo site.

 

Através de suas redes sociais, Jéssica se defendeu e negou as informações da comercialização dos produtos. "Eu não tenho nem nunca tive marca de joias. Não vendo nem nunca vendi as peças que faço. Tenho a joalheria apenas como um hobby. Já atendi pedidos de gente próxima, mas nunca cobrei por isso. Sempre dei de presente. Que convive comigo, quem trabalha ou já trabalhou sabe que amo distribuir mimos", escreveu.

Procurada, a Globo emitiu o seguinte comunicado: "Jessica Senra explicou que faz joias por hobby e não comercializa os produtos, que faz apenas para ela e para amigos. Que [ela] não tem postos de venda, empresa registrada para isso ou e-commerce. E que inclusive esclarece que não vende os produtos quando alguém pergunta sobre as joias no perfil do Instagram".

Luiz Bacci substituirá Reinaldo Gottino no 'Balanço Geral' após troca da Record pela CNN
Foto: Reprodução / Record

A Record bateu o martelo e quem irá substituir Reinaldo Gottino no comando do "Balanço Geral" será Luiz Bacci após sua migração para a CNN. De acordo com o Notícias da TV, a saída do profissional que era líder de audiência nas tardes da emissora dos Bispos - fato que ajudou no fim do "Vídeo Show", da Globo - foi a falta de reconhecimento. Seu telejornal chegava a dar 14 pontos, mas ele ganhava muito menos do que estrelas da Record que sofrem para cravar 4, como Xuxa Meneghel e Ana Hickmann.

 

Especula-se que Gottino recebia em torno de R$ 100 mil mensais na Record. Na CNN Brasil, deve embolsar o dobro, com um contrato de cinco anos de duração. Ainda segundo a nota, seu contrato estava prestes a vencer e a Record ainda não o havia chamado para discutir a renovação. Pretendia deixar para a última hora para deixá-lo em situação desfavorável.

 

Na CNN Brasil, Gottino terá um programa vespertino voltado para o noticiário de política e economia. Antes de sair, o comunicador se colocou à disposição para apresentar o "Balanço Geral" até o próximo dia 30, mas a emissora recusou. De acordo com o UOL, antes de Bacci, a Record cogitou o deslocamento de César Filho do "Hoje em Dia" ou a contratação de Gilberto Barros, afastado da televisão há alguns anos.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 09:00

Em turnê nos EUA, Daniela é destaque no 'The New York Times': 'Tenho espírito de diplomata'

por Júnior Moreira Bordalo

Em turnê nos EUA, Daniela é destaque no 'The New York Times': 'Tenho espírito de diplomata'
Foto: Divulgação / Celia Santos

Em turnê pelos EUA, a cantora Daniela Mercury teve um longo perfil publicado por um dos maiores jornais do mundo: The New York Times. O jornalista James Gavin falou sobre a carreira da Rainha do Axé, sobre a música da Bahia, a influência da dança, acusações de apropriação cultural e o posicionamento político de Daniela na luta por direitos humanos.

 

"Eu sou aliada na luta contra o racismo por mais de 40 anos e continuarei sendo. Tenho espírito de diplomata", disse na publicação. “Eu sempre preferi um diálogo com todos os lados. O problema nunca é apenas governo; é sociedade. Mas precisamos conversar sobre isso de maneira educada. Lutar de maneira civilizada. Qualquer outra coisa é brutalidade", apostou. Leia o perfil completo aqui

 

Nas redes sociais, a baiana celebrou a matéria. “Wow! Estou muito feliz de ter um perfil desta magnitude escrito no maior jornal do mundo: o The New York Times. É toda a minha história, é o que eu sou: uma artista engajada com a luta pelos direitos humanos, pela liberdade e contra a opressão. Estou radiante de felicidade! NOVA YORK, ESTOU CHEGANDOOOOOOOO!”, celebrou. O show em Nova York vai ser nesta terça às 21h, no Sony Hall, em Manhattan.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Wow! I am very happy to have a profile of this magnitude written in the largest newspaper in the world:The New York Times (@nytimes, by James Gavin ). It's my whole story, that's what I am: an artist engaged in the struggle for human rights, freedom and against oppression. SO HAPPY. ?????????????? NY, I’m coming. Tomorrow at Sony Hall (@sonyhall ). Link in stories. ???????????????????????? . Estou muito feliz de ter um perfil desta magnitude escrito no maior jornal do mundo: The New York Times (por James Gavin). É toda a minha história, é o que eu sou: uma artista engajada com a luta pelos direitos humanos, pela liberdade e contra a opressão. Estou radiante de felicidade! Link da reportagem no stories. NOVA YORK, ESTOU CHEGANDOOOOOOOO! ???????????????????????????????????????????????? #DanielaMercuryUSTour #DanielaMercury #NYTimes #NewYork #GloboInternacional #Copa2NYC #DestinoCopa #copaairlines

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury ???? (@danielamercury) em

Luan Santana pede Jade em casamento durante voo de balão: 'Mais colorido do seu lado'
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Luan Santana, 28, está oficialmente noivo de Jade Magalhães, 26. Nesta segunda-feira (16), ele a pediu em casamento durante um voo de balão. O momento tão aguardado foi registrado em formato de vídeo e publicado em sua rede social.

Junto do vídeo, Luan fez uma declaração de amor para ela. "Há 11 anos atrás, uma garota de cabelos negros me amarrou debaixo de seus cabelos negros. Ela me conheceu cantando, mas foi ela quem me cantou a canção mais linda. Enquanto eu vivia as emoções de um novo e louco mundo, ela me mostrava um universo de calmaria e paz. Assim Deus nos fez amigos. Depois senti seu beijo, seu cheiro, o toque das suas mãos e vi que o dia era mais colorido do seu lado. Assim Deus nos fez namorados", escreveu ele.

Em seguida, demonstrou com palavras a vontade de fazer a família crescer. "Hoje comecei a imaginar um futuro do seu lado, um filho no meio de nós dois na cama, uma cadeira de balanço na varanda e então assim, perto do céu, acima das nuvens, Deus nos faz noivos. Para quem sempre cantou o amor, hoje eu te entrego tudo o que há de bom em mim. More em mim e me deixe morar em você", publicou.

Famosos deram os parabéns ao casal. Dentre eles Ivete Sangalo, Larissa Manoela, Simone, da dupla com Simaria, Solange Almeida e o DJ Alok, que acaba de anunciar o nome de seu filho.

Já na rede social de Jade, ela postou uma foto usando a aliança que o cantor deu para ela. E contou mais sobre o que sente. "Eu sonhei com esse dia. E foi além de qualquer expectativa, mais lindo e mais poético do que eu poderia imaginar. 'SIM', com o céu como cenário, eu te aceitei. Te aceitei desde o dia que te conheci", começou.

"Sou sua namorada, amiga, noiva, esposa... Quero ser toda sua, mãe dos seus filhos, avó dos seus netos, sua eterna companheira. Obrigada por me ensinar o verdadeiro significado do amor, sou apaixonada por você Luan", emendou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Há 11 anos, uma garota de cabelos negros me amarrou debaixo de seus cabelos negros. Ela me conheceu cantando mas foi ela quem me cantou a canção mais linda. Enquanto eu vivia as emoções de um novo e louco mundo, ela me mostrava um universo de calmaria e paz. Assim Deus nos fez amigos. Depois senti seu beijo, seu cheiro, o toque das suas mãos e vi que o dia era mais colorido do seu lado. Assim Deus nos fez namorados. Hoje comecei a imaginar um futuro do seu lado, um filho no meio de nós dois na cama, uma cadeira de balanço na varanda e então assim, perto do céu, acima das nuvens, Deus nos faz noivos. Pra quem sempre cantou o amor, hoje eu te entrego tudo o que há de bom em mim. More em mim e me deixe morar em você, porque no fundo você sabe que sempre foi a minha casa. Saiba que agora será o meu mundo. @ajademagalhaes ???? @brunofioravanti

Uma publicação compartilhada por Luan Santana (@luansantana) em

Em entrevista à revista Veja, no começo do mês, Luan Santana já demonstrava interesse em subir ao altar com Jade. "Vou me casar, enfim. Faz 12 anos que estou enrolando a Jade Magalhães, minha namorada. Quer dizer, 12 anos entre idas e vindas: a gente namorou, ficou um tempo separado, voltou, separou de novo. Mas chegou a hora. Poxa, todo mundo só fala nesse casamento", disse.

Em 2013, tanto ele quanto a namorada revelaram que não gostariam de ter uma cerimônia tradicional. Na época, o casal sofreu com comunidades criadas em redes sociais por fãs do cantor, que se diziam contra o relacionamento. De lá para cá, Luan e Jade passaram por diversas idas e vindas, sendo a mais recente em 2016.

Acusado de agredir atriz Cristiane Machado, ex-marido diplomata é condenado
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a três anos de prisão em regime semiaberto por lesão corporal e cárcere privado contra a ex-esposa, a atriz Cristiane Machado. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, com mais uma condenação, o réu acumula outros processos criminais, entre eles, de maus tratos a animais. Vale destacar, que desta forma, Sérgio não é mais réu primário. 

 

Ao portal, Machado destacou o quanto sofreu até receber a notícia da condenação: "Foi uma luta árdua e dolorosa em que sobrevivi. Lutei quando era estrangulada para viver até agora. Vi a minha vida ir quase embora. Sou uma sobrevivente, e estou vivendo a violência continuada, psicológica e retaliações para atrapalhar meu trabalho como atriz, até hoje, pelo meu agressor. São muitas injúrias e difamações vindas dele, mas sempre acreditei na Justiça e essa decisão vai encorajar outras mulheres a denunciarem”. 

 

Segundo ela, toda a família reagiu ao resultado de forma positiva e agora Cristiane acredita que se tornou mais uma voz em defesa de outras mulheres que sofrem dos mesmos males que passou ao lado do ex-marido. “Eu e meus pais choramos, mas dessa vez, com coração em paz, porque a justiça foi feita. Meu agressor foi condenado, conforme nossa lei. Sinto que estou em uma missão de ajudar a outras mulheres que passam por isso a terem a esperança concreta que podemos acreditar nas leis e na Justiça do nosso país”, completou. 

 

Acusado pelos crimes contra Machado, Sérgio Schiller Thompson Flores já tinha sido anteriormente preso por setes meses logo depois de ser considerado foragido pela Justiça. Em prisão domiciliar, o ex-diplomata chegou a usar tornozeleira eletrônica, mas em uma ocasião, no mês de julho, ele desrespeitou o limite de distância mínimo e provocou desespero na ex-esposa (relembre aqui). 

Camilo faz investigação e confirma em 'A Dona' que Chiclete atirou em Cosme
Foto: Reprodução / TV Globo

Segunda-feira, 16: Jô expulsa Maria da Paz de sua casa. Camilo descobre toda a história de Chiclete e confirma que foi o rapaz que atirou contra Cosme. Cornélia pede ajuda a Rock para usufruir de sua fortuna. Vivi desconfia de Otávio e pede ajuda a Kim para dar um flagra no pai. Sílvia se incomoda com a obsessão de Abdias pela internet. Maria da Paz conta para Téo sobre seu encontro com Jô. Ellen visita Maria da Paz. Vivi confronta Otávio e pede que o pai não magoe Beatriz. Kim exige seu pagamento a Jô, que decide aceitar a proposta de Agno para a venda da mansão. Rock incentiva Cornélia a comprar a mansão de Jô. Rock convida Joana pra sair. Camilo exige que Vivi se case com ele em troca da liberdade de Chiclete.

 

Terça-feira, 17: Camilo ameaça prender Chiclete, caso Vivi não aceite sua proposta. Otávio promete ajudar Vivi e Chiclete a fugir de Camilo. Jô diz a Téo que venderá a mansão para os compradores de Agno. Maria da Paz incentiva Rock a não desistir de Joana. Amadeu informa a Maria que já pode abrir sua nova confeitaria. Lyris é acusada de vender um quadro roubado e Agno ajuda a ex-esposa. Otávio compra uma passagem em um voo internacional para Vivi. Amadeu confronta Jô sobre o quadro furtado por Rael. Linda comenta com Camilo sobre a viagem de Vivi. Britney se revolta contra novas ordens de Fabiana e Abel apoia a moça. Vivi pede que Chiclete confie nela. Amadeu desconfia da relação entre Jô e Rael. Camilo surpreende Vivi.

 

Quarta-feira, 18: Vivi desiste de sua viagem e pede um tempo a Camilo. Maria da Paz afirma a Rock e Téo que deseja que Jô continue perdendo seu dinheiro. Beatriz e Linda se preocupam com a situação de Vivi. Kim tem uma ideia para afastar Vivi e Chiclete de Camilo. Fabiana aceita testemunhar contra Chiclete e alerta Camilo sobre uma possível fuga da irmã. Rock convida Joana para assistir à sua luta. Paixão surpreende Kim em sua casa e a moça cede às investidas. Vivi decide esconder a verdade de Chiclete para protegê-lo. Cornélia compra a mansão de Jô. Camilo interrompe novamente a fuga de Vivi. Fabiana diz a Vivi que está sendo coagida por Camilo a testemunhar contra Chiclete.

 

Quinta-feira, 19: Fabiana manipula Vivi, que confessa estar presa na armadilha de Camilo. Régis confirma a paternidade de Arthur. Cornélia diz que ajudará Dinorá e Juninho, mas afirma que os dois não se mudarão com sua família. Chiclete comenta com Leandro sobre o mistério de Vivi. Antero insinua a Evelina que tem uma surpresa. Agno convida Leandro para voltar a morar em sua casa e pede para o rapaz se redimir de seu passado. Téo confessa a Rock que gosta de Jô. Leandro se instala no apartamento de Agno. Marlene acredita que Antero a pedirá em casamento. Vivi pede ajuda a Fabiana, que alerta Camilo. Antero pede Evelina em casamento. Cornélia se muda para a mansão com a família e emprega Ellen. Chiclete desconfia de que está sendo vigiado. Vivi aceita se casar com Camilo.

 

Sexta-feira, 20: Vivi e Camilo combinam suas condições para o casamento. Maria da Paz tenta acalmar Marlene e Evelina diante da proposta de Antero. Jô discute com Kim. Marlene decide cuidar de Antero na esperança de que ele recupere sua memória. Téo hesita em armar novamente para Jô e Agno sugere um novo plano. Jô aceita investir em um negócio de alto risco. Vivi mente para Chiclete e termina o relacionamento com o rapaz. Márcio desconfia de Kim ao encontrar uma camisa de outro homem em sua casa. Agno tenta se aproximar de Leandro. Vivi e Chiclete sofrem com a separação. Maria da Paz e Amadeu questionam Antero sobre o documento feito pela empresária. Vivi confessa sentir medo de Camilo. Camilo atropela Chiclete.

 

Sábado, 21: Maria da Paz e Amadeu socorrem Chiclete. Maria alerta Vivi, que visita o ex-namorado no hospital. Chiclete é rude com Vivi. Vivi aceita o anel de noivado de Camilo. Régis apresenta Arthur a Maria da Paz. Rock e Paixão trocam provocações. Cássia desabafa com Merlin. Vivi conhece Berta, governanta da nova casa de Camilo. Camilo orienta Berta a vigiar Vivi. Joana aceita ir à luta de Rock. Fabiana pede que Abel lhe compre um ingresso para a luta de Rock. Téo repreende Kim por sair com Paixão e Márcio ao mesmo tempo. Maria da Paz contrata Jenifer e Tonho para a nova confeitaria. Marlene constata que Antero gosta de Evelina e Maria da Paz a conforta. Evelina aceita se casar com Antero. Otávio e Beatriz decidem se separar. Chega o dia do casamento de Vivi.

Maiara deixa recado para Fernando sobre fotos com fãs, mas se arrepende: 'Fiquei com dó'
Foto: Reprodução/Instagram

A sertaneja Maiara, que faz dupla com Maraisa, deixou o namorado Fernando Zor, dupla com Sorocaba, em uma saia justa com os fãs após deixar um recadinho na porta camarim do sertanejo. Bancando a namorada ciumenta, o gêmea exigiu que o amado se comportasse do jeito que ela queria ao estar perto de uma figura presente no evento onde estavam. "Fernando! Nada de fotos com a rainha! Tô de olho. Assinado: Maiara”, escreveu a cantora conforme ela mesma mostrou nos stories do Instagram. 

 

Fernando, então, atendeu aos pedidos da namorada e ao estar lado a lado com os fãs evitou até mesmo o contato físico, deixando de abraçar, por exemplo, a tal rainha que foi até o camarim. Tempos depois, segundo o portal Caras, Maiara fez novos stories para contar que se arrependeu da ideia e revelou que tudo passava de uma brincadeira que Fernando levou a sério. 

 

"Ah não gente, até aí eu fiquei com dó. Tadinho! Ninguém abraçou ele na foto. Gente, é brincadeira, abraça o menino! Faz isso com ele não. Ele disse que o povo tá evitando ele, que todo mundo tá com medo de mim, que toda hora tem alguém filmando, vigiando”, disse a irmã de Maraisa. 

 

Ao final dos registros, Maiara mostrou que estava realmente arrependida e “liberou” Fernando ter um contato mais próximo com os fãs: "Ô amor! Pode tirar foto, abraçar, tá todo mundo autorizado! Tá tudo em paz, pode dar beijo. No rosto!". 

 



Fotos: Reprodução / Instagram

Em 'Sucesso', Marcos alerta Paloma que Diogo pretende juntar provas contra ela e Antônio
Foto: Reprodução / TV Globo

Segunda-feira, 16: Diogo pede ajuda a Pessanha para incriminar Paloma. Nana e Marcos comemoram quando o médico anuncia que Alberto irá se recuperar. Paloma consola Alice. Diogo diz a Nana que pretende que Paloma e Antônio sejam presos. Marcos comunica a Ramon que quer conversar com Paloma. Marcos alerta Paloma de que Diogo está juntando provas contra ela e Antônio. Nana fica decepcionada quando Alberto pronuncia o nome de Paloma.

 

Terça-feira, 17: Os bandidos inocentam Paloma no depoimento que dão ao delegado. William sente medo de Diogo. Jandira pede a Padre Paulo para ajudá-la a encontrar Waguinho, que fugiu de casa. Diogo tenta subornar os bandidos para incriminar Paloma e Antônio. Diogo mostra um vídeo falso para Alberto, com Sinistro confessando que foi Paloma quem deu a ideia do assalto à mansão. Diogo exige que Alberto demita Paloma.

 

Quarta-feira, 18: Alberto expulsa Diogo da UTI. Padre Paulo diz a Waguinho que não desistirá dele. Nana afirma a Diogo que Paloma precisa pagar pelo crime que cometeu, sem saber que a gravação com os bandidos é falsa. Cristoban avisa a Marcos que eles não têm dinheiro para pagar a primeira parcela da hipoteca, e o filho de Alberto resolve ir a Búzios para salvar o bar. Padre Paulo avisa a Francisca que levou Waguinho para o centro de recuperação. Alberto fica decepcionado com Nana quando constata que a filha apoiou a chantagem de Diogo.

 

Quinta-feira, 19: Nana acusa Alberto de estar hipnotizado por Paloma. Ramon alerta Gabriela para não mentir para Paloma, quando a enteada decide ir para a casa de Vicente. Gabriela mente para Eugênia sobre sua mãe. Marcos consegue reanimar o bar, que volta a ser procurado pelos clientes. Paloma é demitida por Alberto. Ramon se prontifica a acompanhar Paloma para receber sua rescisão. Diogo avisa a Alberto que ele não irá mais ver Paloma. Diogo recebe Paloma e Ramon com hostilidade e mente dizendo que Alberto não quer vê-la. Marcos descobre que Alberto demitiu Paloma.

 

Sexta-feira, 20: Alberto esconde de Marcos que demitiu Paloma por causa da ameaça de Diogo e Nana. Leila, Bezinha e Batista percebem a tristeza de Alberto com a ausência de Paloma. Marcos deixa claro para Paloma que não concorda com sua demissão. Jeniffer se mostra solidária a Alice. Francisca incentiva Alice a escrever na internet usando um pseudônimo. Waguinho relata ao Padre Paulo sobre sua dificuldade de se manter sóbrio. Mauri se preocupa com o abatimento de Alberto. Eric procura Paloma.

 

Sábado, 21: Eric conta a Paloma que emprestou dinheiro para Alberto comprar a Editora com a promessa de que viraria sócio e teria seu livro publicado. Paloma fica surpresa ao saber que Alberto não cumpriu as promessas. Eric convida Paloma para ser sua secretária particular. Marcos convence Jesse Júnior a ir à Bienal. Ramon estranha o convite de emprego de Eric para Paloma. Sofia diz a Alberto que soube por Peter que Eric ofereceu trabalho para Paloma. Alberto conta a Marcos que Eric quer se vingar dele. Gabriela aceita o pedido de namoro de Vicente. Eric confronta Alberto.

Felipe Neto cancela ida a evento após sofrer ameaças e diz que mandou mãe para o exterior
Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber Felipe Neto decidiu por cancelar a sua participação no evento Educação 360, que será realizado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17). De acordo com o UOL, conforme comunicado divulgado pela sua assessoria, a decisão do influencer foi tomada depois dele e sua família passarem a sofrer ameaças. Neto, inclusive, após repercussão do fato, contou em seu perfil no Twitter que por medidas de segurança mandou sua mãe para o exterior. 

 

"Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados", escreveu Felipe em uma postagem feita nesta segunda-feira (16). 

 

As ameaças contra o youtuber se intensificaram “desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro - onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ - em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade”.  

 

Toda a polêmica surgiu quando o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), tentou censurar os exemplares do HQ “Vingadores - A Cruzada das Crianças” vendidos na Bienal do Livro, por conter em uma das páginas um beijo entre dois personagens masculinos (relembre aqui). Logo após os pedidos para que os livros fossem embalados ou até mesmo recolhidos, os exemplares foram esgotados do evento em apenas 39 minutos (relembre aqui). 

Em depoimento, Gabriel revela todos os crimes cometidos por Dalila em 'Órfãos'
Foto: Reprodução / TV Globo

 

Segunda-feira, 16: Robson é o primeiro a ser ouvido no julgamento de Dalila. Bruno decide ajudar Norberto e o Instituto Boas Vindas doando parte de seu prêmio. Mágida e Aline discordam sobre a educação de Salma. Dalila se manifesta durante o depoimento de Camila. Todos se emocionam com o ensaio que Jean faz com o coral de jovens. Jamil começa a depor, e Dalila se enfurece. Martin conversa com Bruno sobre o desfile que pretende organizar. Gabriel revela todos os crimes de Dalila. Ester surpreende Latifa/Rebeca. Abner é demitido novamente. Letícia é hostilizada em razão de seu relacionamento com Benjamin e enfrenta o diretor do hospital. Mamede é enganado por um homem mal intencionado. Fauze muda seu depoimento e apresenta uma prova contra Dalila.

 

Terça-feira, 17: Dalila se desespera com o depoimento de Fauze. Latifa/Rebeca e Ester exigem que Abner encontre outro emprego. A Juíza aceita incluir no processo a prova contra Dalila apresentada por Fauze. Letícia se anima com o relato de Faruq sobre seu trabalho no hospital e pensa em se juntar a ele. Miguel decide empregar Abner. A Juíza toma o depoimento de Dalila. Bruno comemora seu prêmio com Marie, Martin, Teresa e Norberto. Abner estraga uma peça rara da loja e esconde de Miguel. Bóris convence Mamede a aceitar sua ajuda. Caetano conversa com Aline sobre Mágida. Péricles e Cibele se amam. Dalila troca olhares com Youssef.

 

Quarta-feira, 18: A Juíza pronuncia a sentença de Dalila. Benjamin conta para Letícia que está montando um projeto secreto. Mágida e Aline fazem as pazes. Bóris tem uma ideia para ajudar Mamede. Abner quebra um vaso e se apavora. Martin acerta com Padre Zoran e Bruno a realização do desfile de sua marca. Rania tenta consolar Dalila, que a ignora. Zuleika e Almedinha flagram Cibele e Péricles na cama. Rania sofre por conta de Dalila. Miguel encontra as peças que Abner tentou esconder e o demite. Rogério e Eva ficam atraídos um pelo outro. Youssef se apresenta para O advogado de Dalila. Fauze é preso. Ester arruma outro emprego para Abner. Bruno recebe seu prêmio em uma cerimônia solene. Dalila entra em trabalho de parto.

 

Quinta-feira, 19: Dalila é levada para a sala de parto e pergunta por Rania e Fairouz. Youssef explica a Amin o plano de fuga de Dalila. Laila e Jamil rezam por Dalila e Soraia. Rania e Fairouz chegam à maternidade. Ester e Latifa/Rebeca hesitam antes de entrar no carro de trabalho de Abner. Bóris faz um vídeo de Mamede. Cibele conversa com Péricles sobre Davi. Dalila tem complicações e é levada para a sala de parto. Camila se preocupa com seu julgamento e Valéria tenta acalmá-la. Bruno e Teresa se emocionam com uma declaração de Norberto. Santinha passa mal e se preocupa. Youssef tenta saber notícias de Dalila. Rogério e Eva se beijam. Laila se preocupa com a filha de Dalila. O médico informa a Rania e Fairouz sobre o estado de Soraia e Dalila.

 

Sexta-feira, 20: Rania e Fairouz se emocionam ao ver Dalila com Soraia. Davi aparece no sonho de Eva e Cibele. Mamede pede que Ali e Sara levem seus filhos para conhecer sua casa no Oriente Médio. Rania se preocupa com um comentário feito por Dalila. Rania confirma a gravidez de Santinha e a convence a falar com Fauze. Marie e Letícia ajudam Helena a se arrumar para seu casamento. Youssef mente para Maurício a fim de conseguir informações sobre Dalila. Hussein e Helena se casam. Youssef avisa a Dalila sobre o plano de fuga. Benjamin e Caetano repreendem Aline. Rogério se compromete a ajudar Santinha a se casar com Fauze. Missade pensa em Elias e em Padre Zoran. Valéria tenta tranquilizar Camila. Dalila sente-se mal, e Fairouz se desespera. Começa o julgamento de Camila.

 

Sábado, 21: Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no hospital público . Cibele repreende Aline e Miguel por serem preconceituosos. Camila não revela toda a verdade em seu depoimento. O Juiz convoca Rania para depor. Youssef avisa a Amin que a alta de Dalila foi adiada. Bóris se emociona com relato de Sara, Ali e Muna sobre Mamede. O promotor tenta intimidar Rania. Benjamin explica seu projeto secreto para Letícia. O advogado obriga Camila a revelar o que omitiu em seu primeiro depoimento. O Juiz decide sua sentença e pede que Rania esteja presente. Dalila promete se vingar de Camila.

'Não é fácil, mas vale a pena', confessa Taís Araújo sobre casamento de 15 anos com Lázaro
Foto: Reprodução / Instagram

Com direito a jantar especial, os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo celebraram 15 anos juntos neste domingo (15). Colocando foto nas redes sociais, a global falou do relacionamento.

 

"Assim acabam as comemorações dos nossos 15 anos juntos. É fácil? Não, não é fácil, mas vale a pena; quando a gente olha e vê tudo que foi construído, quando a gente vê as crianças, quando a gente se vê... Ah, vale e valeu tudo que foi vivido", escreveu.

 

Ela publicou uma montagem com uma foto sua e outra do marido, em que eles estão com os rostos apoiados nas mãos, e com um prato de uma bela sobremesa na frente, onde se lê "Feliz Aniversário XV". Já o baiano também republicou a imagem, mas usou um filtro de desenho.  "Ainda comemorando".

 

Os dois são pais de João Vicente, de 6 anos, e Maria Antônia, de 4. O casal se conheceu em 2004, quando ela fazia a novela "A Cor do Pecado" e ele a série "Sexo Frágil".

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 14:00

Sem saber o significado, Silvio Santos diz que é misógino: 'É um nome bonito'

por Folhapress

Sem saber o significado, Silvio Santos diz que é misógino: 'É um nome bonito'
Foto: Reprodução / SBT

Uma advogada que não teve o nome divulgado enviou uma carta crítica ao apresentador Silvio Santos, que resolveu ler o conteúdo ao vivo, durante o quadro "Jogo dos Pontinhos", neste domingo (15). No documento, a advogada chama o dono da emissora de misógino e diz que ele "pratica um desserviço ao tratar a mulher como um objeto". 

O apresentador respondeu com ironia. "Não sei o que quer dizer misógino, mas é um nome bonito. Eu sou misógino! Gostei", disse Silvio Santos, que ainda culpou Livia Andrade pelo recebimento da carta.

A modelo que faz parte do programa retrucou: "O corpo é meu e a roupa é minha, eu faço o que eu quiser. Nós temos direitos iguais, porque eu pego no seu peitinho e você olhou o meu. Entrei na brincadeira, e eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos e você, Sisi, pode pegar nos meus peitos murchos", disse Andrade. 

A assistente de palco ainda disse que nunca teve vergonha de mostrar o bumbum na televisão e saiu em defesa de bailarinas e outras assistentes de programas de TV. "Estou aqui porque quero, e se um dia ele fizer algo que me incomode, eu mesmo vou reclamar, não vou precisar de você para me defender, senhora advogada", afirmou Andrade.

Silvio Santos vira recorrentemente notícia por suas frases e atitudes polêmicas durante seu programa no SBT. Recentemente, o apresentador usou a expressão "japonês tem muito pequeno" como dica para a palavra "pinto" em jogo.

As ofensas do apresentador a mulheres no palco são constantes. A última de maior repercussão ocorreu em novembro do ano passado, na apresentação no Teleton, durante a participação da cantora Claudia Leitte. Na ocasião, Silvio Santos disse que não abraçaria a cantora, que usava um vestido rosa.

"Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não gosto de ficar excitado", disse o apresentador. "No sentido feliz da palavra, né? De alegria, euforia, excitação.", completou Claudia, visivelmente constrangida. "Não, não é euforia, não. É excitação mesmo", disse Silvio.

Patrícia Abravanel foi pressionada por seus fãs, pelo Instagram, para que Silvio se desculpasse. Alguns comentários pediam até que ela assumisse o comando do canal. A filha do apresentador falou sobre o assunto durante o "Lady Night", de Tatá Werneck, exibido no Multishow.  "Fico nervosa quando preciso gravar com ele, por causa das besteiras que ele solta", afirmou a apresentadora.

Mais tarde, a filha afirmou que pai teve atitude mal gosto com Leitte. A postura de Santos foi criticada por outros artistas, como Bruna Marquezine.

Buscando espaço no sertanejo, cantora Carol Baby quer conquistar público da Bahia
Foto: Divulgação

A cantora Carol Baby quer conquistar os simpatizantes do sertanejo na capital baiana e confirma que virá a Salvador ainda esse semestre para lançar oficialmente a carreira na Bahia. Rondoniense sediada em Goiânia, Baby começou a carreira para o Brasil em maio, com a música “Ego”, em parceria com o cantor e compositor Murilo Huff, namorado da cantora Marília Mendonça. “Estamos ajustando as datas de visitas a Salvador, Teresina, Recife e minha terra natal Porto Velho”, anunciou a artista.

 

Nesta quinta-feira (12) a cantora lança oficialmente em todas plataformas digitais o single “Mandinga”, que integra o EP “De Primeira”  que terá no total três canções lançadas até o final de 2019. A gravação ao vivo do EP foi feita em Goiânia. Baby descreve a faixa como “envolvente” e diz que é uma mistura do ritmo latino com o sertanejo universitário já conhecido do brasileiro. “Ela tem um gostinho e um ritmo caliente”, disse.

 

Para quem não conhece, o parceiro de Baby na música “Ego”, Murilo Huff, é um dos nomes que vêm ganhando espaço no cenário nacional em 2019. É também atual namorado e pai do filho que Marília Mendonça espera. Compositor, Huff já é um velho conhecido dos sertanejos e autor de canções como "Transplante" e "Bem Pior Que Eu", gravadas por Marilia; "Bebaça", de Maiara, Maraisa e a namorada, "Modão Duído", de Michel Teló, e "Zé Da Recaída", de Gusttavo Lima.

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 12:00

Marcelinho 'quebra tudo' na percussão em show e Ivete se derrete: 'Que orgulho'; assista

por Júnior Moreira Bordalo

Marcelinho 'quebra tudo' na percussão em show e Ivete se derrete: 'Que orgulho'; assista
Foto: Reprodução / quem

Marcelinho Sangalo, filho mais velho de Ivete e Daniel Cady, decidiu mostrar mais uma vez que herdou o talento musical da mãe. Durante apresentação da genitora no Salvador Fest, neste domingo (15), ele "assumiu" a percussão da banda e foi motivo de felicidade para a mamãe.

 

"E aí você tem um filho que é exatamente como você sonhou! Tocando percussão na minha banda e desse jeito... eu mereço. Te amo meu timbaleiro ! Que orgulho", escreveu no Instagram. A baiana agradeceu ainda a sua equipe que sempre o incentivou. Essa não é a primeira vez que fato semelhante acontece. No íncio do ano passado, a cantora compartilhou o herdeiro tocando a música "Pesadão", de Iza (veja aqui). Vale dizer que na mesma noite Ivete foi confundida com fã por um segurança de Marília Mendonça e quase foi barrada (confira aqui).

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 11:00

Anitta hospeda fã que conheceu em Ibiza: 'Se fosse um psicopata, eu estava ferrada'

por Folhapress

Anitta hospeda fã que conheceu em Ibiza: 'Se fosse um psicopata, eu estava ferrada'
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Anitta voltou para as redes sociais esta semana e já está compartilhando momentos de sua vida pessoal. Neste domingo (15), a cantora apresentou aos seus seguidores do Instagram um fã que está hospedado em sua casa, no Rio de Janeiro. 

Tarik Artiba é o nome do mais novo amigo da artista. Eles se conheceram durante viagem dela para Ibiza e, na ocasião, a musa até mostrou em seus stories que o convidou para ficar com ela e os amigos no hotel. 

"Eu e essa minha mania... está aqui em casa, se ele fosse um psicopata, sequestrador, traficante, eu estava ferrada", brincou.

Segundo a voz de "Bang", Artiba ainda ajudou sua mãe com a faxina da casa. Na rede social, Anitta publicou um vídeo do fã limpando sua piscina e, depois, comendo feijoada vegana. 

A artista disse que essa atitude, de levar fãs e pessoas desconhecidas para sua casa, é bastante normal. "Já vieram pessoas ruins, mas aí a gente manda embora. Sou de um pensamento que a gente tem que dar a oportunidade. Se for uma merda, é só sair. Se não, que bom!", dividiu com seus seguidores. 

Quando questionada se ela e Artiba tinham algo além da amizade, a cantora foi direta: "Você está achando que tenho alguma coisa com o gringo? Para de invenção, ein? Tá mais para querer ficar com o meu irmão!", revelou.

Anitta voltou às redes sociais na última terça-feira (10), após mais de uma semana em silêncio, e afirmou que as pessoas "estão ficando loucas" na internet. A cantora ficou afastada por alguns dias por conta de um problema de saúde, mas retornou para se atualizar antes de fazer um novo episódio do programa Anitta Entrou no Grupo, que ela faz ao vivo no canal Multishow. Artista também deixou de seguir o ex-namorado, Pedro Scooby, no Instagram.

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 09:30

Em clima de romance, Grazi Massafera e Caio Castro são vistos juntos novamente

por Folhapress

Em clima de romance, Grazi Massafera e Caio Castro são vistos juntos novamente
Foto: Reprodução / Instagram

Grazi Massafera, 37, e Caio Castro, 30, foram vistos juntos novamente, aumentando as especulações de que estariam se relacionando. A imagem foi divulgada pelo Instagram de fofocas Subcelebrities e mostra os dois em um restaurante de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. 

O casal de atores já havia sido flagrado aos beijos no último dia 3, durante festa de aniversário do apresentador Luciano Huck, no Rio de Janeiro. 

Em uma publicação que repercutiu a imagem do encontro no Instagram, celebridades como Felipe Titto e Gabrily apoiaram o suposto relacionamento. Também em sinal de apoio, Marina Ruy Barbosa comentou: "Eu shippo! Hahahaha", uma expressão que significa que a atriz acredita que Grazi Massafera e Caio Castro formam um belo casal. 

Domingo, 15 de Setembro de 2019 - 22:56

Ex de Hiago Danadinho, Anna Catarina fala sobre cobrança de vida amorosa: 'Complicado'

por Ian Meneses / Júnior Moreira Bordalo / Jade Coelho

Ex de Hiago Danadinho, Anna Catarina fala sobre cobrança de vida amorosa: 'Complicado'
Foto: Júnior Moreira Bordalo / Bahia Notícias

Mais nova revelação do arrocha baiano, Anna Catarina se prepara para subir ao palco do Salvador Fest neste domingo (15) com repertório novo e prometendo dar tudo de si para fazer um show inesquecível.

 

"Pretendo dar o meu melhor, repertório novo, música nova, pretendo dar tudo de mim, é um sonho realizado, sempre sonhei em estar num palco como esse", disse a cantora de 16 anos ao Bahia Notícias. Anna Catarina ainda garantiu que "ninguém vai se arrepender" de ficar até o final para conferir o show dela.

 

A cantora ainda falou sobre a rotina puxada, com agenda intensa de shows aos finais de semana e rotina de colégio durante a semana. "Dia de semana eu estou estudado e sexta já viajo, final de semana todo fora de casa, e meio de semana eu to na escola, não pode esquecer dos estudos", explicou a artista natural da cidade de Nazaré, no Recôncavo Baiano.

 

Anna Catarina ainda revelou um sonho: pretende ter uma empresa de laces. As perucas, sempre variadas, que já viraram uma marca da artista.

 

Junto com o reconhecimento vem a curiosidade das pessoas sobre os detalhes da vida, nesse sentido Anna Catarina tenta equilibrar as coisas. "Complicado porque tem coisas que eu acho que deveria ser só entre eu e a pessoa, falo o que eu deveria falar e tento contar um pouco", disse sobre como se relaciona com os questionamentos sobre sua vida pessoal.

Domingo, 15 de Setembro de 2019 - 22:38

Lambasaia quer ganhar o Brasil, mas Bahia segue como prioridade

por Ian Meneses / Júnior Moreira Bordalo / Jade Coelho

Lambasaia quer ganhar o Brasil, mas Bahia segue como prioridade
Foto: Júnior Moreira Bordalo/ Bahia Notícias

Considerada revelação do Carnaval 2019, a banda Lambasaia tem feito shows pelo Brasil, para continuar em evidência. "Estamos expandindo para outros estados", revelou o cantor do grupo, Léo Dumove.

 

Mas o artista deixou claro que a Bahia segue sendo priorizada pelo grupo. "Estamos mais preocupados em mesclar, não sair da Bahia por causa da agenda de outros estados", assegurou. 

Histórico de Conteúdo