Terça, 19 de Novembro de 2019 - 06:00

Vitória pega o Operário precisando só empatar para garantir permanência na Série B

por Glauber Guerra

 Vitória pega o Operário precisando só empatar para garantir permanência na Série B
Duelo acontece no Germano Krüger | Foto: José Tramontin/Operário

O Vitória encara o Operário nesta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela penúltima rodada da Série B. Para se livrar de qualquer chance de rebaixamento, o Leão precisa de apenas um empate. O time rubro-negro tem 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

 

Para o duelo, o técnico Geninho conta com reforços. Os laterais Van e Thiago Carleto estão de volta após cumprirem suspensão na rodada anterior.

 

Geninho pediu que sua equipe jogue de forma ofensiva, mas sem “afobação”. “Em cima dos últimos resultados da rodada, se você fizer um ponto, está livre dessa ameaça. Temos seis pontos para fazer um. Claro que vamos buscar mais, tentar como sempre buscar a vitória, mas ter a consciência de que as coisas não precisam ser feitas de maneira afobada, porque basta um empate e está livre”, afirmou em entrevista coletiva.

 

Com 49 pontos, o Operário aparece na nona posição e já está garantido na Série B do ano que vem. O técnico Gerson Gusmão quer usar o jogo para deixar uma boa impressão aos torcedores.

 

“Vamos encerrar o ano jogando pela última vez em casa, sabemos da importância do resultado positivo, para deixar uma boa impressão para nosso torcedor. Foi um ano de muito aprendizado, coisas novas para o clube e para a própria torcida, então temos que terminar da melhor maneira possível. Um adversário difícil, que melhorou na competição, mas a gente deve isso ao nosso torcedor”, disse Gusmão.

 

 

FICHA TÉCNICA
Operário x Vitória
Série B – 37ª rodada
Local:  Estádio Germano Krüger,  em Ponta Grossa (PR)
Data: 19/11/2019 (terça-feira)
Horário:21h30
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira  (SE)

 

Operário: André Luiz (Rodrigo); Maílton, Alisson, Lázaro e Allan Vieira; Chicão, Índio, Marcelo e Rafael Chorão; Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão.

 

Vitória: Martín Rodriguez, Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto ; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho.

Histórico de Conteúdo