Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 17:30

Presidente do Vitória se reúne com diretoria da Arena Fonte Nova

por Glauber Guerra

 Presidente do Vitória se reúne com diretoria da Arena Fonte Nova
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O presidente do Vitória, Ricardo David, se reuniu nesta terça-feira (18) com a diretoria da Arena Fonte Nova. A pauta foi a intenção do clube de mandar alguns jogos na praça esportiva na próxima temporada. Francisco Salles, vice-presidente do clube, e Roberto Dantas, diretor jurídico e institucional do Leão, também estiveram presentes no encontro.

 

“Estamos com a pretensão de mandar alguns na Arena Fonte Nova e fomos recebidos muito bem. Foi uma primeira conversa onde as partes tiveram um primeiro contato e oficialmente manifestamos a vontade de mandar algumas partidas lá. Saímos com uma agenda de reuniões para ver o que é possível e construir uma pauta. Não teve nada conclusivo. Ainda é preciso alinhar as agendas e  as datas, já que a Arena já tem algumas coisas programadas. Foi uma primeira reunião paras as partes colocarem suas intenções. Eles manifestaram o desejo de ter o Vitória. Foi uma conversa boa, mas ainda falta evoluir”, disse Ricardo David, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na semana passada, Francisco Salles já tinha manifestado o interesse em disputar partidas como mandante na Arena Fonte Nova (relembre aqui).

 

Na próxima temporada, o Vitória irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro.

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 16:45

João Burse elogia Gabriel Silva: 'Um atleta técnico'

por Glauber Guerra

João Burse elogia Gabriel Silva: 'Um atleta técnico'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Novo contratado do Vitória Sub-23, o zagueiro Gabriel Silva ganhou elogios do técnico João Burse. O treinador classificou o jogador como um “atleta técnico”.

 

“Eu já o conhecia, jogamos contra no Aspirantes. Um atleta técnico, competitivo e está iniciando os trabalhos com a gente e com o grupo”, avaliou.

 

De acordo com João Burse, uma das virtudes de Gabriel Silva é de jogar tanto pelo direito como o esquerdo. 

 

“Um atleta que a gente conhece, supre as nossas necessidades. Ele propõe o jogo, bom biótipo, jogo pelo lado direito e esquerdo, é destro. Tem facilidade para jogar pelos dois lados”, destacou.

 

Gabriel Silva tem 23 anos e estava no Internacional Sub-23. Ele pertence ao Barra FC, de Santa Catarina e foi cedido por empréstimo até o dia 30 de novembro.

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 15:35

João Burse revela conversas com Marcelo Chamusca: 'O sub-23 vai servir o profissional'

por Glauber Guerra

João Burse revela conversas com Marcelo Chamusca: 'O sub-23 vai servir o profissional'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico João Burse, do time sub-23, do Vitória, revelou que tem tido conversas diárias com Marcelo Chamusca, comandante da equipe principal, bem como toda a comissão técnica. O sub-23 vai disputar o Campeonato Baiano e as partidas iniciais da Copa do Nordeste. 

 

“O sub-23 vai servir o profissional. Temos conversas diárias não só com o Chamusca, mas os auxiliares. Tentamos munir eles de informações até por característica de atletas também, por eu conhecer os atletas. Estamos aqui para servir, e como ele quiser que a gente jogue, característica de atleta, e a gente vai estar aqui para servir (...) O primeiro momento é começar o campeonato Baiano e dar suporte ao profissional, tendo um tempo maior de pré-temporada. E ao mesmo tempo estar à disposição do profissional no decorrer da temporada. O sub-23 e sub-20 vão ter competições também”, afirmou.

 

Burse ainda falou como tem sido o início da pré-temporada.

 

“A gente já começou os trabalhos. Esses dois primeiros dias com testes físicos, médicos. Vão poucos atletas para o campo. Fizemos trabalho pela manhã e estamos alternando com exames médicos, que nem todos fizeram ainda. A partir de amanhã [quarta-feira] vamos ter o grupo todo” declarou.

 

Em 2019, o Vitória irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.  

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 19:02

Vitória anuncia contratação do zagueiro Gabriel Silva

por Glauber Guerra

Vitória anuncia contratação do zagueiro Gabriel Silva
Foto: Divulgação / Vitória

O Vitória anunciou nesta segunda-feira (17) a contratação do zagueiro Gabriel Silva, que estava no Internacional Sub-23. O defensor pertence ao Barra FC, de Santa Catarina, e foi cedido por empréstimo até o dia 30 de novembro de 2019. A possibilidade do acerto já havia sido noticiado pelo Bahia Notícias (veja aqui).

 

A princípio o jogador chega para o time sub-23. A equipe se apresentou nesta segunda-feira (17).

 

Gabriel tem 23 anos e também acumula passagens pela base do Grêmio, FSV Frankfurt (Alemanha) e Fortaleza.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 17:45

Vitória Sub-23 se apresenta e inicia pré-temporada 

por Glauber Guerra

Vitória Sub-23 se apresenta e inicia pré-temporada 
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O time sub-23 do Vitória se apresentou nesta segunda-feira (17) e começou a sua pré-temporada. A tendência é que a equipe seja utilizada nos primeiros jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. O treinador é João Burse.

 

Ao todo 24 jogadores se apresentaram, entre eles o goleiro Caique, o zagueiro Bruno Bispo, o lateral Cedric, os meias Jhemerson e Nickson e os atacantes Luan e Eron.

 

Lista dos atletas do Sub-23:

Goleiros: Caíque, Lucas Willians e Rafinha Puridade;
Zagueiros: Leo Xavier, Gabriel, Marco Antônio e Bruno Bispo;
Laterais: Cedric, Marcelinho, Matheus Rodrigues e Osvaldo Arroyo;
Volantes: Hebert, Ronald e Mateus Farinha;
Meias: Paulo Victor, Jhemerson e Nickson;
Atacantes: Potó, Flávio, Luan Santos, Luan Ferreira, Caíque, Eron e Cleber.

 Paulo Catharino convoca AGE para eleição de membros do Conselho Fiscal do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para eleição de dois membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal, após vacância dos cargos. O pleito foi agendado para o dia 26 de janeiro, um sábado, a partir das 8h, no espaço Sedur, localizado no Complexo Barradão.

 

Para participar do pleito, o interessado precisa ser sócio do clube por pelo menos 18 meses. Além disso, o associado necessita estar em dia com as suas mensalidades sociais, bem como eventuais taxas até 30 dias antes da eleição. 

 

O prazo para inscrição das chapas expira no dia 27 de dezembro, às 18h. Clique aqui e confira o edital de convocação.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 10:45

Vitória renova contrato com o meia Rafael, do sub-20

por Glauber Guerra

Vitória renova contrato com o meia Rafael, do sub-20
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O meia Rafael, de 19 anos, do time sub-20 do Vitória, teve o seu contrato renovado com o clube até o fim de 2021. O jovem é um dos destaques das divisões de base do Leão. Por meio das redes sociais, o atleta comemorou a prorrogação do seu vínculo. 

 

“A glória é de Deus sempre. Muito feliz com minha renovação aqui no Vitória. Agradeço a esse clube por ter aberto as portas e pelas oportunidades. Também agradeço aos meus familiares e amigos que sempre estiveram comigo. Também agradeço aos meus empresários da AJ Sports. Sou eternamente grato! Obrigado a todos pela confiança e carinho. Estamos juntos, Leão”, afirmou.

 

Rafael desembarcou no Vitória em 2016, após se destacar no Flamengo de Guarulhos-SP. 

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 09:40

Kanu acerta com Oeste até o final da temporada de 2019

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Kanu acerta com Oeste até o final da temporada de 2019
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O zagueiro Kanu vai jogar no Oeste, de São Paulo, na temporada de 2019. O empresário do jogador, de 34 anos, Otacílio Lima confirmou o acerto com o clube paulista.

 

"O contrato vai valer até o dezembro de 2019", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Kanu começou o ano de 2018 atuando pelo Vitória, mas teve contrato rescindido no início de outubro. Ele estava na sua quarta temporada no Leão onde disputou 124 partidas e marcou 16 gols.

 

No Oeste, o defensor vai encontrar o também zagueiro Maracás (veja aqui), que jogou no Vitória até 2015 e estava no Sampaio Corrêa antes de fechar com a equipe de São Paulo.

 

Em 2019, o Oeste vai disputar o Campeonato Paulista, a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil. A estreia na nova temporada será no dia 20 de janeiro, um domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela primeira rodada do Paulistão.

Artilharia do Brasil: Com 21 gols, Léo Ceará e Neilton terminam temporada em quinto
Fotos: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Dentro de campo, o Vitória encerrou a temporada de forma melancólica. O time acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante Neilton e Léo Ceará conseguiram números expressivos. A dupla terminou em quinto lugar na artilharia do Brasil com 21 gols marcados cada um. A colocação ainda é dividida com Lucão, do Goiás. 

 

Antes de retornar ao Vitória, Léo Ceará estava no Confiança-SE. Na equipe sergipana, ele marcou 16 gols em 34 partidas disputadas. No Leão, foram cinco tentos em 17 jogos.

 

A artilharia do Brasil ficou com Gustavo, do Fortaleza, que marcou 30 gols. Em segundo aparece Gabigol (Santos -27 gols), Artur  (Ceará – 24 gols) e Neto Baiano (CRB) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG) – 22 gols cada um.


CONFIRA O RANKING:
1º) Gustavo (Fortaleza)    30 gols
2º) Gabriel (Santos)    27 gols
3º) Arthur (Ceará)    24 gols
4º) Neto Baiano (CRB) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG)    22 gols
5º) Léo Ceará (Confiança/Vitória), Neílton (Vitória) e Lucão (Goiás)    21 gols
6º) Borja (Palmeiras), Cassiano (Paysandu) e Edson Cariús (Floresta/CE)    20 gols
7º) Everton (Grêmio), Pedro (Fluminense) e Yago Pikachu (Vasco)    19 gols
8º) Manoel (Altos) e Pablo (Atlético-PR)    18 gols
9º) Dagoberto (Londrina), Élton (Figueirense/Ceará) e Uilliam 17 gols
10º) Alex Henrique (Vila Nova/Aparecidense) e Pipico (Santa Cruz/Macaé)    16 gols

Imprensa argentina afirma que Belgrano tem interesse em Marcelo Meli
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O argentino Marcelo Meli, volante do Vitória, é alto de interesse do Belgrano, da Argentina. A imprensa do país vizinho publicou nos últimos dias que o técnico Diego Osella quer o atleta, que tem direitos econômicos ligados ao Racing, mas está emprestado ao clube baiano com contrato válido até o fim de junho de 2019.

 

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o presidente do Rubro-negro, Ricardo David, confirmou a procura do empresário de Meli para falar sobre o interesse, mas afirmou que não houve uma proposta.

 

"Estamos conversando sim. Não chegaram propostas concretas, mas o empresário dele nos informou do interesse de clubes da argentina", declarou.

 

Sem se tornar uma unanimidade no Vitória, Meli realizou apenas nove partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro.

Histórico de Conteúdo