Quinta, 22 de Outubro de 2020 - 23:21

Vitória empata com o Guarani no Barradão e completa seis jogos sem vencer

por Milena Lopes

Vitória empata com o Guarani no Barradão e completa seis jogos sem vencer
Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

O Vitória empatou com o Guarani em 1 a 1 na partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Basileiro. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (22) no Barradão e o Rubro-negro abriu o placar aos oito minutos com gol de penalti de Léo Ceará. No segundo tempo, Rafael Costa deixou o placar igual e garantiu o resultado final da partida. Com o duelo, o Leão segue no jejum e tem uma sequência de seis jogos sem vencer. 

 

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Botafogo-SP, vice-lanterna da Segunda Divisão. A partida acontece no próximo domingo (25), às 20h30, no Estádio Santa Cruz. Atualmente, a equipe baiana ocupa a 13ª posição da tabela com 20 pontos, enquanto o próximo adversário está na 19ª colocação com 14 pontos. O jogo será válido pela 18ª rodada da Série B. 

 

O JOGO

 

A primeira chegada ao ataque, seguida de escanteio, foi para a equipe do Guarani ainda nos primeiros segundos de jogo. O Vitória teve a primeira ameaça com jogada entre Alisson Farias e Ewandro aos dois minutos. Com a área do adversário livre, os jogadores se adiantaram, mas o bandeirinha acabou marcando impedimento. 

 

Pênalti abre o placar

 

Léo Ceará sofreu falta na lateral da área aos oito minutos da partida. O árbitro marcou penalidade máxima a favor do Leão. O próprio atacante cobrou, batendo no canto esquerdo da rede, enquanto o goleiro do Bugre se jogou para a direção oposta, e fez o primeiro gol do jogo. 

 

Logo em seguida, com a empolgação do placar, o Vitória avançou novamente e Ewandro tentou chute de fora da área, aos nove, mas a bola acabou indo alta demais. 

 

Escanteio perigoso

 

Aos 16 minutos, o Guarani tem escanteio marcado. Giovanny cobrou com precisão direto na direção do gol, mas Ronaldo consegue dar um tapa na bola e impedir que ela entre. 

 

Em contra ataque aos 27 minutos, Lucas Crispim ameaça dentro da grande área com chute firme na direção do gol, mas o goleiro do Vitória consegue defender. 

 

Conseguindo se livrar da zaga do Alviverde aos 39, Léo Ceará bateu forte, mas Gabriel Mesquita conseguiu espalmar. 

 

Vitória quase amplia

 

Em contra ataque aos 43 minutos, Ewandro saiu disparado pela direita deixando a equipe do Guarani para trás. Na entrada da área o atacante cruzou para Carleto e que tocou para Marcelinho finalizar. A bola rasteira foi no canto e chegou a entrar, mas o bandeira marcou impedimento e anulou o gol do Leão.

 

Esse último lance marcou o fim do primeiro tempo, encerrado aos 45.

 

Segundo tempo

 

No primeiro minuto da segunda etapa da partida, Carleto cobrou falta dentro da área e entre chutes e desvios na confusão de jogadores, o Rubro-negro quase marcou o segundo, mas o zagueiro Didi conseguiu afastar. 

 

Aos 14 minutos, Léo Ceará avança sozinho pela direita e na tentativa de desvio do zagueiro Didi, o jogador do Leão acaba desarmado e o goleiro Gabriel sai para interromper o lance. 

 

O Guarani tenta a finalização aos 17 minutos com Renanzinho, que recebe na direita e cruza na diagonal, mas a bola atravessa a pequena área e vai para fora. 

 

Guarani empata

 

Crispin dispara até a linha de fundo para cruzar aos 34 minutos. Arthur Rezende bate, mas a sobra acaba sendo para Rafael Costa, que cara a cara com o gol, empurrou a bola dentro da rede. 

 

As duas equipes ainda tentam acelerar o jogo em busca do desempate, mas a partida é finalizada aos 50 minutos do segundo tempo com resultado empatado. 

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 1 Guarani

Série B – 17ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 22/10/2020 (quinta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Wagner Reway (PB-CBF)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB-CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB-CBF)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)

Analista de campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova  (BA-CBF)

Cartões amarelos: Alisson Farias; Lucas Cândido; Rodrigo Carioca; Léo Ceará (Vitória) / Wálber; Eliel (Guarani)

Cartões vermelhos: Carleto (Vitória)

Gols: Léo Ceará (Vitória); Rafael Costa (Guarani)

 

Vitória:

Ronaldo; Leandro Silva, Maurício Ramos, João Victor e Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Rodrigo Carioca) , Alisson Farias (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.

 

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro (Murilo Rangel); Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Renanzinho, Giovanny (Eliel) e Júnior Todinho (Rafael Costa). Técnico: Felipe Conceição.

Histórico de Conteúdo