Sexta, 17 de Janeiro de 2020 - 17:45

Guilherme Rend busca se firmar no Vitória: 'Estou trabalhando duro'

por Glauber Guerra

Guilherme Rend busca se firmar no Vitória: 'Estou trabalhando duro'
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Guilherme Rend tem apenas 21 anos, mas já possui um currículo extenso. Ele acumula passagens pelas divisões de base do Jacuipense, Palmeiras, Braga (Portugal) e San Lorenzo (Argentina). Como profissional, atuou no Athletico Paranaense e Toledo (PR). Agora, o atleta espera se firmar no Vitória e criar uma identidade com o clube.

 

“Estou trabalhando duro para me firmar no elenco principal. Já passei por alguns clubes, tive uma boa experiência no Athletico Paranaense e também no Toledo. Disputei o Campeonato Paranaense, que é uma competição muito difícil. Mas agora estou focado só no Vitória. Estou feliz aqui e espero me firmar e construir uma história aqui”, disse Rend, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Rend desembarcou no Vitória no ano passado para integrar o time sub-23 e se tornou um dos destaques. Ele chegou a ser promovido por Geninho, mas acabou não tendo oportunidades (relembre aqui). O atleta pertence ao Jacuipense e foi cedido por empréstimo ao Vitória.

 

A equipe principal do Vitória vai estrear oficialmente na temporada contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. O jogo acontecerá no dia 25 de janeiro, um sábado, às 16h, no Barradão.

Sexta, 17 de Janeiro de 2020 - 13:45

Recuperado de cirurgia, Geninho se apresenta ao Vitória na segunda-feira

por Glauber Guerra

Recuperado de cirurgia, Geninho se apresenta ao Vitória na segunda-feira
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Depois de passar por uma cirurgia no olho, o técnico Geninho vai se apresentar ao Vitória na segunda-feira (20). O procedimento já estava marcado desde o ano passado.

 

O auxiliar Bruno Pivetti ficou responsável por comandar os treinos do Vitória na ausência de Geninho. O jogo-treino contra o Bahia de Feira, sábado (18), às 16h, ainda será orientado por Pivetti. 

 

Com o retorno de Geninho, o técnico estará no banco de reservas na estreia do time rubro-negro na Copa do Nordeste. O Vitória pega o Fortaleza, no dia 25 de janeiro, um sábado, às 16h, no Barradão.

Sexta, 17 de Janeiro de 2020 - 12:35

Maurício Ramos e Júnior Viçosa são apresentados pelo Vitória

por Glauber Guerra

Maurício Ramos e Júnior Viçosa são apresentados pelo Vitória
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O zagueiro Maurício Ramos e o atacante Júnior Viçosa foram apresentados oficialmente pelo Vitória nesta sexta-feira (17). O primeiro assinou por duas temporadas, enquanto o outro firmou compromisso até o final do ano.

 

Conhecido pelo seu espírito de liderança, Maurício se diz pronto para auxiliar os atletas mais jovens. 

 

“Isso já vem dentro de mim. Sou um cara que gosto de ajudar os mais jovens, sempre falar, posicionar e a liderança vem do grupo todo. A competividade dos jogadores é muito grande. O nível do Vitória é muito grande e todo mundo vai ter que se acostumar a ser líder, não é preciso ter vaidade e isso é o que eu passo. Nesse aspecto de líder vou tentar ajudar, somar, para que o Vitória possa voltar a Série A”, disse em entrevista ao coletiva.

 

O Vitória vai ter um jogo-treino contra o Bahia de Feira, sábado (18), às 16h, no Barradão. O atacante Júnior Viçosa se diz pronto para a partida. “Estamos prontos, assimilamos os treinamentos fortes e todo mundo comprou a ideia e projeto da diretora. Vamos fazer um grande jogo amanhã”, destacou.

 

Maurício Ramos estava na Chapecoense.  ele acumula passagens por agremiações como Palmeiras, Coritiba, além de Sharjah FC (Emirados Árabes), Adanaspor e Çaykur Rizespor (ambos da Turquia), São Caetano, entre outros

 

Júnior Viçosa tem 30 anos e surgiu para o cenário nacional com a camisa do Asa de Arapiraca. De lá, passou por clubes como Grêmio, Sport, Goiás Atlético-GO e Chiasso, da Suíça. No ano passado, o atleta estava no América-MG, onde atuou em 43 partidas, com onze gols marcados.

Sexta, 17 de Janeiro de 2020 - 08:35

Vitória renova contrato do goleiro Caíque até dezembro de 2021

por Glauber Guerra

Vitória renova contrato do goleiro Caíque até dezembro de 2021
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória ampliou o contrato do goleiro Caíque. O novo compromisso já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Bahia Notícias apurou que o vínculo agora terá validade até 31 de dezembro de 2021. O antigo acordo iria expirar no fim desta temporada.

 

Caíque, de 22 anos, foi emprestado ao CSA até 30 de novembro, quando termina a Série B (relembre aqui). Como a diretoria acredita que o arqueiro tem um bom potencial, decidiu ampliar seu contrato, para não o perder de graça em uma eventual valorização.

 

Cria do Vitória, Caíque atuou em 51 jogos com a camisa do Leão. O arqueiro conquistou o Baianão pelo clube em 2016 e 2017. Além disso, possui passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e disputou o Torneio Sul-Americano em 2017 com o time canarinho.

Quinta, 16 de Janeiro de 2020 - 18:35

Novo reforço do Vitória, Gabriel Furtado se apresenta na Toca do Leão

por Glauber Guerra

Novo reforço do Vitória, Gabriel Furtado se apresenta na Toca do Leão
Roque Mendes / Vitória

Novo contratado do Vitória, o zagueiro e volante Gabriel Furtado se apresentou ao clube nesta quinta-feira (16) e realizou os tradicionais exames médicos. O jogador se diz honrado pela oportunidade de defender o Leão.

 

“Conheço o Vitória faz um tempo e tenho um empresário que jogou aqui, o Hélcio. Ele me falou muito bem desse clube. É uma honra vir para o Vitória e trabalhar para o acesso à Série A. Quero agradecer e espero ajudar todo mundo para que este seja um ano abençoado”, afirmou o jogador.

 

Gabriel Furtado tem 20 anos e pertence ao Palmeiras, mas estava no Getafe, da Espanha. O atleta foi cedido por empréstimo ao Vitória até o término da temporada.

Quinta, 16 de Janeiro de 2020 - 12:05

Vitória x Fortaleza: Antônio Dib Moraes apita a partida

Vitória x Fortaleza: Antônio Dib Moraes apita a partida
Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras

O árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa irá comandar a partida entre Vitória e Fortaleza, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece no dia 25 de janeiro, um sábado, às 16h, no Barradão.

 

Dib Moraes será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno, que também integram o quadro da Federação Piauiense de Futebol.

 

O Vitória integra o Grupo B da Copa do Nordeste ao lado de Santa Cruz, Ceará, CSA, Náutico, América-RN, Confiança e Imperatriz-MA. Essas equipes enfrentarão os times da Chave B na primeira fase, que é composta por: Bahia, Sport, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC, River-PI e Frei Paulistano.

 CBF altera data do confronto entre Vitória e Frei Paulistano pela Copa do Nordeste
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do confronto entre Vitória e Frei Paulistano pela Copa do Nordeste. O duelo estava marcado para acontecer no dia 11 de fevereiro, uma terça-feira, às 19h30, e agora acontecerá em 16 de fevereiro, um domingo, às 18h. A partida permanecerá no Barradão.

 

O adiamento foi para evitar um choque de datas do Vitória. O time rubro-negro vai estrear na Copa do Brasil no dia 11 de fevereiro, às 21h30, contra o Imperatriz-MA, no Estádio Frei Epifânio, casa do adversário.

 

A estreia do Vitória na Copa do Nordeste é contra o Fortaleza, no dia 25 de janeiro, um sábado, às 16h, no Barradão.

Quinta, 16 de Janeiro de 2020 - 08:20

Brasileirão Feminino: Vitória anuncia que jogará com a base do time sub-16

por Glauber Guerra

Brasileirão Feminino: Vitória anuncia que jogará com a base do time sub-16
Foto: Divulgação / EC Vitória

O Vitória vai disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1 com uma equipe bastante jovem. Por meio do seu site oficial, o clube anunciou que a base do elenco será da equipe sub-16. O técnico Lucas Grillo segue no comando.

 

A base da equipe foi formada por uma peneira no ano passado (leia mais aqui). O time disputou o Brasileiro Sub-16 e terminou em quarto lugar.

 

O motivo de colocar em campo jogadoras jovens é a situação financeira ruim que vive a agremiação.

 

A equipe de futebol feminino Vitória vai estrear no certame nacional fora de casa, contra o Avaí/Kindermann, no dia 09 de fevereiro, um domingo, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será diante do Palmeiras, três dias depois.

 

O Brasileiro Feminino reúne 16 equipes, que se enfrentam em turno único. As oito melhores avançam para a segunda fase. A partir desta etapa, os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta até o final do certame.

 

As quatros piores equipes da primeira fase serão rebaixadas para a Série A2.

 


Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

Vitória acerta a contratação de Gabriel Furtado, do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Tem contratação nova no Vitória. Em e-mail enviado para os sócios na noite da última quarta-feira (15), o clube anunciou a contratação de Gabriel Furtado, de 20 anos. Ele atua como zagueiro e volante. 

 

O jogador pertence ao Palmeiras, mas estava no Getafe, da Espanha. O atleta foi cedido por empréstimo ao Vitória até o término da temporada.

 

Gabriel Furtado tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e chegou a compor o elenco principal do Palmeiras em 2017 e 2018.

Quarta, 15 de Janeiro de 2020 - 18:45

Agnaldo Liz aprova postura do Vitória em jogo-treino contra o Jacuipense

por Glauber Guerra

Agnaldo Liz aprova postura do Vitória em jogo-treino contra o Jacuipense
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória Sub-23 venceu o Jacuipense por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), em jogo-treino realizado no Barradão. O técnico Agnaldo Liz gostou da postura de sua equipe dentro de campo. 

 

“Foi um importante teste pelo fato de enfrentarmos uma equipe com mais volume de treinamentos. Marcamos em um setor de campo para não desgastar a equipe. Você tem que saber controlar essa condição física dos atletas. O resultado pouco importante neste momento. Estamos construindo uma equipe e estou satisfeito com o empenho dos atletas. Conseguimos colocar o que foi passado nos treinos em prática no jogo-treino”, disse o treinador.

 

No sábado (18), o Vitória Sub-23 terá mais um compromisso. A equipe vai pegar o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Carneirão.

 

A estreia do Vitória no Campeonato Baiano será contra o Jacobina, na próxima quarta-feira (18), às 19h30, no Barradão.

Histórico de Conteúdo