Vitória acerta contratação de Erick; atacante se apresenta ao clube na semana que vem
Foto: Divulgação/ Braga

O Vitória acertou nesta sexta (22) a contratação do atacante Erick, do Braga, de Portugal, por empréstimo. O Bahia Notícias apurou que o jogador ficará na Toca do Leão até junho do ano que vem. Ele desembarca em Salvador na próxima semana para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato. Erick tem 20 anos e foi revelado pelo Náutico. Ele foi adquirido pelo clube português no ano passado e custou 1,1 milhão de euros. Porém, o atleta não conseguiu se firmar na equipe principal do Braga, na qual só disputou apenas um jogo e não marcou nenhum gol. O atacante estava no time B e atuou em 11 partidas e também não conseguiu balançar as redes.

Quinta, 21 de Junho de 2018 - 12:45

Vitória oficializa empréstimo de Uillian Correia para o Coritiba

por Glauber Guerra

 Vitória oficializa empréstimo de Uillian Correia para o Coritiba
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória anunciou nesta quinta-feira (21) a transferência de Uillian Corrêa por empréstimo ao Coritiba até o fim da temporada.  Caso o Coxa consiga o acesso para a Série A,  o contrato dele será renovado automaticamente com o clube paranaense. O atleta, que disputou 28 jogos e marcou dois gols, perdeu espaço no time comandado pelo técnico Vagner Mancini e nas últimas partidas estava como opção no banco de reservas. O volante desembarcou na Toca do Leão em dezembro de 2016. O jogador ainda acumula passagens pelo Santa Cruz, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Paços Ferreira (POR), Feirense (POR) e Pelotas. Agora, o Coritiba espera o nome de Correia aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder ficar à disposição para o duelo contra o Figueirense, sábado (23), às 18h30, no Couto Pereira, válido pela 12ª rodada da Série B.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Flávio lamenta revés para o Santos e já foca na Chape
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória Sub-23 perdeu para o Santos por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (20), na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atacante Flávio lamentou o  revés. 

 

"A gente sabia que o jogo de ontem ia ser difícil. O Santos é um time forte e estava jogando em casa. Pressionamos muito, mas infelizmente a vitória não veio”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Agora, Flávio já foca contra a Chapecoense, próximo adversário do Rubro-Negro baiano. O duelo acontece no dia 4 de julho, uma quarta-feira, às 19h, no Barradão. 

 

“Temos que  levantar a cabeça e nos prepararmos para a partida contra a Chapecoense em casa, que será mais outro jogo difícil”, finalizou.

Quinta, 21 de Junho de 2018 - 09:20

Juninho passa por cirurgia e pode ficar mais 60 dias fora de combate

por Glauber Guerra

Juninho passa por cirurgia e pode ficar mais 60 dias fora de combate
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória ainda terá que esperar mais um pouco para poder contar com o lateral-esquerdo Juninho. O atleta, que não atua desde 25 de abril no empate em 0 a 0 com o Corinthians pela Copa do Brasil por conta de uma lesão muscular, passou por uma cirurgia no púbis na última quarta-feira em São Paulo, realizada pelo médico Joaquim Grava, referência em ortopedia esportiva no Brasil. Diante disso, o jogador ficará fora de combate por até mais 60 dias. “O procedimento foi um sucesso. Ele foi operado no púbis pela maior autoridade no assunto que é o Dr. Grava. Ele também tinha uma pequena hérnia que foi corrigida. O jogador deve voltar entre 40 a 60 dias”, disse José Carlos Brito, diretor médico do Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias. Juninho atuou em 17 partidas nesta temporada e marcou um gol.  

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 11:25

Denílson deixa o Vitória e acerta com o Atlético-MG por cinco temporadas

por Glauber Guerra

Denílson deixa o Vitória e acerta com o Atlético-MG por cinco temporadas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O martelo está batido. O atacante Denílson, de 22 anos, não faz mais parte do Vitória. Emprestado pelo Granada, da Espanha, o atleta acertou com o Atlético-MG por cinco temporadas. O anúncio oficial foi feito pelo clube mineiro na manhã desta quarta-feira (20) por meio do Twitter. Desta forma, o Leão receberá uma cláusula de vitrine por conta da transação. Ele tinha vínculo com o Rubro-negro baiano até o fim do ano. No Vitória, ele disputou 27 jogos e marcou 11 gols. 

 

Uillian Correia se apresenta ao Coritiba nesta quarta-feira para realizar exames médicos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O volante Uillian Correia, do Vitória, já está de malas prontas com destino ao Coritiba. O Bahia Noticias apurou que o jogador embarca nesta quarta-feira (20) para Curitiba (PR). Ele irá realizar os tradicionais médicos e assinar contrato por empréstimo até o término da temporada. Correia, de 28 anos, tem vínculo com o Leão até o fim de 2019. Nesta temporada, ele atuou 28 jogos e marcou dois gols. O volante desembarcou na Toca do Leão em dezembro de 2016. O jogador ainda acumula passagens pelo Santa Cruz, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Paços Ferreira (POR), Feirense (POR) e Pelotas.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 13:55

Coritiba realiza sondagem pelo volante Uillian Correia, revela empresário 

por Glauber Guerra

Coritiba realiza sondagem pelo volante Uillian Correia, revela empresário 
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O volante Uillian Correia, do Vitória, interessa ao Coritiba. Segundo Márcio Mello, em empresário do jogador, a diretoria do Coxa fez uma consulta pelo jogador. “Como eu já venho falando para outros veículos da imprensa. Existe uma consulta do Coritiba, mas não tem nada definido. Existem ainda dois outros clubes interessados. O Coritiba é grande e a gente enxerga com bons olhos essa possibilidade. A gente só vai definir quando tiver o ok do Vitória”, disse o empresário em entrevista ao Bahia Notícias. Correia, de 28 anos, tem vínculo com o Leão até o fim de 2019. Nesta temporada, ele atuou 28 jogos e marcou dois gols.

Seleção Sub-20: Atleta do Vitória é convocada para amistosos contra os Estados Unidos
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

A zagueira Tainara, do Vitória, foi convocada pelo técnico Doriva Bueno para dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 contra os Estados Unidos. A primeira partida acontece no dia 30 de junho, enquanto a outra está marcada para 3 de julho na Terra do Tio Sam.

 

Os amistosos são preparatórios para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto na França. O  Brasil estreia contra o México, dia 5, no Stade du Clos Gastel, em Dinan/Léhon.

 

Ao todo, 21 jogadoras foram convocadas. As atletas se apresentam  na quinta-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 
 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 11:20

Tannus ataca conselheiros e classifica expulsão do Vitória como 'vingança'

por Glauber Guerra

Tannus ataca conselheiros e classifica expulsão do Vitória como 'vingança'
Foto: Divulgação

Expulso do Conselho Deliberativo do Vitória (veja aqui), Walter Tannus considerou a decisão do colegiado Rubro-Negro como “uma vingança”. Ele foi acusado de vazar documentos sigilosos durante a gestão de Ivã de Almeida, no ano passado. “Essa decisão foi tomada sem eu ser ouvido. Tem um processo em segredo de Justiça a pedido do Vitória. Essa decisão é de uma minoria e nem vou levar em conta. São pessoas que não têm condições de estarem no conselho”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Sem citar nomes, Tannus atacou alguns conselheiros. “É um Conselho desmoralizado. Umas 17 pessoas do Conselho estavam pendurados nas contas do Vitória e ganhando dinheiro na época de Ivã de Almeida. Com Agenor alguns continuaram e até hoje outros continuam. Quando eu presidia Conselho Fiscal eu fui contra isso. Quem tá no Conselho não é para ganhar dinheiro do clube. E aí fui expulso”, sustentou.  Walter Tannus garantiu que não irá recorrer da decisão. “Nunca vou deixar de ser Vitória. Não vou recorrer da decisão e continuarei na torcida pelo clube”, finalizou.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 09:20

Walter Tannus é expulso do Conselho Deliberativo do Vitória

por Glauber Guerra

Walter Tannus é expulso do Conselho Deliberativo do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Walter Tannus não é mais conselheiro do Vitória. Ex-presidente do Conselho Fiscal da agremiação, Tannus foi expulso na noite da última segunda-feira (18) do colegiado por unanimidade acusado de vazar documentos sigilosos do clube no ano passado, quando presidia o órgão Rubro-Negro (saiba mais aqui). Walter Tannus ainda pode recorrer da decisão. Caso isso aconteça, uma assembleia geral extraordinária será convocada e os sócios decidirão o futuro dele. Tannus é empresário e atualmente é presidente do Sindicombustíveis da Bahia (veja aqui).

Histórico de Conteúdo