Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 - 14:07

Fábio Mota diz que falta quórum para ter AGE no Vitória: 'A própria oposição não deu'

por Matheus Caldas / Leandro Aragão

Fábio Mota diz que falta quórum para ter AGE no Vitória: 'A própria oposição não deu'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) Fábio Mota foi questionado sobre a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no Vitória para reforma do estatuto, neste domingo de Carnaval (23), no Camarote da Prefeitura, localizado no Circuito Osmar, no Campo Grande. Além de secretário municipal, ele também é presidente do Conselho Deliberativo do Leão.

 

"A AGE não aconteceu ainda porque nunca teve quórum. A própria oposição não deu quórum. O foco do Vitória hoje não é a AGE. O foco é a reestruturação do clube. Nós encontramos um clube quebrado, devendo R$ 180 milhões. Ganhamos a eleição e no segundo dia a gente já tinha jogo. Esse ano é diferente. Pudemos planejar, montamos o time sub-23, coisa que o Vitória não tinha e passou a ter. Nove ou dez jogadores da base já vistos pelo Brasil e pessoas procurando para concretizar negociações, o Vitória precisa de grana. Montamos um time profissional competitivo, estamos invictos nas duas competições. Nosso foco todo é voltar para a primeira divisão", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "AGE vai ser no tempo necessário e quando tiver quórum vai ter", completou.

 

A última reforma do estatuto do Vitória aconteceu em abril de 2017, quando foi implantada as eleições diretas no clube.

 

O time principal do Vitória disputa a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil neste início de temporada. A equipe se classificou para segunda fase do torneio nacional. Já na competição regional, o Rubro-Negro é o quarto colocado do Grupo B com seis pontos. Enquanto o sub-23 joga o Campeonato Baiano e está no segundo lugar com 11 pontos, mesma pontuação do Bahia, que é o líder.

Histórico de Conteúdo