Vitória publica vídeo pedindo cuidado com as pessoas mais velhas durante pandemia
Foto: Reprodução

O Vitória divulgou em suas redes sociais um vídeo que conta com a participação do técnico Geninho, ex-dirigentes e torcedores do clube em apoio a campanha que incentiva as pessoas a ficarem em casa durante a pandemia do coronavírus. A publicação, feita na tarde desta sexta-feira (27), pede cuidado com pessoas mais velhas, consideradas grupo de risco para a Covid-19. 

 

Nos últimos dias, o Rubro-negro baiano vem fazendo postagens a favor do isolamento para evitar o aumento de pessoas contaminadas usando a hashtag “Leão Em Casa”. Esta semana também, foi informado pelo clube que o estacionamento do Barradão contará como mais um ponto de vacinação drive-thru contra gripe e H1N1 na cidade de Salvador (leia mais).

 

Confira o vídeo publicado nas redes sociais do clube.

Quinta, 26 de Março de 2020 - 13:25

Clubes da Série B anunciam pacote de medidas durante paralisação pelo coronavírus

por Leandro Aragão

Clubes da Série B anunciam pacote de medidas durante paralisação pelo coronavírus
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias

Os clubes que disputam a Série B do Brasileiro, incluindo o Vitória, anunciam um pacote de medidas com o intuito de evitar um colapso financeiro com a paralisação do futebol no país devido à pandemia do coronavirus. Dentre as propostas, está a antecipação das férias do elenco, que já foram programadas pelo Leão (veja aqui), em 20 dias a partir do dia 1° de abril e a possibilidade de redução salarial de jogadores, funcionários e comissão técnica em 25%. O diretor jurídico do Leão, Dilson Pereira Júnior, comentou a situação.

 

"Por ora essa questão da redução do salário não é algo concreto", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "Se após esse período de férias, o isolamento social persistir vai gerar a necessidade de rever o contrato de trabalho para se adequar à situação e ele ser equilibrado, já que não há a contraprestação proporcional. O clube paga o salário para que o jogador atue nas competições. Se o atleta não está atuando em competições, já que está em isolamento social, evidentemente são situações que precisam ser revistas. Isso só vem mediante a negociação entre as partes para se chegar a um desconto de valores. Este é o raciocínio dos clubes que tem negociado a todo momento com jogadores e sindicatos para tomar uma decisão uniforme e consensual", explicou.

 

Os clubes definiram o pagamento integral dos salários referentes ao mês de março. Uma nova reunião está prevista para o próximo dia 15 para avaliar o cenário em meio à pandemia do coronavírus. Já em relação ao retorno dos campeonatos, as agremiações pretendem solicitar às federações, confederações e entidades organizadoras para que seja dado um prazo de 20 dias antes da bola voltar a rolar para recuperar os atletas fisicamente. Por fim, as agremiações colocam suas dependências, como estádios e centros de treinamento, à disposição das autoridades para ajudarem de alguma forma o combate à epidemia do coronavírus e o tratamento de pessoas com a Covid-19.

Barradão aguarda reposição de estoque para se tornar ponto de vacina drive-thru
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O estacionamento do Barradão vai ser um dos pontos de vacinação drive-thru contra a gripe. No momento, o local já conta com estrutura instalada e aguarda somente a reposição de estoque para dar início aos trabalhos.

 

Na última terça-feira (24), o Vitória anunciou nas redes sociais que o espaço anexo ao estádio seria um dos pontos. No entanto, o serviço ainda não teve início.

 

A casa rubro-negra se junta a outros locais que já fazem o serviço. São os seguintes: Centro de Convenções, Arena Fonte Nova, Escola Bahiana de Medicina e o 5º Centro de Saúde Clementino Fraga.

Vitória vai dar férias coletivas de 20 dias ao elenco e funcionários
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória vai dar férias coletivas de 20 dias para o elenco e funcionários a partir do dia 1° de abril. A informação foi publicada pelo site "GloboEsporte.com" e confirmada pelo Bahia Notícias. O diretor jurídico do clube, Dilson Pereira Júnior, falou da decisão em meio à pandemia do coronavírus que paralisou o futebol no Brasil.

 

"Por ora a solução viável é a concessão de férias. Não tem nada ajustado fora dessa situação, então o Vitória resolveu conceder férias de 1° a 20 de abril, podendo ser prorrogada a depender do andamento das medidas adotadas pelos órgãos de saúde com relação ao coronavírus", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com a rápida disseminação do coronavaírus no Brasil, o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições disputadas pelo Vitória, foram suspensas por tempo indeterminado. Além disso, com a determinação de quarentena no estado, as atividades do Leão também foram canceladas e os jogadores liberados para ficar em suas casas.

 

Segundo boletim do Ministério da Saúde, o Brasil já tem 2.201 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, sendo 46 mortes. A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou no seu último boletim que o estado já contabiliza 84 pessoas infectadas pela doença Covid-19, sendo 52 delas em Salvador.

Reforços do Vitória, goleiro César e lateral Léo estão regularizados no Bid
Fotos: Divulgação / EC Vitória

O Vitória já pode contar com seus dois novos reforços. O goleiro César e o lateral-direito Léo apareceram no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF nesta quinta-feira (19) e estão regularizados.

 

Revelado nas categorias de base do Leão, Léo estava sem clube desde que deixou o Avaí na temporada passada. Aos 28 anos, ele estava treinando no CT Manoel Pontes Tanajura desde o mês passado para aprimorar a parte física e foi oferecido ao clube baiano. No dia 11 de março, as duas partes chegaram a um acordo e o contrato foi assinado com validade até o final de 2020. Já César, de 25 anos, pertence ao Londrina e estava no Coritiba. O goleiro chega para suprir a carência no setor já que Martín Rodríguez se recupera de lesão desde o final de janeiro.

 

Devido a pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro está suspenso por tempo indeterminado. O elenco principal do Vitória disputa a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. No torneio regional, que iria para a última rodada da primeira fase, o Leão ocupa a segunda colocação do Grupo B com 13 pontos. Já na competição nacional, o confronto da terceira fase é contra o Ceará. No jogo de ida, na Arena Castelão, a equipe cearense venceu por 1 a 0, porém a volta será no Barradão e o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso os donos da casa devolvam o mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Foto: Reprodução

Bahia e Vitória postam passatempos durante período de campanha 'fique em casa'

Os principais times do estado estão com suas atividades suspensas, mas estão trabalhando de casa e interagindo com os torcedores pela internet durante reclusão devido a pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (19) o Bahia e o Vitória usaram suas redes sociais para publicar passatempos para os seguidores. 

 

Na última quarta-feira (18), o Bahia e outros tricolores do país já haviam iniciado ações através de suas contas nas plataformas digitais para incentivar as pessoas a ficarem em casa postando fotos com bandeiras e camisas do clube (veja mais). 

 

Confira as postagens com as brincadeiras dos times baianos nas redes sociais. 

Quinta, 19 de Março de 2020 - 13:45

Após desmanche do time de transição, Agnaldo Liz é desligado do Vitória

por Leandro Aragão

Após desmanche do time de transição, Agnaldo Liz é desligado do Vitória
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Com o desmanche do time de aspirantes (leia mais aqui), o técnico Agnaldo Liz também foi desligado do Vitória nesta quinta-feira (19). O comandante lamentou a decisão, mas considerou a medida do clube acertada para reduzir as despesas nesse momento de paralisação geral do futebol.

 

"A gente entende a diretoria e acha muito certa a decisão do nosso presidente em relação a isso aí. Lógico que atinge a nós da comissão técnica, atletas. Vai ter o remanejamento dos atletas que tem idade voltam para o sub-20, alguns atletas possivelmente serão liberados com seus contratos que vieram de outros clubes. O Alarcon me passou que a gente da comissão técnica também seria desligada", disse em entrevista à Rádio Transamérica FM. "A gente lamenta pelo trabalho que estava sendo desenvolvido, que era muito bom, dentro daquilo que o clube desejava. Mas temos que entender que o clube tem as suas obrigações. Prejudicou não só o Vitória como muitos outros clubes", completou.

 

Devido à pandemia mundial do coronavírus, que chegou ao Brasil e na Bahia na última semana, o futebol brasileiro foi paralisado. Num primeiro momento, a Federação Bahiana tentou dar prosseguimento ao Campeonato Baiano, que estava na reta final da primeira fase. Porém, com o agravamento da situação, a entidade decidiu pela suspensão da disputa. Após essa medida o Vitória, Vitória da Conquista e Juazeirense anunciaram o desmanche dos seus elencos. Faltando duas rodadas para a definição dos classificados à semifinal, a equipe do Leão, comandada por Agnaldo Liz, estava na quarta colocação da tabela com 11 pontos.

Quinta, 19 de Março de 2020 - 07:45

Paulo Carneiro anuncia desmanche do time de aspirantes do Vitória

por Leandro Aragão

Paulo Carneiro anuncia desmanche do time de aspirantes do Vitória
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Com a paralisação do Campeonato Baiano, o time de aspirantes do Vitória será desmontado. Em áudio que circula nas redes sociais, o presidente Paulo Carneiro explicou que decisão é uma tentativa de reduzir os custos fixos do clube, já que o calendário do futebol estadual e nacional está paralisado por tempo indeterminado.

 

"Todo um planejamento que vinha tendo bons resultados nesse momento fica suspenso, em alguns casos comprometido, como no caso do nosso time de aspirantes, porque fizemos um time baseado em jogadores do clube. Como não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza que não teremos as finais do estadual, resolvemos racionalizar custos. O time de aspirantes está sendo desmontado, porque não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele. Já estamos direcionando os jogadores com idade para o sub-20 no retorno. Estamos reavaliando alguns pouquíssimos jogadores contratados. Os jogadores do clube que não tem mais idade de júnior, vamos emprestá-los. Mas como emprestá-los agora? Temos que tomar decisões duras, fortes e definitivas, porque não temos a previsão de retorno das atividades, 60, 90 dias já é muito tempo e muita despesa e é isso que vamos tentar reduzir os custos fixos do clube nesse período", afirmou.

 

O Brasil já registra quatro mortes pelo coronavírus. Na Bahia 27 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Na última segunda-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou a continuidade do Baianão, mas com os portões dos estádios fechados para o público. No entanto, no dia seguinte, a entidade voltou atrás e decidiu pela suspensão da competição. Paulo Carneiro concordou com a paralisação, mas fez críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

"Lamentamos muito pela Federação, que tem um ótimo presidente, Ricardo Lima, e que tentou seguir com a competição, mas realmente a onda foi muito forte da chegada do vírus, o aumento dos índices de contágio e não havia mesmo condições da competição continuar. Espero que a CBF, que não deu muita bola e deixou as federações decidirem sozinhas a questão, espero que agora se unam com os seus aliados mais importantes que são as federações e não são os clubes. Deveriam ser os clubes. E possam ver uma oportunidade de rever o calendário nacional. Espero que não fiquem sentados no conforto da nossa bela sede, que é nossa por ter sido construído com o dinheiro da mídia dos atletas e possam realmente rever esse calendário. O estadual há muito tempo é uma competição a mais no calendário nacional se comparada com outros países que tenham futebol como atividade esportiva importante. Esse tem que ser um dos caminhos", disse.

 

No Baianão, o Vitória estava na quarta colocação na tabela de classificação com 11 pontos. Já na Copa do Nordeste, o Leão era o segundo colocado do Grupo B com 13. O time baiano também está na disputa da Copa do Brasil no confronto da terceira fase com o Ceará. O jogo de ida terminou com o placar de 1 a 0 para o time cearense, mas a partida de volta aconteceria no Barradão.

Vitória anuncia suspensão das atividades devido a pandemia do coronavírus
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória divulgou no fim da tarde desta terça-feira (17) que suspendeu suas atividades, tanto das categorias de base, quanto do time profissional, por tempo indeterminado. A decisão tomada pela direção do Rubro-Negro é decorrente da pandemia do coronavírus, que também provocou interrupção das competições que as equipes do Clube vinham participando. 

 

Na nota divulgada pelo Leão, foi informado que os seus colaboradores receberam orientações da equipe médica do Esporte Clube Vitória para adoção das medidas necessárias à preservação da saúde neste momento. 

 

“É nosso dever, por fim, ressaltar a importância da cooperação da comunidade na presente situação, sobretudo mediante a observância das orientações preventivas dos órgãos de saúde, para que a crise seja debelada e possamos retomar a normalidades das nossas atividades o quanto antes”, declarou o Clube na publicação.

 

O Vitória ressaltou que fará uma reavaliação da situação da pandemia a cada 15 dias para decidir como e quanto retornará sua programação. 

Elenco principal do Vitória se reapresenta e retorna às atividades
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Após ganhar um dia de folga, o elenco principal do Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (17) no CT Manoel Pontes Tanajura. O goleiro César, que havia se apresentado ao Rubro-Negro no dia anterior, foi integrado ao grupo comandado pelo técnico Geninho. O clube distribuiu uma cartilha com recomendações para evitar o contágio do coronavírus.

 

Como já é protocolar após a disputa de jogos, os jogadores passaram por revisão médica, exames de CK e termografia. A equipe goleou o River-PI por 4 a 1, no último domingo (15), pela Copa do Nordeste. Depois, eles fizeram um treino regenerativo e fecharam os trabalhos com uma corrida por 20 minutos em torno dos campos do CT.

 

Já os demais atletas que não chegaram a entrar em campo no duelo contra o River-PI fizeram um outro tipo de trabalho. Primeiro, eles começaram com um aquecimento feito pelo preparador físico Ednilson Sena, e seguiram com o assistente técnico Bruno Pivetti, auxiliado por Flávio Tanajura. O grupo fez uma atividade de troca de passes em seguida, joguinhos de transição e, por último, campo reduzido.

 

Dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Fernando Neto foram para o gramado e correram em volta dos campos do CT. O zagueiro Gabriel Furtado intensificou a transição com o preparador físico Rodrigo Santana. Já o goleiro Ronaldo fez tratamento no DM. Ele se recupera de uma contusão muscular no adutor da coxa direita.

 

Com as suspensões do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil por conta da pandemia do coronavírus, o Vitória não tem previsão de quando voltará a disputar um jogo oficial. O Leão entraria em campo nesta quarta (18) para enfrentar o Ceará, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio nacional. Depois, no sábado (21), o desafio seria diante do Botafogo-PB, pela oitava rodada do regional. Já pela competição estadual, o time de aspirantes jogaria contra o Bahia de Feira, no domingo (22), pela oitava jornada.

Histórico de Conteúdo