Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 22:33

'Começar com vitória é muito bom', celebra Agnaldo Liz

por Glauber Guerra

'Começar com vitória é muito bom', celebra Agnaldo Liz
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória Sub-23 iniciou sua jornada no Campeonato Baiano com triunfo. O time rubro-negro venceu o Jacobina por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Barradão, em Salvador. O técnico Agnaldo Liz aprovou a postura da sua equipe em campo e valorizou o resultado positivo.

 

“Começar com o Vitória é muito bom para aquilo que a gente imaginava. Dificuldades de início por conta do pouco tempo de preparação, mas gostei do volume de jogo de nossa equipe, que soube fazer um jogo controlado, trabalhando bem a bola. Sofreu um pouco no final, mas o importante foi o resultado”, afirmou.

 

O próximo compromisso do Vitória Sub-23 é contra o Fluminense de Feira, domingo (26), às 16h, no Joia da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 21:57

Nickson comemora triunfo sobre o Jacobina e diz compreender cobrança da torcida

por Glauber Guerra

Nickson comemora triunfo sobre o Jacobina e diz compreender cobrança da torcida
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O meia-atacante Nickson foi o autor do gol que deu o triunfo por 1 a 0 sobre o Jacobina, nesta quarta-feira (22), no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O jogador falou da felicidade em balançar as redes, bem como do resultado positivo.

 

Estou feliz por esse gol. No ano passado, não fui bem e quero esquecer. Estou feliz com esse gol e a vitória. Vou continuar trabalhando forte”, disse Nickson.

 

Alvo de críticas da torcida, Nickson diz que isso serve de incentivo.

 

“Isso é legal. Eles estão me cobrando para eu jogar bem e eu estou jogando por eles. Quero mostrar que a cobrança está dando certo e isso para mim é gratificante”, finalizou.

 

O Vitória volta a campo pelo Campeonato Baiano no domingo (26), contra o Fluminense de Feira, às 16h, no Joia da Princesa.

Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 21:24

Vitória supera o Jacobina e estreia com triunfo no Campeonato Baiano 2020

por Glauber Guerra

Vitória supera o Jacobina e estreia com triunfo no Campeonato Baiano 2020
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória Sub-23 estreou com triunfo no Campeonato Baiano. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), no Barradão, o time rubro-negro bateu o Jacobina por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia-atacante Nickson.

 

Sem tempo para descansar, o time comandado pelo técnico Agnaldo Liz volta a campo no domingo (26) para enfrentar o Fluminense de Feira, às 16h, no Joia da Princesa.

 

O JOGO

 

O Vitória apresentou um maior volume de jogo nos minutos iniciais, mas deixou a desejar nas conclusões. Aos sete, Gabriel Bispo arriscou de fora da área e mandou muito longe do gol. Aos 14, Caíque Souza recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu para o gol, porém a defesa do Jacobina conseguiu travar.

 

O Jacobina só fez o seu primeiro chute a gol aos 16. Edcarlos soltou uma bomba e Lucas Arcanjo defendeu. 

 

Aos 20, o Vitória teve uma boa chance de abrir o placar. Caíque Souza mandou de fora da área e a bola passou bem perto da trave. Um minuto depois, outra oportunidade desperdiçada. Nickson fez um passe açucarado para Eron, que arrematou e mandou na trave.

 

Apesar de ter sido o dono das melhores chances, o Vitória não conseguiu fazer o gol.
 

Segundo tempo

O time comandado pelo técnico Agnaldo Liz continuou em busca do gol. Aos seis, Caíque Souza cobrou escanteio, Nickson apareceu livre e cara a cara com o goleiro mandou para fora.

 

O Vitória fez uma boa trama aos 13 minutos e a bola sobrou para Wellisson, que invadiu a área, soltou uma bomba, mas mandou para fora.

 

Aos 32, Leocovick fez boa jogada pela esquerda e cruzou na direção de Nickson, que cabeceou e mandou para o fundo das redes. 
 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA).
Data: 22/01/2020 (quarta-feira).
Horário: 19h30.
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana;
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto;
Cartões amarelos: Matheus Farinha (Vitória); Hércules, Deca e Iran (Jacobina);
Gol: Nickson (Vitória);

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo (Matheus Farinha), Figueiredo (Renzo) e Nickson; Gabriel Santiago (Negueba), Eron e Caíque Souza. Técnico: Agnaldo Liz.

 

Jacobina: Mateus; Edcarlos (Caio), Bruno, Iran e Deca; Hércules, Elielton e Dionísio; Luís Ricardo, João Neto (Fabiano) e Deivison (Ricardinho). Técnico: Arnaldo Lira.

Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 18:35

Rayan e Everton Sena assinam pré-contrato com o Vitória, revela Paulo Carneiro

por Glauber Guerra

Rayan e Everton Sena assinam pré-contrato com o Vitória, revela Paulo Carneiro
Fotos: Divulgação/ Ferroviária e Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Depois de anunciar as contratações de Jean e Levi (relembre aqui), Paulo Carneiro, presidente do Vitória, divulgou novas informações por meio do WhatsApp. Ele revelou que firmou um pré-contrato com o zagueiro Rayan, que fez parte do grupo que conquistou o título da Série B pelo Bragantino no ano passado e atualmente defende a Ferroviária. Outro atleta que acertou compromisso com o Leão é o defensor Everton Sena, atleta do Novorizontino e integrou o plantel do Rubro-Negro na temporada passada.

 

“Ainda temos o pré-contrato de Rayan, o zagueiro que queríamos e não conseguimos tirar da Ferroviária, subiu com o Bragantino, e do Everton Sena. Os dois zagueiros já estão com pré-contrato com a gente. Vamos ver se a gente vai precisar deles ou não, mas seria uma dupla de área pronta para jogar o Campeonato Brasileiro. Essa é a notícia”, disse Paulo Carneiro, por meio de áudio.

 

De acordo com o cartola rubro-negro, o ciclo de contratações está encerrado. “Somente negócios, lesões, intercorrências, poderão fazer com que a gente tenha que ir ao mercado. A não ser também, baixa produtividade dos jogadores”, destacou.

 

Caso o pré-contrato da dupla seja oficializado, Rayan e Everton Sena se apresentarão ao Vitória em maio, após o término do Campeonato Paulista.

Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 18:15

Pelo WhatsApp, Paulo Carneiro anuncia contratações do volante Jean e o atacante Levi

por Glauber Guerra

 Pelo WhatsApp, Paulo Carneiro anuncia contratações do volante Jean e o atacante Levi
Fotos: Divulgação/ Corinthians e Ascom Copa Aspirantes

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anunciou nesta quarta-feira (22), por meio de grupos do WhatsApp, duas contratações para a temporada 2020. O primeiro é o volante Jean, de anos, que foi cedido por empréstimo pelo Corinthians, e será integrado ao time principal. O outro trata-se do atacante Levi, de 23, que estava no Fluminense de Feira. Ele chega para equipe sub-23.

 

“Encerramos hoje as contratações e eu vou anunciar por e-mail aos sócios a contratação de Levi para o time de aspirantes. Ele era o grande jogador do Flu de Feira, o Bahia queria ele e o empresário dele tirou ele do Fluminense na Justiça. Veio na parceria e não nos custou nada. E o nosso volante Jean. Na nossa estratégia de plantel, eu só tinha de jogadores com um pouco características o Guilherme Rend. Não temos volante marcação entre os sete que temos”, disse Paulo Carneiro.

 

Além do Corinthians, Jean acumula passagens pelo Paraná, Vasco da Gama e Botafogo. Já Levi surgiu no cenário do futebol baiano em 2017, quando jogava no Jacuipense. Ele também passou por Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Ipatinga.

Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 06:30

Vitória e Jacobina se enfrentam na estreia do Campeonato Baiano

por Glauber Guerra

Vitória e Jacobina se enfrentam na estreia do Campeonato Baiano
Jogo acontecerá no Barradão | Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

É dia de estreia. Vitória e Jacobina se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

 

O Vitória irá entrar em campo com o time sub-23 de aspirantes. O atacante Eron vê a oportunidade como uma chance para buscar um espaço na equipe principal.´

 

“Vou manter o mesmo foco, quando eu tive no principal no ano passado. Vou começar o ano no sub-23, mas com a oportunidade muito grande de jogar o Campeonato Baiano. Disputar o Campeonato Baiano pelo Vitória é importante. Tenho que buscar meu espaço tanto no Baiano, como no decorrer da temporada para quando chegar no final do ano ter o nosso objetivo, que é colocar o Vitória na Série A”, afirmou.

 

O técnico Agnaldo Liz admitiu ansiedade para a estreia no Baianão.

 

“Bate a ansiedade, a gente quer que chegue o jogo o mais rápido possível. Hoje [ontem], a gente estava tão acelerado, que eu dei boa tarde no treino da manhã. Eu já queria desejar o bom jogo a todos. Nossa comissão toda está ansiosa. Faz parte. A gente quer que o jogo chegue o mais breve possível, para apresentar um futebol como estamos planejando”, destacou.

 

Pelo lado do Jacobina, o discurso é de cautela. O técnico Arnaldo Lira falou das dificuldades encontradas ao longo da pré-temporada. 

 

“A expectativa é sempre de fazer um bom jogo. Sabemos das dificuldades, o Jacobina está há três anos lutando para não cair. Tivemos muitas dificuldades para montar a equipe. Deu para fazer alguns jogos-treino, logicamente que levamos mais em consideração os jogos contra Bahia e Bahia de Feira. Mas a gente espera fazer uma boa partida no Barradão”, declarou.

 

O Jegue da Chapada poderá ter um desfalque importante para a partida. O atacante João Neto ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa. Caso seja vetado, Deivison será o substituto.

 


FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacobina
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Gabriel Santiago, Eron e Caíque Souza. Técnico: Agnaldo Liz.

 

Jacobina: Mateus; Edcarlos, Bruno, Iran e Deca; Hércules, Elielton, Dionísio e Fabiano; Luis Ricardo e Deivison. Técnico: Arnaldo Lira.

Terça, 21 de Janeiro de 2020 - 21:35

Agnaldo Liz admite ansiedade pela estreia no Baianão: 'Faz parte'

por Glauber Guerra

Agnaldo Liz admite ansiedade pela estreia no Baianão: 'Faz parte'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória estreia no Campeonato Baiano contra o Jacobina, quarta-feira (22), às 19h30, no Barradão. O técnico Agnaldo Liz admitiu que está ansioso para a partida.

 

“Bate a ansiedade, a gente quer que chegue o jogo o mais rápido possível. Hoje, a gente estava tão acelerado, que eu dei boa tarde no treino da manhã. Eu já queria desejar o bom jogo a todos. Nossa comissão toda está ansiosa. Faz parte. A gente quer que o jogo chegue o mais breve possível, para apresentar um futebol como estamos planejando”, afirmou.

 

O comandante rubro-negro prevê um jogo duro contra o Jacobina.

 

 “A gente sabe que vai ser um jogo duro, porque nossa equipe tem poucas sessões de treinamento, não está na condição ideal. Vocês sabem que início de campeonato, você exigir tudo da equipe, não se consegue no início. Precisa de algumas rodadas para que as coisas aconteçam”, destacou.

'A Dupla é Minha': Sub-23 do Vitória tem missão de melhorar campanha do ano passado
Foto: Letícia Martins/ECV

Vitória e Bahia fizeram o acordo de entrar com o time de transição para o Campeonato Baiano desse ano, visando preparar melhor suas equipes principais para as competições nacionais. No entanto, a cobrança por uma campanha melhor do que a do ano passado - quando ficou de fora da semifinal - permanece para Agnaldo Liz e seus comandados.

 

No nono e penúltimo episódio da Série 10/10, do podcast “A Dupla é Minha”, os jornalistas Gabriel Rios e Nuno Krause discutem sobre as expectativas do Leão para o estadual de 2020, com uma participação especial do setorista do clube do Bahia Notícias, Glauber Guerra.

 

Os dez episódios da série 10/10, do podcast 'A Dupla é Minha', já estão disponíveis no nosso site, e podem ser encontrados nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Castbox. O podcast do Bahia Notícias é produzido por Paulo Victor Nadal e editado por Maycon Menezes.

 

Terça, 21 de Janeiro de 2020 - 14:45

Vitória relaciona 23 atletas para estreia contra o Jacobina

por Glauber Guerra

Vitória relaciona 23 atletas para estreia contra o Jacobina
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O técnico Agnaldo Liz, do Vitória Sub-23, anunciou nesta terça-feira (21) os relacionados para o duelo contra o Jacobina, quarta (22), válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O comandante rubro-negro convocou 23 jogadores.

 

Atletas conhecidos, que já passaram pela equipe principal, como Nickson, Negueba, Gabriel Bispo, Eron e Caíque Souza estão na lista. A ausência de última hora foi o atacante Ruan Levine, promovido ao time comandado por Geninho.

 

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Goleiros: João Pedro e Lucas Arcanjo;
Laterais: Gabriel Gomes, Léocovick, Marcelinho e Wellisson;
Zagueiros :Dedé, Nuno e Matheus Morais;
Volantes: Gabriel Bispo, Matheus Farinha, Figueiredo e Paulo Vítor;
Meias: Nickson e Renzo;
Atacantes: Caíque Souza, Luan Gabriel, Negueba, Ruan Café, Ruan Nascimento, Edson, Gabriel Santiago e Eron.

Terça, 21 de Janeiro de 2020 - 13:35

Vitória empresta Neilton para o Hatta Club, dos Emirados Árabes

por Glauber Guerra

Vitória empresta Neilton para o Hatta Club, dos Emirados Árabes
Foto: Divulgação / Hatta Club

O Vitória acertou o empréstimo do atacante Neilton para o Hatta Club, dos Emirados Árabes. A informação foi anunciada pelo clube do Oriente Médio nesta terça-feira (21).

 

O salário de Neilton é fora da realidade financeira do Vitória. Ele recebe aproximadamente R$ 280 mil. Seu contrato com o Leão termina no final desta temporada.

 

O empréstimo inicial é válido até a segunda quinzena junho, com opção de compra.
 

 

No Vitória, Neilton disputou 84 partidas e marcou 28 gols entre 2017 e 2018.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

????? ????????? ?????? ?????

Uma publicação compartilhada por ???? ??? ??????? ????????? (@hatta_fc) em

Histórico de Conteúdo