Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 18:36

Ricardo David nega pedido de AGE no Vitória e justifica: 'Ausência de amparo legal'

por Glauber Guerra

Ricardo David nega pedido de AGE no Vitória e justifica: 'Ausência de amparo legal'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O presidente do Vitória, Ricardo David, negou nesta terça-feira (19), um pedido para convocação de assembleia geral extraordinária no clube protocolado por um grupo de sócios da agremiação. O movimento, batizado de “Decide AGE”, quer antecipação das eleições, marcada para dezembro deste ano, bem como encurtamento do mandato do atual mandatário rubro-negro.

 

“Ante à ausência de qualquer fundamento estatutário ou amparo legal, bem ainda de seus pressupostos de admissibilidade, nos poderes a mim investidos, nego seguimento ao pedido”, diz trecho do documento.

 

Agora, o movimento “Decide AGE” irá protocolar o pedido  de assembleia geral extraordinária no Conselho Fiscal do clube. 

 

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Com treino em dois turnos, Vitória realiza trabalho físico e técnico de olho na Juazeirense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Dia de trabalho intenso para os jogadores do Vitória. Foi assim a terça-feira (19) na Toca do Leão. De olho no confronto contra a Juazeirense, o técnico Marcelo Chamusca dividiu as atividades em dois períodos para aprimorar a parte física e técnica do time rubro-negro.

 

No turno matutino, o foco foi a parte física. Sob o comando do preparador Daniel Azambuja, o time treinou em circuitos, tanto na academia de musculação, como no CT Manoel Pontes Tanajura.  Fortalecimento da musculatura, tiros curtos de corrida, com e sem bola, além de mudanças repentinas de trajeto, fizeram parte das atividades. 

 

O período da tarde foi dedicada a parte técnica. O técnico Marcelo Chamusca promoveu um trabalho de ataque contra defesa. Por fim, o comandante rubro-negro orientou uma atividade em campo reduzido.

 

O zagueiro Edcarlos iniciou tratamento no departamento médico por conta de um desconforto muscular e será reavaliado na tarde de quarta (20).

 

O duelo contra a Juazeirense está marcado para domingo (26), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pelo Campeonato Baiano.

 

O time rubro-negro volta ao batente na tarde de quarta (20). O treino será fechado à imprensa.

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 17:35

Robinson Almeida prega união no Vitória, mas vê Ricardo David com pouca governabilidade

por Gabriel Rios / Glauber Guerra

Robinson Almeida prega união no Vitória, mas vê Ricardo David com pouca governabilidade
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) quer um clube unido. Diante disso, ele já conversou com algumas correntes políticas da agremiação, bem como alguns ex-presidentes com o objetivo de tentar diminuir a crise.

 

“Assumi a presidência sem um planejamento prévio. O presidente me comunicou no dia que renunciou. Consultei várias pessoas e resolvi assumir. O clube vive um momento difícil e, todos aqueles que amam o Vitória, precisam dar sua parcela de responsabilidade. Me reuni com as instâncias do clube e conversei com várias lideranças políticas para que todos possam colaborar. O desafio é esse. É uma convergência daqueles que colocam o Vitória acima de tudo. O clube está em uma situação de muita dificuldade e precisa de várias mãos para reerguê-lo. O rebaixamento para a Segunda Divisão, uma perda de receita expressiva e uma dificuldade para retornar à Série A”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para Robinson Almeida, o presidente Ricardo David conta com pouco apoio político.  “A governabilidade do conselho diretor é muito pequena. Não tem canais de interlocução dentro do Conselho Deliberativo. É o reflexo do desempenho da gestão. A minha determinação é buscar uma saída para essa crise. O Vitória é maior que tudo isso. Esteve na Série C [em 2005] e cinco anos depois estava em uma final de Copa do Brasil. Temos momentos de grandes desempenhos combinados com momentos de dificuldades”, destacou.

 

Na última terça-feira (18), um grupo de conselheiros pediu a renúncia de Ricardo David. E Robinson Almeida comentou a situação e as alternativas que podem ser feitas, entre elas um afastamento definitivo.

 

“São várias alternativas. A primeira é o término do mandato. Quando as crises se instalam, o que seria natural vira excepcional. A primeira hipótese depende muito do desempenho em campo, o que não tem mostrado nenhum alento de que pode retornar à Série A. Uma outra opção é a antecipação do mandato, com um impeachment que tem que ter um amparo legal. Pode ser objeto de uma judicialização. A consequência para quem assumir depois desse período será muito desafiadora. Uma terceira hipótese é a saída compactuada. Que as partes envolvidas entrem em acordo por uma antecipação da eleição ou um arranjo que novos dirigentes assumam funções no clube. Estou discutindo com essas lideranças as alternativas possíveis para que a gente encontre uma solução”, pontuou.

 

Sem entrar em detalhes, Robinson ainda revelou que teve uma reunião com Ricardo David e o vice-presidente Francisco Salles. “Reuni com os dois na sexta-feira, para tratar de questões institucionais e a situação geral do clube. Estamos com esse momento difícil e estamos preocupados”, concluiu.

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 12:05

No Instagram, Lucas Ribeiro se despede do Vitória: 'Saio de cabeça erguida'

por Glauber Guerra

No Instagram, Lucas Ribeiro se despede do Vitória: 'Saio de cabeça erguida'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Contratado pelo  Hoffenheim, da Alemanha, o zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, se despediu do Vitória nesta terça-feira (19) por meio do Instagram.

 

“Fala, pessoal. Venho por meio dessa mensagem para dizer que meu ciclo no Vitória chegou ao fim. Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu. Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família. Saio de cabeça erguida, feliz com o carinho dos torcedores, com o apoio que me deram ao longo desses anos. Peço desculpas caso eu tenha feito alguma coisa que decepcionou vocês, todos erram, e eu reconheço meus erros. Obrigado a todos que conviveram e viveram comigo esses anos aqui, todos os funcionários, todas as comissões técnicas que eu pude trabalhar, meus companheiros. Saio com a certeza de que levarei todos no peito. Parto para um novo desafio, mas estarei ligado e acompanhando o Vitória. Obrigado a todos, e estamos juntos Leão”, postou. 

 

Cria do Vitória, Lucas Ribeiro  foi promovido ao time principal em agosto do ano passado e se tornou titular absoluto. O defensor disputou 15 jogos pelo Leão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fala, pessoal. Venho por meio dessa mensagem para dizer que meu ciclo no Vitória chegou ao fim. Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu. Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família. Saio de cabeça erguida, feliz com o carinho dos torcedores, com o apoio que me deram ao longo desses anos. Peço desculpas caso eu tenha feito alguma coisa que decepcionou vocês, todos erram, e eu reconheço meus erros. Obrigado a todos que conviveram e viveram comigo esses anos aqui, todos os funcionários, todas as comissões técnicas que eu pude trabalhar, meus companheiros. Saio com a certeza de que levarei todos no peito. Parto para um novo desafio, mas estarei ligado e acompanhando o Vitória. Obrigado a todos, e estamos juntos Leão!

Uma publicação compartilhada por Lucas Ribeiro (@lucasribeiro3080) em

Atleta do Vitória, Rafael Ribeiro garante vaga na Seleção Baiana de Judô
Foto: Divulgação/ Febaju

O judoca Rafael Ribeiro, do Vitória/EBMSP, garantiu uma vaga na Seleção Baiana de Judô, que disputará o Campeonato Brasileiro Estudantil, no mês de abril, em Lauro de Freitas. O direito foi conquistado após ele faturar a medalha de ouro na Copa Bahia , no último domingo (17), em Palmas, no Tocantins, na categoria meio-leve (-60kg).

 

“É uma honra poder representar meu estado nesta competição nacional. Iniciamos o ano bem e mostramos que podemos crescer muito mais ao longo do ano. Estamos de parabéns”, disse Rafael.

 

Na Copa Bahia de Judô, o Vitória/EBMSP fez bonito. Além do primeiro lugar de Rafael Ribeiro, o time rubro-negro faturou mais três medalhas de ouro: Ricardo Góes (sub-13 meio leve -60kg), Pedro Azevedo (sub-21 meio-leve) e Ana Damasceno (sub-21 pesados +78kg).

 

O judoca Ricardo Góes traçou uma meta para a temporada. “Já comecei bem esse ano, sendo campeão, agora é continuar treinando muito, pois minha intenção é ser campeão brasileiro. É só o início”, projetou.

 

A Copa Bahia de Judô reuniu 640 atletas de 96 clubes espalhados entre 20 estados brasileiros.

Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 07:55

Goleiro do Vitória comemora 'semana cheia' para treinar

por Glauber Guerra

Goleiro do Vitória comemora 'semana cheia' para treinar
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Ter uma semana cheia no calendário apertado do futebol brasileiro é raro. E depois de empatar em 1 a 1 com o Ceará no último sábado (16), o Vitória só volta a campo no próximo domingo (24) para encarar a Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo Campeonato Baiano. Diante disso, o goleiro Ronaldo comemora o tempo para descansar e corrigir os erros nos treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura.

 

“Desde a pré-temporada é a primeira semana que a gente vai ter para poder trabalhar. É uma semana importante, e a gente sabe que precisa melhorar. A gente vai focar bastante essa semana para poder consertar os erros e, no domingo, fazer um grande jogo contra a Juazeirense”, afirmou.

 

O adversário do Vitória vive um momento ruim. A Juazeirense ocupa a lanterna do Campeonato Baiano com apenas dois pontos. Porém, o goleiro Ronaldo acredita que o jogo será difícil. 

 

“Futebol é muito complicado em falar quem vai ganhar. Não tem essa de favoritos. O Juazeirense mostrou força contra o Vasco, time de Série A. Eles vivem um mau momento no Baiano, mas a gente tem feito nosso trabalho para ganhar o jogo. É muito importante na classificação, a gente pode assumir a ponta da tabela”, destacou.

 

Com 11 pontos, o Vitória ocupa a segunda colocação no Campeonato Baiano.

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 18:15

Benítez treina normalmente e vira opção contra a Juazeirense

por Glauber Guerra

Benítez treina normalmente e vira opção contra a Juazeirense
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Recuperado de uma lesão grau 3 na coxa, o lateral-esquerdo Benítez, do Vitória, treinou normalmente nesta segunda-feira (18) e virou opção para o técnico Marcelo Chamusca no confronto contra a Juazeirense, domingo (25), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, pelo Campeonato Baiano.

 

Benítez ainda não atuou nesta temporada. Ele sofreu a lesão no mês passado, durante um treino.

 

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com Ceará, no último sábado (16), realizaram atividades regenerativas na academia. A exceção foi o atacante Léo Ceará que participou do coletivo tático juntamente com os jogadores reservas.

 

O Vitória volta ao batente na terça-feira (19) com treino em dois períodos.

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 17:35

Ronaldo minimiza salário atrasado no Vitória: 'A gente nem está focado nesta questão'

por Glauber Guerra

Ronaldo minimiza salário atrasado no Vitória: 'A gente nem está focado nesta questão'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória ainda não pagou o salário de janeiro para os jogadores e funcionários do clube (relembre aqui). O goleiro Ronaldo minimizou a situação.

 

“ A gente nem está focado nessa questão financeira. A gente tem vindo para o clube, dado o nosso melhor, independente de estar com o salário em dias ou não. Profissionalismo vai além dessa questão. A gente pretende focar nos jogos, que é o mais importante para o clube nesse momento, ganhar e dar tranquilidade para todo mundo”, afirmou o arqueiro.

 

Ronaldo tem apresentado um bom desempenho neste início de temporada. Ele garante que continuará trabalhando forte para manter a boa fase.

 

“Graças a Deus. Isso é fruto do trabalho que a gente faz com o Maia e Ferreira (preparadores de goleiros). É só agradecer a Deus. Tenho ajudado a equipe, que é o mais importante. O que eu puder ajudar, vou ajudar. Eu acho que o trabalho vinha sendo bem feito com o Ferreira, claro que o Maia chegou e tem somado. Os dois vêm se complementado e passando isso para a gente. O trabalho dos dois tem dado certo”, declarou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra a Juazeirense, domingo (24), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, pelo Campeonato Baiano.

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 15:45

Grupo de Conselheiros do Vitória pede renúncias de Ricardo David e Francisco Salles

por Glauber Guerra

Grupo de Conselheiros do Vitória pede renúncias de Ricardo David e Francisco Salles
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Por meio de carta, divulgada nesta segunda-feira (18), um grupo de 52 conselheiros do Vitória pediu as renúncias de Ricardo David, presidente do clube, e Francisco Salles, vice-presidente da agremiação. 

 

“A renúncia da dupla Ricardo David e Chico Salles é o clamor de toda a torcida do Vitória, inclusive nosso. Entendemos que, apesar da dificuldade que uma nova Diretoria tampão teria de administrar o Clube e da impossibilidade de fazer mágica que transforme os nossos resultados esportivos em tão pouco tempo, o Vitória precisa respirar e se afastar de figuras que nada podem contribuir e, além disso, têm se especializado em destruir o Vitória”, diz trecho do documento.

 

Em outra parte da carta, os conselheiros afirmam que a diretoria do Vitória tomou um empréstimo bancário para quitar débitos do clube e os avalistas foram Ricardo David e Francisco Salles.

 

“Fato é que, jogado no lixo o valor que dispunham, a Diretoria do Vitória recorreu a um pedido de empréstimo bancário mediante garantia pessoal do pagamento. Ou seja, se eles saírem e o Clube não pagar o empréstimo, sofrerão prejuízo do patrimônio próprio. Esta pode ser parte da explicação para a insistência de gestores reprovados e indesejados por toda a torcida se manterem nessa posição desgastante, com tantos resultados negativos e perspectiva nula de evolução. Esta é a situação que estão nos fazendo passar”. 

 

Clique aqui e confira a carta na íntegra.

Paratleta do Vitória, Giza é convocada para a Seleção Brasileira de Remo
Foto: Divulgação / CBR

A paratleta do Vitória, Gizane Aguiar, mais conhecida como Giza, foi convocada para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira de Remo, visando a formação do barco paraolímpico 4/com timoneiro Misto para a Paraolimpíada de Tóquio, em 2020.

 

"Estou muito motivada. Escolhi vir ao Vitória, pois sabia que eu teria excelentes condições de treinamento para alcançar meu sonho, que é estar na Seleção e representar meu país e o rubro-negro", afirmou Giza.

 

Em dezembro, Giza faturou a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro. 

 

Giza se apresenta a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (18). As atividades serão na Raia Olímpica da USP e no Centro Paralímpico de São Paulo (SP).

Histórico de Conteúdo