Quarta, 11 de Dezembro de 2019 - 09:45

Ruan Levine cumpre rotina de treinos no CT do Vitória para ficar 100%

por Glauber Guerra

Ruan Levine cumpre rotina de treinos no CT do Vitória para ficar 100%
Foto: Divulgação/ Vitória

Com o fim da temporada, o elenco do Vitória está curtindo férias. Porém, um jogador não está tendo moleza. Na intenção de iniciar 2020 da melhor maneira possível e ajudar o Leão, o atacante Ruan Levine cumpre uma rotina de treinos no CT Manoel Pontes Tanajura. Ele trabalhará diariamente até o dia 23 de dezembro. Os trabalhos são orientados pelo preparador físico Rodrigo Santana.

 

Ruan Levine passou por uma cirurgia em junho para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele sofreu a lesão durante o revés do Leão por 3 a 0 para o Oeste, pela oitava rodada da Série B. 

 

Revelado nas divisões de base do Vitória, Ruan Levine tem 20 anos. Pela equipe principal do Leão, ele disputou sete partidas e marcou dois gols. Seu contrato é válido até o fim de 2021.

 

O Vitória se apresentará no dia 2 de janeiro, visando a disputa da Copa do Nordeste.

Quarta, 11 de Dezembro de 2019 - 07:55

Lateral-esquerdo Rafael Carioca é o novo reforço do Vitória

por Glauber Guerra

Lateral-esquerdo Rafael Carioca é o novo reforço do Vitória
Foto: Divulgação/ Bragantino

Tem cara nova no Vitória. O lateral-esquerdo Rafael Carioca é o novo reforço do clube para a temporada 2020. O atleta estava no Bragantino, onde disputou 17 partidas na Série B deste ano.

 

O lateral tem 27 anos e iniciou sua carreira nas divisões de base do Fluminense. Ele já passou pelo Internacional, Vila Nova-GO, Caxias, Paraná, Ceará, CRB e Red Bull Brasil.

 

Rafael Carioca se apresenta ao Vitória no dia 2 de janeiro, quando o grupo começa a preparação para a Copa do Nordeste.

Bahia segue como líder do Nordeste no ranking da CBF; Vitória é o terceiro
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última segunda-feira (9) o Ranking Nacional de Clubes de 2019. O Bahia segue como líder na região Nordeste com 10.719 pontos, seguido pelo Sport (7237) e Vitória (7045). O trio segue com as mesmas colocações do ano passado (relembre aqui).

 

Na lista geral, o Bahia pulou de 15ª para a 10ª posição, enquanto o Vitória permaneceu em 17º.

 

O terceiro clube baiano melhor colocado na lista da CBF é a Juazeirense, que saiu da 67ª posição para a 64º. O Cancão de Fogo acumula 1292 pontos. O Fluminense de Feira aparece na sequência, em 81º (924).

 

O Palmeiras é o líder nacional com 16.640 pontos. O Flamengo, atual campeão brasileiro, figura na segunda posição (15.428), acompanhado do Grêmio (15.160).

 

A lista considera as participações dos clubes realizadas nos últimos cinco anos, é o chamado ranking dinâmico.

Feminino Sub-16: Em busca da classificação, Vitória pega São Paulo nesta quarta
Foto: Divulgação/ CBF

O Vitória pega o São Paulo, quarta-feira (11), às 18h30, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, precisando de um triunfo por dois gols de diferença e torcer por um tropeço do São José diante do Grêmio  para avançar à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-16 como o primeiro do Grupo C.

 

A equipe comandada pelo técnico Lucas Grilllo acumula um triunfo e uma derrota, que deixa o time na segunda colocação do Grupo C com três pontos. O São Paulo, líder da chave tem seis e possui 100% de aproveitamento. Além disso, o Tricolor Paulista tem um melhor saldo de gols que o Vitória: quatro contra dois.

 

A tendência é que o Vitória entre em campo com: Viviane; Isabela, Kailane, Stephanie e Jamile; Driele, Johane e Leslen; Cidiele, Emille Andrea e Raissa.

Terça, 10 de Dezembro de 2019 - 10:45

Van celebra renovação com o Vitória e quer o acesso em 2020

por Glauber Guerra

Van celebra renovação com o Vitória e quer o acesso em 2020
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Esse é o objetivo do lateral Van, que renovou contrato com o Vitória por três anos (relembre aqui). 

 

“Estou muito feliz por ter renovado com o Vitória. Estou confiante que a temporada 2020 seja muito boa. O objetivo é brigar por títulos e conquistar o acesso para a Série A, que é onde o Vitória merece ficar. Vamos trabalhar forte para isso”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O lateral ainda demonstrou carinho ao Bahia de Feira, seu ex-clube. “Quero agradecer a toda a diretoria do Bahia de Feira. Tive todo o apoio lá e ficarei na torcida. Agora vou continuar focado no Vitória e cumprir as metas que foram estabelecidas para a próxima temporada. Me identifiquei muito com o Vitória”, finalizou.

 

Van foi contratado pelo Vitória no começo da Série B, após se destacar no Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira. No Leão, ele atuou em 21 partidas.

 

O elenco principal do Vitória se reapresenta no dia 2 de janeiro, visando a disputa da Copa do Nordeste.  A estreia é contra o Fortaleza, em 25 de janeiro, no Barradão

Segunda, 09 de Dezembro de 2019 - 17:45

Vitória Sub-20 se reapresenta e começa preparação para a Copa São Paulo

por Glauber Guerra

Vitória Sub-20 se reapresenta e começa preparação para a Copa São Paulo
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Depois de conquistar a Copa do Nordeste Sub-20 no último dia 29, em Aracaju (relembre aqui), o elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (9) e começou a preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

 

O Vitória ainda não divulgou a lista dos jogadores que irão disputar a Copinha, porém o time terá desfalques. O zagueiro John, o volante Maykon Douglas e meia Matheus Tenório foram integrados ao time profissional, já o goleiro Yuri, os laterais Gabriel Gomes e Jorge Fiuza, o volante Bruno Henrique o meia Gabriel Santiago e os atacantes Luan Gabriel, Caique Souza, Samuel, Édson e Ruan Nascimento passaram para o sub-23.

 

A Copa São Paulo começa no dia 2 de janeiro e reúne 128 clubes, divididos em 32 grupos. A final do certame está agendada para 25 de janeiro. O time rubro-negro integra a chave 5 da competição.

 

A estreia do Vitória será no dia 3 de janeiro, às 20h, contra o Serra-ES, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).

 

CONFIRA OS JOGOS DO VITÓRIA:

 

03/01 (sexta-feira), às 20h, Vitória x Serra-ES
06/01 (segunda-feira), às 20h, Guarani x Vitória
09/01 (quinta-feira), às 20h, XV de Jaú x Vitória

Monica Veloso fatura três medalhas no Campeonato Baiano Master de Verão
Foto: Divulgação/ Vitória

Paratleta do Vitória, Monica Veloso brilhou no Campeonato Baiano Master de Verão, disputado no último sábado (7), na piscina da Arena Aquática da Bahia. Ela faturou três medalhas: ouro no revezamento 3x50m livre, prata nos 50m peito e bronze nos 50m costas.

 

O próximo desafio de Monica será no próximo domingo (15), no Rio de Janeiro (RJ). Ele vai em busca do bicampeonato do Circuito Rei e Rainha.

 

Monica encerra a temporada 2019 no dia 22 de dezembro, na prova de revezamento de Aquatlon, na praia de Boa Viagem, em Salvador.

Segunda, 09 de Dezembro de 2019 - 11:45

Sem renovação, Baraka se despede do Vitória e afirma: 'Só levo agradecimento'

por Glauber Guerra

Sem renovação, Baraka se despede do Vitória e afirma: 'Só levo agradecimento'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O volante Baraka não vai permanecer no Vitória para a próxima temporada. A informação foi revelada nesta segunda-feira (9) pelo próprio atleta. Seu vínculo com o Leão expirou na semana passada.

 

“Ninguém contactou comigo nestes dias, mas estou tranquilo. Do Vitória só levo agradecimento pelo carinho que tive de todos aqui: elenco, comissão técnica, torcida e diretoria. Vou guardar esses meses que vesti a camisa do clube pelo resto da vida. Só quem veste a camisa do Vitória sabe o peso que é. É um clube gigante, que vai voltar para a Série A em 2020. Tenho certeza disso”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O jogador garantiu que recebeu algumas propostas, mas não quis entrar em detalhes. “Tenho algumas situações dentro do país e fora também. Agora é o momento de ter tranquilidade para definir o que será feito”, destacou.

 

Baraka tem 33 anos e desembarcou na Toca do Leão no fim de junho. Ele atuou em 22 partidas. Individualmente, o atleta considerou sua passagem no Vitória como positiva.

 

“Individualmente foi um ano muito positivo para mim. Comecei o ano na Arábia, onde joguei todas as partidas como titular, e terminei no Vitória. Atuei em quase todas também. Foi uma temporada muito boa para mim”, finalizou.

Segunda, 09 de Dezembro de 2019 - 09:45

Gabriel Bispo vê chance no sub-23 como boa oportunidade para mostrar o seu futebol

por Glauber Guerra

Gabriel Bispo vê chance no sub-23 como boa oportunidade para mostrar o seu futebol
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Depois de ser contratado em definitivo pelo Vitória (veja aqui), o volante Gabriel Bispo foi integrado ao time sub-23 para a disputa do Campeonato Baiano. Ele, que integrava o plantel principal e disputou oito partidas, encara isso como uma boa chance de ganhar ritmo de jogo e assim poder mostrar o seu futebol.

 

“Vejo isso como positivo. Vou ganhar ritmo de jogo e poder mostrar o meu futebol. Cheguei em um momento turbulento, mas vou dar o meu melhor para que ano de 2020 seja muito bom para mim e para o Vitória”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Gabriel projeta uma temporada 2020 promissora. “Esse ano foi complicado para todos nós, mas vamos trabalhar muito no ano o que vem, para que seja um ano de coisas boas. Acredito nisso e prometo que não vai faltar raça e empenho”, afirmou.

 

De olho no Baianão 2020, o Vitória Sub-23 se apresenta no dia 2 de janeiro. A estreia no certame estadual será contra o Jacobina, em 15 de janeiro, no Barradão. O time será dirigido pelo técnico Agnaldo Liz.

Vitória vence União/Coritiba e é campeão baiano de futsal sub-15
Foto: Divulgação/ Vitória

O Vitória venceu o União/Coritiba por 3 a 2, no último domingo (8), no ISBA, em Salvador, e conquistou o Campeonato Baiano de Futsal Sub-15.

 

Os gols do Vitória foram marcados por Hugo (duas vezes) e Ainoã, que balançou as redes nos segundos finai

 

O artilheiro da competição foi Ainoã, com seis gols marcados.

Histórico de Conteúdo