Domingo, 18 de Agosto de 2019 - 17:58

Vitória bate CRB, quebra jejum fora de casa e deixa o Z-4

por Glauber Guerra

Vitória bate CRB, quebra jejum fora de casa e deixa o Z-4
Foto: Pei Fon/Raw Image/Folhapress

O Vitória ainda não havia vencido fora de casa nesta Série B. Até encontrar o CRB na tarde deste domingo (18). Em jogo disputado no Rei Pelé, em Maceió (AL), o time rubro-negro superou os donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Felipe Gedoz na primeira etapa.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 17 pontos e deixou o Z-4. O time comandado pelo técnico Carlos agora ocupa a 16ª posição.

 

O próximo duelo do Leão é contra o América-MG, quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B.

 

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando e com postura cautelosa.

 

O CRB tinha a maior posse de bola, mas tinha dificuldades para criar jogadas de perigo.

 

Aos 10, Alisson levantou na área do Vitória, mas a bola passou por todo mundo na frente do gol e saiu pela linha de fundo.

 

O Vitória não conseguia arrematar para o gol. Já o CRB deixou a desejar nas finalizações na primeira etapa.

 

Aos 40, Wesley acionou Jordy Caicedo, que acabou derrubado por Vinicius. O árbitro não teve dúvidas e assinalou pênalti. Felipe Gedoz cobrou com perfeição e abriu o placar no Rei Pelé.

 

O gol serviu para acordar o Vitória. Aos 48 o time rubro-negro quase ampliou a vantagem. Jordy Caicedo avançou em velocidade, passou pelo marcador, invadiu a área do CRB e chutou em cima do goleiro Vinicius. A bola sobrou para Gedoz, que cruzou na pequena área. Anselmo Ramon tentou de letra, mas furou.

 

Segundo tempo

O Vitória iniciou a etapa final com vontade. Aos cinco, Jordy Caicedo recebeu bom passe de Wesley, invadiu a área do CRB e chutou para fora.

 

Aos 10 minutos, Élton arriscou de longe, e Martín Rodríguez conseguiu defender em dois tempos.

 

O CRB insistiu em chutes de fora da área com Elton. Aos 24, ele tentou novamente e Martín Rodriguez defendeu com tranquilidade.

 

Aos 30, Jordy Caicedo invadiu a área, mas chutou fraco em cima de Vinícius. Uma bela oportunidade desperdiçada pelo equatoriano. Um minuto depois, Lucas Cândido arriscou de fora da área e tirou tinta da trave esquerda.

 

FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 1 Vitória
Série B – 16ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 18/08/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Herman Brumel Van (SP) e Gustavo Rodriguez de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Ramon, Baraka, Everton Sena, Wesley e Lucas Cândido (Vitória); Victor Ramos (CRB).
Gol: Felipe Gedoz (Vitória);


CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho e Victor Ramos e Igor; Claudinei (Bryan), Lucas Abreu e Felipe Ferreira (William Barbio); Alisson Farias, Hugo Sanches (Elton) e Willie. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

Vitória: Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Lucas Cândido); Wesley, Anselmo Ramon  (Eron) e Jordy Caicedo (Ruy). Técnico: Carlos Amadeu.

Histórico de Conteúdo