Zé Love declara carinho ao Vitória: 'Acompanho como torcedor'
Foto: Divulgação

Com passagem pelo Vitória no ano de 2016, o atacante Zé Eduardo, mais conhecido como Zé Love, quer retornar ao Leão. O jogador, que está no Pahang, da Malásia, voltou a declarar o seu amor ao Rubro-negro e disse estar acompanhando o momento do clube.

 

“Passei poucos meses no Vitória, mas minha identificação com o clube foi algo inacreditável, inexplicável. Meu sonho é vestir essa camisa de novo. Passei a admirar muito o Vitória. Acompanho tudo do clube, como um torcedor mesmo. E graças a Deus tenho esse reconhecimento da torcida, porque honrei o manto”, disse.

 

O jogador se disse chateado com a situação que o Vitória vive atualmente e disse esperar por uma nova era no clube a partir do novo presidente, que será definido após eleições na próxima quarta-feira (24).

 

“Tenho acompanhado essa situação que o Vitória tem passado. Estou muito triste com tudo isso e na torcida para que as eleições sejam o início de um novo rumo do clube, seja qual for a chapa que vencer. O Vitória precisa de um presidente que conheça o clube e que possa tirá-lo dessa situação ruim que entrou”, indicou.

 

Zé Love também comemorou o momento que vive no futebol da Malásia. Em seis jogos, ele conseguiu marcar seis gols.

 

“Estou passando por um momento muito especial aqui na Malásia. Tem sido uma experiência boa. O futebol aqui está se desenvolvendo ainda. Tem muito a crescer nos próximos anos. Nos seis primeiros jogos fiz seis gols. É uma média boa. Estou feliz”, completou.

Eleições do Vitória: Gilson Presídio prioriza conquista de título nacional em 2020
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Candidato à presidência do Vitória, Gilson Presídio apresentou as suas propostas. Sua principal meta é conquistar um título nacional em 2020 e, para isso, quer aumentar a média de público do Barradão. “Nós temos que desenvolver todos os esforços para que sejamos campeões nacionais em 2020. Tudo que se fizer desde agora é buscando isso. Essa é a meta principal. Já começaria um plano para subir para a primeira divisão ainda este ano para poder concretizar o título nacional. Aí você me pergunta como seria isso. A gente vai atuar com duas linhas de frente: uma que a gente tem mais controle, que é aumentar o público do Barradão, chegando a média de 20 mil por jogo, para dar um diferencial ao Vitória, ter animação para conseguir os resultados; e a outra são os recursos. Vamos buscar voltar ao patamar de 2017”, afirmou.

 

Presídio ainda prometeu fazer mudanças na metodologia das divisões de base do clube. “Nas minhas propostas, tem um item que fala que vamos tratar o sub-20 como a base do profissional. O sub-20 seria um banco de reservas alternativo ao jogo. Por que estou dizendo isso? O sub-20 vai ter que ter no mínimo onze jogadores com condições de jogar no profissional. Teremos, no profissional, jogadores da base. Não vai dar para criar sub-23, sub-24, sub-25. Ou a pessoa nessa faixa de idade galga para ser profissional, ou vai ser emprestado. Se tiver falta de algum desses, vamos ao mercado contratar atleta nessa faixa de idade. Ou seja: a base será a base do profissional”, pontuou. Clique aqui e confira a entrevista completa.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 10:30

Autora de três gols, Verena celebra goleada do Vitória: 'Nos deixa mais tranquilas'

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Autora de três gols, Verena celebra goleada do Vitória: 'Nos deixa mais tranquilas'
Foto: Kadu Brandão / EC Vitória

A estrela da atacante Verena brilhou intensamente ao balançar as redes três vezes na goleada do Vitória sobre o Sport por 5 a 0, na última quinta-feira (18), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As meninas do Leão conquistaram a primeira vitória na competição. Para a artilheira do dia, o resultado dará mais tranquilidade ao time que vivia momento difícil no certame.

 

"Jogamos bem, criamos bastante e conseguimos fazer esses cinco gols para nos deixar mais tranquilas para o próximo jogo. Espero que a gente possa continuar ganhando, fazer bons resultados e sair do rebaixamento. Vamos lá cada jogo com os pés no chão e buscar mais uma vitória", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Verena também comemorou sua boa atuação individual. Ela dedicou os gols marcados à família, principalmente ao seu avô.

 

"Me sinto muito aliviada por ter marcado e ter ajudado o meu time a sair com a vitória. Estou muito feliz", disse. "Eu dedico os gols para a minha família, principalmente para o meu avô, à todos da torcida rubro-negra e às jogadoras também", completou.

 

Com o resultado, o Vitória conquistou os primeiros três pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. A equipe, comandada pelo técnico Lucas Grillo, volta ao gramado na próxima sexta-feira (26) para encarar o Minas Icesp, a partir das 15h, no Barradão.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 18:05

Vitória goleia Sport e conquista primeiro triunfo no Brasileirão Feminino

por Glauber Guerra

 Vitória goleia Sport e conquista primeiro triunfo no Brasileirão Feminino
Foto: Kadu Brandão/ Vitória

Demorou, mas chegou a hora. Depois de quatro jogos, o Vitória conheceu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em duelo disputado nesta quinta-feira (18), pela 5ª rodada do certame, a equipe rubro-negra goleou o Sport por 5 a 0.

 

A atacante Verena foi a artilheira da partida e balançou as redes três vezes. Os outros gols foram marcados por Tatielly e Itacaré.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos três pontos e agora ocupa a 12ª posição, enquanto o Sport segue na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

 

A equipe comandada pelo técnico Lucas Grillo volta a campo no dia 26 de abril, uma sexta-feira, para encarar o Minas Icesp, às 15h, no Barradão.

 

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 17:15

Campeonato Brasileiro Sub-17: Vitória empata com o Inter no Barradão

por Glauber Guerra

Campeonato Brasileiro Sub-17: Vitória empata com o Inter no Barradão
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira (18), no Barradão, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

 

O time rubro-negro saiu na frente com Cauê na primeira etapa, mas Vinicius Mello empatou na etapa final.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia, quarta-feira (24), às 15h, em Pituaçu.

 

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 14:05

Tencati elogia Everton Sena e sinaliza que Vitória busca mais reforços

por Glauber Guerra

Tencati elogia Everton Sena e sinaliza que Vitória busca mais reforços
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, elogiou o zagueiro Everton Sena, novo contratado do Leão. Os dois já trabalharam juntos no Londrina em 2016. Para o comandante rubro-negro, o defensor vai se encaixar bem no elenco. O atleta estava no Novorizontino-SP e foi cedido por empréstimo até o fim do ano.

 

“Everton Sena, inclusive, era para ter chegado já para a partida contra o Fortaleza. Um problema de ajuste de contrato atrasou um pouco a chegada. Trabalhou comigo, tivemos a felicidade ser a melhor defesa do Campeonato Brasileiro de todas as Séries daquele ano. Ele era o titular naquele momento. Fez um belo campeonato pelo CRB ano passado. Foi efetivo no Campeonato Paulista desse ano, jogou todos os jogos. Conhece bem a competição, viril, de muita capacidade, rápido. Casa bem com Victor Ramos e Edcarlos. Dá para rodar entre os três tranquilamente. Gosto sempre de manter essa estrutura, um atleta mais rápido, mais cadenciado, que se posiciona bem”, afirmou Tencati.

 

O treinador do Vitória ainda revelou que a equipe precisa de reforços em outros setores.

 

“Tem outros setores que precisamos investir. Precisamos de lateral direito, meia-armador. Ruy está indo bem, mas precisamos de reposição. Neto vem melhorando no treinamento, vem evoluindo, Léo Ceará a gente está investindo nele, mas a gente precisa de um camisa 9 para disputar com eles e ter uma competitividade grande. Precisamos de três atacantes de lado. Puxei o Ruan Potó e o Caíque, estou testando, está muito bem, gostando muito do Caíque. Potó está se sentindo à vontade. Espero que siga dessa forma. Daqui a pouco a gente pode utilizar os dois da casa e ao invés de contratar três, se investe um pouco mais em um atleta de ponta e usa os dois da casa. Está começando a clarear coisas importantes. Espero que rapidamente possamos encerrar as contratações. Isso que é o problema nesse momento”, destacou.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 13:35

Tencati comanda coletivo de olho no Botafogo-SP

por Glauber Guerra

 Tencati comanda coletivo de olho no Botafogo-SP
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, comandou um coletivo tático, nesta quinta-feira (18), visando a estreia na Série B. O time rubro-negro vai encarar o Botafogo-SP, no dia 27 de abril, em Ribeirão Preto.

 

Aprovado nos exames médicos, o zagueiro Everton Senna treinou normalmente com o grupo.

 

A equipe cinza treinou com: Caíque; Matheus, Edcarlos, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Dudu Vieira e Rodrigo Andrade; Andrigo, Ruy e Neto. Na segunda etapa João Gabriel entrou na vaga de Caíque. Já o outro time contou com a seguinte formação: Ronaldo; Welisson, Everton Sena, Ramon e Bruno Bispo; Leandro Vilela, Paulo Vitor e Nickson; Caíque Silva, Ruan Potó e Léo Ceará.

 

O meia Felipe Garcia cumpriu mais uma etapa de transição. Ele se recupera de lesão na coxa.

 

O Vitória volta ao batente na manhã de sexta-feira (19).

Preparador físico do Vitória, Lucas Itaberaba é convocado para Seleção Sub-15
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória tem mais um representante na Seleção Brasileira Sub-15. Após o volante João Breno ser chamado pelo técnico Paulo Victor Gomes (relembre aqui), foi a vez do preparador físico Lucas Itaberaba aparecer na lista dos convocados para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando o Sul-Americano da categoria, previsto para o fim de 2019.

 

“Jogador ou membro da comissão técnica, é a realização de um sonho. Estou extremamente lisonjeado com a convocação e muito agradecido pela oportunidade. Vou representar muito bem o Vitória na Seleção, dando o meu melhor sempre. Aos profissionais que estão iniciando esta carreira, acreditem sempre. Estudem, se aperfeiçoem, que um dia terão sua oportunidade de estar num clube grande como o Vitória e ter esta oportunidade na Seleção”, disse Lucas Itaberaba.

 

O preparador físico se apresenta na Seleção Brasileira no dia 22 de abril.

 

Lucas é formado é em educação física e chegou ao Vitória em 2007. Ele passou por todas as categorias de base do clube e desde 2013 faz parte da equipe profissional.

Quarta, 17 de Abril de 2019 - 18:42

Vitória renova contrato do volante Paulo Vítor até dezembro de 2021

por Glauber Guerra

Vitória renova contrato do volante Paulo Vítor até dezembro de 2021
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Recém-promovido ao elenco principal do Vitória, o volante Paulo Vítor teve o seu contrato renovado com o clube. O novo compromisso foi publicado nesta quarta-feira (17) no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O Bahia Notícias apurou que o novo contrato tem validade até dezembro de 2021.

 

Paulo Vítor tem 19 anos e é cria das divisões de base do Vitória. O jogador foi promovido para a equipe principal pelo técnico Cláudio Tencati.

 

O Vitória se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro estreia contra o Botafogo-SP, no dia 27 de abril, um sábado, às 11h, em Ribeirão Preto (SP).

Quarta, 17 de Abril de 2019 - 17:10

Paulo Carneiro quer priorizar formação de atletas e promete reestruturar o Vitória

por Glauber Guerra / Jade Coelho

Paulo Carneiro quer priorizar formação de atletas e promete reestruturar o Vitória
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Priorizar a formação de atletas. Essa é uma das propostas de Paulo Carneiro, caso seja eleito presidente do Vitória, no pleito que acontece no dia 24 de abril. 

 

“É claro que o Vitória precisa retomar o caminho que o fez diferente em toda a sua história. Pelo menos a contemporânea. Porque lá na década de 1950 o time era feito em casa também, só não tinha categorias inferiores. Mas não haviam transações, raras eram as transações de atletas. Uma das nossas prioridades é fazer o Vitória reencontrar seu projeto de formação de atleta. Para isso é preciso implantar uma política institucional. Onde no mínimo metade dos seus atletas tem que ter vindo da sua formação. Não gosto do nome ‘base’, gosto de formação. Isso é que o Vitória precisa. Não pode ser um ou outro, tem que ser sistêmico, político. No nosso plano nós temos um programa de  coach esportivo para o Vitória. Que deve minimizar essa falta, mas isso deve acontecer num espaço de três a cinco anos, porque tem que pegar o garoto sub-15 para ele chegar aos 20 anos estar pronto para jogar no Vitória e pronto para o mercado. Um vasto programa que vai fazer o Vitória ter jogadores de excelência feitos em casa”, afirmou.

 

Paulo Carneiro também prometeu reestruturar o clube. “O Vitória terá um novo organograma, e com mudanças estruturais importantes no departamento de futebol”, destacou. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

Histórico de Conteúdo