Empresa indenizará Glória Pires em R$ 40 mil por uso de imagem sem autorização   
Foto: Reprodução / Globo

A juíza Maria Cristina Slaib, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro decidiu condenar uma empresa de cosméticos a indenizar a atriz Glória Pires em R$ 40 mil por usar a imagem dela em comerciais sem autorização. “É evidente que o fato de a ré ter veiculado a imagem da autora em publicidade, sem autorização desta, já caracteriza o uso indevido da imagem. Mais grave, ainda, porque veiculou imagem não autorizada da ré, atriz renomada de cinema, teatro e televisão, como se a autora fizesse uso de produto cosmético que não usou e não usa”, destacou a juíza. Segundo ela, a prática da empresa acabou “induzindo milhares de consumidoras/fãs a acreditarem que o produto objeto da propaganda da ré era maravilhoso porque utilizado por renomadas e belas atrizes”. Segundo o Conjur, Glória Pires também receberá indenização por danos materiais correspondentes ao valor a qual deveria ter recebido caso tivesse autorizado a veiculação da sua imagem em material publicitário da ré, acrescido de juros e correção monetária. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Segunda noite de São João em Barreiras bate recorde de público da cidade
Foto: Dircom Barreiras

Com mais de 25 mil pessoas para assistir aos shows na Vila do São João, na noite dessa sexta-feira (22), Barreiras bateu seu recorde de público na festa junina. A primeira atração do segundo dia do Arraiá do Parque foi a banda nordestina Quarque'Uma, mas ao longo da noite, o sanfoneiro Tostão, a dupla Di Paullo e Paulinho, Luan Estilizado, Forró do Zé, Juninho Rodrigues e Farol de Fusca embalaram o público com shows gratuitos até a madrugada. “No primeiro dia nós recebemos um grande público e hoje não poderia ser diferente, estamos realizando o maior e melhor São João do Oeste da Bahia e a população está nos prestigiando em peso. Os mais de 25 mil amantes do forró que compareceram ao parque nesta noite atestam a grandiosidade dessa festa. Quem não veio ainda, precisa conferir a nossa estrutura que conta com grandes atrações, em um espaço seguro e agradável para todos os públicos”, disse o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM). Para a terceira noite de shows na cidade, a programação conta ainda com Quarque’Uma, Patrick Show, Baião de 2, ítalo e Renno, Mametto, Zabumba Beach e Maída e Marcelo.

Três anos sem Cristiano Araújo: empresário e filhos ainda brigam na Justiça por dinheiro
Foto: Divulgação

Após três anos da morte do cantor Cristiano Araújo, seus dois herdeiros ainda não receberam o valor do seguro do carro do artista. Segundo a justiça, o dinheiro está na conta do processo do inventário. De acordo com o G1, os responsáveis por João Gabriel, de 9 anos, e Bernardo, de 5 anos, filhos do sertanejo, estavam disputando o valor com um empresário, que não teve o nome divulgado. Informações dão conta de que a Range Rover do cantor ainda estava vinculada ao homem. “Nós comprovamos com documentos fornecidos pela família, algumas informações que a gente tinha na época e no processo que surgiu sobre a propriedade do veículo. Conseguimos provar que o veículo, apesar de estar em nome de uma empresa, não do falecido, pertencia a ele”, contou o advogado da mãe de Bernardo, Luiz Fernando Freitas Pires. A advogada Marly Marçal, que representa o empresário, disse que seu cliente adquiriu o carro à vista, para uso próprio, mas que ficou apenas dez dias com o veículo. Temendo pela segurança de Cristiano, com quem trabalhava, ele resolveu cedê-lo para a realização das viagens. “Um dia, meu cliente viu que o Cristiano estava indo para os shows em uma caminhonete mais velha. O Cristiano uma vez deu uma volta no carro e se apaixonou. Então, preocupado com a segurança dele, o empresário resolver repassar o veículo”, disse Marly. Além disso, o inventário do músico não deve ser finalizado ainda em 2018. O processo está em andamento e ainda não tem prazo para terminar. Cristiano e a namorada, Allana Moraes, morreram em um acidente de carro em 2015. O empresário Victor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda, que também estavam no carro, ficaram feridos.

Léo Dias revela alguns famosos que Anitta ficou e critica Marquezine: ‘Ela é falsa’
Foto: Reprodução / Extra

O jornalista Leo Dias concedeu uma entrevista exclusiva à apresentadora Daniela Albuquerque, do "Sensacional", e falou sobre a biografia não autorizada de Anitta que está produzindo, comentando que o material incluirá histórias engraçadas, detalhes de seu casamento e revelações sobre affairs da cantora. “Olha que ela já se envolveu com muita gente famosa, que eu vou citar alguns nomes aqui: Luan Santana ela já pegou – e ele vai dar entrevista para o livro –, Bruno de Luca, Lewis Hamilton”, disse. Conhecido por suas revelações polêmicas sobre as celebridades, Leo também opinou sobre a atriz Bruna Marquezine. “Meu pai do céu, ela é falsa. A Bruna [Marquezine] não é que eu não gosto, a questão é que hoje ela está se achando, mas quando passar tudo isso... (...) Eu estou falando o seguinte: você tem que lembrar que a vida dá voltas, então não seja soberba. A Bruna está se achando e pode se achar, ela namora o maior jogador do mundo, mas nada disso pode ser eterno, até porque o talento dela não é lá essas coisas”, disse o jornalista, destacando a boa postura da colega de elenco de Bruna, Marina Ruy Barbosa. “A Marina é educada, tem berço, saber dar atenção à imprensa, sabe o valor da imprensa... a Bruna não. Sabe qual é a maior prova disso? Quem faz mais comercial? A Marina! Ela faz comercial de carro, de banco, está rica fazendo comerciais”. Questionado sobre os processos movidos contra ele, Leo Dias comentou o caso de Danielle Winits, que, segundo nota que ele publicou, teria forjado uma gravidez para furar fila no aeroporto. “O problema nem foi essa nota! O problema é que ela foi no Instagram falar mal de mim. Eu falei: 'amor, você está reclamando dessa nota? Mas eu nem falei que você traiu seu marido!”, recorda. “Claro [sabia que ela tinha traído], mas aí eu sou bonzinho e não publico. Agora, vem me alfinetar, eu publico. (…) Se você atacar um jornalista você não pode ter teto de vidro, tem que ter uma vida idônea”, completou o colunista, classificando a atriz como “intragável”. “Ela se acha acima do bem e do mal”.

Sábado, 23 de Junho de 2018 - 00:00

Fã de São João, Solange revela que quase abandonou turnê por calo nas cordas vocais

por Júnior Moreira / Ian Meneses

Fã de São João, Solange revela que quase abandonou turnê por calo nas cordas vocais
Foto: Reprodução / Instagram

A baiana Solange Almeida vive uma rotina intensa durante o São João. No período junino deste ano, ela comanda 14 shows só no seu estado natal. Para conseguir dar conta de todas as apresentações, Solange decidiu buscar acompanhamento para tratar de sua voz. O mês de junho, segunda ela, é o mais puxado. Com rinite alérgica, “inimiga número um para quem canta”, a cantora passou a ter mais responsabilidade com suas cordas vocais e evita alguns alimentos maléficos, além de contar com acompanhamento de um especialista. Em entrevista ao Bahia Notícias, a forrozeira explicou que todo esse cuidado surgiu quando ela quase ficou impedida de chegar ao fim da turnê no São João, há cerca de 7 anos. “Cheguei a fazer mais de 40 shows com o Aviões só no mês de junho e não tinha a consciência que tenho hoje, que é a importância de um acompanhamento. Naquele ano, por pouco não deixei a turnê junina devido a um calo nas cordas vocais”, lembra. Apesar de ter uma agenda com muitos shows neste período, Solange sempre "dá um jeito" de curtir o São João com os parentes. “Se tiver pelo menos 1 dia de folga eu corro e fico com minha família, que é a minha base! Esse ano eu consegui fazer o meu Arraiá no início do mês de junho, festa que organizo há alguns anos para minha família, amigos e colaboradores”, conta.

 

Sobre as festas populares tradicionais no país, Solange escolhe a junina como sua predileta. “Amo carnaval mas a minha festa preferida é a de São João, principalmente o da Bahia por manter viva as tradições de enfeitar as praças, as barracas com comidas típicas, fogueiras que remetem os tempos de criança em que ficava com a família e vizinhos na calçada”. A artista ainda comentou sobre artistas que migraram do forró para o sertanejo. Solange diz que, apesar de ter um gênero que se sobressai, ela gosta simplesmente de cantar. "Sou conhecida como cantora de forró, e esse título me orgulha muito, mas amo cantar a música independente do gênero. Eu quis passar esse sentimento no meu primeiro DVD ‘Sentimento de Mulher’, em que busquei passear pelo forró, sertanejo, reggae e no pop”, lembra.


Saiba o que motivou a saída de Solange Almeida do Aviões do Forró

Solange, na época que cantava na banda Aviões do Forró | Foto: Reprodução / Instagram

 

Quando saiu da banda Aviões do Forró, há cerca de 1 ano e 4 meses, Solange desenvolveu um planejamento cauteloso e a longo prazo. No entanto, ao lançar a música “Cozido da Patroa”, single que faz parte da trilha sonora da novela “Segundo Sol”, acabou sendo surpreendida pelo resultado alcançado. “Quando decidi seguir solo, fiz um planejamento para os dois primeiros anos para que não pulássemos etapas, mas as coisas estão acontecendo aceleradamente e superando nossas expectativas. E a música na novela foi um grande presente para comemorar o nosso primeiro ano de carreira”, conta. A baiana não esconde que fica emocionada quando a música toca na novela, principalmente por ser uma história sobre seu estado de origem. Noveleira de plantão, Solange considera que estar na trilha sonora da trama aumenta a visibilidade do artista, pois há milhões de telespectadores assistindo “Segundo Sol” e ouvindo a música. “É uma alcance gigantesco! E ‘Cozido da Patroa’ fala de uma mulher arretada, que manda bem no fogão... que tem um cozido especial e todo homem que prova quer comer de novo!”, comenta a artista. 


Mesmo em carreira solo, Solange não se desvinculou totalmente do Aviões do Forró. Recentemente ela lançou o álbum “Entre nós, minha história”, que revive os hits da banda. “Aviões será sempre especial na minha vida, é uma história que eu escrevi por quase 15 anos ao lado do Xand. Minha história no forró praticamente começou em 2002 e tenho um grande orgulho de ter feito história na banda, de participar daquele acervo riquíssimo. ‘Entre Nós’ é uma homenagem coletiva aos meus fãs, à minha história e ao Aviões também”. Ao ser perguntada se os fãs ainda pedem para que ela volte para a banda, Solange contou que existe este pedido, mas o público que acompanha seu trabalho compreende que a mudança foi positiva. “Algumas pessoas pedem devido à saudade de me ver em dupla com Xand, mas hoje, elas entendem que foi um bem tanto para mim quanto para o Aviões. Estamos mais livres, independentes. Os meus fãs são fãs do Xand, e vice-versa, um torce pelo outro”, diz.
 

Responsável por hits de Léo Santana, MC TH defende funk: ‘Querem calar a boca da favela’
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Aqui na Bahia escutar o nome “MC TH” ainda pode soar estranho, mas seus versos dominaram as paradas musicais do último verão baiano. Dono de canções como “Apaga a Luz e Toma” e “Vidro Fumê”, que ficaram famosas na voz de Léo Santana, e “Aproveita que a Mamadeira tá Cheia”, hit importado por Robyssão, o carioca Thiago da Silva Mercês virou funkeiro em 2014 e, com milhões de visualizações dos seus videoclipes no Youtube e mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, já é o cantor do segmento mais bem pago da atualidade. “Fruto de um trabalho feito com muito amor”, confessa, modesto, ao Bahia Notícias. Ele reconhece que o apoio dos baianos está sendo fundamental para alcançar outras praças do país. “Sou muito grato aos artistas daqui, principalmente a Léo. Desde o começo com o ‘Contatinho’ [Vidro Fumê] ele já vem divulgando meu trabalho e a procura do público baiano foi aumentando, sabe?”, agradece. Questionado sobre com quais artistas da terra do Axé gostaria de colaborar, elencou alguns: “Gosto muito do ritmo da La Fúria por ser um ‘guetto’ de batida bem ‘favelão’. Curto o Psirico também. Acredito que quanto mais 'collabs' [parcerias] tivermos é melhor, pois significa unir forças. Ainda mais aqui na Bahia que tem a musicalidade e percussão apaixonantes. Minha nova música, por exemplo, ‘Clima Quente’, coloquei um pagodão para homenagear o ritmo que sou fã”, expõe. Indica, inclusive, que uma das suas próximas poderá ser com o Gigante. “Estamos estudando, vendo o planejamento”.

Além das músicas, algo que é interessante de prestar atenção é que boa parte dos seus versos vem virando memes pelo país. A frase “é festa na árvore, só vai quem trepa”, por exemplo, foi repetida diversas vezes na internet. Quanto a isso, ele revela: “Converso muito com pessoas mais velhas e elas sempre têm esses bordões. É muito engraçado essa mistura. Quando ouço algo assim, anoto no bloco de notas e começo a pensar na letra”. Quanto a sua maior inspiração, não faz mistério: Catra. Porém, não somente pela quantidade de mulheres e filhos, mas também pela história de vida. “Catra não se limitou. É formado, bilíngue. Ele sabe conversar com todo mundo. Não vai abaixar a cabeça para ninguém por ser negro”. Por falar em não se intimidar, TH repudiou o projeto de lei que tenta criminalizar o funk. “Como é que podem querer barrar uma porta aberta hoje na comunidade para o jovem? De 100%, 40% dos adolescentes querem ser jogadores de futebol e vamos dizer que 30% desejam ser MC’s, porque é o que a comunidade respira. Agradeço ao funk pela vida melhor que minha família tem. Claro que algumas músicas são escrachadas por conta da realidade que se vê, a gente acaba cantando aquilo que vive, mas você vai criminalizar aquele que não foi educado de forma correta? É isso? Acho que com esse projeto querem calar a boca da favela”.

Com a repercussão alcançada, TH já emplacou participações em trabalhos de artistas como Dennis, Guimê, Cacife Clandestino e Valesca Popozuda. A última, por exemplo, o aproximou do público LGBT, fato comemorado por ele. “Cresceu muito. Foi um prazer trabalhar com a Val. Quando comecei, ela já estava lá. É um público muito fiel, que te abraça de uma tal forma, [é] único. Além disso, me respeitam muito. Foi uma collab perfeita e que eu precisava para enxergar esse público de uma forma muito diferente”. Outra funkeira que ele agradece pelo trabalho que vem desenvolvendo é a Anitta. “Devemos muito a ela. A música latina já está dominando a Europa e agora temos uma brasileira lá também. Ela está rompendo barreiras, levando a nossa música muito, muito além. Isso é bom. Temos que ser gratos”, certifica. Durante passagem aqui por Salvador, MC TH gravou a coreografia da música “Clima Quente” com a Fitdance. Na última semana, a faixa ganhou um clipe, gravado no Chile, que já está disponível no YouTube. Assista:

Partida entre Brasil e Costa Rica faz Globo alcançar maior audiência em 12 anos
Foto: Max Rossi/ Reuters

Na partida entre Brasil e Costa Rica, segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, a Globo conseguiu alcançar o índice de 57,3 pontos de média com picos de 64 pontos na Grande São Paulo. A transmissão, com narração de Galvão Bueno, teve a participação de 81%, na mesma região, o que equivale a 8 televisores a cada 10 assistindo o jogo. Segundo informações do portal TV Foco, o índice alcançado é o maior em 12 anos, quando em julho de 2006, no último capítulo da novela das 21h Belíssima, o número alcançado foi de 61 pontos. Os dados são prévios e podem sofrer alterações.

 

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 18:00

Luciano Huck recebe processo por danos morais

Luciano Huck recebe processo por danos morais
Foto: Reprodução/ Antônio Milena

O apresentador Luciano Huck foi processado por danos morais. O autor do pedido, um professor e coordenador de faculdade, pediu indenização após a sua imagem ser utilizada sem autorização no programa Caldeirão do Huck. Já falecido, os herdeiros do requerente pedem que a Globo e o próprio Luciano paguem a eles cerca de R$150 mil reais. A situação que culminou no processo surgiu em um dos quadros do programa. Um ator abordou o senhor, que saía de um exame médico no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, e pediu para ele sua camisa emprestada para fazer uma entrevista de emprego, pois a que usava havia sujado de tinta. Segundo a defesa da família, a imagem sem autorização mostrada no programa, do professor “gordo, baixo, careca e barrigudo”, virou motivo de chacota pelas pessoas próximas.  
 

Em viagem pela Europa, Pabllo Vittar engata romance com empresário árabe
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Pabllo Vittar engatou romance com um empresário árabe que conheceu na cidade de Amsterdã, na Holanda. O encontro aconteceu no último fim de semana em uma boate, onde os dois se conheceram e o empresário declarou ser fã da drag. Depois de muito papo, chegaram a trocar alguns beijos. De férias, a cantora que tinha ido assistir o show de Beyoncé na capital holandesa, saiu todos os dias com o árabe que é moreno, alto e mais velho. O rapaz, que ainda não foi revelado, teve que fazer uma viagem para Lisboa, em Portugal. Para sorte da cantora, ela foi para a capital portuguesa no dia seguinte para compromissos profissionais e os dois se reencontraram. Pabllo Vittar desabafou tempos atrás, nas redes sociais, que estava encalhada e precisava de um namorado.

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 16:00

Ivete apoia jogador Neymar em rede social: ‘você é um campeão nato’

por Ian Meneses

Ivete apoia jogador Neymar em rede social: ‘você é um campeão nato’
Foto: Divulgação/ Miguel Sá

Logo após o fim do jogo do Brasil contra a Costa Rica na Copa, Ivete Sangalo utilizou seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (22), para declarar apoio ao jogador Neymar: “@neymarjr, tudo que nos fortalece e nos constrói mais sólidos é bem-vindo! Você é um campeão nato e ninguém pode lhe tirar isso”. A cantora aproveitou para dizer que ela e toda a família é fã do jogador: “Sou sua fã e nossa família também. VAI COM TUDO QUE A GENTE TÁ TORCENDO!”. Acompanhando o comentário, a cantora postou uma foto do momento do fim de jogo quando Neymar se ajoelhou em campo e começou a chorar. O atacante vem sendo criticado, inclusive com a criação de vários memes, sobre sua atuação em campo, as várias quedas que ele vem sofrendo e as reações das faltas que são cometidas nele. 

Vídeo mostra Galvão durante discussão em trem na Rússia; assista

Galvão Bueno se envolveu em uma discussão com funcionários de um trem na Rússia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois homens tentando explicar algo para Galvão, que discorda deles. Em determinado momento, o narrador pede que o homem não aponte o dedo para ele e que abaixe as mãos, além de repetir "não" diversas vezes. Não há informações sobre o que teria motivado a confusão. De acordo com o TV Foco, Galvão ia de Moscou, onde está a base de transmissão da Globo durante a Copa do Mundo, para São Petesburgo, cidade que recebeu o jogo entre Brasil e Costa Rica, nesta sexta-feira (22). O Brasil venceu a partida por 2 a 0.

 

Uma publicação compartilhada por TV Foco (@sitetvfoco) em

Ivete compartilha foto de filhos torcendo pela seleção; gêmeas ganham 'uniforme'
Foto: Reprodução / Instagram

O Brasil (quase) inteiro parou para ver o jogo da seleção contra a Costa Rica, nesta sexta-feira (22), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. E entre os torcedores estão as filhas de Ivete Sangalo. A cantora compartilhou em seu perfil no Instagram uma foto fofa de Helena e Marina com bodys em verde e amarelo e seus nomes. "Aqui, meu rei, só da BRASIL!!!", diz na legenda da publicação. Na imagem, ainda é possível ver o filho mais velho da cantora, Marcelo, deitado no sofá. A fisionomia do primogênito, porém, não é das mais animadas. "Acho que seu filho está com ciúmes, olha a cara dele", comentou um seguidor. "Ahhhh não, que amor", completou outro.

 

Aqui meu rei , só da BRASIL!!! # ????????

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Guig Ghetto se apresenta em 'after de São João' do Zen
Foto: Divulgação

Neste domingo (24), a banda Guig Ghetto comanda o “Domingo do Zen  - After de São João”  no Zen Salvador, no bairro do Rio Vermelho, a partir das 21h. A banda de pagode Guig Ghetto, liderada pelo o cantor Falcão, preparou repertório dançante e com os principais hits que fizeram parte do verão baiano, além  de sucessos autorais como “Pressão”, “Calma”, “Quem é que Balança o Povo”, “Passinho da Guig” e “Arrastão da Guig”. As pick-ups ficam sob o comando do Dj Rodrigo Fiuza durante toda a noite.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Domingo do Zen  - After de São João
QUANDO: Domingo, 24 de junho, 21h (abertura da casa)

ATRAÇÕES: Guig Ghetto e Dj Rodrigo Fiuzza.

QUANTO: R$ 60,00 / Lista: R$ 40,00

Após campanha para viver Jesus, Theo Becker desiste de papel de vilão em novela
Foto: Divulgação / Record

O ator Theo Becker de Oliveira decidiu que não vai viver o vilão Herodes Arquelau na novela "Jesus", próxima produção bíblica da Record. Desde o início do ano, o artista fez uma grande campanha para conseguir o papel principal (relembre aqui), mas não conseguiu convencer os diretores. De acordo com o Notícias da TV, Theo argumentou que não se sentiu à vontade para atuar com "outra energia". "Quando eu ia começar minha preparação pro Arquelau, minha energia caiu completamente. Virei um cara triste, e eu não queria ser esse cara. Eu me preparei muito para outro personagem que não foi possível, estaria lutando contra mim mesmo", argumentou. "Foi a primeira vez em que eu senti que não deveria fazer um papel, mesmo afastado há um tempão. No momento em que me em que me desliguei desse projeto, melhorei na hora, saiu todo o peso das minhas costas", completou. Becker apontou ainda que já está escalado para viver o vilão Labão em uma minissérie da Record, o que faria com que vivesse dois antagonistas seguidos. Ainda assim, garantiu que não ficou chateado com a escolha de Dudu Azevedo para o papel de Jesus. "Entendo a Record. Eles tiveram a ideia de botar um Jesus Cristo como dia z Bíblia, moreno, sem olhos azuis, estão seguindo à risca. A minha fé em fazer esse personagem me transformou numa pessoa melhor, queira ou não queira. Ela reergueu minha carreira. Torço para que dê certo", garantiu.

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 09:00

Globo nega ter pedido remoção de prints de seus programas no Twitter

por Hyndara Freitas | Estadão Conteúdo

Globo nega ter pedido remoção de prints de seus programas no Twitter
Foto: Reprodução / TV Globo

Desde a noite da última quarta-feira (20), alguns usuários do Twitter foram surpreendidos por notificações alertando sobre violação de direitos autorais após publicarem imagens contendo reprodução de programas da TV Globo. A nova prática gerou revolta e receio sobre o possível fim de memes e gifs icônicos, como o de Nazaré Confusa (leia mais aqui). A Globo negou que tenha algo a ver com as notificações. O assunto tomou conta do Twitter durante toda a tarde desta quinta-feira (21), num enredo que envolve desde liberdade de expressão e engajamento multimídia, recurso bastante utilizado pela emissora em toda a sua programação, até discussão sobre os critérios utilizados pelo Twitter para excluir publicações e suspender contas. O Reality Social, perfil que acompanha em tempo real a programação da TV como as competições Big Brother Brasil e The Voice e comenta sobre telenovelas, foi um dos perfis que mais sofreu com a suposta nova política da Globo de minar qualquer frame ou print de sua programação fora de seus próprios perfis oficiais. A primeira notificação que o administrador da página recebeu foi às 0h36 desta quinta-feira, mas, segundo ele, outros usuários já haviam recebido antes. Foram cinco notificações, sendo algumas sobre imagens do telejornal RJ1 e da novela Segundo Sol. O perfil chegou a ficar suspenso por algumas horas devido a alta quantidade de notificações do tipo. "Basicamente, a Globo está se movimentando para deletar todas as imagens que contenham suas obras de todas as contas que não possuem autorização para publicá-las", disse o administrador. Entre os perfis notificados, estão @naoculpeopedro, @vanessatocha, @zouza_neto, @limaalef, @privateframe e @diogo_cc. Em todos eles, as notificações vieram em nome de funcionários da TV Globo. "Começou com uma isolada do RJ1 e, no fim do dia, veio uma atrás da outra que citavam Globo no texto dos tuítes. Uma do RJ2, outra do Tá No Ar, da retrospectiva 2017, e as duas últimas eu não consegui identificar porque veio numa denúncia coletiva, com vários outros tuítes de amigos da timeline", relatou o administrador da conta @naoculpeopedro, que também chegou a ser suspensa por algumas horas. Entretanto, a Globo nega que tenha feito qualquer denúncia do tipo. Em nota, a emissora disse: "A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria". Nas notificações enviadas a diversos usuários, às quais o E+ teve acesso, mostram que as denúncias foram feitas em nome de funcionários da área de Tecnologia da Informação da Rede Globo, inclusive com endereço de e-mail e números de telefones corporativos. A reportagem tentou contato, mas não obteve retorno. A emissora não explicou se já tomou alguma providência no sentido de identificar os autores das denúncias, nem se já está em contato com o Twitter Brasil. Enquanto a Globo não se pronunciava, muitos usuários já alertavam que a autoria das denúncias poderia não ser da rede televisiva e houve até trocas de acusações entre usuários sobre quem seria o autor dos pedidos de notificação. Em suas políticas de direitos autorais, o Twitter explica que apenas o detentor dos direitos ou representante do detentor pode fazer a denúncia.

Torcida espalha meme de Bruna Marquezine na Rússia: ‘Não machuquem o mozão’
Foto: Reprodução/ Globo

Diversos cartazes com a foto de Bruna Marquezine foram espalhados nas cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia. A ideia, elaborada na última copa por torcedores brasileiros, traz a foto da atriz chorando e acompanhada dos dizeres: “Não machuquem o mozão”. Um destes cartazes foi visto na cidade de São Petersburgo, próximo ao Teatro Mariinski. Bruna, namorada do jogador Neymar, adiantou as gravações da novela “Deus Salve o Rei” (ver aqui) para conseguir assistir o amado presencialmente. Como o atacante vem sendo muito marcado e sofre diversas faltas principalmente nos jogos do Brasil, a torcida decidiu reproduzir o meme da Copa do Mundo de 2014 para que o jogador não sofra novas infrações na competição de 2018. O achado foi feito pelo produtor da Rede Globo Rodrigo Nunes Lois.
 

Sandy reclama de fake news sobre retorno da dupla com Júnior: ‘Não temos planos de voltar’
Foto: Reprodução/ Arquivo Caras

A cantora Sandy, que está planejando uma nova turnê em breve, declarou que não tem planos de voltar a cantar na parceria do irmão com a dupla Sandy & Junior. Em entrevista ao site da Revista Quem, a cantora disse que alguma participação eventual dos dois poderá acontecer, mas a volta da dupla não é mais possível. "Não temos planos de voltar. Quem sabe algum dia a gente possa se reunir para fazer algum show juntos ou encontro? Mas seria algo pontual. Não temos realmente a intenção de cantar juntos novamente. Estamos felizes em nossos caminhos", esclareceu. Sandy contou também que as mensagens falsas, fake news, sobre a volta da dupla faz ela ficar aborrecida: “Fico chateada quando vejo notícias falsas de que nós dois vamos cantar juntos novamente porque alguns fãs criam uma expectativa e depois ficam chateados. Ao longo desses dez anos em que estamos separados, já li 300 boatos de que a gente voltaria. Procuro desmentir rápido”, declarou. Os dois, que fizeram sucesso entre os anos 1990 e 2000, chegaram a ter um seriado na rede Globo com o nome da dupla.  
 

Globo reclama de direitos autorais e usuários do Twitter são proibidos de postar memes
Foto: Reprodução / Twitter

Os usuários do Twitter foram surpreendidos, na noite desta quarta-feira (20), com avisos e suspensões de contas da rede social. O grande motivo é a nova determinação da Globo sobre os direitos autorais dos memes originados de prints da programação da emissora. Montagens como a de Nazaré Confusa, Glória Maria na Jamaica e Glória Pires durante cobertura do Oscar, estão proibidos de serem reproduzidos. Segundo o colunista Nilson Xavier do UOL, um perfil do Twitter que usa os memes “torna um grande divulgador das emissoras de televisão, já que, desta forma, ele convida o público a acompanhar o que está passando na tela. E faz isso gratuitamente, sem fins lucrativos”. Mas a Globo não deve voltar atrás, e fará igual ao que foi feito com os vídeos da emissora publicados no Youtube. Recentemente, tudo o que era relacionado a Globo foi removido da plataforma de vídeos, de acordo com as leis de copyright. 

Morando em Salvador, atriz Neusa Borges fará participação em novela portuguesa
Foto: Reprodução/ Globo

A atriz Neusa Borges vai aparecer nas telas de Portugal em breve. Ela foi chamada para participar da novela portuguesa “Valor da Vida”. Apesar da trama ser de origem lusitana, a atriz gravou sua participação aqui mesmo na Bahia, na Chapada Diamantina e em Salvador. Outros atores brasileiros vão integrar o elenco da novela como Thiago Rodrigues, Marcello Antony e Carolina Kasting, mas ao contrário de Neusa, irão se mudar para Portugal para fazer as gravações, de acordo com a Revista Quem. Morando na capital baiana, mas natural de Florianópolis, Neusa abriu um brechó com peças doadas por amigos atores. Depois de atuar na novela das 21h Salve Jorge em 2012, Neusa declarou que se sentia mal todas as vezes que seu contrato com a emissora acabava e vinha reclamando da falta de trabalhos na TV. Suas últimas atuações foram na novela da Record “Escrava Mãe” e na série do canal Multishow “Xilindró", este ano.

 

Ivete posta momentos com filhos e marido e agradece maternidade: 'Coisa boa ser mãe'
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Ivete Sangalo utilizou seu Instagram, nesta quarta-feira (20), para mostrar momentos de carinho com seus filhos. Os vídeos postados nos stories, a cantora mostra uma das filhas gêmeas e escreveu: “Ai que sono gostoso mamãe”. O filho mais velho, Marcelo, de 8 anos, também foi filmado enquanto dormia agarradinho com ela. Ivete agradeceu por ser mãe e viver esse momento: “Coisa boa ser mãe, cuidar de filho. Ô sorte!”. Daniel Cady, esposo da cantora, também não escapou das selfies e Ivete brincou com ele numa enquete do aplicativo perguntando se ele estava triste no maior “fofurês”. “Ta tixtchi. Sim ou não?”, postou a cantora.  

Filha de Michael Jackson engata namoro com três mulheres simultaneamente, diz site
Foto: Divulgação

A filha do cantor Michael Jackson, Paris Jackson, está namorando com três mulheres simultaneamente, de acordo com o tablóide RadarOnline. Os nomes das amadas seriam: Cara Delevingne, Caroline D’Amore e Ashley Benson. Delevingne já assumiu que passou por relacionamentos tanto com homens quanto com mulheres e não teria problemas em manter essa relação aberta com a filha de Michael. No final de maio, Paris foi registrada novamente em Los Angeles e em Nova York, desta vez com a estrela de “Pretty Little Liars”, Ashley Benson, de 28 anos. A diva foi vista com Jackson em alguns momentos e deixaram essa possível dúvida sobre um relacionamento que estaria se desencadeando. Por fim, no começo de junho ela foi vista mais uma vez com a Dj Caroline D’Amore, de 24 anos.

Lore Improta é disputada por Xanddy e Xand Avião em novo clipe do Harmonia; assista
Foto: Divulgação

Após "Isso é Hit" - canção em homenagem a Anitta -, a banda Harmonia do Samba já está com nova música na praça. O grupo liberou nesta quarta-feira (20) o clipe da música "Só Vou Apostando", um feat com Xand Avião. Mesclando pagode com forró, o single, composto por Filipe Escandurras, Samir Trindade e Breno Casagrande, o vídeo conta com as participações de Lore Improta e Luís Miranda. No registro, Xanddy e Xand disputam o amor de uma garota, interpretada pela dançarina. Porém, escondido dos “Xands”, um outro pretendente, interpretado por Luís Miranda, tenta atrair a atenção da moça. Assista:

Kauan, dupla de Matheus, revela pânico de avião: 'Não é racional'
Foto: Reprodução / Rede Record

Durante participação no "Programa do Porchat", Kauan, que faz dupla com Matheus, revelou ter pânico de avião. Os sertanejos falaram dos perrengues que já passaram na hora de encarar o deslocamento e cumprir a agenda. "Isso foi de traumas que a gente pegou voando, de mau tempo. Não é racional", explicou Kauan. "Ele pega as histórias que acontecem no mundo como se fosse com ele. Quando não éramos conhecidos, o voo comercial que íamos de Manaus para o interior do Amazonas foi cancelado e o contratante arrumou um jato. O piloto chegou de chinelo e camisa do Flamengo. Durante o voo, o Kauan começou a suar e a chorar, todo mundo [da equipe] consolando ele e chorando. Depois disso, ele não foi mais a mesma pessoa", confessou o parceiro. Contudo, Kauan lembrou que ter uma aeronave hoje é fundamental para o artista. "Não é luxo. É necessidade mesmo, pra gente voltar em casa e chegar nos shows. Mas gosto de estrada, de dirigir, mesmo sabendo que é mais perigoso. Às vezes prefiro andar 1.000 km de carro para não ir de avião", admitiu. Mas nem todo tipo de transporte aéreo amedronta o sertanejo. "Voo tranquilo de helicóptero, acho que estou mais perto do chão e é mais fácil pular. O Marrone sofreu um acidente de helicóptero e está vivo", lembrou.

Quinta, 21 de Junho de 2018 - 10:00

Assaltantes invadem casa de ex-repórter do 'Vídeo Show' e a amarram dentro de quarto

por Júnior Moreira

Assaltantes invadem casa de ex-repórter do 'Vídeo Show' e a amarram dentro de quarto
Foto: Divulgação

A ex-repórter do "Vídeo Show" e youtuber, Alinne Prado, teve a casa invadida por assaltantes e foi feita refém ao lado do marido, filho e outros familiares. De acordo com o relato publicado em seu Facebook, os assaltantes estavam armados e a amarraram dentro de um dos quartos da casa. "Roubaram muitas coisas: nossos equipamentos de filmagem, celulares, laptops, relógios etc. Mas o mais importante eles nem tocaram. Fomos mantidos reféns, com as mãos amarradas, dentro do quarto de Arthur, que acompanhava tudo do colo do pai super comportado”, postou Alinne. No desabafo, ela ainda revelou um momento inusitado. “A todo instante um dos bandidos falava para o outro: ‘Cara, vamos embora! Eles são ungidos de Deus e não era para a gente estar aqui’. Ficaram cerca de meia hora. Quando a ‘limpa’ foi feita, esse mesmo bandido voltou, pediu desculpas e disse: ‘fiquem com Deus!’”. Por fim, Alinne informou aos seguidores que, apesar do susto, ela e a família estão bem. “Os pertences foram, mas nossa riqueza maior tá aqui. A vida ganhou outro significado. Agradeço a Deus pelas nossas vidas e peço que abençoe a desses caras que entraram aqui”.

Ao passar mal em gravação, Geraldo Luís é internado e descobre doença
Foto: Reprodução / TVFoco

Geraldo Luís, apresentador do "Domingo Show", da Record TV, deu um "susto" em alguns fãs ao publicar uma foto em que aparece deitado em uma cama, tomando soro na veia e sendo cuidado por uma profissional, nesta quarta-feira (20). A explicação, porém, veio em seu Instagram: "Obrigado Andreia e Rafaela pelo socorro durante a gravação de ontem em Goiânia. Baixa imunidade, mais bronquite, mais gripe, aí lascou". Geraldo ainda ressaltou: "Coisas da vida." Contudo, a situação se complicou. Isso porque, por meio das redes sociais dele novamente, o apresentador contou no início da madrugada desta quinta-feira (21) que está com pneumonia e que vai precisar ficar de repouso para melhorar: “Saiu agora meu resultado. Realizei exames e constatou pneumonia, devido a uma gripe, mudanças de temperatura que passamos. Agora cuidar e repouso. Obrigado a todos pelo carinho, oração e preocupação. Ao Dr Leudo Xavier meu muito obrigado pelos cuidados”.

Daniela Mercury critica EUA por separar crianças de pais imigrantes: 'Desumanidade'
Foto: Reprodução / TV Globo

A cantora Daniela Mercury utilizou sua conta oficial no Instagram, nesta quarta-feira (20), para apoiar o posicionamento do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) em relação aos casos de crianças que são separadas dos pais no processo de imigração norte-americana (entenda aqui). “A imigração norte americana continua separando as crianças e adolescentes dos seus pais e familiares. Isso não pode continuar, é um ato de extrema desumanidade”, declarou a cantora. Além da sua opinião sobre o assunto, Daniela colocou na mesma postagem a posição do órgão ligado às Nações Unidas e recebeu mensagens de apoio pelo engajamento. "Um ato de total insanidade. Vamos fortalecer esse protesto e chamar atenção para esse esse absurdo desumano. Tamos juntas @danielamercury", disse uma seguidora. 

 

A imigração norte americana continua separando as crianças e adolescentes dos seus pais e familiares. Isso não pode continuar é um ato de extrema desumanidade. Essa é a posição do UNICEF: As crianças não devem ser separadas de suas famílias por causa de seu status migratório Declaração da diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, sobre a situação das crianças e famílias migrantes nos EUANova Iorque, 19 de junho de 2018 – "Histórias de crianças, algumas delas apenas bebês, sendo separadas dos pais enquanto buscam segurança nos EUA são de partir o coração. Crianças – não importa de onde elas venham ou qual seja seu status migratório – são, antes de tudo, crianças. Aquelas que ficaram sem nenhuma opção a não ser fugir de suas casas têm o direito de ser protegidas, acessar serviços essenciais e estar com suas famílias – assim como todas as crianças. É a realização desses direitos que dá a cada criança a melhor chance de um futuro saudável, feliz e produtivo.Detenção e separação familiar são experiências traumáticas que podem deixar as crianças mais vulneráveis à exploração e ao abuso e podem criar estresse tóxico, que, como vários estudos demonstraram, pode afetar o desenvolvimento das crianças a longo prazo. Tais práticas não são do interesse de ninguém, muito menos das crianças que mais sofrem seus efeitos. O bem-estar das crianças é a consideração mais importante.Por décadas, o governo dos EUA e seu povo têm apoiado nossos esforços para ajudar crianças refugiadas, solicitantes de asilo e migrantes afetadas por crises em todo o mundo. Quer se trate de guerra na Síria ou no Sudão do Sul, fome na Somália, ou um terremoto no Haiti, os EUA estiveram lá para ajudar, e acolher, crianças desenraizadas. Espero que os melhores interesses das crianças refugiadas e migrantes sejam primordiais na aplicação dos procedimentos e leis de asilo dos EUA."#######Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury (@danielamercury) em

Ex-BBB Mayra Cardi pede que fãs não peguem em sua barriga: ‘Eu tenho pavor’
Foto: Reprodução / Instagram

Grávida de 6 meses de seu primeiro filho, a ex-BBB Mayra Cardi fez diversos stories em seu Instagram nesta quarta-feira (20) para mandar um recado aos fãs. A esposa do ator Arthur Aguiar pediu para que as pessoas evitem tocar na sua barriga. “Eu tenho pavor que peguem na minha barriga! Que cheguem pegando na minha barriga. Não faça isso, minha gente!”. O desabafo foi motivado na crença que ela tem na troca de energias. Mayra, que estuda física quântica, recomendou aos fãs que mandem a energia de longe. Para ela, as crianças são sensíveis à energia vinda de outras pessoas. “O adulto consegue lidar. A criança não! Por isso que o bebêzinho às vezes tem que levar para benzer e fazer um monte de coisa", esclareceu ela. 

Leo Dias anuncia que estará com Fabíola Reipert na TV 'em breve'
Foto: Reprodução / Instagram

O jornalista Leo Dias anunciou nesta quarta-feira (20), em sua conta no Twitter, que aparecerá na TV ao lado da colega de profissão Fabíola Reipert. “ATENÇÃO ATENÇÃO: LEO DIAS E FABÍOLA REIPERT JUNTOS NA TELEVISÃO”. Os fãs especulam que os dois vão apresentar algum programa juntos no SBT, Record ou RedeTV!. Outros seguidores comentaram que o encontro dos dois jornalistas, que cobrem o mundo dos famosos, vai ser numa participação em algum programa como “Jogo dos Pontinhos” no “Programa Silvio Santos” ou entrevista no programa noturno de Fábio Porchat, na Record. A futura reunião dos dois também recebeu algumas críticas: “a vergonha do jornalismo reunida”, “nem dá para chamar isso de jornalismo, né?”. Leo Dias não deixou passar e respondeu os críticos. “Falem mal, continuem…”. Em outro tweet, o jornalista adiantou que “este encontro histórico acontecerá em breve!”, e pediu para os seguidores aguardarem este momento.  

Produtor da Globo diz que Mari Palma ainda está 'crua' para cobrir Copa do Mundo
Foto: Reprodução / Instagram

A jornalista da Globo Mari Palma, que ficou bastante conhecida do público com o “G1 Em Um Minuto”, não vem aparecendo durante a cobertura da Copa do Mundo. Mari saiu do G1 e está agora no departamento de esportes da Globo, porém, não foi escalada para a Rússia. De acordo com o UOL, um produtor do canal que não quis se identificar disse que ela ainda tem pouca experiência com a editoria. “Ela nunca cobriu esportes antes e por isso se mostrou crua para uma cobertura ao vivo, ainda mais uma Copa do Mundo, que é uma das maiores audiências da emissora. Resolveram não arriscar”. Outro integrante da produção, que também preferiu o anonimato, contou que não seria lógico mandá-la até o país sede da competição. Segundo ele, existem hierarquias entre os repórteres e aqueles que estão há muitos anos na emissora teriam mais experiência em grandes coberturas.

Laudos atestam que ex-namorada de Renato Fechine foi agredida pelo humorista
Foto: Divulgação/ Reprodução TV Bahia

O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) emitiu dois laudos que comprovam a agressão sofrida pela vendedora Alex Sandra Celina do Nascimento, de 43 anos, ex-namorada do humorista Renato Fechine. Em um dos documentos consta que ocorreram “agressões físicas com hematomas em face e membros”. Quando as agressões foram reveladas no início deste ano, Renato contestou a versão de Alex Sandra afirmando que ela fez uso de drogas e dormiu por dois dias seguidos. A vítima, porém, conseguiu com a empresa de transportes Uber o recibo que comprova o deslocamento entre casa do humorista e sua residência no dia que ocorreram as agressões. Os advogados da vítima já tiveram acesso à maior parte dos laudos e pretendem fazer um pedido de extensão das medidas protetivas por mais 6 meses. Eles também exigem que Renato arque com as despesas do tratamento, já que Alex Sandra não possui assistência médica.

 

Histórico de Conteúdo