William Bonner fala sobre paternidade no Altas Horas e diz que filhos são 'pessoas do bem'
Foto: Reprodução/TV Globo

William Bonner, 56, participou na noite deste sábado (8) do programa Altas Horas, da Globo, antecipando o Dia dos Pais para falar sobre a paternidade.

Em conversa por videoconferência com Serginho Groisman, o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional disse que seus três filhos, frutos do casamento com a apresentadora Fátima Bernardes, são "pessoas do bem" e, por isso, os enchem de orgulho.

"São bênçãos na vida. São muito diferentes um do outro, mas eu tenho, e a mãe deles também tem essa convicção, de que eles são pessoas do bem. São cidadãos legais, desses que a gente quer que o país tenha", afirmou.

Bonner é pai de Vinícius, Beatriz e Laura Bonner. Eles são trigêmeos e estão com 22 anos.

"Eu diria para você que, nos dias em que nós vivemos, se conseguirmos que os nossos filhos sejam abertos para o contraditório, se eles tiverem a cabeça aberta para ouvir quem deles discorde, se eles tiverem essa tolerância para o diferente, já é uma vitória incrível. Não apenas nossa, mas para a humanidade, para o país e para a sociedade", disse ainda o jornalista.

Mas o bate-papo não ficou restrito à paternidade. Bonner também fez uma análise do atual cenário do jornalismo e das redes sociais, marcado pela disseminação de fake news.

"Quando eu cheguei [nas redes sociais], em 2008 ou 2009, aquilo era uma fonte de diversão, eu me divertia muito ali. Tem gente que fica intelectualizando o que eu fiz, diz que eu criei um personagem de 'tiozão'. Eu não fiz nada disso. Eu entrei lá e comecei a trocar mensagem com as pessoas."

"Eu estava lidando com jovens de 16, 17 anos, às vezes até menos. Eles achavam um barato o cara do Jornal Nacional fazendo graça", afirmou. "Mas agora a graça [das redes sociais] acabou. Aquilo é um campo de batalha agora."

Sobre as fake news que têm ajuda das redes sociais para serem disseminadas, Bonner disse que elas são um problema planetário, não exclusividade do Brasil.

"O que acontece com as fake news é que elas têm interferido, por exemplo, em eleições, e isso é muito perigoso, e têm interferido também na saúde pública", disse. Para ele, isso faz com que a humanidade "regrida em diversos aspectos".

O âncora do Jornal Nacional também relacionou o momento ao jornalístico da Globo, dizendo que as pessoas que o atacam são como "alguém que não gosta da mensagem, e resolve abater o mensageiro".

"Hoje eu estou sendo odiado, atacado por uma parcela da população que até pouco tempo me aplaudia, era entusiasta do meu trabalho. E algumas das pessoas que lá atrás jogavam ovos em mim agora estão dizendo que eu estou fazendo um bom trabalho", sintetizou.

Titular Sindifibras-BA esquece câmera ligada após entrevista e desmente próprio discurso
Foto: Reprodução/TV Record

O presidente da Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia (Sindifibras), Wilson Andrade, deu entrevista à reportagem da TV Record e depois de falar com a jornalista Adriana Araújo esqueceu de encerrar a chamada de vídeo. Com a câmera ainda ligada ele admitiu que existe um “esquema completamente irregular” em relação as condições de trabalho em campos de Sisal na Bahia.

 

Assista o vídeo:

 

A reportagem foi ao ar no programa "Repórter Record Investigação" desta semana. 

 

Durante a entrevista a Adriana Araújo, Wilson Andrade assegurou que o setor fornecia condições de trabalho adequadas. Ele afirmou que tudo estava dentro do padrão exigido pelas leis brasileiras. Mas após se despedir da jornalista, ele esqueceu de encerrar a chamada e ao conversar com o assessor desmentiu o próprio discurso.

 

No vídeo ele aparece falando que “a defesa está feita". "Ela [a jornalista Adriana Araújo] está querendo colocar [a culpa] na conta da indústria”, diz. “O esquema é completamente irregular. Não tem registro, o cara trabalha como autônomo. Chega na sua fazenda, tira o sisal. Metade é seu, metade é meu. Tá errado, ela tem razão (…) Agora, você tem que defender naquilo que pode, tá certo?”, diz o presidente do sindicato em seguida.

 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), informa que o setor movimentou US$ 100 milhões por ano, cerca de R$ 543 milhões na cotação atual do dólar. A reportagem do “Repórter Record Investigação” denunciou as jornadas de trabalho exaustivas, lavradores que foram mutilados em equipamentos e crianças que precisam ajudar os pais nas plantações. Grande parte dessas pessoas não recebe nem um salário mínimo. As informações são do portal Hugo Gloss.

Sábado, 08 de Agosto de 2020 - 00:00

Relíquia da Axé Music, banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos 

por Júnior Moreira Bordalo

Relíquia da Axé Music, banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos 
Foto: Reprodução / YouTube

Umas das mais antigas bandas de Axé Music, a Papa Léguas, está de volta após 15 anos. Sob o comando do cantor João Pipolo, o retorno oficial será neste domingo (9), às 18h, com uma live musical no Instagram do artista. Aproveitando o Dia dos Pais, o músico estará acompanhado do filho Ottinho. A escolha do baiano não é inédita para os fãs saudosos, já que ele foi chamado para uma breve passagem comemorativa em 2014. 

  

João Pipolo | Foto: Divulgação

"Fui convidado para comandá-la apenas durante o Carnaval, na comemoração dos 30 anos de Axé Music. Como naquela época o objetivo era apenas a festa, e não havia a intenção de continuar, retornei para minha carreira solo logo em seguida, mas confesso que ficou o gostinho de quero mais", explicou ao Bahia Notícias.   

 

Com sucessos como "Me Sinto Só" e "Vem Ficar Comigo" e repertório gravado por outros artistas, a exemplo de Saulo Fernandes e Durval Lelys, o grupo - juntamente com o bloco de mesmo nome - fez parte do início deste movimento musical da Bahia e marcou o Carnaval, especialmente o do Campo Grande. Sua discografia também teve destaque. O LP, gravado pela Continental em 1988, foi lançado de forma inédita no Brasil e na Europa. O som misturava a batida do trio elétrico com frevo, valsa, rock, bolero, samba e até música clássica. Inclusive, o bloco Papa atualmente é gerenciado pela empresa Pequena Notável.

 

Por lá, já passaram nomes como Buk Jones, Mariene de Castro e Carla Cristina. "Eu me apaixonei por música logo na infância, vendo no carnaval os trios elétricos e suas grandes estrelas passarem. Daí foi questão de tempo para que eu montasse na escola minha primeira banda. Imagina como estou me sentido agora?", questionou o músico.  

Apesar do ressurgimento no meio da pandemia do novo coronavírus, Pipolo acredita que a "vontade que a coisa dê certo" irá superar os desafios do contexto atual de limitações do entretenimento. "A banda está com empresários novos e, pelo que eu pude perceber, são pessoas apaixonadas por música baiana. Penso que já havia por parte deles o objetivo de retornar antes mesmo da pandemia que pegou a todos de surpresa", ponderou. Para os próximos passos, a banda baiana está organizando o novo show, que já deverá ser exibido em uma futura live.   

Jornalista Fábio William se emociona ao encerrar jornal com mensagem sobre ser pai
Foto: Reprodução / TV Globo

Apresentador do “DFTV” e do rodízio aos sábados no “Jornal Hoje”, Fábio William se emocionou ao encerrar a edição desta sexta-feira (7), do jornal local. De acordo com o site Metrópoles, o profissional não conteve as lágrimas ao falar de seu papel como pai e do exemplo de pai que tem. 

 

“Pai está anos luz de amigo, de companheiro, pai está sempre presente. Educa, protege, desagrada, faz o que precisa ser feito. É assim que eu aprendi e aprendo com meu pai, e tento repetir aos meus filhos a mesma coisa”, declarou o jornalista, pedindo desculpas pela emoção.

 

Em outro trecho do discurso, William comentou sobre a forma como os filhos reagem ao modo dele ser como pai. Para ele, é possível acreditar que no futuro eles irão entender e sentir o que ele sente agora. 

 

Ao encerrar, o jornalista aproveitou e mandou um conselho aos telespectadores: “Domingo mande uma mensagem, uma oração para o seu pai, ele vai gostar, aonde quer que ele esteja. Me desculpem e fiquem em paz”. 

 

Confira o momento na íntegra: 

Tico e Seu Maxixe anunciam parceria em live com projeto 'Forró e Modão'
Foto: Divulgação

O sanfoneiro Tico Cavalcanti e a banda Seu Maxixe, liderado pelo vocalista Berguinho, irão comandar no dia 22 de agosto, a partir das 17 horas, a live “Forró e Modão”. O projeto, que tem como proposta realizar uma mistura de ritmos, terá transmissão simultânea no YouTube nos canais dos dois anfitriões (clique aqui ou aqui). 

 

O evento virtual será um encontro de grandes amigos que irão apresentar repertórios com diversos sucessos das carreiras e as canções mais tocadas do forró e sertanejo. Além disso, ambas as atrações comandarão o show em um cenário planejado exclusivamente para o momento. 

 

”A ideia desta live surgiu de forma despretensiosa, mas com muita vontade de fazer dar certo! Vai ser massa!”, garantiu Tico. “Somos amigos acima de tudo, e esse projeto surgiu para fortalecer ainda mais essa relação. A turma de casa vai curtir junto com a gente!”, completou Berguinho. 

 


Foto: Divulgação

Apresentador da CNN discute com Alexandre Garcia sobre cloroquina: 'E os mortos?'
Foto: Reprodução / CNN Brasil

Apresentador do programa “Novo Dia”, da CNN, o jornalista Rafael Colombo entrou em atrito com o comentarista Alexandre Garcia, nesta sexta-feira (7). Durante o quadro “Liberdade de Opinião”, comandada pelo veterano, os dois entraram em discordância sobre a cloroquina, medicamento alvo de polêmicas no tratamento da Covid-19. 

 

Segundo o site Metrópoles, Garcia, que acredita na eficácia da droga, voltou a defender o uso da cloroquina na televisão. O discurso do comentarista, no entanto, causou questionamento imediato de Colombo: “E os 100 mil que morreram? Se realmente funcionasse não seríamos o 3° país com o maior número de mortos no mundo”.

 

As declarações de Colombo não pararam por aí, já que o jornalista continuou a fazer várias reflexões sobre a desistência do uso da substância por partes de outras nações. “Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu como você falou na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixando tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?”, perguntou. 

 

Com uma resposta irônica, Alexandre Garcia disse que “se não funcionar, ela não existe, pois está funcionando”. Rafael, em seguida, rebateu: “Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?”. O ex-Globo, logo depois, completou sua fala: “As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”.

 

Inconformado com a resposta do colega de emissora, Colombo continuou firme com seus argumentos e lembrou de pessoas próximas que foram vencidas pelo novo coronavírus. “E os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de Covid-19. Eles morreram à toa, então? Porque fica parecendo que gastando R$ 20 na farmácia eles poderiam estar aqui, comigo, agora. E não é assim”, declarou. 

 

Alexandre, então, questionou Rafael: “Certamente não morreram à toa. Eu perguntei se eles usaram hidroxicloroquina prematuramente?”. A discussão, enfim, só encerrou quando Colombo externou respeito a Garcia, ao mesmo tempo deixando claro seu incômodo com as falas do veterano. 

Sexta, 07 de Agosto de 2020 - 19:50

Andrea Beltrão desmente que ganhou joias da família de Hebe

por Folhapress

Andrea Beltrão desmente que ganhou joias da família de Hebe
Foto: Reprodução

Andrea Beltrão, 56, usou as redes sociais nesta quinta-feira (6) para explicar que não ganhou joias de Hebe. A atriz que vive a eterna apresentadora Hebe Camargo em "Hebe - A Estrela do Brasil", no ar às quintas-feiras na Globo, disse que tudo não passou de uma brincadeira.

"Acho que preciso me desculpar aqui porque vários veículos de comunicação sérios acabaram publicando uma noticia falsa que partiu de uma brincadeira que fiz numa entrevista coletiva. Aos jornalistas, minhas sinceras e constrangidas desculpas", escreveu Beltrão.

Nos comentários, fãs e internautas lamentaram a notícia, já que a atriz merecia por seu papel no filme que está disponível também no Globoplay. "Você merecia todas. Está maravilhosa como Hebe", sugeriu uma telespectadora.

À reportagem, Andrea Beltrão falou sobre o desafio de interpretar a Hebe. Além das questões práticas como fazer o sotaque paulista de uma mulher vinda do interior do estado (a apresentadora nasceu em Taubaté, e a atriz é carioca), a questão maior para ela era a responsabilidade de dar vida a alguém de tamanha estatura.

"Não foi nada fácil, é uma pessoa muito famosa, talvez a maior apresentadora do Brasil", disse em entrevista a atriz que interpreta a Hebe dos 28 anos até o fim da vida. Beltrão também revelou que durante a prova de figurinos encontrou uma jóia em um dos casacos -se tratava de uma medalha de Nossa Senhora.

A joia tinha passado despercebido pela família de Hebe, que fez uma revisão antes de entregar as roupas da apresentadora para a produção do longa justamente para evitar que acessórios valiosos, como um brinco de brilhante, pudessem estar entre as peças por engano.

Ainda de acordo com a atriz, o achado foi uma mensagem "sobrenatural". "Pensei: 'Ah, ela mandou esse recadão para mim, né'." "Pensei que era uma coisa sobrenatural mesmo. Pô, essa medalha estava na capa, na última roupa da prova, e ninguém sabia dessa joia".

Criticada por fazer livro LGBT infantil, Xuxa desabafa e relembra ofensas que já sofreu
Foto: Blad Meneghel / Reprodução / Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel resolveu desabafar e decidiu expor em linhas todas as ofensas que sofreu desde a infância e por toda a sua carreira. Em um texto para a Revista Vogue, a artista enumerou diversos ataques, no momento em que vem sendo criticada por escrever um livro LGBT voltado para o público infantil. 

 

Desde jovem, quando chegou ao Rio, Xuxa relembrou de quando foi chamada de “interiorana”, “caipira” e “suburbana”. Os preconceitos e ofensas, no entanto, ficaram ainda mais graves quando seus relacionamentos amorosos começaram a repercutir nacionalmente. 

 

“Aos 17 anos, namorei Pelé, o maior ídolo do país por 6 anos e foi aí que eu conheci a maldade real das pessoas. Fui chamada de puta, interesseira que queria aparecer às custas de um rico famoso, garota de programa de luxo e muitos outros nomes. [...] Depois comecei outro relacionamento, com o segundo maior ídolo desse país [Ayrton Senna], o que incomodou muita gente. Diziam que era um relacionamento de fachada”, disse.

 

Assim que começou a trabalhar com o público infantil, aos 20 anos, Xuxa passou a escutar novos desagrados, que iam desde mentiras sobre relacionamentos amorosos com paquitas, até mesmo casos com sua diretora na época. Taxada de “loira burra” e “despreparada”, ela ouviu que não poderia trabalhar com crianças. 

 

“Resolvi ter minha filha aos 35 anos sem me casar e disseram que eu era mau exemplo para os públicos infantil e adolescente. O então ministro José Serra, na época, disse até que eu estava incentivando as jovens a seguir o meu exemplo. Será que trabalhar muito, ter uma conta bancária alta, ser uma mulher independente, resolver ter filho aos 35 anos, cuidar da saúde, não fumar, não beber, são maus exemplos?”, questionou, destacando que ao se casar com 50 anos e decidir raspar a cabeça, novas críticas surgiram. 

 

Xuxa também relembrou as polêmicas que surgiram sobre sua participação no filme “Amor, Estranho Amor” e frisou que muitos não tinham sequer visto filme para entender a real história retratada: “Eu fazia o papel de uma menina de 15 anos comprada no interior para ser dada a um político. Nada a ver com a minha biografia, mas amam dizer que sou eu, a ‘Xuxa dos Baixinhos’ e não a personagem, menina que foi vendida para um prostíbulo - que aliás é um tema tão atual…”. 

 

Agora, aos 57 anos, a apresentadora voltou a ser alvo de críticas por decidir contar em um livro a história de sua afilhada Maya, que foi criada por duas mães. Ao rebater os comentários maldosos, Xuxa fez uma reflexão e afirmou que seu Deus “é tudo, menos preconceituoso, homofóbico, racista, gordofóbico, machista” e que Ele “aceita todos como são”. 

 

“Não posso admitir que algumas pessoas que se intitulam cristãos, evangélicos, venham falar em nome de todas as pessoas que realmente têm Deus no coração. Aliás, conheço muitos pastores, bispos, padres, espíritas, budistas que amam Deus e entendem que só Ele pode melhorar o mundo porque Ele é amor”, continuou. 

 

Em seu desabafo, Xuxa também deixou claro que toda a renda gerada com as vendas dos livros será destinada para instituições protetoras dos animais no Brasil e também para a aldeia evangélica Nissi, que fica em Angola. 

 

Ciente de que está ajudando o próximo por meios corretos, a apresentadora acredita que os ataques ainda serão presentes, mas aproveitou o momento para dar um recado aos intolerantes: “Sei que ainda serei muito criticada na vida, mas todas as noites eu peço a Deus para me mostrar o caminho onde eu possa ajudar alguém de alguma forma. Agora, eu peço aos intolerantes. Não querem ajudar? Não atrapalhem! O mundo não precisa da sua ignorância, do seu desamor. E eu? Vou continuar rezando meu pai nosso ‘afastai-me de todo mal, amém’”.

Sexta, 07 de Agosto de 2020 - 18:00

Naldo faz desabafo após filho Pablo Jorge ser detido por porte de drogas

por Folhapress

Naldo faz desabafo após filho Pablo Jorge ser detido por porte de drogas
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Naldo Benny, 41, recebeu uma notícia não muito agradável na tarde desta quinta-feira (6). Seu filho Pablo Jorge, 23, foi detido pela polícia do Rio de Janeiro com drogas durante a gravação de um videoclipe.

Naldo não demorou para se pronunciar. O músico, que estava em uma entrevista ao vivo na rádio, disse não saber exatamente sobre o que se tratava. À coluna de Fábia Oliveira do jornal O Dia, o cantor afirmou que estava "atordoado" quando descobriu do que se tratava.

"O meu filho saiu de casa cedo para gravar um clipe e a informação que eu tive é que ele estava usando drogas com outros moleques e a polícia chegou e levou eles. Não sei nem o que falar. Como pai eu já cobrei, já fui duro em cima disso e ele até disse para mim que não usava mais drogas. Sou contra. Não tenho nada contra quem faz uso, mas por ser meu filho, não curto esse bagulho", afirmou.

Ainda segundo Naldo, ele já tentou controlar o filho mais velho, mas como ele já tem 23 anos, não tem como "prendê-lo em casa". "Já fui atrás, já briguei, já tomei carro e cobrei duro. Eu apoio o trabalho e como ele foi gravar um clipe, eu fiquei tranquilo. Infelizmente, nem todos os filhos seguem os exemplos dos pais. Sempre trabalhei e nunca usei drogas. Com 23 anos, o Pablo é um homem e tem seu livre-arbítrio.", completou.

Procurado pela reportagem, a assessoria do cantor ainda não se manifestou sobre o assunto. Naldo também não comentou mais nada sobre o caso em suas redes sociais, onde possui mais de 1,8 milhão de seguidores.

Recentemente o perfil do músico que fez sucesso com o hit "Amor de Chocolate", foi hackeado. Os invasores publicaram diversas fotos e vídeos pornográficos. Horas depois, Naldo conseguiu recuperar a conta e se desculpou com os fãs. "Eu sei que aqui tem famílias que me seguem", afirmou (relembre aqui).

Homem que invadiu Globo e fez jornalista refém tem pedido de liberdade negado
Foto: Reprodução / Twitter

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de liberdade solicitada pela defesa de Thomas Rainer Francisco Rosa. O homem foi preso no dia 10 de junho após invadir a sede da Globo, no Rio de Janeiro e manter a repórter Marina Araújo como refém (relembre aqui). 

 

De acordo com o UOL, a ministra concluiu que a prisão cautelar do réu deverá ser mantida. A magistrada baseou-se nos autos do processo que apresenta elementos com indicativo de que Thomas possui alto grau de periculosidade. Sendo assim, o prolongamento da detenção do homem será uma forma garantir a ordem pública. 

 

O processo também detalha que ao invadir a sede da Globo, o réu apontou uma faca na repórter Marina Araújo, enquanto imobilizava a profissional com um “mata-leão”. Além disso, Thomas chegou a cheirar o pescoço da vítima, fazer elogios ao físico da repórter e encostar suas partes íntimas na jornalista. 

 

Ao pedirem liberdade de Rosa, a defesa do réu argumentou que ele não seria ameaça à ordem pública. Para embasar a questão, foi destacado que ao ver a jornalista Renata Vasconcelos, o homem imediatamente soltou a refém. Thomas alegava que a ida até o local era justamente para conhecer a apresentadora do “Jornal Nacional”, no dia em que ela comemorava aniversário. 

Interrompido pela Covid, The Voice Kids volta ao ar na Globo com mudanças; confira 
Foto: Divulgação

Após anunciar as mudanças no The Voice Kids, a Globo anunciou o retorno da quinta temporada da versão kids do programa, que foi interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus, para o dia 13 de setembro. O primeiro episódio será uma edição especial, que vai relembrar os melhores momentos e o que aconteceu desde o início da temporada. A partir daí todos os programas serão ao vivo.   

 

Nas próximas datas, 20 e 27 de setembro, os 24 candidatos farão suas apresentações diretamente de suas casas. Os shows serão acompanhados e avaliados dos Estúdios Globo, onde os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças comandarão o reality musical com Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown.

 

Os técnicos - e o público - assistirão e avaliarão as apresentações dos candidatos, que também serão escolhidos através da votação popular. Após sos shows remotos, os participantes vão interagir com seus técnicos e conhecer o resultado de quem permanece na disputa. Os dois últimos programas, semifinal e a final do ‘The Voice Kids’, também acontecerão ao vivo, nos primeiros domingos de outubro, dias quatro e 11, respectivamente. 

Sexta, 07 de Agosto de 2020 - 13:05

Curtas e venenosas

por Natália Comte

Curtas e venenosas

*O Gigante anda sem moral com os colegas da classe artística;  

 

*Pelo menos, a experiência de ser ignorado por Gusttavo Lima é um sinal para que ele entenda que a prioridade do Embaixador é ficar bem na fita com o Capitão; 

 

*Além disso, ainda emendou uma campanha do Soberano para o Governo do Estado. Já sabemos que quando se aposentar, Gusttavo Lima terá uma vaga na política;  

 

*Não dá para competir com o ritmo do momento, ainda mais quando os gigantes meios de comunicação investem nisso; 

 

*Mas serviu para ver quem é o real público do GG. Afinal, Marcelão DuWet já tinha dito que números não são tudo; 

 

*Aposto que Gusttavo não mudou o horário por conta de sua birra com Safadão, já que na cabeça dele o Gigante é uma extensão do forrozeiro. Não julgo. Competitiva que sou, faria o mesmo; 

 

*Contudo, se o GG tava com medo de flopar, deveria ter se recolhido e ele mesmo mudado a data. Dilsinho fez isso para não ter embate com Sandy e Junior e ainda saiu como bom moço; 

 

*Sargento Basílio precisa estar mais atenta a isso, faz parte do pacote de planejamento; 

 

*Curioso que no início da pandemia, as participações eram todas online. Agora já são presenciais. O que mudou de cinco meses para cá em relação à doença? Até onde sei o vírus segue em alta e o medicamento ainda não foi fabricado – apesar de algumas pessoas não acreditarem nisso

 

*Parece que a banda EVA vai fazer mais shows em um ano justamente na pandemia. Bendito drive-in...; 

 

*O bom é que banda Eva é tipo atração baile. Cabe em todo tipo de evento. Quem diria que ser genérico iria ajudar em um momento de crise assim...; 

 

*Os sertanejos que não podem entrar na onda do drive-in, já que a associação é direta ao consumo excessivo de álcool, inclusive propagado por eles. Carro e bebida não é uma boa combinação e todos sabemos disso; 

 

*Agora vamos ver se o Jammil vai vingar trocando de cantor em plena época de baixa nos shows; 

 

*Depois dessa, por onde Levi andará? Eu se fosse ele continuava firme e forte no Carnaval. É talentoso e tem voz, o mínimo que se exige hoje; 

 

*Mas, pelo que já me adiantaram, o projeto do Substituto do Tuca é focar em ações próprias. O que pode ser traduzido como: barzinhos em São Paulo. Errado não tá. Temos que nos agarrar ao que a mão alcança, como já diria algum desses filósofos de 280 caracteres; 

 

*O Gordinho de Holofote que não tem jeito... já foi atrás de garantir seu jabá anual e marcou até live com o Substituto do Substituto do Tuca Fernandes; 

 

*Como se não bastasse, ainda faz o menino passar por esse tipo de cena. A reação já prova que é cria de playground de condomínio

 

*Acho que foi na verdade tipo um teste cardíaco para saber se ele vai saber sobreviver às festas de Salvador. Tudo organizado pelo Gordinho;  

 

*Fiquei encucada na live, pois o Substituto do Substituto disse que está no mesmo prédio de Tuca, mas que ainda não o encontrou. Bom, prefiro acreditar que pelo menos Tuquinha esteja respeitando o isolamento social

 

*A gente sabe que, apesar da pose de teenage, ele já frequenta o grupo de risco há alguns anos; 

 

*Será que Tuca está querendo evitar se esbarrar com o velho Manno? É uma possibilidade também, mas prefiro focar na consciência de cuidar da saúde em tempos de coronavírus; 

 

*Acredito que a grande novidade do Jammil, no entanto, seja a reaproximação de Manno. Ele disse que não vai tocar... seu papel será mais de diretor da confusão toda

 

*Acho que é uma boa medida, visto que o filme não é dos mais populares entre os contratantes públicos, especialmente com o Soberano; 

 

*Ivetinha disse que não tem tempo pra si mesma na quarenta, aí você soma com os boatos que surgiram da separação; 

 

*Que ela fique mais ligada na Dalila, porque o povo anda de olho nos mínimos detalhes; 

 

*Pelo menos, ela parece ter um gerenciamento de risco muito bem feito, mas andei reparando nas respostas da assessoria e me pergunto: pra que serve?

 

*A lógica da equipe de Ivetinha é: deixem falar, melhor do que acabar com os boatos e sair da mídia; 

 

*Daniel anda até se esforçando para adoçar essa relação, aprendendo a produzir mel; 

 

*Mas nada como um beijo para despistar invenções e suposições. Resta saber se esse ato de amor não estaria incluso no gerenciamento de risco; 

 

*Contudo, é curioso a proporção que isso tomou por conta da ausência de uma aliança. Eu e meu Inho mesmo abandonamos esse ritual. A confiança é o que importa por aqui; 

 

*Sem falar que só mostra o quanto ainda estamos presos a convenções antiquadas. Como sou à frente do meu tempo, celebro o prazer de viver as coisas, independentemente de estar com meu Inho ou não; 

 

*Sthe Matos está pegando gosto de apresentar lives, daqui a pouco vai forçar programa local atropelando a categoria; 

 

*Contudo, precisa estudar. Vi um trecho da de Kevi Jonny que ela apresentou e o resumo foi: ficar ajeitando a roupa a cada dez segundos e sem preocupação com a dicção das frases; 

 

*Mas pior é a ex-sogra, que se aproveitou das últimas polêmicas para ser pré-candidata

 

*E pasmem, com o lema de mulheres unidas. Logo ela que pisou na nora a favor dos vacilos do filhão; 

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Gigante                                  Léo Santana
Capitão                                  Bolsonaro
Marcelão DuWet                   Macelo Brito 
Sargento Basílio               
  Daniela Basílio
Gordinho de Holofote          Júnior Moreira Bordalo
Substituto do Substituto     Rafael Barreto
Substituto do Tuca               Levi Lima

Soberano                               ACM Neto

 

* Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte. Para os desesperados, tem a opção de falar comigo pelo e-mail nataliacomte@bahianoticias.com.br

Sexta, 07 de Agosto de 2020 - 11:30

Em carta à Conmebol, Globo rescinde contrato da Libertadores

por Folhapress

Em carta à Conmebol, Globo rescinde contrato da Libertadores
Foto: Divulgação

A Globo enviou carta à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) rescindindo o contrato de transmissão da Copa Libertadores. A informação foi publicada pelo UOL.

Em nota enviada pelo seu departamento de comunicação à reportagem, a emissora informa não ter tido alternativa "senão rescindir o contrato". Ela afirma ter tentando renegociação dos valores a serem pagos, já que houve queda de receita causada pela pandemia da Covid-19, sem sucesso.

A Globo e o SporTV, seu braço esportivo em canal por assinatura, são obrigadas a fazer pagamentos anuais de US$ 65 milhões pelos direitos de transmissão (R$ 347,2 milhões em valores atuais) para partidas em canal aberto e fechado. O acordo é válido até 2022.

A Globo adota com a Conmebol o mesmo procedimento que teve com a Fifa. A empresa tentou negociar com a entidade os pagamentos do contrato de US$ 600 milhões (R$ 3,2 bilhões). Sem acordo, entrou na Justiça para evitar a quitação da parcela de US$ 90 milhões (R$ 480,8 milhões) que tinha de ter sido feita no final do junho deste ano.

A disputa coloca em risco a transmissão pela emissora da Copa do Mundo de 2022, embora o jornal Folha de S.Paulo tenha publicado que a Fifa não trabalha com a possibilidade de a Globo não mostrar o evento.

A carta enviada pelo grupo brasileiro não significa que este não transmitirá a Libertadores deste ano. Existe a possibilidade da abertura de negociação com a Conmebol para um acordo. Se isso não acontecer, a confederação poderá fazer licitação pelos pacotes de jogos em TV aberta e fechada.

A Libertadores está marcada para reiniciar em 15 de setembro.

*

Leia abaixo a nota enviada pela Globo à reportagem:

"Diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de COVID-19, a Globo vem fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos. Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato. Grandes players mundiais têm sido obrigados a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica provocada pela COVID-19, que, no Brasil, ainda é acentuada pela desvalorização cambial, que multiplica o valor dos contratos em dólar. Como principal competição de clubes das Américas, a Libertadores continua sendo importante para a Globo. No entanto, para que sua transmissão seja viável e satisfatória para todas as partes envolvidas, ela precisa se adequar à nova realidade mundial dos direitos esportivos e à situação econômica vivida pelo país. Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior."

Pela 6ª vez: Maiara e Fernando reatam namoro em menos de um mês do término 
Foto: Reprodução / Metrópoles

Menos de um mês após o quinto término (veja aqui), os cantores Maiara - dupla de Maraísa - e Fernando Zor - parceiro de Sorocaba - reataram o relacionamento. De acordo com informações do Metrópoles, eles estão passando uns dias em Alcinópolis, Mato Grosso do Sul, na pousada Recanto dos Jaus. 

  

Apesar de ainda não postarem registros juntos nas redes sociais, ele publicou uma com um peixe em seu Instagram na qual aparece uma parte do corpo da sertaneja. Ainda segundo a nota, eles estiveram juntos na última semana na casa de Bárbara Evans. 

Marcelo Serrado apresenta 'Cantando de Frank a Wando' em drive in de Salvador
Foto: Divulgação

O ator Marcelo Serrado desembarca em Salvador com a estreia nacional o espetáculo “Cantando de Frank a Wando”, em cartaz no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no Big Bompreço Drive In Salvador, situado no Centro de Convenções, na Boca do Rio.

 

No palco, o artista vai soltar a voz interpretando um repertório eclético, que vai de "I've Got You Under My Skin", de Frank Sinatra, e do bolero "La Barca", de Luis Miguel, até "Manhã de Carnaval", eternizada por Maysa, passando por "Eu Não Sou Cachorro Não", de Waldick Soriano, e "Garçom", de Reginaldo Rossi, ícones do cancioneiro brega. O setlist reúne ainda canções cantadas por ele em sua participação no programa Pop Star, da TV Globo, em 2019.

 

"O público sempre me cobra um show com teatro, humor e música. Este é um espetáculo em que as pessoas cantarão comigo. São canções belíssimas que, de certa forma, estão no inconsciente do público", conta Marcelo Serrado, que estará acompanhado da pianista e maestrina Claudia Elizeu, e entre uma música e outra deixará aflorar seu lado comediante.

 

Os ingressos podem ser adquiridos através do portal Sympla. Quem comprar o ingresso até domingo (09/08) aproveita o valor promocional de Dia dos Pais. Setor azul R$ 198,00, Vermelho R$ 180,00, Amarelo R$ 180,00 e Branco R$ 162,00. Cada carro entra com 4 pessoas.

 

SERVIÇO
O QUÊ:
Marcelo Serrado - Cantando de Frank a Wando
QUANDO: Domingo, 16 de agosto, às 19h
ONDE: Big Drive In (Centro de Convenções Salvador) - Boca do Rio
VALOR: R$ 162 a R$ 180 por veículo (até quatro pessoas por veículo)

Sexta, 07 de Agosto de 2020 - 09:00

Daniel rebate boatos de separação de Ivete: 'Aliança não quer dizer nada'; assista 

por Júnior Moreira Bordalo

Daniel rebate boatos de separação de Ivete: 'Aliança não quer dizer nada'; assista 
Foto: Reprodução / Instagram

Após a notícia de um suposto divórcio entre Ivete Sangalo e Daniel Cady tomar conta das redes sociais desde o último domingo (2) (veja aqui), o nutricionista falou pela primeira sobre o tema, durante uma live no Instagram. "Natural que tenham críticas. Imagina minha situação aqui? Que sou casado com uma pessoa famosa. Então, o pessoal vive cada hora com uma historinha…", iniciou. 

  

"Se eu fosse parar pra dar importância a tudo isso, eu não ia viver minha vida, ia ficar querendo agradar todo mundo. Já perdi três alianças pescando, a aliança acaba com o dedo da gente na pegada do remo [no crossfit], aliança não quer dizer nada”, indicou. No meio dos rumores, os dois já tinham se beijando também durante uma transmissão ao vivo da cantora (veja aqui). 

Sexta, 07 de Agosto de 2020 - 08:00

Felipe Neto investe R$ 100 mil para ter vídeos de artistas negros em seu canal

por Folhapress

Felipe Neto investe R$ 100 mil para ter vídeos de artistas negros em seu canal
Foto: Reprodução / Instagram

O influenciador digital Felipe Neto, 32, lança neste sábado (8) um projeto que visa compartilhar sua visibilidade com artistas e comunicadores negros, de maneira remunerada.

A intenção é publicar, em seu canal do YouTube, vídeos de diferentes artistas todos os sábados, às 18h. Neto irá investir cerca de R$ 100 mil para o projeto, até o fim do ano, incluindo a contratação dos comunicadores e toda estrutura e estafe necessários.

Dentre os nomes confirmados até então estão Pedro Ottoni, Yuri Marçal, Thamirys Borsan, Douglas Carneiro, Rhudson Victor e Preta Araujo.

"Eu acredito que pessoas em posição de privilégio devam refletir e agir sobre formas de ceder espaço para outras que possam se favorecer desse espaço para ter protagonismo", afirma Neto.

Segundo ele, o objetivo é criar "uma janela para que eles possam atingir um novo público e atraírem novos seguidores, além de serem remunerados por isso". "E isso é só o início", destacou.

Livre de indiciamento da polícia, Prior é denunciado pelo MP por acusações de estupro
Foto: Reprodução / TV Globo

Participante da 20ª edição do “Big Brother Brasil”, o arquiteto Felipe Prior foi denunciado, nesta quinta-feira (6), pelo Ministério Público de São Paulo no caso que envolve acusações de estupro e tentativa de estupro cometidas nos anos de 2014, 2016 e 2018 (relembre aqui). A novidade do caso ocorre um dia depois da polícia concluir inquérito e decidir por não indicia-lo (relembre aqui). 

 

De acordo com o G1, após a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo finalizar investigação, a repartição encaminhou o caso para decisão do MP. Os promotores Danilo Romão e Fernanda Moreti decidiram pelo não arquivamento, oferecendo denúncia contra o paulista. Agora, o caso tramitará em segredo de Justiça na 7ª Vara Criminal da Barra Funda, onde o juiz decidirá ou não pelo prosseguimento do processo. 

 

Com a decisão por parte da polícia de não indiciar o ex-brother, as advogadas que representam as supostas vítimas do arquiteto fizeram críticas à conclusão do inquérito. Para Maira Pinheiro e Juliana Valente, a conclusão do relatório policial "não reflete o conjunto de provas que confirma os relatos das mulheres" (relembre aqui). 

Parangolé anuncia live 'Ao Vivo com O Pai' com apresentação de influencer Sthe Matos
Foto: Divulgação

A banda Parangolé, sob comando do vocalista Tony Salles, realizará no próximo domingo (9) a live “Ao Vivo com o Pai”. O show do grupo de pagode vai acontecer a partir das 15 horas, com transmissão no canal oficial da turma no YouTube (clique aqui) e contará com a apresentação da influencer Sthe Matos. 

 

A mãe do pequeno Apolo irá animar músicos e internautas, com interações e bate-papo com os fãs do Parangolé. “Sthe dispensa comentários. Ela chegou pra somar e vai fazer desta Live ainda mais especial. Vamos parar o YouTube e as redes sociais! Quero todo mundo junto com a gente!”, declarou Tony, que prepara um repertório com os principais sucessos do grupo. 

 


Foto: Divulgação

Ana Paula Renault e Britto Jr. trocam farpas após ele opinar sobre participantes de reality
Foto: Montagem / Reprodução / Instagram

Os jornalistas Ana Paula Renault, 38, e Britto Jr., 57, trocaram farpas nas redes sociais nesta quarta-feira (5), após ele comentar um post sobre ela e dizer que "quem aceita participar desse tipo de reality, se referindo ao 'A Fazenda', não tem que reclamar de ofensas e palavrões depois".

A polêmica teve início após Ana Paula, que participou do "BBB" (Globo) e de "A Fazenda" (Record), falar sobre o processo que move contra os ex-colegas de confinamento Evandro Santo e Nadja Pessoa. Segundo ela, eles teriam proferido ofensas que chegaram, inclusive, a prejudicar seus contratos de trabalho.

Segundo Ana Paula, o processo foi iniciado em agosto do ano passado, tanto por ofensas sofridas dentro de "A Fazenda", como por comentários posteriores, além de, de acordo com ela, os dois terem disseminado notícias falsas e até citado seu pai em alguns ataques.

Foi após uma notícia sobre esse processo que Britto Jr., que já foi apresentador do reality "A Fazenda" em suas primeiras edições e deixou a Record em 2016, fez seu comentário, dando início às trocas de farpas entre os dois.

"Quem participa de reality show está acima ou abaixo da lei? Vai culpar a vítima por se expor na TV? Com todo o respeito, tentar ressurgir na mídia escorado em preconceito não foi uma boa estratégia. Fim de carreira, hein, colega!", respondeu Ana Paula.

Britto Jr. então afirmou que não é colega da jornalista, que hoje está na equipe de comentaristas do "Triturando" (SBT): "Primeiro, não sou seu colega. Segundo, você fala muita besteira. Terceiro, a Justiça está aí pra isso. Quarto, você não aprendeu nada após suas participações. Quinto, olha só quem está falando".

Ana Paula continuou ainda a polêmica e questionou se Britto Jr. estaria tentando uma vaga para voltar à "Fazenda". "Está tentando virar notícia amanhã... Se a Justiça está aí pra isso, acabou de contradizer seu grito de desespero em forma de tuíte. Obrigada por me acompanhar com afinco e pena que você não é amigo de ninguém."

Após o episódio no Twitter, Ana Paula postou um vídeo comentando o ocorrido no Instagram e afirmou que a fala de Britto Jr. era um exemplo da urgência que tem o processo que ela move contra os ex-colegas. Segundo ela, "as pessoas falar coisas completamente aleatórias, do nada, para ofender, para ferir, para atingir a moral de outros, só para aparecer."

Já Britto Jr. afirmou, também no Instagram, que todo preconceito deve ser evitado, mas que "não se deve confundir crítica com preconceito". "Tem gente que faz isso deliberadamente com o intuito de se defender e de atacar. De aparecer. Se toda pessoa criticada por evocar o preconceito como desculpa, o que será dos profissionais de dependem do senso e postura crítica?", questionou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Já que nos stories está subindo fora de ordem, fica aqui o esclarecimento sobre o processo que, do nada, foi exposto somente HOJE na mídia.

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Renault (@anapaularenault) em

Repórter da Record é denunciado pelo MP por crime de importunação sexual
Foto: Reprodução / Record TV

A Justiça de São Paulo protocolou, na última segunda-feira (3), a denúncia do Ministério Público paulista contra o repórter Gérson de Souza, da Record, por crime de importunação sexual. Segundo o Notícias da TV, a promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, responsável por levar o caso adiante, tomou a decisão conforme resultado da investigação policial iniciada em maio de 2019. 

 

A denúncia do MP refere-se a atos cometidos pelo acusado contra quatro colegas que trabalhavam no programa “Domingo Espetacular”. Segundo investigação da 23º DP de São Paulo, Gérson "por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos, com elas mantendo contato físico inoportuno, constrangendo-as dentro do local de trabalho". 

 

As quatro vítimas ouvidas nas investigações estão entre 12 mulheres que acusaram Gérson, em 2019, de ter cometido assédios sexuais (relembre aqui). Estas mesmas quatro jornalistas, inclusive, tiveram os seus depoimentos confirmados conforme declarações testemunhais de outras nove pessoas. 

 

Apesar de estar afastado dos trabalhos, Gérson continua recebendo salário já que a Record decidiu por seguir “aguardando o desfecho do caso". Desde o início das acusações, ele vem negando ter cometido o assédios denunciados e a sua defesa registrou que “a inocência será demonstrada". O jornalista pode pegar de um até cinco anos de prisão, caso seja condenado.

Sem cargo e sem palco, Regina Duarte assume desejo de voltar a atuar na Globo
Foto: Montagem / Reprodução / TV Globo

Ex-Secretária de Cultura do governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte não quer deixar os trabalhos na Globo apenas no passado. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a artista tem dialogado com amigos atores e autores sobre seu desejo de voltar às novelas da platinada.  

 

Para correr atrás do prejuízo por ter trocado o bom salário da emissora por um cargo político em que foi “fritada”, Duarte já chegou a conversar com pelo menos uma autora. Para a amiga, ela garantiu que, se for convidada em algum projeto futuro, aceitará de imediato o papel. 

 

Aos 73 anos e com 50 anos de carreira artística, Regina ficou sem cargo político e sem trabalhos na televisão depois que deixou a Secretaria Especial de Cultura em maio. Na época, o presidente Bolsonaro chegou a prometer para ela um cargo de comando, que não existe, na Cinemateca, em São Paulo (relembre aqui). 

 

Vinte dias depois de anunciar sua saída da pasta, Duarte foi oficialmente exonerada do cargo. Na ocasião, a artista celebrou a definição de sua situação com o governo. “Deu-se! #ufa!”, escreveu a ex-secretária, em uma postagem no Instagram, junto com a foto do decreto do presidente (relembre aqui). 

Rode Torres anuncia live com participação de colegas do projeto Luz Vermelha
Foto: Divulgação

O cantor Rode Torres, um dos principais nomes do sertanejo na Bahia, comandará no dia 15 de agosto, a partir das 16 horas, a live “Rode Torres Sunset”. O show virtual contará com a participação dos músicos Berguinho, líder do seu Maxixe, além de Kiko Salli. Os três, vale destacar, comandam juntos o projeto musical Luz Vermelha. 

 

A dupla André e Mauro também marcará presença e os dançarinos Diogo Pretto e Isis Oliveira serão responsáveis pela apresentação. “Meus queridos, dia 15 vamos curtir, tocar música boa, divertir o povo e deixar essa quarentena um pouco mais leve. E daqui pra lá ainda tem muita surpresa boa!”, garantiu Rode, que transmitirá a live através de seu canal oficial no YouTube (clique aqui). 

BP Money entrevista Chico Kertész sobre sucesso de shows durante pandemia
Foto: Bahia Notícias

Responsável pela produção das lives dos principais artistas baianos durante a pandemia, Chico Kertész baterá um papo com a BP Money sobre a sua trajetória profissional e o mercado do entretenimento no estado. O evento virtual ocorre nesta quinta-feira (06), às 19h, e será transmitido pelo perfil oficial da BP Money no Instagram.

 

Chico é considerado um profissional multifacetado, já que atua como diretor, filmaker, empresário, radialista, produtor e publicitário. Além de apresentar diariamente o Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole, é diretor do documentário Axé – Canto do Povo de um Lugar, e criador e CEO da produtora Macaco Gordo, que busca dar destaque à música baiana.

 

Antes de o formato de apresentações virtuais se popularizar, o empresário já produzia clipes de artistas conhecidos na Bahia, como Léo Santana, Carlinhos Brown, Daniela, Claudia Leitte, Harmonia do Samba. Atualmente, a Macaco Gordo também já realiza seu próprio festival de shows online, a Macaco ao Vivo, que acontece semanalmente no canal da produtora no YouTube.

'3 em Pauta': A volta dos drive-ins: Entretenimento durante a pandemia da Covid
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Após um longo tempo sem eventos no Brasil, o novo jeito das pessoas curtirem deve ser o "drive-in". Mas você tem ideia da onde ele surgiu? O "3 em Pauta" desta quinta-feira (6), vai explicar para você.

 

Com outros estados já realizando esse modelo de evento, Salvador deu início a execução com shows, peças teatrais e exibição de filmes, isso tudo dentro do seu próprio carro.

 

Porém, esse formato contempla apenas uma parcela da população, o que exige ainda uma ampliação para que todos tenham acesso a diversão. O programa vai mostrar como está o modelo de evento no Brasil e na Bahia. Veja aqui:

 

Força do Nordeste: Unha Pintada grava novo clipe com Priscila Senna 
Montagem: Bahia Notícias

Dois dos novos expoentes da música no Nordeste, Unha Pintada e Priscila Senna, se uniram virtualmente para a gravação de um novo clipe, da música “Isolamento”. O trabalho será a nova aposta do artista, um dos artistas que mais tocou neste último verão.  

 

As gravações aconteceram na rua do Bom Jesus, em Recife - a rua mais antiga da cidade, com Senna. Já o anfitrião filmou sua participação na histórica cidade de São Cristovão, em Sergipe. A faixa retrata a história de um casal que precisa se manter distante por causa da quarentena. O lançamento do clipe será ainda neste mês de agosto, no canal de Unha Pintada no YouTube.   

Advogada de supostas vítimas de Prior critica polícia e diz que decisão não é determinante
Foto: Reprodução / Instagram

As advogadas que representam as supostas vítimas do arquiteto e ex-BBB Felipe Prior, 27, em um caso de estupro criticaram a decisão da polícia de não indiciá-lo. Segundo nota assinada por Maira Pinheiro e Juliana Valente, a conclusão do relatório policial "não reflete o conjunto de provas que confirma os relatos das mulheres" (veja aqui).

"Esperamos que a injustiça desse relatório seja revertida. Esperamos ainda que essa posição lamentável da polícia não leve as milhares de mulheres que sofrem violência todos os dias a ter medo de denunciar", afirmou a nota, que destacou que as testemunhas de defesa não foram capazes de refutar os relatos das supostas vítimas.

A delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, encerrou o inquérito policial na última terça-feira (4) e decidiu por não indiciar Prior. "Eu, como delegada, tenho que me ater ao delito e, pela minha convicção técnico-jurídica, aquele crime, aquele artigo penal, não aconteceu", afirmou ela à reportagem.

Segundo a delegada, o inquérito que investigava se Prior havia cometido os crimes de estupro consumado e estupro tentado foi encaminhado para o Ministério Público, que ainda pode apresentar denúncia contra o ex-BBB. Nesse caso, caberia ao juiz decidir se acataria ou não, o que poderia torná-lo réu.

A assessoria de Prior afirmou, em nota, que sua advogada, Carolina Pugliese, sempre acreditou que ele provaria sua inocência. "O que nós esperamos agora é que o caso seja encerrado para que a justiça se restabeleça e o Felipe Prior retome o curso normal de sua vida", afirmou.

Os supostos crimes, que foram revelados pela primeira vez pela revista Marie Claire, teriam acontecido entre 2014 e 2018, após festas dos jogos universitários InterFAU. As três mulheres não teriam registrado boletim de ocorrência na ocasião por vergonha e medo. Prior sempre negou as acusações.



ENTENDA O CASO

Os relatos dos supostos crimes foram confirmados à reportagem pela advogada Juliana de Almeida Valente, que representa as vítimas, após a eliminação de Felipe Prior da última edição do Big Brother Brasil.

Uma das vítimas afirma, segundo a advogada, que estava com uma amiga em uma festa de comemoração dos jogos universitários na cidade de São Paulo quando pegou carona com Prior. Ela conta que, depois de deixarem a amiga em casa, ele teria encostado o carro em uma rua escura e teria ido para cima dela, que estava embriagada.

Prior teria puxado a jovem para o banco de trás e teria forçado a relação sexual de forma violenta e incisiva, apesar de ela dizer não. A violência teria provocado um ferimento na região vaginal da vítima, o que teria levado a um grande sangramento. Ele então teria parado e se oferecido para levá-la ao hospital, o que ela teria recusado.

A jovem teria ido posteriormente ao pronto-socorro, onde teria sido questionada sobre um possível abuso sexual, mas ela teria se recusado a falar sobre o ocorrido por vergonha. Segundo a advogada, ela ficou uma semana de cama e posteriormente teve abalo emocional, crise de pânico e dificuldade em relacionamentos.

Outro caso teria ocorrido na cidade de Biritiba Mirim, interior paulista, durante o InterFAU 2016. Segundo a Marie Clare, a v'ítima acompanhou Prior até sua barraca de camping, mas teria desistido da relação sexual por não ter camisinha. Ele então teria tentado forçá-la e impedi-la de deixar o local, mas ela teria conseguido se desvencilhar.

Valente afirmou que a vítima resolveu procurá-la apenas depois do início do Big Brother Brasil 20, após um tuíte apontar casos de assédio e abuso relacionados a Prior. O post acabou sendo apagado pela autora, mas a partir daí a jovem encontrou as outras duas vítimas.

O caso mais recente teria acontecido em 2018, também no InterFAU, em Itapetininga. Ainda de acordo com a revista, ela também teria aceitado ir até a barraca de camping do arquiteto e teria tido relações sexuais com ele, mas, em certa altura, ele teria passado a ser agressivo e ela falou que não queria mais, mas ele não teria parado.

InterFAU afirmou, em nota, na época das denúncias, que Prior não poderia ingressar e tampouco participar das atividades do evento desde outubro de 2018, justamente por causa de denúncias envolvendo-o em casos de assédio "além de uma acusação de crime sexual durante o InterFAU de 2018".

Quinta, 06 de Agosto de 2020 - 13:05

Live do BN: Com novo cantor, atual fase do Jammil terá Manno Góes 'de volta'; veja

por Júnior Moreira Bordalo

Live do BN: Com novo cantor, atual fase do Jammil terá Manno Góes 'de volta'; veja
Arte: Bahia Notícias

Após assumir os vocais da banda Jammil, nesta quarta-feira (5) (veja aqui), Rafael Barreto participou da live do Bahia Notícias na manhã desta quinta-feira (6). O baiano, que estava morando em Belo Horizonte, já está na Capital preparando a nova roupagem do grupo, que esteve sob comando de Levi Lima por nove anos.  

  

Feliz com a oportunidade, o vencedor do programa Ídolos, da Record, em 2008, vibra com a possibilidade de ter "finalmente" um empresário para organizar sua carreira. Além disso, revelou que Manno Góes - sócio do grupo ao lado de Paulo Borges - estará "mais próximo" e atuará como uma espécie de "diretor executivo". "Já estamos compondo", adiantou. Além disso, o músico deu sua opinião sobre Tuca Fernandes e Levi e falou da "responsabilidade" de assumir a equipe que completa 25 anos em 2021. Assista: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Site Bahia Noti?cias (@bahianoticias) em

Alvo de 'boicote', Luisa Sonza ganha disco de diamante: 'Muito esforço e amor'
Foto: Divulgação

Alvo de críticas e boicote por conta da "química" na música "Flores" com Vitão logo após o divórcio com Whindersson Nunes, a cantora Luísa Sonza está colhendo frutos do seu trabalho. A artista recebeu da Universal Music uma placa de 500 mil vendas de "Braba", single lançado há cerca de quatro meses. O valor é correspondente ao disco de diamante duplo. 

  

"Eu fiquei muito feliz, ainda mais sabendo que estes quatro meses de lançamento da música são em meio a uma pandemia, momento em que tudo está tão incerto", ponderou. "É o reconhecimento de um trabalho de muito esforço e muito amor", complementou. 

Na última semana, Sonza lançou a música "Toma", em parceria com MC Zaac. A canção teve mais de dois milhões de visualizações no YouTube em 24 horas e entrou para o Top 50 Brasil do Spotify. 

Além da Globo, nova temporada do The Voice Brasil será exibida no Multishow 
Foto: Divulgação

A nona temporada de ‘The Voice Brasil’ já está em fase de pré-produção e, ainda neste semestre, novos candidatos sobem ao palco para apresentar suas performances e tentar garantir uma das vagas do programa. O reality continuará sendo exibido às terças e quintas, na TV Globo, e, pela primeira vez, será exibido também pelo Multishow, que vai reprisar os episódios sempre no dia seguinte, às quartas e sextas. 

  

Além de chegar à TV por assinatura, a nova temporada do reality musical terá ainda terá uma volta no time dos técnicos, como já anunciado. Lulu Santos, Michel Teló e IZA passam a ter a companhia de Carlinhos Brown, retorna após passar uma temporada apenas na versão "Kids" da competição (veja aqui). O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert. 

Histórico de Conteúdo