Quarta, 05 de Agosto de 2020 - 14:45

Thiago Carleto reforça busca do acesso como objetivo do Vitória

por Glauber Guerra

Thiago Carleto reforça busca do acesso como objetivo do Vitória
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O Vitória estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão. E o lateral-esquerdo Thiago Carleto reforçou a busca do acesso como objetivo de sua equipe.

 

“A gente sabe que o grande objetivo do clube esse ano é brigar pelo acesso, pelo título. Começamos o ano com esse pensamento, tivemos essa paralisação, voltamos e o pensamento continua. A gente sabe da dificuldade do clube; hoje, muito menos perto daquilo de quando cheguei, mas ninguém aqui pode esconder que o grande objetivo do clube é subir para a Série A. Acho que hoje estamos preparados. O torcedor, sem dúvida nenhuma, pelas duas eliminações que tivemos, tem toda razão de ficar chateado. Mas em nenhum momento pode deixar de acreditar. O torcedor do Vitória merece, sofrido e merece muito nosso empenho, garra dentro de campo. E a gente tem que, no mínimo, retribuir esse carinho”, disse Carleto.

 

Por conta da pandemia do coronavírus, os jogos acontecem com portões fechados aos torcedores. Carleto admitiu que sentirá falta da torcida no Barradão.

 

“A gente vai sentir muita falta. [A torcida do Vitória] é uma torcida que é o nosso 12º jogador, faz a diferença. A gente sempre pede nas entrevistas que o torcedor venha, porque todas as equipes que vêm jogar contra o Vitória sabem do poder do Vitória dentro do Barradão lotado. A gente sabe que não vai contar por eles, mas também por uma causa maior, bem da saúde. Não é por punição, qualquer outra coisa. A gente sabe que nós passamos por um momento difícil, mas o futebol, graças a Deus, pôde voltar. E a gente independente da torcida estar no campo ou não vai mandar energia positiva. E o mínimo que nós temos que ter é garra, vontade, honrar com as cores e tentar sair com resultado positivo”, destacou.

Quarta, 05 de Agosto de 2020 - 13:35

Vitória continua preparação para a estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa

por Glauber Guerra

Vitória continua preparação para a estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa
Foto: Letícia Martins/ Vitória

A preparação do Vitória para a estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa segue intensa. O time rubro-negro fez mais um treino nesta quarta-feira (5), na Toca do Leão.

 

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em grupos. Os zagueiros ficaram com o assistente Flávio Tanajura para um trabalho específico de posicionamento e cabeceio. Já os outros atletas treinaram sob o comando do técnico Bruno Pivetti, que focou em atividades de finalizações com triangulações e cruzamentos.

 

Na segunda etapa dos trabalhos, Pivetti comandou um treino tático para ajustar a saída de bola e a marcação pressão. 

 

As atividades foram finalizadas com um treino em campo reduzido. Para o duelo, Pivetti não poderá contar com Van, Léo Morais e Maurício Ramos. O trio foi diagnosticado com lesão muscular. 

 

O time rubro-negro segue com a preparação na manhã de quinta-feira (6). Vitória e Sampaio Corrêa se enfrentam no sábado (8), às 19h, no Barradão.

Antes da estreia na Série B, elenco do Vitória passa por nova rodada de testes da Covid-19
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O Vitória realizou, nesta quarta-feira (5), uma nova rodada de testagem para detecção da Covid-19 no elenco e comissão técnica da equipe.

 

A testagem faz parte dos protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e antecede à estreia do Leão na Série B contra o Sampaio Corrêa, marcado para sábado (8), às 19h, no Barradão. 

 

Os resultados ainda não foram divulgados. Para a partida, o Vitória tem três desfalques certos por lesão: os laterais Van e Léo Morais e o zagueiro Maurício Ramos. 

Quarta, 05 de Agosto de 2020 - 12:25

CBF altera local da partida entre Ponte Preta e Vitória

por Glauber Guerra

 CBF altera local da partida entre Ponte Preta e Vitória
Duelo será na Arena Barueri | Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local da partida entre Ponte Preta e Vitória, que acontecerá no dia 14 de agosto, uma sexta-feira, às 20h30, pela terceira rodada da Série B. O jogo estava agendado para ocorrer no Moisés Lucarelli, em Campinas, e foi transferido para Arena Barueri, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. O duelo não sofreu modificações na data e horário. 

 

O motivo da alteração foi pelo fato de o Estádio Moisés Lucarelli não ter sido liberado dentro do prazo regulamentar pela prefeitura de Campinas. O município segue na fase laranja do Plano São Paulo de Flexibilização e está impedida de sediar partidas de futebol.

 

O Vitória estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão. Na sequência, a equipe irá encarar o Figueirense, no dia 11 de agosto, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Logo depois, será o compromisso contra a Ponte Preta.
 

Quarta, 05 de Agosto de 2020 - 08:55

Caíque é aguardado no Ermis Aradippou, do Chipre, para iniciar os exames médicos

por Glauber Guerra

Caíque é aguardado no Ermis Aradippou, do Chipre, para iniciar os exames médicos
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O goleiro Caíque, que estava cedido por empréstimo pelo Vitória ao CSA, se apresentará na quinta-feira (6) ao Ermis Aradippou, do Chipre, para iniciar os tradicionais exames médicos. 

 

“Irei me apresentar amanhã para fazer os exames. Embarquei ontem e hoje estou na Suíça. Amanhã desembarco no Chipre e irei me apresentar”, disse o goleiro, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Natural de Salvador, Caíque tem 23 anos e foi revelado nas divisões de base do Vitória. Ele tem vínculo com o Leão até dezembro de 2021. 

 

A tendência é que o Vitória ceda Caíque por empréstimo ao Ermis Aradippou e amplie o vínculo do arqueiro até o fim de 2022.

Terça, 04 de Agosto de 2020 - 12:05

Recuperado, Guilherme Rend volta a treinar normalmente no Vitória

por Glauber Guerra

Recuperado, Guilherme Rend volta a treinar normalmente no Vitória
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Recuperado de um desconforto muscular (saiba mais aqui), o volante Guilherme Rend voltou a treinar normalmente no Vitória nesta terça-feira (4). O atleta estava fazendo apenas atividades leves.

 

No treino realizado na Toca do Leão, visando o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Bruno Pivetti dividiu o elenco em grupos e promoveu minijogos em campo reduzido.

 

O zagueiro Carlos, que passou por cirurgia no joelho em junho, começou a correr em torno do gramado. 

 

Vetados pelo departamento médico para a partida contra o Sampaio Corrêa, os laterais Léo Morais e Van e o zagueiro Maurício Ramos continuaram em tratamento.

 

Vitória e Sampaio Corrêa se enfrentam no próximo sábado (8), às 19h, no Barradão, pela primeira rodada da Série B.

 Antônio Dib Moraes apita estreia do Vitória na Série B contra o Sampaio Corrêa
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Antônio Dib de Moraes, do Piauí, para apitar o confronto entre Vitória e Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão, válido pela primeira rodada da Série B. 

 

No duelo, Antônio será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno, que também são filiados à Federação Piauiense de Futebol (FPF). Já Bruno Pereira Vasconcelos, foi escolhido como quarto árbitro, enquanto Vidal Cordeiro Lopes atuará como analista de campo. A dupla integra o quadro da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

 

Policial Militar, Antônio Did tem 37 anos e é natural de Teresina (PI). Eleingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf) em 2010. 

Segunda, 03 de Agosto de 2020 - 17:55

Marcelinho entra no BID e pode estrear pelo Vitória contra o Sampaio Corrêa

por Glauber Guerra

Marcelinho entra no BID e pode estrear pelo Vitória contra o Sampaio Corrêa
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O meia-atacante Marcelinho já reúne condições legais para estrear pelo Vitória. O atleta teve o seu nome publicado nesta segunda-feira (3) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

A tendência é que Marcelinho faça sua estreia pelo Vitória contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão, pela primeira rodada da Série B.

 

Marcelinho tem 35 anos e estava no Ludogorets, da Bulgária, clube que ele defendeu por nove temporadas.

 

O contrato de Marcelinho com o Vitória, segundo apuração do Bahia Notícias, tem validade até 27 de fevereiro de 2021.

Foco no Sampaio Corrêa! Vitória começa última semana de treinos antes da estreia na Série B
Foto: Letícia Martins/ Vitória

De olho no Sampaio Corrêa, o Vitória iniciou nesta segunda-feira (3) a última semana de treinos antes da estreia na Série B. O time rubro-negro enfrenta a equipe maranhense no sábado (8), às 19h, no Barradão.

 

Em campo, a primeira atividade foi o “rondo”, um exercício de passe, semelhante ao “bobinho”. O trabalho exige muita concentração dos atletas. A atividade foi finalizada com um torneio de jogos em espaço reduzido. 

 

O lateral-direito Jonathan Bocão, os zagueiros John, Nuno e João Victor não participaram da atividade em campo reduzido. Eles realizaram um treino específico de cruzamentos e cabeceios orientados pelos assistentes Flávio Tanajura e Rodrigo Chagas.

 

O volante Guilherme Rend cumpriu mais uma etapa da fase de transição, enquanto os laterais Van e Léo Morais e o zagueiro Maurício Ramos estão lesionados e fizeram tratamento no departamento médico.

 

O Vitória segue a preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa na manhã de terça-feira (4).

Segunda, 03 de Agosto de 2020 - 16:45

Depois de Van, Vitória perde Maurício Ramos e Léo Morais por lesão

por Glauber Guerra

Depois de Van, Vitória perde Maurício Ramos e Léo Morais por lesão
Fotos: Letícia Martins/ Vitória

Depois do lateral-direito Van (saiba mais aqui), o Vitória perdeu mais dois jogadores por lesão: Léo, que atua na mesma posição de Van, e o zagueiro Maurício Ramos, estão fora da partida contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão, válido pela primeira rodada da Série B.

 

Maurício sofreu uma pequena lesão na panturrilha, semana passada, durante o treino e não reunirá condições de atuar. Já Léo Morais foi diagnosticado com um problema muscular e também está vetado.

 

Sem Léo, Jonathan Bocão é o preferido para assumir a lateral direita. Wellison corre por fora. Já para a zaga, Pivetti tem as seguintes opções: Gabriel Furtado, John, Mateus Moraes e Nuno.

Histórico de Conteúdo