Após irmãos Bolsonaro, Silvio Santos convida Collor e Temer para jogo, diz colunista
Foto: Divulgação / SBT

Silvio Santos tem gostado cada vez mais de convidar políticos para compor seus quadros de jogos em seu dominical no SBT. Após a participação dos irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro no “Jogo das Três Pistas” (relembre aqui), o dono do baú enviou convites para os ex-presidentes Fernando Collor e Michel Temer. 

 

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a proximidade entre os políticos foi reforçada com o fato dos dois serem clientes de Jassa, famoso cabeleireiro que também atende o apresentador e que atua como interlocutor de Silvio. Além disso, tanto Temer quando Collor já aceitaram os convites e a equipe do “Programa Silvio Santos” trabalha para encontrar uma agenda compatível entre eles. 

Gusttavo Lima se diz 'perseguido' por artistas; apontado por fãs, Safadão se defende: 'Burrice'
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou, na última sexta-feira (12), que estava sendo perseguido por outros artistas, que adquiriram o costume de marcar shows com datas próximas aos seus. Nas redes sociais, o marido de Andressa Suíta chegou a afirmar que “muita gente se sente incomodada” com o sucesso que tem alcançado e por isso seriam capazes até destruir a carreira do outro na concorrência do mercado de show business.

 

“Peço que continuem me perseguindo, que quanto mais vocês me perseguem, mais Deus abençoa e as coisas dão certo pra mim. Então quando vocês virem aí show com diferença de uma semana para o outro, de um dia pro outro, na mesma cidade, mesmo local, mesma região, podem ter certeza que tem muita maldade, muita perseguição”, disse Lima, na época, de acordo com O Fuxico. 

 

Com a treta em polvorosa nas redes sociais, internautas apontaram que o suposto artista criticado por Gusttavo seria Wesley Safadão. E nesta segunda-feira (15), mesmo contra a recomendação da família e seus empresários, o cantor cearense resolveu se defender e usou seu perfil no Instagram para se pronunciar. 

 

 

“Não tenho nada a ver com isso, não quero prejudicar ninguém. Não cresci e não cheguei aonde cheguei prejudicando ninguém. Eu acabei de ver uma publicação ridícula, que diz que meu show vai ser um dia depois da gravação do DVD de Gusttavo Lima na Expocrato. Gente, a Expocrato é um evento que acontece no Ceará, que são 10 dias de festa. Todos os artista que você imaginar vai estar lá cantando no seu dia. E estão dizendo que sou eu que estou querendo confusão”, disse de início o forrozeiro. 

 

Safadão também mencionou nos stories o unfollow que Lima teria lhe dado na rede social, motivo dos seguidores reforçarem a ideia de que os dois artistas não estariam tendo um bom relacionamento. “Gusttavo parou de me seguir. Eu soube que ele parou de me seguir tem mais de um mês. Eu não sei o motivo, não procurei saber e também pouco me importa. Seguir e deixar de seguir, isso é irrelevante”, declarou.  

 

Em determinado ponto da sua defesa, Wesley confessou que existe um atrito entre os artistas, mas minimizou a questão afirmando ser algo que esteja acontecendo “atrás dos palcos”: “Nos bastidores está acontecendo um probleminha, que eu acho que foi por isso que o Gusttavo deve ter postado. Sobre Goiânia e em Brasília que vai ter um show dele e vai ter um meu no mesmo dia. Acho que deve ter sido por isso, não tenho certeza. Gusttavo é quem pode ser mais claro em relação a isso”. 

 

Por fim, o forrozeiro voltou a negar que seria capaz de perseguir Lima para atrapalhar o sucesso do colega de profissão e finalizou o desabafo afirmando que não iria pôr em risco a carreira do outro e a sua em como consequência. “No momento que o país vive, na crise que nós estamos, é burrice. É burrice alguém querer prejudicar o show do outro, porque acaba prejudicando os dois. Então eu não quero ser burro de estar querendo prejudicar o show de ninguém, nem estar colocando meu show perto do show de ninguém”, finalizou. 

Luísa Sonza lança clipe de 'Eliane', música dedicada às mulheres, ao lado de mãe e avó
Foto: Reprodução/Instagram

A divulgação do 1º álbum de inéditas de Luísa Sonza, 20, está pesadíssima. Depois de lançar "Garupa" com Pabllo Vittar, 24, a faixa da vez escolhida para ganhar clipe é a balada "Eliane", música que compôs ao lado de Francisco Gil, 24, durante um acampamento musical para "Pandora".

O clipe chega com a Luísa mostrando para seus fãs rostos que serviram de inspiração para ela escrever a música: sua mãe, Eliane Gerloff, sua avó e sua irmã. O clipe se propõe a ser uma espécie de um sonho em que todas elas se encontram em uma área descampada e muito verde.

A faixa em questão se propõe a contar um pouco mais sobre toda a luta diária que as mulheres enfrentam na sociedade. Luísa conta que sua mãe foi sua grande inspiração, mas ela ressalta que ela representa todas as mulheres brasileiras.

"Minha mãe foi uma das grandes inspirações para composição desta música, porém gosto de ressaltar que ela também representa a luta e força de todas as mulheres. Superar desafios em uma sociedade ainda muito machista, e lutar por nosso espaço é extremamente relevante".

Dirigido por Rodrigo Pitta, este é o terceiro clipe do álbum "Pandora". Com 8 faixas, Luísa Sonza divide faixas com o cantor Vitão, 19, estará em "Bomba Relógio" e Gaab, 20, na faixa "Fazendo Assim", além de Pabllo Vittar em "Garupa".

 

Confira:

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 18:00

Dani Alves usa parte do corpo inusitada em ‘desafio da garrafa’; veja vídeo

por Ian Meneses

Dani Alves usa parte do corpo inusitada em ‘desafio da garrafa’; veja vídeo
Foto: Reprodução/Instagram

O jogador baiano Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira na Copa América 2019, chamou atenção dos internautas ao aceitar participar do “desafio da garrafa”. A brincadeira, que virou febre nas redes sociais e tem envolvido anônimos e famosos, consiste em tirar a tampa da garrafa sem que o próprio recipiente caia. Daniel aceitou participar do desafio e escolheu usar as partes íntimas no ato. 

 

Usando uma sunga azul, o jogador mostrou sua flexibilidade e removeu a tampinha da garrafa com o pênis. Em um cenário paradisíaco, durante um momento de descanso com a companheira Joana Sanz, o atleta comemorou o feito em seus stories. “Desafio completado com muito êxito”, escreveu. 

 

Confira:

'Vão ser reprovados em política', diz Silvio Santos em jogo com Flávio e Eduardo Bolsonaro
Foto: Reprodução / YouTube

Convidados para o “Jogo das Três Pistas”, no “Programa Silvio Santos” exibido no último domingo (15), os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro mostraram, pelo menos no quadro, que existe um desequilíbrio entre os irmãos quando o assunto é conhecimentos sobre a política. Eduardo, deputado federal e irmão mais novo de Flávio, chegou a abrir 55 pontos a 0 em relação ao senador pelo Rio de Janeiro.  

 

Entre os destaques de Eduardo, o filho do presidente Bolsonaro acertou pistas que tinham como resposta o ex-presidente Juscelino Kubitschek, mas assim como o irmão, não soube responder uma charada que tinha como solução o nome do próprio pai. Ao ver o placar do primogênito do presidente, Silvio, afiado e sem papas na língua, deu sua opinião sobre o desempenho: “Tá mal de política [...] Vão ser reprovados em política”. 

 

Em um momento do jogo, Eduardo passou a provocar Flávio que não estava conseguindo acertar uma pista considerada pelo irmão como fácil que era o nome do ex-presidente Jânio Quadros. “Não é possível que você não sabe essa”, disse o deputado. “Eu não estou lembrando, me dá tempo”, se defendeu o senador. Eduardo, então, voltou a pegar no pé de Flávio: “Quem é que renunciou?”. “Calma 03. Zero três está me pressionando aqui”, reclamou o irmão. 

 

Flávio, então só conseguiu acertar depois que o irmão disse uma a frase que remetia ao sobrenome do antigo político: “Tirar uma foto sua não dá para fazer um quadro”, disse Eduardo provocando risos de Silvio Santos. 

 

Ao final da brincadeira, Eduardo Bolsonaro venceu a disputa pelo placar de 65 pontos, contra 18 do irmão Flávio Bolsonaro e 60 pontos pelos acertos do auditório. Sílvio, ao conversar novamente com os dois, voltou a provocar os irmãos pelos deslizes em algumas etapas do jogo. “O pai de vocês vai bater em vocês, estão fracos em política”. 

 

“Vocês estão desatualizados. O Congresso deveria fornecer um livrinho contando as histórias que não são normais”, disse o apresentador, em referência a algumas respostas que diziam respeito a fatos marcantes e curiosos de antigos políticos e que nenhum dos Bolsonaro souberam responder. 

 

Confira:

Traído em 'A Dona', Camilo humilha Vivi Guedes na cerimônia de casamento
Foto: Fabiano Battaglin / Reprodução / TV Globo

Segunda-feira, 15: Antero incentiva Maria da Paz a ter atenção com o interesse de Régis na compra de uma nova casa. Rock inventa uma desculpa para justificar a aproximação de Téo. Régis sugere que Maria da Paz compre a mansão no nome de Josiane. Dorotéia sofre com o comportamento de Eusébio. Rock confidencia a Zé Hélio que investigará Josiane. Fabiana aceita o negócio com Agno. Vivi estranha o comportamento de Camilo. Começa a cerimônia de casamento e Camilo humilha Vivi na igreja.

 

Terça-feira, 16: Camilo acusa Vivi de traição. Vivi deixa a igreja com Chiclete. Rock desconfia de que Sabrina está envolvida com um homem rico. Josiane fala sobre a relação de Vivi e Chiclete para Maria da Paz. Josiane e Régis sentem ciúme um do outro. Fabiana procura Camilo e o beija. Camilo humilha Fabiana, que jura se vingar do rapaz. Silvia flagra Márcio e Kim juntos. Eusébio conta para Gina que herdou uma fortuna. Chiclete e Vivi decidem ficar juntos. Kim anuncia que Vivi ganhou mais seguidores nas redes sociais. Camilo ameaça Vivi.

 

Quarta-feira, 17: Márcio se desculpa com Silvia e pede Kim em namoro. Otávio cede à chantagem de Agno e aceita a nova sociedade. Eusébio insiste em se divorciar de Dorotéia e rejeita a companhia de Chico. Chiclete chega à casa de Vivi e reconhece o local da foto de Cosme. Chiclete conhece a família de Vivi e questiona a namorada sobre Kim. Márcio diz a Maria da Paz que não pode comprar a mansão. Rock fala com Agno sobre Josiane e o empresário conclui que a moça tem um relacionamento secreto.

 

Quinta-feira, 18: Maria da Paz afirma a Márcio que comprará a mansão para a filha. Chiclete conta a Evelina que deixará de ser matador de aluguel após tirar a vida de Kim. Agno apresenta a nova sócia da construtora e Otávio se irrita ao ver Fabiana. Agno convence Otávio sobre a suposta herança de Fabiana. Maria da Paz se nega a comprar a casa escolhida por Josiane. Agno anuncia que quer se separar de Lyris e pede que Cássia decida com qual dos dois quer morar. Maria da Paz flagra Régis no quarto de Josiane.

 

Sexta-feira, 19: Régis e Josiane despistam Maria da Paz. Cássia decide ficar com a mãe. Gladys alerta Lyris sobre o provável divórcio. Fabiana deixa a casa de Vivi e afirma que as duas são inimigas. Zé Hélio flerta com Beatriz. Fabiana se instala na construtora e Otávio alerta Agno sobre a ambição da moça. Lyris contrata Amadeu para cuidar de seu processo de divórcio. Vivi pede Chiclete em casamento. Agno mostra a Amadeu as imagens de Lyris com Tonho. Rock tem uma ideia para desmascarar Josiane.

 

Sábado, 20: Lyris contrata um investigador para descobrir se Agno tem outra mulher. Vivi anuncia que se casará com Chiclete e Otávio pensa em montar um negócio para os dois. Chiclete aguarda na portaria de Kim, mas se atrapalha quando a moça chega com Márcio. Régis e Josiane tentam convencer Maria da Paz a comprar a mansão mostrada por Gilda. Abel tenta beijar Britney. Eusébio convida Gina para morar em sua casa. Amadeu liga para Maria da Paz. Chiclete descobre que Cosme encomendou a morte de Vivi.

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 16:00

Nando Rodrigues vence o 'Super Chef' Celebridades e leva R$ 50 mil para casa

por Folhapress

Nando Rodrigues vence o 'Super Chef' Celebridades e leva R$ 50 mil para casa
Foto: Reprodução / Globo

O ator Nando Rodrigues venceu a final do "Super Chef Celebridades", quadro do "Mais Você" (Globo), apresentado por Ana Maria Braga. Ele competia com Solange Couto e João Vitti. No início do programa, ao vivo, apresentadora afirmou que não haveria tolerância se os pratos não fossem entregues dentro dos períodos estipulados -diferentemente dos outros episódios que foram gravados.  Os atrasados perderiam três pontos.

Solange Couto saiu na frente e entregou alguns dos primeiros pratos antes do tempo um belo tomate recheado. Nando Rodrigues surpreendeu com um cevice, e João Vitti tinha um tempurá de legumes como entrada. Até a sobremesa, os três conseguiram entregar tudo no último segundo.

O público votou para dar um ponto a mais ao seu cozinheiro preferido, e foi João Vitti que levou a melhor, com 45% da votação. Fernanda Gentil fez parte do juri ao lado dos chefs Roland Villard e Paula Manfredini e na soma das notas quem levou a melhor foi Nando Rodrigues, que levou para casa R$ 50 mil. 

Em 'Verão', Álamo avisa a Madá que a Top Wave terá que ser fechada
Foto: Reprodução / TV Globo

Segunda-feira, 15: João conta a Vanessa sobre o exame de DNA. Jerônimo avisa a Galdino que ele precisa fugir. João pede a Vanessa para confessar que ela mentiu no julgamento a pedido de Jerônimo. Álamo manda Mercedes arrombar a porta do quarto do hotel de Andreas/Galdino. Álamo diz a Madá que terá que demitir os funcionários da Top Wave. Jerônimo orienta Galdino a se esconder até que ele consiga planejar sua fuga do Brasil. Mercedes se assusta com a presença de Andreas em seu quarto.

 

Terça-feira, 16: Mercedes manda Marta chamar a polícia para prender Andreas, mas ele consegue escapar. Janaína pede Raimundo em casamento. Ticiano adora a pintura que Gisela faz em seu corpo. Patrick não nota o clima entre Gisela e Ticiano. Álamo avisa aos funcionários que terá que fechar a Top Wave. João recebe a orientação da emissora para entrevistar Manu no Onda Cavada. Álamo revela na entrevista para Moana que descobriu que o nome verdadeiro de Andreas é Galdino. Janaína deduz que Jerônimo está envolvido no golpe de Andreas.

 

Quarta-feira, 17: João e Janaína denunciam Jerônimo para a polícia. Jerônimo é convocado para depor. Ticiano pensa em usar a pintura corporal feita por Gisela como sua marca registrada. Larissa aconselha Dandara a contar a verdade para Quinzinho sobre a paternidade de seu filho. Ticiano pergunta a Gisela se ela gostaria de ser sua maquiadora pessoal. Gertrudes procura João e se apresenta como irmã de Galdino. Jerônimo flagra Vanessa se preparando para fugir.

 

Sexta-feira, 19: Jerônimo conta a Vanessa que deu dinheiro para dona Odélia desaparecer. Vanessa explica a Jerônimo que a sentença de João foi anulada. João mostra para Janaína a foto de Jerônimo com Galdino como prova de que os dois se conheciam. Jerônimo e Vanessa se abrigam no esconderijo de Galdino. Lidiane prepara um vídeo-surpresa em homenagem a Manu e João. Lidiane tenta aproximar Jofre e Mercedes. Giovana comunica a João que ele foi inocentado. Manu e João se abraçam emocionados e comemoram a decisão da justiça.

 

Sábado, 20: Quinzinho acompanha Dandara ao médico e se emociona ao escutar o coração do bebê. Kika fica tensa ao saber que uma suposta Cantora Mascarada está invadindo camarins de artistas. Celestine informa a Janaína que foi Jerônimo quem roubou seu dinheiro e joias. Jerônimo avisa a Vanessa que ela terá que ir à TeleVendão pegar o dinheiro do cofre. Moana revela a João que existe a possibilidade de o bebê não ser dele. Moana garante a Manu que não aconteceu nada entre ela e João. Vera e Jofre flagram Vanessa na TeleVendão.

 

A Rede Globo não disponibilizou o resumo do capítulo da quinta-feira, 18.

Jau lança single 'Rosa Branca' nas plataformas digitais; confira
Foto: Divulgação

“Eu vou te dar meu coração, amor, se você me escolher. A rosa branca se vestiu de cor, e tudo é cor com você” são os versos da canção inédita “Rosa Branca”, que marca o começo de uma nova fase do artista. Composição de Jau, Manno Góes e Tenison Del Rey, com produção de Davi Moraes, a canção traz o clima praiano inspirado pelo amor, bem ao estilo do cantor.

 

Gravada no Rio de Janeiro, no estúdio de Kassin, a música chegou às plataformas digitais no dia 5 de julho e nas rádios baianas chegará nesta segunda-feira (15).

 

“A Rosa Branca é a verdadeira mistura de todas as cores, todos os amores e paixões, sintetizadas em uma única flor”, conta o artista, que escolheu a Feira de São Joaquim, a maior feira livre de Salvador e um dos cartões-postais da cidade, como cenário para o clipe.

 

Gravado pela Macaco Gordo e dirigido por Chico Kertész, o videoclipe movimentou o cenário popular, que encanta seus visitantes com o vai e vem de pessoas, a diversidade de cores e produtos, além da riqueza cultural. Em breve, o vídeo será lançado oficialmente no programa TVZ, no canal Multishow.

 

A canção inspirou o “Baile da Rosa Branca”, projeto que vai estrear na capital baiana no charmoso Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, no dia 27 de julho. O cantor promete um show inesquecível e surpreendente, onde o público poderá ir vestido de branco ou rosa, para reverenciar a poesia e celebrar o amor ao som de um dos maiores artistas do país.

Almeidinha esconde segredo para Zuleika e se encontra com homem misterioso em 'Órfãos'
Foto: Reprodução / TV Globo

Segunda-feira, 15: Jamil tenta explicar para Laila as ameaças de Dalila. Camila decide procurar Lurdes. Zuleika ouve Almeidinha marcando um encontro às escondidas. Lurdes mente para Camila sobre Robson. Rogério convida Helena para sair. Jamil promete procurar provas contra Dalila. Robson ameaça Paul. Ali e Sara descobrem o segredo de Omar e Latifa. Latifa diz a Abner que está esperando um filho dele. Bóris não deixa Omar se aproximar de Eva. Dalila discute com Paul, que decide usar Fauze para se vingar. Jamil e Laila se encontram. Bruno leva Abner, Latifa e Omar para o Instituto de Refugiados. Faruq consegue revalidar seu diploma no Brasil. Zuleika vê Almeidinha com um rapaz e fica confusa. Fauze persegue Dalila. Laila e Jamil passam a noite juntos em clima de despedida.

 

Terça-feira, 16: Zuleika conversa com Cibele sobre Almeidinha. Fauze liga para Dalila, que se desespera e procura Paul. Laila revela à família que Jamil terá que se casar com Dalila. Jamil se diverte com Raduan. Dalila descobre o envolvimento de Paul e Fauze. Robson vai ao encontro de Paul, e Lurdes se preocupa. Laila recebe a documentação para o seu divórcio. Zuleika fica inconformada com a indiferença de Almeidinha. Elias ouve Rogério contar para Jean sobre o encontro que teve com Helena. Laila chora ao assinar o divórcio, e Jamil a consola. Latifa e Omar confabulam um novo golpe. Ester pede que Abner volte para casa. Omar fala com Eva longe de Bóris. Padre Zoran pede que Helena tente se aproximar de Salma, uma criança síria abandonada. Zuleika se aconselha com Letícia. Robson abandona Lurdes para fugir do país. Jamil entrega a Dalila os documentos de seu divórcio com Laila. Paul é encontrado morto e Almeidinha procura Dalila.

 

Quarta-feira, 17: Almeidinha interroga Dalila, que envolve Gabriel em seu falso depoimento. Padre Zoran e Helena tentam ajudar Salma. Latifa desconfia da gentileza de Ester. Omar convence Eva a aceitar que ele trabalhe e durma nos fundos da floricultura. Dalila acusa Fauze pelo assassinato de Paul. Elias tenta falar com Salma. Dalila afirma a Gabriel que não tirou a vida de Paul. Omar se faz de vítima para Eva. Ester não deixa Abner e Latifa dormirem juntos. Dalila pensa em Paul. Elias cobra satisfações de Helena sobre seu encontro com Rogério. Zuleika vê uma foto de Péricles na carteira de Almeidinha. Jamil revela a Laila que Paul foi assassinado. Lurdes avisa a Camila que Robson decidiu fugir do país. Jamil encontra chaves perto do carro de Paul e as entrega para Almeidinha. Fauze acusa Dalila de ter assassinado Paul.

 

Quinta-feira, 18: Fauze revela a Dalila que a viu na cena do crime. Laila e Camila levam Lurdes até a Polícia. Zuleika sofre ao ver a dedicatória que Péricles escreveu no verso da foto dada para Almeidinha. Elias pede que Missade tente falar com Salma. Dalila manipula Fauze. Omar beija Eva. Ester e Latifa fingem passar mal para que Abner faça os serviços domésticos. Missade vai ao Instituto com Raduan, Artur e Aline, e consegue se comunicar com Salma. Lurdes denuncia Robson, que é preso no aeroporto. Aline é carinhosa com Salma e Caetano se preocupa. Fauze decide se aliar a Dalila. Laila e Jamil sofrem por terem que ficar afastados. Cibele, Benjamim e Camila se surpreendem ao ver Dalila na delegacia com Fauze. Fauze garante a Almeidinha que viu Robson atirar em Paul.

 

Sexta-feira, 19: Dalila muda seu depoimento e deixa Almeidinha desconfiado. Elias pensa em Helena. Rogério tenta beijar Helena, que se afasta. Elias questiona Helena sobre seu relacionamento com Rogério. Almeidinha faz uma acareação entre Fauze, Robson, Gabriel e Dalila. Elias e Helena se beijam. Camila sofre com a perda de Paul. Laila pensa em Jamil. Almeidinha sugere que Jamil e Laila denunciem Dalila. Dalila manda Fauze seguir Jamil. Zuleika se entristece com a falta de interesse do marido. Missade acaba seu casamento com Elias. Aline cuida de Salma. Padre Zoran consola Missade. Bóris pede ajuda a Ester para afastar Omar de Eva. Omar pede Eva em namoro. Faruq se entristece com a falta de pacientes. Fauze vê Jamil e Laila juntos.

 

Sábado, 20: Fauze segue Jamil e Laila até um hotel. Jamil decide desistir do casamento com Dalila. Elias pede a Caetano para dormir na oficina. Helena se aconselha com Letícia. Fauze conta a Dalila sobre Jamil e Laila. Jamil marca um encontro com Dalila. Omar garante que ficará com todos os bens de Eva. Zuleika se surpreende quando Almeidinha diz que não quer mais ter um filho. Missade afirma a Rania que saberá lidar com a sua separação. Almeidinha interroga os funcionários do escritório de Gabriel e fica desconfiado. Robson garante ao delegado que é inocente. Rania e Cibele consolam Zuleika. Aline compra presentes para Salma e ignora os alertas de Caetano sobre se apegar à menina. Dalila usa Fauze para ameaçar Laila e Raduan e coagir Jamil. Bóris põe em prática seu plano contra Omar. Elias conta para Laila que ficará com Helena. Dalila exige que Jamil se afaste de Laila e Raduan

Fãs de Ivete protestam contra rumo de sua carreira e atacam equipe: ‘Pessoas amadoras'
Foto: Reprodução / Instagram

oAo que tudo indica, alguns fãs de Ivete Sangalo estão insatisfeitos com o desenrolar de sua carreira. Prova disso é que na manhã desta segunda-feira (15), perfis começaram a compartilhar uma mensagem em que mostram o descontentamento com a condução da vida musical da artista e pediram renovação.

 

“Sempre estivemos ao lado, votando por cada prêmio, lotando estádios do Brasil e do mundo afora e se orgulhando por cada conquista. Mas de uns anos para cá, estamos nos sentindo sozinhos e sobrecarregados em relação ao trabalho de divulgação das músicas e novos projetos", aponta um trecho da carta aberta.

 

Em outro momento, eles dizem que entendem a diminuição do ritmo após anos de carreira, "mas não achamos correto deixar uma carreira tão brilhante ser administrada por pessoas amadoras e que não entendem do mercado musical atual. Com isso, chegamos à conclusão que é necessário uma renovação", finalizaram.

 

Vale lembrar que Ivete vem divulgando o DVD Live Experience, lançado fisicamente em maio deste ano, e que continuará como técnica do "The Voice Brasil", da Globo, com estreia prevista para o final de julho. Além disso, a baiana é casada com o nutricionista Daniel Cady e mãe de três filhos. Inclusive, a pequena Helena, uma das gêmeas, esteve internada recentemente. A equipe da artista ainda não se manifestou sobre os protestos. Confira:

Danniel Vieira comanda shows em Salvador e Feira de Santana neste final de semana
Foto: Divulgação

O cantor Danniel Vieira, um dos nomes do sertanejo na Bahia, comanda nesta quinta-feira (18), a festa “#TBTdoAmor – Sertanejo das Antigas”, no Wanted Pub, no Rio Vermelho. Por lá, os ingressos custam R$ 50 e as vendas acontecem no local.

 

Já na sexta-feira (19), o Gordinho segue para Feira de Santana, onde será atração na festa “Arena Sertaneja”. A festa será realizada no espaço Arena Universitária, a partir das 21 horas. Para as apresentações, uma seleção especial com os singles da carreira e  hits do momento.

Na Bahia, Safadão pede doações para famílias de Coronel João Sá e Pedro Alexandre; veja
Foto: Reprodução / Instagram

Após comandar show em Casa Nova, norte da Bahia, no último final de semana, o cantor Wesley Safadão utilizou as redes sociais para solicitar apoio dos seguidores. No Instagram, ele pediu doações para os moradores de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, municípios afetados pelo rompimento da barragem do distrito de Quati, e compartilhou uma imagem com o número da cantora bancária para os depósitos.

 

“Se você também puder fazer sua doação, contribuição...tem muita gente que não tem  um colchão pra dormir, um fogão para cozinhar […] O que vocês puderem fazer para ajudar,  inclusive dinheiro também. O que você puderem fazer para ajudar será bem-vindo, pois tem muita gente desabrigada”, explicou Safadão. “Toda ajuda vai ser bem vinda neste momento”, completou. No desabafo, ele disse que entrou em contato com o prefeito do município, Carlinhos Sobral.

Marília Mendonça diz que gravidez trouxe o 'amor de sua vida': 'Coisa mais surpreendente'
Foto: Reprodução / YouTube

Gravida do namorado Murilo Huff, Marília Mendonça não esconde sua felicidade com a gestação. Em entrevista na TV, a cantora contou que, apesar de não ter sido planejada, a gravidez lhe trouxe o amor da sua vida. "Levei o maior susto da minha vida e foi também a hora que conheci o amor da minha vida ao mesmo tempo. A coisa mais surpreendente que já me aconteceu. Nunca vou saber definir o que eu senti na hora", disse ao "Fofocalizando, do SBT, na sexta (12).

Com o bebê a caminho, Marília teve de se explicar para os fãs e dizer que não pretende abandonar a 'sofrência' com a chegada do primeiro herdeiro. Porém, segundo ela, a tendência é que dê uma breve pausa na carreira para ser mãe. "A gente já tem aí uma poupancinha para ficar uns dois meses parada cuidando do bebê", explicou a cantora. "Fiquem tranquilos, vocês não vão ficar sem Marília Mendonça. Eu não preciso estar sofrendo para sofrer com vocês, não preciso estar bebendo, isso tudo é um personagem. Eu sou uma mulher, como todas as outras mulheres, e mereço ser feliz. E estou muito bem feliz", disse.

Marilia e Huff assumiram o romance esse ano. Os dois lançaram recentemente a música "Dois Enganados". A artista estava solteira desde 2017 quando encerrou um noivado. Segundo assessoria da cantora, ela soube que estava grávida por meio de um exame de farmácia. Mesmo nessa condição, a cantora seguirá cumprindo sua agenda de shows pelo Brasil normalmente. Atualmente, percorre diversos estados gravando seu projeto "Todos Os Cantos".

Lucas Lucco passa por cirurgia de emergência; problema foi causado por exercícios físicos
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Lucas Lucco terá que se ausentar por 11 dias das sua rotina de trabalho. Isso porque o sertanejo se submeteu a uma cirurgia de emergência para  corrigir o rompimento de uma fibra na região do peito, causado durante exercícios físicos pesados.

 

Através das redes sociais, ele emitiu um pronunciamento oficial em que conta que precisou cancelar o show de 20 de julho, no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, São Paulo. "Por medidas médicas, o artista Lucas Lucco será submetido a uma cirurgia. Assunto este já abordado pelo mesmo em suas redes sociais". Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA OFICIAL

Uma publicação compartilhada por Lucas Lucco (@lucaslucco) em

Na TV, Whindersson diz sentir ‘culpa’ por ter depressão após 'revolta' dos fãs: 'É justo'
Foto: Reprodução / Globo

O humorista Whindesson Nunes resolveu desabafar sobre seu quadro de depressão em entrevista ao "Fantástico", deste domingo (14). Com mais de 23 milhões de seguidores no Instagram e 36 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o nordestino disse que começou a lidar com uma ausência e sem entender do que se tratava compartilhou a angústia na internet.

 

Ao ser diagnosticado com a doença, cancelou toda a agenda e teve que lidar com a "revolta" de alguns dos seus admiradores. "Assim... É justo o questionamento das pessoas. É justo. Poxa, tem tudo, tem dinheiro, tem a viagem dos sonhos, tem isso, tem aquilo. E eu que sou trabalhador, brasileiro, trabalho de 6 às 18h, tenho criança pra sustentar, tenho três filhos e isso e aquilo, eu que deveria ter. Tipo... Não é algo que me revolta, porque a pessoa fala isso. Na verdade, é um problema pra mim. Porque eu penso: 'Poxa, realmente eu não devia ter passado por isso'".

 

Atualmente, ele está tomando remédios controlados e fazendo yoga. "Eu virei um cara que tenho as minhas coisinhas e tudo mais. Mas você chega naquele momento e fica: e aí? Dinheiro, dinheiro, dinheiro e ai? O que eu vou fazer? Eu posso pagar os melhores profissionais, mas tem gente que não pode".

 

Pensando nisso, está desenvolvendo um aplicativo para ajudar pessoas na mesma situação. "A intenção do aplicativo é conectar gente que precisa de ajuda com gente que pode ajudar. Só que essas pessoas que querem ajudar são profissionais, voluntários", lembrou.  O humorista voltará a se apresentar no dia 18 de agosto em São Paulo. "Hoje eu me sinto bem pra falar e, quem quiser perguntar, pode perguntar e eu vou falar. Eu me sinto feliz, eu me sinto uma pessoa feliz. Sinto que eu estou fazendo o que tinha pra fazer, que eu encontrei um sentido". Assista a entrevista clicando aqui.

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 08:00

Di Ferrero e Ludmilla são campeões da terceira edição do 'Show dos Famosos'

por Folhapress

Di Ferrero e Ludmilla são campeões da terceira edição do 'Show dos Famosos'
Foto: Reprodução / Globo

A cantora Ludmilla e o cantor Di Ferrero venceram neste domingo (14) o Show dos Famosos, competição musical apresentada no "Domingão do Faustão".Diogo Nogueira, Hugo Bonemer e Solange Almeida também disputaram a final.

No ar desde 31 de março, o programa também contou com a participação do humorista Wellington Muniz e da atriz Mel Fronckowiak. Os jurados foram os atores Claudia Raia e Miguel Falabella e o diretor Boninho.

Na primeira temporada do quadro, em 2017, o campeão foi o ator Ícaro Silva. Na segunda, no ano passado, foi o cantor Mumuzinho.  

FINALISTAS FALAM DA EXPERIÊNCIA
Chegar à final era o sonho de todos os competidores. Porém, segundo alguns deles, só o fato de estar na decisão já é um prêmio. "Gostava de me imaginar na final e já estou satisfeito com essa conquista. Não consigo mensurar quantas coisas lindas podem acontecer na minha vida depois desse quadro", conta Hugo Bonemer.

Di Ferrero também segue na mesma toada. "Para ser sincero, eu imaginava que iria chegar. Agora, se eu sou o favorito eu não sei. Só sei que eu estou me divertindo. Claro que vai ser incrível se eu ganhar, mas, por incrível que pareça, se eu não ganhar também, está tudo certo. Essa parte artística só somou muito na minha vida profissional. Isso me deu mais confiança."

Os dois competidores falam, também, quais foram as maiores dificuldades que encontraram durante o trajeto no quadro Show dos Famosos. No caso de Bonemer, rolou até dor durante as apresentações. "O momento mais delicado para mim foi usar salto, pois tenho um neuroma de morton em cada pé, que é uma inflamação do tamanho de uma bola de gude que fez dessa experiência algo tenso", relembra.

Di Ferrero afirma que sofreu um pouco nas apresentações de Justin Timberlake e de Andrea Bocelli. "Senti um pouco mais de dificuldade. Bocelli por ser muito diferente, um cantor lírico e que tem deficiência visual. Eu mergulhei nisso, usei uma lente que não deixava enxergar. Já Timberlake, era muita dança com muita marcação. Era um medley de três músicas como se fosse um show daqueles de duas horas. Amei fazer."

Já Diogo Nogueira elege as apresentações de Michael Bublé e Angela Roro como as mais complexas. "No primeiro, o desafio foi cantar em inglês. Já na Angela Roro foi interpretar como mulher. Foi divertido e bem cansativo, pois eram horas de dedicação."

COMO FORAM AS SEMIFINAIS
Ludmilla A cantora homenageou Ed Motta e entoou "Colombina". Até os trejeitos e sons com a voz como se fosse instrumento musical, ela conseguiu fazer. As firulas, aliás, foram o que deu mais trabalho, segundo ela própria. Apenas Boninho deu um 9,9.

Diogo Nogueira Com uma apresentação muito chamativa, Nogueira encarnou Ray Charles e cantou "Unchain My Heart" e "Hit The Road Jack". Miguel Falabella chegou a dizer que vocalmente Diogo se transformava no próprio Charles. As notas 10 partiram dos três jurados, do público de casa e da plateia.

Hugo Bonemer O ator veio com caracterizado como o cantor havaiano Israel Kamakawiwo'ole e cantou as músicas "Somewhere Over The Rainbow" e "What a Wonderful World". Os jurados nem conseguiram decifrar quem era por trás da maquiagem, que demorou seis horas. Ganhou nota 10 de todos.

Di Ferrero Ele ousou e imitou Cássia Eller. Até prótese nos seios ele colocou para dar vida à cantora. A música escolhida foi "Malandragem", uma das mais famosas da artista. A performance rendeu a ele três notas 9,9 do júri.

Solange Almeida Com uma nota 10 e duas 9,9 dos jurados, Solange se destacou ao homenagear Mariah Carey com o sucesso "Whithout You". Recebeu muitos elogios de Boninho com relação à qualidade vocal.

Atriz da globo revela ter escondido câncer durante a novela 'O Sétimo Guardião'
Foto: Reprodução / João Cotta / TV Globo

A atriz Simone Zucato, que interpretou a beata Liliane em O Sétimo Guardião, revelou ter escondido um câncer de mama para manter seu sonho de atuar em uma novela das nove na Globo.

 

De acordo com o portal Uol, a descoberta da doença veio em 2017, seis meses antes do início da novela. A atriz revela que ficou surpresa com a notícia. "Câncer de mama tem característica genética, mas ninguém na minha família teve. Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama", disse, em entrevista ao site.

 

Simone passou por cirurgia para extrair o tumor, e teve que fazer plástica para igualar o tamanho das mamas. Após o tratamento de radioterapia e quimioterapia, ela está curada, mas terá de tomar medicamentos para impedir um novo tumor maligno.

 

O autor de "O Sétimo Guardião", Aguinaldo Silva, só ficou sabendo da notícia sobre o câncer um mês antes do fim da trama. Segundo a atriz, ele ficou emocionado, pois ela relatou que a novela ajudou no processo de superação do câncer.

 

Hoje, a atriz de 43 anos comemora a volta por cima com a peça Sylvia, em cartaz desde sexta-feira (12) no Teatro das Artes, em São Paulo. Ela comprou os direitos do espetáculo, lançado na Broadway em 1995, e interpreta o papel principal, que nos Estados Unidos foi de Sarah Jessica Parker.

Domingo, 14 de Julho de 2019 - 09:20

Neto curte show de Sandy e Júnior ao lado de namorada

Neto curte show de Sandy e Júnior ao lado de namorada
Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito ACM Neto esteve presente na Arena Fonte Nova neste sábado (13), em Salvador, para curtir o show da dupla Sande e Júnior. Com ele, estava sua namorada, Natália GaloFaro.

 

Durante o show, Natália publicou uma foto no instagram ao lado do prefeito de Salvador. "Levar o namorado para curtir Sandy & Júnior", escreveu ela em seu Stories.

 

Neto e Natália reataram o namoro no ano passado. Ele chegou a dizer que estava namorando no Dia dos namorados, mas não falou sobre com quem era.

 

O show de Sandy e Júnior na Arena Fonte Nova foi o segundo da turnê Nossa História, que marca os 30 anos da primeira vez que os irmão cantaram na TV (veja aqui). 

Incêndio em chalé assusta elenco de nova série da Globo e deixa uma pessoa ferida
Foto: Reprodução / Globo

Um incêndio atingiu um chalé no qual estavam alojados funcionários de uma equipe de produção da nova série "Desalma", da Globo. O incidente foi na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

O fogo começou ainda na madrugada de sexta (12), por volta de 3h30, e acabou ferindo uma pessoa. De acordo com a assessoria da série, o local foi rapidamente evacuado, e Wesley Silva, de uma empresa terceirizada, se feriu ao sair do chalé. Ele foi socorrido imediatamente e levado para a Santa Casa São Francisco de Paula, onde permanecia em atendimento.

Fazem parte do elenco nomes como Claudia Abreu, Cassia Kis Magro e André Frateschi. O projeto, que deve ficar a princípio apenas na plataforma Globoplay, ainda não tem data para estrear. 

A Globo afirma ainda que não haverá impacto no planejamento das gravações da série, já que hoje (12) foi o último dia da equipe no Sul. A partir da próxima semana, a série começa a rodar cenas em locações no Rio de Janeiro..

Sábado, 13 de Julho de 2019 - 12:05

Após sair com promessa de programa novo, Camila Marinho volta a comandar 'BMD'

por Júnior Moreira Bordalo

Após sair com promessa de programa novo, Camila Marinho volta a comandar 'BMD'
Foto: Reprodução / Instagram

Os telespectadores da TV Bahia foram pegos de surpresa na manhã deste sábado (13). Isso porque o comando do "Bahia Meio Dia" voltou a ser da jornalista Camila Marinho, no lugar de Jéssica Senra que está de férias. A ocasião deve ter sido proporcionada por uma questão de escala, rodízio natural dentro de empresas de comunicação.

 

Porém, esta é a primeira vez que Camila volta a comandar um programa jornalístico desde que deixou o comando do "BATV", em maio de 2018 (relembre aqui). Na época, ela saiu com a promessa que teria um programa solo na afiliada da Globo. Inicialmente, a ideia era de uma atração semelhante ao "Encontro com Fátima Bernardes", mas o piloto não decolou (veja aqui).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cola comigo? Vem matar a saudade e ficar bem informado. #tamojuntobmd

Uma publicação compartilhada por Camila Marinho (@marinhocamila) em

NOVO CENÁRIO

Em tempo, a partir desta segunda-feira (15), a emissora apresentará a reformulação nos cenários e estúdios A principal mudança será nos jornais locais diários, como o "Jornal da Manhã", "Bahia Meio Dia" e "BATV".

 

Também foram criados totens temáticos para interação com o programa, através do uso de imagens e vídeos. Outra novidade é a criação de um set exclusivo para o esporte, que utiliza de grama sintética, trazendo mais realidade à TV, além de um espaço dedicado às entrevistas ou apresentações musicais, com luzes que remetem aos palcos.

Nasce Manu, filha de Ticiane Pinheiro e César Tralli: 'Maior emoção da minha vida'; veja foto
Foto: Reprodução / Instagram

A apresentadora Ticiane Pinheiro deu à luz para a pequena Manuella, sua primeira filha com o jornalista César Tralli, na noite desta sexta-feira (12). O bebê nasceu , às 16h35, com 3,5 quilos e 50 cm, de parto cesariana, e no dia em que a gestação completou 40 semanas. 

 

"Sem palavras para dizer o quanto esse momento está sendo mágico. Bem vinda à vida, filha.???????? Vc já é muito amada por todos.???????????? Foi tudo tão lindo...e vc, meu amor @cesartralli , conseguiu fazer desse momento ainda mais especial?? Te amo demais e agora temos um pacotinho de biscoito", postou a apresentadora nas redes sociais. 

 

O comunicador também comemorou a chegada da herdeira. "Bem vinda ao mundo minha filha.??Você já chega proporcionando a maior emoção da minha vida. Muito obrigado Deus. Te amo @ticipinheiro. Família abençoada". Ticiane já é mãe de Rafaella, de 10 anos, fruto da relação com Roberto Justus. 

Cantor de forró não aceita fim de namoro e mata namorada a facadas em Mata de São João
Foto: Divulgação

Mais uma mulher foi vitima de violência doméstica e perdeu a vida nesta sexta-feira (12). Identificada como Daiane Oliveira Mota, a vítima foi morta a facadas pelo ex-namorado Alessandro Souza dos Santos, vocalista da banda de forró Chamego Bom, no distrito de Amado Bahia, no município de Mata de São João, de acordo com informações do Aratu Online.

Segundo a nota, ele não aceitou o fim do relacionamento e após uma discussão, praticou o crime. A SAMU foi acionada, mas a jovem não resistiu aos ferimentos. O artista segue foragido. A jovem tinha 22 anos. Em contato com o Bahia Notícias, o empresário da banda Chamego Bom informou que o cantor não é o vocalista oficial do grupo e que ele foi contratado apenas para temporada dos festejos do São João neste ano. 

Levada Do Gigante: Léo Santana confirma Anitta como 1ª participação do seu novo DVD
Foto: Reprodução / Instagram

Os preparativos para a gravação do DVD de Léo Santana, que acontecerá dia 15 de agosto, no Credicard Hall, São Paulo, já começaram. Intitulado “Levada Do Gigante”, esse será o 2º DVD da sua carreira solo e o 4º da trajetória musical. Nesta sexta-feira (12), o baiano anunciou Anitta como a primeira convidada. A música escolhida será “O que vamos fazer”.

 

"Quando ouvi a música achei a cara dela, na mesma hora a chamei e mandei para ela ouvir. Ela ‘se amarrou’. Logo imaginei a gente no palco cantando juntos e a música invadindo o mundo! Anitta é uma amiga, a gente já vinha ensaiando gravar alguma coisa juntos há algum tempo, mas não estava rolando por conta das agendas. Mas Deus faz tudo no momento certo. Ela amou a música e topou na hora o meu convite. Com certeza vocês serão os maiores beneficiados com essa parceria!”, avisou o pagodeiro.

Ex-jogador Denilson diz esperar de Belo pagamento de dívida de R$ 5 milhões
Foto: Montagem/Reprodução

O ex-jogador Denilson trava uma briga judicial com o cantor Belo que já dura alguns anos. O artista deve nos dias de hoje cerca de R$ 5 milhões ao ex-atleta, referentes a um processo. Tudo aconteceu, de acordo com a Caras, quando Belo decidiu sair do grupo Soweto na mesma época em que Denilson havia adquirido os direitos da banda.

 

Se sentindo prejudicado, Denilson decidiu entrar na justiça, pediu indenização por danos morais e ganhou a causa. Belo, porém, ainda não efetuou o pagamento da dívida e recebe cobranças do rival.

 

"O caso do Soweto, que era lá no passado, a causa já está ganha, só estou esperando ele me pagar. Justiça já me deu causa ganha, agora é com ele. É ter responsabilidade e começar a me pagar", disse Denilson. 

 

Belo, por sua vez, se defendeu em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!. "O último caso foi um processo que ele me processou, enfim, a minha defesa era uma bíblia e a dele eram duas folhas, então assim, o juiz olhou e falou: ‘não tem como’", rebateu o pagodeiro. 

Salvador Fest: Hiago Danadinho, Preto de Luxo e Pegadeira são confirmados no Pagodão
Foto: Divulgação

Na edição de retorno do Palco Pagodão, o Salvador Fest anunciou mais três novas atrações. Foram confirmados para o evento o cantor Hiago Danadinho, além de Preto de Luxo e banda Pegadeira. Os novos integrantes da grade irão se juntar a outros artistas já garantidos para festa, entre eles, Flavinho e a Carreta, Robyssão, A Invasão, La Fúria e O Poeta. 

 

Consagrando-se ao longo dos anos como um dos maiores eventos de música da cidade, o Salvador Fest, que vai acontecer no Parque de Exposições, no dia 15 de setembro a partir das 11h, também contará no palco principal com shows de Ivete Sangalo, Léo Santana, Harmonia do Samba, Dilsinho, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano. 

 

Os ingressos para o evento estão custando R$ 45 para Pista Individual, R$ 80 Pista Casadinha, R$ 110 Triplo Pista, R$ 170 Camarote Glamour, R$ 200 Open Bar, R$ 370 Casadinha Open e R$ 270 Stage. As entradas estão à venda na Loja Pida, do Salvador Shopping, Salvador Tickets, no segundo piso do Shopping da Bahia, no Sympla (clique aqui) e também no site oficial do evento (clique aqui). 

 

SERVIÇO:
O QUE: Salvador Fest
ATRAÇÕES:
- Palco Salvador: Ivete Sangalo, Léo Santana, Harmonia do Samba, Dilsinho, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano
- Palco Pagodão: Flavinho e a Carreta, Robyssão, A Invasão, La Fúria, O Poeta, Pegadeira, Hiago Danadinho, Preto de Luxo
QUANDO: 15 de setembro, a partir das 11h
ONDE: Parque de Exposições de Salvador
VALORES:
- Pista Individual - R$ 45
- Pista Casadinha - R$ 80
- Triplo Pista - R$ 110
- Camarote Glamour - R$ 170
- Open Bar - R$ 200
- Casadinha Open - R$ 370
- Stage - R$ 270
VENDAS:
- Loja Pida - Salvador Shopping
- Salvador Tickets - 2º piso do Shopping da Bahia
- Sympla (clique aqui)
- Site oficial do evento (clique aqui)


Foto: Divulgação

Sexta, 12 de Julho de 2019 - 20:00

Glamour Garcia, a Britney de 'A Dona do Pedaço', só conheceu outra trans aos 20 anos

por Cris Veronez | Folhapress

Glamour Garcia, a Britney de 'A Dona do Pedaço', só conheceu outra trans aos 20 anos
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Glamour Garcia, 30, chega para a entrevista com jornalistas no intervalo de gravações de "A Dona do Pedaço" e se emociona. "Nunca tive tanto espaço para falar", diz, com a voz embargada.

Convidada para interpretar Britney na trama de Walcyr Carrasco na Globo, a atriz é uma mulher trans, assim como sua personagem, e diz que a recepção do público foi imensamente carinhosa.

"É muito lindo. Às vezes nem consigo expressar tudo o que estou sentindo. Fico muito feliz, não só por mim, mas por entender que Britney tem sido um espaço de alegria, emoção, amor, e que as pessoas podem se reconhecer nela, não só para a comunidade LGBT, para a população trans, mas para todos."

Glamour afirma ainda que viver a personagem da novela das 21h é uma oportunidade de fazer com que as injustiças sociais que existem em relação às pessoas LGBT sejam mais debatidas.

Ela fala sobre o ambiente violento em que muitas pessoas trans vivem. "As pessoas trans não terminam de estudar porque não conseguem, são perseguidas, sistematicamente agredidas. [...] As pessoas trans ainda são tidas como um foco para violência. São tidas como aberrações, como monstros", diz.

O Brasil registrou neste ano 141 mortes de pessoas LGBT, segundo relatório produzido pelo GGB (Grupo Gay da Bahia) --mais de uma morte por dia. O dado deve manter o país entre os que mais matam LGBTs no mundo, seguindo a tendência de anos anteriores. Em 2018, no mesmo período, o número de mortes registrado pelo GGB foi de 140. 

Glamour reconhece estar numa posição relativamente mais confortável do que outras pessoas transexuais por ser branca e por ter nascido em uma família com boas condições financeiras.

Ela ressalta a importância de Britney ser mostrada na novela como uma mulher trans que está inserida no mercado de trabalho e diz: "Infelizmente, grande parte das pessoas trans ainda é miserável e ainda participa de setores muito informais de profissão. Isso não tira a dignidade de nenhuma dessas pessoas, mas a gente sabe que o mercado está fechado por preconceito."

A atriz chora quando lembra de seus pais, José e Valéria, e diz que sem eles não teria chegado onde chegou. Glamour afirma que "teve uma luta pessoal, como toda pessoa trans tem", mas que certamente a boa relação familiar foi um ponto extremamente positivo em seu desenvolvimento pessoal.

"Eles são com certeza as pessoas mais importantes da minha vida. Devo tudo a eles. Passamos muita coisa juntos. Sou a mais velha dos meus irmãos, tenho 30 anos, nasci nos anos 80. As coisas eram diferentes. Meu pai era um homem muito jovem. Durante a minha infância e adolescência, não se havia discussão ainda no campo da saúde, da educação, do desenvolvimento social. (...) Meus pais construíram a pessoa que eu sou."

A aceitação da mãe, que é psiquiatra, foi um pouco mais fácil do que a do pai, um homem que teve uma criação bastante machista, segundo Glamour. No entanto, com o tempo, tudo se ajustou.

"Quando a minha mãe tinha lá pelos seus 30 anos, não havia abordagem sobre isso [na psiquiatria]. Fui a primeira trans que nós, como família, conhecemos. Fui a única pessoa trans do meu convívio durante muitos anos", conta a atriz, acrescentando que somente aos 20 anos conheceu outra pessoa do mesmo gênero.

Com 18 anos de carreira, Glamour Garcia vive seu momento de maior visibilidade. Ela diz que "passa um filme em sua cabeça" quando pensa no caminho que percorreu desde o início até aqui.

"Eu sofri, mas tive o privilégio de ser eu mesma. Passei muita coisa difícil, mesmo sendo branca, tendo estudado, tendo uma boa condição financeira. Sempre ganhei muito bem, sempre me mantive, tenho uma vida confortável há uns dez anos."

Glamour diz que deseja fazer a cirurgia de redesignação sexual, mais conhecida como cirurgia de "mudança de sexo", mas ainda não tem planos para isso. 

"Com toda a honestidade, eu sempre quis operar. Era um desejo que me paralisava, eu me sentia fraca, frágil, incapaz. Mas Deus sabe o que faz. Antes eu não tinha tempo, nem dinheiro, e agora que eu tenho sobrando eu posso ter o amor próprio de decidir", afirma.

Sem timidez ou acanhamento, a atriz conta ainda que nunca revelou ser trans aos homens com quem se relacionou. Ela ressalta, no entanto, que isso foi um grande risco e que teve amigas violentadas em situações como essas.

"Não contei porque sou mulher e sempre senti que esse era o meu direito. (...) Parece uma brincadeira, mas isso é uma questão nociva, porque às vezes parece que tira um pouco o direito da mulher trans de ser mulher. Mulher é mulher, não interessa se é trans ou se é cis. Cada corpo tem a sua especificidade.(...)  É só na hora do 'vamos ver' que o povo vai saber."

Em "A Dona do Pedaço", Abel (Pedro Carvalho), que é apaixonado por Britney, também não sabe que ela é uma mulher trans, mas a atriz mantém sigilo sobre como vai acontecer o momento da descoberta.

'Sábado Top', na Zen Salvador, conta com shows de Kart Love e Pra Casar
Foto: Divulgação

A Zen Salvador, casa noturna localizada no Rio Vermelho, promete animar o público com mais uma edição da festa “Sábado Top”. O evento, que acontece no próximo sábado (13), a partir das 20h, contará com as apresentações da banda Pra Casar e do grupo Kart Love. 

 

Responsável pela abertura do evento, a banda Pra Casar vai contar com a estreia do cantor Allan Almeida, responsável por dar voz a um repertório composto por canções do sertanejo e do arrocha. Logo depois, será a vez de Lucas Kart sob o comando do Kart Love. Com muita sofrência, arrocha e sertanejo, a banda promete um setlist com canções autorais de sucesso.   

 

Durante toda a noite, o público poderá conferir as pick-ups com o DJ da casa Rodrigo Fiuzza. As entradas para o “Sábado Top” estão custando R$ 70 e R$ 45 para quem colocar o nome previamente na lista. Os ingressos estão à venda no local. 

 

SERVIÇO:
O QUE:
Sábado Top
ATRAÇÕES: Pra Casar e Kart Love
QUANDO: 13 de julho, a partir das 20 horas
ONDE: Zen Salvador, Rio Vermelho
VALORES:
- R$ 70
- R$ 45 - para quem colocar nome previamente na lista
VENDAS: No local

'Não a considero boa atriz', diz Walcyr Carrasco sobre atuação de Gretchen em novela
Foto: Estevam Avellar / TV Globo / Reprodução

Walcyr Carrasco, autor da atual novela das 21h “A Dona do Pedaço”, revelou o que espera da atuação da cantora e dançarina Gretchen, que entrou no capítulo da última quinta-feira (11) sob a pele da destruidora de lares Gina.

 

Segundo o Notícias da TV, em entrevista à revista Veja, Carrasco confessou que a teledramaturgia não é um dos vários talentos da artista e revelou que o convite para trama surgiu em decorrência do carisma que a rainha do bumbum possui com o público. 

 

"Não [a considero boa atriz]. Eu a acho interessante e sei que as pessoas têm vontade de vê-la atuar. Já fiz isso em outras novelas. Traz uma surpresa à trama. Eu queria uma pessoa popular e engraçada para ser a namorada do Marco Nanini”, disse o autor. 

 

Levar alguém que não tem experiência ou não está acostumado em atuar em novelas está ainda nos planos de Walcyr. O autor também adiantou que o próximo artista que está em sua lista de convites é o cantor Luan Santana. Ele pretende contar com o sertanejo depois da experiência vivida por Gretchen.

Alinne Rosa canta versão de canção de Pitty em clipe lançado nas plataformas digitais
Foto: Divulgação

A cantora Alinne Rosa é uma das artistas que integra o Analaga e no “Live in Vip”, um dos pilares do projeto, a artista baiana deu voz a uma nova versão da canção “Na Sua Estante”, da conterrânea Pitty. O clipe do novo trabalho foi disponibilizado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (12).

 

O Analaga é um projeto encabeçado pelo produtor musical Dudu Borges, que possui 22 anos de carreira, 16 indicações ao Grammy Latino e cerca de 8 bilhões de visualizações no YouTube em trabalhos de artistas como Ivete Sangalo e Luan Santana. 

 

“Foi um prazer participar desse projeto com o amado Dudu Borges ainda mais cantando uma música que adoro. Espero que meus fãs curtam essa surpresa”, declarou Alinne Rosa. 

 

O novo clipe de “Na Sua Estante” foi gravado no Estúdio VIP, na cidade de São Paulo. No “Live in Vip”, que busca regravar sucessos na voz de grandes nomes da música brasileira, também participaram os cantores Paulo Mikos, Jorge, Thiaguinho e a dupla sertaneja Matheus & Kauan. 

 

Confira:

Histórico de Conteúdo