De Demi a Camila Pitanga, famosos fazem apelo contra série de queimadas no Brasil
Foto: Divulgação

Vários famosos brasileiros e internacionais usaram suas redes sociais nesta quarta-feira (21) para se manifestar contra a série de queimadas que atinge o país nas últimas semanas. A hashtag #PrayforAmazonas também chegou a ser a mais usada no mundo no início da tarde. 

A atriz e cantora americana Demi Lovato, 27, afirmou que a "maior floresta tropical do mundo está em chamas pelo 16º dia e a mídia não está dando a mínima". "A Amazônia está queimando há três semanas e eu só soube agora, por conta da covardia da imprensa. Este é um dos mais importantes ecossistemas do mundo", completou ela. 

Já a atriz Camila Pitanga, 42, afirmou estar recebendo com desespero as notícias sobre as queimadas no Centro-Oeste. "Nossas matas pedem socorro, nossos rios pedem socorro, nossos animais pedem socorro. O ar fica irrespirável, o dia vira noite e o rastro de destruição atinge cada um de nós, mesmo a quilômetros e quilômetros de distância". 

Ela continua: "Porque também somos nós que estamos queimando ali. É nossa história, nossa riqueza, nossa gente. Não podemos deixar o país virar cinzas, lama e devastação. Não deveria existir dois lados quando estamos falando de preservação ambiental, apenas o lado da vida de todo planeta."

Já o padre Fábio de Melo, 48, e a atriz Grazi Massafera, 37, postaram fotos dos incêndios e ilustrações a respeito. "Peço perdão ao meu filho e aos vossos. A todas as gerações futuras por tamanha ignorância e ganância de alguns seres humanos. Mil perdões", publicaram eles, repostando uma mensagem da cantora portuguesa Mariza. 

Com 72.843 focos de incêndio do início de janeiro até segunda-feira (19), o Brasil registra um aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado. O fogo também avança sobre áreas protegidas. Somente nesta semana, houve 68 ocorrências dentro de terras indígenas e unidades de conservação estaduais e federal.

'Ninguém Ama': Péricles divulga primeira faixa de DVD gravado em Salvador
Foto: Divulgação

O cantor Péricles começou a divulgar a música "Ninguém Ama” (Douglas Lacerda/Marquinhos de Moraes), primeira do DVD “Mensageiro do Amor”, gravado no dia 6 de julho, na Arena Fonte Nova, Salvador, para um público de mais de 30 mil pessoas.

 

“Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. Esse é um dos grandes momentos da minha carreira e essa música chega para celebrar isso. ‘Ninguém Ama’ é um dos destaques deste novo trabalho, vem com uma letra e arranjo fortes e tenho certeza que a galera vai gostar”, contou. O repertório, com 26 faixas, focou nos grandes hits do artista, nas faixas do álbum “Em Sua Direção” e na apresentação de nove canções inéditas.

 

Xanddy, Jorge Vercillo, Jeniffer Nascimento e o sambista Tiee foram as participações especiais. O registro completo será lançado dia 4 de outubro. Confira a música:

Após separação de Loreto, Débora diz ter ficado com mulher e não descarta romance lésbico
Foto: Reprodução / Purepeople

Solteira desde o polêmico fim do seu casamento com José Loreto, Débora Nascimento contou nesta quarta-feira (21) que já ficou com mulher e que não descarta um relacionamento amoroso com pessoas do mesmo sexo. 

A declaração foi dada em entrevista para o canal de Matheus Mazzafera, no YouTube. Depois de dizer que já tinha ficado com mulher, o youtuber perguntou se ela namoraria com alguém do mesmo sexo. "Por que não?  Eu me apaixono pela pessoa e calhou de todas as pessoas que já me apaixonei serem homens, mas a vida está aí para isso", respondeu.

Indagada sobre uma famosa que ela acha bonita e que poderia ficar, a atriz citou a cantora Rihanna. Na conversa com Mazzafera, Débora também disse que está muito feliz e que segue solteira, mas "não sozinha". 

No início de julho, o jornal Extra chegou a noticiar que a atriz estaria agora engatando um novo romance com o também ator João Vicente de Castro, 36. Ao site F5, no entanto, Débora negou o romance. 

A atriz e Loreto anunciaram a separação em fevereiro, após três anos casados. Depois do anúncio, houve especulações de que o rompimento teria sido provocado pelo envolvimento do ator com a atriz Marina Ruy Barbosa, 24, com quem ele contracenou em "O Sétimo Guardião" (Globo, 2018-2019). O relacionamento, no entanto, foi desmentido

Recentemente, Nascimento afirmou no programa Altas Horas (Globo) que teve a vida particular exposta. "Uma coisa super íntima veio a público, e você tem passar por isso e entender que as coisas acontecem. O que te define é o que você leva para a vida. E eu levo a felicidade", disse ela, que é mãe de Bela, 1, filha de seu relacionamento com Loreto.

'A Dona': Possível filha de Maria da Paz será interpretada por Bruna Hamú
Foto: Divulgação

Após diversas especulações, foi escolhida a atriz para assumir a o papel da possível filha biológica de Maria da Paz (Juliana Paes) na novela "A dona do pedaço". De acordo com a colunista Patrícia Kogut do site O Globo, Bruna Hamú foi escalada para o papel de Joana. Sua personagem está prevista para entrar na história no dia 12 de setembro. 

 

Maria da Paz conhecerá Joana quando estiver vendendo bolos nas ruas de São Paulo, depois que Josiane (Agatha Moreira) tomar a fortuna da mãe para si. A boleira será assaltada e acabará se machucando durante a ação dos bandidos. Joana estará passando pelo local nesse momento e ajudará Maria. 

 

O autor da trama, Walcyr Carrasco, nunca confirmou se, realmente, houve uma troca de bebês, mesmo com as cenas na maternidade, no início da novela, terem sugerido essa possibilidade. O último trabalho de Bruna Hamú foi em "A lei do amor", em 2017. A atriz engravidou e deixou o elenco.
 

Vídeo em que psicóloga afirma que homofobia é igual a jiló viraliza nas redes sociais
Foto: Reprodução / Twitter

A psicóloga Angela Alhanati virou meme após participar do RJ1, telejornal local da TV Rio Sul, afiliada da Globo na região sul do Rio de Janeiro, ao comparar a homofobia a um jiló, uma fruta amarga. 

 

Segundo o site UOL, durante uma entrevista ao vivo para o repórter Giovani Rossini, a profissional falou sobre o respeito à diversidade e esclareceu que homossexualidade não é uma doença. Porém, ela usou um exemplo inédito para explicar que homofobia é crime. 

 

"Em relação à homofobia, eu tenho uma questão muito simples. Eu não gosto de jiló, nem por isso eu bato nele. Se você não gosta do homossexual, não precisa bater. Só não comer!", disse Angela rindo. 

 

A frase da psicóloga, transmitida ao vivo nesta segunda-feira (19), viralizou nas redes sociais, nos últimos dias. O público elogiou a explicação direta da entrevistada. "Ícone visionária acaba com a homofobia em 16 segundos", comentou um seguidor. "Falou tudo, amei essa mulher", escreveu outro. A profissional entrou na brincadeira e também compartilhou o vídeo.
 

 

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 16:00

Foco no sustentável: Réveillon do Yacht será liderado por Pierre, Magary e Adelmo

por Júnior Moreira Bordalo

Foco no sustentável: Réveillon do Yacht será liderado por Pierre, Magary e Adelmo
Foto: Júnior Moreira Bordalo / Bahia Notícias

Os preparativos para a chegada de 2020 começam a ser divulgados em Salvador. Isso mesmo. Na manhã desta quarta-feira (21), a imprensa foi convocada para conferir as novidades do Réveillon do Yacht Club, uma das festas mais cobiçadas da Capital. Contudo, para esta edição, o foco será a sustentabilidade. A beleza e a importância da Baía de Todos-os-Santos foram as inspirações para a escolha do tema: Kirimurê – forma como ela era chamada pelos tupinambás e significa “grande mar interior”.

 

“A gente tem um joia aqui e temos toda a responsabilidade de cuidar dela. O Réveillon faz alusão à proximidade e relação que temos com a baía. Pretendemos criar mecanismo de sustentabilidade para o clube e a festa marca esse ideal. Entendemos que temos que impactar o mínimo possível na natureza”, explicou o Comodoro Marcelo da Gama Lobo, responsável pela escolha do conteúdo.

 

Para comandar a festa, a organização chamou os cantores Pierre Onassis, Magary Lord e Adelmo Casé.  A direção musical será de Jonga Cunha. “Não há saída. A gente tem que ser responsável e temos que ter ligação com a natureza, pois estamos vendo o que está acontecendo. A festa marca essa imagem e divulga tal compromisso”, pontuou. Jonga explicou ainda que serão cinco horas seguidas de shows, sem interrupção. Para isso, Pierre entrará às 23h30, depois Magary subirá ao palco e eles tocarão juntos. Depois, será a vez de Adelmo se juntar ao evento. “É um coletivo. Não vai ter troca de banda”. “Sou suspeito de falar desse lugar, que já toquei diversas vezes. Acho que já vai nascer música desse encontro. Estou muito feliz de estar mais um ano aqui. Será uma festa show de bola”, comemorou Lord.

 

No quesito gastronomia, o Restaurante Veleiro irá assinar o menu do evento, que contará com buffets montados em pontos estratégicos. As bebidas servidas serão whisky, espumante, vodka, cerveja, refrigerante e água. O serviço será all inclusive e o cardápio será do chef Fernando Cerqueira. O Réveillon do Yacht é exclusivo para associados e seus convidados. As vendas serão iniciadas nesta quinta-feira (22).

Xuxa diz que nunca usou drogas e que os fãs querem que ela tenha corpo dos anos 1980
Foto: Reprodução / Instagram

"Mãe, você tem certeza que não quer provar maconha?", contou Xuxa, 56, para Luana Piovani, 42, durante a última edição do Luana É de Lua, exibida pelo canal E! nesta terça-feira (20).

 

A apresentadora lembrou o dia em que a filha Sasha a convidou a experimentar a droga, mas a eterna rainha dos baixinhos afirmou que nunca experimentou nada. "Não bebo porque não gosto de beber, não fumo porque não gosto de cigarro. Eu nunca me droguei. Eu nunca nem provei maconha", afirmou Xuxa.

 

Ela conta que até virou piada quando disse que viajaria para a Amsterdã com o namorado Junno Andrade, já que a Holanda tem o uso da maconha e algumas outras drogas liberadas. "As pessoas ficaram [questionando], 'Amsterdã? Você não bebe, não cheira, não fuma. O que você vai fazer em Amsterdã?'. Eu falei, 'Uai, Eu tô falando de sexo, amor. Não tem aquela rua lá de sexo? Eu queria levar o Ju de mão dada!", brincou a apresentadora.

 

Sobre beleza, Xuxa diz que as pessoas se incomodam muitos com as rugas dela, nas redes sociais, mas ela se nega a fazer procedimentos estéticos. "Não, não gosto de botar botox, nem nada", afirma apresentadora. "Queriam que eu tivesse um cabelo com chuquinha, com aquele corpo dos anos 1980, usando aquelas roupas, aquelas botas? Incomoda muito o fato de um ídolo delas envelhecer na frente delas. Acho que dói menos se a gente encarar a coisa como algo natural", disse. 

'A Praça é Nossa' e 'Sílvio Santos' deixaram TV Aratu na liderança em SSA no mês de julho
Foto: Reprodução / SBT

De acordo com dados do Kantar Ibope Media, no mês de julho, os programas “Cine Espetacular”, “A Praça é Nossa” e “Sílvio Santos” deixaram a TV Aratu, afiliada do SBT, na liderança da audiência na Bahia.

 

A sessão de filmes ficou com média de 6,9 pontos contra 6,7 da segunda colocada, 3,9 da terceira e 0,7 da quarta. O humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega cravou 7,3 de média contra 5,4 e 4,9 da segunda e terceira colocadas respectivamente.

 

Por fim, a atração feita pelo dono do canal fechou com média de 13,8 pontos, contra 13,7 pontos da segunda, 7,9 da terceira e 1,5 da quarta colocada. Cada ponto em Salvador corresponde a 36.132 mil pessoas.

'Todas as peças de ouro dele foram roubadas no acidente', diz noiva de Gabriel Diniz
Foto: Reprodução / Instagram

A noiva do cantor Gabriel Diniz, Karoline Calheiros, resolveu abrir o coração em vídeo no YouTube sobre curiosidades da vida após a morte do artista, vítima de uma acidente de avião em maio deste ano (veja aqui). De início, falou que não estava em casa no momento da divulgação da morte e agradeceu a Deus por não ter visto pela televisão.

 

“Como todo mundo sabe, era o dia do meu aniversário, e tinha amigos aqui na Praia do Gunga (Alagoas), e choveu muito. Eu acredito que tenha sido o momento do acidente, uma chuva muito forte e a gente esperou para ver o mirante. Quando eu desci do mirante, antes de entrar no carro, recebi uma ligação de Andrezinho, que cuidava da agenda do Gabriel. Ele me perguntou se Gabriel estava comigo. Eu não sabia de nada. Achei ele muito sério. Ele já sabia o que tinha acontecido. Quando estava fora do carro, o saxofonista ligou e disse que tinha acontecido alguma coisa com Gabriel. Não olhei Instagram, não liguei rádio. Voltamos para casa. Recebi muitas ligações. Foram 40 minutos até em casa. A gente de fato não sabia de nada. Uma amiga minha que mora em Sergipe me ligou e disse que estava indo para o local do acidente. Precisei de três confirmações para saber que Gabriel tinha partido”, lembrou.

 

Depois, ao falar sobre as joias do cantor, roubadas da mochila que ele carregava, ela desejou sorte às pessoas que pegaram: “Todas as peças de ouro dele foram roubadas no acidente. Infelizmente. Na mochila dele tinha um compartimentozinho que ele colocava as joias dele. Tudo foi embora. Que as pessoas que estão com esses objetos sejam abençoadas porque isso tem um grande significado para a gente, até porque ele criava, ele desenhava e bolava tudo que usava. A gente tem um ourives lá em João Pessoa que fazia todas as peças para ele. Mais do que o ouro, tinha um valor sentimental porque era uma obra dele”, explicou. Assista: 

Huck se defende sobre compra de jatinho pelo BNDES: 'Sem vício, vantagem ou privilégio'
Foto: Reprodução / Globo

Após o presidente Jair Bolsonaro fazer provocações ao apresentador Luciano Huck e revelar que ele tinha comprado um jatinho com subsídio do BNDES (lembre aqui), o global resolveu se defender. "A empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei", afirmou em texto enviado à Folha.

 

"O BNDES/Finame é um tipo de financiamento bancário concebido para favorecer a indústria nacional, abrindo-lhe condições de competir em pé de igualdade com produtores estrangeiros. Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil", explicou.

 

Segundo o site, a aeronave de Huck foi comprada em 2013, em nome da empresa Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, pelo valor de R$ 17,7 milhões, também via Itaú/Unibanco, com juros a 3% ao ano. "A compra e o financiamento da aeronave foi feita por meio de um contrato absolutamente legal, sem vício, vantagem ou privilégio", finalizou.

Justiça marca audiência de processo de Rita  Batista contra eleitor de Bolsonaro
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Após revelar no final de outubro do ano passado que recorreria à Justiça para lidar com os ataques que recebeu de eleitores do presidente Jair Bolsonaro por ter comandado o programa do Partido dos Trabalhadores (PT) (relembre aqui), a jornalista Rita Batista atualizou seus seguidores sobre um dos processos.

 

Nas suas redes sociais, na noite desta terça-feira (20), a apresentadora da TVE informou que foi marcada a primeira audiência de conciliação do caso para o dia 30 de agosto, na 6ª Vara do Sistema do Juizado Especial. Sem entrar em mais detalhes, apenas escreveu: "Justiça. Parte 1. A vida é bumerangue". Em outra fota, exibiu um dos ataques. Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Justiça. Parte 1 #avidaébumerangue

Uma publicação compartilhada por ritabatista (@ritabatista) em

Thaynara OG e Gustavo Mioto terminam o namoro após um ano; motivo não foi revelado
Foto: Reprodução / Instagram

A influenciadora digital Thaynara OG e o cantor sertanejo Gustavo Mioto não estão mais juntos. Eles confirmaram o fim do relacionamento de pouco mais de um ano nesta terça-feira (20). De acordo com informações, o casal decidiu terminar "em comum acordo" e "o amor e o carinho prevalecem".

 

Ambos pensavam em comemorar o primeiro ano de namoro com uma viagem romântica. Mas devido aos compromissos dele para gravação do novo DVD, em novembro, Gustavo Mioto estava disposto a adiar os planos. Porém, a ideia dele era encontrar Thaynara no último sábado (17) para conversar sobre isso. A relação terminou antes desse papo. A youtuber não quer comentar o fim da relação. 

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 08:00

Anitta quer doar bolsa de idiomas para fãs em nova temporada de programa de TV

por Folhapress

Anitta quer doar bolsa de idiomas para fãs em nova temporada de programa de TV
Foto: Reprodução / Instagram

Anitta fala português, inglês e espanhol, e quer que seus fãs também aprendam novas línguas. A cantora estreou a segunda temporada do game show "Anitta Entrou no Grupo" na noite desta terça (20), e revelou que está tentando viabilizar a doação de uma bolsa de estudos durante um quadro do programa. A atração tem cinco episódios e vai ao ar às 20h30 no Multishow.

"Estou tentando vender esse projeto. Em cada programa, vamos pegar os convidados da plateia e colocá-los para tentar cantar uma música minha em outro idioma. O que se sair pior ganharia uma bolsa de estudos, algum curso. Estou tentando viabilizar isso. A ideia está com o departamento de marketing e vendas. Seria muito legal conseguir", afirmou a cantora. Ela disse ainda que mesmo que não consiga viabilizar este prêmio, o quadro continuará existindo.

Outra novidade é o quadro "Diga Não Para Anitta", idealizado por Victor Sarro, parceiro na atração. Funciona assim: ela pede algo inusitado para alguém da plateia, para ver se a pessoa tem coragem de dizer "não" ou se vai ficar sem graça e acabar aceitando.

Anitta afirma que, depois que ficou famosa, ninguém mais lhe disse um "não", assim, de cara. "Não sei se as pessoas ficam com medo de eu fazer algo depois... Não sei o que é que acontece (risos). Mas sem resposta eu já fiquei."

Atualmente, a artista disse que não se importa em negar aquilo que não pode fazer, mas confessou que foi um exercício: "Tive que aprender, porque gosto de agradar a todos, me preocupo muito com as pessoas. A minha agenda por exemplo... Tive que aprender a dizer não, e as pessoas têm que entender. Não tenho mais como fazer tudo o que eu podia fazer cinco anos atrás".

Além da presença do Painitto, que assumiu o posto de comentarista e conselheiro do programa, a apresentadora do "Anitta Entrou no Grupo" trouxe um outro elemento do seu convívio para o programa: um karaokê. O passatempo, que está sempre presente nas festas que a poderosa faz em sua casa, agora fecha os episódios do game show.

"Não vai mais rolar a música inédita [que fechava os episódios da primeira temporada], porque os fãs queriam depois o material gravado e muitas vezes os cantores não tinham disponibilidade de agenda para se encontrarem em um estúdio. Não conseguimos disponibilizar as músicas nas plataformas por conta disso."

O primeiro dos cinco episódios teve como convidados a banda Melim e o grupo É o Tchan. Na dinâmica do programa, os participantes cantaram músicas um do outro e também da anfitriã. Além disso, Anitta também cantou músicas deles. "Imagina o Melim todo fofo cantando as músicas do É o Tchan. Vai ser demais", afirmou a cantora. As outras batalhas anunciadas por ela são entre Ferrugem e Kevinho, e Elba Ramalho e Ludmilla. As duas últimas não foram divulgadas.

Questionada sobre quem ela gostaria que participasse do programa, Anitta citou a cantora Joelma. "Eu fico tentando ela para tudo, mas ela nunca pode. Até no meu aniversário, mas a Joelma nunca pode. É babado", disse.

A cantora adiantou ainda que Léo Santana deve participar desta segunda temporada do Anitta Entrou no Grupo. A ideia inicial era que ele dividisse o palco com Luan Santana, para fazer uma brincadeira com o sobrenome de ambos, mas o sertanejo ainda não confirmou.

Entre as novidades do Anitta Entrou no Grupo, esta temporada terá uma live do YouTube, em que convidados vão comentar o programa enquanto ele acontece. Essa live vai acontecer em uma cabine chamada Inbox, que fica no meio do cenário da atração, e será apresentada por David Brazil. E Anitta vai interagir com esse grupo.

Novo diretor-presidente da Rede Bahia foi delator da Odebrecht na Lava Jato
Foto: Alberto Rocha/Fiesp

Anunciado nesta terça-feira (20) como novo diretor-presidente da Rede Bahia (leia mais aqui), Paulo Cesena cumpriu um ano de prisão domiciliar em 2017.  Ex-presidente da Odebrecht Transport, ele fez acordo de delação na Operação Lava Jato, em 2016 (leia mais aqui).

Em novembro de 2017, o ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou um pedido feito por Cesena para que ele cumprisse a pena mesmo sem condenação na Justiça. 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) assinou em dezembro de 2016 um acordo de delação premiada com os executivos da Odebrecht. O pacto também previu uma multa a Cesena, que deveria ser paga pela própria empreiteira.

Rede Bahia anuncia Paulo Cesena como novo Diretor-Presidente
Foto: Divulgação

O novo Diretor-Presidente da Rede Bahia foi escolhido. De acordo com documento enviado pelo Conselho de Administração da rede para os colaboradores, o executivo Paulo Cesena irá assumir o cargo. Ele iniciará suas atividades a partir do dia 2 de setembro deste ano. 

 

Cesena é formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo, já foi presidente da Odebrecht Transport por 6 anos e presidente de Conselho de Administração de empresas na área de infraestrutura urbana e logística. O documento reforça que Paulo, como ex-executivo do grupo Odebrecht, colaborou com a Justiça e encontra-se sem impedimento para realizar suas atividades profissionais. 

 

"A indiciação de um novo Presidente da Rede Bahia é parte do projeto de fortalecimento da competitividade empresarial do nosso grupo, diante dos desafios e da transformação que todo o setor de comunicação enfrenta", informou o documento.

Bruno e Marrone recebem da Embratur o título de Embaixadores do Turismo Brasileiro
Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) entregou à dupla sertaneja Bruno e Marrone o título de Embaixadores do Turismo Brasileiro nesta terça-feira (20). 

 

Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, que contou com a participação de diretores e com o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, os cantores assinaram o diploma do cargo, aceitando a missão voluntária de divulgar as belezas e a cultura brasileira em suas mídias sociais.

 

Os artistas agradeceram o título e reafirmaram o compromisso de apoiar o setor turístico brasileiro. Juntos, Bruno e Marrone têm mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. O trabalho é voluntário e os representantes irão receber os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.

Após seis anos, Claudia Rodrigues retorna aos palcos e recebe carinho dos fãs
Foto: Reprodução / Bem Paraná / Franklin de Freitas

Claudia Rodrigues fez sua reestreia nos palcos, após passar 6 anos afastada. A atriz participou do "3º Brazilian Comedy Club" que aconteceu em Curitiba, nesta segunda-feira (19). A artista se apresentou ao lado de Pedro Bismarck e de Diogo Portugal. Claudia recebeu o carinho dos fãs e no palco, foi homenageada. 

 

"Que alegria estar ao lado desta grande guerreira em um momento tão marcante na sua vida. Claudia Rodrigues, você é um exemplo de profissionalismo e superação. É uma grande inspiração para todos. O espetáculo é seu", escreveu uma fã no Instagram.

 

 

 

O evento aconteceu em um restaurante na capital paranaense. A atriz chegou de cadeira de rodas e foi recebida pelos funcionários do local. 

 


Foto: Reprodução / Instagram 

 

"Noite mais que especial com a volta aos palcos da querida Claudia Rodrigues e muitas riscadas com os amigos. Em família e amigos tudo fica ainda mais perfeito. Parabéns minha amiga e irmã Adriane Bonato (empresária de Claudia Rodrigues) pelo seu profissionalismo e dedicação a esse projeto", escreveu outro seguidor.

 

Há 19 anos Claudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla. Em 2013, ela decidiu se afastar da carreira de atriz para focar em sua reabilitação.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 17:55

Claudia Leitte publica primeira foto da sua filha Bela; confira

por Lara Teixeira

Claudia Leitte publica primeira foto da sua filha Bela; confira
Foto: Reprodução / Instagram

Claudia Leitte publicou em seu Instagram a primeira foto da sua filha, Bela. A filha da baiana nasceu nesta terça-feira (20) no Estados Unidos (veja aqui).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Bela ??

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

 

 

Mãe de dois meninos, Rafael e Davi, ela teve sua primeira menina, junto ao marido Marcio Pedreira. Claudinha já chegou a explicar o motivo da herdeira ter nascido nos EUA (lembre aqui). 

 

'Vou me aposentar da internet’, declara Anitta após explicar polêmica com Susana Vieira
Foto: Reprodução / Instagram

Anitta decidiu explicar em sua conta do Instagram nesta terça-feira (20), uma nova polêmica que surgiu envolvendo seu nome e o da atriz Susana Vieira. 

 

O assunto viralizou nas redes sociais após Susana fazer uma brincadeira nos bastidores do show do Criança Esperança que aconteceu nesta segunda-feira (19). A atriz invadiu o camarim de alguns famosos e quando foi entrar no de Anitta, ela bateu na porta e falou: "Tem como vocês me atenderem? Anitta? É Susana Vieira. Será que ela pode dizer um oi para mim ou não? É assim, gente. Uma dificuldade... os atores são mais assim, a gente fala com todo mundo", brincou Vieira no vídeo que viralizou. 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Susana Vieira na porta do camarim da Anitta é o meu espírito animal.

Uma publicação compartilhada por Morri De Sunga Branca (@morridesungabranca) em

 

Na manhã desta terça, ao saber que alguns internautas acreditaram que a cantora teria "barrado" a atriz, Anitta decidiu se defender. "Vocês tão criando caso na internet. Tô sem paciência e sem tempo. Ô seus malucos, a internet tá chata, heim? Vou me aposentar da internet e nunca mais eu volto".

 

"Era a brincadeira que ela estava fazendo, no texto. Até pedi pra minha assessora pegar o vídeo inteiro de ontem. Eles postaram só início, que essa era a piada, dela tentando entrar. Depois ela entrou, porque somos amigas, temos o telefone uma da outra... Não acredito que vocês estão criando caso por causa disso gente. Não tô. Vão arrumar uma louça pra lavar. Bando de gente doida", completou a funkeira.

Ibope: ‘Bom Sucesso’ bate audiência das últimas novelas do horário
Foto: Divulgação

A novela "Bom Sucesso", da TV Globo, está com um bom desempenho no Ibope. Segundo informações do site Notícias da TV, a trama superou 21 novelas anteriores do horário das sete em suas três primeiras semanas. Os 18 primeiros capítulos da novela marcaram média de 30,0 pontos na Grande São Paulo. Este é o melhor resultado desde 2007, quando a o inicio de "Sete Pecados" marcou 30,4. 

 

A trama protagonizada por Grazi Massafera e Antonio Fagundes superou também os índices da última novela das nove, "O Sétimo Guardião" (2018), que teve média de 28,9 pontos na fase inicial. "Bom Sucesso", segundo o site, está com números similares aos de "O Outro Lado do Paraíso (2017). 

 

O site destaca que apesar do desempenho positivo no Ibop, esse início não garante que "Bom Sucesso" irá manter esse ritmo. Entre os sete anos anteriores, a novela que teve o começo mais parecido com o da atual trama foi "O Tempo Não Para" (2018), que marcou 28,3 de média nas três primeiras semanas. Porém, a novela não conseguiu manter a audiência e chegou ao fim com 24,1 de média geral.

Parceiros em 'Órfãos da Terra', Carol Castro e Bruni Cabrerizo estão se conhecendo melhor
Foto: Reprodução / Instagram

No ar em "Órfãos da Terra", Carol Castro e Bruno Cabrerizo, que interpretam Helena e Hussein, estão se conhecendo melhor. De acordo com informações do jornal O Dia, eles foram vistos em um hotel no Rio de Janeiro. Apesar de ser recente, as assessorias dos atores confirmaram a informação.

 

Apesar da aproximação recente dos seus personagens na trama das seis da Globo, eles se conheceram em maio, durante as gravações do filme "O Garoto", de Bruno Saglia. Carol havia terminado seu casamento de três anos com o violinista Felipe Prazeres, com quem teve a Nina em março deste ano.

Sophia presencia racismo sofrido por sobrinhos de Malheiros: 'Achei que estava brincando'
Foto: Reprodução / Instagram

Sophia Abrahão fica com os olhos marejados ao falar sobre episódio de racismo que testemunhou. A atriz afirma ter levado dois sobrinhos negros do namorado, o ator Sérgio Malheiros, para passear e que o gerente de um bar enxotou as crianças do estabelecimento, por não saber que Sophia estava com elas.

A ex-apresentadora do "Vídeo Show" e atual personagem de "Malhação - Toda Forma de Amar" (Globo) diz que ficou chocada com o ocorrido. Ela conta que o segurança/gerente do local começou a enxotar as crianças.

"Conhecia o cara e achei que ele estava brincando. Eu ria e pedia para ele parar, e os meninos começaram a ficar assustados. Começou a ficar sério até o ponto em que eu falei que os meninos estavam comigo. Aí ele falou: 'ah! estão com você? ah, não... então fica aí!". Ou seja: se fossem dois meninos negros, na rua, sozinhos, eles iam ser chutados para fora do bar", relata a atriz.

Ela diz que voltou para casa chorando e que, por estar desnorteada diante da situação, não voltou ao estabelecimento para conversar com o segurança. "O que eu fiz foi proteger os meninos, mas o que quero fazer daqui para frente é dialogar com a pessoa. Isso eu não tive força para fazer na hora. Não basta você não ser racista. É preciso lutar contra o racismo."

Abrahão garante que aprende muito com Malheiros sobre racismo e que ele aprende com ela sobre feminismo. O casal está junto desde 2015. Ela afirma que nunca ouviu declarações racistas por namorar um homem negro. Ela diz, no entanto, já ter notado olhares e atitudes preconceituosas em determinadas situações, como quando eles vão jantar em algum restaurante.

"É como se aquele local não pertencesse ao Sérgio também. Muito triste (...) O Sérgio é muito blindado porque é famoso, então dentro da luta dele ele tem privilégios. Quando reconhecem que ele é um ator, isso é quebrado."

A atriz e apresentadora afirma que não fazia ideia do que era o racismo de verdade, mas que o relacionamento com Malheiros a fez sair da ignorância quanto ao tema. "Agora eu vejo o quão séria é essa questão. E Sérgio consegue ver através da minha ótica o quanto as nossas questões femininas são válidas, urgentes e necessárias."

DE VOLTA AO INÍCIO
No final de julho, Sophia Abrahão voltou às telinhas em "Malhação", 12 anos após ter estreado como atriz na novela teen com a personagem Felipa. Junto com ela, entrou o ator Nelson Freitas. 

Enquanto Abrahão interpreta ela mesma, como apresentadora do concurso "Vai no Gás" -reality show musical que promete eleger o maior talento do rap e do funk na periferia do Rio. Freitas vive o executivo Montenegro, que escolhe Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá) como competidoras.

"Quando você tem um personagem, dá para brincar, mascarar as coisas, fazer uma voz, um jeito. É esquisito fazer você mesma. Não é tão simples como parece. Mas estou amando. Fazia tempo que eu não atuava também, né", afirma Abrahão, cuja última novela foi "A Lei do Amor" (Globo), em 2016.

De 2017 ao início deste ano, esteve à frente da bancada do "Vídeo Show", que foi extinto da grade da Globo em janeiro. Ela também foi uma das apresentadoras do reality musical The Voice, entre outros trabalhos. "Sempre disse que tinha amado a experiência como apresentadora e que gostaria de continuar com essa função. Em 'Malhação' eu estou como atriz, mas fazendo uma apresentadora."

Feliz de poder voltar ao lugar onde sua carreira começou, a atriz lembra que era muito insegura na época em que atuou na novela teen como a personagem Felipa. "Tinha acabado de fazer 16 anos e mudei para o Rio para isso. Tinha feito um curso de TV em São Paulo, mas não era nada demais. Eu era modelo. Tinha acabado de voltar da China e não tinha experiência nenhuma com atuação. Não sabia nem me posicionar diante das câmeras"

Atualmente, o canal Viva exibe uma reprise desta temporada. Abrahão diz que tem orgulho de sua trajetória, mas que não consegue assistir. "Nossa... É pavoroso", brinca.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 13:30

Nos EUA, Claudia Leitte anuncia nascimento da filha: 'Seja bem-vinda minha estrela'

por Júnior Moreira Bordalo

Nos EUA, Claudia Leitte anuncia nascimento da filha: 'Seja bem-vinda minha estrela'
Foto: Reprodução / Instagram

A ansiedade acabou para a família de Claudia Leitte. Através das redes sociais, a baiana anunciou o nascimento de Bela, nesta terça-feira (20). “'Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!' Seja bem-vinda, minha estrela, minha #Bela!", escreveu. Vale lembrar que mais cedo, a musa tinha explicado o motivo da herdeira nascer nos EUA (veja aqui). 
 

Além da pequena Bela, que ainda não teve rosto divulgado, a artista é mãe de Rafael e Davi, todos são frutos do seu casamento com o empresário Márcio Pedreira. Em julho deste ano, Claudia lançou - ao lado da banda Filhos de Jorge - o clipe da música "Saudade de Você" em que reuniu toda a família (veja aqui). 

Globo exibirá semifinal da Copa do Brasil no lugar da novela das sete
Athletico-PR e Grêmio jogam às 19h | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A TV Globo vai mudar sua programação mais uma vez por causa do futebol. De acordo com a coluna "De Primeira", do site "Uol Esportes", a Vênus Platinada vai exibir a decisão da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Grêmio no lugar da novela das sete, "Bom Sucesso", no dia 4 de setembro, uma quarta-feira. As duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta do confronto a partir das 19h, na Arena da Baixada. Porém, a grade especial será apenas para os estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

 

Além de não exibir "Bom Sucesso", a Globo vai transmitir também no mesmo dia o jogo decisivo entre Internacional e Cruzeiro, pela outra perna da semifinal da Copa do Brasil, na sequência, às 21h30, no Beira-Rio. Com isso, o capítulo deste dia da novela "A Dona do Pedaço" não irá ao ar. Enquanto o "Jornal Nacional" entrará em cena entre as duas partidas, por volta das 21h.

 

O Grêmio venceu o primeiro jogo contra o Athletico-PR por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para conquistar a vaga na final da Copa do Brasil. Já o Inter, que ganhou o duelo de ida por 1 a 0, precisa do empate com o Cruzeiro para ser finalista.

Após volume em sunga, Thammy fala sobre implante peniano: 'Quem disse que não fiz?'
Foto: Reprodução / Instagram

Thammy Miranda voltou a ser notícia ao surgir com um volume na sunga em foto publicada nas redes sociais. Na legenda, ainda brincou: "Quem der zoom terá sete anos de azar". O fato é que desde que iniciou seu processo de readequação de gênero, o filho de Gretchen passou a ouvir comentários preconceituosos por falta do órgão genital masculino.

 

Em entrevista ao jornal O Dia, ele disse que "só a Andressa (mulher do Thammy) sabe". "Vai todo mundo ter que conviver com essa curiosidade". Depois, ao ser questionado se fará a cirurgia de implante peniano, foi direto: "e quem disse que eu já não fiz?".

 

No ano passado, em entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera, Thammy comentou a possibilidade de implantar um pênis: “Não vou dizer se fiz ou não. Hoje em dia, [há um método cirúrgico que] coloca [o pênis] por cima do que eu já tenho. Ele [o médico] pega um pedaço da sua barriga e, deste pedaço, faz o falo”, explicou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem der zoom terá 7 anos de azar! ????????????????????

Uma publicação compartilhada por Thammy Miranda (@thammymiranda) em

Prestes a dar à luz, Claudia Leitte explica parto de Bela nos EUA: 'Tenho uma agenda aqui'
Foto: Reprodução / Instagram

Contando os minutos para o nascimento da sua terceira filha, a cantora Claudia Leitte explicou à revista Marie Claire o motivo pelo qual o parto de Bela será realizado nos EUA (relembre aqui). "Porque tenho uma agenda em andamento aqui fora e tivemos que nos adaptar. Já parei de fazer shows, mas tenho diversos projetos em andamento que estou tocando junto com a minha equipe", pontuou.

 

No papo, ainda falou como o marido está reagindo a fase final. "Marcio está tão ansioso quanto eu, ainda mais nessa reta final da gravidez. Ele é um superpai e vai ficar bobinho, tenho certeza! Ele é meu parceiro, meu melhor amigo. Sinto que me admira como mulher e, quando estou grávida, isso fica ainda mais evidente. Meu marido fala com Bela coisinhas de amor, cheio de carinho e foi a cada consulta que fiz".

 

Vale dizer que na manhã desta terça-feira (20) a baiana publicou um vídeo no Instagram dentro do carro, indicando estar indo para algum lugar. Sem entrar em detalhes, não deixou claro se o momento do parto tinha chegado.

Sem perceber, Maria Beltrão aparece rebolando ao vivo na GloboNews; veja
Foto: Reprodução / GloboNews

A jornalista Maria Beltrão foi vista pelos telespectadores da GloboNews de uma forma diferente nesta segunda-feira (19). Durante a exibição do "Jornal das 16h", apresentado por Leila Sterenberg, a comunicadora surgiu rebolando ao fundo da atração.

 

Por conta do delay, ela ainda conseguiu ver a cena ao vivo na televisão do estúdio. O episódio repercutiu nas redes sociais. "Maria Beltrão EU TE VENERO! Não paro de rir com os colegas lá trás no switcher desesperados tentando avisá-la", "Só eu que vi a Maria Beltrão se requebrando na redação enquanto era apresentada a edição das 16h?", foram alguns dos comentários. Veja:

Ex-'BBB' Wagner atropela ciclista com carro da ex-namorada Gleici no Acre; assista
Foto: Reprodução / Instagram

Wagner Santiago, ex-participante do Big Brother Brasil 18, atropelou um ciclista na noite desta segunda-feira (19), em Rio Branco, capital do Acre, cidade natal de sua ex-namorada Gleici Damasceno, vencedora da mesma edição do reality da Globo. O relacionamento dos dois, que começou no programa, terminou em julho de 2019, segundo a acreana. Atualmente, Gleici e Wagner estão no Acre gravando cenas de um filme.

Wagner dirigia o carro de Gleici quando o acidente aconteceu na rua do Aviário, bairro do Aviário, próximo a zona central da cidade. Segundo a Polícia Militar, Wagner estava em um carro modelo Fiat Cronos de cor branca, de propriedade de Gleici, quando, numa rotatória, atingiu um homem que trafegava em uma bicicleta.

Em uma série de vídeos publicados pelo recurso Story do Instagram -em que as publicações desaparecem da rede social após 24h-, Wagner afirma que estava sozinho no carro no momento do acidente e que prestou socorro no local. Depois de prestar socorro e acionar a polícia, ele diz que ligou para Gleici ir até o local. A vítima, que não teve o nome revelado, foi encaminhada ao pronto-socorro municipal com algumas escoriações.

O casal de ex BBB foi filmado no local do acidente pelo internauta Hedislandes Gadelha. Wagner aparece em um vídeo questionando Gadelhae alegando direito de imagem para que não fosse filmado. Em seguida, ele pega o celular e a gravação é interrompida.

Em outro vídeo, Gleici é quem surge. Ela atravessa a rua e se aproxima para conversar com Gadelha, reclamando que teve a placa do carro filmada. Ele argumenta com o internauta, que retruca. O diálogo dura mais de um minuto.

Gleici e Wagner foram para o pronto-socorro acompanhados do advogado Oly Duarte. O ex-casal se isolou em um canto da unidade de saúde e não falou com a reportagem. 

Questionado pelo advogado, um enfermeiro informou que o ciclista estava no setor de trauma da unidade, mas que seu estado de saúde era estável e que o caso não era grave.

Em uma nota divulgada por Wagner também no Instagram, o ex-BBB afirma que o homem estava na contramão, mas que ele parou e prestou socorro imediato. 

"Desde o início, minha maior preocupação foi com o estado de saúde do ciclista. [...] É natural que diante da situação eu estava nervoso, portanto, não me senti confortável com a atitude de quem parou apenas para 'publicizar' o acidente (sic). E deixo claro que respeito o trabalho da imprensa, tanto que fiz questão de falar com jornalistas que foram ao local em um momento mais adequado", diz o texto. 

Gleici também se pronunciou sobre o ocorrido pelo Instagram. "A maior preocupação e o foco é na saúde da pessoa que nesse momento está sendo atendida. Está bem e eu espero que fique bem, estou aqui na torcida. Está tudo certo, graças a Deus. Passei por um sufoco, mas graças a Deus ele está bem. Só isso que importa, não importa o que essas pessoas estão falando. Vão acertar as contas com quem tem que acertar, não é comigo", disse.

"Notícia boa para quem se preocupou com o rapaz. Ele já teve alta, ele ainda não foi liberado porque não tem ninguém da família dele aqui, mas está tudo certinho. Ele foi avaliado por toda equipe médica, pelo neurologista, clínico geral, está tudo certo. Eu só estou esperando ele sair pra seguir em paz mesmo", completou. 

 

 

Após condenação de padrasto, Eva participa do 'Criança Esperança' e fala de violência
Foto: Reprodução / Instagram

Após condenação do padrasto a 35 anos e 21 dias de reclusão em regime fechado por abusos sexuais (veja aqui), a baiana Eva Luana integrou a bancada do “Criança Esperança”, na Globo, na noite desta segunda-feira (19). Além disso, ela, que é mobilizadora da atração, leu um texto sobre violência contra as mulheres ao lado de uma criança.

 

No final de semana, Eva comentou a condenação do padrasto e afirmou que estava satisfeita. “A Justiça foi feita e acredite, nunca estive tão feliz e em paz. Obviamente, existem muitos questionadores. Estranho seria se não existisse. Mas, fico feliz por ser uma minoria. O juiz teve todas as provas e agora todos sabem que por trás de uma exposição midiática tiveram provas físicas, matérias, perícias em celulares e provas testemunhais”, comentou em um post da Nossa Metrópole. Assista a participação clicando aqui.

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 08:00

Cena de Maria da Paz descobrindo caso da filha com marido divide opiniões: 'Esperava mais'

por Júnior Moreira Bordalo

Cena de Maria da Paz descobrindo caso da filha com marido divide opiniões: 'Esperava mais'
Foto: Reprodução / Globo

A novela “A Dona do Pedaço” exibiu na noite desta segunda-feira (20) a aguardada cena de Maria da Paz (Juliana Paes) atirando no seu marido Régis (Reynaldo Gianecchini) ao descobrir que ele mantinha um caso com a sua filha, Josiane (Agatha Moreira) e a audiência correspondeu.

 

De acordo com dados preliminares do Ibope, o capítulo da trama de Walcyr Carrasco garantiu média de 43,3 pontos na Grande São Paulo, com picos de 45,1 e share de 58%. Trata-se do recorde do enredo até o momento. Cada ponto representa 73.015 domicílios na região.

 

Além disso, a sequência gerou repercussão nas redes sociais. No Twitter, muitos usuários brincaram que Juliana Paes encarnou Bibi Perigosa, papel interpretado em "A Força do Querer". Hashtags relacionadas à novela estavam entre as mais comentadas. "Vem Maria da Paz, vem soltar essa Bibi Perigosa que existe dentro de você", comentou uma internauta. Outro comentou: "Régis baleado pela Maria Da Paz, vulgo Bibi Perigosa".



Por outro lado, telespectadores criticaram a o desenrolar das cenas. “Tanta expectativa para isso”, “A Amora realmente entrou no modo automático”, “Se não fosse a atuação de Juliana Paes essa cena seria típica de programa de humor”, foram alguns dos comentários. Após flagrar a filha com o marido, a protagonista atirou no peito de Régis. "Por mim, ele tava morto. Atirei no Régis. Atirava de novo", disse ela a Elle (Rosane Gofman) e Evelina (Nivea Maria). Assista aqui

Histórico de Conteúdo