Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 22:10

No quinto paredão do 'Big Brother Brasil', Maycon é eliminado com 55,72% dos votos

por Ian Meneses

No quinto paredão do 'Big Brother Brasil', Maycon é eliminado com 55,72% dos votos
Foto: Reprodução / TV Globo

Como de costume, em mais um paredão disputado entre três brothers, Maycon foi eliminado do “Big Brother Brasil 19”, nesta terça-feira (19), com 55,72% dos votos. O mineiro foi o quinto participante a deixar a casa pelo voto do público. Em segundo lugar ficou Rodrigo, com 42,37% dos votos e em terceiro Tereza, a menos votada do paredão, com 1,91% dos votos. 

 

Ao lado do apresentador Tiago Leifert, Maycon ouviu do comandante da atração a importância que ele exerceu nas primeiras semanas do reality. Ao fazer sua última declaração no programa, o eliminado lamentou pela sua conduta dentro da casa que culminou em sua saída: “Queria agradecer todo mundo. Desculpa, eu errei, normal, isso é do ser humano. É isso aí, vida que segue obrigado gente. Vocês são maravilhosos”.

 

A eliminação do mineiro aconteceu de forma antecipada nesta terça-feira (19), já que logo em seguida Tiago já havia preparado uma nova etapa a ser cumprida pelos brothers e sisters confinados. A partir desta noite, eles ficarão acorrentados em dois grupos. Na próxima prova do líder na quinta-feira (21), o vencedor será o único que terá o benefício de se livrar das correntes. 

Figurino de Léo Santana para apresentação com 'As Muquiranas' é divulgado; confira
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Léo Santana, uma das atrações que puxará o bloco “As Muquiranas” no próximo Carnaval, anunciou o seu figurino inspirado no tema “Cabaré”. 

 

O gigante vai aparecer no circuito Barra-Ondina vestido com um corset cor de pérola, um sapato confeccionado de forma artesanal e feito sob medida, além de uma Full-Lace usando uma peruca chanel e meias e luvas feitas de elastano. 

 

O traje que será utilizado no dia 5 de março pelo Gigante, foi assinado pelos estilistas Willian Costa e Michele X. “O trabalho de pesquisas foi iniciado ainda no ano passado, queríamos ter uma peça de alta costura, com bordados feito à mão , pérolas e cristais, rica em todos os detalhes e acabamento”, declarou Michele. 

 

Veja o croqui:



'Nada ficará escondido', diz Débora Nascimento sobre separação polêmica com José Loreto
Foto: André Nicolau / Instagram

A atriz Débora Nascimento prometeu, em um comentário no Instagram, que vai expor tudo o que aconteceu na polêmica separação com o ator José Loreto. Os dois, que são pais da pequena Bella, terminaram o relacionamento sob boatos de traição. A atriz Marina Ruy Barbosa é apontada como pivô do rompimento (relembre aqui). 

 

Segundo a Vogue, em uma postagem no perfil do fotógrafo Rael Barja, nas fotos de um ensaio fotográfico realizado com a própria Débora, a atriz resolveu se pronunciar diante das mensagens de apoio dos seguidores. “Porque está na hora das sombras receberem luz, nada ficará escondido”, escreveu Nascimento. O uso da palavra "luz" deixou os seguidores desconfiados de que se tratava de uma indireta para Barbosa, já que em "O Sétimo Guardião" ela interpreta a protagonista Luz.

 

A confusão envolvendo Débora, Loreto e a responsável pela separação ganhou o apoio de algumas atrizes, Giovanna Ewbank foi um delas. A esposa do ator Bruno Gagliasso mandou uma mensagem para a colega e amiga: “Débora Nascimento maravilhosa! Sempre juntas!”. Ewbank também decidiu por não seguir mais Marina Ruy Barbosa no Instagram. Além dela, Thaila Ayala, Bruna Marquezine, Mariana Rios e Fiorella Mattheis fizeram o mesmo (relembre aqui).

 

Já Marina Ruy Barbosa aproveitou para se defender ao entrar em contato por telefone com o jornalista Leo Dias, do “Fofocalizando”. Em conversa com o colunista, Marina demonstrou estar triste e decepcionada com toda a polêmica no qual foi envolvida. “Eu lamento que agora vou ter que me afastar dele, mas não tive nada com José Loreto e não sou o pivô nem a responsável pelo término dessa relação”, disse. 

 

Tudo começou após a ruiva decidir fazer uma festa para o elenco de "O Sétimo Guardião" em sua casa. Em um grupo do Whats App Marina teria pedido para que não vazassem informações referentes ao evento. Ao usar emojis no bate-papo de "proibido uso de celular" na festa, o fato vazou e foi noticiado na coluna de Leo Dias que ela teria permitido somente a ida de atores, sem a presença de seus maridos e esposas. Para ela, a informação que terminou sendo veiculada "parecia [se referir à] uma suruba", o que fez a atriz cancelar a festa. 

 

Diante do acontecido, o ator Marcello Novaes decidiu ser o afitrião do evento em sua casa e convidou o elenco da trama entre eles Marina e seu marido o piloto Xandinho Negrão, além de Débora Nascimento e José Loreto, que interpreta Júnior no mesmo folhetim. 

 

Confira: 

Ex-namorada de Eduardo Costa é acusada de arrancar parte dos lábios de mulher
Foto: Reprodução / Instagram

A ex-namorada do cantor sertanejo Eduardo Costa, a blogueira Camila Pavanelly, é acusada de arrancar com os dentes parte do lábio inferior de uma mulher durante uma briga na cidade de Manaus, no Amazonas. 

 

Camila nega que tenha partido para violência e que tenha cometido a agressão na rival, identificada como Angélica Araújo. Ela afirmou que a história possui duas versões. O fato aconteceu na noite na última quinta-feira (14). 

 

A discussão, que ainda não foi totalmente esclarecida, aconteceu em um posto de gasolina da cidade, após as duas inciarem uma discussão em um bar. Testemunhas afirmaram que Angélica teria decidido sair do local, mas Pavanelly decidiu seguir Araújo até o posto. Por lá, durante a briga, Camila teria ficado com um “deslocamento da prótese de silicone”, já Angélica “teve a boca mutilada”. 

 

Agredida na face, Angélica precisou passar por uma cirurgia de reconstrução já que ela teve perda de 70 a 80% do lábio inferior. No procedimento, que foi realizado nesta segunda-feira (18), o cirurgião responsável precisou retirar um músculo da coxa para poder transplantá-lo em um neo lábio. 

 

Apontada como responsável pela agressão em Angélica, Camila Pavanelly voltou para a cidade de Fortaleza no mesmo dia da briga. Após a confusão, a blogueira decidiu desabilitar os comentários de sua rede social. 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 19:00

Maju agradece mensagens de apoio após estrear na bancada do Jornal Nacional

por Leonardo Volpato | Folhapress

Maju agradece mensagens de apoio após estrear na bancada do Jornal Nacional
Foto: Reprodução / Instagram

Feliz com a oportunidade de apresentar o Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, 40, falou pela primeira vez após subir na bancada o jornal em sua estreia no sábado (16).

Em suas redes sociais, classificou a chance como "imensurável". "A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui", disse ela.

Famosos gostaram da estreia e apoiaram a jornalista. "Parabéns, querida, você merece", postou a apresentadora Ana Furtado. "Sorrisão diz tudo", publicou Marcos Mion, apresentador da Record. "Viva Maju. Espetacular", escreveu o jornalista César Tralli. "Maravilhosa", opinou a atriz Sheron Menezzes.

Até mesmo William Bonner, o mais longevo apresentador, a elogiou. Acostumado a vê-la sempre do outro lado da tela, já que por muito tempo Maju apresentou a previsão do tempo, Bonner desta vez foi enfático ao aprovar a colega na bancada. "Na estreia na bancada, Maria Júlia Coutinho foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre", escreveu.

Maria Júlia Coutinho foi a primeira mulher negra a comandar o JN em quase 50 anos. Para ela, sua atuação foi simbólica. "Espero que se torne comum".

 

A estreia da profissional na bancada do "JN", redeu a jornalista um aumento de 3900% nas buscas por fatos relacionados ao seu nome no Google. De acordo com os dados públicados pelo jornal O Globo, a estreia de Maju também fez o próprio noticários ter um aumento de 3233%, na internet.

 

A estreia da Maria Júlia no "JN" aos sábados garantiu, de acordo com o Observatório da Televisão, 28 pontos na média de audiência em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. O número alcançado foi consederado recorde na atração neste dia da semana. 

 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 18:40

'Foi uma decisão da emissora', diz diretor da TV Bahia sobre demissão de Acácia Lirya

por Júnior Moreira Bordalo / Ian Meneses

'Foi uma decisão da emissora', diz diretor da TV Bahia sobre demissão de Acácia Lirya
Foto: Reprodução / Instagram

O diretor executivo da TV Bahia, João Gomes, esclareceu em entrevista ao Bahia Notícias que a jornalista Acácia Lirya foi demitida da emissora por decisão da casa. “Foi uma decisão da emissora. Nós temos algumas movimentações de profissionais que acontecem com naturalidade do ponto de vista como empresa”, disse. 

 

E completou: “No caso da Acácia, nós tínhamos essa decisão já tomada pelo diretor de Jornalismo [Eurico Meira], dentro daquilo que ele entende e precisa fazer na dinâmica dentro do próprio conteúdo do telejornal e trazer novas aptidões, que talvez nos falte e nós queiramos aproveitar”. 

 

Acácia Lirya anunciou a saída da TV Bahia na última quarta-feira (13), depois de 11 anos dedicados à afiliada da Globo. Por lá, ela marcou passagens como apresentadora do “Rede Bahia Revista”, apresentadora eventual e garota do tempo nos telejornais locais. Ela também marcava presença nas chamadas do “BATV” durante os comerciais vespertinos da emissora  (relembre aqui). 

Em meio a separação polêmica, Marquezine e Ewbank deixam de seguir Marina Ruy Barbosa
Foto: Montagem / Instagram

As atrizes Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala não estão mais seguindo a atriz Marina Ruy Barbosa no Instagram, de acordo com o portal da Quem.

 

Mesmo a ruiva negando não ter relação com a separação de Débora Nascimento e seu colega de “O Sétimo Guardião”, José Loreto (relembre aqui), o trio de artistas cortou relações, pelo menos nas redes sociais.

 

Vale lembrar que Ewbank chegou a ser madrinha de casamento de Marina Ruy Barbosa, quando a ruiva oficializou sua união com o piloto Xandinho Negrão. Já Marquezine teve contato próximo a Marina quando as duas eram mocinha e vilã de “Deus Salve o Rei”. 

 

As assessorias de Bruna Marquezine e de Thaila Ayala não retornaram aos chamados para comentarem sobre o assunto. Já os representantes de Giovanna Ewbank declararam que não tinham o que comentar sobre o fato. 

Helena Fernandes retorna à Globo como mãe possessiva em próxima novela das 19h
Foto: Arthur Germano / Reprodução / Instagram

A atriz Helena Fernandes está de volta à Rede Globo. Helena vai ser uma mãe possessiva, porém, empresária de sucesso no ramo da moda na novela “Bom Sucesso”, sucessora de “Verão 90” na faixa das 19h.

 

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, Fernandes retorna à emissora dos Marinho após uma rápida passagem na Record. Na emissora dos bispos, a atriz fez parte do elenco de “Belaventura” interpretando Marion, a Condessa de Valedo. 

 

Os últimos trabalhos da artista na Globo foram em “Malhação: Sonhos” (2014), quando interpretou Lucrécia, e em uma pequena participação na novela “Totalmente Demais” (2016), quando Fernandes foi ela mesma. 

 

“Bom Sucesso”, que tem estreia prevista para o início do segundo semestre, é de autoria de Paulo Halm e Rosane Svartman, com a direção de Luiz Henrique Rios. Atores e atrizes como Ingrid Guimarães, Grazi Massafera, Fabíula Nascimento, Fabrício Boliveira, Romulo Estrela, Georgiana Góes, David Júnior e Antônio Fagundes também já foram confirmado no elenco. 

Abalado por separação, Aranha tentará se matar em 'O Sétimo Guardião'
Foto: Reprodução/ TV Globo

O Doutor Aranha, um dos integrantes da irmandade, em “O Sétimo Guardião”, tentará o suicídio após se separar da sua esposa, Stella (Vanessa Giácomo). De acordo com Patrícia Kogut, do O Globo, o guardião da fonte revelará a mulher que é estéril. 

 

Revoltada por ter sido enganada por tanto tempo, Stella resolverá sair de casa e passará a morar na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Sozinho, Aranha ficará angustiado e se sentindo culpado por ter escondido o segredo por anos. 

 

O médico tentará tirar a própria vida consumindo vários comprimidos tarja preta de uma só vez. Percebendo o silêncio da casa, Mirtes decidirá ir atrás do filho, baterá na porta e sem receber nenhuma resposta, ela decidirá entrar no quarto. 

 

A beata ficará em choque ao ver o filho caído no cômodo, gritará por ele pedindo para que o médio não cometesse o suicídio. Desesperada, Mirtes sairá do quarto e sairá por Serro Azul para pedir ajuda. 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 15:00

Live com Jammil: Levi Lima relembra infância no Carnaval e revela data do casamento

por Júnior Moreira Bordalo

 Live com Jammil: Levi Lima relembra infância no Carnaval e revela data do casamento
Foto: Reprodução / Facebook Bahia Notícias

O cantor Levi Lima, vocalista da banda Jammil, esteve na redação do Bahia Notícias, no início da tarde desta terça-feira (19). No papo, ele falou do projeto Vamos Ver o Pôr do Sol, que teve sua quarta edição encerrada no último domingo (17), no Jardim dos Namorados, após passagem pelo Santo Antônio Além do Carmo e Parque da Cidade.

 

Para o Carvanal, o grupo está com duas apostas musicais: "Deixa Balançar" e "Resenha do Dread". A última conta com participação de Beto Jamaica, integrante do É o Tchan. O clipe da faixa foi gravado no Pelourinho e será disponibilizado na próxima semana. Na Folia, eles puxarão novamente o bloco praieiro, no domingo e segunda, além de marcarem presença no Camarote do Nana e Camarote Salvador, respectivamente.

 

Ele contou que a vontade de ter uma carreira musical surgiu da experiência como folião, que iniciou aos 15 anos. "Só saia na pipoca. Não tinha grana para sair em bloco, nem nada. Fui muito. Aquilo tudo foi bem especial. Comia água com a galera, voltava ‘trazeirando’ o busu", brincou. Por fim, ainda revelou que subirá ao altar com a assistente de palco do programa "Domingo Legal", Bruna Manzon em outubro deste ano após quase oito anos de relacionamento. Assista:

Sucessora de 'O Sétimo Guardião', trama de Walcyr Carrasco tem nome alterado
Foto: Reprodução / Instagram

Além de “Tróia”, de Manuela Dias, que teve o seu nome alterado para “Amor de Mãe” (relembre aqui), a Rede Globo anunciou que a próxima trama das 21h, de autoria de Walcyr Carrasco, também teve o seu nome trocado. 

 

De acordo com o Notícias da TV, “Dias Felizes” agora será chamada de “A Dona do Pedaço”. A trama sucessora de “O Sétimo Guardião” contará no elenco com Marcos Palmeira, Juliana Paes, Mel Maia, Nívea Maria, Agatha Moreira, Reynaldo Gianecchini, Paolla Oliveira, Fernanda Montenegro, entre outros. 

 

Experiente por já ter emplacado novelas no horário das 21h como “Esperança” (2002), “Amor à Vida” (2013) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017), Walcyr antecederá Dias, que fará a sua estreia no horário nobre. 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 12:00

Diretor da TV Itapoan rebate crítica da TV Bahia sobre 'conteúdo violento': 'Deselegante'

por Júnior Moreira Bordalo

Diretor da TV Itapoan rebate crítica da TV Bahia sobre 'conteúdo violento': 'Deselegante'
Foto: Júnior Moreira Bordalo / Bahia Notícias

A TV Itapoan reuniu a imprensa e parceiros, na manhã desta terça-feira (19), em Salvador, para divulgar seus números e balanço de 2018. Em forma de palestra, Fábio Tucilho, diretor executivo da afiliada da Record, reafirmou que o hábito de consumir televisão tem mudado na Bahia e que, por isso, a Itapoan cresceu 129% em audiência nos últimos cinco anos. "Nós estamos crescendo, o nosso maior investimento é levar programação de qualidade. Algumas pessoas têm falado que a gente está fazendo pirotecnica, sensacionalismo e coisas parecidas. Essas pessoas não assistem a Record, pois sei quem assiste", garantiu. 

 

Além dos seus efeitos, Tucilho aproveitou a oportunidade para exibir os gráficos que atestam a liderança da Itapoan no período das 7h às 11h59 durante o ano passado e a vice-liderança no turno vespertino. "O hábito ainda continua mudando. Acho que toda mexida que a concorrência tem feito mostra o que está acontecendo na televisão da Bahia. Não à toa, éramos muitos criticados por mudar o horário da grade e eles mudaram recentemente para tentar acertar sua programação. Nunca se viu eles falarem de liderança e agora toda hora falam. Muita campanha agora com todo mundo dizendo que é líder, mas quero deixar claro para vocês que nós lideramos", provocou. 

Fotos: Júnior Moreira Bordalo / Bahia Notícias

 

Na última semana, João Gomes, diretor executivo da TV Bahia, falou que a afiliada da Globo não irá "fazer da violência um espetáculo". "Prefiro perder ganhando: perder em audiência, mas ganhando em credibilidade", afirmou Gomes, em referência à vitória da concorrência em alguns momentos ao longo do dia (relembre aqui). Quanto a isso, Tucilho retrucou em entrevista ao Bahia Notícias: "Acho tão deselegante quando as pessoas querem falar da concorrência depreciando. Jamais falaria de outra emissora. Acho que cada um trabalha da maneira que sabe fazer. A maneira que nós estamos fazendo tem dado certo, pois cada vez mais as pessoas têm assistido a Record. Agora quando citam 'espetacularização' só tenho a dizer que essa pessoa não assiste a Record, pois mudamos", defendeu-se. 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 10:50

Luis Ganem: Cabeça de Samba-Reggae

por Luis Ganem

Luis Ganem: Cabeça de Samba-Reggae
Foto: Divulgação

Uma pergunta tem incomodado os leitores desta coluna. Apesar de ser uma pergunta pertinente, a mesma é redundante, visto que sempre se propaga perto do Carnaval. Pergunta que, tanto hoje quanto ontem, expressa uma realidade, posso dizer, ainda bastante presente, mas temerária em nossa música: a renovação musical.

 

Nesse ano que passou, se no aspecto renovação quase nada ou nada de novo surgiu – e aqui não falo do pagode baiano, mas sim do Axé baiano, que fique bem claro – alguns outros movimentos, mesmo tímidos, aconteceram no mercado musical baiano. Nada grandioso, mas deveras significativo. Falo do movimento para reviver ritmos outrora perdidos e que muito foram importantes para o crescimento do mercado baiano. Sendo mais específico: estou falando do Samba-Reggae. 

 

Já existe há algum tempo meio que uma tentativa de retomada do ritmo em questão. Tendo em vista tudo o mais que foi tentado por nossas bandas como, por exemplo, banda de Axé fazendo Arrocha, Sertanejo e mais um bocado de coisas meia-boca, comprovou-se ou vem-se comprovando ser uma barca furada tentar surfar na onda, no modismo. Por conseguinte, nada mais justo que, de forma repaginada, o Samba-Reggae volte aos holofotes, restituído ao repertório dos principais artistas baianos.

 

E nessa nova versão, algumas figuras têm sido importantes na tentativa. Mas, antes de contar e citar novamente quem são esses importantes personagens, quero fazer uma pequena lembrança pra quem não lembra ou finge que esqueceu porque fomos vanguarda no mercado artístico Nacional.

 

Falando a grosso modo, quando a nossa música invadiu o Brasil, o que começamos a vender foi o amor. Nossa música falava, e muito, do momento da paquera, do flerte. Lógico, falava também das nossas mazelas, da realidade do nosso povo, mas de uma forma voltada de dentro pra fora. Diga-se de passagem, erámos nós que vendíamos aos demais cantos do País a nossa estrutura harmônica, eram eles que respiravam nosso som e não o contrário, como acontece atualmente. Estávamos na crista da onda. A batida cadenciada, a forma peculiar da percussão oriunda da genialidade de Neguinho do Samba, era de parar "Gregos e Troianos”, “Soteros e Politanos” e fizemos isso anos a fio.

 

Pois essa essência foi perdida a partir dos anos 2000. As já propaladas brigas internas para ganhar o mercado – que agora todos negam –  junto às prementes necessidades de se ganhar dinheiro em detrimento da qualidade musical, contribuíram muito para a extinção comercial quase que completa do ritmo que levou a Bahia para os quatro cantos do Brasil e do mundo. O Samba-Reggae se tornou apenas um sopro de lembrança em momentos isolados. Só se tocava o ritmo quando a exigência das palmas e da manifestação do público era importante. Nessas horas, “gritos de guerra” a exemplo do famoso ‘eu falei faraó!’, ecoavam caixa de som afora, fazendo com que a massa humana respondesse de forma uníssona. E lá estava o Samba-Reggae a salvar mais um show.

 

Pois bem, tendo dito isso tudo, eis que de alguns anos pra cá, entusiastas da nossa música e do ritmo em questão, resolveram tentar mudar essa derrocada. Ídolos como o cantor Saulo Fernandes começaram a fazer esse resgate de forma tranquila. Saulo mesmo, no seu primeiro trabalho solo denominado ‘Saulo ao vivo’, gravado na Concha Acústica de Salvador, deu algumas pinceladas na volta do ritmo. Em um trabalho repleto de sons ao mesmo tempo tão comuns, mas que ressoaram tão perfeitos dada a forma como foram apresentados, Saulo imprimiu um misto de orgulho e emoção, que, confesso, marcou.

 

Em outras oportunidades, com a generosidade que lhe é peculiar, Saulo continuou sua jornada em defesa do Samba-Reggae. Do trabalho ‘O azul e o Sol’ de alguns anos atrás, na faixa ‘Deixa lá (dê Xalá) foi impresso também mais um grão de lembrança na memória dos esquecidos e, agora há poucos dias, no seu mais novo EP, Saulo desfila com diversas músicas no estilo, inclusive revivendo grandes sucessos do ritmo. Para bom entendedor, nem precisa dizer mais nada.

 

O bom disso tudo é que, nesse novo momento, o ritmo ganhou um grande reforço. Cláudia Leitte resolveu apostar para o Carnaval suas fichas no Samba-Reggae. ‘Saudade’ é a música de trabalho feita para a folia de Momo. Há muito tempo Cláudia devia uma música que estivesse à altura da sua expressão. Não quero dizer com isso que os trabalhos anteriores não foram bons, mas faltava um quê a mais, um charme no som, e dessa vez creio que ela conseguiu encaixar esse detalhe sonoro. Tudo isso se soma para enaltecer o Samba-Reggae, que agora, além de Saulo, tem defendendo sua volta, repaginada ou não, mais um expoente do primeiro time da nossa música.

 

Não falei de outras estrelas do axé, pois infelizmente não fui municiado por seus representantes de algo que pudesse ouvir. Espero que ainda mandem, pois a nossa música gera emprego e renda e, se ela se fortalece no mercado, ganham todos indistintamente, direta ou indiretamente.

 

E o pagode? O pagode, elas bebem e a gente paa! Paga a conta.

 

Vejo vocês na Avenida! Só cuidado pra não me confundirem com o Rei Momo...

Coluna BBBN: Tiago Leifert e sua contradição de querer e não querer treta no programa
Foto: Reprodução / TV Globo

De fato, percebi nesta segunda-feira (18) que o apresentador do ‘BBB’, Tiago Leifert, não sabe o que quer ver no programa. A questão é simples: o público reclama nas redes sociais da 19ª edição ser calma demais. Tiago faz o jogo da discórdia na difícil tentativa de causar alguma confusão entre os participantes. No final, ele passa a mão na cabeça de todo mundo e diz aos confinados que é preciso ficar atento no que eles estão falando. 

 

Veja bem, o programa em sua versão brasileira está beirando quase 20 anos de história, se fulano está lá dentro e não sabe se comportar enquanto é vigiado por milhões, deixa ele se destruir, deixa ele falar o que acha e sofrer as consequências… 

 

As brigas surgem justamente nos diálogos. Como já disse na coluna anterior, se todos ficarem milimetricamente atentos ao que falam, dificilmente vai acontecer alguma confusão. 

 

Quem não se lembra da briga entre Fabiana e Ronaldo do BBB12? Aquilo aconteceu porque Bial deixou eles serem quem eles são de verdade. Dar pistas do jogo aqui fora é facilitar demais para quem tem uma ótima chance de ser milionário. 

 

 

Por falar em dar pistas, acredito que o apresentador tem falado demais e no ao vivo desta segunda foi mais um exemplo. Se ele não quer se comprometer pelo jogo apresentado por Gabriela, não deveria fazer o mesmo ao elogiar o jogo de Hariany. 

 

 

Imparcialidade é um item fundamental para que as pessoas de lá de dentro se sintam presas e sem a noção do que o público acha cá fora. Não seria um dos fundamentos do reality?

 

 

Gabriela está de parabéns! Se nesse programa existissem somente pessoas como o Maycon eu não teria assistindo nem duas semanas do reality. É um rapaz que merecia toda a desatenção. Não demonstra a idade que tem, parece ter menos. É do tipo que se ferra por conta própria, participante que se autodestrói. As piadas de Maycon são tão ruins que não dá nem vontade de criar treta em cima, só lamentar pela baixa qualidade. 

 

 

É por isso que, independente do que mostram as votações abertas, eu quero a saída de Maycon. Não vale a pena deixar um perfil como um dele sob os holofotes da audiência. Gente como o seu tipo precisa passar por situações da vida que sirvam como aprendizado. Ser eliminado é uma dessas situações e aqui fora ele vai refletir na quantidade de asneiras que ele disse. 

 

Para finalizar a coluna desta terça-feira (19), fique com a firmeza de Gabriela de falar na frente de todos que não vai abaixar cabeça para nenhum comentário racista. Nos tempos de hoje, no qual muito brasileiros reativaram esse gene podre de seus DNAs, é cada vez mais importante ter um comportamento reativo frente a estas pessoas.  

 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 09:00

Renata Menezes pede demissão do 'Conexão'; TV Bahia ainda não definiu substituta

por Júnior Moreira Bordalo

Renata Menezes pede demissão do 'Conexão'; TV Bahia ainda não definiu substituta
Foto: Reprodução / TV Bahia

Após quase dois anos no comando do programa "Conexão Bahia", da TV Bahia, a jornalista Renata Menezes pediu desligamento da empresa, nesta segunda-feira (18). A informação foi dada pelo perfil no Twitter Olhar na Tela. O Bahia Notícias entrou em contato com Lilia Gramacho, gerente de conteúdo e entretenimento da afiliada, que confirmou a informação e disse que ela saiu "para tocar projetos pessoais".  Inicialmente, Camila Marinho foi apontada como a substituta de Renata, fato negado por Gramacho. Ainda em contato com o BN, ela disse que estão "trabalhando com algumas ideias e possibilidades, mas não será substituída por Camila".

 

O "Conexão Bahia" estreou em 16 de setembro de 2017. Renata comandava a atração ao lado do ator e dramaturgo Aldri Anunciação. Antes disso, ela integrou por anos o "Mosaico Baiano". Vale dizer que em recente entrevista, João Gomes, diretor executivo da afiliada da Globo, disse que Camila não terá mais o programa diário de entretenimento por conta de mudanças internas no canal e que, por isso, ela passou a ser vista como uma espécie de "coringa" (relembre aqui).

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 08:00

Mileide processa Safadão por calúnia e difamação e pede R$ 900 mil de indenização

por Karina Matias | Folhapress

Mileide processa Safadão por calúnia e difamação e pede R$ 900 mil de indenização
Foto: Reprodução / Instagram

Mais um capítulo na briga entre Wesley Safadãoe sua ex-mulher, Mileide Mihaile. Desta vez, ela processa o ex-marido por calúnia, injúria e difamação e pede R$ 900 mil de indenização por danos morais. A atual mulher de Safadão, Thyane Dantas, e a mãe do cantor, Maria Valmira Silva de Oliveira, também são processadas por Mileide.

São duas ações. Em uma delas, que tramita na 23ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza (CE), a influenciadora digital pede em liminar para que Safadão e seus familiares parem de mencionar o nome dela, e do filho do casal,  Yudhi, oito anos, indevidamente em redes sociais e entrevistas. É neste processo que ela cobra indenização de R$ 900 mil.

Segundo Thales de Oliveira Machado, advogado de Mileide, há dois vídeos que circulam nas redes sociais e que, na visão da influenciadora, expõem de forma inadequada o menino. Um deles é sobre a polêmica que Safadão queria levar Yudhi para a festa de aniversário do jogador Neymar, no dia 4 de fevereiro, na França, mas Mileide não teria permitido. 

Nesta segunda (18), a Justiça mandou efetivar a citação de Wesley e seus familiares neste processo. Eles terão 15 dias úteis para apresentar contestação.

A outra ação é penal e não envolve a criança. É uma queixa-crime em que Mileide acusa o ex-marido e seus familiares de calúnia, injúria e difamação. A influenciadora afirma que é mentira afirmações feitas por Wesley em programas e na imprensa de que ela seria a responsável pelos ataques que ele tem sofrido por meio de perfis falsos na internet.

"A gente prova que ela [Mileide] que ela não tem nenhum envolvimento [nos ataques nas redes sociais) e que isso está sendo divulgado de maneira incorreta", afirma o advogado Machado.

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, esse processo se encontra atualmente com o Ministério Público.

No fim de 2018, Safadão entrou com processos na Justiça para investigar ataques sofridos contra ele e sua família pelas redes sociais nos últimos sete anos. Ele também chegou a dizer que tinha provas do envolvimento de Mileide.

Em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, Wesley Safadão afirma que não foi citado oficialmente e só tomou conhecimento pela imprensa das duas ações judiciais propostas por Mileide. O artista também informa que está surpreso. "Cansado de novamente ter sua vida privada exposta por Mileide, que começou com toda essa exposição em junho de 2018, o artista está surpreendido especialmente com o fato de ela tentar nesse momento calar sua boca. Por quê?", questiona.

Ele diz ainda que esta à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento. 

Safadão, que foi comprometido com Mileide por oito anos, é casado hoje com Thyane com quem tem outros dois filhos.

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 00:00

Relatório aponta que grandes nomes da música infringiram Lei Antibaixaria no Carnaval 2018

por Cláudia Cardozo

Relatório aponta que grandes nomes da música infringiram Lei Antibaixaria no Carnaval 2018
Foto: Valter Pontes / Secom

Artistas e bandas como Leo Santana, Xanddy, Larissa Luz, Preta Gil, Luiz Caldas, Igor Kannário e La Fúria estão na mira do Ministério Público da Bahia (MP-BA) por supostamente descumprir a Lei Antibaixaria no Carnaval de 2018. O Observatório do Carnaval registrou 32 infrações cometidas por blocos, artistas e bandas na festa de 2018. Em uma recomendação enviada ao Estado da Bahia e à Prefeitura de Salvador, o órgão pede informações de aplicação de penalizações aos blocos que descumpriram a norma, executando músicas de conteúdo racista, homofóbico e/ou machista (veja aqui). A recomendação foi baseada no Relatório do Observatório do Carnaval de 2018, entregue ao MP somente em novembro do ano passado.

 

O MP já recomendou ao Município e ao Estado que fiscalizem os blocos e insiram nos contratos uma cláusula referendando as leis e penalizem os blocos e artistas caso a regra não seja respeitada. O contratante pode ser multado em R$ 10 mil em caso de descumprimento da lei, e os blocos ou artistas podem ser multados em 50% do valor do contrato ou cachê. A Lei 12.573/12 proíbe o uso de recursos públicos do Estado para contratação de artistas que em suas músicas desvalorizem, incentivem a violência ou exponham mulheres a situação de constrangimento, ou ainda, contenham manifestação de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas. Já a Lei Municipal 8.286/12 proíbe o uso de recursos públicos no âmbito do município de Salvador para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem e incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento.

 

Os blocos que receberam patrocínio do Estado e do Município e que podem ter descumprido as Leis Antibaixaria são: A Sombra, Babado Novo, La Fúria, Magarylord, Pricipe Aira, Psirico e Samba do Pretinho. Entre os possíveis infratores que receberam recursos do Município estão os blocos As Kuviteiras, Atooooxxa, Banda Pagodão, Black Style, Duas Medidas, Edcity, Emicida, Felipe Pezzoni, Hiago Danadinho, Igor Kannario, Jonh Robert, Larissa Luz/Baco Exu Dos Blues, Os Africanos, Pagode Do Vinny, Trio Independente BT- Léo Santana e Xanddy. Já por parte do Estado, receberam patrocínio e infringiram a lei os blocos da Banda Parangolé, Bell Marques, Bloco da Preta (sem cordas), Luiz Calda, Pablo, Solange, Trio Independente BT- Solange e Viola De Doze.

 

Quase 90 blocos também devem ser fiscalizados por não veicular campanhas educativas contra trabalho infantil, racismo, homofobia e violência contra mulher, como previsto no Estatuto do Carnaval. Entre eles, blocos de artistas famosos, como Aline Rosa, Anitta, Alok, Aviões do Forró, Bayana System, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Igor Kannário, Pablo, Parangolé, Lá Furia, Ju Moraes, Larissa Luz, Cortejo Afro e Filhos de Gandhy.

 

Ao Bahia Notícias, contudo, a assessoria de Daniela Mercury negou que a cantora tenha deixado de veicular a campanha em seu bloco independente, no circuito Osmar, ou no bloco Crocodilo, no circuito Dodô. Um registro feito do Crocodilo em 2018 mostra que o trio divulgou uma campanha protagonizada pela própria cantora contra o trabalho infantil. 

 

Foto: Celia Santos

 

CUIDADO COM CONVIDADOS

De acordo com a promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), o artista, muitas vezes, é contratado pelo Estado ou Prefetura, mas chama outra pessoa para fazer uma participação especial, e esse convidado descumpre a lei. A promotora reforça que esses artistas listados, “em tese, violaram as leis antibaixaria”. “Nós pedimos que o Estado e o Município nos sinalizem esses casos para que possamos cobrar as medidas. Além disso, temos que observar a precisão das informações, as provas”, afirma. Ela cita um exemplo: “Luiz caldas tem patrocínio estadual e, em tese, violou a lei: que música foi, em quem momento foi?”, questiona. Somente com informações precisas o órgão poderá agir corretamente. “Eu não posso chamar de forma arbitrária esses artistas. Eu oficiei o Governo e o Município para informarem se chegaram denúncias formais, sinalizando essa violação e se foram tomadas providências pelo Estado e Município. Em tese, é uma violação legislativa, mas não é crime. Crime é se houver racismo e apologia ao crime”, declarou, reforçando que o caráter dessas normas é administrativo. Os artistas, por exemplo, que fazem apologia ao crime, ainda que não sejam contratados pelo Estado ou Prefeitura, são alcançados pela tipificação criminosa não prevista na Lei Antibaixaria. Durante o Carnaval, a promotora relata que o MP baiano não recebeu nenhuma denúncia formal de violação da Lei Antibaixaria.

 

Márcia Teixeira afirma que os principais fiscalizadores da lei devem ser o Estado, a Prefeitura e a sociedade e lembra que a regra foi criada para “evitar um número grande de violência contra mulheres e a comunidade LGBT e negra”. “Não é censura, é um cuidado. Embora tenha muitas críticas, a intenção é que não usemos o recurso público para incentivar práticas discriminatórias e de violência, ter mais cuidado com as crianças e adolescentes que estão no circuito e que não precisam tão cedo ficar próximos da hiperssexualização que muitas vezes acontece. Também para que tenhamos cuidado com a apologia ao crime e atos que pode legitimar a violência contra a mulher”, avalia. A promotora também pondera que as normas são uma “proteção ao patrimônio público, ao recurso público, às mulheres, à comunidade LGBT e à população negra”. “Vamos acolher e respeitar a diversidade. Não vamos usar o dinheiro público para bancar para quem não cuida do outro, para quem não é solidário com a dor do outro”, sentenciou.

 

RELATÓRIO DO OBSERVATÓRIO DO CARNAVAL
Após entregar o relatório do último Carnaval somente em novembro de 2018 ao MP, a secretária municipal da Reparação Ivete Sacramento, conforme diz a promotora, já se comprometeu a entregar os dados do Carnaval de 2019 ao MP-BA logo após a folia para que haja uma atuação mais rápida e eficaz. O relatório aponta que, de forma geral, houve um aumento expressivo de registros de violação da lei, se comparado com 2017, quando foram registradas 16 infrações. Em 2018, foram 117 registros feitos pelos integrantes do Observatório. Do total de registros, 32 artistas, blocos e bandas contavam com patrocínio público, sendo 16 do Governo do Estado e 23 do Município. Atualizado às 11h39.

Banda Kart Love marca presença no Rio Vermelho em evento pré-carnavalesco
Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (22), a banda Kart Love sob o comando do vocalista Lucas Kart, marcará presença em mais um apresentação no Rio Vermelho, desta vez, na festa “Verão Só Love”, no RV Lounge, localizado na Vila Caramuru. 

 

O grupo promete animar o público da casa, a partir das 22 horas, com um repertório autoral com canções como “Tome Drible”, “Vai Lembrar”, “Corno Poeta” e o mais recente trabalho do grupo, “Só Não Me Chame de Corno”, além  dos maiores sucessos do momento. 

 

Além do Kart, o RV Lounge também vai receber as bandas Criando Caso e MEJ Comigo. Os ingressos para o evento pré-carnavalesco “Verão Só Love” estão custando R$ 20 e podem ser adquiridos no site Sympla ou no local. 

 

SERVIÇO:
O QUE: “Verão Só Love”
QUANDO: 22 de fevereiro, a partir das 22 horas
ONDE: RV Lounge, Vila Caramuru, Rio Vermelho
ATRAÇÕES: Kart Love, Criando Caso e MEJ Comigo
VALORES: R$ 20
VENDAS: Sympla ou no local

Bloco 'As Muquiranas' anuncia datas para entrega de fantasias do Carnaval
Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos mais tradicionais blocos de Salvador com 54 anos de existência, “As Muquiranas” anunciou data e local para entrega das fantasias para o próximo Carnaval. O plantão de entrega vai acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, das 8h até as 20h, no Ginásio de Esportes Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

 

Neste próximo Carnaval, o grupo tem como o tema “O Cabaré das Muquiranas”. Para este ano, os foliões fantasiados vão curtir shows do Parangolé no dia 2 de março e Psirico no dia 4 de março, ambos no Circuito Campo Grande. Já o pagodeiro Léo Santana se apresenta no dia 5 de março, no Circuito Barra-Ondina. 

'Fantástico' critica falas de Paula no 'BBB' em montagem de quadro de humor
Foto: Reprodução/ TV Globo

O quadro do “Fantástico”, “Isso a Globo Não Mostra” deste último domingo (17), resolveu expor o que muitos fãs do reality Big Brother Brasil estavam querendo ver na TV aberta. A atração criticou as falas apontadas como racistas da participante Paula, através da montagem de um diálogo juntando diálogos da sister com o do humorista Renan, do “Choque de Cultura”. 

 

No trecho exibido pelo quadro, Paula aparece deitada na cama junto com outros brothers em um dos quartos da casa. Conversando com os demais sobre autodeclaração, a mineira disse que era negra, mesmo sendo loira dos olhos azuis. "Eu sou negra. Eu sou negra. Porque minha avó é preta também. Então eu sou negra", disse. 

 

Em seguida a fala de Paula, apareceu o humorista Renan. No diálogo, que antes não possuía nenhum tipo de relação, o integrante do grupo de comédia chama atenção da loira para que ele pensasse no que estava dizendo. "Reflita um segundo sobre o que você falando, porque se você fizer isso, eu tenho certeza que vai mudar de opinião sozinha", comentou. 

 

Vale lembrar que o apresentador Tiago Leifert tocou no polêmico assunto durante o programa do dia 14 de fevereiro. O apresentador se pronunciou em relação aos comentários apontados como racistas após a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro abrir um inquérito para apurar as falas (relembre aqui). 

 

Confira o trecho:

 

Filha de Deise Cipriano homenageia mãe com foto da cantora grávida
Foto: Reprodução/ Instagram

A filha da cantora Deise Cipriano, Talita Cipriano, usou o seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (18), para prestar uma homenagem a mãe, que faleceu no dia 12 de fevereiro após perder a luta contra um câncer no fígado (relembre aqui). Talita voltou a falar com os seus seguidores depois que publicou uma foto totalmente preta significando o luto pela perda. Na legenda ela apenas utilizou reticências. 

 

Na publicação mais recente, a jovem cantora postou uma foto de Deise quando a falecida cantora estava no seu período de gestação. 

 

“Ainda não encontro palavras para definir meus sentimentos, estou postando essa foto para que seja a última foto com uma legenda triste. Infelizmente não tenho mais a minha companheira e a pessoa que mais confiava nesse mundo. Uma guerreira uma mãe excepcional só tenho a agradecer por ter cuidado de mim e ter me ensinado a ser uma mulher de caráter por me ensinar a cantar por me ensinar a ser culta te amo pra sempre mamãe até mais. Obrigada por ser uma mãe,filha, irmã, tia”, escreveu.  

 

Seguidores mandaram mensagens de carinho para Talita e enviaram palavras de apoio para a jovem e a família. “Amávamos a sua mãe muito e continuamos emanando energias positivas a você. Seja infinitamente feliz tanto quanto sua mãe queria e quer que você seja! uma abraço a família Fat Family. Quantas vozes lindas!”, disse um deles.

 

Confira a postagem: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ainda não encontro palavras para definir meus sentimentos, estou postando essa foto para que seja a última foto com uma legenda triste ???? Infelizmente não tenho mais a minha companheira e a pessoa que mais confiava nesse mundo Uma guerreira uma mãe excepcional ???? só tenho a agradecer por ter cuidado de mim e ter me ensinado a ser uma mulher de caráter por me ensinar a cantar ???? por me ensinar a ser culta ???? te amo pra sempre mamãe até mais ???? Obrigada por ser uma mãe,filha, irmã, tia ???? ................. tem tanta coisa pra escrever Quero agradecer a todos que ajudaram a família @fatfamilyoficial no velório e aos amigos que foram me dar um abraço ???? obrigada Brasil pelas mensagens ???? e vamos que vamos cumprir oque minha mãe queria ???????????????? @petter_10 obrigada por estar comigo nesse momento @fatfamilyoficial obrigada por está comigo ???? Obrigada as homenagens da @redeglobo A melhor cantora de todos os tempos Está com Deus ????

Uma publicação compartilhada por T A L I T A C I P R I A N O (@talitadeisinha) em

 

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 18:00

MC Carol diz que era chamada de 'macaca' e que cresceu com medo de brancos

por Folhapress

MC Carol diz que era chamada de 'macaca' e que cresceu com medo de brancos
Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora MC Carol usou o Twitter neste domingo (17) para relatar diversos casos de racismo que sofreu ao longo da vida. 

 

"Eu cresci sofrendo racismos e gordofobia, mas o racismo sempre foi mais pesado. Eu era chamada de 'macaca' e 'cabelo de Bombril' quase todos os dias. Eu cresci com medo, medo de brancos, de entrar em 'ambientes brancos'", disse ela, em uma série de tuítes.

 

"Depois de tantos anos eu ainda tenho alguns receios, como entrar em um restaurante caro, por exemplo. Meu receio faz sentido, porque o racismo nunca esteve tão vivo. Talvez esteja mais indireto, mas ainda existe."

 

MC Carol também relatou o preconceito que sofria dentro da escola onde estudava. "Fui trancada no banheiro por meninas brancas. Já postei sobre isso e fui questionada por lembrar disso tão pequena, deve ser porque, quando dói muito, marca".

 

"Eu saí de casa feliz com meu avô e, quando meu avô foi me buscar, eu pedi socorro, chorando. Cheguei em casa, logo no primeiro dia, não querendo nunca mais voltar naquele lugar."

 

"Eu saí da creche da comunidade e fui para um colégio em que a maioria não era de comunidade, não vestiam roupas simples, não calçavam sapatos simples e não tinham mochilas simples iguais às minhas. Eles me olhavam com nojo, implicavam com tudo, principalmente com minha mochila e o meu cabelo".

 

Segundo a cantora, quase não havia negros no colégio e, desses poucos, a maioria já tinha uma "mente racista". Ela diz que apenas cinco pessoas a tratavam bem na escola, incluindo o porteiro, que tentava evitar que apanhasse na saída da escola.

 

Carol também lembrou um caso em que venceu um desafio para ser a noiva da festa junina da escola, junto a um colega loiro. "Minha vó, com todo carinho, mesmo sem dinheiro, pediu pra fazer esse vestido. Eu estava muito feliz até chegar ao colégio e descobrir que o noivinho não ia aparecer, porque ele queria dançar com outra menina da sala. Como eu era a única negra da turma, eu entendi tudo."

 

A cantora ainda disse que chegou a ser xingada e quase foi expulsa de um táxi ao acompanhar uma mulher branca e estrangeira no Rio de Janeiro, dentre outros casos.

 

"Foi ensinado para mim a sempre ter medo por ser negra e por ser mulher. A ter medo de aceitar coisas de homens, principalmente carona, a ter medo de andar a noite na rua, principalmente de roupa curta, a ter medo de ficar perto da bolsa ou dinheiro de alguém pelo fato de ser negra".

 

Por fim, a cantora relembrou a morte de Pedro Gonzaga, o jovem que morreu sufocado por um segurança do Extra no Rio de Janeiro na última semana (relembre aqui). "Isso não é coincidência, isso é racismo, e racismo mata! Não existem chacinas com meninos loiros. Homens brancos de olhos azuis não são presos e mortos porque foram confundidos. Isso é um absurdo! Nossas vidas importam! Vidas negras importam!"

Stella sabota bebida de Mirtes em ‘O Sétimo’ com uso de laxantes comprados por beata
Foto: Reprodução/ TV Globo

Segunda-feira, 18: Valentina se livra da ameaça de prisão. Valentina explica a Feijão por que ele precisa deixar sua casa. Neide sonda com as meninas do cabaré sobre a entrada de um novo hóspede na pousada. Gabriel manda Murilo avisar aos guardiães sobre Feijão. Luz fica intrigada com o colar da Irmandade que encontra em um baú. Mirtes vê uma foto no jornal de Greenville e desmaia. Gabriel procura Feijão.

 

Terça-feira, 19: Judith pensa na possibilidade de adotar Feijão. Robério fica fascinado com o conhecimento de Marcos Paulo. Valentina vasculha o local da queda de Feijão, sem perceber que está sendo observada. Stella descobre que um antigo cliente de Stefânia pode ser Mattoso. Mirtes compra várias caixas de um medicamento laxante. Walid se declara para Diana. Júnior beija Luz. Valentina cai no buraco que dá acesso ao labirinto para a fonte.

 

Quarta-feira, 20: Sampaio marca o local da queda de Valentina, e Murilo vê. Júnior se desculpa pelo beijo que deu em Luz. Walid pede que Diana esqueça a declaração que ele lhe fez. Sampaio flagra Murilo com Valentina no túnel. Nicolau recebe a carta de resposta da academia de dança e esconde de Bebeto. Olavo questiona Valentina sobre uma outra entrada para a fonte. Eurico flagra Fabim com Marilda em sua casa. Mattoso chega ao cabaré de Ondina. Judith vai buscar Feijão. Júnior, Sóstenes e Luz se espantam ao ver Gabriel e Murilo chegarem ao restaurante de Tobias.

 

Quinta-feira, 21: Gabriel se entristece ao ver Luz e Júnior juntos. Marilda prepara um banho para Eurico com a água da fonte. Neide vê Murilo no restaurante e desmaia. Luz pede um tempo a Júnior para pensar sobre seus sentimentos. Eurico percebe que está curado. Mirtes instrui Lucilene para o almoço, e Stella critica a sogra. Aranha repreende a mãe por insultar João Inácio e Stefânia. Stella manda Lucilene servir um suco para Mirtes. Murilo decide conversar com Sóstenes.

 

Sexta-feira, 22: Sóstenes não aceita falar com Murilo. Gabriel faz um acordo com Feijão. Marilda fica animada com a disposição de Eurico. Mirtes passa mal e descobre que Stella sabotou sua bebida com seus laxantes. Diana obriga Rivalda a desistir de ser sua assistente de karatê. Adamastor vê Marcos Paulo deixando o quarto de Mattoso pela manhã. Nicolau afirma a Bebeto que não recebeu nenhuma carta para ele. Murilo e Neide pensam um no outro. Aranha faz uma revelação durante o almoço de família.

 

Sábado, 23: Mirtes se desespera ao descobrir que Mattoso está hospedado na pousada. Aranha tem uma conversa séria com Stella. Gabriel diz que Murilo precisa confiar em Luz. Sóstenes decide conversar com Murilo, e Luz vai atrás do avô. Eurico é carinhoso com Geandro, que se emociona. Eurico e Marilda procuram Valentina. Firmina teme ao ver Olavo chegar ao restaurante. 

Claudia Leitte diz que escondeu gravidez até do marido; entenda motivo
Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora Claudia Leitte, que já é mãe de dois garotos e desta vez espera uma menina que será chamada de Bela, revelou em uma entrevista na revista Joyce Pascowitch que chegou a esconder sua gestação para o seu próprio marido, Márcio Pedreira.

 

De acordo com o Extra, a artista detalhou durante o bate-papo que, nas primeiras suspeitas de que poderia estar grávida, resolveu fazer um teste de farmácia em casa. Com a gravidez ainda no estágio inicial, ela resolveu não comunicar aos demais membros da família sobre o resultado. A artista, que atualmente está com quatro meses de gestação, engordou cerca de 2 kg, segundo informações de sua assessoria.

 

“Descobri bem cedo. Meu período atrasou um dia e lá estava eu fazendo o teste. Eu tinha um guardado em casa. Subi sozinha para o quarto, deixei todo mundo que estava lá em casa na sala e fiz. Deu um positivo grandão, de cara. Me enchi de alegria, mas, como era muito cedo, guardei o segredo. Só depois contei para o meu marido. Não queria que ninguém soubesse antes dos 3 meses, principalmente por causa dos meus filhos”, disse. 

 

Leitte, que revelou ao público sua terceira gravidez durante o “Domingão do Faustão” (relembre aqui), já é mãe de Davi, de 10 anos e de Rafael, de 6 anos. 

'Estava preparado para uma chatice', diz Kannário sobre Câmara dos Deputados
Foto: Instagram / Igor Kannario

O deputado federal Igor Kannário, em entrevista à revista Época, disse que ficou satisfeito com o que viu em Brasília nos três dias em que exerceu a função — o dia da posse e os dias 12 e 13 de fevereiro. 

“Estava preparado para uma chatice. Mas achei do meu naipe, adrenalina o dia inteiro”, disse.

Questionado sobre ter gostado tanto do novo trabalho e, mesmo assim, ter faltado a maior parte dos dias, o cantor atribuiu a ausência aos compromissos como músico. “Não foi obrigatória minha presença. Todo mundo sabe que tenho minha carreira artística. Tenho de me virar nos trinta para poder atender as duas demandas. No verão, as demandas de micareta fora de época na Bahia são muitas”, disse, antes de garantir que não terá dificuldades em conciliar agendas. “Organizando, dá tudo certo”, completou.

Após a cerimônia de posse, em 1º de fevereiro, ele faltou à primeira semana de exercício da função e só voltou a pisar no Salão Verde na terça-feira (12), quando os trabalhos já estavam engrenados. Já na posse, chegou uma hora atrasado. Ao tentar aprender como mexer no painel da bancada, não ouviu seu nome ser chamado para proferir o juramento de posse — e perdeu a vez.

Jerônimo arma para incriminar João pela morte de Nicole em 'Verão 90'
Foto: Artur Menínea/TV Globo

Segunda-feira, 18: Jerônimo descobre que foi enganado por Vanessa e a humilha na frente de todos. Álamo não dá importância para as visões de Madá. Raimundo promete a Janaína que irá ajudá-la a encontrar Jerônimo. Candé expulsa Vanessa de sua casa. Janice alerta a Janaína que Raimundo está interessado na irmã. Lidiane é impedida de ver o teste de elenco de Manu. Disfarçada, Madá invade o programa ao vivo de Nicole na PopTV e avisa que ela corre perigo. Diego revela aos pais que decidiu trocar de curso na faculdade. Odélia vê a foto de Jerônimo na bolsa de Vanessa e o reconhece. Vanessa procura Janaína dizendo que é ex-namorada de Jerônimo e acaba obtendo mais informações sobre o passado do rapaz. Lidiane vibra ao saber que Manuela passou no teste. Vanessa revela a Jerônimo que descobriu tudo sobre ele e que ele está em suas mãos agora. Janaína e Herculano seguem Vanessa e chegam à casa onde está Jerônimo.

 

Terça-feira, 19: Vanessa chantageia Jerônimo, que se vê obrigado a hospedar a moça. Janaína diz a Herculano que prefere guardar segredo sobre seu relacionamento, até que saia o divórcio do cineasta. Manu comemora com João por ter conseguido uma vaga no elenco fixo de uma novela. Vanessa mente para Janaína para proteger Jerônimo. Lidiane sonha com Patrick. Jerônimo conta a Vanessa que pretende chefiar a PopTV. Gisela flagra Herculano beijando Janaína. Mercedes promete ajudar Gisela. Manu sente ciúmes quando Herculano orienta Nicole a gravar com João. João vibra ao saber que o programa Vibration foi aprovado por Quinzinho. Herculano avisa a Gisela que quer o divórcio. João é alertado pelo atendente do bar que Galdino está no estabelecimento. Mercedes contrata um marinheiro para fotografar Gisela e Herculano juntos no barco.

 

Quarta-feira, 20: Herculano deixa claro a Gisela que só está no barco com ela por Isadora. Janaína desconfia da demora de Herculano. Galdino consegue escapar de João. Jerônimo finge para Quinzinho que não está interessado em Vanessa. Fernando envia para Mercedes a foto que tirou de Gisela e Herculano. Galdino conta a Jerônimo que João o procurou. Mercedes se impressiona com Janaína. Janaína conta a Janice que Mercedes lhe mostrou as promissórias assinadas por Herculano, e revela seu temor em prejudicar o trabalho de João na PopTV. Vanessa se surpreende com a pesquisa de Jerônimo sobre a família de Quinzinho. Herculano tenta se explicar a Janaína que, com medo de prejudicar João, insinua que os dois devem se separar. Vera conta a Nicole que Quinzinho marcará a data do casamento com Larissa. Mercedes não deixa Nicole entrar em sua casa para falar com Quinzinho. Lidiane impede que Adriane beije Patrick. Jerônimo se assusta ao ver João apresentando o Vibration.

 

Quinta-feira, 21: Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho. Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida. Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na festa. Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho. 

 

Sexta-feira, 22: Durante a festa, João conta a Quinzinho a verdade sobre Jerônimo e desmascara o irmão na frente de todos. Quinzinho expulsa Jerônimo da casa, e João promete ao irmão que provará que foi ele quem roubou os dólares de Celestine. Jerônimo briga com João, que acaba caindo de um barranco. João acorda deitado no deque, com Nicole sem vida a seu lado. Vanessa diz à polícia que foi João quem empurrou a VJ. João é preso pelo suposto assassinato de Nicole, sem saber que foi uma armação de Jerônimo. Quinzinho se impressiona com a frieza de Jerônimo diante da prisão do irmão. Manu confessa a Lidiane seu medo de descobrir que João não é quem ela pensava. João afirma ao delegado que não matou Nicole. Janaína exige que o delegado a deixe falar com João. Jerônimo avisa a Vanessa que ninguém pode saber que os dois estão juntos. Raimundo se dispõe a falar com Pavão para ajudar Janaína. O delegado aguarda o depoimento de Jerônimo. 

 

Sábado, 23: Jerônimo diz ao delegado que João chegou alterado à festa. Lidiane não deixa Manu ir à delegacia ver João. Moana garante a Murilo que João é inocente. Madá fica nervosa ao constatar que sua premonição se realizou. Mercedes nota o braço machucado de Quinzinho. Raimundo apresenta a Janaína uma advogada criminalista para defender João. Mercedes se surpreende com Jerônimo ao descobrir que ele incriminou João para salvar Quinzinho. Jerônimo pede a Mercedes um cargo na PopTV. Kika insinua a Manu que João e Nicole tinham um relacionamento. Vanessa diz a Galdino que está sendo usada por Jerônimo. Giovanna conta a Janaína que o depoimento de Jerônimo prejudicou João. Janaína se oferece para depor contra Jerônimo. Lidiane destrata Janaína e a impede de falar com Manu. Quinzinho implora para que Larissa fique a seu lado. Mercedes convoca Murilo para uma conversa.   

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 16:00

Dilsinho anuncia noivado e exibe aliança com mais de 300 diamantes

por Folhapress

Dilsinho anuncia noivado e exibe aliança com mais de 300 diamantes
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Dilsinho anunciou neste domingo (17) que está noivo de Beatriz Ferraz, ao postar uma foto em seu Instagram. Na imagem, ele mostra as alianças do casal que são feitas de ouro branco e diamantes. "Momento de crescimento, amadurecimento e felicidade em nossas vidas", escreveu na legenda.

A joalheria Ílluz, responsável pela joia, afirma que a peça leva "mais de 300 diamantes cravados um a um de forma artesanal".O casal Dilsinho e Beatriz namoraram no passado, mas se separaram e, há pouco tempo, reataram o romance.

Vindo de uma família grande, Dilsinho começou a cantar ainda pequeno, no videoquê de sua casa. Com os primos, tocou no quintal até ser chamado por conhecidos para tocar nos barzinhos do bairro, quando ainda tinha 13 anos. Foi um barzinho atrás do outro e apresentações "cover" até formar o grupo de pagode com o primo.

"Sempre fui o mais tímido de toda a galera, nem imaginava que ia ser o artista da família. Mas de repente estava gravando, fazendo clipe. Isso é muito legal porque acho que cresci como pessoa. Cada dia foi um desafio maior para mim. Aceito os desafios e vou provando que consigo", avaliou o cantor.

O último dele foi vencido em setembro de 2018, com a gravação de seu primeiro DVD, "Terra do Nunca". Nesse projeto, ele faz uma nova experiência, o uso de vários convidados em uma única música. "Isso já acontece lá fora, quatro, cinco artistas participando da mesma música. Aqui no Brasil, a Anitta tem feito muito isso", afirma. 

Assim, Dilsinho dividiu o palco com Mumuzinho e Ferrugem, para gravar "Futuro e Presente", e com Kevinho e Dennis DJ, para a música "Rola um Love". "Demorei para gravar o primeiro DVD, mas acho que aconteceu no momento que Deus quer. Nesses quatro anos, a gente conseguiu amadurecer bastante meu trabalho".

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Momento de crescimento, amadurecimento e felicidade em nossas vidas! Vocês fazem parte disso @lojailluz ????

Uma publicação compartilhada por Dilsinho (@dilsinho) em

Em 'Espelho da Vida', Daniel acredita que Julia pode estar no Brasil
Foto: Reprodução/ TV Globo

Segunda-feira, 18: Cris/Julia chantageia Eugênio, que decide manter o emprego de Bendita. Dora se surpreende ao saber por Cris/Julia que Gustavo marcou a data do casamento dos dois. Alain retoma a direção das gravações de seu filme. Teresa e Henrique se conhecem. Américo depõe sobre Cris para o delegado. Danilo penhora as joias de Julia, e o dono da loja as reconhece. Alain vai até a casa de Julia, e é surpreendido por André.

 

Terça-feira, 19: André afirma a Alain que ele precisa aproveitar sua nova chance e compreender o que está vivendo. Em suas sessões de regressão com Letícia, Daniel descobre mais coisas sobre Julia. Mauro César tenta reatar com Gigi, que declara ao ator que está noiva. Marcelo se incomoda ao ver Mariane beijar Mauro César. Hildegard apresenta Lucas a Mimi. Cris/Julia se prepara para fugir com Danilo, e se despede de Piedade e Bendita. Eugênio descobre que as joias de Julia foram penhoradas.

 

Quarta-feira, 20: Danilo se surpreende com o apoio de Augusto à sua fuga com Cris/Julia. Eugênio denuncia Danilo para o inspetor de Polícia, e ameaça Bendita. Eugênio revela a Gustavo que Cris/Julia fugiu com Danilo, e o marquês se enfurece. Hildegard se revolta contra Danilo e renega o filho diante de Augusto. Daniel comenta com Letícia que Julia pode estar no Brasil. Danilo é preso.

 

Quinta-feira, 21: Danilo afirma ao Inspetor que não roubou as joias de Julia. Gustavo encontra Cris/Julia e informa sobre o ocorrido com Danilo. Eugênio expulsa a filha de casa. Alain é entrevistado sobre a mudança de protagonistas em seu filme, e se enfurece com Isabel. Michele se revolta contra Pat, que revela a Vitor sobre a viagem da amiga. Otávio impede que Gustavo atire contra Danilo. Abigail e Zezé descobrem que foram enganadas por Aristides. Cris/Julia visita Danilo na prisão e desmaia.

 

Sexta-feira, 22: Augusto socorre Cris/Julia. Daniel comenta com Letícia sobre sua infância. Piedade descobre a gravidez de Cris/Julia e teme pela vida da filha e da criança. Gustavo ameaça Dora, e Teresa defende a irmã. Sob orientação de Fabrício, Eugênio aceita que Cris/Julia se recupere em sua casa. Cris/Julia pede a Bendita pra ser a madrinha de seu filho. Alain questiona Isabel sobre o espelho de Julia.

 

Sábado, 23: Alain quase cede às tentativas de sedução de Isabel. Bendita ajuda Cris/Julia e Danilo a se comunicarem. Ana e Flávio leem o diário de Julia e conversam sobre suas vidas passadas. Piedade revela a Padre Luiz sobre a gravidez de Cris/Julia. Lucas beija Mimi para provocar Dora. Gustavo ajuda Maristela a fugir com Henrique para Paris. Em suas sessões com Letícia, Daniel descobre que Danilo teve um filho com Julia. Alain encontra o site de Letícia na internet. 

Carnaval: Ao lado de Patrícia Maldonado, Ju Moraes irá apresentar Band Folia 2019
Foto: Divulgação

Ju Moraes vai passar o Carnaval deste ano de uma maneira diferente. A cantora comanda a transmissão do Band Folia 2019, direto do circuito Barra Ondina, junto com a jornalista Patrícia Maldonado. Animada com a sua primeira participação no Band Folia, Ju vai mostrar os trios que passarão pela tela da Band e vai aproveitar para cantar com os artistas.

 

"Esse vai ser um Carnaval diferente e especial. Minha história com a festa começa como foliã, de meus pais me levarem para ver os artistas passarem, curtindo os blocos e depois sendo uma das agentes da festa, ali em cima do trio. O convite para o Band Folia não poderia vir em um momento mais mágico, eu estando no Carnaval de uma maneira nova, especial e desafiadora. Estou muito feliz. Esse Carnaval, chegou chegando!", contou. A Band abre a transmissão do evento na noite de sexta-feira (1) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (6).

 Anitta surpreende ao cantar clássico da MPB em despedida de João Carlos Martins; assista
Foto: Reprodução / Globo

A cantora Anitta foi a convidada especial do maestro João Carlos Martins para um momento especial de sua carreira. O veterano, que irá se aposentar do piano, por conta de uma cirurgia para tentar resolver as dores motoras, tocou o clássico da MPB, "Eu Sei que Vou te Amar", acompanhado da funkeira. O vídeo foi exibido no "Fantástico" deste domingo (17). Na internet, a brasileira foi elogiada.  

 

"Anitta é o tipo de artista que consegue cantar qualquer ritmo", "Ela pode não ter uma grande voz, mas sabe cantar", "Estou surpresa com a afinação de Anitta", foram alguns dos comentários. Inclusive, a hashtag "#AnittanoFantástico" ficou entre os assuntos mais comentados.

 

Nos bastidores da atração global, eles falaram sobre o momento. "É o apagar das luzes deste velho maestro ao piano. [...] E a minha honra de me despedir com 'Eu Sei Que Vou Te Amar' com essa Fantástica Anitta", afirmou o Maestro, que foi respondido pela cantora: "A honra é minha, amei participar desta despedida". Assista:

Mais cedo, Anitta foi uma das participantes do quadro "Dig Dong", do "Domingão do Faustão". No palco, a artista cantou suas últimas apostas: "Terremoto" - parceria com Kevinho, "Veneno" e "Vai Malandra". Durante passagem, ela ainda falou sobre o preconceito por ter vindo do funk. “Espero que um dia acabe, mas segue tendo, né? Hoje em dia acontece tudo, eu fico aqui em uma plenitude… Depois que você já tomou um monte, fica alerta“, revelou.  

Histórico de Conteúdo