Sábado, 24 de Outubro de 2020 - 12:30

Botafogo-SP x Vitória: Dewson Fernando Freitas apita o jogo

Botafogo-SP x Vitória: Dewson Fernando Freitas apita o jogo
Foto: Mauro Horita/AE

O jogo entre Botafogo-SP e Vitória neste domingo (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro, será apitado por Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. Escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o juiz vai comandar o seu quinto jogo na competição.

 

Ele será auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves, que também são do Pará. O quarto árbitro será o experiente Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo.

 

O Vitória ocupa o 13º lugar do certame, com 20 pontos conquistados. Já o Botafogo é o penúltimo colocado, com 14 pontos.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 17:30

Torcida do Vitória faz protesto antes de embarque da equipe para São Paulo

por Ulisses Gama / Milena Lopes

Torcida do Vitória faz protesto antes de embarque da equipe para São Paulo
Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (23) um grupo de torcedores do Vitória se reuniram no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, e protestaram contra Paulo Carneiro, atual presidente do clube. O elenco do Leão embargou às 14h30 com destino a Ribeirão Preto, onde disputa a 18ª rodada da Série B contra o Botafogo-SP. 

 

Em imagens gravas por pessoas que estavam no aeroporto na tarde desta sexta, um grupo  de torcedora do Rubro-negro se reuniram durante a chegada do ônibus da delegação ao local e cantaram frases contra o dirigente. 

 

 

Na ocasião, o grupo de pessoas dirigem palavras de baixo calão para o presidente e que o Vitória não precisa dele. 

 

A polícia militar estava acompanhando a movimentação, que aconteceu na área de embarque e desembarque de veículos do terminal.

 

Os torcedores estão insatisfeitos com o desempenho do Leão nesta temporada. Na Série B, o time está há seis jogos sem vencer e preocupa pela quantidade de pontos que possui na classificação, próxima a quantidade das equipes que ocupam a zona de rebaixamento. 


O próximo duelo do Vitória será domingo (25), às 20h30, jogando fora de casa. Atualmente, o Rubro-negro está na 13ª posição da tabela com 20 pontos.

Vitória se reapresenta no CT e embarca para Ribeirão Preto, onde joga próxima rodada
Foto: Reprodução / TV Vitória

Após o empate em casa contra o Guarani, o elenco do Vitória se reapresentou no CT Manoel Pontes Tanajura na manhã desta sexta-feira (23). A equipe já iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo-SP na próxima rodada da Série B.

 

O primeiro compromisso da equipe do Leão foi passar por nova testagem para detecção de contaminação pelo coronavírus. 

 

Depois dos exames, os atletas que iniciaram a partida da última quinta-feira (22) foram encaminhados para recovery e supervisionados pelo fisiologista Rafael Daltro. O restante dos jogadores ficou sob o comando de Eduardo Barroca, que comandou atividades técnicas. 

 

Durante esta manhã, Alisson Farias foi encaminhado para exames com o médico José Olímpio Azevedo. O jogador saiu de campo sentindo dores na última partida e investiga possível lesão da região posterior da coxa direita. 

 

Os atletas que já estão retomando as atividades são Vico e Gerson Magrão, que estavam machucados. O atacante já treinou normalmente com a equipe, enquanto o volante realizou o treino individualmente com o preparador Rodrigo Santana. 

 

O zagueiro Wallace e o meia Fernando Neto também realizaram atividades separadamente, cumrpindo o ptorolo dos departamentos médico e físico e realizando exercicios com os ficioterapeutas do clube. 

 

Após a manhã de treinos, os jogadores selecionados pelo técnico Eduardo Barroca almoçaram na chácara Vidigal Guimarães e seguiram para o aeroporto. A equipe já embarcou nesta tarde com destino a Ribeirão Preto, onde dá continuidade a preparação para enfrentar o Botafogo-SP pela 18 rodada da Série B. 


O Vitória joga no próximo domingo (25) no Estádio Santa Cruz, às 20h30. Atualmente, o Rubro-negro ocupa a 13ª posicao na tabela de classificacao com 20 opntos, enquanto o adversário é vice lanterna com 14 pontos.

Visando Botafogo-SP, Vitória inicia preparação nesta sexta; Gerson Magrão não tem fratura
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Sem pausa para descanso, o elenco do Vitória retorna ao batente nesta sexta-feira (23), logo mais às 9h30, para iniciar a preparação visando a partida diante do Botafogo-SP. As duas equipes medem forças no próximo domingo (25), às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 18ª rodada da Série B. A boa notícia é que o exame no meia Gerson Magrão não detectou fratura na costela, mas ele segue fazendo tratamento.

 

Para o compromisso em Ribeirão Preto, além do desfalque por suspensão do lateral-esquerdo Thiago Carleto (leia aqui), o técnico Eduardo Barroca pode ter outras ausências. Com dores, o atacante Alisson Farias foi substituído por Mateusinho aos três minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Guarani, nesta quinta (22) e será examinado pelo departamento médico. Outro que também passará por avaliação é o atacante Vico, que sentiu o joelho e foi poupado do jogo contra o Bugre.

 

Na agenda do Leão, a delegação embarca para Campinas nesta tarde, a partir das 14h55 e fará uma escala no Rio de Janeiro. A chegada em Ribeirão Preto está prevista para às 23h30. Na tarde de sábado (24), a equipe baiana realizará o segundo e último treino antes da partida.

 

O Vitória é o 13° colocado com 20 pontos na tabela de classificação da Série B. Já o Botafogo-SP encontra-se na zona de rebaixamento ocupando a 19ª posição com 14.

Expulso, Thiago Carleto desfalca o Vitória na visita ao Botafogo-SP
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória terá o desfalque do lateral-esquerdo Thiago Carleto na visita ao Botafogo-SP no próximo domingo (25), pela 18ª rodada da Série B. O jogador foi expulso no final da partida contra o Guarani que terminou em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no Barradão.

 

Thiago Carleto recebeu o cartão vermelho aos 49 minutos do segundo tempo por chutar o meia Arthur Rezende. Como substituto, o elenco do Leão conta com o lateral-esquerdo Rafael Carioca.

 

Botafogo-SP e Vitória se enfrentam a partir das 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Leão segue na 13ª posição com 20 pontos. Afundado na zona de rebaixamento, o time paulista é o 19° com 14.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 00:41

Eduardo Barroca avalia desempenho do Vitória e ressalta: 'Nos faltou competência'

por Milena Lopes

Eduardo Barroca avalia desempenho do Vitória e ressalta: 'Nos faltou competência'
Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

No terceiro jogo do técnico Eduardo Barroca a frente do Vitória o time empatou jogando no Barradão contra o Guarani pela 17ª rodada da Série B. A equipe Rubro-negra já está a seis jogos sem vencer e para o técnico faltou competência para garantir os três pontos nesta partida, que acabou finalizada em 1 a 1. 

 

“Nos faltou competência hoje. A gente saiu na frente, levou vantagem para o intervalo, foi algo que cobrei muito desde que cheguei aqui. A gente precisava começar as partidas em cima, fazer o primeiro gol, e tudo isso a gente fez. A gente teve diversas oportunidades de fazer o segundo gol e infelizmente, no momento que a gente tá vivendo, a gente a gente está errando e pagando um preço muito alto por isso”, declarou o técnico do Rubro-negro. 

 

O treinador avalia que a equipe vem tendo um bom desempenho e maior posse de bola em campo, mas que os deslizes do time do Leão vem ajudando os adversários, principalmente nos contra ataques.  

 

“Não posso dizer que o time está jogando mal, eles vem se dedicando e criando oportunidades”, comentou Barroca. “Precisamos melhorar cada vez mais, mas principalmen, tentar chegar a um nível quase zero de erro defensivo, porque é num jogo difícil como o de hoje, que a gente tinha o jogo controlado, totalmente desenhado, com espaço nas costas, e quando a gente errou a gente deu chance para o Guarani empatar”, explicou.

 

Sobre a constante escalação de Mateusinho para os jogos do Vitória desde que assumiu o elenco, o treinador destacou que a utilização do jogador é devido a pouca competição interna entre os atletas. “A decisão é por enfraquecimento de competição interna. A gente nao esta com todos os jogadores a disposição, estou sem Fernando Neto e Gerson Magrão e ao entendimento ele está apto a iniciar a partida”, posicionou o técnico. 

 

Carleto já é desfalque para a 18ª rodada por ter levado cartão vermelho no jogo desta quinta. Sobre as possibilidades para substituir o jogador na posição de lateral, Barroca admitiu que o foco dos últimos dias foi todo no adversário desta última partida e que a partir de agora irá pensar sobre quem estará disponivel e em melhores condições para a próxima rodada.  

 

“O momento é difícil porque a sequência vai tirando a confiança dos jogadores e cabe a mim, como treinador, ir ajustando isso e encontrando soluções para que o mais rápido possível a gente interrompa essa sequência”, completou o treinador.


No próximo domingo (25), o Vitória visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, às 20h30. Atualmente, o Leão está na 13ª posição da tabela de classificação com 20 pontos.

Com seis rodadas sem triunfos, Maurício Ramos diz que Vitória tem espantar fase ruim
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória empatou em 1 a 1 o Guarani nesta quinta-feira (22) e preocupa pela sequência de seis rodadas consecutivas sem vencer. Após o jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Basileiro, o capitão Maurício Ramos comentou que o time precisa voltar a superar os adversários. 

 

“Acho que a gente tem que espantar essa fase. Sempre a bola tá no nosso pé e ainda assim a gente tá tomando gol”, comentou o jogador em entrevista ao canal Premiere. “A gente precisa amadurecer e abrir o olho muito rápido porque a gente ainda tá ali na parte de baixo e precisa almejar a parte de cima”, ressaltou o zagueiro.

 

Para o jogador, o empate com o Guarani fica como reforço de que a equipe precisa mudar a postura e conquistar melhores resultados. 

 

“Que sirva de aprendizado e que no próximo jogo a gente possa fazer o nosso melhor e sair vitorioso”, finalizou Maurício Ramos.

 

Somando apenas um ponto com o empate, o Leão permanece na 13ª posição da tabela, agora com 20 pontos. Na 18ª rodada, o Rubro-negro vai enfrentar o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. O jogo será no próximo domingo (25), às 20h30. 

Léo Ceará reconhece que Vitória não está em bom momento e diz que time precisa ter calma
Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

O Vitória empatou com Guarani no jogo desta quinta-feira (22) pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Basileiro (leia mais). O duelo, disputado no Barradão, terminou em 1 a 1 com gol de penalti de Léo Ceará para o Rubro-negro e empate na sobra de bola de Rafael Costa. Autor do gol do Leão, o atacante reconhece que a equipe não vem jogando tão bem e que o time vem conversando sobre ter mais calma durante as partidas. 

 

“Acho que a gente tem que ter um pouco de calma. A gente conversou muito essa semana sobre ter paciência, já que a gente vem numa sequência não tão boa”, comentou o jogador em entrevista ao canal Premiere.  

 

“Pelo menos conseguimos abrir o placar no primeiro tempo e soubemos jogar o jogo no restante da etapa”, completou o jogador, se referindo aos primeiros 45 minutos na partida, em que o Vitória terminou superando o adversário. 

 

O empate veio aos 34 minutos do segundo tempo e tirou a possibilidade do Leão baiano de somar três pontos na tabela. Esta é a sexta rodada consecutiva da Segunda Divisão que a equipe não consegue vencer.

 

Com o resultado, o Vitória segue na 13ª posição da tabela e soma 20 pontos no total. O Guarani conseguiu deixar a zona de rebaixamento e agora está na 15ª colocação com 18 pontos. Na 18ª rodada, o Rubro-negro vai jogar contra o Botafogo-SP fora de casa. 

 

Quinta, 22 de Outubro de 2020 - 23:21

Vitória empata com o Guarani no Barradão e completa seis jogos sem vencer

por Milena Lopes

Vitória empata com o Guarani no Barradão e completa seis jogos sem vencer
Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

O Vitória empatou com o Guarani em 1 a 1 na partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Basileiro. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (22) no Barradão e o Rubro-negro abriu o placar aos oito minutos com gol de penalti de Léo Ceará. No segundo tempo, Rafael Costa deixou o placar igual e garantiu o resultado final da partida. Com o duelo, o Leão segue no jejum e tem uma sequência de seis jogos sem vencer. 

 

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Botafogo-SP, vice-lanterna da Segunda Divisão. A partida acontece no próximo domingo (25), às 20h30, no Estádio Santa Cruz. Atualmente, a equipe baiana ocupa a 13ª posição da tabela com 20 pontos, enquanto o próximo adversário está na 19ª colocação com 14 pontos. O jogo será válido pela 18ª rodada da Série B. 

 

O JOGO

 

A primeira chegada ao ataque, seguida de escanteio, foi para a equipe do Guarani ainda nos primeiros segundos de jogo. O Vitória teve a primeira ameaça com jogada entre Alisson Farias e Ewandro aos dois minutos. Com a área do adversário livre, os jogadores se adiantaram, mas o bandeirinha acabou marcando impedimento. 

 

Pênalti abre o placar

 

Léo Ceará sofreu falta na lateral da área aos oito minutos da partida. O árbitro marcou penalidade máxima a favor do Leão. O próprio atacante cobrou, batendo no canto esquerdo da rede, enquanto o goleiro do Bugre se jogou para a direção oposta, e fez o primeiro gol do jogo. 

 

Logo em seguida, com a empolgação do placar, o Vitória avançou novamente e Ewandro tentou chute de fora da área, aos nove, mas a bola acabou indo alta demais. 

 

Escanteio perigoso

 

Aos 16 minutos, o Guarani tem escanteio marcado. Giovanny cobrou com precisão direto na direção do gol, mas Ronaldo consegue dar um tapa na bola e impedir que ela entre. 

 

Em contra ataque aos 27 minutos, Lucas Crispim ameaça dentro da grande área com chute firme na direção do gol, mas o goleiro do Vitória consegue defender. 

 

Conseguindo se livrar da zaga do Alviverde aos 39, Léo Ceará bateu forte, mas Gabriel Mesquita conseguiu espalmar. 

 

Vitória quase amplia

 

Em contra ataque aos 43 minutos, Ewandro saiu disparado pela direita deixando a equipe do Guarani para trás. Na entrada da área o atacante cruzou para Carleto e que tocou para Marcelinho finalizar. A bola rasteira foi no canto e chegou a entrar, mas o bandeira marcou impedimento e anulou o gol do Leão.

 

Esse último lance marcou o fim do primeiro tempo, encerrado aos 45.

 

Segundo tempo

 

No primeiro minuto da segunda etapa da partida, Carleto cobrou falta dentro da área e entre chutes e desvios na confusão de jogadores, o Rubro-negro quase marcou o segundo, mas o zagueiro Didi conseguiu afastar. 

 

Aos 14 minutos, Léo Ceará avança sozinho pela direita e na tentativa de desvio do zagueiro Didi, o jogador do Leão acaba desarmado e o goleiro Gabriel sai para interromper o lance. 

 

O Guarani tenta a finalização aos 17 minutos com Renanzinho, que recebe na direita e cruza na diagonal, mas a bola atravessa a pequena área e vai para fora. 

 

Guarani empata

 

Crispin dispara até a linha de fundo para cruzar aos 34 minutos. Arthur Rezende bate, mas a sobra acaba sendo para Rafael Costa, que cara a cara com o gol, empurrou a bola dentro da rede. 

 

As duas equipes ainda tentam acelerar o jogo em busca do desempate, mas a partida é finalizada aos 50 minutos do segundo tempo com resultado empatado. 

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 1 Guarani

Série B – 17ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 22/10/2020 (quinta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Wagner Reway (PB-CBF)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB-CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB-CBF)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)

Analista de campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova  (BA-CBF)

Cartões amarelos: Alisson Farias; Lucas Cândido; Rodrigo Carioca; Léo Ceará (Vitória) / Wálber; Eliel (Guarani)

Cartões vermelhos: Carleto (Vitória)

Gols: Léo Ceará (Vitória); Rafael Costa (Guarani)

 

Vitória:

Ronaldo; Leandro Silva, Maurício Ramos, João Victor e Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Rodrigo Carioca) , Alisson Farias (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.

 

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro (Murilo Rangel); Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Renanzinho, Giovanny (Eliel) e Júnior Todinho (Rafael Costa). Técnico: Felipe Conceição.

Quinta, 22 de Outubro de 2020 - 07:45

Em busca de evolução e fim de jejum, Vitória recebe o Guarani no Barradão

por Leandro Aragão

Em busca de evolução e fim de jejum, Vitória recebe o Guarani no Barradão
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O Vitória recebe a visita do Guarani nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Barradão, pela 17ª rodada da Série B. Em seu terceiro jogo no comando, o técnico Eduardo Barroca espera ver melhoras no Leão assim como viu no duelo com a Chapecoense no último compromisso. O time também tenta acabar com o jejum de cinco partidas sem vencer.

 

"A gente cresceu em algumas competências que eram importantes a curto prazo, fizemos uma boa partida contra a Chapecoense. A gente espera agora dar mais um salto na questão coletiva, tentar fazer com que a nossa equipe seja mais agressiva possível, tentar ter um equilíbrio maior na parte ofensiva e defensiva. Errar menos sem pressão para que a gente consiga uma vitória diante do Guarani", comentou.

 

Para isso, Barroca focou na parte tática ao longo da semana. O comandante deu atenção especial aos titulares fazendo ajustes na saída de bola, pressão na marcação, transição e jogadas de bola parada. Porém, a vida do Leão não será fácil. A equipe tem quatro desfalques para encarar o Bugre. O zagueiro Wallace, os meias Gerson Magrão, Fernando Neto, e o atacante Vico estão entregues ao departamento médico.

 

Além de acabar com o jejum, Barroca ainda traçou outra meta para essa reta final de turno. O treinador espera soma o máximo de pontos para visualizar a necessidade do Rubro-Negro para a segunda parte do campeonato.

 

"Já sabemos que é um campeonato de recuperação, mas é muito importante que a gente feche esse primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que façamos o melhor campeonato de recuperação possível no segundo turno", comentou.

 

O Vitória está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4. O Leão ocupa a 13ª posição com 19 pontos, oito a menos do grupo de acesso à Série A e dois a mais do Guarani, que caiu para a 17ª colocação entrando na degola.

 

GUARANI
Enquanto o Vitória vive jejum, o Guarani vem de duas vitórias consecutivas, mas ambas dentro dos seus domínios. Para o compromisso em Salvador o técnico Felipe Conceição não poderá contar com o suspenso Bruno Sávio. Mas o atacante já não vinha sendo escalado entre os onze.

 

Porém, o Bugre não tem apenas uma baixa. O lateral-direito Cristóvam, o meia Lucas Abreu e o atacante Bruno Paulo não treinaram durante a semana e devem ficar fora do duelo diante do Leão. Além deles, há informações que o lateral-esquerdo Bidu e o atacante Waguinho não viajaram com a delegação paulista.

 

Para as laterais, Pablo deve ficar com a vaga de Cristóvam, enquanto Érick Daltro entra no lugar de Bidu. No setor ofensivo, Murilo Rangel e Renanzinho, crias da base, podem ser escolhidos para as funções de Waguinho e até de Giovanny, que não foi bem no último compromisso.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Guarani
Série B – 17ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/10/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Reway (PB-CBF)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB-CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB-CBF)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)
Analista de campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova  (BA-CBF)

 

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, Maurício Ramos, João Victor e Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Ewandro, Alisson Farias e Leo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Guarani: Gabriel Mesquista; Pablo, Wálber, Didi e Erick Daltro; Deivid, Eduardo Person e Lucas Crispim; Renanzinho (Murilo Rangel), Giovanny e Júnior Todinho. Técnico: Felipe Conceição.

Histórico de Conteúdo