Quinta, 19 de Abril de 2018 - 22:04

Herói na classificação do Vitória, Caíque relembra erro e faz desabafo

por Glauber Guerra

Herói na classificação do Vitória, Caíque relembra erro e faz desabafo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O goleiro Caíque, do Vitória, foi o herói da equipe ao defender dois pênaltis, que garantiu a classificação diante do Internacional para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (19), no Barradão.  Após o jogo, o atleta fez um desabafo e relembrou um erro no jogo de ida, que culminou com triunfo do Colorado por 2 a 1. “Não é porque quero que as coisas acontecem. As falhas existem, as críticas, mas Deus me honrou hoje. Tenho certeza que muitos que criticaram hoje estão aqui para me abraçar. Erros acontecem no futebol. A gente tem que aprender como aguentar o erro. Se vai deixar nos abalar ou vai nos fazer crescer. Tem que absorver as críticas. Hoje tenho certeza que está todo mundo me aplaudindo”, afirmou o arqueiro. No tempo normal, o Leão venceu por 1 a 0, enquanto nas penalidades o placar foi de 4 a 3 para o Rubro-negro.

Quinta, 19 de Abril de 2018 - 21:49

Neilton festeja classificação: 'Disseram que a nossa equipe não merecia'

por Glauber Guerra

Neilton festeja classificação: 'Disseram que a nossa equipe não merecia'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O atacante Neilton, do Vitória, festejou a classificação para as oitavas da final da Copa do Brasil, após o triunfo no tempo normal e nas penalidades sobre o Internacional, ,nesta quinta-feira (19), no Barradão.

 

“Valeu. Graças a Deus. Agradeço a Deus. Muitos disseram que a nossa equipe não merecia, e Deus foi fiel, porque a gente vem trabalhando muito. Em meio a muita desconfiança, em todos os jogos a gente tem que provar, dar a volta por cima. Então hoje a gente saiu classificado. Eu tenho uma frieza na hora de bater e fui feliz”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

No tempo normal, o Leão venceu por 1 a 0, e nas penalidades superou o Inter por 4 a 3. O goleiro Caíque realizou duas defesas.

 

O adversário do Vitória nas oitavas de final será definido por meio de sorteio, sexta-feira (20), a partir das 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Quinta, 19 de Abril de 2018 - 21:31

Vitória bate Inter no tempo normal e nas penalidades e avança na Copa do Brasil

por Glauber Guerra

Vitória bate Inter no tempo normal e nas penalidades e avança na Copa do Brasil
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Num duelo disputado e com o placar em aberto nos 90 minutos do tempo normal, o Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no Barradão, com gol de Neilton. A passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Mais regular e com o goleiro Caíque defendendo duas cobranças, os Rubro-negros sacramentaram uma vaga na próxima fase por 4 a 3.

 

O JOGO
O atacante Neilton foi a surpresa na escalação do Vitória. O jogador, que estava com uma lesão grau 1 na coxa, conseguiu se recuperar e foi para o jogo.

 

A primeira boa chance do jogo foi do Inter. Aos 11, Iago encontrou Pottker, que tentou encobrir o goleiro Caíque. O arqueiro fez uma grande defesa e evitou o gol.

 

Aos 19, Denílson teve uma boa chance. Ele pegou o rebote do escanteio e emendou de fora da área. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. A defesa do Inter, afastou o escanteio e armou um contra-ataque, mas Pottker foi flagrado em posição de impedimento.

 

O Vitória se soltou no jogo e pressionou o Inter. Aos 32, José Welison arriscou do meio da rua e mandou para fora. Dois minutos depois, Rhayner rolou na área para Denílson. O atacante dominou, girou e arrematou para o gol. Porém, a bola desviou na defesa colorada e foi para fora. O time Rubro-negro ainda teve mais duas chances com Neilton. Aos 42, ele bateu colocado e a redonda passou perto do gol de Marcelo Lomba.  Em seguida, Neilton recebeu na área, driblou dois marcadores, se desequilibrou e mandou para fora.
 

Segundo tempo
O Vitória iniciou o segundo tempo com a mesma postura do final da primeira etapa: pressionando o adversário. Aos seis, Rhayner invadiu a área e soltou uma bomba. Marcelo Lomba fez ótima intervenção. 

 

Em vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Inter se fechou e procurou explorar os contra-ataques.

 

Aos 19, Yago avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Denílson, que desviou a bola e mandou na trave.

 

O árbitro marcou pênalti de Iago em cima de Kanu aos 34 minutos. Neilton cobrou com tranquilidade e abriu o placar.

 

O Vitória tentou o segundo gol, mas não conseguiu. E a decisão foi para os pênaltis.

Cobranças de pênaltis

Nas penalidades, o Vitória converteu quatro cobranças, enquanto o Colorado perdeu duas delas, com defesa do goleiro Caíque. Com isso, o Rubro-negro baiano avançou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 (4) x (3) 0 Internacional
Copa do Brasil – 4ª fase
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cartões amarelos: Rhayner e Uilllian Correia (Vitória) ;Patrick, Pottker e D'Alessandro (Internacional)
Gol: Neilton (Vitória)

 

Vitória: Caíque; Rodrigo Andrade (José Welison), Kanu, Ramon e Juninho; Willian Farias (Nickson), Uillian Correia, Yago (Guilherme Costa) e Rhayner; Neilton e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

 

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo (Klaus), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D'Alessandro (Camilo); Nico Lopes e Pottker (Marcinho). Técnico: Odair Hellmann.

Vitória perde nos pênaltis para o Flamengo e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20
Foto: Divulgação/ Ferj

O Vitória está eliminado da Copa do Brasil Sub-20. Após empatar no tempo normal em 2 a 2 com o Flamengo, nesta quinta-feira (19), na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), o Rubro-baiano sucumbiu nos pênaltis e perdeu por 4 a 2. Agora, o time comandado pelo técnico pelo João Burse volta suas atenções para o Campeonato Baiano Sub-20.  A equipe vai pegar o Galícia, sábado (21), às 15h, no CT Manoel Pontes Tanajura.

Futebol feminino: Em amistoso, Vitória vence São Francisco 
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

A equipe de futebol feminino do Vitória venceu o São Francisco por 3 a 0, nesta quinta-feira (19), em Pituaçu. Os gols das Rubro-negras foram marcados por Roqueline, Taiana e Pati.

 

O jogo foi o último amistoso antes da estreia na Série A2 do Campeonato Brasileiro da modalidade, marcado para quarta (25), contra o Botafogo-PB, às 15h, no Barradão.

 

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 reúne 16 equipes. Os times estão divididos em dois grupos de oito e vão jogar em turno único dentro da chave. Dois clubes de cada lado avançam às semifinais. Na final, as duas equipes classificadas garantem o acesso para a Série A1.

Quinta, 19 de Abril de 2018 - 07:15

Por vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Vitória encara o Inter no Barradão

por Glauber Guerra

Por vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Vitória encara o Inter no Barradão
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias

É decisão! O Vitória enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

No jogo de ida, o Vitória perdeu para o Inter por 2 a 1. Para avançar as oitavas de final da Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisará bater o Colorado por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Ciente disso, Denílson pediu intensidade ao seu time.

 

"Temos que fazer um jogo seguro contra o Internacional, de muita intensidade e eficiência, para sairmos com a classificação. Esse será o nosso foco do primeiro ao último minuto da partida”, disse o jogador.

 

Já o volante Uillian Correia, do Leão, cobrou atenção redobrada. “O Internacional tem uma equipe muito equilibrada, com jogadores que fazem a diferença durante uma partida. É um adversário qualificado, que vem evoluindo na temporada. Temos que ter o máximo de atenção e buscar ter muita eficiência durante os noventa minutos para vencermos a partida”, destacou.

 

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o recém-contratado Jeferson, já que o  atleta disputou a Copa do Brasil pela Ponte Preta. O regulamento do certame nacional não permite que um jogador atue  na competição por dois clubes diferentes.

 

O Inter joga por um empate para avançar, mas Patrick garante que sua equipe não jogará com o regulamento debaixo do braço. 

 

"O objetivo é vencer a partida. A vantagem tem que valer nos 40 do segundo tempo. É como jogar uma partida importante fora de casa. Se não der para ganhar, não perde. Vamos buscar o objetivo, que é passar de fase. Vamos focar para fazer um grande jogo e buscar a classificação. O Vitória é uma equipe de massa. Provavelmente vai fazer pressão no começo do jogo. É saber sofrer, suportar a pressão. É fazer valer a vantagem ao final da partida", afirmou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Internacional
Copa do Brasil – 4ª fase
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

 

Vitória: Caíque, Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Juninho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Guilherme Costa; Rhayner e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

 

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D'Alessandro; Nico Lopes e Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Futebol feminino: Vitória realiza amistoso contra o São Francisco nesta quinta-feira
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

A equipe de futebol feminino do Vitória irá realizar um amistoso contra o São Francisco, na quinta-feira (19), às 15h, em Pituaçu. A partida servirá de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A2, marcado para a próxima quarta (25), às 15h, no Manoel Barradas.

 

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 reúne 16 equipes. Os times estão divididos em dois grupos de oito e vão jogar em turno único dentro da chave. Dois clubes de cada lado avançam às semifinais. Na final, as duas equipes classificadas garantem o acesso para a Série A1.

 

O São Francisco, adversário do Vitória no amistoso desta quinta (19), disputa a Série A1 do Campeonato Brasileiro.  A estreia no certame nacional será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (25), às 17h30, em Itaquera.

 

Para a disputa do certame nacional, o Vitória conta com 25 jogadoras no plantel.

Quarta, 18 de Abril de 2018 - 18:48

Vitória finaliza preparação para pegar o Inter, mas Mancini mantém mistério

por Glauber Guerra

Vitória finaliza preparação para pegar o Inter, mas Mancini mantém mistério
Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

 

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, optou pela tática do mistério para o duelo contra o Internacional, quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. Além de fechar o treino desta quarta (18) e vetar a entrevista coletiva, o comandante Rubro-negro não quis divulgar a lista de relacionados.

De acordo com a assessoria de imprensa, o técnico Vagner Mancini orientou um treino tático e de bola parada. Depois, os jogadores participaram de um rachão.

Para se classificar, o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença, já que no jogo de ida a equipe perdeu pelo placar de 2 a 1.

No confronto diante do Inter, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o recém-contratado Jeferson, já que o  atleta disputou a Copa do Brasil pela Ponte Preta. O regulamento do certame nacional não permite que um jogador atue  na competição por dois clubes diferentes.

Uillian Correia cobra atenção redobrada contra o Inter: 'É um adversário qualificado'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória pega o Internacional na quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O volante Uillian, do Leão, cobrou atenção redobrada no duelo.

 

“O Internacional tem uma equipe muito equilibrada, com jogadores que fazem a diferença durante uma partida. É um adversário qualificado, que vem evoluindo na temporada. Temos que ter o máximo de atenção e buscar ter muita eficiência durante os noventa minutos para vencermos a partida”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para se classificar, o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença, já que no jogo de ida a equipe perdeu pelo placar de 2 a 1. Correia revelou como será a postura do seu time.

 

“Vamos ter a mesma postura de sempre da nossa equipe: ofensiva e com muita intensidade do primeiro ao último minuto de jogo. Temos a necessidade da vitória e precisamos nos expor mais um pouco, mas estaremos em casa, diante do nosso torcedor, e precisamos buscar o triunfo”, destacou.

 

Uillian Correia ainda comentou as ausências de Neilton, Fillipe Soutto e Luan, que estão machucados.

 

“O grupo é muito forte. Claro que estamos sentindo falta de algumas peças que estão no departamento médico, mas o elenco tem se superado a cada partida na temporada. Não podemos ficar lamentando. Temos que jogar por eles também”, finalizou.

Quarta, 18 de Abril de 2018 - 12:45

‘Temos que fazer um jogo seguro contra o Internacional’, afirma Denílson

por Glauber Guerra

‘Temos que fazer um jogo seguro contra o Internacional’, afirma Denílson
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O atacante Denílson, do Vitória, quer sua equipe com intensidade no duelo contra o Internacional, quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil.

 

"Temos que fazer um jogo seguro contra o Internacional, de muita intensidade e eficiência, para sairmos com a classificação. Esse será o nosso foco do primeiro ao último minuto da partida”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias

 

O atacante ainda alertou para os perigos do adversário e destacou a importância da equipe não cometer erros.

 

“O Internacional tem uma equipe forte e já provou isso durante a temporada. Vamos focar na equipe como um todo. Eles têm laterais que apoiam bastante, de muita força, e meias criativos. O mais importante é evitar erros e aproveitar as oportunidades que aparecerem”, finalizou.

 

No jogo de ida, o Vitória perdeu para o Inter por 2 a 1. Para avançar as oitavas de final da Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisará bater o Colorado por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Histórico de Conteúdo