Quarta, 15 de Agosto de 2018 - 07:45

Vitória aguarda aval de Carpegiani para contratar novos jogadores

por Glauber Guerra

Vitória aguarda aval de Carpegiani para contratar novos jogadores
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A diretoria do Vitória decidiu não ir atrás de reforços enquanto não tiver o aval do técnico Paulo Cézar Carpegiani, novo comandante do time rubro-negro. Ele irá fazer seu primeiro treino à frente da equipe nesta quarta-feira (15).

 

“A ideia é o Carpegiani chegar, avaliar o grupo, fazer os testes. Depois vamos conversar para saber se há necessidade de contratar. Vai depender do aval dele. A gente não tem conseguido colocar a equipe toda. Nesse último jogo, tivemos seis desfalques. Espero poder contar com todo mundo para o Carpegiani avaliar o plantel e colocar a metodologia dele para conquistar bons números”, disse Jorge Macedo, diretor de futebol do Vitória, em entrevista coletiva.

 

O treino nesta quarta (15) será em dois períodos. O primeiro começa logo mais às 9h. O do turno vespertino está marcado para começar às 15h. 

 

Carpegiani vai estrear no comando do Vitória no duelo contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 18:25

Jorge Macedo explica contratação de Carpegiani no Vitória: 'Agregador'

por Glauber Guerra

Jorge Macedo explica contratação de Carpegiani no Vitória: 'Agregador'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória anunciou nesta terça-feira (14) a contratação de Paulo Cézar Carpegiani como novo técnico do clube. Em entrevista na Toca do Leão, o gestor de futebol do Leão, Jorge Macedo, comentou a escolha pelo comandante de 69 anos.

 

“Carpegiani é muita experiência. É um treinador que já tem história no Vitória, passagens boas. Muito agregador, controla muito bem o vestiário, moderno, sabe colocar uma equipe equilibrada. Tem feito bons trabalhos, no ano passado, no início desse ano, O Flamengo é praticamente o mesmo time que estava com ele. Vai agregar muito na parte de comando, experiência e conseguir tirar o máximo do grupo”,destacou.

 

Macedo ainda explicou a demora em contratar o substituto de Vagner Mancini, que foi demitido no dia 29 de julho, após a goleada por 4 a 0 para o Atlético-PR. Neste período, o clube foi dirigido interinamente por João Burse.

 

“A gente procurou tomar uma decisão, para não cometer o erro de daqui a pouco trazer um treinador, e daqui a três, quatro rodadas, acabar trocando de treinador. A gente teve tranquilidade, avaliou nomes, avaliou o perfil que o clube estava necessitando no momento. Queria agradecer ao João por ter dirigido o clube, é um treinador muito capacitado, estudioso, vem fazendo um excelente trabalho nas divisões de base. Acho que foi uma experiência muito boa para o João. Ele em fazendo esse trabalho do sub-23 atrelado com a equipe principal. É um treinador jovem, que logo, logo pode ter chances em uma equipe principal”, afirmou.

 

Carpegiani estreia no comando do Vitória no duelo contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Macedo revelou que o treinador já observou alguns jogos do Leão. 

 

“Com certeza já assume o time contra o Palmeiras. Amanhã teremos treinos em dois períodos. Já observou a nossa equipe em alguns jogos. Já está muito à vontade de estar dirigindo a equipe. Está vindo com muita gana, muita vontade de treinar o Vitória”, finalizou.

Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória vence o Inter no Barradão
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória venceu o Internacional por 2 a 0, nesta terça-feira (14), no Barradão, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols foram marcados por Rafael e Edson. Com o resultado, o time comandado por Laelson Lopes chegou aos quatro pontos e ocupa provisoriamente a liderança do Grupo C. O próximo compromisso é contra o Palmeiras, no dia 22 de agosto, às 15h, novamente no Estádio Manoel Barradas. 

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 17:45

Sem Carpegiani, Vitória inicia preparação para a partida contra o Palmeiras

por Glauber Guerra

 Sem Carpegiani, Vitória inicia preparação para a partida contra o Palmeiras
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Ainda sem a presença do técnico Paulo Cézar Carpegiani, que irá assumir o Vitória a partir de quarta-feira (15), o time rubro-negro se reapresentou nesta terça (14) e iniciou a preparação para pegar o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino foi orientado pelo interino João Burse, que agora retornará para equipe sub-23.

 

Os jogadores que foram titulares no revés por 4 a 0 para o Grêmio realizaram um trabalho físico e regenerativo. Já o restante da participou de um treino com bola em campo reduzido. 

 

De fora do último jogo por conta de um problema muscular, o zagueiro Aderllan fez musculação na academia, assim como André Lima. O volante Willian Farais trabalhou na academia e depois deu voltas ao redor do campo. Já Rhayner, Guilherme Costa e Juninho cumpriram mais uma etapa da fase de transição.

 

O Vitória retorna ao batente na quarta (15). O treino será em dois turnos.
 

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 11:19

Carpegiani é anunciado como novo técnico do Vitória

por Glauber Guerra

Carpegiani é anunciado como novo técnico do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória já tem um novo comandante. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira (14) a contratação do técnico Paulo Cézar Carpegiani, de 69 anos. Essa será a terceira passagem do treinador no Barradão. Antes, ele trabalhou na agremiação em 2009 e 2012. 

 

Experiente, Carpegiani se destacou como técnico no começo da sua carreira, quando comandou o Flamengo aos títulos da Libertadores e Mundial em 1981 e do Campeonato Brasileiro de 1982. Outro trabalho de destaque foi à frente do Paraguai, que avançou até as oitavas de final da Copa do Mundo de 1998, na França.

 

Carpegiani também já comandou clubes como São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Coritiba, Bahia, seleção do Kuwait, Cerro Porteño (PAR), Barcelona de Guayaquil (EQU), entre outros. No Tricolor baiano, ele trabalhou no ano passado e conseguiu colocar o time na Sul-Americana. Sua última equipe foi o Flamengo, onde ficou entre janeiro a março deste ano.

 

No Vitória, Carpegiani terá a missão de deixar o Vitória longe do temido Z-4. Atualmente, o Leão ocupa a 16ª posição com 19 pontos conquistados. A sua estreia deve domingo (19), quando o Rubro-Negro vai encarar o Palmeiras, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Taekwondo: Vitória conquista ouro e bronze no Campeonato Brasileiro
Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBTKD

A equipe de Taekwondo do Vitória fez bonito no Campeonato Brasileiro, no último domingo (12), no Rio de Janeiro (RJ). O time rubro-negro conquistou a medalha de ouro e bronze. O atleta Giovani Sant’ana, na categoria “Master 5 acima de 80 kg, faturou o primeiro lugar, enquanto Álisson Bomfim, terminou em terceiro, na categoria “Adulto até 80 kg”.

 

“Estou muito feliz com esse resultado e com a conquista da medalha. Trabalhamos muito duro para isso. Participar do Brasileirão não é fácil, acho que posso ser considerado um exemplo para os mais jovens”, disse Giovani que venceu o atleta Vicente, de São Paulo, no golden point e conquistou vinte pontos no ranking nacional.

 

Alisson Bonfim celebrou a conquista da medalha de bronze e exaltou a organização do certame.  “O evento foi incrível, com uma estrutura muito boa. A medalha de bronze é muito importante. Enfrentei na terceira luta um atleta que estava no circuito mundial, o Deivid Eduardo. Acho que estamos numa crescente muito boa, fruto de um trabalho com bastante dedicação. Agora é seguir trabalhando pra conquistar a vaga no Grand Slam para retornar à Seleção”, afirmou.

 

O próximo compromisso da equipe de Taekwondo do Vitória é a Copa do Brasil, que será disputada em novembro, em São José (SC).

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 00:00

Quase 10 anos depois, governo e Vitória tentam tirar projeto social do papel

por Glauber Guerra / João Brandão

Quase 10 anos depois, governo e Vitória tentam tirar projeto social do papel
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Quase 10 anos após fechar um convênio para a implantação do programa “Vitória da Cidadania”, por meio da realização de obras de urbanização, equipamentos esportivos, estacionamento e prestação de serviços sociais para a comunidade de Canabrava e regiões circunvizinhas ao Complexo Esportivo do Barradão, o governo prorrogou um prazo para que o Esporte Clube Vitória conclua o processo. 

 

A título de contrapartida, o Vitória se comprometeu a doar ao Estado um terreno de 2 mil m² que está na área do complexo esportivo do Barradão e será utilizado pelo governo estadual para a construção de equipamentos sócio-educativos em benefício às comunidades vizinhas.

 

Conforme a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), “a prestação de conta já foi feita, mas cabe ainda ao Vitória fazer a demarcação do local e gerar a escritura do terreno para que a transferência seja efetivada e o procedimento concluído”. O novo prazo começou em de 7 de agosto e vai até 4 de novembro de 2018.

 

“A prorrogação de contrato é uma tratativa natural do processo, e o governo do Estado aguarda a documentação por parte do clube, concluindo o processo que gerou benefícios para a comunidade de Canabrava e regiões circunvizinha”, diz a Sedur, em nota.

 

De acordo com Roberto Dantas, diretor jurídico e institucional do Vitória, faltam apenas detalhes para o acordo ser sacramentado. “Já tivemos algumas reuniões na Sedur e o entrave é basicamente a localização da área do terreno. Estamos conversando e acredito que tudo isso será definido”, afirmou.

 

Apesar do nome quase idêntico, o programa não tem nada a ver com o “Vitória Cidadania”, criado em 2016, que atende 200 crianças em estado de vulnerabilidade social, em parceria com a prefeitura de Salvador.

Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória recebe o Inter nesta terça-feira
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória encara o Internacional, nesta terça-feira (14), às 15h, no Barradão, em jogo válido pelo Grupo E da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

 

O técnico Laelson Lopes, do Vitória, garante que sua equipe apresentará uma postura ofensiva no confronto. 

 

"O Vitória respeita o adversário, mas não abdica de buscar vencer. Vamos jogar sempre pra frente", afirmou.

 

O time comandado por Laelson Lopes divide a segunda colocação do Grupo E com o Corinthians. Ambos têm um ponto. Já o Internacional é o lanterna e ainda não pontuou. 

 

O Vitória deve entrar em campo com a seguinte formação: Lucas; Wellison, Carlos, Matheus Souza e Elivelton; Hebert, Marco Antônio e Rafael; David, Edson e Caíque.

Pela internet, Vitória inicia venda de ingressos para a partida contra o Palmeiras
Jogo será no Barradão | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Os ingressos para o confronto entre Vitória e Palmeiras, marcado para domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, já estão à venda na internet, por meio do site do Futebol Card. A partir de quinta (16), os torcedores poderão adquirir os bilhetes nas lojas oficiais do clube e nas bilheterias do Estádio Manoel Barradas.

 

Até sábado (18), tanto pela internet como nos pontos físicos, o valor do ingresso de arquibancada custará R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O ticket de cadeira será comercializado a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). 

 

No domingo (5), dia do confronto, os preços serão reajustados. Arquibancada custará R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), enquanto a cadeira será vendida por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).


Confira os detalhes:

Segunda-feira (13): Internet (24), no site do Futebol Card. 
Terça-feira (14): Internet (24h), no site do FutebolCard.
Quarta-feira (15): Internet (24h), no site do FutebolCard.
Quinta-feira (16): Loja Oficial do Barradão (10h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (12h às 19h), Shopping Paralela (12h às 19h) e Site da FutebolCard (24h).
Sexta-feira (17): Loja Oficial do Barradão (10h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 18h30), Shopping Lapa (12h às 19h), Shopping Paralela (12h às 19h) e Site da FutebolCard (24h).
Sábado (18): Loja Oficial do Barradão (10h às 18h), Shopping Capemi (9h30 às 16h), Shopping Lapa (12h às 19h), Shopping Paralela (12h às 19h) e Site da FutebolCard (24h).
Domingo (19): bilheteria do Barradão (10h às 17h – mandante e visitante), Internet até 13h.

 

VALORES – ENTRE SEGUNDA-FEIRA (13) E SÁBADO (18):
Arquibancada: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Cadeira: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Visitante: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

 

VALORES – DOMINGO (19) – DIA DO JOGO
Arquibancada: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Cadeira: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Visitante: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 12:15

'A gente tem que acordar o mais rápido possível', afirma Neilton

por Glauber Guerra

'A gente tem que acordar o mais rápido possível', afirma Neilton
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Acordar e buscar uma reação. É o que afirma o atacante Neilton, do Vitória. Após o revés por 4 a 0 para o Grêmio, o camisa 10 do Leão espera que sua equipe volta a ter um equilíbrio no Campeonato Brasileiro.  O próximo duelo é contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão. 

 

“No domingo a gente tem o Palmeiras e depois o Flamengo. A gente tem que acordar o mais rápido possível para voltar a ter um equilíbrio no campeonato”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Histórico de Conteúdo