Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 - 21:21

Geninho destaca retranca do Freipaulistano: 'Soube marcar bem'

por Glauber Guerra

 Geninho destaca retranca do Freipaulistano: 'Soube marcar bem'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Empate sem gols. Assim foi o duelo entre Vitória e Freipaulistano, disputado neste domingo (16), no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O técnico Geninho destacou a retranca do adversário e reconheceu que sua equipe cometeu alguns erros na partida.

 

“Jogo contra um adversário que não teve nenhuma oportunidade de gol, mas que teve seus méritos. Soube marcar, soube marcar bem. No primeiro tempo tivemos muita dificuldade, também por culpa de alguns erros que tivemos. Muito erro de passe, precipitação. Tivemos uma ou duas chances. No segundo tempo o time evoluiu melhor, errou menos passe, bola começou a rodar um pouco mais rápido. Mesmo assim cometemos alguns erros. Criamos oito ou nove chances de gol. Algumas defendidas pelo goleiro, outras poderíamos ter concluído com um pouco mais de calma. Futebol é assim. Jogo que fica bastante ansioso. Tivemos um adversário que veio buscar o resultado e soube fazer isso. Usou alguns artifícios que não gostamos, mas faz parte, que é parar o jogo, simular contusão, esfriar um pouco o jogo. Nosso time entrou na pilha. Foi um jogo complicado. Não foi o nosso melhor, mas não pode dizer que foi um jogo ruim, principalmente pelo segundo tempo”, avaliou o treinador.

 

Na equipe titular, Geninho fez mudanças. Ele escalou Jonathan Bocão, Rafael Carioca, Rodrigo Andrade e Rafael Carioca nas vagas de Van, Thiago Carleto, Gérson Magrão e Júnior Viçosa, respectivamente. Ele justificou essas alterações. 

 

“Objetivo foi ver alguns jogadores que tínhamos no elenco e o que eles poderiam me dar para dentro de uma necessidade usar. Uma hora teria que fazer isso. A melhor maneira de ver o que tem na mão é em jogo, colocando para jogar e dar a ele tempo de jogar. Esses jogadores vieram compor o elenco, bem credenciados, acho que teriam que ter uma chance de jogar. Apesar de Carleto ter tido uma dor lombar durante a semana, mas estava bem. Van não tinha problema nenhum, nem Magrão. Acho que pode definir como substituição técnica”.

 

Com o empate, o Vitória chegou aos seis pontos, mas caiu para a terceira posição do Grupo B do Nordestão.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o CRB, no dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, no Barradão.

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 - 20:29

Guilherme Rend lamenta empate e critica postura defensiva do Freipaulistano

por Glauber Guerra

Guilherme Rend lamenta empate e critica postura defensiva do Freipaulistano
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Freipaulistano, neste domingo (16), no Barradão, em confronto válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O volante Guilherme Rend lamentou o resultado e criticou a postura defensiva do adversário.

 

“Infelizmente o resultado não veio. Partida complicada onde o adversário veio com a intenção de se defender até o último minuto e infelizmente não conseguimos o gol. Mas é trabalhar essa semana para pegar o CRB”, disse em entrevista à Rádio Itapoan FM.

 

O duelo contra o CRB acontecerá no dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, novamente no Barradão.

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 - 20:02

Vitória empata sem gols com o Freipaulistano no Barradão

por Glauber Guerra

Vitória empata sem gols com o Freipaulistano no Barradão
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Tudo igual no Barradão. O Vitória empatou em 0 a 0 com o Freipaulistano, neste domingo (16), válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos, mas caiu para a terceira posição do Grupo B do Nordestão.

 

O próximo duelo do Vitória é contra o CRB, no dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, no Barradão.

 

O JOGO

O Vitória apresentava maior volume de jogo, mas deixava a desejar nas conclusões. Já o Freipaulistano procurou se defender.

 

A primeira oportunidade de gol aconteceu somente aos 27 minutos. A zaga do Freipaulistano afastou o cruzamento feito por Jonathan Bocão. Fernando Neto arriscou de fora da área, o arremate saiu sem força, mas o goleiro Danilo teve que se esticar para fazer a defesa.

 

Aos 30, Vico acertou um chute forte em cobrança de falta e a bola passou muito próxima da meta defendida por Danilo.

 

O time rubro-negro não estava com a pontaria afiada.  Aos 41, Vico chutou forte da entrada da área, Danilo bateu roupa e a redonda ficou com Rodrigo Andrade. Ele finalizou, mas mandou por cima do gol.

 

Segundo tempo
Quem criou a primeira chance na etapa final foi o Freipaulistano. Aos dois minutos, Tiquinho recebeu um lançamento de Ramalho, penetrou na área e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos cinco, Vico acionou Jonathan Bocão, que chegou na linha de fundo e cruzou para trás. Rodrigo Andrade tentou de letra e a bola foi para fora.

 

O Vitória tentava, mas a bola insistia em não entrar. Aos 13, Rodrigo Andrade arrematou e Danilo defendeu com tranquilidade. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Guilherme Rend chutou da entrada da área e a bola passou por cima da meta defendida por Danilo.

 

Jonatan Bocão recebeu a bola pela direita aos 25, limpou a marcação e arrematou forte. Giovani espalmou. Um minuto depois, Léo Ceará recebeu bom cruzamento, ajeitou o corpo e chutou de primeira. A bola foi para fora.

 

Aos 38 minutos, Carleto cobrou falta e mandou uma bomba. O goleiro conseguiu defender com o pé e afastou o perigo.
 

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Freipaulistano
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/02/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Assistentes: Djavan Costa da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Thiago Carleto e Léo Ceará (Vitória); Danilo e Giovani (Freipaulistano)

 

Vitória:  Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e  Rafael Carioca (Thiago Carleto); Rodrigo Andrade (Tenório), Guilherme Rend e Fernando Neto (Júnior Viçosa); Vico, Rodrigo Carioca e Léo Ceará. Técnico: Geninho.

 

Freipaulistano: Danilo (Giovani); Renato (Baby), Lídio, Eron e Matheus; Ramalho, Neto, Acássio (Kiko Alagoano) e Diogo; Luan e Tiquinho. Técnico: Betinho.

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 - 18:55

Vitória perde para o Minas Icesp e segue sem vencer no Brasileirão Feminino

por Glauber Guerra

 Vitória perde para o Minas Icesp e segue sem vencer no Brasileirão Feminino
Foto: Jhony Pinho/AGIF/Folhapress

O Vitória segue sem vencer no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em duelo disputado neste domingo (16), no Barradão, a equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0 para o Minas Icesp-DF, válido pela terceira rodada da competição. 

 

Com o resultado, o Vitória permanece na lanterna do Brasileirão Feminino sem nenhum ponto conquistado.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o São José, no dia 1º de março, um domingo, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 - 14:30

'Esses três pontos foram importantes', celebra Nickson 

por Glauber Guerra

 'Esses três pontos foram importantes', celebra Nickson 
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória superou o Atlético de Alagoinhas com o placar de 2 a 1, no último sábado (15), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O meia-atacante Nickson expressou sua felicidade pelo resultado positivo e enalteceu o grupo. 

 

“Esses três pontos foram muito importantes. A gente começou na desconfiança, mas mostramos nas primeiras partidas que somos um grupo aguerrido”, afirmou.

 

O próximo duelo do Vitória pelo Campeonato Baiano é contra o arquirrival Bahia, no dia 1º de março, um domingo, às 16h, no Barradão. E Nickson já vive a expectativa de disputar o clássico.  “Quem não quer jogar um Ba-Vi? A cidade para”, concluiu.

 

Com 11 pontos, o Vitória ocupa a segunda colocação no Campeonato Baiano. O Bahia tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols e é o líder da competição.

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 - 08:30

Copa do Nordeste: Vitória recebe o lanterna Freipaulistano no Barradão

por Glauber Guerra

Copa do Nordeste: Vitória recebe o lanterna Freipaulistano no Barradão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória enfrenta o Freipaulistano neste domingo (16), às 18h, no Barradão, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O time rubro-negro está invicto na temporada 2020. O Leão tem cinco pontos e aparece na terceira colocação do Grupo B. Já a equipe sergipana possui apenas um ponto e ocupa a lanterna da Chave A. 

 

O zagueiro Maurício Ramos prevê um jogo difícil e pregou respeito ao adversário. 

 

"É uma equipe que devemos respeitar. Os jogadores estão focados. Creio que quem entrar vai fazer o seu melhor, vai honrar o manto do Vitória e, com o apoio do nosso torcedor, fazer um grande jogo e sair com os três pontos dentro de casa. Pedimos para que o torcedor possa comparecer para nos apoiar, nos ajudar a fazer um grande jogo contra o Freipaulistano", disse em entrevista ao programa Hora do Leão, da Rádio Transamérica FM.

 

O Freipaulistano quer iniciar uma reação na Copa do Nordeste. Para o técnico Betinho sua equipe precisa de um resultado positivo para o grupo aumentar a autoconfiança.

 

“A gente fez três bons jogos na Copa do Nordeste e só conseguimos um ponto. Precisamos da vitória para que essa vitória traga ainda mais confiança para os jogadores”, afirmou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Freipaulistano
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/02/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Assistentes: Djavan Costa da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA)

 

Vitória:  Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Gérson Magrão (Jean), Guilherme Rend e Fernando Neto; Vico, Rodrigo Carioca e Léo Ceará. Técnico: Geninho.

 

Freipaulistano: Andrade; Rhuan Lídio e Eron; Matheus, Ramalho, Vitor Garcia e Diogo; Neto, Luan e Tiquinho. Técnico: Betinho.

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 - 19:16

Agnaldo Liz avalia vitória sobre o Atlético de Alagoinhas: 'A gente controlou o jogo'

por Glauber Guerra

Agnaldo Liz avalia vitória sobre o Atlético de Alagoinhas: 'A gente controlou o jogo'
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O técnico Agnaldo Liz, do Vitória Sub-23, ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (15), no Barradão, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

 

“Possivelmente poderia ter acontecido uma coisa diferente, a gente ter matado com os gols. A gente controlou o jogo o tempo todo, faltou o momento de matar o adversário, fazer o gol para dar tranquilidade. É importante a construção do gol. Quando toma o gol, depois fica o risco. Ficou um jogo perigoso. Mas pela questão de escanteios e bolas laterais. Eles tinham dois zagueiros muito altos. Estou satisfeito com a nossa equipe, daquilo que produziu, e contente com o que podemos produzir. O que importa é fazer um time forte, um time acostumado a ganhar. A gente está invicto”, destacou.

 

O comandante rubro-negro ainda minimizou o pênalti desperdiçado por Eron. 

 

“Faz parte a questão do pênalti. Eron tem uma boa batida, tem crédito, bate muito consciente. Essas coisas acontecem. A gente gostaria que não tivesse acontecido porque era um momento crucial do jogo”, avaliou.

 

Na próxima rodada do Campeonato Baiano, o Vitória vai pegar o arquirrival Bahia. A partida acontece no dia 1º de março, um domingo, às 16h, no Barradão. 

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 - 18:47

Eron comemora vitória sobre o Atlético de Alagoinhas e já foca no Ba-Vi

por Glauber Guerra

 Eron comemora vitória sobre o Atlético de Alagoinhas e já foca no Ba-Vi
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, neste sábado (15), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O atacante Eron comemorou o resultado positivo e já foca no arquirrival Bahia, próximo adversário de sua equipe. 

 

"A gente sabia que era um jogo de seis pontos. Batalhamos até o final. Agora é descansar. Ba-Vi é campeonato à parte. Vamos para cima deles buscar o resultado", disse em entrevista ao Canal Premiere.

 

O clássico Ba-Vi acontece no próximo dia 1º de março, um domingo, às 16h, no Barradão. 

 

O Vitória tem 11 pontos e ocupa a segunda colocação no Campeonato Baiano. O Bahia possui a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols e aparece na liderança da competição.

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 - 18:25

Vitória vence o Atlético de Alagoinhas no Barradão pelo Campeonato Baiano

por Glauber Guerra

 Vitória vence o Atlético de Alagoinhas no Barradão pelo Campeonato Baiano
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, neste sábado (15), no Barradão, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

 

Com o resultado, o time Leão chegou aos onze pontos e agora ocupa a segunda posição no Baianão.

 

Na próxima rodada do Campeonato Baiano, o Vitória vai pegar o arquirrival Bahia. A partida acontece no dia 1º de março, um domingo, às 16h, no Barradão. 
 

 

O JOGO

O Vitória começou melhor no jogo. Aos quatro minutos, Levi invadiu a área e chutou rasteiro. A bola passou muito perto da trave do goleiro Fábio. Aos 13, o Leão teve outra boa oportunidade. Eron conseguiu se livrar dos marcadores e descolou um bom passe Leocovick, que chutou firme no gol e a redonda foi para fora.

 

Aos 18, Levi sofreu falta próximo da área e o árbitro assinalou falta. Eduardo cobrou com veneno e Fábio fez uma excelente defesa.

 

O placar foi aberto pelo Vitória aos 30 minutos. Eron tocou para Giovane, que devolveu. O centroavante fez o pivô, e acionou mais uma vez Giovane Mário, que arrematou no cantinho e saiu para comemorar o gol. 


Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

O Atlético de Alagoinhas não se abateu com o gol sofrido e quase empatou aos 31. Russo tocou para Vitinho na entrada da área do Vitória. Ele bateu colocado e João Pedro teve que se esticar todo para defender.

 

Aos 38, o Eduardo partiu em velocidade e tocou para Levi, que foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Eron bateu no canto direito e Fábio defendeu.

 

Segundo tempo


O Vitória fez uma alteração no intervalo. O técnico Agnaldo Liz sacou Giovane Mário, autor do gol, e colocou Caíque Souza em campo.

 

Aos seis minutos, Wellison cruzou para atrás. Eduardo estava na entrada da área e finalizou de voleio, mas o goleiro Fábio pegou. Na sequência, o atleta se queixou de câimbras e acabou substituído por Nickson.

 

Caíque Souza cruzou na área aos oito minutos. Emílio se jogou e mandou de carrinho contra o próprio patrimônio. Foi o segundo gol do Vitória na partida.

 

Levi quase fez um golaço no Barradão aos 11. Leocovick cruzou rasteiro, e Levi desviou de calcanhar. A bola foi no meio do gol e Fábio defendeu.

 

O Atlético de Alagoinhas conseguiu diminuir aos 21. Magno Alves recebeu passe na ponte esquerda, penetrou na área do Vitória, passou por Nuno e cruzou rasteiro para a pequena área. Reninha apareceu livre e só teve o trabalho de completar para o gol.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA).
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos  .
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos:  Eron , Wellison e Renzo (Vitória); Willian Kaeffer e Jacson Baiano (Atlético de Alagoinhas)
Gols: Giovane Mário e Emílio (contra)  (Vitória);  Reninha (Atlético de Alagoinhas)

 

Vitória: João Pedro; Welisson, Carlos, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo, Maykon Douglas (Renzo) e Eduardo (Nickson), Levi, Eron e Giovane Mário (Caíque Souza).  Técnico: Agnaldo Liz.

 

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Emílio, Eduardo e Vicente; Willian Kaeffer, Dedeco e Carlinhos (Reninha); Vitinho (Jacson Baiano), Russo (Jhonatha) e Magno Alves. Técnico: Paulo Sales.

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 - 12:45

Vitória encerra preparação para o desafio contra o Freipaulistano pela Copa do Nordeste

por Leandro Aragão

Vitória encerra preparação para o desafio contra o Freipaulistano pela Copa do Nordeste
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O Vitória realizou o último treino na manhã deste sábado (15), no CT Manuel Pontes Tanajura, e encerrou a preparação para o desafio contra o Freipaulistano, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes se enfrentam neste domingo (16), às 18h, no Barradão.

 

Os trabalhos do dia foram abertos com uma apresentação de vídeo onde foi analisado o jogo do Leão contra o Imperatriz, da última terça (11), pela Copa do Brasil, e sobre o adversário sergipano deste domingo. As atividades em campo começaram com o aquecimento feito pelo preparador físico Ednilson Sena. O técnico Geninho assumiu o comando e dividiu o elenco em dois times para um rápido coletivo fazendo ajustes defensivos e ofensivos. Depois, o treinador acertou o posicionamento dos atletas nas jogadas de bola parada tanto na marcação quando no ataque.

 

O Vitória é o segundo colocado com cinco pontos na tabela do Grupo B do Nordestão, atrás do Confiança que tem sete. Na outra chave, o Freipaulistano é o último com somente um ponto conquistado.

Histórico de Conteúdo