Pai de Ana Clara, ex-BBB Ayrton, rebate críticas sobre apresentadoras do ‘Vídeo Show’
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-BBB Ayrton Lima utilizou seu perfil no instagram, nesta quinta-feira (19), para rebater as críticas que as atuais apresentadoras do “Vídeo Show” vem recebendo. “Sabe o que dá mais raiva nas pessoas que não gostam dessas quatro meninas, que não entendo por qual motivos? É que jamais vão poder falar que elas não têm talento, que são feias e que não trabalham em uma das maiores emissoras de TV do mundo! Vocês são amadas pela maioria.”, escreveu.

 

Ele, que é pai de Ana Clara uma das comandantes do vespertino, competiu junto com a filha na última edição do BBB. Além da representante da Família Lima na atração, outras duas ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keulla e a atriz Sophia Abrahão também estão à frente do programa. O “Vídeo Show” modificou o elenco de repórteres e apresentadores, após a volta do vespertino depois da Copa do Mundo. O ex-apresentador Otaviano Costa foi homenageado, mas não apareceu ao vivo para se despedir (relembre aqui). Esta semana Alinne Prado, ex-repórter da atração, comentou sobre sua saída há um ano e disse que sofreu racismo institucional ao ser demitida (relembre aqui).

 

Victor e Leo vão se separar, mas pretendem voltar a cantar juntos ano que vem
Foto: Reprodução / Instagram

Victor e Léo vão se separar nos palcos a partir do mês de outubro. A agenda de shows da dupla segue até o fim de setembro. A partir daí, Leo Chaves vai assumir os shows sozinho, que inclusive já estão sendo anunciados. Segundo o jornalista Leo Dias, Victor deve viajar para o exterior durante o período. O parceiro de Leo Chaves se envolveu em uma polêmica, no início de 2017, quando foi denunciado pela esposa após ela revelar que sofreu agressões dele (relembre aqui). O acontecimento abalou a imagem da dupla, ao ponto dos dois serem substituídos na temporada seguinte do reality The Voice Kids.

 

Atualmente, Leo Chaves vem fazendo palestras sobre a temática da inteligência emocional pelo país. Além disso, está dedicado ao musical que vai contar a história do cantor sertanejo Sérgio Reis. Sobre a parceria dos dois, não confirmaram o fim definitivo da dupla e eles pretendem voltar a cantar juntos a partir de março do ano que vem. A assessoria de Victor e Leo ainda não se pronunciou sobre as supostas mudanças. 

Valentim vai descobrir que Karola desviou dinheiro dos direitos autorais de Beto Falcão
Foto: Reprodução/ TV Globo

Ao ir no banco para criar uma conta bancária independente, Valentim (Danilo Mesquita) descobrirá que Karola (Deborah Secco) desvia o dinheiro adquirido através dos direitos autorais Beto Falcão (Emílio Dantas). Segundo o Notícias da TV, a descoberta vai acontecer porque Valentim também é titular na conta conjunta com Karola. Sem ter como acessar, porque não sabia a senha, ele será autorizado a visualizar um extrato e ficará surpreso com as transferências feitas pela mãe. "O que é isso? 200 mil de transferência aqui? Mais 350 em abril do ano passado? 580 em maio de 2015? Peraí, é muito dinheiro! Que dinheiro é esse? Isso tudo tá indo pra onde?", questionará.

 

A atendente dirá ao rapaz que o dinheiro transferido foi para uma conta que pertence somente a Caroline Figueiredo (nome original de Karola). Diante disso, Valentim ficará surpreso com a atitude da comparsa de Laureta (Adriana Esteves). "Como é que é? Minha mãe transferiu esse dinheirão todo para uma outra conta só dela?", descobrirá o jovem. As cenas estão previstas para acontecer em agosto.

Sexta, 20 de Julho de 2018 - 16:00

Bruna Marquezine descarta ida a Paris para morar com Neymar

por Folhapress

Bruna Marquezine descarta ida a Paris para morar com Neymar
Foto: Thiago Duran e Leo Franco/ AgNews

A atriz Bruna Marquezine descartou a possibilidade de se mudar para Paris para morar com Neymar. A declaração foi dada nesta quinta-feira (19), durante leilão beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr., em São Paulo. 

Em entrevista ao UOL, a atriz afirmou que até deve visitar o craque durante as férias, mas que o plano não é ficar por tanto tempo. "Eu devo viajar para curtir as férias, mas a gente ainda não tem pensado nisso, e não dessa forma, uma mudança, sair do país". disse Marquezine. 

Ao comentar as declarações do pai de Neymar, que disse torcer pelo casamento dos dois, Marquezine foi evasiva. "Tenho um carinho muito grande pelo pai dele e pela família", afirmou. 

O evento

O Instituto Projeto Neymar Jr. realizou, na noite desta quinta-feira (19) um leilão beneficente no hotel de luxo Unique, em São Paulo. O evento reúne cerca de 700 convidados, incluindo celebridades e nomes importante do futebol brasileiro.

Passaram pelo tapete vermelho as atrizes Juliana Paes e Isis Valverde, as apresentadoras Sabrina Sato e Ana Paula Padrão, o humorista Tom Cavalcante, a modelo Fernanda Motta, entre outros. 

O evento leiloou 24 itens, incluindo uma vaga para jogar no time de Neymar. Não em Paris, é claro, mas sim durante o Neymar's Jr. Five, torneio organizado pelo instituto do atleta e cuja final acontece em Praia Grande, no litoral paulista. 

O evento, se propôs a leiloar "experiências", ainda terá entre os lotes uma tarde acompanhando a modelo Gisele Bündchen durante ensaio nos Estados Unidos, um passeio de barco em Angra dos Reis ao lado do apresentador Rodrigo Faro ou um tour pelos estúdios do SBT com o dono da rede, Silvio Santos.

O instituto, que atua junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, reverterá os valores levantados para a inclusão social dos jovens. Na edição do ano passado, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

Globo define novelas em todos os horários para o próximo ano
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Globo já organizou a sequência de tramas e autores dos três horários dedicados a exibição de novelas em 2019, mas não garante que o nome de todas elas são definitivos. No horário das 18h, que atualmente passa “Orgulho e Paixão”, a próxima obra tem o nome de “Espelho da Vida” e contará com elenco de protagonistas formado por Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Victoria Strada. A estreia está prevista para setembro. Em seguida virão “Filhos da Terra” em março de 2019 e “Nos Tempos do Imperador”, que será a sequência de “Novo Mundo”, em outubro do ano que vem.

 

No horário das 19h, segundo o Portal TV Foco, “Deus Salve o Rei” que está na reta final será substituída por “O Tempo Não Para”, que por sua vez será substituída por “Verão 90 graus” em janeiro de 2019. Já no horário das 21h, “Segundo Sol” está programada para acabar em novembro, será substituída por “O Sétimo Guardião, trama de que seria exibida antes da novela baiana. É comentado que o motivo do adiamento da novela tenha sido as polêmicas acusações de plágio, mas a Globo nega que foi por isso. Por fim, até onde foi adiantado, a novela de Aguinaldo será substituída por “Troia”, trama de Manuela Dias, programa para junho do ano que vem.

Mayana Moura raspa a cabeça para viver protagonista na novela bíblica ‘Jesus’
Foto: Reprodução/ Instagram

Mayana Moura aceitou raspar a cabeça para viver um dos personagens principais na próxima novela bíblica da Record. Em “Jesus”, com estreia prevista para o dia 24 de julho, a atriz será o satanás. Segundo o Purepeople, a atriz ficou careca por sugestão do diretor geral da novela e aceitou de imediato modificar o visual: "A coisa do cabelo raspado foi sugestão do Edgar Miranda. Topei na hora, topei tudo. Adoro essa coisa do terror, do obscuro, meio Marilyn Manson, meio filme de terror. Adoro!".

Com crianças ao redor do mundo, novo clipe Anitta 'impressiona' fãs por qualidade visual
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Anitta está com trabalho novo disponível na Internet. Após o single "Indecente", a brasileira lançou na manhã desta sexta-feira (20) o clipe da música "Medicina". Novamente apostando em espanhol, o vídeo traz crianças de várias partes do mundo para levantar a ideia que a música é para todas as pessoas. "Né por nada não, mas eu chorei vendo esse clipe. Alguns povos sendo retratados de forma muito linda. Parabéns!?",  "O clipe ficou tão lindo, tão bem produzido, tão profissional, tão internacional", "Estou passado com a qualidade desse vídeo", foram alguns dos comentários deixados nas redes da artista. Assista:

"Medicina" foi escolhida como single após uma longa disputa com "Veneno" nas redes sociais da cantora, que envolveu toda a equipe e filiais internacionais da Warner Music. Para o clipe, Anitta gravou sua parte na Colômbia. “Medicina” é uma composição da cantora com Jon Leone, Maurício Montaner, Mario Cáceres e Andy Clay.

Sexta, 20 de Julho de 2018 - 13:00

Curtas e Venenosas

por Natália Comte

Curtas e Venenosas

*Essa novela “Segundo Sol” pode até não estar dando audiência, mas dá problemas para a Rede Globo com certeza. Toda hora é uma polêmica nova. A da vez é que decretaram que não se pode comer acarajé com água de coco;

 

*Queria só entender onde guardaram a Bíblia do dendê para localizar esse mandamento: "Só poderás comer o bolinho sagrado acompanhado da bebida escura, originada da planta da coca, ou uma espécie de bebida amarelada, fruto da cevada”;

 

*Amores da Tia Naty, a pessoa come acarajé com o que quiser. Se quiser saborear com chocolate quente, café, suco de jenipapo, que assim seja. Claro que existe uma convenção social, mas não é a regra;

 

*Por falar em “Segundo Sol”, quem tiver interesse em seguir carreira artística, agora pode ser um bom momento. Um dos empresários mais desejados de Salvador tá disponível nesses aplicativos de pegação;

 

*Contudo, em qual lado do campo ele tá jogando, a tia Naty ainda não sabe. Mas testa lá e me fala...;

 

*Para quem não sabe quem ele é, metade do elenco da trama da Globo é empresariado por ele e a outra metade gostaria de ser;

 

*Começou a lavagem de roupa suja na TV. Varelão de um lado detonando Jéssica Senra. Já Senra incorporou - pelo menos - a conduta da Rede Bahia e não devolveu no ar, mas descascou nas redes sociais;

 

*O mais legal é o tom de discurso. Se observar mais um pouco, parece debate de candidatos à eleição;

 

*O ponto dessa história toda é entender que Varela atacou a coleguinha por algo que ela afirma que nunca disse. Checar informação não é mais a base do jornalismo?;

 

*Ainda não acredito que Rick Ishmael pode exportar toda sua malemolência do jornalismo para emissoras paulistas;

 

*Já queremos ele fazendo montagens bem elaboradas nos pontos turísticos ao redor do Brasil;

 

*Mas se ele sair, é chance da geladeira da Rede Bahia ganhar um espaço interno. Alô Kátia Guzzo, tudo bom?;

 

*Adorei Veveta convidando Fátima Bernardes e Túlio para um jantarzinho com Daniel Cady. Como sou da família, vou levar meu Inho também. Vai ser o encontro dos donos da comunicação;

 

*Falando nisso, um bom motivo para ver o "The Voice" ainda é a espontaneidade de Ivete, pois pelo talento dos candidatos e "palhaçadas" de Lulu Santos, preferiria ir para um bazinho no Santo Antônio Além do Carmo...;

 

*Inclusive, temos que aplaudir a participação surpresa de Claudinha Bagaceira. Tava tudo funcionando tão bem que até achei que fosse a Anitta se apresentando;

 

*Só não foi melhor porque Brown tava com a síndrome da ejaculação precoce e ficou chamando a atenção de todo mundo para virar;

 

*Mas tenho certeza que se alguém não virasse, iria surgir a voz de Deus - Boninho - falando: 'Vira logo essa cadeira';

 

*Aliás, essa semana foi de Claudinha. Além dessa apresentação, ainda deu uma entrevista contando da vez que protegeu um segurança. A gente até esquece das dívidas trabalhistas e torce para que a agenda volte a se movimentar;

 

*Falei de Brown antes e me veio uma coisa: Ele pode até nunca ter se drogado e muito menos ser louco, mas quando lembro daquela imagem dele nu - forte, malhado, suado, delgado - no Carnaval chega dá um rebuliço interior... E como sei que vocês gostam de ver, toma:

*Longe de mim querer botar olho maldoso no relacionamento dos outros, mas essa coisa de ficar demonstrando amor nas redes sociais o tempo todo nunca prestou. Olha aí o ioiô de Léo e Lore. Ninguém aguenta mais;

 

*Falo isso para minha Sol Almeida. Amiga, a gente sabe que a senhora é espontânea, mas segura esses posts. Vamos lembrar seu histórico...;

 

*Ao que tudo indica a febre das duplas femininas sertanejas está se esgotando... Paulinha e Silvânia já colocaram a calcinha preta de volta, engoliram o orgulho e estão distribuindo "felicidade"...;

 

*Sorte de Simone e Simaria é que já estavam estabelecidas e o público ficou sentido com esse drama familiar... as coleguinhas botaram os fãs para chorar;

 

*Porém, elas estão precisando de uma reza braba, um descarrego. Todo dia uma fica doente. Daqui a pouco será a vez de Simone se afastar para cuidar da saúde;

 

*Acho lindo ver um brutamonte como Popó defendendo o filho com unhas e dentes por ter nascido gay. Não ser só pai de Instagram é fundamental;

 

*Nessa história, o ruim é perceber como pessoas usam religião para atacar os outros. Tia Naty nem é devota, mas sei que @Deus mandou aceitar os amiguinhos como eles são.  #DicadaTia

 

*Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte. Para os desesperados, tem a opção de falar comigo pelo e-mail nataliacomte@bahianoticias.com.br.

Sexta, 20 de Julho de 2018 - 12:00

‘Seduzida’ por novo formato, Smetak diz que ‘não queria ser peça de marketing' na Record

por Ian Meneses / Gabriel Rios

‘Seduzida’ por novo formato, Smetak diz que ‘não queria ser peça de marketing' na Record
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Atual líder de audiência no programa Bahia no Ar, na Record TV Itapoan, Jéssica Smetak decidiu fazer Jornalismo "sem saber o que iria encontrar pela frente". Ela enfrentou os pais, que queriam que ela fizesse Direito ou Medicina, se formou e chegou à TVE, onde passou por um "susto" em uma das primeiras participações ao vivo que teve. Mas nem o imprevisto fez com que tivesse medo.

 

Por isso, quando surgiu a oportunidade de trabalhar com produção na TV Bahia, não pensou duas vezes. Dedicada a aprender, Smetak ouviu quem já estava lá há mais tempo, observou os colegas e, quase por acaso, se tronou parte da equipe de reportagem. "Acabou surgindo uma pauta no dia que precisava de uma repórter. Eu tinha uma bagagem da TVE, que é um laboratório, pois você faz tudo. Então a pessoa que estava nesse dia para fazer essa pauta era Jéssica", lembrou.

 

Foi com essa mesma vontade de aprender que Jéssica decidiu ir para a Record, após quase 5 anos na filiada da TV Globo: "Uma linguagem diferente, um projeto diferente, um jornalismo cidadão, tudo isso que a Record já faz e é reconhecida, além do fato de fazer um jornal sozinha. Foi bacana. Não teve como pensar duas vezes".

 

A única coisa da qual Smetak fez questão foi garantir que não era apenas moeda de troca. O convite para assumir o Bahia no Ar veio após a antiga âncora do programa, Jéssica Senra, ser contratada pela TV Bahia. "Quando eu falei com Fábio Tucilho, eu disse: 'Fábio, por quê Jéssica? Eu não quero ser peça de jogo de marketing'. Mas ele disse: 'não. Eu escolhi você por ser jovem, por estar em ascensão, e porque eu sei que você tem potencial para abraçar esse formato diante de todos os outros profissionais de mercado que eu olhei'. Ele foi bem franco". Clique aqui e leia a entrevista completa!

‘Demorô’: Ju Moraes lança música e clipe com Márcia Short; assista
Foto: Reprodução / YouTube

Após prometer novidade para esta sexta-feira (20), a cantora Ju Moraes lançou a nova música de trabalho: "Demorô".  O segundo single do EP "Saba Reggae e Outras Vibes" é uma composição de Dan Kambaiah e Vini Mendes, e fala sobre romance, mas também sobre a relação de amor com a música, que todo intérprete tem. A canção conta com a participação da também baiana Márcia Short. O single tem produção musical de Marcos Sena, e arranjos coletivos de Pedrinho Fonseca, Marcos Sena e da própria Ju Moraes. Junto com a música, foi lançado também o clipe, que mostra o processo da gravação. “O clipe mostra nossas brincadeiras no estúdio e a interação da gente naquele momento ali; mas também o carinho que temos uma pela outra”, acrescenta Ju. Assista:

Globo define dia do programa de Angélica; formato segue estilo do 'Passa ou Repassa'
Foto: Reprodução / Globo

Aos poucos, os detalhes do novo programa de Angélica vão sendo divulgados. Primeiro, segundo o TV Foco, nas primeiras reuniões, a Globo definiu que a ideia é seguir o estilo do "Passa ou Repassa", exibido no SBT aos domingos. Além disso, de acordo com o jornalista Fernando Oliveira, a atração da mulher de Luciano Huck será exibido nas noites de quinta-feira, na faixa de shows.

 

Quem também terá programa solo é Otaviano Costa, que saiu do comando do "Vídeo Show".  A ideia da atração do apresentador é apostar em um game em que crianças enfrentam idosos, mostrando um conflito de gerações. Ainda sem nome, a novidade ocupará o horário do "Estrelas", que era de Angélica.

Sexta, 20 de Julho de 2018 - 08:00

Eduardo Costa é acusado de estelionato por vender casa em reserva ambiental

por Folhapress

Eduardo Costa é acusado de estelionato por vender casa em reserva ambiental
Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Eduardo Costa prestou depoimento nesta quarta-feira (18) sobre a acusação de estelionato na venda de uma mansão construída em terreno de reserva ambiental em um balneário mineiro. Costa vendeu para um casal, cuja identidade não foi revelada, a sua casa no balneário de Escarpas do Lago, em Capitólio, no sul de Minas, por um valor entre R$ 6,5 milhões e R$ 7 milhões. Em troca, recebeu um imóvel em Belo Horizonte avaliado em R$ 9 milhões. Para compensar a diferença, Costa deu ainda uma Ferrari, uma lancha e uma moto aquática para o casal.

Ao tentar registrar o imóvel de Escarpas, o casal foi informado que ele era alvo de uma ação civil pública do MPF (Ministério Público Federal) e uma ação de reintegração de posse por estar construída parcialmente em uma área de preservação permanente pertencente a Furnas, dona de uma represa na região. 

Segundo o MPF, um total de 1.122,80 m² do terreno, que incluem jardim, piscina, garagem de barco, salão e varanda, estão na área de proteção. O terreno tem cerca de 4.000 m². A denúncia da ação civil foi feita em outubro de 2017. Já a ação de reintegração foi apresentada pela Furnas em 2012, aprovada em primeira instância e passa por tribunal de apelação.

O casal de novos donos alega que não sabia dos processos envolvendo o imóvel. Já Eduardo Costa diz que tinha conhecimento de que parte da casa estava em terreno ilegal quando ele a comprou e que notificou os novos donos antes da conclusão da venda.

O delegado responsável pelo inquérito, Vinicius Dias, do Departamento Estadual de Fraudes, Sonegação Fiscal e Administração Pública de Minas Gerais, afirmou que Costa alegou no depoimento que corretores e advogados dos dois lados participaram das negociações de compra e mostrou documentos que dão a entender que o casal tinha noção dos processos em andamento.

O delegado Dias afirmou ainda que o sertanejo estava muito sereno e tranquilo ao depor e mostrou que manteve contato e boa relação com os novos donos da casa no balneário mesmo após a venda. Ele disse não ter, até o momento, motivos para indiciar Costa por estelionato, mas a investigação ainda está aberta e mais provas precisam ser analisadas. A sentença para o crime de estelionato qualificado é de um a quatro anos de prisão.

Após o depoimento, o sertanejo negou aos jornalistas qualquer tipo de crime. "Eu jamais daria prejuízo para qualquer pessoa, não faz parte do meu caráter fazer isso". Em nota, a assessoria de imprensa do cantor disse que ele "tomará as medidas judiciais cíveis e criminais cabíveis em relação às mentiras lançadas de forma irresponsável".

Ivete Sangalo encontra protagonistas de novela e ganha 'convite' para participar de trama
Foto: Reprodução / Instagram

No ar na sétima temporada do reality The Voice Brasil, a cantora Ivete Sangalo se encontrou, nesta quinta-feira (19), com os protagonistas de "Deus Salve o Rei" nos corredores do Projac. Na postagem, a baiana está ao lado de Rômulo Estrela, que faz o rei Afonso, e Marina Ruy Barbosa, que interpreta a personagem Amália. Na legenda, a cantora elogiou os atores e brincou sobre o convite que eles fizeram para que participasse das gravações da trama, que está na reta final: “Um encontro desses bicho! Nas escadas do Projac vejo esses lindos @marinaruybarbosa e @romuloestrela. Lindos. Me convidaram para fazer a novela com eles”, escreveu a cantora.   

Apresentador do Jornal da Manhã, Ricardo Ishmael é sondado por emissoras paulistas
Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador Ricardo Ishmael, de 37 anos, foi sondado por duas emissoras paulistas devido aos bons índices de audiência que vem consolidando no comando do Jornal da Manhã, da TV Bahia. Natural de Vitória da Conquista e no matinal desde 2010, o jornalista que também é formado em História chamou a atenção da Record e TV Cultura, segundo apuração do site Olho Na Tela e do portal O Canal. Procuradas pelos dois sites, as emissoras não quiseram comentar sobre o assunto. Já Ricardo, silenciou-se em relação às supostas sondagens.  

‘Sábado Top’ do Zen Salvador vai contar com Dan Valente e Pra Casar
Foto: Reprodução

No próximo sábado (21) o Zen Salvador vai receber a banda Pra Casar e o cantor Dan Valente no "Sábado Top".  Pra Casar, dupla sertaneja formada por Lucas Bressy e Victor Ávila, vai fazer uma mistura de sertanejo e arrocha cantando diversas músicas dos dois segmentos. Em seguida, o cantor Dan Valente vai assumir o palco com canções autorais como “Anúncio no Poste” e hits de outros ritmos adaptados ao sertanejo. Além das principais atrações, a casa no Rio Vermelho vai receber um Pocket Show com a cantora Clara Vieira, no terraço do Zen, às 21h30. As pick-ups ficarão no comando do DJ Rodrigo Fiuzza durante toda noite. A abertura do Zen está programada para às 20h. Os ingressos vão custar R$ 65. Para quem colocar o nome na lista R$ 45. Informações e reservas: 3335-3335. WhatsApp: 9 9953-6575. 

Ex-Vídeo Show, Alinne Prado desabafa sobre demissão: ‘São chibatadas contemporâneas’
Foto: Reprodução / Instagram

A jornalista Alinne Prado desabafou, nesta quinta-feira (19), em seu Instagram sobre sua saída do “Vídeo Show”. A motivação do comentário surgiu pelo questionamento de uma seguidora sobre sua ausência no programa e pela falta de representatividade dos negros no atual elenco do vespertino.

 

Prado disse que não lhe fez bem a forma com a qual justificaram o seu término de contrato com a emissora e fez uma crítica sobre a falta de negros na TV: “Me dói demais isso acontecer. São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos”, escreveu.

 

Alinne revelou que nunca tinha comentado publicamente sobre as mudanças, mas resolveu contar a situação que envolveu sua demissão: “Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais ‘neutro’ (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou)”, contou.

 

Em outro comentário, a ex-apresentadora da Globo deixou claro que o problema não são as novas apresentadoras, mas a colocação inferior que é dada ao negro na televisão: “Não é nada contra as meninas do ‘Vídeo Show’. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento”.

Quinta, 19 de Julho de 2018 - 17:30

Galvão nega que vá se aposentar da narração do futebol

por Folhapress

Galvão nega que vá se aposentar da narração do futebol
Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador Galvão Bueno, 67, voltou a negar que vai se aposentar das narrações de futebol em um vídeo publicado por seu filho, Lucas Bueno, em seu canal no YouTube.

Lucas, que publicou diversos vídeos de seus passeios pela Rússia durante a copa, pergunta ao pai se ele vai parar de trabalhar e Galvão é categórico: não.

"As pessoas não entendem direito o que eu falo. Faço narrações de Copa do Mundo desde 1974. Pode ser que essa de França e Croácia tenha sido minha última narração de uma final de Copa do Mundo. Não sei, provavelmente seja. Mas de qualquer forma quero estar no Qatar", disse o narrador.

Galvão causou comoção nas redes sociais ao dizer, ao fim da Copa na Rússia, que esta pode ter sido sua última como locutor. Sua presença no Mundial do Qatar em 2022, contudo, é dada como certa. Segundo a coluna Zapping, do Agora, ele passará a revezar com maior constância o posto de narrador com outros locutores da casa. 

Ao lado do filho em um hotel em São Petersburgo, com a Catedral de Santo Isaac ao fundo, Galvão ressaltou ainda que já tem narrações agendadas para os próximos anos, como a Copa América em 2019 e da Olimpíada em 2020.

"Tem que pensar com calma em 2022. Não sei o que vou fazer [...] até porque eu tenho que renovar o contrato para saber o que fazer. O tempo vai decidir."

Ele afirmou ainda que seu colega de narração, Arnaldo Cezar Coelho, também não vai se aposentar tão cedo. Arnaldo anunciou ao vivo na TV sua aposentadoria das narrações de Copa, mas ainda estará ao lado de Galvão para outras competições do futebol. "Ele tem todo esse ano de contrato, muita coisa para fazer. Por exemplo, eu e ele vamos estar juntos em 8 de agosto, [no jogo] Flamengo e Cruzeiro na Libertadores."  

Cleo divulga novo single ‘Bandida’ e divide opinião de seguidores
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz e cantora Cleo divulgou, nesta quarta-feira (18), em seu canal no YouTube um novo single. A música “Bandida”, que já tem mais de 150 mil visualizações é ambientada em uma fábrica. No instagram, Cleo revelou entusiasmo pelo lançamento do clipe: “Ahhh que felicidade que eu tô, meu God!! Espero que vocês curtam esse trabalho que foi feito com muito amor e carinho, com uma equipe foda que tá sempre do meu lado pro que der e vier!”, postou. A música, no entanto, dividiu a opinião dos seguidores: “Amei! Lindo! Arrasou! É isso aí, gata. Avante e além!”, disse um deles. Já outro seguidor elogiou a famosa pelo trabalho nas novelas, mas não disse o mesmo pela atividade de Cleo na música: “Cléo atuando é bem melhor. Quando ouvi eu pensei que fosse a Pitty... Ela é uma excelente atriz, já como cantora não gostei muito…”. Confira o novo trabalho:

'Segundo Sol': Luzia sofre abuso de Remy e é socorrida por Ícaro
Foto: Reprodução/ TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) sofrerá abusos de Remy (Vladimir Brichta) nos próximos capítulos de "Segundo Sol". O malandro, sabendo da verdadeira identidade da DJ, vai chantageá-la e pedirá dinheiro pelo seu silêncio. Segundo o Extra, Remy vai roubar o passaporte de Luzia e exigirá que ela faça massagens nele. Aproveitando a fragilidade da irmã de Cacau (Fabiula Nascimento), Remy dará um beijo e vai agarrar a mocinha.

 

Tentando se defender, a DJ dará uma joelhada no malandro, mas ele vai puxar Luzia com força. Ela só não será estuprada pelo filho de Dodô (José de Abreu), porque Ícaro (Chay Suede) vai aparecer no local e dará uma surra no rapaz. Remy vai embora prometendo não deixar Luzia sossegada. 

Após Naldo rebater críticas, Léo Dias revela que cantor tentou agredi-lo
Foto: Reprodução/ Montagem

O jornalista Léo Dias sugeriu, em publicação no Twitter, que o cantor Naldo Benny já tentou começar uma briga com ele: “Para quem não sabe, Naldo já tentou me agredir fisicamente”, revelou. As publicações foram fruto de uma troca de ofensas desde que próprio Léo divulgou no programa “Fofocalizando”, do SBT, que o cantor estaria fazendo shows de graça para tentar reconquistar o público (relembre aqui). Revoltado com as declarações, o funkeiro chamou Dias de “cheirador de cocaína” em stories no Instagram e disse que “nunca dependeu desse jornalista de merda para nada”.

 

Após a resposta indignada do artista, Leo Dias revidou as ofensas do cantor em seu perfil do Twitter. Além da postagem que revela a suposta agressão, o apresentador comentou de um processo movido pelo cantor: "Espero que esse processo arrecade muito dinheiro para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica, como foi vítima Mulher Moranguinho". A declaração fez referência ao fato de Naldo ter agredido a esposa Ellen Cardoso (relembre aqui). Em outro tweet, Dias falou que cantor não é mais amigo de Belo, após o funkeiro tentar "pegar" Gracyanne Barbosa.

 

Depois que a reportagem que Léo Dias fez sobre Naldo Benny foi ao ar, o cantor declarou que pessoas que estão em sua equipe terminam se prejudicando com a disseminação de fatos inverídicos a seu respeito. “Tem pessoas que trabalham comigo que dependem do meu trabalho, são pessoas do bem, profissionais, muitos deles são até evangélicos, que têm famílias em casa, filhos que dependem do meu suor, do meu trabalho. São trabalhadores que estão indignados, com esse escroto que vive falando mentira de mim a tantos anos. E essas pessoas, infelizmente, ele prejudica”, desabafou o funkeiro.

Quinta, 19 de Julho de 2018 - 15:30

'Deus Salve o Rei': Catarina encomenda morte de Afonso

'Deus Salve o Rei': Catarina encomenda morte de Afonso
Foto: Reprodução/ TV Globo

Cheia de vingança, Catarina (Bruna Marquezine) vai conseguir fugir da prisão com ajuda de sua mãe, a feiticeira Brice (Bia Arantes). Escondida na cabana da bruxa, que é sua mãe biológica, a vilã vai confessar que deseja acabar com a vida de Afonso.

 

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a rainha deposta vai pedir a morte de quem destruiu sua vida, seus sonhos e lhe fez muito mal. A bruxa vai pensar que se trata de Amália, mas Catarina revelará a ela que deseja que sua mãe mata Afonso. Brice se assustará, mas aceitará o pedido de sua filha.

'Orgulho e Paixão': Tarcísio Meira saiu da trama por motivos de saúde
Foto: Reprodução/ TV Globo

O ator Tarcísio Meira, de 82 anos, precisou se afastar do elenco de "Orgulho e Paixão por motivos de saúde. Segundo Daniel Castro, do Notícias da TV, o veterano ficaria até o fim da novela das 18h, mas por conta de uma infecção pulmonar insistente Meira ficou com a saúde debilitada. 

 

A saída do ator só foi revelada agora, mas aconteceu no dia 19 de maio.  A cena de despedida do personagem Lorde Williamson aconteceu quando ele embarcou de volta para a Inglaterra, dando um adeus emocionado aos seus filhos Darcy (Thiago Lacerda) e Charlotte (Isabella Santoni). 

 

Tarcísio, inclusive, pediu para que a situação não fosse veiculada na época, motivo pelo qual só agora a sua saída foi divulgada. Em sua última cena em "Orgulho e Paixão", o ator saiu de cena bastante emocionado. 

'Orgulho do que estamos construindo', declara-se Sol Almeida ao celebrar 1 ano de casada
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Sol Almeida usou as redes sociais para celebrar seu primeiro aniversário de casamento com Leandro Andriani. No Instagram, ela compartilhou uma foto do momento e se declarou para o amado. "Meu marido Leandro Andriani, hoje não é só o nosso 1º aniversário de casamento, é o aniversário daquilo que sempre sonhei em ter: felicidade! Não somos um casal perfeito, mas somos um casal feliz, que se respeita, ama, compreende... tenho orgulho do que estamos construindo juntos e tenho certeza que será apenas o começo de tudo. Obrigada, amor, por me fazer a mulher mais realizada do mundo. Te amo", escreveu. Já ele deixou um recado para a baiana: "Amor meu, são tantas emoções ao seu lado! Amor para vida toda. Te amo, minha Sol Almeida". Confira: 

Affair com atriz baiana é a causa do fim do noivado de Chay com Laura Neiva, diz jornal
Foto: Reprodução / Instagram

Aos poucos, o término do noivado do ator Chay Suede e a modelo e atriz Laura Neiva após quatro juntos (veja aqui) vai ganhando mais contornos. Segundo o jornal Extra, o global está vivendo um romance com a atriz baiana Camila Lucciola nos bastidores de “Segundo Sol”, na qual vivem Ícaro e Katia Andreia. Os dois se tornaram mais próximos já que fazem parte do mesmo núcleo. Ainda de acordo com a nota, a aproximação já era assunto nos corredores, antes mesmo de a assessoria de Chay e Laura confirmar a separação. “Eles vivem grudados, almoçam juntos, estão sempre um com o outro. As pessoas já estavam comentando”, contou uma fonte. No Twitter, o Chay disse que não está em nenhum novo relacionamento.

 Após Daniel Dial, Calcinha Preta confirma volta de Paulinha e Silvânia para banda
Foto: Divulgação

Após o cantor Daniel Dial retornar à Calcinha Preta, a banda oficializou, nesta quarta-feira (19), a volta das cantoras Silvânia Aquino e Paulinha Abelha. No Instagram, o grupo repostou uma foto do digital influencer Carlinhos Maia para confirmar a novidade. "Estamos muito felizes", escreveu a equipe. Em abril, o Bahia Notícias já tinha entrado em contato tanto com a banda quanto com a assessoria das meninas - que estavam dedicadas a uma carreira como dupla sertaneja - sobre o provável retorno. Na ocasião, disseram: "Essa notícia tem rolado com força na internet, mas ainda não é 100%. Existe a vontade de ambas as partes, porém o martelo não foi batido". (relembre aqui).

Quinta, 19 de Julho de 2018 - 11:00

'Decido diariamente por viver', diz Ana Furtado em tratamento contra câncer

por Folhapress

'Decido diariamente por viver', diz Ana Furtado em tratamento contra câncer
Foto: Reprodução / Instagram

Ana Furtado, desde que revelou estar fazendo tratamento para curar um câncer de mama, tem feito questão de mostrar positividade aos seus fãs e seguidores (relembre aqui). E, nesta quarta-feira (18), não foi diferente. A apresentadora fez um texto em seu Instagram sobre a doença falando que não está deixando se entregar.

 



"Viver ou Morrer? Eu decido diariamente por viver! Sem dúvida alguma. Embora o câncer coloque a realidade da morte diante de mim, eu não me abato. Não desisto! Não me entrego! E não a nego... afinal, ela é uma verdade da nossa natureza. A negação é debilitante e nos afasta da verdade das coisas, atrapalhando a nossa capacidade de reação. Reaja e decida-se por viver!!!!", disse ela.

Quinta, 19 de Julho de 2018 - 10:00

Varela critica atitude de Jéssica Senra na TV: 'Perco meu emprego, mas não faço'

por Júnior Moreira

Varela critica atitude de Jéssica Senra na TV: 'Perco meu emprego, mas não faço'
Foto: Montagem/ Bahia Notícias

Apresentador do Balanço Geral Ba Manhã, Raimundo Varela, da TV Itapoan, estendeu seu cartão vermelho para criticar a Rede Bahia, em especial a ex-colega de emissora Jéssica Senra. O desabafo do veterano foi motivado após a jornalista tecer alguns comentários sobre a greve dos professores. "O problema é o seguinte, tem uma apresentadora que teve a ousadia de dizer no ar, 'tanta gente desempregada, os professores fazendo greve...'. A quem pertence essa emissora? Ao papai do prefeito. Aí não dá. Um diretor mandar eu fazer isso, não faço. Perco meu emprego, mas não faço, porque não vou contrariar a minha consciência nem as minhas convicções. O problema é o seguinte: é uma profissão nobre, só que os políticos não entendem assim", explicou. Ainda no vídeo, Varela também atacou o prefeito ACM Neto.

 

Contudo, no seu Instagram, Senra explicou seu lado da história: "Hoje, no jornal, eu comentava sobre a situação que o país vive. Mostramos, numa reportagem, a dificuldade pra se conseguir um emprego decente. E eu, como é meu perfil trazer sempre uma mensagem positiva, dizia que tinha esperança de que vamos sair dessa situação, que é tão difícil que até quem está empregado, com estabilidade, está insatisfeito. Eu sou das jornalistas que mais defendem que devemos lutar por nossos direitos. Na semana passada, inclusive, me envolvi pessoalmente na luta para acabar com as filas de conta de luz. Não sei se está faltando interpretação de texto entre alguns professores ou se realmente essa greve, que tenho noticiado tanto, aberto espaço e defendido a importância do professor, é realmente política. Porque está circulando uma mensagem em redes sociais distorcendo o que eu falei. Hora nenhuma fiz juízo de valor sobre a greve ou me posicionei contra", garantiu.

Após 'Jornal Nacional', Patrícia Poeta substituirá Fátima Bernardes no 'Encontro'
Foto: Reprodução / OFuxico

Após substituir Fátima Bernardes na bancada do "Jornal Nacional" em 2015, Patrícia Poeta comandará o "Encontro" por 15 dias a partir desta segunda-feira (23). A troca se dará por conta das férias da ex-esposa de William Bonner. Além da jornalista, Ana Furtado também estará na atração. De acordo com o TV Foco, Poeta está na Austrália, curtindo as férias ao lado do filho Felipe, e deverá voltar ao Brasil somente na próxima sexta-feira (20). Essa será a primeira vez que a titular do "É De Casa", substituirá Fátima no comando do "Encontro".

 Após 3 meses afastada por conta de doença, Simaria volta a cantar com Simone; assista
Foto: Reprodução / Instagram

A espera dos fãs em ver Simone e Simaria juntas novamente no palco está perto do fim. A dupla marcou presença, nesta quarta-feira (19), no estúdio do "Fantástico"  para falar do retorno da Simaria, que esteve afastada dos holofotes por três meses para tratar uma tuberculose ganglionar. Em vídeos que circulam nas redes sociais, as baianas cantam alguns dos seus sucessos, como "Regime Fechado", e uma frase que ficou famosa por Clara (Bianca Bin) em "O Outro Lado do Paraíso" é ecoada pela Coleguinha: "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta", brinca em um dos registros. A participação vai ao ar no dia 29 de julho. Assista alguns trechos:

Aos 21 anos, Thiago Mastra sonha em dividir o palco com grandes nomes do sertanejo
Foto: Priscila Melo/ Bahia Notícias

O cantor sertanejo Thiago Mastra, de apenas 21 anos, desde cedo esteve envolvido com a música nas modas de viola do sertanejo raiz. Compondo desde os 9 anos, ele se orgulha de estar com 3 álbuns lançados. Em entrevista ao Bahia Notícias, o carioca explica que ainda hoje tem referências de artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Bruno & Marrone e Leonardo e sonha um dia em fazer um trabalho em parceria com esses grandes nomes.

 

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas vivendo em Araruama, o cantor considera o lançamento do seu último álbum “Idas e Vindas” como fator que contribuiu para evoluir musicalmente: “Mostrou meu amadurecimento como compositor e como cantor”. Em outro ponto importante de sua vida, Mastra participou do programa de Raul Gil: “Participei de Raul Gil duas vezes, foi um divisor de águas e lá foi o primeiro local que abriu as portas pra mim a nível nacional”. Conhecendo a diversidade cultural do país através dos shows que vem fazendo, Thiago enxerga similaridades do povo da Bahia com o as pessoas do Rio: “Acho o público daqui muito parecido com o carioca, essa alegria, esse jeito de ser. O artista está ali para passar alegria, se o público demonstra que tá passando isso, transmite de volta para o artista e o show só tende a crescer cada vez mais. Essa alegria da Bahia é muito legal”, comenta. Assim como sua mais nova música, “Coração Blindado”, o cantor faz os seus hits com pegadas de outros ritmos como eletrônico e country americano. Essa mistura, segundo Thiago, acontece por ele se considerar eclético. Ao ouvir desde música clássica como Thiago Arancam ao metal da banda Slipknot, ele monta seu estilo de sertanejo que considera o seu diferencial.

 

Mostrando o carinho que possui com os fãs nas redes sociais, o carioca considera importante dar valor por quem lhe admira e ele tem consciência que essa retribuição só tende a contribuir para o reconhecimento de seu trabalho: “Eu tenho carinho especial pelos meus fãs. O fã tem que ser sempre bem tratado. [...] O sonho de todo artista é ser reconhecido pelo bom trabalho. Ser reconhecido pelo trabalho que agrade as pessoas”.

Histórico de Conteúdo