Leandro Vilela deixa o Vitória e acerta com clube de Portugal
Foto: Divulgação

Afastado do Vitória desde o início de maio, o volante Leandro Vilela não faz mais parte do elenco rubro-negro. O jogador foi anunciado na noite da última segunda-feira (24) pelo Vitória de Setúbal, de Portugal.

 

Vilela pertencia ao Paraná e assinou em definitivo com o Vitória de Setúbal. O jogador firmou compromisso por três temporadas.

 

No Leão, Leandro Vilela atuou em dez partidas.

 

 

 

 

Sábado, 22 de Junho de 2019 - 13:30

Felipe Garcia deve voltar aos treinos com o grupo na segunda-feira

por Glauber Guerra

Felipe Garcia deve voltar aos treinos com o grupo na segunda-feira
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O atacante Felipe Garcia, do Vitória, deve voltar aos trabalhos com o restante do elenco rubro-negro na segunda-feira (24), no CT Manoel Pontes Tanajura. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa.

 

O jogador sofreu a lesão no dia 26 de maio, durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa.

 

O meia Matheus Tenório e o meia atacante Caíque Souza ainda permanecem na fase de transição. A dupla se recupera de problema muscular.

 

TREINO DO VITÓRIA

O Vitória encerrou neste sábado (22) a segunda semana de treinos da intertemporada por conta da parada para a Copa América. 

 

O técnico Osmar Loss iniciou os trabalhos com um tático. Na primeira etapa foi no campo com as dimensões normais, em seguida os atletas trabalharam em espaço reduzido.

 

Por fim, o comandante rubro-negro orientou um coletivo movimentado. Ele parou a atividade apenas para corrigir o posicionamento.

 

A comissão técnica decidiu conceder folga ao elenco no domingo (23). Os atletas voltam ao batente na manhã de segunda-feira (24). O próximo jogo do Vitória é contra o Cuiabá, no dia 9 de julho, às 19h15, no Barradão. Com quatro pontos, o time rubro-negro ocupa a lanterna da Série B.


Foto: Divulgação/ Vitória

Sexta, 21 de Junho de 2019 - 11:25

Após cirurgia, Ruan Levine inicia processo de fisioterapia no Vitória

por Ulisses Gama

Após cirurgia, Ruan Levine inicia processo de fisioterapia no Vitória
Foto: Divulgação / EC Vitória

Após fazer uma cirurgia no joelho, o atacante Ruan Levine, do Vitória, iniciou nesta sexta-feira (21) o processo de fisioterapia no  CT Manoel Pontes Tanajura. Especialista no local da operação, o médico Wilson Vasconcelos projeta um período de seis meses de recuperação. 

 

A cria da base do Leão espera se recuperar o mais rápido possível para estar à disposição do time Rubro-Negro.

 

“Assim como tive uma ascensão rápida ao time principal e quis o destino que minha trajetória fosse temporariamente interrompida, entrego nas mãos de Deus, e vou trabalhar para logo estar à disposição da comissão técnica”, afirmou.

 

Durante o processo de fisioterapia, Ruan Levine vai passar por avaliações dos médicos para acompanhamento da evolução da recuperação.

 

DE OLHO NO CUIABÁ

 

Em campo, o elenco comandado pelo técnico Osmar Loss treinou e voltará ao batente no período da tarde. Após a parada da Copa América, o Vitória irá enfrentar o Cuiabá, no dia 9 de julho, às 19h15, no Barradão. No momento, a equipe está na última posição da Série B, com quatro pontos conquistados.

 

Foto: Divulgação / EC Vitória

Vitória acerta a contratação de goleiro uruguaio para a sequência da Série B
Foto: Divulgação

O Vitória acertou a contratação do goleiro Martín Rodríguez, de 29 anos, que estava no Racing, do Uruguai. O objetivo é tentar solucionar o problema da meta Rubro-negra, que vem sendo uma dor de cabeça nos últimos tempos.

 

Rodríguez disputou 15 partidas na atual temporada pela liga nacional uruguaia. Montevideo Wanderers, Juventud e Deportivo Pereira são outros clubes pelos quais o arqueiro passou.

 

Na última posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o Vitória volta jogar pela competição no próximo dia 9 de julho, contra o Cuiabá, no Barradão.

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 22:10

Cirurgia no joelho de Ruan Levine é realizada com sucesso

por Glauber Guerra

Cirurgia no joelho de Ruan Levine é realizada com sucesso
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O atacante Ruan Levine, do Vitória, foi operado nesta quarta-feira (19), no Hospital da Bahia, em Salvador, para reconstrução do ligamento cruzado anterior no joelho direito. O procedimento foi finalizado com sucesso, de acordo com o departamento médico do clube. O atleta terá alta na quinta (20).

 

O prazo inicial de recuperação é de seis meses. Desta forma, o atleta não atua mais pelo Vitória nesta temporada.

 

Ruan Levine sofreu a lesão durante a partida diante do Oeste, no último dia 11 de junho, em Barueri (SP). O jogo terminou com revés do Vitória por 3 a 0.

 

O atacante tem 20 anos e foi revelado nas divisões de base do Vitória. Ele foi promovido ao time principal no início da Série B pelo então técnico Cláudio Tencati.

Brasileiro Sub-20: Vitória estreia contra o Santos na Arena Cajueiro
João Burse é técnico do sub-20 | Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O Vitória vai estrear no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Santos, na próxima quarta-feira (26), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O time é dirigido pelo técnico João Burse.

 

O confronto acontecerá em Feira de Santana por causa dos jogos da Copa América em Salvador. O Barradão serve como centro de treinamentos para as seleções.

 

O certame nacional reúne 20 clubes, que jogarão a primeira entre si, em turno único. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final.

 

O clássico contra o Bahia acontecerá no dia 17 de julho, uma quarta-feira, às 19h, no Barradão.

 

CONFIRA OS CINCO PRIMEIROS JOGOS DO VITÓRIA

 

1ª Rodada
Data: 26/06, QUA – 16h – Arena Cajueiro, Feira de Santana (BA)
Vitória x Santos

 

2ª Rodada
Data: 30/06, QUA – 16h – Parque São Jorge, São Paulo (SP)
Corinthians x Vitória

 

3ª Rodada
Data: 10/07, QUA – 16h – Barradão, Salvador (BA)
Vitória x Flamengo

 

4ª Rodada
Data: 14/07, DOM – 15h – Arena Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo x Vitória

 

5ª Rodada
Data: 17/07, QUA – 19h –Barradão, Salvador (BA)
Vitória x Bahia

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 15:43

Sete jogadores do Vitória integram treino da Seleção no Barradão

por Ulisses Gama

Sete jogadores do Vitória integram treino da Seleção no Barradão
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Assim como no último domingo (16) (veja aqui), o Vitória se faz presente de forma efetiva no treino da Seleção Brasileira, que treina de olho no jogo contra o Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa América.

 

Além do goleiro Lucas Arcanjo, que já havia sido chamado, os laterais Marcelinho e Elivelton, os zagueiros Jorginho e John o volante Paulo Vítor e o atacante David participaram integralmente da atividade que foi observada pelo técnico Tite. Com a exceção de Arcanjo, todos integram o sub-23 do Leão.

 

Com quatro pontos, o Brasil lidera o Grupo A da competição continental. A partida decisiva contra o Peru será no próximo sábado (22), às 16h, na Arena Corinthians.

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 13:45

Série B: CBF detalha datas e horários dos próximos sete jogos do Vitória

por Glauber Guerra

Série B: CBF detalha datas e horários dos próximos sete jogos do Vitória
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória conheceu as datas e horários dos seus próximos sete jogos da Série B. Após o término da Copa América, o Leão vai pegar o Cuiabá, no dia 9 de julho, uma terça-feira, às 19h15, no Barradão.

 

Na sequência, o time rubro-negro vai pegar o Criciúma, no dia 16 de julho, às 21h30, também no Barradão. Depois, o compromisso é fora de casa, diante do Londrina, em 23 de julho, no Estádio do Café.

 

Os dois últimos jogos do Vitória no mês de julho são contra a Ponte Preta e Figueirense. Diante do time campineiro, o duelo acontece no dia 27, às 16h30, no Barradão. Já contra a equipe catarinense o confronto foi marcado para o dia 30, às 19h15, no Orlando Scarpelli.

 

No mês de agosto, o primeiro compromisso é contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, no Estádio Bento Freitas, dia 3, às 19h15. Uma semana depois, o Vitória recebe o Paraná, às 19h.

 

O Vitória tem quatro pontos e ocupa a lanterna da Série B.

 

JOGOS DO VITÓRIA:


9ª rodada
Data: 09/07, terça – 19h15 –Barradão,  em Salvador (BA)
Vitória x Cuiabá

 

10ª rodada
Data: 16/07, terça – 21h30 – Barradão, em Salvador (BA)
Vitória x Criciúma

 

11ª rodada
Data: 23/07, terça – 21h30 – Estádio do Café, em Londrina (PR)
Londrina x Vitória

 

12ª rodada
Data: 27/07, sábado – 16h30 – Estádio Barradão, Salvador (BA)
Vitória x Ponte Preta

 

13ª rodada
Data: 30/07, terçã – 19h15 – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Figueirense x Vitória

 

14ª rodada
Data: 03/08, sábado – 19h15 – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Brasil de Pelotas x Vitória

 

15ª rodada
Data: 10/08, sábado – 19h –Barradão, em Salvador (BA)
Vitória x Paraná

Aspirantes Sub-23: CBF transfere jogo entre Vitória e Goiás para a Arena Cajueiro
Foto: Divulgação/ Bahia de Feira

O jogo entre Vitória e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23, será disputada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

 

O confronto estava agendado para o Barradão. O motivo da mudança é pelo fato da praça esportiva ser sede de treinos das seleções para a Copa América. A partida acontece sexta-feira (21), às 16h.

 

O Vitória tem cinco pontos e ocupa a quinta colocação no Grupo B.

Jogadores do Vitória participam de palestra sobre doping no esporte
Foto: Divulgação / Vitória

O Vitória promoveu na última terça-feira (18), na sala de imprensa do Barradão, uma palestra para os atletas do elenco profissional sobre doping no esporte. A conferência foi feita por Fernando Solera, presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem.

 

“A nossa preocupação principal é com o doping involuntário. As palestras acabam orientando os atletas sobre os cuidados que eles devem ter e as vezes são coisas que passam desapercebidas. A gente acaba conseguindo alertar os atletas sobre o uso de um suplemento que pode estar contaminado, sobre uma situação numa festa que ele acaba sendo muito visado. Esse tipo de atividade que a CBF disponibiliza para os clubes, tem repercutido de uma maneira muito positiva”, afirmou Solera.

 

Além dos atletas, a palestra contou com as presenças da comissão técnica do Vitória e do departamento médico.

 

O Vitória só volta a campo depois da Copa América. A CBF ainda não detalhou a tabela, mas o jogo será em 9, 12 ou 13 de julho, contra o Cuiabá, no Barradão, pela Série B.

Histórico de Conteúdo