Por protagonismo negro na televisão, TVE Bahia e Trace Brazuca lançam programação compartilhada
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Uma nova leva de atrações protagonizadas e produzidas por pessoas negras vai estrear na tela da TVE Bahia a partir do próximo dia 1º de novembro. A novidade foi possibilitada através de uma parceria entre a televisão pública do estado e o canal a cabo Trace Brazuca e conta com a exibição de shows, programas, filmes e documentários que integram a programação de cada uma das emissoras. 

 

De acordo com o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, essa é uma estratégia de valorizar o que melhor representa a Bahia, que é a diversidade e os artistas baianos. 

 

"Como a grande maioria da população baiana é negra, temos exatamente esse compromisso: o de dar visibilidade para uma população que é maioria no estado. Queremos, ao mesmo tempo, dar espaço para essa produção que é feita por profissionais baianos negros e também permitir aos baianos que não são artistas, não estão na tela da TV, se sintam representados ao verem essas pessoas. Acho que são esses os dois principais objetivos. E isso é algo que não está tão presente nas televisões de modo geral", comenta o jornalista. 

 


Flávio Gonçalves, diretor do Irdeb | Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

 

Ao mesmo tempo que é uma estratégia de visibilidade, é uma estratégia de alcance da juventude e de ocupação da grade de programação. "Nós queremos, do ponto de vista de grade de programação, oferecer [conteúdo] principalmente ao público jovem, porque essa parceria com a Trace tem como foco principal a juventude e nós entendemos que ela merece uma programação de qualidade", explica Flávio, ressaltando que há pouca visibilidade de jovens na telinha e, quando há uma aparição, a forma como é exibida é a partir de estigmas. 

 

A proposta inicial prevê a exibição de mais de 50 horas de conteúdo por mês. O formato é de uma colaboração mútua. A emissora baiana vai exibir os programas cedidos pela Trace e o canal pago irá colocar no ar as produções cedidas pela televisão pública estadual.

 

Considerada desde 2016 como a emissora oficial da Década Internacional Afrodescendente (2015-2024) no estado, a TVE se coloca, na visão do seu diretor, em um local diferenciado na radiofusão baiana. 

 

"Não todas, mas a falta do protagonismo da população negra na tela das TVs aqui da Bahia é algo que é só você trocar de canal e vai ver, seja como profissionais na frente ou como fonte. Temos fontes brancas, profisisonais brancos... Aqui na TVE não, temos profissionais que aparecem no vídeo e são afrodescendentes. E também do ponto de vista de fontes e de conteúdos, também exibimos muito conteúdo afrodescendente", explana, considerando que tal situação é um sintoma do racismo.

 

"Isso [a presença de pessoas negras na tela] é uma constante na TVE porque temos o compromisso de combater o racismo, porque entendemos que para combater o racismo é preciso não só falar sobre o racismo, mas é importante trazer o protagonismo da população afrodescendente. Na medida que essa população, cada vez mais, aparecer na tela da TV, a tendência é que o racismo também diminua, porque é um processo cultural", pontua.

 


O 'Trace Trends' será um dos programas exibidos pela TVE a partir da parceria | Foto: Reprodução / YouTube

 

Apesar de admitir que a audiência não seja o propósito primário de uma TV pública, Flávio Gonçalves avalia que as parcerias recentes e as ações de interiorização da produção e da transmissão do conteúdo gerado pela TVE Bahia têm feito com que a audiência aumente. A identificação do público com as pautas e os rostos seriam, na sua opinião, aspectos de atração dessas pessoas que passaram a assistir o canal com mais frequência. 

 

"É conteúdo de música, de política, de cidadania, de esporte. Tudo isso tem a ver com a Bahia. Nas redes sociais hoje temos 600 mil seguidores, cresceu muito, e na própria televisão também - até porque nossa presença no interior aumentou. Hoje nós temos praticamente mais de 10 milhões de pessoas com o sinal digital, antes eram 4 milhões, e isso significa que [hoje] nós temos potencial de audiência maior", afirma.

 

"O primeiro passo foi ampliar esse sinal digital para todo interior da Bahia e agora com esse conteúdo da Trace não temos dúvida de que, aliado aos outros conteúdos, a tendência é que a audiência cada vez mais aumente. Essa parceria com a Trace é uma estratégia de ter mais diversidade e buscar audiência, porque ela é fundamental para dar legitimidade para a TVE. Não queremos que seja uma TV que ninguém assista. Acho que a TVE tem de tudo para ser líder de audiência", diz otimista. 

 

Para o jornalista e diretor do Irdeb, a política de interiorização, de identificação e de ampliação do conteúdo seguem premissas que definem o DNA da TVE Bahia. Ou melhor, de uma política: a de integração e de divulgação do estado para os próprios baianos.

 

E, quando perguntado sobre possíveis projetos de dinamização da rádio, ele justifica dizendo que a ideia é justamente a mesma, mas com outra pegada. Segundo ele, a interiorização do conteúdo da Educadora FM gira em torno de projetos como o Festival de Música Educadora FM - que além de premiar artistas, conta com a reprodução de 50 canções de músicos de todo o estado da Bahia - e a implementação recente do aplicativo Educadora Play. 

Gravação do 'Hora do Faro' tem bate-boca de Luiza Ambiel com Fabíola Gadelha
Foto: Edu Moraes / Record TV

Eliminada na quinta-feira (22) do reality “A Fazenda”, Luiza Ambiel protagonizou um bate-boca com a jornalista Fabíola Gadelha na gravação do programa “Hora do Faro”, nesta sexta-feira (23). 

 

De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a entrevista teve que ser interrompida em alguns momentos diante do tom alterado do diálogo entre as duas. Na discussão, Gadelha afirmou que Ambiel fez fofoca por maldade e que provocou uma rixa entre Biel e Mariano. 

 

Na gravação, que irá ao ar no domingo (25), Luiza aparecerá surpresa e magoada ao ver uma cena em que Mateus Carrieri lhe chamou de “rata”. Ela também ficará emocionada ao achar que decepcionou a filha de 12 anos pela sua participação no reality. 

 

A passagem de Ambiel pela atração também foi marcada por uma declaração de amor para o cantor Luiz Carlos, vocalista do grupo Raça Negra. Na “Fazenda”, a ex-peoa chegou a afirmar que a canção “É Tarde Demais” foi feito para ela, desmentindo a si mesma fora do reality. Na ocasião, o grupo emitiu uma nota também negado a inspiração (relembre aqui). 

 

Rodrigo Faro também aproveitou para zoar a ex-banheira do Gugu e distribuiu lixas de unha para os convidados. Na última roça, Ambiel usou o acessório durante um discurso feito por Jakelyne. 

Boninho anuncia 'BBB 21' com influencers e técnicos confirmados para o 'The Voice +'
Foto: Montagem / TV Globo

O diretor da Rede Globo, Boninho, anunciou nas redes sociais que o “Big Brother Brasil 21” terá mais uma vez a mistura entre anônimos e famosos. A novidade foi divulgada no lançamento dos novos produtos da emissora, nesta sexta-feira (23). 

 

“Hoje a Globo lançou os novos produtos, os novos conceitos de como a gente vai trabalhar em 2021. E é lógico que o ‘BBB’ faz parte disso como o ‘Voice+’. Então, é lógico que a gente vai apostar no que funcionou. A galera VIP está dentro do jogo no ‘BBB’”, informou Boninho em vídeo. 

 

Além da segunda edição com pipoca e camarote, o “BBB 21” será o mais longo da história. Segundo o Notícias da TV, o reality apresentado por Tiago Leifert terá 100 episódios, com transmissão entre os meses de janeiro e maio do ano que vem. 

 

Na postagem, Boninho também trouxe novidades sobre o “The Voice +”, reality musical dedicado ao público acima dos 60 anos. O programa será exibido no início do ano, terá quatro técnicos, mas um deles ainda está sendo mantido em segredo. 

 

“O ‘Voice+’ vai ter um time de técnicos muito bacana. Mumuzinho, Claudia Leitte, Daniel e uma quarta cadeira, que a gente já namorou e está tudo certo, mas a gente vai contar pra valer daqui a pouco”, completou.  

 

Xand Avião prepara três músicas inéditas para live com Os Barões da Pisadinha
Foto: Reprodução / Instagram @xandaviao

O cantor Xand Avião comanda nesta sexta-feira (23), a partir das 21 horas, uma live especial ao lado do grupo Os Barões da Pisadinha. Para marcar o encontro, que será transmitido ao vivo no YouTube (clique aqui ou aqui), o cantor preparou novidades para o público. 

 

“O que podemos adiantar, é que será uma noite com muitas surpresas e muitos hits! Aguardem, pois também teremos três músicas inéditas que deu certo no ensaio e resolvemos cantar em primeira mão na live”, anunciou Xand.

 

Para o artista, os Barões da Pisadinha “é uma banda incrível, talentosa e que vem cada dia mais conquistando o Brasil e mostrando o poder da música nordestina!”. O cantor também não esconde a satisfação com a parceria: “São grandes amigos que tenho o imenso prazer de dividir o palco esta noite! Merecem todo o reconhecimento que estão conquistando!”. 

 

Mesmo a distância, Xand promete estar próximo do público com ações de parceiros durante a live que irão proporcionar interação, curtição e troca entre artistas e fãs. Apesar dessa adaptação momentânea, o cantor espera o mais rápido a volta da normalidade. 

 

“Com certeza que tudo isto passe e que tenhamos uma vacina para que todos fiquem bem e a gente retorne nossas vidas ao normal! Sinto muita falta do contato presencial com os fãs, dos shows e da rotina diária de trabalho!”, completou. 

 

SERVIÇO:
O QUE: Live Xand Avião e Os Barões da Pisadinha
QUANDO: 23 de outubro, a partir das 21 horas
ONDE: Canais oficiais no YouTube (clique aqui e aqui). 

'Fazenda': Equipe de Raissa diz que irá para Justiça contra atos de abuso psicológico
Foto: Montagem / Playplus

Assessores de Raissa Barbosa, participante do reality “A Fazenda”, da Record, anunciaram nesta sexta-feira (23) que irão entrar com uma ação na Justiça contra os casos de abuso psicológico e ofensas sofridos pela participante. Nesta semana, a vice-Miss Bumbum foi alvo de uma discussão com intuito de desestabilizá-la e provocar uma crise (veja aqui). 

 

“Diante dos fatos que vem ocorrendo na ‘A Fazenda’ envolvendo a participante Raissa Barbosa, no qual os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua sau?de, cumpre destacar que no momento oportuno sera?o adotadas as medidas cabi?veis, tendo em vista as disposic?o?es dos artigos 186, 187 e 927 do codigo civil brasileiro”, informaram de início. 

 

Os representantes da digital influencer também fizeram referência ao fato da participante ter a Síndrome de Borderline: “Em tempos em que tanto se fala sobre sau?de mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais sa?o tratadas com neglige?ncia e tidas como ‘loucas’”. 

 

É do entendimento da equipe de Raíssa que ela “esta? em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situac?o?es desgastantes como qualquer um”, mas para os assessores “nada justifica comenta?rios que desrespeitam na?o so? a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condic?o?es psiquia?tricas similares”. 

 

“Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostari?amos de re?plica-las aqui, mas tudo esta? sendo visto, ouvido e gravado”, destacou a equipe sobre o momento em que Mirella, Victória, Juliano e Biel se referiram a Raíssa como “bostinha”, “louca”, entre outros palavrões. 

 

“Na?o queremos que a Raissa receba ‘tratamentos especiais’, mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude na?o pode passar despercebida”, concluiu o comunicado. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comunicado Assessoria de Imprensa Raissa Barbosa (CO Assessoria de Imprensa) @cacauoliver Diante dos fatos que vem ocorrendo na "A Fazenda" envolvendo a participante Raissa Barbosa, no qual os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua sau?de, cumpre destacar que no momento oportuno sera?o adotadas as medidas cabi?veis, tendo em vista as disposic?o?es dos artigos 186, 187 e 927 do codigo civil brasileiro. Em tempos em que tanto se fala sobre sau?de mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais sa?o tratadas com neglige?ncia e tidas como “loucas”. Sabemos que a Raissa esta? em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situac?o?es desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comenta?rios que desrespeitam na?o so? a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condic?o?es psiquia?tricas similares. Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostari?amos de re?plica-las aqui, mas tudo esta? sendo visto, ouvido e gravado. Na?o queremos que a Raissa receba “tratamentos especiais”, mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude na?o pode passar despercebida.

Uma publicação compartilhada por RAISSA BARBOSA (@raissabarbosaoficial) em

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 17:00

Antonelli lembra convivência com garotas de programa para viver prostituta na TV

por Folhapress

Antonelli lembra convivência com garotas de programa para viver prostituta na TV
Foto: Reprodução / TV Globo

No ar atualmente na reprise de "Laços de Família" (Globo), a atriz Giovanna Antonelli, 44, guarda com carinho as memórias de quando interpretou a prostituta Capitu na história de Manoel Carlos.

De acordo com ela, o mais interessante foi a experiência adquirida para poder compor a personagem. "Foi uma grande oportunidade na minha vida que agarrei com toda a dedicação. Convivi com várias garotas de programa na época, foi um processo muito rico. Com certeza a forma como Maneco conta suas histórias, com tanta humanidade, foi determinante para o sucesso dessa personagem", destaca.

Na trama, Capitu, há 20 anos, vivia cenas dramáticas ao lado do pai, Paschoal (Leonardo Villar), e teve muita repercussão, algo que retorna agora em 2020 no "Vale a Pena Ver de Novo". "Essa novela foi um grande acerto em todos os sentidos, com uma equipe maravilhosa envolvida. É muito bom poder rever essa história. Sempre busco me divertir quando estou trabalhando. Quem trabalha comigo sabe que eu amo trabalhar com humor", opina.

De acordo com ela, a cena mais marcante foi quando os pais da Capitu descobriam que ela era garota de programa. "Walderez de Barros e Leonardo Villar foram fantásticos comigo e foi uma honra poder estar com eles, tão talentosos e generosos, durante essa cena tão difícil e durante toda a novela."

Capitu é uma personagem forte e está entre as mais importantes já interpretadas pela atriz. "Me dedico, me jogo de cabeça. Tive várias personagens inesquecíveis nesses anos todos. Quando as personagens chegam ao Saara [centro de comércio no Centro do Rio] e à 25 de março [rua de lojas populares em São Paulo], aí eu sinto que contaminaram o público. E isso me deixa muito feliz", finaliza.

Morre a atriz Jane Di Castro, um dos nomes importantes da causa LGBT+ no país
Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Morreu na manhã desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, a atriz Jane Di Castro. A artista tinha 73 anos e enfrentava uma luta contra o câncer. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, ela estava internada no Hospital de Ipanema, Zona Sul da capital fluminense.

 

No ar na reprise de "A Força do Querer", Jane era trans e um dos nomes importantes na causa LGBT+ no país. Ela estava na ativa no mundo artístico desde a década de 1960.

 

Segundo a revista Quem, devido a pandemia do novo coronavírus, a artista não terá um velório tradicional, com homenagens. O corpo será cremado, sem a presença de familiares e amigos.

 

Jane era viúva de Otávio Bonfim, com quem se casou em 2014. Os dois selarem a união após 47 anos vivendo juntos. A artista ficou viúva em 2018. Otávio também morreu de câncer.

Indepedência: Andressa Suita fatura mais de R$ 800 mil por mês sem Gusttavo Lima
Foto: Reprodução / Instagram

Apesar de ter se casado em regime de separação de bens, a influencer Andressa Suita não terá muito com o que se preocupar no âmbito financeiro após o fim do casamento com o cantor Gusttavo Lima. De acordo com o UOL, ela faturar em média R$ 800 mil por mês como digital influencer, mas o montante tem chegado a R$ 1 milhão nos últimos tempos.

 

O valor é aproximado aos cachês que o ex-marido recebe pelas lives que faz. Isso é um somatória dos publiposts no Instagram, participação em eventos entre outros. Após o anúncio do rompimento, há duas semanas, Andressa tem sido ainda mais requisitada para fazer publicidade. Ainda segundo a nota, ela tem 250 contratos ativos nos mais variados seguimentos.

 

Ao longo de sua carreira, Andressa conseguiu também comprar uma chácara em um condomínio fechado, em Goiânia, avaliada em R$ 4 milhões. Gusttavo decidiu se separar da ex-atriz após oito anos de convivência há duas semanas (veja aqui). Os dois são pais de Gabriel, de três anos, e Samuel, de dois.

Menino que criou bordão 'bigodin finin, cabelin na régua' morre afogado no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Instagram @mckallebefc

Criador do bordão “bigodin finin, cabelin na régua”, o pequeno Kalleb Souza, de 12 anos, foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (23), próximo ao rio Ururaí, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. 

 

Segundo informações do G1, o menino e um amigo foram vistos pela última vez próximo ao local e os bombeiros cogitam a causa da morte dos dois por afogamento. Kalleb e a outra criança estavam desaparecidos desde a quinta-feira (22). Com a ajuda de quatro militares que realizaram as buscas, os familiares reconheceram os corpos. 

 

Conhecido nas redes sociais desde 2018 pelos bordões “bigodin finin, cabelin na régua” e “gostosin no azeite”, Kalleb teve suas criações incorporadas em canções dos cantores Kevin O Chris, em “Vamos pra Gaiola” e também em “Cabelin na Régua”, de MC Bin Laden, está última também participando do videoclipe. 

 

Em seu perfil no Instagram, o próprio Mc Bin Laden publicou na quinta-feira (22) que seus seguidores orassem para encontrar Kalleb após o desaparecimento. Nesta sexta-feira (23), ao tomar conhecimento da morte da criança, o cantor prestou uma homenagem com uma foto ao lado do pequeno artista. “Descanse em paz”, escreveu na legenda. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Descanse em paz

Uma publicação compartilhada por E?OBINLADEN (@mcbinladen) em

Fagundes crítica Globo após ser dispensado depois de 44 anos: 'Arriscando sua história'
Foto: Reprodução / Globo

O ator Antônio Fagundes decidiu tecer críticas ao novo modelo de gestão da TV Globo. Dispensado após 44 anos de contrato fixo, ele disse que essa estratégia de não renovar com os funcionários é um grande perigo. "A Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco", explicou em entrevista à Veja.

 

"A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar", frisou.

 

O veterano pontuou que só aceitou ser contratado fixo da emissora quando passou a ter independência na escolha dos trabalhos. "Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela Pantanal, no ano que vem", confessou.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 14:00

Ex-Malhação se casa com filho de Regina Duarte e não convida a sogra

por Folhapress

Ex-Malhação se casa com filho de Regina Duarte e não convida a sogra
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Talita Younan, 27, pegou todos de surpresa ao anunciar em suas redes sociais que está casada. Ela se casou com João Gomez, 39, filho da atriz Regina Duarte, nesta quinta-feira (22), em um cartório do Rio. Sem convidados, eles não tiveram a presença nem da mãe do noivo.

"Eu amo nossa história e tudo que estamos construindo juntos! Peço a bênção de Deus todos os dias para proteger nossa sinceridade, nosso cuidado um com o outro, respeito, miudezas do dia a dia e nossa família. Eu amo você e tenho amor de sobra pra vida inteira, aguente", afirmou Talita.

A atriz, que está grávida de seu primeiro filho, também colocou um trecho da música "Quem Pegou, Pegou", de Henrique e Juliano, em seu post, e ainda mostrou o almoço de comemoração que o casal teve, também sem convidados, em um restaurante do Rio. Já João Gomez postou um "Game Over",no Instagram.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Talita Younan afirmou que a família próxima, como pais e irmãos dos noivos, sabiam do casamento, mas o restante dos familiares e amigos foram pegos de surpresa, assim como os fãs. Já em relação aos convidados, ela afirmou que não houve nenhum mesmo.

Juntos desde o fim do ano passado, o casal assumiu o namoro nas redes sociais em março deste ano. Os dois passaram o Réveillon e o Carnaval juntos. O filho caçula da atriz Regina Duarte foi casado por sete anos com Regiane Alves, com quem tem dois filhos: João Gabriel, 5, e Antonio, 4.

Talita, que está no ar atualmente na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", anunciou a gravidez em julho: "Eu acho que pra esse ano não falta mais nada: "Estou grávida! Grávida! Um misto de sentimentos correm aqui dentro e de hormônios também! Vamos conversar muito sobre isso nos próximos anos da minha vida".

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 13:05

Curtas e venenosas

por Natália Comte

Curtas e venenosas

*O mundo nem sabe se sobreviverá a 2020, mas o Pré-Caju já anunciou seu retorno em 2021 após sete anos parado;

 

*Pelos menos vai voltar para a orla, de onde nunca deveria ter saído;

 

*Marronzito e Wandinha já estão nervosos tentando garantir a trip and hotel 0800;

 

*Quem sabe não dou o ar da graça por lá. Sou idolatrada em Aracaju também;

 

*Enquanto isso, aqui na Bahia o velho Durval tá seguindo à risca os protocolos de prevenção da Covid;

 

*Tá trilhando com tanto rigor que até o Me Abraça não vai desfilar no próximo carnaval. A saudação da vez é Me Cotovela;

 

*Obviamente que essa atitude do velho Durval é para preservar o grupo de risco - no qual ele se encaixa;

 

*O cancelamento me deixa até apreensiva, porque basta um tomar coragem para cancelarem tudo;

 

*Se bem que, parando para pensar, o Me Abraça quase já não saía nos últimos anos, que dirá com essa pandemia;

 

*Por outro lado penso que o cancelamento é meio que óbvio diante das indefinições sobre uma vacina contra a Covid, não?;

 

*Daqui a pouco Tio Bell - que é da mesma faixa etária - cancela também;

 

* O senhor Luiz Caldas não vai precisar, pois sabemos que ele só sai no Carnaval através do Correria ou do Soberano;

 

*Dessa forma a gente isola a trindade antiga da Axé Music de um possível contágio coletivo;

 

*A Rainha Má(la) ainda não chegou ao grupo de risco, mas já está batendo ali na porta;

 

*Esse meninos do Lucas e Orelha ficaram emocionados com Ronaldinho Gaúcho... Melhorem;

 

*Pelo menos é uma oportunidade de aparecer na mídia;

 

*Só recomendo deixarem as orelhas (risos) bem limpas na hora de ouvir conselhos do ex-jogador. Não inventar de entrar com passaporte falso em outros países é um início;

 

*Por outro lado, pode-se dizer que o Gaúcho já teve mais sucesso na música do que os baianos...;

 

*Tierry tem passado por um surto criativo e por isso já estou aqui esperando a próxima música em referência à ex-mulher;

 

*Inclusive, não esperamos menos do que o nome dela em uma das suas canções;

 

*Saberemos sem nem precisar perguntar o que causou a separação. É aquela história: na tristeza e na pobreza é uma, na alegria e na riqueza são outras;

 

*Até o menino Luan Santana entrou para o time dos solteiros. Porém, o que a gente não entendia é como ele manteve esse relacionamento por tanto tempo;

 

*Espero que agora ele fique leve, livre e solto para ser feliz como um verdadeiro meteoro;

 

*Direto quando terminam um namoro assim surgem os boatos de que a moça tinha um contrato de aparências e tal. Lembrei de quando me ofereceram um para cobrir um cantor de samba - que segue casado há anos;

 

*Na época não aceitei, pois só tinha olhos para meu Inho. Mas só para ver como essas relações são antigas;

 

*Por falar em Luan, achei o topo das paradas um manifesto dos fãs dizendo que vão parar as atividades. Tipo uma categoria entrando em greve por tempo indeterminado. Tudo isso por ele não “dar atenção merecida”. Cada um tem o pagamento que merece, né?;

 

*Fiquei sabendo de umas críticas sobre os apresentadores e repórteres da TV Aratu;

*Parece que na TV do Galinho andam priorizando mais o lado blogueirinho do que qualquer coisa;

 

*O povo de lá anda tão sedento de seguidores que até jornalista foi pedir atenção na postagem em que criticavam a situação;

*Porém, acho injusta a crítica se direcionar só a esta TV... quase todos ficam mendigando publis nas redes sociais;

 

*Minha amiga Ritinha Batista, por exemplo, basicamente virou a rainha da categoria;

 

*E posso dizer que Tia Má é uma das embaixadoras da causa;

 

*Mas como é que julga? Diante da situação financeira em que se encontram as televisões, é a forma que os coleguinhas encontram de completar a renda em casa;

 

*Até Jel Senra - uma das poucas que não precisam completar o dinheirinho do mês - relembrou a época em que fazia publicidade;

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os amigos queridos da Rádio Metrópole resgataram hoje, do fundo do baú, esse comercial que fiz em 2003 para a FTC, faculdade onde estudei e me formei em jornalismo. Na época, eu já estagiava na rádio e também apresentava o programa de TV experimental da FTC, que era exibido na extinta TV Salvador. Por isso, me convidaram para essa propaganda. O curioso é que foi justamente por causa da publicidade que acabei virando jornalista. Eu comecei a trabalhar como modelo bem cedo, aos 13 anos, em paralelo com a escola. Foi gravando propaganda que conheci e me encantei pela TV. Como tinha (e ainda tenho!) o sonho de mudar o mundo, juntei as duas coisas e troquei o trabalho de modelo na publicidade pelo jornalismo. Esta foi a minha última campanha publicitária. Será que mudei muito?? O que vocês acham? O que mudou e o que continua igual? ???? #DiretoDoTúnelDoTempo

Uma publicação compartilhada por Jessica Senra (@jessicasenra) em

*E olha que isso foi antes do Instagram. Visionária é ela;

 

*Só não faço isso porque o Homem da Luz anda com a mão solta e sempre me dá um aumento quando peço;

 

*Ele sabe que carrego a audiência do Bahia Notícias nas costas. Perto de mim, só Marronzinho;

 

*Sica Freire, por exemplo, segue fazendo suas publis, mas conseguiu uma vaguinha fixa na CNN;

 

*Não sabe a felicidade e o alívio que senti pela novidade. Vida longa ao projeto;

 

*Ela até já tá pedindo ajuda para pautas em grupo de jornalistas. Empenhada no novo papel;

*Errada não tá. Mostra serviço, Siquinha. Quem sabe não vai para a nacional;

 

*Tem um tempo que não falo das figurinistas da TV Bahia por aqui, mas essa semana elas capricharam. A sensação que tenho é que eles querem deixar Jel Senra com aspecto de grávida;

 

*E não estou aqui falando do corpo dela, até porque cada uma tem o seu próprio corpo e tudo certo;

 

*Essa semana ainda teve o coitado que mandou "boa tarde' para a Record na TV Bahia. A gente até entende. Não estamos acostumados a ver sensacionalismo na afiliada da Globo e, quando acontece, miramos direto na concorrente;

 

*A Metralhadora parece que acordou na Fazenda e mandou Biel para o lugar ele merece;

 

*Pelo menos não vai sair de lá tão desaplaudida como esteve nos últimos anos aqui fora;

 

*A minha preocupação é que ela saísse mais anônima do que quando entrou;

 

*A Bagaceira está realmente focada na carreira musical. Já anunciou música com Safadão;

 

*Se fosse há uns dois anos, eu diria que seria sucesso, pois pegaria o auge do forrozeiro. Agora, vamos ter que esperar para ver;

 

*Espero que o Mano Walter não tenha ficado com ciúmes após a substituição;

 

*O mais curioso é que a Bagaceira disse que já tinha dado a pista no Lyric Video da sua última música. Ela realmente acha que a gente conseguiu assistir/ouvir aquilo até o final;

 

*Quando não é o GG dando trabalho, são os novos artistas. Agora a Sargento Basílio teve que lidar com o terror sertanejo da OMS, também conhecida como Mariana Fagundes;

 

*O pior é que o vídeo do show no Pará foi divulgado pela própria assessoria. Talvez Marcelão DuWet precise ficar mais atento;

 

*Não teve ninguém na equipe para orientar? Ninguém pra dizer "aceitar esse show não vai ser uma boa ideia"?;

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Bagaceira                            Claudia Leitte

Rainha Má(la)                      Daniela Mercury
Correria                               Rui Costa
Soberano                             ACM Neto
Homem da Luz                    Ricardo Luzbel

GG                                        Léo Santana

Sargento Basílio                   Daniela Basílio

Marcelão DuWet                   Marcelo Britto 

* Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte. Para os desesperados, tem a opção de falar comigo pelo e-mail nataliacomte@bahianoticias.com.br

Apresentadora da Record, Carolina Ferraz lança websérie sobre convivência na pandemia
Foto: Divulgação

Com a necessidade se reinventar e produzir o seu próprio conteúdo durante a pandemia, a apresentadora da Record, atriz e diretora da sua própria produtora, Carolina Ferraz, criou a websérie “Os Pandêmicos”, em parceria com o ator e produtor executivo Otávio Martins.

 

A ideia surgiu de uma conversa dos dois com Juliana Araripe sobre as dificuldades dos tempos atuais e do impacto da crise na classe artística. Com investimentos próprios e uma equipe enxuta de 18 pessoas, o roteiro, que foi escrito por Otávio Martins e Juliana Araripe, se passa em um “passado recente”, meados de março de 2020 - inicio da pandemia da Covid-19 - quando o Brasil estava começando a se adaptar aos tempos de isolamento.

 

A história gira dentro de um apartamento, em que os casais Janaina e Zózimo (interpretados por Carolina Ferraz e Thiago Albanese), Heitor e Fernanda (Otávio Martins e Juliana Araripe) se veem obrigados a passar a quarentena juntos e experienciar uma rotina intensa lado a lado. Um dois casais é divorciado e possui uma filha em comum, Beatriz (interpretada por Valentina Cohen, filha de Carolina Ferraz).

 

“Eu, Otávio Martins e Juliana Araripe, em uma ligação falando das dificuldades dos tempos atuais que estamos vivendo e do desespero criativo que todos nós artistas e pessoas que vivem de comunicação estamos atravessando, criamos a websérie a partir da necessidade de se expressar em tempos tão opressores e artisticamente vazios, e da necessidade de se reinventar. Acho que dentro de tudo que é opressor, dentro de tudo que é limitante, a necessidade do ser humano de transpor barreiras, de querer criar soluções e apresentar alternativas aparece em um volume muito maior e muito evidente, na classe artística sem dúvida não poderia ser diferente”, disse Carolina Ferraz.

 

Os oito episódios foram gravados no apartamento do ator Otávio Martins e o investimento da produção foi totalmente independente e feita pelos próprios atores, Carolina e Otávio, para execução do projeto.“Nossa vontade era, desde o começo, levar para série aspectos cômicos de uma convivência forçada entre as pessoas. Para isso, a pandemia virou um pano de fundo para falarmos sobre as idiossincrasias nas relações entre quatro paredes, mas sob uma ótica cômica, leve”, confessou Otávio Martins.

 

“A classe artística foi fortemente impactada pela pandemia, por que nós artistas, em sua grande maioria, vivemos o coletivo. É extremamente interessante a necessidade do artista continuar se expressando. A realidade ao em torno nos fez pensar e agir rápido, para que nós não ficássemos estagnados. O isolamento nos provocou uma reflexão profunda, na sociedade num geral e na classe artística também, de como nós queremos nos expressar e de como queremos nos colocar.”, completou Carolina.

 

A websérie vai estreia nesta sexta (23), no canal de youtube da Carolina Ferraz, que possui 197 mil inscritos e mais de 7 milhões de visualizações.

Claudia Leitte anuncia clipe gravado em 4D com Wesley Safadão
Foto: Divulgação

Um mês após lançar o single ”Desembaça”, de autoria de Samir Trindade e Jack Pallas, e bater um papo com o Bahia Notícias falando sobre seus próximos trabalhos (veja aqui), a cantora Claudia Leitte anunciou nesta quinta-feira (22) outra canção.

 

O single ”Rodou” tem lançamento programado para seis de novembro e – como exposto na capa do disco, revelada pela artista – e apresenta colaboração com Wesley Safadão. As pistas desta faixa já tinham sido dadas no lyric vídeo de “Desembaça” no Youtube.

 

Para este novo clipe, a equipe da baiana utilizou a tecnologia 4D – o que possibilitou a simulação de interação entre os artistas, ainda que eles estivessem em lugares diferentes durante a gravação do vídeo.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 10:00

Terceira noite do The Voice tem 1ª baiana na competição; conheça Aline Souza

por Júnior Moreira Bordalo

Terceira noite do The Voice tem 1ª baiana na competição; conheça Aline Souza
Foto: Reprodução / Globo

A Globo exibiu a terceira noite das Audições às Cegas da nona temporada do The Voice Brasil nesta quinta-feira (22). Com um programa marcado por artistas do Nordeste, a cantora Aline Souza foi a primeira baiana a se apresentar na edição.

 

A soteropolitana de 27 anos já foi finalista do quadro "Iluminados", do programa do Faustão, em 2016, e trouxe para o palco uma releitura de "A Loba", sucesso na voz de Alcione.

 

A artista fez as cadeiras de Carlinhos Brown, Iza e Lulu Santos virarem. "Para nós é lindo saber que tem uma cantora na Bahia com essa qualidade e já com esse desejo muito bem dirigido', celebrou o Cacique. Aline escolheu o time Iza. Confira a apresentação completa aqui.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 09:00

MC Marcinho deixa o CTI após 11 dias por complicações pela Covid-19

por Folhapress

MC Marcinho deixa o CTI após 11 dias por complicações pela Covid-19
Foto: Reprodução / Extra

O cantor de funk MC Marcinho, 42, recebeu alta do CTI nesta quinta-feira (22) após complicações no pulmão em decorrência da Covid-19. Nas redes sociais, mandou uma mensagem aos fãs. Ele passou 11 dias internado.

"Queria agradecer as orações daqueles que têm orado por mim. Saí do CTI e vim para o leito. Foram 11 dias difíceis, não foi brincadeira. Essa doença é agressiva e mata. Cuidem-se. Que essa vacina possa chegar o mais rápido possível", disse. Marcinho chegou com 80% do pulmão comprometido. Ele não precisou ser intubado.

Essa não é a primeira vez que o artista dá um susto no público. O funkeiro, em fevereiro de 2019, teve de cancelar show após um princípio de infarto. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o cantor afirmava que havia sido medicado e fez uma bateria de exames. Ele acrescentava que cumpriria a sua agenda de apresentações.

Na ocasião, MC Marcinho sentiu dores no peito e mal-estar. Ele foi levado para o Hospital São Lourenço, em Bangu, no Rio, onde foi medicado e recomendado repouso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

o cantor vem se recuperando da covid 19. ????????

Uma publicação compartilhada por Mc Marcinho (@mcmarcinho) em

Luiza é eliminada e peões vibram com permanência de Mateus em A Fazenda; assista
Foto: Reprodução / Record

A atriz Luiza Ambiel foi eliminada na noite desta quinta-feira (23) na sexta roça de A Fazenda 12 com apenas 11,01% dos votos, a menor porcentagem até agora. Em segundo lugar ficou MC Mirella com 18,62% e Mateus Carrieri, que foi o mais votado pelo público, com 70,37%. Mirella foi a primeira peoa a ser salva e liberada para voltar para a sede.

 

"Fim de espera, tá na hora de vocês conhecerem o destino que o público escolheu. Quem volta pra sede e continua no jogo é você, Mateus", disse Marcos Mion. A votação dessa noite teve quase 800 milhões de votos.

 

Ao retornar para a casa, o ator foi recebido com festa pelos outros confinados. "Puta que pa***. Obrigado, senhor. Eu não tô maluca", disparou Jojo Todynho. "Obrigado meu Deus", comemorou Lipe Ribeiro. "Gente, que festa. Eu nunca vou esquecer disso. Foi muito especial", agradeceu Carrieri ao ver a alegria dos colegas.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 00:00

Número de candidatos músicos e cantores cresce 70% nas eleições deste ano na Bahia

por Matheus Caldas

Número de candidatos músicos e cantores cresce 70% nas eleições deste ano na Bahia
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O número de candidatos que são cantores, compositores ou músicos aumentou 70% nas eleições deste ano na Bahia. De acordo com um levantamento feito pelo Bahia Notícias através de dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pleito deste ano possui 220 postulantes que têm como ocupação estas áreas do entretenimento, ante 129 da eleição passada.

 

Para 2020, são 70 cantores e compositores – eram 39 em 2016. Já os músicos, neste ano, são 150. Há quatro anos eram 90.

 

Neste ano, entre os cantores e compositores, todos os 70 tentam um cargo no Legislativo. Entre os músicos, são 147 candidatos a vereadores. Há um candidato a prefeito: Vagner Lavôr (PcdoB), em Andorinha, no Piemonte Norte do Itapicuru. São dois vices: Paulo Gusmão (Podemos), em Palmeiras, na Chapada Diamantina, na chapa com Marco Ribeiro; e o forrozeiro Targino Godim (Cidadania), candidato a vice do Coronel Anselmo Bispo (DEM), em Juazeiro, e um dos mais famosos da lista.

 

Em Salvador, destaque na campanha é o cantor Mário Brasil (PSD), ex-vocalista da banda O Troco, famosa pelo hit “Todo Enfiado”, e Irmão Lázaro (PL), que estreou como cantor de Axé Music e hoje é expoente na música gospel. Lázaro, no entanto, registrou a profissão dele como empresário. 

Ratinho é diagnosticado com Covid-19 e anuncia afastamento de programa
Foto: Reprodução / Instagram @oratinho

O apresentador Ratinho, 64, divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (22), para informar aos seguidores que testou positivo para o novo coronavírus. Ele explicou que já vinha sendo monitorado, pelo fato de estar apresentando seu programa diariamente no SBT. 

 

“Queridos amigos, só passando por aqui para falar com vocês que eu tenho feito exames regulares da Covid-19 e que nessa semana doutor Mohamad, meu querido amigo, constatou que eu estou com a Covid-19”, informou. 

 

Apesar de estar enquadrado no grupo de risco, o apresentador assegurou que está com a situação sob controle. Diante do cuidado consigo e com os outros, ele garantiu que irá cumprir com os protocolos e ficará afastado da rotina de trabalho nos estúdios.

 

“Estou muito bem, não estou internado, estou na minha casa, tranquilo em meu apartamento aqui em São Paulo. Sem problema nenhum, nenhum sintoma. Mas estou com Covid-19, em função disso eu vou dar uma afastada uns dias até voltar tudo à normalidade”, disse. 

 

Ao final do vídeo, Ratinho ainda mandou um recado: “Não se preocupem, os amigos não se preocupem, nem os inimigos não façam festa. Eu estou bem, estou muito bem”. 

 

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estou seguindo todas as normas e protocolos. Obrigado a todos pelo apoio.

Uma publicação compartilhada por Ratinho Carlos Massa • Oficial (@oratinho) em

Maju Coutinho critica lógica racista de que 'preto parado é suspeito e correndo é culpado'
Foto: Reprodução / TV Globo

A jornalista Maju Coutinho, 42, criticou na tarde desta quinta (22), durante o Jornal Hoje, da Globo, o fato de um homem negro ter passado quase três anos preso injustamente. "Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar", afirmou ela, ao final de reportagem sobre o assunto. O jovem de 26 anos foi solto na madrugada desta quinta.


A frase gerou grande repercussão nas redes sociais, e alçou o nome de Maju Coutinho aos assuntos mais comentados no Twitter. Muitos internautas elogiaram o posicionamento da jornalista. "Maju Coutinho simples e objetiva", comentou um deles na rede social.

"Eu vejo o Jornal Hoje não para me martirizar com as notícias sempre péssimas, mas sim para observar a grandeza de Maju Coutinho e seus comentários sempre sensacionais", disse outra internauta.

Segundo reportagem do telejornal, Lucas Moreira de Souza chegou a ser condenado a quase 80 anos de prisão por uma série de assaltos. Depois de quase três anos preso, nesta semana, a Justiça do Distrito Federal reverteu a condenação contra ele após policiais do caso procurarem a Defensoria Pública para dizer que havia inconsistências nas provas.

Sikêra Jr. compara nome ao Chiclete com Banana: 'Acharam feio, depois ficou bonito'
Foto: Montagem / RedeTV!

Apresentador do “Alerta Nacional”, na RedeTV!, Sikêra Jr. relembrou do início da carreira e rejeição que sofreu por conta de seu nome. Em um bate-papo com a apresentadora Daniela Albuquerque, que vai ao ar nesta quinta-feira (22), o jornalista fez um comparativo com a situação: “Ninguém queria que eu usasse ‘Sikêra’. É igual a Chiclete com Banana, no início todo mundo achou feio, depois ficou bonito”. 

 

Durante a entrevista, Sikêra também lembrou da juventude quando passou por momentos delicados. Antes de chegar à TV, ele sofreu a perda precoce dos pais, perdeu a casa em uma enchente e decidiu procurar as rádios de Pernambuco onde “trocava a voz para dormir em um lugar seguro”. 

 

O apresentador, diante de tantos problemas pensou até em tirar a própria vida. O pensamento lhe veio na mente quando ele estava em Alagoas. “Sentei na avenida principal de Maceió e fiquei pensando: ‘Rapaz, esse caminhoneiro já tem tanto problema, vou arrumar outro para ele? E se eu não morrer e ficar preso numa cama? O que eu faço?’. A minha família já não acreditava mais em mim. Eu tinha tudo para não ter futuro, me achava o derrotado”, relembrou. 

 

A guinada na carreira de Sikêra aconteceu para ele por acaso, quando em um dia, em 2000, um apresentador entrou em contato oferecendo emprego de repórter policial na TV Alagoas, atual TV Ponta Verde. Vinte anos depois, com 9 milhões de fãs nas redes sociais e repercussão de seus programas, Sikêra se sente grato: “Não posso pedir mais nada ao meu senhor Jesus Cristo. Só tenho a agradecer”.

Após briga na 'Fazenda', Mirella perde 200 mil seguidores e Raissa ganha apoio de famosos
Foto: Montagem / Playplus

Após protagonizar uma briga contra Raíssa na ‘Fazenda’ (veja aqui), MC Mirella perdeu cerca de 200 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram. Na página, a artista era seguida por 19,1 milhões de seguidores, caindo para 18,9 milhões 24h depois do acontecimento. 

 

Integrando quarta rodada da roça, que terá definição na noite desta quinta-feira (22), Mirella teve sua atitude reprovada por internautas, já que além do plano para desestabilizar Raissa orquestrado por Luiza Ambiel, a cantora acusou a ex-amiga de ser desleal. 


Foto: Reprodução / Instagram @mirella

“Se os fãs da Mirella forem espertos eles tiram ela, porque ela vai acabar com a carreira dela, já tá se queimando aqui fora imagina se continuar”, destacou uma internauta no Twitter. “Agora sabemos por que MC Mirella apoia o Biel. Pois é da mesma laia, são tudo convencidos que se acham os deuses na terra! Acha que seguidor vai te salvar do Brasil e de Deus! Vai vendo”, comentou outro perfil.  

 

 

 

Por outro lado, Raissa, que acabou tendo uma nova crise durante a discussão, ganhou apoio de famosos, que não concordaram com o abuso psicológico sofrido por ela. No Twitter, a atriz Giovanna Lancellotti comentou sobre o ocorrido. 

“É muito feio como estão tentando desestabilizar uma pessoa que tem um diagnóstico como o da Raissa. Admiro as mulheres que estão ajudando ela nessa fase”, disse a artista, fazendo referência a Síndrome de Borderline, transtorno sofrido pela participante e que foi relatado pela peoa no reality. 

Campeã do “BBB 18” e conterrânea de Raíssa, Gleici Damasceno também escreveu uma mensagem de apoio para a participante: “Muita irresponsabilidade o que estão fazendo com a Raissa. Eu já simpatizava com ela por ela ser acreana e agora muito mais”. 

Já o ator João Vicente Castro, acredita que a permanência de Raissa no reality pode trazer consequências danosas para ela e outras pessoas. “A Record vai deixar essa mulher, que está precisando de ajuda, se debater em rede nacional? Estão esperando ela fazer algo com grave consequências?”, questionou. 

 

 

Em prefácio de livro, Silvio Santos conta que sua memória 'vai se apagando vagarosamente'
Foto: Reprodução / SBT

O apresentador Silvio Santos, que em dezembro completa 90 anos, revelou em uma carta escrita para o prefácio do livro “Sonho Sequestrado”, que sua memória vai a cada dia se apagando vagarosamente. 

 

De acordo com o portal Metrópoles, o texto que compõe a obra de Marcondes Gadelha, foi escrito pelo comunicador no dia 31 de julho de 2020. “Sonho Sequestrado” faz um recorte sobre o ano de 1989, quando o apresentador chegou a se divulgar, de última hora, como candidato à presidência da República.

 

Nas páginas que foram compartilhadas pela família de Silvio nas redes sociais, o dono do SBT falou de seu estado de saúde e compartilhou sua reação ao ler o livro. “Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio”, escreveu. 

 

No relato, o apresentador comentou que se sentia apto a ser presidente e ter o próprio Gadelha como vice, como tentaram na época. Ao amigo, Silvio afirmou que se fosse eleito pensaria nos mais pobres e que “a equipe que escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas neste país”.

 

“Parte do povo mais humilde do Brasil, infelizmente, ainda vive debaixo de pontes, em casebres de papelão ou de madeira, onde, muitas vezes, só tem um prato de feijão para comer e ainda precisa se preocupar com saúde e com os remédios que precisa tomar”, destacou o comunicador, que garantiria como chefe de Estado enfrentar os demais problemas que surgissem, mas sempre dando prioridade a saúde e habitação.  

 

Em outro trecho do prefácio, Silvio voltou a comentar o quanto ficou tocado com as histórias relembradas na obra: “Você com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade e emoção ao trazer de volta aqueles compromissos”. 

 

Ao final da carta, o apresentador fez uma reflexão: “Hoje, com 90 anos, me pergunto se teria sido bom para mim, para a minha família, para a minha televisão e para as pessoas que gostam de mim ter colocado a faixa verde e amarela [faixa presidencial] que estampa a capa deste excelente livro. Sei, porém, que teria sido bom para a causa. E isso me basta. O desafio, então, estava aceito em qualquer circunstância”. 

 

Confira: 




Fotos: Reprodução / Instagram

Quinta, 22 de Outubro de 2020 - 17:08

Chef de cozinha Erick Jacquin é diagnosticado com Covid-19

Chef de cozinha Erick Jacquin é diagnosticado com Covid-19
Foto: Reprodução / Band

O chef de cozinha francês Erick Jacquin, um dos jurados do Masterchef, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do profissional informou que sua esposa também foi diagnosticada com a doença.

 

"Gostaria de comunicar que, infelizmente, eu e a Rosângela testamos positivo para a Covid-19. Ao longo das gravações do meu programa novo, Minha Receita, na Band, eu fazia regularmente os testes e no último foi detectado o vírus", descreveu o Jacquin, afirmando que está afastado das gravações e das atividades do restaurante. 

 

"O episódio de Minha Receita que vai ao ar hoje, às 22h45, já foi gravado há bastante tempo, portanto, antes do resultado desse último exame", completou o chef, aproveitando para tranquilizar os fãs: "Estamos bem, em casa, e seguindo as orientações médicas, inclusive gostaria de agradecer o suporte do nosso médico, o Dr. Daniel Habib, que está cuidando de mim e da minha família".

Quinta, 22 de Outubro de 2020 - 17:00

Luan Santana diz que estará mais presente após reclamação de fã-clubes

por Folhapress

Luan Santana diz que estará mais presente após reclamação de fã-clubes
Foto: Reprodução / Instagram @luansantana

Após um grupo de fã-clubes de Luan Santana, 29, anunciar a paralisação de suas atividades reclamando do distanciamento do músico (saiba mais), o cantor disse que vai tentar mostrar mais da sua vida nas redes sociais.

Desde a noite de domingo (18), Luan está no México compondo e produzindo em espanhol com foco em sua carreira internacional. Nesta quarta (21), ele publicou vídeos no Stories do seu Instagram dizendo que passou dois dias trabalhando direto, e que iria aproveitar o momento de descanso para conhecer pontos turísticos no país e ir a restaurantes para experimentar pratos típicos. O cantor dividiu algumas desses experiências na rede social. O músico tem quase 30 milhões de seguidores no Instagram.

Luan também respondeu a comentários na sua última foto publicada na rede social. Em um deles, disse que está produzindo muito. "Vem coisa boa por aí", completou. Em outro, uma fã pediu para ele fazer mais Stories. "Vou tentar mostrar mais para vocês", respondeu.

Mais cedo na quarta-feira (21), em comunicado conjunto, um grupo de fã-clubes disse que precisava de um "tempo para respirar e refletir" sobre continuar ou não as suas atividades.

O comunicado é assinado pelos fã-clubes Luan Daily, News Luan Santana, Planeta Santana, Projeto Luan Santana, Modéstia Santana, Vips Capixabas, Spies Santana e Tags Luan, e aponta também que a insatisfação vem de algum tempo. "Não foi uma ação específica, foi um conjunto de fatores que influenciaram nossa decisão." Um dos fã-clubes acumula 102 mil seguidores no Twitter.

A decisão dos fãs de paralisarem suas atividades acontece apenas dois dias depois de Luan confirmar o término de seu relacionamento de 12 anos com a noiva, Jade Magalhães, 27 (veja aqui e aqui). "Choramos tanto que parecia que iria acabar o estoque de lágrimas dos olhos. Mas no fim, deixamos o destino fazer o trabalho dele", afirmou ele.

Após Andressa, Gusttavo Lima também desmente tentativa de reconciliação: 'Acabou'
Foto: Reprodução / Instagram

Após a equipe de Andressa Suíta negar a tentativa de reconciliação com Gusttavo Lima (veja aqui), o próprio sertanejo reafirmou o fim do relacionamento. Ao Metrópoles, ele disse que no que é “referente à relação, acabou”. “Respeito e admiração continuam, mas o relacionamento acabou”, completou.

 

O sertanejo disse ainda que não esteve em Angra dos Reis com a ex-esposa. A separação foi anunciada no dia nove de outubro e desde então o tema virou assunto dos fãs nas redes sociais e da imprensa especializada em celebridades. Nesse meio tempo, Luan Santana terminou com Jade Magalhães (veja aqui), assimo como o cantor e compositor Tierry colocou um ponto final no casamento com Lorena Allveis (saiba mais aqui).

Autora de 'A Força do Querer', Glória Perez começa a escrever próxima novela da Globo
Foto: Reprodução / Globo

No ar atualmente com a reprise de "A Força do Querer", a autora Gloria Perez revelou que já iniciou a escrever sua próxima trama para o horário das 21h na Globo.  "Para mim, é essencial chegar perto das coisas, conviver com o assunto sobre o qual eu vou falar. Mas desta vez não está dando. Ela (a pesquisa) está sendo substituída por conversas pela internet, mas fica mais demorado. Estou fazendo meus capítulos e tentando superar isso e me adaptar a esse método novo", disse em entrevista a Leda Nagle.

 

"Vou falar muito sobre a nossa convivência com as redes. Como os avanços tecnológicos vão criando dramas novos e conflitos novos na nossa vida cotidiana. Vou falar sobre isso, sobre dependência digital, sobre robôs", adiantou. A trama marcará o retorno da veterana após o sucesso que está sendo exibido atualmente por conta da pandemia da Covid-19. A previsão é que o enredo entre no ar no final de 2022. Nomes como Ísis Valverde e Rodrigo Lombardi têm sido ventilados e Stênio Garcia foi convidado.

Namorado de Fátima faz post humorado aos enteados: 'Grandes, saudáveis e sabidos'
Foto: Reprodução / Instagram

O deputado federal Túlio Gadelha fez uma homenagem para Laura, Vinícius e Beatriz, filhos de sua namorada Fátima Bernardes com o ex-marido William Bonner, que completaram 23 anos nesta quarta-feira (21).

 

O político iniciou o texto tecendo diversos elogios: "Hoje Fátima disse que é tão bom vê-los assim: grandes'. Eu já os conheci 'grandes'. Mas grandes no sentido amplo. São generosos, educados, cuidadosos, responsáveis, preocupados, parceiros. Só a grandeza humana permite alguém acolher tão bem um estranho que já chegou cheio de planos para o tempo livre da sua mãe", brincou.

 

"Alguém que chegou comendo as comidas veganas de Laura estocadas no cantinho da geladeira; que chegou pegando ring light da Beatriz para as sessões virtuais da câmara e devolvendo com alguns defeitos (de fábrica). Que chegou usando as roupas e meias do Vini para fazer exercício e que, possivelmente, ele só esteja sabendo disso após ler essa publicação (valeu, Vini!)", alertou.

 

Túlio não economizou nas palavras bonitas ao desejar feliz aniversário aos enteados. "Bem, hoje eles estão ainda maiores. Porque hoje completaram 23 anos, mas também por que me aturaram por 4 meses ininterruptos (aí sim eles cresceram - nível Gandhi/Mandela). rsrs. Brincadeiras a parte, com eles aprendi que não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade. Parabéns Vini, Laurinha e Bê. Continuem grandes, saudáveis e sabidos", finalizou. A global respondeu a homenagem aos herdeiros. “Eu só posso mesmo agradecer pela forma como você chegou e pela forma como eles te receberam”, vibrou. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje Fa?tima disse que “e? ta?o bom ve?-los assim: grandes”. Eu ja? os conheci “grandes”. Mas grandes no sentido amplo. Sa?o generosos, educados, cuidadosos, responsa?veis, preocupados, parceiros. So? a grandeza humana permite algue?m acolher ta?o bem um estranho que ja? chegou cheio de planos para o tempo livre da sua ma?e. . Algue?m que chegou comendo as comidas veganas de Laura estocadas no cantinho da geladeira; que chegou pegando ring light da Beatriz para as sesso?es virtuais da ca?mara e devolvendo com alguns defeitos (de fa?brica). Que chegou usando as roupas e meias do Vini para fazer exerci?cio e que, possivelmente, ele so? esteja sabendo disso apo?s ler essa publicac?a?o (valeu, Vini!). . Bem, hoje eles esta?o ainda maiores. Pq hj completaram 23 anos, mas tb pq me aturaram por 4 meses ininterruptos (ai? sim eles cresceram - ni?vel Gandhi/Mandela). rsrs. Brincadeiras a parte, com eles aprendi que na?o existe grandeza onde na?o ha? simplicidade, bondade e verdade. Parabe?ns Vini, Laurinha e Be?. Continuem grandes, sauda?veis e sabidos. . P.s.: Na primeira foto o Vini esta? desenhado ao fundo e a Talita foi pegar um cafe? na cozinha. . Foto: @tulio.gadelha Trabalho artístico: @tulio.gadelha

Uma publicação compartilhada por Tu?lio Gade?lha (@tulio.gadelha) em

Em A Fazenda, Tays decide acabar com Biel após discussão: 'Me respeita, rídiculo'
Foto: Reprodução / Record

As confusões em A Fazenda 12 seguiram pela madrugada desta quinta (22). Desta vez, a briga foi entre o casal Biel e Tays Reis, e começou quando a cantora pediu para conversar com o funkeiro. Ele se recusou, afirmando não estar em um bom momento.

"Tem muita coisa que não gosto em você, mas fico quieto. Você é cheia de cobranças", disse ele. Tays rebateu: "Me respeita. Ridículo". Ela foi desabafar sobre o ocorrido com Lidi Lisboa e Jakelyne Oliveira na despensa da casa, e disse que não não quer mais envolvimento com o funkeiro. "Sabe o que eu vou falar? Me esquece, a amizade continua."

O problema é que, do lado de fora, ao lado de Luiza Ambiel, Mirella e Victória Villarim, Biel escutava escondido a conversa. Ele então resolveu entrar na despensa para tirar satisfação: "Fala comigo, Tays. Conversa comigo. Fica falando de cantinho toda hora. Você está de cara virada para mim faz três dias. Não estou discutindo não, vamos conversar".

"Conversar? Te chamei para conversar, você viu a resposta que você me deu", respondeu ela. "Não vou entrar nessa, não, que desgaste", completou ela.

Sozinho na cozinha, Biel se questionava o que teria feito para merecer a situação, Na sequência, ele desabafou com Mirella: "Que decepção, que decepção". Tays ouviu e o questionou: "Fala para mim."

"Você falando isso? Que engraçado, Tays", rebateu o funkeiro. Mais tarde, Jake consolou a cantora, que chorou e disse estar chateada pelas coisas que Biel falou para ela e pela situação. "Eu não estou chorando por causa de relacionamento ou porque estou gostando, estou chorando pela situação".

Já ele, conversava sobre o assunto com Ambiel e Victoria, dizendo que gosta muito de Tays e tem "provado isso", mas que ela faz muitas cobranças.

Maiara e Maraisa farão show em espaço que promete distanciamento para até 3 mil pessoas
Foto: Divulgação

As cantoras Maiara & Maraisa irão inaugurar com show no dia 24 de outubro a Arena Planeta Drive-In Pinhais, implantada na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que promete ser um espaço de eventos para quase três mil pessoas respeitando o distanciamento social. “Chegou a hora de descer do carro e curtir bons shows da maneira que eles merecem: dançando e cantando com muita empolgação. E é lógico, sem deixar de lado a segurança e o conforto proporcionados por um espaço multicultural planejado minuciosamente”, comemorou Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

 

O projeto, que vai ocupar o tradicional Expotrade, está alinhado com o decreto municipal publicado pela Prefeitura Municipal de Pinhais, e está liberado para implantação. A Arena Planeta Drive-In pretende ser o maior espaço de shows com distanciamento social do Brasil, com capacidade para quase 3 mil pessoas, que serão divididas em 692 camarotes (4m² cada), com até quatro pessoas. “O formato drive-in foi uma grande escola para nós. Aprendemos muitas coisas nos últimos meses e chegamos ao projeto ideal para a realização de shows com distanciamento social. Hoje, temos uma opção única no país, 100% aprovada pelos órgãos municipais”, detalha Nelson Bolduan, diretor do Expotrade.

 

Eles prometem que não existirá qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia. Chegando ao espaço, o público terá que respeitar os horários predefinidos para a ocupação de cada uma das áreas reservadas, mas antes disso passará por um processo de higienização e medição de temperatura. Além disso, os colaboradores envolvidos na produção serão submetidos a protocolos de higienização, exames e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades. A venda de alimentação e bebida será feita via aplicativo, e os produtos serão entregues desinfectados. Até mesmo o uso dos sanitários será solicitado e agendado via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez será autorizada a acessar a o espaço dos banheiros. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar.

 

“Desenvolvemos um projeto inédito para que o público tenha uma experiência única e completa, com a estrutura de telões que levará todos para dentro do palco. Tudo isso com exibição em altíssima definição, de tirar o fôlego. Cada detalhe da Arena Planeta Drive-In foi pensado para surpreender, e temos certeza de que essa experiência será inesquecível”, comentou Anderson Blank, diretor da Led One, empresa responsável pelas tecnologias adotadas no novo espaço.

Histórico de Conteúdo