Sábado, 18 de Maio de 2019 - 05:05

Com novidades, Vitória enfrenta o São Bento no Barradão

por Glauber Guerra

Com novidades, Vitória enfrenta o São Bento no Barradão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Em busca da reabilitação na Série B, o Vitória encara o São Bento neste sábado (18), às 16h30, no Barradão, válido pela quarta rodada do certame nacional. O time rubro-negro tem três pontos conquistados e vem de um revés para o Guarani por 3 a 2.

 

Para o confronto, o time rubro-negro contará com novidades. Os atacantes Anselmo Ramon e Marcelo e o volante Marciel foram regularizados e ficarão como opções no banco de reservas. Já o goleiro Lucas Arcanjo deve assumir à meta rubro-negra no lugar de Caíque, que foi barrado. Na lateral, o técnico Cláudio Tencati decidiu sacar Matheus Rocha e colocar o volante Matheus Farinha, que atuará improvisado no setor. No meio, o volante Marciel atuará na vaga de Gabriel Bispo.

 

"O sistema defensivo deve passar por alteração. O Vitória é uma equipe em formação. Não tem como não ter as mudanças. Sou um treinador que não gosto de rotatividade, mas em alguns setores não tem como não mudar em função do momento e da necessidade de melhorar o momento da equipe. Houve rendimento melhor desse ou daquele jogador... Quando cheguei aqui, Nickson estava encostado. É outro problema que enfrento. Estou recuperando os jogadores do Vitória. Estamos em um processo de reestruturação que envolve isso. Nickson é um caso. Cheguei aqui com ele com problema de peso, mal fisicamente. Ramon pode ter que ir a campo. Tem ele e Dedé. E o torcedor tem que apoiar esses jogadores. Ou é Dedé, ou é Ramon. Torcedor tem que comprar a ideia", disse Cláudio Tencati, em entrevista coletiva.

 

Sem poder contar com o goleiro titular e o reserva, o técnico Doriva confirmou Paulo Vitor como titular da meta do São Bento. O arqueiro fará sua estreia no time paulista. Ele atuou no Juventus na Série A2.  “Ele está preparado. Vinha fazendo um campeonato bom na A2, estávamos monitorando. Não temos receio algum”, afirmou Doriva.
O volante Feijão, que vinha sendo titular, sofreu uma lesão muscular, e está fora do confronto.

 

Pela primeira vez em sua carreira, o lateral Mansur irá enfrentar o Vitória no Barradão. O jogador do São Falou desse reencontro.  "Vai ser uma experiência nova para mim. Depois que sai de lá, nunca tive a oportunidade de voltar ao Barradão para jogar contra o Vitória. Agradeço a Deus por tudo o que conquistei no clube. Tenho uma história bonita e sempre vou levar essas memórias boas. Mas com certeza, entro em campo para vencer e espero fazer uma boa atuação pelo clube que defendo hoje", declarou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x São Bento
Série B- 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Matheus Farinha, Éverton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Marciel e Nickson; Felipe Garcia, Ruan Potó e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.

 

São Bento: Paulo Vitor, Régis, Wesley, Elton e Mansur; Fábio Bahia, Paulinho e Pablo; Cafu, Minho e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Histórico de Conteúdo