Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 17:45

Vitória se reapresenta e inicia preparação para jogo contra o Operário

por Glauber Guerra

Vitória se reapresenta e inicia preparação para jogo contra o Operário
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Menos de 24 horas depois do empate em 0 a 0 com o América-MG, o Vitória se reapresentou na tarde desta quinta-feira (22) e iniciou a preparação para a partida diante do Operário-PR, que acontece sábado (24), às 16h30, no Barradão.

 

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o América-MG realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante da equipe participou de um trabalho técnico em campo reduzido.

 

Para a partida, o técnico Carlos Amadeu tem o retorno do atacante Wesley, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

 

O lateral Chiquinho e os atacantes Nickson, Felipe Garcia e Caíque Souza treinaram normalmente, mas serão reavaliados na sexta-feira (23).

 

O Vitória encerra a preparação para o jogo na manhã de sexta (23). O treino será fechado à imprensa.

 

Com 18 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição na Série B, enquanto o Operário tem 24 e aparece em 10º.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23: Vitória empata com o Inter
Foto: Divulgação / Vitória

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira (22), no Barradão, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23.

 

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos oito pontos, mas segue na segunda posição do Grupo D.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o Figueirense, no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 15h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 13:15

Baraka lamenta empate com o América-MG e já pensa no Operário

por Glauber Guerra

Baraka lamenta empate com o América-MG e já pensa no Operário
Foto: Pietro Carpi/Ascom-EC Vitória

O volante Baraka, do Vitória, lamentou o empate sem gols com o América-MG, na noite de quarta-feira (21), no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B.

 

"A equipe do América Mineiro vem de quatro jogos, fizeram 10 pontos. Jogo complicado. A gente não vai ganhar sempre. Importante passou jogos sem tomar gols. Pensar no jogo de sábado", disse em entrevista à Rádio Sociedade.

 

O duelo de sábado (24) é contra o Operário-PR, às 16h30, no Barradão. Com 18 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição na Série B.

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 11:45

Ramon valoriza empate com o América-MG: 'Cada jogo temos que pontuar'

por Glauber Guerra

Ramon valoriza empate com o América-MG: 'Cada jogo temos que pontuar'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O zagueiro Ramon, do Vitória, valorizou o empate em 0 a 0 com o América-MG, disputado na última quarta-feira (21), no Barradão.

 

“Temos que valorizar o ponto. Cada jogo temos que pontuar. Hoje foi confronto direto. Não vou lamentar o ponto perdido, mas vou valorizar o ponto conquistado”, disse em entrevista à Rádio Itapoan FM.

 

Com o resultado, o Vitória subiu na tabela de classificação. O time saiu da 17ª posição para a 14ª e chegou aos 18 pontos.

 

Na próxima rodada, o Vitória vai encarar o Operário-PR. O jogo acontece no sábado (24), às 16h30, novamente no Barradão.

Paulo Carneiro ataca consórcio da Arena Fonte Nova: 'Construtoras mais corruptas do país'
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, soltou o verbo contra o consórcio composto pelas empreiteiras Odebrecht e o OAS e classificou as empresas como a “mais corruptas do país”. O motivo é o impasse na concretização de um acordo para o clube rubro-negro mandar jogos na Arena Nova.

 

“Peçam a um advogado para interpretar, mas vejam detalhes do grande golpe perpetrado pelo consórcio formado pelas construtoras mais corruptas do país e em recuperação judicial. Continuamos confiando na rápida intervenção do governo que amarga grande prejuízo financiando a operação. Querem entregar um equipamento histórico construído pelo povo baiano e inaugurado por Octávio Mangabeira a um clube de futebol [Esporte Clube Bahia]. Um golpe montado em 2013 e que em 2019 chega ao seu final com a criação de um aditivo espúrio”, disse por meio das redes sociais.

 

O cartola rubro-negro publicou nas suas redes sociais o ofício enviado para o consórcio que administra a Arena Fonte Nova. No documento, o clube cogitar ingressar com uma ação judicial caso a praça esportiva não aceite a proposta do Vitória. A negociação esbarra em um aditivo no contrato com o arquirrival Bahia que foi incluído no dia 2 de janeiro e passou a exigir uma quantidade mínima de 12 mil sócios adimplentes e assim “gerar uma segurança comercial”. Porém, esse suplemento só foi firmado nove meses depois da assinatura do vínculo. E o Leão exige ter essa “janela” pelo mesmo período do arquirrival, o que foi recusado pela Arena (saiba mais aqui).

 

A Arena Fonte Nova foi concedida pelo Governo Estadual para OAS e Odebrecht até 2045, em uma parceria pública-privada (PPP). Cada construtora tem 50% da empresa constituída para administrar o estádio, mas as duas estão “quebradas financeiramente” pelo envolvimento na Operação Lava Jato.

 


Clique aqui e confira na íntegra o ofício do Vitória enviado para a Arena Fonte Nova.


Imagem: Reprodução/ Facebook

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 08:45

Vitória cogita ingressar na Justiça para poder mandar jogos na Arena Fonte Nova

por Glauber Guerra

Vitória cogita ingressar na Justiça para poder mandar jogos na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória estuda ingressar com uma ação na Justiça para poder mandar jogos na Arena Fonte Nova, caso o consórcio que administra a praça esportiva insista em não firmar um contrato com o clube.

 

A justificativa do consórcio em recusar a proposta da agremiação não convenceu a diretoria rubro-negro. A entidade alegou que para fechar com o Leão é “preciso respeitar a isonomia dos contratos que estão vigor”, neste caso o vínculo firmado com o Esporte Clube Bahia. O principal ponto questionado pelo Vitória é um aditivo incluído no dia 2 de janeiro, que passou a exigir uma quantidade mínima de 12 mil sócios adimplentes com o objetivo de gerar uma “segurança” para a parceria comercial. Caso não tenha essa quantidade de associados, o Tricolor precisa indenizar a Arena. É aí que mora o entrave, já que esse suplemento no compromisso só foi firmado nove meses depois da assinatura do vínculo com o arquirrival. A diretoria rubro-negra quer ter direito de poder fechar a parceria com a mesma regra inserida no primeiro aditivo. Ou seja: ter os mesmos nove meses sem garantia mínima de sócios.

 

“Salientamos que ao longo de toda negociação, o Esporte Clube Vitória posicionou-se de modo a compatibilizar não apenas a legalidade do uso daquele equipamento frente a uma pretensa ilegal e imoral exclusividade, mas, também de modo a assegurar a rentabilidade econômico e social de todos os partícipes”, diz o Vitória em comunicado publicado no site oficial.

Éverton Sena se diz triste com empate diante do América-MG: 'A gente jogou para vencer'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória ficou no empate sem gols com o América-MG, na noite da última quarta-feira (21), no Barradão. O zagueiro Éverton Sena lamentou o resultado, mas acabou valorizando o ponto conquistado.

 

“A gente jogou para vencer. A gente sai triste, porque empatou. Mas a gente sabia que ia enfrentar uma excelente equipe. O jogo foi difícil. Uma equipe muito qualificada. Mas tem que valorizar o ponto. A gente fica triste porque foi em casa, mas tem que valorizar, porque ele pode ser muito importante no final do campeonato”, disse em entrevista à Rádio Sociedade.

 

O Vitória volta a campo contra o Operário-PR, sábado (24), às 16h30, no Barradão, válido pela 18ª rodada da Série B.

 

Com 18 pontos, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu ocupa a 14ª posição.

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 23:21

Veja melhores momentos de Vitória 0 X 0 América (MG)

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 22:35

Carlos Amadeu justifica opção por Jordy Caicedo no banco contra o América-MG

por Glauber Guerra

Carlos Amadeu justifica opção por Jordy Caicedo no banco contra o América-MG
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O técnico Carlos Amadeu surpreendeu na escalação do time titular contra o América-MG. O atacante Jordy Caicedo ficou no banco de reservas e só entrou em campo no segundo tempo, na volta do intervalo. O comandante rubro-negro justificou a decisão.

 

“Nós vamos jogar a cada dois dias, dois dias e meio. Nós temos um elenco. E a gente vai dar vida a esse elenco. A gente vai dar oportunidade. Vai fazer dentro dessas oportunidades, a gente está vendo a performance de cada um. Treino, a gente só teve essa semana cinco treinos. Agora não vamos praticamente treinar. Amanhã é descanso; depois, ajuste leve, um pouco de estratégia para pegar Operário. A gente teve uma sequência de seis jogos do CRB até o dia 30. A gente vai ter que dar vida a esse elenco. A gente mudou o sistema também. A ideia dos dois jogos anteriores, a gente surpreendeu todo mundo no jogo contra o Paraná, quando jogamos com dois avantes, foi surpresa para todos. Agora deixou de ser surpresa. A gente tem umas jogadas mais agudas, mas não tem controle do jogo. Nos dois jogos anteriores, a gente teve pouco controle da partida. Então a ideia foi colocar três homens no meio, pela formação do América-MG. E a gente ter mais posse de bola, controle do jogo, do jogo entre linhas. A gente conseguiu fazer no jogo algumas vezes, mas não chegou na última linha. Quando chegou, não foi efetivo no passe final ou na finalização. A gente conseguiu alguns momentos de lucidez no processo. Eu tinha opção de tirar um centroavante e colocar um meia. Saiu Jordy, e Anselmo está mais adaptado. Pode ser que, no próximo jogo, saia com Jordy e Anselmo espere. Ou podem ser os dois. Vai depender do que perceba do adversário e do encaixe. A gente já jogou no 4-4-2; dentro da partida contra o CRB, a gente foi com 4-3-3, com dois volantes por dentro. Hoje, fomos no 4-3-3 com dois volantes e um meia. O meio de campo ficou afastado da defesa no início da construção. Essa distância não possibilitou o jogo combinado. No segundo tempo, a gente fez isso. Um jogo de circulação por fora, mas, muitas vezes, insistiu por dentro e, por conta disso, talvez não tenha chegado ao gol”, afirmou.

 

O Vitória ficou no empate sem gols contra o América-MG. E Amadeu destacou as dificuldades encontradas pelo seu time.

 

“A gente analisou bem o time do América Mineiro, que é um time qualificado, tem maior entrosamento, porque foi um time montado no estadual. Ele joga com a mesma base do time o estadual e o nacional, o Brasileiro. Tem dinâmica boa e vive um momento bom. Fizeram cinco jogos, três vitórias e dois empates. Conseguiu resultados expressivos fora de casa. É um time que está numa crescente, assim como a gente. Foi um jogo duro, igual. A gente teve momentos superiores a eles e eles superiores à gente”, pontuou.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 18 pontos e agora ocupa a 14ª posição na Série B. O próximo jogo é diante do Operário-PR, sábado (24), às 16h30, no Barradão.

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 21:39

'Saímos com um ponto importante', afirma Thiaguinho

por Glauber Guerra

'Saímos com um ponto importante', afirma Thiaguinho
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O meia-atacante Thiaguinho, do Vitória, optou por não lamentar o empate sem gols diante do América-MG, nesta quarta-feira (21), no Barradão, válido pela 17ª rodada da Série B.

 

“A gente queria sair com os três pontos, mas saímos com um ponto importante. Agora vamos pensar no jogo de sábado. É ir em busca da vitória”, afirmou.

 

O confronto de sábado (24) é contra o Operário, às 16h30, no Barradão.

 

Com o empate, o Vitória chegou aos 18 pontos e agora ocupa a 14ª posição na tabela de classificação da Série B.

Histórico de Conteúdo